Conectar

Ver Versão Completa : Comando de Setas

leomichetti
07/08/2008, 13:28
Amigos...

Meu comando de Setas torrou!!!
Preciso de um, não precisa ser novo, mas que esteja bom pra uso...não to encontrando nas lojas que tenho o link
Alguém tem o contato direto com o Junior da Atacama 4x4...fomos pra STL e esqueci de anotar...tenho o cartão mas com tel de SP só...e antes de fazer um interurbano, queria trocar uns emails pra já ligar na certa pra ele.
Aqui no RJ, onde posso talvez encontrar ?

Abraços,

Léo.

Baré
07/08/2008, 13:46
Tente na "Cangaceiroparts", com o Flugencio. (addsumus@yahoo.com.br)

[ ]´s
Baré

leomichetti
07/08/2008, 13:58
Tente na "Cangaceiroparts", com o Flugencio. (addsumus@yahoo.com.br)

[ ]´s
Baré

Dá primeira vez que fui lá mexer nuns problemas que tinha, ele ja tinha visto e dito que precisava trocar mas que ele não tinha...senão me engano.
conheço bem aquele fornecedor de peças parado na frente da casa dele.

VLW

Léo.

Girti
07/08/2008, 17:49
Dá primeira vez que fui lá mexer nuns problemas que tinha, ele ja tinha visto e dito que precisava trocar mas que ele não tinha...senão me engano.

VLW

Léo.

Leo, consulte a lista dos fornecedores, há um tópico a respeito!

Se você vem a Sampa, poderá tentar na Alternativa 4x4, na Casa do Lada ou na Sarancar (Marli), todas localizadas na zona Norte de Sampa. consulte por internet ou telefone, depois é só buscar no sábado de manhã, e o frete sai "de grátis". Mas prepare-se, esta peça não é barata!

Flugêncio
07/08/2008, 17:59

VLW

Léo.

O do Fiat 147 serve, mas tem que trocar os terminais pláticos dos encaixes pelo do Niva.

shuther4x4
07/08/2008, 19:13
Tenho informação que o do uno serve, inclusive tenho a conversão dos fios para usar no Niva. Se confirmar que serve, dê um toque (ops) que te envio.
abraços.

Luciano SHAKALL
07/08/2008, 20:27
"... Meu comando de Setas torrou!!!
Preciso de um, não precisa ser novo, mas que esteja bom pra uso..."
"... Tenho informação que o do uno serve, inclusive tenho a conversão dos fios para usar no Niva. Se confirmar que serve, dê um toque (ops) que te envio ...Cara, o comando de Seta do Uno serve sim :concordo: .
Tem a adaptação no site do Cassiano (no Link: http://www.natal4x4.com.br/ideia_09.htm ) e,
se não me engano, o "sumido" CAmaRAda CAVALCANTE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3190), aqui do Forum, também usava essa adaptação.

Inclusive, comprei uma "remanufaturada", só que - pra variar - ainda não instalei :oops: ...
Comprei desse cara aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76932876-_JM .

[]'s

leomichetti
08/08/2008, 06:10

Se você vem a Sampa, poderá tentar na Alternativa 4x4, na Casa do Lada ou na Sarancar (Marli), todas localizadas na zona Norte de Sampa. consulte por internet ou telefone, depois é só buscar no sábado de manhã, e o frete sai "de grátis". Mas prepare-se, esta peça não é barata!

Estou tentando contato com essas lojas aí sim...
Que não é barata eu já imagino...sempre que meu NIVA tem um problema nunca é barato....to me acostumando. Vc faz idéia de qto aproximadamente? Tentei ver pelo menos preços na Sarancar e não me forneceram...alias acho que não possuem a peça tb. Pelo menos no site não tem mais, tá indisponível.

Abraços,

Léo.

mauniva
08/08/2008, 09:26
Bom dia Leomichetti;
Sobre o comando de setas do UNO "NÂO SERVE NÂO"e explico por que,
quando você dá seta para a direita ou esquerda existe um mecanismo no
volante que faz a seta voltar depois da manobra,este mecanismo é muito
simples nada complicado.
no NIVA são duas saliências,se você tirar o volante vera em baixo do
mesmo as saliências (duas bolinhas)
NOTE que no site do natal4x4 o volante do NIVA já foi trocado pois o mecânismo é diferente.
CUIDADO TODOS! muita coisa no site do Natal4x4 não funciona,Ex:coxim da REDUÇÂO a do monza Kadett não serve.

VKASP
08/08/2008, 09:47
Bom dia Leomichetti;
CUIDADO TODOS! muita coisa no site do Natal4x4 não funciona,Ex:coxim da REDUÇÂO a do monza Kadett não serve.

É verdade, muita coisa lá é adaptação em cima de adaptação, e não pode ser aplicada no carro original. Tem que ver com critério.

leomichetti
08/08/2008, 15:26
Pow...
Fiquei feliz pela noticia da adaptação...depois fiquei triste pq pode nao dar certo...vcs podem se decidir? hehehe.
De qualquer forma estarei em SP esse fds e vou dar um giro pelas lojas aproveitando!!!
E um fato engraçado foi que na veradde eu tinha conseguido um aki no RJ...tava numa carcaça velha, só pra tirar peças mesmo...porém essa noite, 2 mendigos entrarm no carro pra dormir e acabaram brigando...derramaram pinga no carro e tocaram fogo!!! queimou a PORR@ toda e junto com meu comando de setas, snif snif.

Vamos ver lá em SP...como será.

Léo.

Girti
08/08/2008, 15:42
Pow...
Fiquei feliz pela noticia da adaptação...depois fiquei triste pq pode nao dar certo...vcs podem se decidir? hehehe.
De qualquer forma estarei em SP esse fds e vou dar um giro pelas lojas aproveitando!!!
E um fato engraçado foi que na veradde eu tinha conseguido um aki no RJ...tava numa carcaça velha, só pra tirar peças mesmo...porém essa noite, 2 mendigos entrarm no carro pra dormir e acabaram brigando...derramaram pinga no carro e tocaram fogo!!! queimou a PORR@ toda e junto com meu comando de setas, snif snif.

Vamos ver lá em SP...como será.

Léo.

E aí, Leo, não vai se encontrar com o pessoal de Sampa?

Márcio Magalhães
08/08/2008, 15:58
Olá,

No NivaRed eu tinha o comando de seta da Uno. Tinha a vantagem de liberar um botão do painel para as milhas! E tinha outra vantagem: isso nunca quebrou!

[]´s,

leomichetti
08/08/2008, 16:00
E aí, Leo, não vai se encontrar com o pessoal de Sampa?

Pela correria que será acho que não...vou aproveitar que só encontrei por aí e vou dar um giro atrás disso.
Acho que vai furar o nosso esquema com o Soldier...a não ser que encontre pela manha ainda e rapidamente consiga dar um alo pra vcs...pelo menos aquele café da tarde opde rolar ainda...rsrsr quem sabe?!
Oportunidade nao faltará...vou sempre a SP e sabendo que sou vizinho do Soldier...rsrsr vou pertubá-lo...heheh, brincadeira.
Qualquer coisa agente se fala, me manda um correio depois com seus contatos e tento te ligar quando estiver aí...meu email é lhmichetti@hotmail.com A noite devo sair pra fazer uma farra com meu velho!

Abraços,

Léo.

Soldier
08/08/2008, 21:44

Se você vem a Sampa, poderá tentar na Alternativa 4x4, na Casa do Lada ou na Sarancar (Marli), todas localizadas na zona Norte de Sampa (...)

Gil, só uma correçãozinha... a Sarancar é em Guarulhos... outro município... não zona norte de Sampa... :rolleyes: Com os guias que vc usa... não me admira que vc não saiba... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: (não podia perder essa, desculpe... rsrsrs)

Léo, em relação ao Júnior da Atacama, hoje estive na oficina dele... troquei o cabo do velocimetro... ele deve ter a peça que vc procura... acho que a esta hora vc não vai mais acessar a net, mas o e-mail dele é atendimento@atacama4x4.com.br

[]s :concordo:

Luciano SHAKALL
09/08/2008, 14:10
"... No NivaRed eu tinha o comando de seta da Uno ... Márcio, você usava o volante original? As alavancas de seta "voltavam depois da curva"?

"... Sobre o comando de setas do UNO "NÂO SERVE NÂO" ... Cara, o Márcio usava, Cavalcante também usa(va?) e mais uma galeeeeeera que agora não lembro quem :oops: ...
É uma adaptação conhecida/testada para simplesmente dizer que "NÃO FUNCIONA" :pensativo: . . .

Vamos ouvir quem já usa pra tirar esse "impasse":
- Márcio, você está sendo convocado :mrgreen: !
- Mandei uma MP pro Cavalcante ;) !

[]'s

Cavalcante
09/08/2008, 19:06
Márcio, você usava o volante original? As alavancas de seta "voltavam depois da curva"?

Cara, o Márcio usava, Cavalcante também usa(va?) e mais uma galeeeeeera que agora não lembro quem :oops: ...
É uma adaptação conhecida/testada para simplesmente dizer que "NÃO FUNCIONA" :pensativo: . . .

Vamos ouvir quem já usa pra tirar esse "impasse":
- Márcio, você está sendo convocado :mrgreen: !
- Mandei uma MP pro Cavalcante ;) !

[]'s
Eu não uso não!!!!
Quem usa é o meu ex-Niva.

É das adaptações mais triviais. Uno, Palio, Fiorino, enfim, todos usam o mesmo gabarito que, por sinal, é quase o do Niva, não fosse pelo fato de o retorno de seta ficar prejudicado porque a haste da chave de dos Uno não alcançar o volante do Niva. De resto, é só resolver as conexões elétricas. Nada que um teste de continuidade, papel, caneta e paciência não resolvam em duas ou três horinhas.

Cavalcante
09/08/2008, 19:28
Eu não uso não!!!!
Quem usa é o meu ex-Niva.

É das adaptações mais triviais. Uno, Palio, Fiorino, enfim, todos usam o mesmo gabarito que, por sinal, é quase o do Niva, não fosse pelo fato de o retorno de seta ficar prejudicado porque a haste da chave de dos Uno não alcançar o volante do Niva. De resto, é só resolver as conexões elétricas. Nada que um teste de continuidade, papel, caneta e paciência não resolvam em duas ou três horinhas.

Em tempo, eu disse que o retorno da seta fica "prejudicado", e não "impossibilitado". Fácil, fácil de resolver. Testem aí vcs e verão.

Antes que me peçam esquemas de ligação: as cores dos cabos variam de modelo a modelo de carro na desgrama da fiauti, então qualquer esquema vai estar furado, já que o povo vai pegar provavelmente os jogos de seta em desmanches. Mas é muuuito fácil de levantar o esquema.

Luciano SHAKALL
10/08/2008, 10:37
"... Uno, Palio, Fiorino, enfim, todos usam o mesmo gabarito que, por sinal, é quase o do Niva ... não fosse pelo fato de o retorno de seta ficar prejudicado porque a haste da chave de dos Uno não alcançar o volante do Niva ... fica "prejudicado", e não "impossibilitado". Fácil, fácil de resolverValeu aí Cava.... Eu já tava pensando que ia "perder" a que comprei :mrgreen: . . .

"... Eu não uso não!!!! Quem usa é o meu ex-Niva..."Uééeééé..... Mais um que debandou :sad: ?
Entre outros, Galo Cego, Rones, o Flugêncio tá com o Cangaceiro à venda (ou já vendeu?) e (fiquei sabendo) agora o Cavalcante...

[]'s

Márcio Magalhães
10/08/2008, 12:22
Olá,

O Cavalcanti disse tudo. No NivaRed as setas desarmavam sim. Um autoelétrico resolve isso mole!

[]´s

leomichetti
11/08/2008, 12:24
Acrescentando pessoal...
Eu mandei um correio solicitando orçamento pra várias lojas...e olha a resposta da Bomer:
Leonardo
Em atencao a sua mensagem , solicitando cotação de preços e disponibilidade de peças, informamos:
chave de seta (sem estoque no momento)
Obs. Estamos desenvolvendo uma de fabricacao nacional, porem demanda ainda alguns dias para configuraçao .

Interessante seria saber mais sobre essa fabricação nacional não acham?

Abraços,

Léo.

Flugêncio
11/08/2008, 16:56
Acrescentando pessoal...
Eu mandei um correio solicitando orçamento pra várias lojas...e olha a resposta da Bomer:
Leonardo
Em atencao a sua mensagem , solicitando cotação de preços e disponibilidade de peças, informamos:
chave de seta (sem estoque no momento)
Obs. Estamos desenvolvendo uma de fabricacao nacional, porem demanda ainda alguns dias para configuraçao .

Interessante seria saber mais sobre essa fabricação nacional não acham?

Abraços,

Léo.

Léo,
Em parte já existe o nacional a muito tempo, o do Fiat 147, visualmente é igual, só tem que trocar os conectores do chicotes.
Já instalei um desses em um outro Niva.

leomichetti
12/08/2008, 06:15
Léo,
Em parte já existe o nacional a muito tempo, o do Fiat 147, visualmente é igual, só tem que trocar os conectores do chicotes.
Já instalei um desses em um outro Niva.

Sim...mas nesse caso já está desenvolvida, só precisa de adaptação.
Podem estar fazendo algo diferente, talvez.

Abraços,

Léo.

mauniva
13/08/2008, 11:10
Bom dia! amigos niveiros,quando disse que não servia é porque não servia mesmo,o Cavalcante só comfirmou isso,veja é necessário acertar a fiação, é necessário acertar o retorno que não é igual. A do 147,Oggi parece ser mais adequada visualmente ela é idêntica a do Niva,irei verificar o mecanismo de retorno e voltarei a escrever aqui!

Girti
13/08/2008, 13:08
Bom dia! amigos niveiros,quando disse que não servia é porque não servia mesmo,o Cavalcante só comfirmou isso,veja é necessário acertar a fiação, é necessário acertar o retorno que não é igual. A do 147,Oggi parece ser mais adequada visualmente ela é idêntica a do Niva,irei verificar o mecanismo de retorno e voltarei a escrever aqui!

Não sei porque toda esta discussão em torno da seta... Aqui em São Paulo, as setas já atrofiaram :mrgreen:, quase ninguém mais sinaliza suas conversões (o bobo aqui é uma das exceções...:-( )!

Cavalcante
13/08/2008, 13:25

Eu acho que vc não entendeu o que eu escrevi. Eu disse que a fiação tem de ser identificada, não acertada. O mesmo acontece com qualquer outra que não a original que tem o mesmo conector. E disse que o retorno fica prejudicado, e não impedido. Só não dei a solução para o problema porque é tão óbvia que seria um insulto à inteligência de vocês falar nisso.

Quando disse que serve, é porque serve mesmo. Pra mim é ponto final, não sem 3 anos de uso no lugar das reticências...

mauniva
13/08/2008, 15:39
Boa tarde Cavalcante! Depois de indentificar você tera que acertar no conector para casar com o niva e tera também que acertar o retorno.
Veja nada contra se às pessoas tentarem.
Se partimos para esse tipo de adaptação então não havera limites e
todos os carro teram peças para o niva.(monza,corsa,fusca,gordine etc...)

mauniva
13/08/2008, 16:01
Boa tarde Girti! As discusões servem para que as pessoas(niveiros)
decidam sobre? As experiências do Cavalcante as minhas e de outros
servem para um bem comum ou seja:o niva.
Quando postei aqui que as Valvulas de adimissão do niva era mesma do
uno turbo 1.6, alguém me corrigiu,o uno turbo não seria 1.4?
Pois bem se ninguém ponderasse,discutise e opnase não exitiria o FORUM,
pelo menos na forma que ele.

Luciano SHAKALL
13/08/2008, 20:59
"... Quando postei aqui que as Valvulas de adimissão do niva era mesma do uno turbo 1.6, alguém me corrigiu,o uno turbo não seria 1.4? ..."Eu vi, eu vi, foi o Shuther (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6756) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (e ele estava certo :twisted: ) . . .

Foi nesse tópico: valvula de escape no cabeçote (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=351931) :concordo: .

[]'s

VKASP
13/08/2008, 21:40
Boa tarde Girti! As discusões servem para que as pessoas(niveiros) decidam sobre? As experiências do Cavalcante as minhas e de outros servem para um bem comum ou seja:o niva.

Acho que o Gil estava brincando com o fato de que hoje você dá seta quando quer avisar ao cara do lado para que acelere e/ou bloqueie sua passagem.... :parede:

Girti
14/08/2008, 13:38
Boa tarde Girti! As discusões servem para que as pessoas(niveiros)
decidam sobre? As experiências do Cavalcante as minhas e de outros
servem para um bem comum ou seja:o niva.
Quando postei aqui que as Valvulas de adimissão do niva era mesma do
uno turbo 1.6, alguém me corrigiu,o uno turbo não seria 1.4?
Pois bem se ninguém ponderasse,discutise e opnase não exitiria o FORUM,
pelo menos na forma que ele.

Parece que minha brincadeira, ironizando o fato de que aqui em São Paulo a seta virou equipamento de uso opcional, não foi entendida...:(
Se você ler com atenção minha mensagem, verá que não há crítica ao tema, e sim ao fato de ninguém mais usar a seta (que, para quem não sabe, é obrigatória!)

Gustavo Niva
14/08/2008, 21:57
Boa tarde Cavalcante! Depois de indentificar você tera que acertar no conector para casar com o niva e tera também que acertar o retorno.
Veja nada contra se às pessoas tentarem.
Se partimos para esse tipo de adaptação então não havera limites e
todos os carro teram peças para o niva.(monza,corsa,fusca,gordine etc...)
Mauniva,
acho que o problema é semântico... é uma adaptação (e melhoria), e não uma peça substituta (plug & play)... mas pelo que entendi é uma adaptação simples, que não prejudica a segurança, etc...

Mas uma vez eu tava falando com o Ênio, e se bem me lembro ele comentou mais algum detalhe nessa adaptação... só não lembro direito o que hehehe

Eu vi, eu vi, foi o Shuther (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6756) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (e ele estava certo :twisted: ) . . .

Foi nesse tópico: valvula de escape no cabeçote (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=351931) :concordo: Na boa Luciano, tá começando a assustar isso... :shock: eu to quase achando que tu é uma criatura virtual, virus, sei lá... :mrgreen: :mrgreen:

Tem como tu postar um esquema dos "acionadores" (setas, farois, etc)??

.

Otávio Luiz
15/08/2008, 10:06
.........Na boa Luciano, tá começando a assustar isso... :shock: eu to quase achando que tu é uma criatura virtual, virus, sei lá... :mrgreen: :mrgreen:.........

No lugar de clicar em pesquisar vou mandar uma MP pro Luciano...:mrgreen::mrgreen:

Luciano SHAKALL
16/08/2008, 14:10
" ... eu to quase achando que tu é uma criatura virtual, virus, sei lá... :mrgreen: ... "Que é isso :stop: ? Vírus virtual não :discordo: ! No máximo uma bacteriazinha :mrgreen: . . .

"... Tem como tu postar um esquema dos "acionadores" (setas, farois, etc)?? ..."Tu falas em esquema "elétrico" :pensativo: ?
Cara, eu já dei (OPS!) uma procurada, mas os que eu encontro são pro Niva 95 (não sei o que - ou SE - muda algo para o meu 91).
Inclusive, todas as tabelas que achei na net são "iguais": Parecem ter sido copiadas/repostadas em diversos sites já há algum tempo...
Por exemplo, essa já indicada do site do Cassiano (Post #7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=663098&postcount=7) desse tópico);
e a do Site dos CAMARADAS: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/setas.htm .

E ainda tem o problema bem lembrado pelo Cavalcante, que a maioria dos Nivas já passou por modificações/adaptações/gambiarras inclsive na parte elétrica.
Por mais que façamos apenas "serviços Não-Porcos", vai saber o que foi feito por donos anteriores...
O meu mesmo tinha fios que começavam de uma cor, mudavam no meio e terminavam de outra :putz: (isso quando terminavam :shock: )...
Uma das coisas que já fiz (mandei fazer) no NIVAder foi arrancar fora todo o chicote, fios, lâmpadas, soquetes, fusíveis, terminais, enfim.... Refiz TODA a elétrica dele :concordo: .
Nessa ocasião, foi feito um "mapa" que, será muito útil agora para instalar o comando de seta do Uno :dance: . . .

Ah, falando em CAMARADAS, extraí da "lista de discussão" de lá, essa citação abaixo sobre o "retorno das setas" com o comando do Uno:
(Pra quem assina a lista dos CAMARADAS, é a Mensagem #23872 de 21/11/2002).

Não é BEM ASSIM....
O Comando de seta da Uno 95 entra quase perfeito, só fica um pouco
folgado, mas isso pode ser resolvido trocando se a abraçadeira
original por uma um "pouquinho" menor ou aumentando o diamero da
coluna de direção onde o comando fica c/ fita isolante ou aquilo
que sua imaginação preferir.

Os dispositivos de desarme no comando de seta e no Volante são
perfeitamente compativeis, mas ñ esqueçam que meu Niva é 95, nunca
prestei atenção p/ saber se é diferente dos modelos anteriores.
A parte eletrica é que da um pouco de trabalho, mas vale a pena pelo resultado final,
é só arrumar um bom eletricista de confiança que
ele consegue fazer o serviço. O lig./desl. dos farois agora fica no
comando e o botão dos farois, no painel, ficou disponivel p/ outro
disposito qualquer ( pensei em colocar farois de milha c/
acionamento independete nesse botão ).

Outra vantagem é que esse comando te permite
outra possibilidade de Upgrad(é assim que se escreve?...), um limpador
de parabrisas c/ 3 veloc.(tem que trocar o relê e o motor por
outros mais modernos) e parece existir uma chave disponivel empurando a
alavanca do limpador p/ frente(o contrario do que se faz p/ usar o
esguicho do limpador), mas ainda ñ tive tempo de investigar isso.

Quem quiser ver como ficou é só entrar em contato em pvt que mando as
fotos de como ficou. Tenho também a relação das cores dos fios p/
fazer a adaptação, mas me falta vergonha na cara de passar aquela
sugeira a limpo.

[]s adaptativos

Ênio/RJ
Nivared 95

[]'s

Natal4x4
16/08/2008, 14:17
Bom dia Leomichetti;
Sobre o comando de setas do UNO "NÂO SERVE NÂO"e explico por que,
quando você dá seta para a direita ou esquerda existe um mecanismo no
volante que faz a seta voltar depois da manobra,este mecanismo é muito
simples nada complicado.
no NIVA são duas saliências,se você tirar o volante vera em baixo do
mesmo as saliências (duas bolinhas)
NOTE que no site do natal4x4 o volante do NIVA já foi trocado pois o mecânismo é diferente.

Sobre o comando de setas do uno ele SERVER SIM e basta fazer uma pequena modificação na base do cubo do volante e resolve a questão de retondo do comando de setas !!!

Caso queira algo mais fácil de instalar utiliza o do 147 ou do Oggi que são idênticos e não requer modificações !!!

Vale lembrar que adaptação sempre requer um pouco de "massa encefálica" para resolver pequenas questões e adequações !!!

Sobre o colega dos COXINS, não entendí sua reclamação e, a turma vem usando estas peças sem problemas inclusive no X-NIVA tenho instalado sem problemas !!!!

Procura ver se vc não comprou outra peça por engano !!!

Flugêncio
16/08/2008, 15:11
Que é isso :stop: ? Vírus virtual não :discordo: ! No máximo uma bacteriazinha :mrgreen: . . .

Tu falas em esquema "elétrico" :pensativo: ?
Cara, eu já dei (OPS!) uma procurada, mas os que eu encontro são pro Niva 95 (não sei o que - ou SE - muda algo para o meu 91).
Inclusive, todas as tabelas que achei na net são "iguais": Parecem ter sido copiadas/repostadas em diversos sites já há algum tempo...
Por exemplo, essa já indicada do site do Cassiano (Post #7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=663098&postcount=7) desse tópico);
e a do Site dos CAMARADAS: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/setas.htm .

E ainda tem o problema bem lembrado pelo Cavalcante, que a maioria dos Nivas já passou por modificações/adaptações/gambiarras inclsive na parte elétrica.
Por mais que façamos apenas "serviços Não-Porcos", vai saber o que foi feito por donos anteriores...
O meu mesmo tinha fios que começavam de uma cor, mudavam no meio e terminavam de outra :putz: (isso quando terminavam :shock: )...
Uma das coisas que já fiz (mandei fazer) no NIVAder foi arrancar fora todo o chicote, fios, lâmpadas, soquetes, fusíveis, terminais, enfim.... Refiz TODA a elétrica dele :concordo: .
Nessa ocasião, foi feito um "mapa" que, será muito útil agora para instalar o comando de seta do Uno :dance: . . .

Ah, falando em CAMARADAS, extraí da "lista de discussão" de lá, essa citação abaixo sobre o "retorno das setas" com o comando do Uno:
(Pra quem assina a lista dos CAMARADAS, é a Mensagem #23872 de 21/11/2002).

[]'s

Luciano,
Deixe que explico estas coisas pra ele aqui na porta de casa. Acompanhado de cervas, rs rs rs rs.

Tem tudo aqui, é só vir!!!,

Baré
16/08/2008, 15:42
Pra q vc´s querem uma alavanca de comando q retorne depois da curva??

A minha não retorna a 7 anos e 1/2 e até agora não quebrou, eu não bati, não atropelei ninguem, etc... rsrsrsrsrsrs

[ ]´s
Thyago - Baré

leomichetti
18/08/2008, 06:29
FALA AEW GALERA...

Seguinte...só pra constar.
Depois dessa polêmica toda...acabaei preferindo colocar a original do NIVA mesmo. Aproveitei pra refazer toda parte elétrica: chicotes, caixa de fuzível (as duas,1 grande e outra pequena...) todos os relés, plugs e conexões...etc.
Gastei td uma bagatela de 600 e poucos reais...pra deixar td novo, acendendo e funcionando...rsrs.
Agora é trabalhar mais ainda pra minimizar o prejuízo.
Visivelmente era a última coisa que faltava fazer...agora se ele (NIVA) não permanecer por um tempo sem quebrar...eu vou trocar de 4x4, to indo a falência em pouco tempo com o NIVA, rsrsrsr.

Abraços,

Léo.

mauniva
18/08/2008, 09:16
Leomichetti,Parabens!
Veja: indentificar fiação,acertar retorno e agora acertar a largura na
coluna;Sem critério algum!
Chave de seta Niva na Sarancar nova 100.00 reais.
Chave de seta Uno95 na Fiauto 250,00 reais (Ou vá para o desmanche).

Márcio Magalhães
20/08/2008, 01:23
Olá,

Chave de seta original na Sarancar = R$100,00
Chave de seta de UNO = R$250,00
Catar o farol no painel do Niva = Não tem preço!

Para todas as outras coisas do Niva, só com muito Mastercard! he heh

[]´s,

mauniva
20/08/2008, 09:04
Olá Márcio Magalhães! você disse tudo e mais um pouco,
quem sabe o Silvio Santos não bola uma teleniva para gente,ou
então apelarmos para os universitarios ou talvez para o chavez,
porque la para as bandas da américa latina existe muitos
REPOESTOS LADA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...

Gustavo Niva
21/08/2008, 08:37
Tu falas em esquema "elétrico" :pensativo: ?
Valeu Luciano, na verdade era exatamente o que tava na msg do Ênio que eu tava procurando... quantos "botões" tem nesse comando de setas (pra já ir pensando o que vou ter disponível no painel pros milhas heheh) Valeu msm :)

Luciano,
Deixe que explico estas coisas pra ele aqui na porta de casa. Acompanhado de cervas, rs rs rs rs.

Tem tudo aqui, é só vir!!!,Fluflu, tu sabe tô pra passar aí faz tempo, mas sou enrolado pra kct, aí comprica... e cá entre nós, tu mora longe pra kct, pqp!!!! Quando eu for levo um suco de laranja, não bebo alcool (nem refrigerante hehehe)

[]s

Pra q vc´s querem uma alavanca de comando q retorne depois da curva?? A minha não retorna a 7 anos e 1/2 e até agora não quebrou, eu não bati, não atropelei ninguem, etc... rsrsrsrsrsrsBaré, acho que tu conseguiu fazer o comentário mais inútil que vi nos últimos tempos por aqui, e olha que tá difícil!!!!