PDA

Ver Versão Completa : Ruído suspensão traseira Tracker

Francis Augusto
06/08/2008, 13:08
Olá T@od@s !

Adquiri recentemente uma Tracker 08/08 e, no último domingo, notei um ruído estranho na suspensão traseira.

Ao balançar o carro percebi que era na suspensão traseira. Temi ser algo no diferencial. A foga estava normal, mas o ruído (nhec, nhec) realmente era terrível.

Levei-o hoje pela manhã na concessionária GM daqui de minha cidade e acompanhei o trabalho do mecânico, que reapertou tudo (tanque e chapa de proteção, suspensão inteira), até descobrir que o problema estava na barra estabilizadora do eixo traseiro.

Ao retirar, verificamos que a montagem na fábrica deixou as buchas "esfregando" no pino do parafuso que passa por dentro das buchas. O mecânico retirou a barra - sem retirar as buchas, que foram colocadas sob pressão - limpou-as, como também o suporte que fica no eixo diferencial e no chassi, lubrificou e remontou.

Ao remontar, cuidou para que a parte de metal da bucha não ficasse "esfregando" no suporte fixo do diferencial e do chassi. Problema resolvido, silêncio total !

Vai aí um aviso a quem tiver problema similar, bem como minha observação para que não confiemos no carro e na montagem, apenas por ser 0km. Como sou desconfiado, cuido logo em resolver.

Francis Augusto
Serrinha-BA

VOVÔ DO TROLLER
06/08/2008, 16:51
Olá T@od@s !

Adquiri recentemente uma Tracker 08/08 e, no último domingo, notei um ruído estranho na suspensão traseira.

Ao balançar o carro percebi que era na suspensão traseira. Temi ser algo no diferencial. A foga estava normal, mas o ruído (nhec, nhec) realmente era terrível.

Levei-o hoje pela manhã na concessionária GM daqui de minha cidade e acompanhei o trabalho do mecânico, que reapertou tudo (tanque e chapa de proteção, suspensão inteira), até descobrir que o problema estava na barra estabilizadora do eixo traseiro.

Ao retirar, verificamos que a montagem na fábrica deixou as buchas "esfregando" no pino do parafuso que passa por dentro das buchas. O mecânico retirou a barra - sem retirar as buchas, que foram colocadas sob pressão - limpou-as, como também o suporte que fica no eixo diferencial e no chassi, lubrificou e remontou.

Ao remontar, cuidou para que a parte de metal da bucha não ficasse "esfregando" no suporte fixo do diferencial e do chassi. Problema resolvido, silêncio total !

Vai aí um aviso a quem tiver problema similar, bem como minha observação para que não confiemos no carro e na montagem, apenas por ser 0km. Como sou desconfiado, cuido logo em resolver.

Francis Augusto
Serrinha-BA
Boa tarde Francis e benvindo ao forum. Infelizmente há inúmeros relatos com relação à problemas apresentados pelos Trackers por falhas na montagem. Aconteceu comigo ( mais de uma vez) e com muitos outros do forum. Como a garantia é de 2 anos, qualquer probleminha tem que levar na autorizada.Fique atento e parabéns pela bela aquisição. Entre no tópico da Suzuki que lá você encontrará muitas informações sobre o Tracker. O Tracker(= Suzuki Grand Vitara) é um ótimo carro. Abs. Válter
Tracker 2006 + kit de susp. 2" + pneus A/T 235/70/16 + amort. tras.Suprema

Murillus
07/08/2008, 15:56
é isso que dar comprar carro dos loshemanos arrentinos...

[]s

zavarize
11/08/2008, 22:33
ola pessoal
não sei se já aconteceu c/ alguem de voces mas,meu amortecedor traseiro esquerdo esta vazando óleo. sábado fiu refarzer o alinhamento e balanceamento e entrei em baixo p/ fazer uma inspeção e achei este problema. amanhã vou na Americas falar na garantia e pelo jeito vou ter que armar um barraco c/ eles,pois no manual diz que amortecedor é considerado peça de desgaste e a garantia é de 90 dias!!! mas c/ 15.300km rodados e 7 meses de uso na cidade ????
pô já tive varios carros e não lembro de problemas c/ amortecedor c/ km tão baixa.estes hermanos..
se eles vierem c/ este papo sua excia.dona patroa ( que é advogada ) disse que vai puxar a faca ....ehehehehe
amanhã informo o que aconteceu
abraços

Band92
12/08/2008, 21:04
Amortecedor não tive problema mas em inspeção de rotina com o carro elevado vi uma coifa dianteira esquerda com um pequeno rasgo de uns 3 cm. Concessionária disse estar coberta na garantia e... não tem em estoque. Pediram e nada. No 31º dia de espera (e SAC da Chevrolet um LIXO :evil:) levei o carro na concessionária e disse que queria devolver o carro e pegar meu R$ de volta, conforme lei do consumidor. No dia seguinte trocaram TODO o semi-eixo dianteiro. Isto aos 9500Km... Fiquei sabendo que vão parar de fabricar o Tracker na Argentina... Sei não, acho que vou ter problemas de peças (poucas e caras).:parede:

zavarize
23/08/2008, 15:06
Levei a Tracker na Americas e já fazem 9 dias e o amortecedor não chega. alem de ouvir piadinha do "consultor técnico"( seu carro esta muito rodado e sujo! )eles não tem amortecedor p/ trocar e preciso aguardar o que pediram na GM.
já entrei no fale conosco da GM reclamando mas ainda não tive resposta.
alem disso minha filha me avisou agora que o teto solar não esta abrindo.....podia ser pior se não estivesse fechando... mas lá vou eu de novo na concessionária.

Murillus
24/08/2008, 09:44
Levei a Tracker na Americas e já fazem 9 dias e o amortecedor não chega. alem de ouvir piadinha do "consultor técnico"( seu carro esta muito rodado e sujo! )eles não tem amortecedor p/ trocar e preciso aguardar o que pediram na GM.
já entrei no fale conosco da GM reclamando mas ainda não tive resposta.
alem disso minha filha me avisou agora que o teto solar não esta abrindo.....podia ser pior se não estivesse fechando... mas lá vou eu de novo na concessionária.

ihhhh... começe logo a rezar... banho de mar... agua benta...

[]s

zavarize
27/08/2008, 22:40
Ontem depois de ligar 2 x p/ 0800 da GM o amortecedor chegou.levou 16 dias . mas que atendimento de M.......mas fui lá hoje cedo e a patroa pegou o carro de volta mais tarde.
o teto solar só lubrificaram as corrediças e ficou OK.
nem estes caras da concessionaria GM vão me fazer desistir de ter uma Tracker.....
lá na Americas tem umas 12 no estoque. vi preta ;prata e cinza mas não tinha azul ,perguntei preço e ouvi que fecharam negocio neste final de semana por R$ 60,500

zavarize
29/08/2008, 21:38
Hoje aquela moça de voz sintética do 0800 da GM me ligou p/ saber se tinha feito o serviço e se estava tudo OK. tomara que eles estejam prontos p/ nos atender e resolver o problema sempre que precisarmos.
Eles não falaram nada dessa estoria que amortecedor não tem garantia como esta escrito no manual ( sera que eles sabem que esta escrito isto ????? )
De curiosidade perguntei quanto era a revisão dos 20.000 Km e ,believe it or not !!!! vi o preço de R$1927,00 !!!!
recomendo que se alguem for fazer esta revisão levem as paginas do manual ,onde fala de manutenção x km e digam que é só p/ fazer o que esta previsto nestas paginas pela GM , pois vi a lista do que a concessionária faz e tem um monte de bobagens e absurdos tipo higienização do ar condicionado ( R$150,00);limpeza de bicos ( R$ 160,00 ),alinhamento por R$180,00( paguei R$70,00 na D.Paschoal ),etc...alem de óleo mineral a R$50,00 o litro
P.Q.P assim fica dificil
eles fazem um