PDA

Ver Versão Completa : Especificações do Motor 14B



Rafa Band96
11/08/2004, 13:50
Galera,

Tirei do manual da Band 2001 do meu pai, vejam que interessante que no proprio manual é especificado como " Especificações Tecnicas do Motor MWM 14BR"

Em 2000/01 a MWM passou a montar esses motores, tem algumas alterações que eu não me lembro, e carregam na tampa de valvulas uma plaquetinha da MWM.

É só eu comprar pilha pra máquina que eu coloco a foto desta plaquetinha aqui.

du
11/08/2004, 14:02
Rafa,

Extranho hein. Todas as especificações são iguais, só muda Potência e Torque. Será que o Fase III é realmente mais fraco ?

Se for, deve ser relativamente fácil transformar o Fase III em Fase II. Deve ser alguma regulagem apenas.

Abraços Du.

Rafa Band96
11/08/2004, 17:18
Ae Du :D ,

Entre hoje e amanhã posto uma outra pagina do manual que mostra a diferença dos niveis de emissão de poluentes de um motor para outro, são bem significantes.....

Acredito que a diferença (no pé) deva ser a mesma (a grosso modo) dos carros sem catalisadores e com catalisadores, em um jipe pesado como as bands acho que sentir isso é muito dificil.

Alias essa mudança ocorreu em virtude das diversas adequações a que os motores Diesel tiveram que se submeter na decada de 90, umas das opiniões que acredito muito sobre o final de produção das Bands é essa.

A nova mudança de legislação tornaria inviavel a continuidade da produção do 14b, a toyota, ou partiria para um motor proprio mais moderno (hilux) ou um real MWM.

Em ambos os casos o preço aumentaria mais, soma-se um projeto antigo e uma montagem praticamente artesanal (me da uma um jogo de chave de boca que eu desmonto ela todinha) alem da concorrencia (troller, Cross Lander etc...).

Tudo isso junto mais um monte de coisa que a gente nunca vai saber (acredito eu), decretaram o fim das nossas Bands :cry:

Abrasss,

André-4WD
20/12/2004, 11:00
Alguém saberia me informar que quilometragem o motor 14B dura? Já ouvi falar que o MB364 pode durar até 800.000 Km, mas nunca escutei nada da durabilidade do motor toyota. Obrigado.

Elmer_Jeep
06/01/2005, 11:51
Alguém saberia me informar que quilometragem o motor 14B dura? Já ouvi falar que o MB364 pode durar até 800.000 Km, mas nunca escutei nada da durabilidade do motor toyota. Obrigado.


Bom dia amigo, já tive uma picape band carroceria de madeira ano 96 comprada zero km, rodamos 400 mil km e vendemos ela em 2003. Nem sei se o outro dono já mandou abrir o motor...
Nesse tempo todo que usamos a única coisa que precisou fazer foi trocar o disco de embreagem e um coxim do motor, outra coisa que estragava com frequencia era o mangote do filtro de ar.
Fora isso nunca precisei fazer nada na bomba e bicos, bastando apenas instalar outro filtro de combustível antes do filtro principal, fazer as trocas periódicas etc.

800 mil... pode ser que um mercedes aguente mas tem que ser dado uma boa manutenção. Trabalho com retífica de motores e tenho relatos de motores mercedes que chegaram a 1 milhão de km rodados.

Deixando bem claro que tudo depende do uso que o carro é feito e da manutenção periódica.

rodrigoaugustomp
04/05/2016, 22:53
Galera,

Tirei do manual da Band 2001 do meu pai, vejam que interessante que no proprio manual é especificado como " Especificações Tecnicas do Motor MWM 14BR"

Em 2000/01 a MWM passou a montar esses motores, tem algumas alterações que eu não me lembro, e carregam na tampa de valvulas uma plaquetinha da MWM.

É só eu comprar pilha pra máquina que eu coloco a foto desta plaquetinha aqui.

Olá. Esse manual da band 2000, com motor 14b, tem ou sabe onde consigo digitalizado?
Agradeço,

valmirjunior
05/05/2016, 08:08
Rodrigo, existe a copia digital para manutenção do motor 14b na atinet.com.br
Manual do proprietário não achei até hoje.