PDA

Ver Versão Completa : Água na panela (do filtro de ar)!



VKASP
07/08/2008, 20:24
Pessoal,

ao abrir o meu carburador hoje, notei que havia gotas de água na panela do filtro de ar, no espaço interno ao filtro. A tampa da panela também tinha sinais de vapor d'água.
Não acreditei no que vi, provei, e era mesmo água com leve aroma de solvente e traços minerais reminiscentes das fontes da Castrol. P*t@ que p%#rY¨!!! Quêisso???

Mais informações:
1) a água do arrefecimento praticamente não está baixando (não completo faz 2 meses);
2) recentemente botei uma gasolina escr0t@ num posto da Petrobrás (esquina da Rua do Glicério com Dr. Lund, quase debaixo do viaduto);
3) o vapor PARECE vir da saída da mangueira que coleta gases do motor.

Help aê?

Girti
07/08/2008, 20:40
Pessoal,

ao abrir o meu carburador hoje, notei que havia gotas de água na panela do filtro de ar, no espaço interno ao filtro. A tampa da panela também tinha sinais de vapor d'água.
Não acreditei no que vi, provei, e era mesmo água com leve aroma de solvente e traços minerais reminiscentes das fontes da Castrol. P*t@ que p%#rY¨!!! Quêisso???

Mais informações:
1) a água do arrefecimento praticamente não está baixando (não completo faz 2 meses);
2) recentemente botei uma gasolina escr0t@ num posto da Petrobrás (esquina da Rua do Glicério com Dr. Lund, quase debaixo do viaduto);
3) o vapor PARECE vir da saída da mangueira que coleta gases do motor.

Help aê?

Se a água não está baixando, é possível que se trate apenas de uma inocente condensação! Recomendo enxugar e observar, para ver se a "marvada da água" aparece novamente neste ponto!

emtsuhako
07/08/2008, 22:02
Verifique se o filtro de ar está bem justo com a tampa da panela... já tive a infelicidade de comprar filtro de ar mais baixo que o normal e, pior, era marca/modelo próprio para o Niva... Se não estiver vedando bem, além de deixar passar ar sujo, tb vai passar ar mais úmido...

Girti
07/08/2008, 23:29
Verifique se o filtro de ar está bem justo com a tampa da panela... já tive a infelicidade de comprar filtro de ar mais baixo que o normal e, pior, era marca/modelo próprio para o Niva... Se não estiver vedando bem, além de deixar passar ar sujo, tb vai passar ar mais úmido...

O Edson, está certo :concordo:, eu já li muita bobagem sobre pessoas que encontraram filtros de ar "iguaizinhos" aos do Niva.... só que eram mais baixos, deixando entrar poeira e água no motor! Mais uma "adaptraição"!!!:-(

VKASP
08/08/2008, 09:43
Edson, Gil,

já soube da história do filtro também. No meu caso, parece que acontece até o contrário: o filtro está ligeiramente imprensado, com as borrachas "marcadas" e tudo. Além disso, fora do filtro está seco e um pouco empoeirado. Dentro não tem poeira, mas uma mistura de óleo e vapor d'agua.
Limpei/enxuguei ontem e estou monitorando. Continuo desconfiado da gasolina BR33 que botei outro dia.

[]s

Valdomiro

(BR33 = 33% gasolina, 33% álcool, 33% solvente, 1% água)

mauniva
08/08/2008, 14:00
Boa tarde Vkasp! seu problema e simples,
troque o oléo,o filtro do oléo e pronto acabou o seu drama,
note que existe uma mangueira que vem do respiro do oléo até a panela
do filtro de ar.Obs: troque o oléo por uma marca boa,não troque oléo no posto de gazolina, compre no supermercado ou na loja de autopeças e
leve para qualquer mecânico que ele troca.

Girti
08/08/2008, 15:40
Edson, Gil,

já soube da história do filtro também. No meu caso, parece que acontece até o contrário: o filtro está ligeiramente imprensado, com as borrachas "marcadas" e tudo. Além disso, fora do filtro está seco e um pouco empoeirado. Dentro não tem poeira, mas uma mistura de óleo e vapor d'agua.
Limpei/enxuguei ontem e estou monitorando. Continuo desconfiado da gasolina BR33 que botei outro dia.

[]s

Valdomiro

(BR33 = 33% gasolina, 33% álcool, 33% solvente, 1% água)

Valdomiro, desconfie sempre dos milagres, gasolina barata é, quase sempre, sinônimo de gasolina ruim!

VKASP
08/08/2008, 17:07
Valdomiro, desconfie sempre dos milagres, gasolina barata é, quase sempre, sinônimo de gasolina ruim!

O problema foi a maldita da luz amarela:!:
Entre ficar sem gasolina na 23 de Maio as 00h e botar qualquer coisa, parti para o desespero!:parede:
Sou adepto da aditivada:concordo:

Girti
08/08/2008, 17:29
O problema foi a maldita da luz amarela:!:
Entre ficar sem gasolina na 23 de Maio as 00h e botar qualquer coisa, parti para o desespero!:parede:
Sou adepto da aditivada:concordo:

O melhor é não deixar chegar na reserva, para não passar por apuros como este! :putz:

Desde que foi lançada a gasolina aditivada, eu só uso a comum se não houver aditivada! Antigamente, eu precisava limpar o carburador a cada 3- 4 meses, agora eu o faço uma vez por ano, e é mais por desencargo de consciência do que por real necessidade. Paga-se mais, mas qualidade tem preço, e sossego também! :-D