PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - Rodas de Ferro da Band na SW4 ?

plopes
07/08/2008, 19:27
Caros,

Estou precisando montar um segundo step e não estou conseguindo comprar a roda de ferro aro 16 caiba bem na SW4 2000.

A concessionária Toyota afirma que é idêntica a da Hilux nova, mas testei uma que era de Hilux 2006 e ela raspa por dentro na pinça do freio.

Uns me dizem que a da Band vai bem, outros dizem que é bem diferente, muito fina.

Alguém sabe me dizer se a da Band serviria mesmo ou alguma outra opção ?

Vale lembrar que é somente para uso emergencial (step) e seria montada num Pirelli STR 265/75 R16, que são meus pneus antigos.

Obrigado e abraços.

P.S. > Se alguém tiver uma dando sopa, posso comprar ou trocar por um suporte de gancho recém retirado :concordo:

plopes
08/08/2008, 19:19
Hoje testei as de liga originais da nova Hilux, mas elas tem uma protuberância interna do design que a fazem raspar também na pinça do freio.

E as de Band, alguém indica ???

Obrigado.

Abs,

Torezan
11/08/2008, 19:24
Acho que se é pra colocar apenas como estepe, você deveria tentar uma Mangels ou alguma similar, pois as originais da Bandeirante são mais caras e mais difíceis de achar, principalmente se quiser comprá-las novas.
Abraços

plopes
13/08/2008, 13:50
Valeu Torezan, mas pro que é eu acho até a Mangels cara :mrgreen:

De qualquer forma, já procurei muito e acho que só a original da SW4, liga ou step de ferro, pra caber legal.

Abraço.

Torezan
13/08/2008, 17:41
Outra boa saída seria procurar em algum ferro-velho um veículo com essas rodas e retirar.

Bernardo Hoelz
13/08/2008, 17:48
Pedro como vc mora aqui no rio, tem uns ferro-velhos na manília, indo pra Itaboraí, lá sempre tem uns carros assim.

Abraços

joão k. chikui
13/08/2008, 20:46
Pedro
Se for apenas para estepe, acho que a roda da Band serve na SW.
Ao contrário não serve , pois as rodas de SW são com off set positivo e pegam no pivô das band.

Alexandre Couto
21/08/2008, 21:58
Pois é plopes, não sei se a 2000 é igual a 95. Na 95, não cabe a roda da Band... a furação combina mas o centro é estreito. Se você encontrar uma dessas pode mandar abrir num torneiro para poder passar o diâmetro do cubo da roda. Eu tenho um jogo de 16 de ferro que uso para aumentar a altura quando tenho que encarar uma trilha. São da picape Mitsubishi (L200).

Abs

Alexandre

plopes
24/08/2008, 08:37
Alexandre,

As da L200 ficam legais ?

Acho que vou dar um pulo em Iataboraí mesmo, obrigado pelas dica !!!

Abraços.