PDA

Ver Versão Completa : Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"



BADIA
06/08/2008, 12:50
:putz:All, hoje na madruga passei uma informação errada sobre este kit para Cherokee Sport e Grand, a um interessado que corrijo agora:
- Este kit foi desenvolvido e é fabricados pelo Adaime (51 99762468), os interessados podem conhecer as feras visitando www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu vira-latas que é o grupo do pessoal que tem uma preta com 37" e todas as outras que aprecem usam os 35". Neste grupo tbém roda desde o verão um Troller 08 com pneus 37".Espero que gostem:concordo:, boas trilhas.Badia

marcelo_manaloa
06/08/2008, 13:22
trilha boa dos caras em....
onde eu ache este parachoque aqui no brasil????
http://i34.tinypic.com/2lszhav.jpg

BADIA
06/08/2008, 21:35
trilha boa dos caras em....
onde eu ache este parachoque aqui no brasil????
http://i34.tinypic.com/2lszhav.jpg
:palmas:Tchê, esse parachoques foi fabricado pelo próprio Adaime, é cópia de um que apareceu em uma revista americana, Four Whell Drive. Os alargadores de paralamas tbém é fabricação própria, cópia dos americanos buchmaker. O melhor é que ele traz dos EUA o equipamento que quizeres. Estive lá hoje e vi uma sendo feita, eixos do troller, bloqueio 100% diant. e traseiro, relações 4.56 recem instaladas, lindo de ver. Era isso, boas trilhas. Badia

samukanvas
07/08/2008, 00:23
Poderia colocar umas fotos da suspensão para a gente ver? Composição, braços, feixe etc...

Abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/08/2008, 00:56
Badia

Que eu saiba, o Adaime não vende um Kit, mas sim faz uma suspensão para receber 33", 35", 37".

[]'s

marcelo_manaloa
07/08/2008, 08:07
:putz:All, hoje na madruga passei uma informação errada sobre este kit para Cherokee Sport e Grand, a um interessado que corrijo agora:
- Este kit foi desenvolvido e é fabricados pelo Adaime (51 99762468), os interessados podem conhecer as feras visitando www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu vira-latas que é o grupo do pessoal que tem uma preta com 37" e todas as outras que aprecem usam os 35". Neste grupo tbém roda desde o verão um Troller 08 com pneus 37".Espero que gostem:concordo:, boas trilhas.Badia

Badia manda o telefone dele completo....
valeu...

BADIA
07/08/2008, 10:12
Badia manda o telefone dele completo....
valeu...

:putz:Desculpa, (51) 99762468 esse é o fone do Adaime e para confirmar ele vende o kit para suspensões sim, acabo de falar com êle. Se tiver tempo Vou tirar fotos da suspensão que ele esta montando em uma Sport com eixos Troller e pneus 37" e posto. Ele não tem nada pronto para mostrar, eu é que anuncie essa possibilidade quando vi o interesse do grupo. Espero ter ajudado.Badia:concordo:

marcelo_manaloa
07/08/2008, 11:07
valeu pelo fone Badia...

samukanvas
07/08/2008, 13:44
:putz:Desculpa, (51) 99762468 esse é o fone do Adaime e para confirmar ele vende o kit para suspensões sim, acabo de falar com êle. Se tiver tempo Vou tirar fotos da suspensão que ele esta montando em uma Sport com eixos Troller e pneus 37" e posto. Ele não tem nada pronto para mostrar, eu é que anuncie essa possibilidade quando vi o interesse do grupo. Espero ter ajudado.Badia:concordo:

Badia, já passaram alguns "mestres" em suspensão por este fórum.

Precisamos ter certeza que essa suspensão não é mais uma "gambi" estilo extreme4x4. Ainda mais com a propaganda que vc anda espalhando por todo o fórum.

Por favor poste fotos da suspensão dianteira, traseira e detalhes do produto como: medidas dos tubos utilizados e materiais.

Abs

marcelo_manaloa
07/08/2008, 13:56
O pneu e grande já viram na foto, mas trabalha como tem que ser???
Essa era uma das minhas suspensões trabalhando, o pneu não é gigante, mas funciona...
http://i38.tinypic.com/taqx35.jpg

BADIA
07/08/2008, 18:46
Badia, já passaram alguns "mestres" em suspensão por este fórum.

Precisamos ter certeza que essa suspensão não é mais uma "gambi" estilo extreme4x4. Ainda mais com a propaganda que vc anda espalhando por todo o fórum.

Por favor poste fotos da suspensão dianteira, traseira e detalhes do produto como: medidas dos tubos utilizados e materiais.

Abs
:discordo: Bem Samukanvas, como não te conheço pessoalmente vou ter todo o cuidado para que não te sintas ofendido por algo que venha a escrever, mas é o seguinte: Faço trilhas de jipe e moto ha mais de 30 anos e fui um dos pioneiros na Jipenet. Acredito que esta ferramenta tem a função primordial de encurtar relacionamentos e trocar informações. Divulguei a informação desta suspensão por conhecer o profissional que a desenvolveu e ver o produto em uso quase todo o final de semana. Ele não tem curso de engenheiro nem mesmo técnico, mas o pessoal do Museu Automobilistico Da Ulbra, o maior da América Latina, preparam suas Cherokees e Trollers com êle. Já forneci o fone do autor, quem tiver interesse trate de ligar e esclarecer suas dúvidas e se quizer venham testar ao vivo e a cores em um sabado qualquer, será um prazer recebê-los. Nâo trabalho com êle, apenas faço a manutenção do Troller lá. Como já escrevi antes, "se tiver tempo" vou bater as fotos de uma que ele esta montando e postar para todos verem. Espero ter esclarecido a todos minha participação neste caso. Badia

samukanvas
08/08/2008, 01:25
Badia,

Vou repetir o que eu escrevi antes pra vc ler de novo e poder entender o sentido da coisa:


Badia, já passaram alguns "mestres" em suspensão por este fórum.

Precisamos ter certeza que essa suspensão não é mais uma "gambi" estilo extreme4x4. Ainda mais com a propaganda que vc anda espalhando por todo o fórum.

Por favor poste fotos da suspensão dianteira, traseira e detalhes do produto como: medidas dos tubos utilizados e materiais.

Abs

Como eu disse, já passaram alguns "mestres" de suspensão que falavam muito bem de si ou algum fabricante, quando na verdade era só um monte de ferro mal soldado no carro.

Eu não disse em nenhum momento que vc ou seu amigo que fabrica a suspensão são ruins ou picaretas, só pedi fotos da suspensão para que possamos analisar e diferenciar o gato da lebre, entende?

Se o seu amigo é muito bom em suspensão e se outros que fazem off-road a usam a mais de 30 anos, porque então não colocar fotos da suspensão pra galera aqui poder ver. Se for bom, vão comprar. Se for ruim, vão falar. Simples.

É verdade que vc anda fazendo propaganda pelo fórum do seu amigo. Não só nos tópicos de cherokee, mas em outros. E nada mais justo que colocar fotos de algum produto que ele fez, correto? Aqui a gente gosta de ver pra crer e não é pra vc ficar chateado quando te pedem uma foto e te dizem que já passaram algumas gambis por aqui, porque é a mais pura verdade.

Eu espero que não tenha me entendido mal, mas eu passo horas trabalhando na frente do meu computador e no meu tempo livre e intervalos eu leio muito sobre suspensão de longo curso para off-road. Não tenho "idade" (leia-se experiência) de trilhas como vc e seus amigos, mas tenho lido muito. Tb ando fabricando peças de suspensão e projetando algumas modificações para meus carros, como: Air shocks de 18", suspensões dianteiras com links longos, aumento de curso na traseira etc... Então nada mais normal que um aspirante a projetista de suspensão pedir informações de um projetista experiente.

Abs

Editando: Existem cherokees com lift de 4" usando 38 nos eua, então pneu grande é pra dono de cherokee que tem serra em casa e não apenas mola grande.

BADIA
08/08/2008, 13:32
:concordo: Valeu, estamos entendidos. Quanto a maiores detalhes que solicitasses, tipo espessura de cano, materiais empregados, etc.etc. liga direto prá ele, sou apenas usuário e nem quero saber disso apenas quero que funcione. Vou continuar divulgando o site de acesso a estas fotos do grupo de POA que usa 37" na Cherokee, Ram e Troller da mesma maneira q é divulgado os sites gringos por outros forenses, até para mostrar que por aqui não estamos tão longe de lá:palmas:. De qualquer maneira, para te atender, "quando tiver tempo" como já disse vou fotografar a suspensão que está sendo montada em uma Cherokee.Boas trilhas.Badia

Jack Jipeiro
09/08/2008, 12:48
Já vi esse filme antes...
E admiro muito pessoas que tem a criatividade de criar e fazer belas viaturas para uso off-road. Badia, de os meus parabens ao seu amigo, sendo boa ou não, realmente ta show de bola...
E não se preucupe com criticas, ninguém gosta de ver uma viatura mais preparada que a sua....é assim mesmo...

Abraços...

samukanvas
10/08/2008, 12:34
Ô Jack, é uma pena vc pensar assim. Esse tipo de pensamento pequeno é que estraga o fórum. Imagina se tudo que colocassem aqui não fosse questionado? Todo mundo estaria inventando a roda, como vc e seus amiguinhos do fórum clone que não tem noção do que fazem e acham a melhor coisa do mundo... Uma pena mesmo.

Vivo tentando elevar o nível do fórum, mas vc vive tentando baixar. Infelizmente eu conheço porcamente um pouco e suspensão. O suficiente pra saber o que é certo e o que é errado. E se isso é um fórum, qual o problema dos meus questionamentos? Vc pode meter bronca em cima do kit dos outros sem conhecimento nenhum, né? Quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras, heim...

E críticar, meu amigo, não é desprezar. Estou aqui para elogiar quando bem feito e apontar os erros quando mal feito. Vc está pra elogiar a estética e nem quer saber se o parafuso que prende a suspensão é de aço ou papel...

Não sei se leu no tópico de fotos de cherokee quando elogiei o trabalho do afonso em uma grand cherokee. Um iniciante em construção mostrando seu trabalho. Fez e mostrou.

No dia que vc começar a se interessar por performance em vez de querer se mostrar pros seus namorados na sua cidade, talvez vc irá me dar razão....

Vai tomar remédio.

Abs

Jack Jipeiro
10/08/2008, 16:13
Samukanvas, oque eu acho é que seu nivel de conhecimento esta muito acima do meu, e da grande maioria dos membros desse forum... O que queremos é construir nossas suspensões do nosso jeito, gastando pouco, melhorar um pouco a performance, pois se eu for gastar 100 mil reais em uma suspensão eu compro um hummer...

Ou então, faço como vc fez, levo na spider onde tem caras feras, e pago o preço, mas infelismente não posso pagar pelo serviço, e por isso, faço minhas poucas mudanças qdo posso...

Procure um forum cheio de engenheiros, talvez la vc encontre pessoas e serviços do seu nivel, que é muito alto perto do meu...

Abraços...

samukanvas
10/08/2008, 19:55
Samukanvas, oque eu acho é que seu nivel de conhecimento esta muito acima do meu, e da grande maioria dos membros desse forum... O que queremos é construir nossas suspensões do nosso jeito, gastando pouco, melhorar um pouco a performance, pois se eu for gastar 100 mil reais em uma suspensão eu compro um hummer...

Ou então, faço como vc fez, levo na spider onde tem caras feras, e pago o preço, mas infelismente não posso pagar pelo serviço, e por isso, faço minhas poucas mudanças qdo posso...

Procure um forum cheio de engenheiros, talvez la vc encontre pessoas e serviços do seu nivel, que é muito alto perto do meu...

Abraços...
Jack Jipeiro, por favor, não tente baixar o nível deste fórum porque vc quer. Já pensou que talvez alguém gostaria de saber pra que serve a suspensão do carro, a maneira certa de se fazer, se o carro não vai trocar de pista sozinho quando frear ou se talvez alguma coisa não quebrará a 100km/h porque o material usado é uma merda? Coisas básicas assim.... :putz:?

Hummer? Tá por fora mesmo do que é um 4x4 de verdade... Continua na estética... :rolleyes:

Pra mim vc pode soldar qualquer porcaria debaixo do seu carro. Estou pouco me phodendo pro que vc quer fazer com o SEU carro. Mas a partir do momento que vc entra no melhor fórum da américa latina de off-road e pede pra baixar o nível pq tem preguiça de se empenhar em conhecer melhor suspensão, vai bater de frente comigo. Ainda mais se fizer papel de bobo como está fazendo.

Uma coisa acho que vc vai entender (eu espero :rolleyes:). A quantidade de dinheiro que gastará no carro é proporcional ao ganho em segurança e desempenho. Fazer bem feito custa caro tanto pro soldador barateiro e porco da esquina quanto pro melhor fabricante de suspensão 4x4 do brasil, então esqueça... "gastar pouco" e "cherokee ótima em on-off road" não serão encontrados na mesma frase. Tá foda isso entrar na sua cabeça... :putz: Não compare RUBICON EXPRESS OU CLAYTON OFF-ROAD com qualquer fabricante... :rolleyes:

Se quer fazer do seu jeito, faça, quem sou eu pra impedir alguém (estou te apontando alguma arma? :putz:)? O que não pode é fazer do seu jeito e vir aqui e falar que é foda e talz... e se comparar com alguma suspensão muito melhor que a sua e depois ficar putinho quando alguém pede uma foto pra saber o milagre que fez... Ou falar que é inveja como se alguém estivesse competindo pela melhor cherokee do brasil. Te interessa isso? Se for assim: "Alguém que tenha a melhor cherokee do brasil, favor passar a coroa ao Jack... pra ele é muito importante!!!" Pronto... Agora vc já pode contar na sua turma do colégio que é importante :D

O que quer fazer? Explica pra gente entender melhor? Ficou louca porque eu pedí uma foto ao Badia? Qual o problema? Quando vc perguntou sobre suspensão não ficou satisfeito pelo que fórum fez por vc? Imagina se vc não tem o fórum??? Não iria ter a mínima noção sequer do que é certo ou errado... Iria comprar uma porrada de merda achando que é foda e na verdade estaria jogando dinheiro fora. Vc é o que, cara, cartomante? Tem bola de cristal? Sabe se a suspensão que o Badia falou é tão boa assim pra me ofender de graça?

Sabe porque não fez nada no seu carro ainda? Porque esse fórum não deixou... As pessoas desse fórum, EU INCLUSIVE, te deram várias opiniões e vc "segurou a onda" porque sabe que é melhor fazer direito que fazer merda... Não é mesmo? E por isso está a procura de um milagre: (Coral ao fundo cantando: óóóóóóó.....): "A SUSPENSÃO PERFEITA POR 1 REAL". E eu vim perguntar sobre a suspensão do badia... sou um vilão, heim? Vou estragar seu sonho...:lol: :lol: :lol: E sabe o que é pior? Vc nem sabe quanto custa ainda :lol: :lol: :lol: Quero ver, se achar cara, se vai falar baboseira igual falou pro bill... Vc tem mania de deduzir as coisas sem perguntar igual fez com ele....:putz:

Cresce um pouco cara... aprenda que receber crítica é bom. Aprenda que crítica é positiva sempre. Deixe de viadagem... ninguém pode falar nada que vc fica afetada e sai cuspindo marimbondo? Crítica quando é boa vc relaxa e os outros te passam. Quando é ruim e construtiva vc corre atrás pra melhorar. Qual vc prefere?

Estou esperando a foto do Badia... Quero ver se o kit é bom mesmo. Se for vou bater palma e fazer propaganda. Se for ruim vou apontar os pontos que EU ACHO falhos, vou provar o que estou falando e vou dizer onde melhorar. E é verdade que já passaram vários picaretas por aqui. Estou mentindo? Faz o seguinte, escolha um moderador e pergunte sobre os picaretas... Bem melhor que eu....

Mais outra coisa... Quem realmente se interessa por suspensão e não quer perder tempo lendo as baboseiras que vc e seus compadres falam por aqui, me manda mp perguntando. Recebo várias delas por semana e respondo da melhor maneira possível. Se vc precisar estarei a sua disposição, mas não é pra abrir um tópico novo lá no fórum clone e contar tudo que te disse, tá? :lol:

Não esqueça do ramédio...

abs

CAVESO
10/08/2008, 23:19
Poxa pessoal, isso tudo por causa de algumas fotinhas???????

Alguém aqui depositaria na conta de uma vagaba sem ver as fotos dela antes?????

Sem fotos do Kit eu nem comento nada...

"Para problemas complexos não existem soluções simples".

BADIA
10/08/2008, 23:21
Jack Jipeiro, por favor, não tente baixar o nível deste fórum porque vc quer. Já pensou que talvez alguém gostaria de saber pra que serve a suspensão do carro, a maneira certa de se fazer, se o carro não vai trocar de pista sozinho quando frear ou se talvez alguma coisa não quebrará a 100km/h porque o material usado é uma merda? Coisas básicas assim.... :putz:?

Hummer? Tá por fora mesmo do que é um 4x4 de verdade... Continua na estética... :rolleyes:

Pra mim vc pode soldar qualquer porcaria debaixo do seu carro. Estou pouco me phodendo pro que vc quer fazer com o SEU carro. Mas a partir do momento que vc entra no melhor fórum da américa latina de off-road e pede pra baixar o nível pq tem preguiça de se empenhar em conhecer melhor suspensão, vai bater de frente comigo. Ainda mais se fizer papel de bobo como está fazendo.

Uma coisa acho que vc vai entender (eu espero :rolleyes:). A quantidade de dinheiro que gastará no carro é proporcional ao ganho em segurança e desempenho. Fazer bem feito custa caro tanto pro soldador barateiro e porco da esquina quanto pro melhor fabricante de suspensão 4x4 do brasil, então esqueça... "gastar pouco" e "cherokee ótima em on-off road" não serão encontrados na mesma frase. Tá foda isso entrar na sua cabeça... :putz: Não compare RUBICON EXPRESS OU CLAYTON OFF-ROAD com qualquer fabricante... :rolleyes:

Se quer fazer do seu jeito, faça, quem sou eu pra impedir alguém (estou te apontando alguma arma? :putz:)? O que não pode é fazer do seu jeito e vir aqui e falar que é foda e talz... e se comparar com alguma suspensão muito melhor que a sua e depois ficar putinho quando alguém pede uma foto pra saber o milagre que fez... Ou falar que é inveja como se alguém estivesse competindo pela melhor cherokee do brasil. Te interessa isso? Se for assim: "Alguém que tenha a melhor cherokee do brasil, favor passar a coroa ao Jack... pra ele é muito importante!!!" Pronto... Agora vc já pode contar na sua turma do colégio que é importante :D

O que quer fazer? Explica pra gente entender melhor? Ficou louca porque eu pedí uma foto ao Badia? Qual o problema? Quando vc perguntou sobre suspensão não ficou satisfeito pelo que fórum fez por vc? Imagina se vc não tem o fórum??? Não iria ter a mínima noção sequer do que é certo ou errado... Iria comprar uma porrada de merda achando que é foda e na verdade estaria jogando dinheiro fora. Vc é o que, cara, cartomante? Tem bola de cristal? Sabe se a suspensão que o Badia falou é tão boa assim pra me ofender de graça?

Sabe porque não fez nada no seu carro ainda? Porque esse fórum não deixou... As pessoas desse fórum, EU INCLUSIVE, te deram várias opiniões e vc "segurou a onda" porque sabe que é melhor fazer direito que fazer merda... Não é mesmo? E por isso está a procura de um milagre: (Coral ao fundo cantando: óóóóóóó.....): "A SUSPENSÃO PERFEITA POR 1 REAL". E eu vim perguntar sobre a suspensão do badia... sou um vilão, heim? Vou estragar seu sonho...:lol: :lol: :lol: E sabe o que é pior? Vc nem sabe quanto custa ainda :lol: :lol: :lol: Quero ver, se achar cara, se vai falar baboseira igual falou pro bill... Vc tem mania de deduzir as coisas sem perguntar igual fez com ele....:putz:

Cresce um pouco cara... aprenda que receber crítica é bom. Aprenda que crítica é positiva sempre. Deixe de viadagem... ninguém pode falar nada que vc fica afetada e sai cuspindo marimbondo? Crítica quando é boa vc relaxa e os outros te passam. Quando é ruim e construtiva vc corre atrás pra melhorar. Qual vc prefere?

Estou esperando a foto do Badia... Quero ver se o kit é bom mesmo. Se for vou bater palma e fazer propaganda. Se for ruim vou apontar os pontos que EU ACHO falhos, vou provar o que estou falando e vou dizer onde melhorar. E é verdade que já passaram vários picaretas por aqui. Estou mentindo? Faz o seguinte, escolha um moderador e pergunte sobre os picaretas... Bem melhor que eu....

Mais outra coisa... Quem realmente se interessa por suspensão e não quer perder tempo lendo as baboseiras que vc e seus compadres falam por aqui, me manda mp perguntando. Recebo várias delas por semana e respondo da melhor maneira possível. Se vc precisar estarei a sua disposição, mas não é pra abrir um tópico novo lá no fórum clone e contar tudo que te disse, tá? :lol:

Não esqueça do ramédio...

abs
Que qué isso galera, minha intenção não foi de criar bate boca pela internet é muito feio, essa discussão é boba. Acho que já deixei bem claro que não fabrico suspensão, nem entendo, nem quero. Quero que funcione. Por isso passei o fone do reponsável, para os interessados timarem todas as informações que julgarem necessárias e ponto. O resto é chover no molhado. Não tinha entendido o Samukanvas até me dar conta que ele é fabricante, dai ficou tudo claro, curiosidade profissional. Pelo que li até agora nesse tópico ninguém é engenheiro ou pelo menos técnico especializado em suspensões para falar mal de um produto ou aprovar o outro, qual éee???? Ou estou errado. Ambos vocês vão ter razão em alguns argumentos, mas não em todos. Para terminar vou tentar postar as fotos que consegui tirar. Boas trilhas. Badia
ps Não consegui postar as fotos, aguém pode me ajudar?:pensativo:

BADIA
10/08/2008, 23:32
Poxa pessoal, isso tudo por causa de algumas fotinhas???????

Alguém aqui depositaria na conta de uma vagaba sem ver as fotos dela antes?????

Sem fotos do Kit eu nem comento nada...

"Para problemas complexos não existem soluções simples".
:palmas: Caveso, parabéns, falou tudo em poucas linhas. Cara, nunca falei se é caro ou barato:discordo:, um produto bom começa a se diferenciar dos ruins pela qualidade dos materiais e isso geralmente elevam os preços, agora todo esse auê, até parece que ha uma reserva de mercado, rsrsrs.:mrgreen:
Badia

Sergio Rocha
10/08/2008, 23:36
Poxa pessoal, isso tudo por causa de algumas fotinhas???????

Alguém aqui depositaria na conta de uma vagaba sem ver as fotos dela antes?????

Sem fotos do Kit eu nem comento nada...

"Para problemas complexos não existem soluções simples".

Que coisa feia, depositar na conta de uma VAGABA........

[]':mrgreen:

samukanvas
10/08/2008, 23:38
Que qué isso galera, minha intenção não foi de criar bate boca pela internet é muito feio, essa discussão é boba. Acho que já deixei bem claro que não fabrico suspensão, nem entendo, nem quero. Quero que funcione. Por isso passei o fone do reponsável, para os interessados timarem todas as informações que julgarem necessárias e ponto. O resto é chover no molhado. Não tinha entendido o Samukanvas até me dar conta que ele é fabricante, dai ficou tudo claro, curiosidade profissional. Pelo que li até agora nesse tópico ninguém é engenheiro ou pelo menos técnico especializado em suspensões para falar mal de um produto ou aprovar o outro, qual éee???? Ou estou errado. Ambos vocês vão ter razão em alguns argumentos, mas não em todos. Para terminar vou tentar postar as fotos que consegui tirar. Boas trilhas. Badia
ps Não consegui postar as fotos, aguém pode me ajudar?:pensativo:


Tb ando fabricando peças de suspensão e projetando algumas modificações para meus carros, como: Air shocks de 18", suspensões dianteiras com links longos, aumento de curso na traseira etc... Então nada mais normal que um aspirante a projetista de suspensão pedir informações de um projetista experiente.

Foi isso que eu disse...

Não sou fabricante, nem concorrente, nem juiz de nada. Só quero ver fotos, mas tá difííííííííííííííííícil.....

samukanvas
10/08/2008, 23:40
Poxa pessoal, isso tudo por causa de algumas fotinhas???????

Alguém aqui depositaria na conta de uma vagaba sem ver as fotos dela antes?????

Sem fotos do Kit eu nem comento nada...

"Para problemas complexos não existem soluções simples".

Dependendo da vagaba eu depositaria é na poupança dela :mrgreen: Ou então tomaria umas cervejas e depositaria depois...

abs

CAVESO
10/08/2008, 23:49
Que coisa feia, depositar na conta de uma VAGABA........

[]':mrgreen:

Melhor nas mãos da vagaba do que nas de........... deixa pra lá! :mrgreen:

CAVESO
10/08/2008, 23:52
Sr. Samukanvas,

Por acaso você desenvolve algum kit de suspensão para engesa?

Como têm muitos rodando (exceto o meu), seria um ótimo filão de mercado para vossa renomada industria.

Abraços Inc. & Co.

samukanvas
10/08/2008, 23:58
Sr. Samukanvas,

Por acaso você desenvolve algum kit de suspensão para engesa?

Como têm muitos rodando (exceto o meu), seria um ótimo filão de mercado para vossa renomada industria.

Abraços Inc. & Co.

Caro Sr. CESI (Caveso Engeseiro dos Infernos),

Em resposta a sua pergunta, eu digo que não.

Me falta capacidade e cobaias. Estou pra fazer uma gayola pra cj, mas o dono do carro em questão, vermelho e de niterói, vive fugindo de mim :mrgreen:. Imagina uma suspa de engesa.... :lol:

Um beijo

samukanvas
11/08/2008, 00:04
Deixa eu contar um causo pros senhores:

Estava eu, na spider, fds retrasado quando chega um grupo de amigos com uma cherokee sport meio que rebaixada.

Entram, conversam com o bill e tal e de repente o bill me pergunta uma coisa que eu não me lembro... Descubro o porque que aquela cherokee está rebaixada: Tinha um kit da Rubicon Express de 5" espalhado por todo o carro.

Eu nem perguntei o nome do rapaz, falha minha, mas o cara fez direito. Comprou kit fodástico e ainda por cima um sye pra combinar :palmas: E eu achava que o mundo estava perdido :mrgreen: O cara me trouxe até o feixe de molas :palmas:

O kit da rubicon é realmente fodão, lindo, cheiroso, ardente e sensual... Se o cara fosse mulher eu largaria minha esposa :mrgreen:

Acredito que o rapaz não sabe do que o carro dele será capaz depois que tiver aquelas belas peças instaladas debaixo da carroceria, mas resumindo: O carro terá vida própria :mrgreen:

Do karaleo ver um kit desses e saber que a qualidade continua impecável :palmas:. Melhor ainda ver que tem gente que entende do negócio e compra essas jóias.

Não sei se ele é do fórum pra mostrar umas fotos do kit.

Abs

CAVESO
11/08/2008, 00:46
Caro Sr. CESI (Caveso Engeseiro dos Infernos),

Em resposta a sua pergunta, eu digo que não.

Me falta capacidade e cobaias. Estou pra fazer uma gayola pra cj, mas o dono do carro em questão, vermelho e de niterói, vive fugindo de mim :mrgreen:. Imagina uma suspa de engesa.... :lol:

Um beijo

Só compro o kit após ver as fotos de um pronto.....:mrgreen:

samukanvas
11/08/2008, 01:02
Caros,

O Badia acabou de me mandar as fotos da suspensão do amigo dele (Não sei o nome de quem fabrica. Seria bom informar).

http://img366.imageshack.us/img366/4079/suspchekaac37001bs9.jpg
http://img501.imageshack.us/img501/377/suspchekaac37002iy6.jpg
http://img131.imageshack.us/img131/160/suspchekaac37003oz6.jpg

O que eu achei é que as suspensão parece ser realmente muito bem feita. O cara se preocupou em esticar o braço inferior a fim de ganhar performance. Não corta o carro e é inteiramente aparafusada, o que é muito bom pra quem quer voltar ao original em poucas horas. O uso de subchassis é muito interessante pra quem quer ganhar em performance e não abre mão de originalidade.

Reparem que o kit é preso no suporte do link inferior e aparentemente no crossmember e link superior (por dentro do chassis). Ótimos pontos de fixação.

Pela forma como é composto, sem a estabilizadora conectada, o kit tem tudo para flexionar bem (Dentro dos limites de um 4link com panhard - Sistema original). As molas devem ter uns 60cm e vão deixar o carro bem alto. Eu fecharia mais o anel que entra no suporte da carroceria, fica mais suave a volta da mola pro berço superior.

Gostaria de ver as buchas que são usadas. Buchas muito grandes podem prejudicar essa configuração e piorar a dirigibilidade. Esse tipo de suspensão precisa de buchas firmes.

O kit ficou um pouco mais baixo que os braços originais e ele não chega a ser um long arm. É um pouco melhor que um short, mas pior que um long. Seria um meio termo no estilo skyjacker short, abaixa um pouco os lowers pra ganhar em geometria. O carro fica com mais curso, ganha em dirigibilidade, mas perde um "teco" de vão (É a briga do onxoff road).

O que deu pra ver eu gostei. Me parece bem criterioso com soldas e acabamento. A panhard me parece original, assim como a barra de direção. Não deu pra ver se tem alguma regulagem no eixo pra corrigir a inclinação e o alinhamento dos dois. Eu reforçaria o suporte da panhard e sua fixação só porque é um ponto crítico em todas as XJ. Inclusive a minha já sofreu com isso com kit gringo.

Vamos esperar mais fotos. Gostei do que ví até agora!

Doeu pra postar essas fotos? :roll:

Agora vai ter um monte de interessados. Deu pra ver que o kit existe!!! :grin:

Não esqueça, mais fotos!!! Se tiver um carro montado no cavalete sem os pneus seria perfeito!! :concordo:

abs

Jack Jipeiro
12/08/2008, 13:58
Vc nem sabe quanto custa ainda :lol: :lol: :lol: Quero ver, se achar cara, se vai falar baboseira igual falou pro bill... Vc tem mania de deduzir as coisas sem perguntar igual fez com ele....:putz:


Samuka, vc ta certo, desculpa, eu to errado...
Só para terminar, eu nunca falei baboseira pro Bill. Assim como vc, eu acho os cara muito bons no que fazem, e serviço bom custa caro mesmo. Isso eu não fiz...

Outra coisa, me explica essa do remédio, que acho que só vc ta entendendo a piada...

Abraços...

offroad
12/08/2008, 19:09
suspensao nao h simples....
ou tem o melhor para velocidade, ou trilha, estrada.....
depende muito da aplicacao.
o cara eh bom, qdo faz rapido, limpo, trabalho bonito.....
se quebra, funciona vai matar ..... ai a questao eh sabe ou nao sabe.
a 33 p/ cima na XJ.... eh complicado, envolve muito trabalho e $$$
independente disso, vai rachar do mesmo jeito, eh monobloco :parede:

BADIA
13/08/2008, 20:32
:discordo: Desculpa discordar do amigo, mas depois de 4 anos trilhando com minha primeira XJ 2 portas, de 33 e depois com os 35, nada trincou, será que foi sorte? Que eu saiba das 6 ou 7 que rodam por aqui com 35 e 37, nunca ouvi falar deste problema. espero ter ajudado. Badia


suspensao nao h simples....
ou tem o melhor para velocidade, ou trilha, estrada.....
depende muito da aplicacao.
o cara eh bom, qdo faz rapido, limpo, trabalho bonito.....
se quebra, funciona vai matar ..... ai a questao eh sabe ou nao sabe.
a 33 p/ cima na XJ.... eh complicado, envolve muito trabalho e $$$
independente disso, vai rachar do mesmo jeito, eh monobloco :parede:

offroad
14/08/2008, 02:59
entao nao estah "usando" .
pq, qdo ve uma, ve duas .........pode aparecer em varios lugares.
ela nao avisa "rachei" vai ver qdo mexer, escutar rangido....
eh monobloco, nao existe milagre....

samukanvas
14/08/2008, 11:42
Badia, vc precisa tirar o tapete do carro pra ver direito...

Minhas duas racharam.

Abs

OBS: Não esqueça de mandar mais fotos da suspa!!

BADIA
14/08/2008, 11:49
Sera que não tem a ver com o kit de suspensão que foi instalado:pensativo:? Nos sites www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br) e www.chakal.com.br (http://www.chakal.com.br) menu vira-latas tem algumas trilhas q pela experiência de vocês verão se são fortes e possiveis de provocarem estes danos ao monobloco. Acompanho alguns sites de discussão off-road americanos e que eu me lembre nunca li nada a respeito:discordo:. Mesmo assim vou ficar "esperto" caso resolva fazer outra Cherokee. Badia


Badia, vc precisa tirar o tapete do carro pra ver direito...

Minhas duas racharam.

Abs

OBS: Não esqueça de mandar mais fotos da suspa!!

samukanvas
14/08/2008, 11:52
Sera que não tem a ver com o kit de suspensão que foi instalado:pensativo:?

Geralmente é o contrário. Quanto melhor a suspensão, menos força a estrutura do carro.

As minhas 91 racharam entre o cambio e o freio de mão e a 98 foi o suporte do amortecedor na carroceria.

Abs

offroad
14/08/2008, 15:16
claro q a qualidade do kit ajuda, mas os principais sao o tamanho do pneu e a velocidade q utiliza esses conjuntos.....
um exemplo um amigo q ganha quase tudo nas competicoes aqui tem a xj mais rachada q o outro q nunca ganha nada. soh curte .....
mas as duas estao rachadas e as duas usam batente hidraulico.

samukanvas
14/08/2008, 15:38
claro q a qualidade do kit ajuda, mas os principais sao o tamanho do pneu e a velocidade q utiliza esses conjuntos.....
um exemplo um amigo q ganha quase tudo nas competicoes aqui tem a xj mais rachada q o outro q nunca ganha nada. soh curte .....
mas as duas estao rachadas e as duas usam batente hidraulico.

Jeepspeed? :pensativo:

offroad
14/08/2008, 15:48
eh :dance:

samukanvas
14/08/2008, 15:51
Todos os reforços do meu carro estão sendo baseados nos reforços que fazem pra essa competição.... show de mais!!!!

Se guenta no jeepspeed passa com louvor no rock crawling :mrgreen:

abs

offroad
14/08/2008, 15:55
:mrgreen: sinto lhe informar......
nao aguenta, racha e muito.
estava ontem na oficina dele, se soubesse teria tirado uma fotos p/ vc.
ia ter q levar 1gb de memoria :mrgreen:

samukanvas
14/08/2008, 16:17
Tô me segurando na exocage tb... tentando deixar a estrutura firme. :mrgreen:

Já comecei os reforços no chassis de trás pra frente... penso em fazer em chapa de 2,5mm. Na traseira usei 3mm.:grin:

Abs

offroad
14/08/2008, 16:37
pode por o q for.....
ai racha no firewall, coluna. :mrgreen:
n tem jeito.
mas ainda acho q vale a pena..... carro foi feito p/ ser usado :mrgreen:
como disse n tem milagre, eh um carro projetado nos 80, para ser um veiculo multi uso de familia, economico feito pela amc, com apelacao do 4x4 e nome jeep.

BADIA
07/09/2008, 13:40
Gallera, atendendo a sugestão de um forista, informo que nos sites www.chakal.com (http://www.chakal.com) e no www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br) ha novas fotos de novas aventuras.Bom proveito.Badia


:palmas:Tchê, esse parachoques foi fabricado pelo próprio Adaime, é cópia de um que apareceu em uma revista americana, Four Whell Drive. Os alargadores de paralamas tbém é fabricação própria, cópia dos americanos buchmaker. O melhor é que ele traz dos EUA o equipamento que quizeres. Estive lá hoje e vi uma sendo feita, eixos do troller, bloqueio 100% diant. e traseiro, relações 4.56 recem instaladas, lindo de ver. Era isso, boas trilhas. Badia

samukanvas
07/09/2008, 16:06
:mrgreen: sinto lhe informar......
nao aguenta, racha e muito.
estava ontem na oficina dele, se soubesse teria tirado uma fotos p/ vc.
ia ter q levar 1gb de memoria :mrgreen:

Veio, me arruma umas fotos da xj do teu camarada? Tô no meio da construção da minha e queria pegar carona com vcs que sacam tudo de trinca e xj :mrgreen: :palmas:

Abs

Oia o que eu já tô fazendo:

BADIA
07/09/2008, 17:35
Samukanvas, tenho passado a semana fora e não tenho ido na oficina faz tempo. Sei que eles estavam ligando a internet, vou ligar para o Adaime e solicitar o resto das fotos para meu e-mail. Assim que as tiver vou te repassando aos poucos. Mas pelo que sei e vi até agora não há esta preocupação com rachaduras nas longarinas do monobloco, será que isso não pode ser decorrente de outra coisa ? estive pensando material talvez, nas que montaram os 35 e 37 são modelos 98 e 2000, pode ser um material original de fixação no monobloco mais reforçado? lembro que a minha 2 portas 90, tanto o monobloco, longarinas e demais peças da suspensão dianteira aparentemente eram mais frágeis, uma vez com os 31 ao tentar subir uma duna entortei as duas barras apenas num ressalto que tinha no inicio. Postei um tópico de foruns americanos, dá uma olhada porlá, os caras sabem muito e gostam de dividir informações. Vou tentar agilizar as demais fotos. Badia


Veio, me arruma umas fotos da xj do teu camarada? Tô no meio da construção da minha e queria pegar carona com vcs que sacam tudo de trinca e xj :mrgreen: :palmas:

Abs

Oia o que eu já tô fazendo:

João Gabriel
07/09/2008, 18:13
Samucanvas
se não acha que é muito mala não bixo ?
só da vc quereno sabe mais que todo mundo
dano bronca em todo mundo
o dia que vc acha um loko que nem eu na sua frente se vai para bixo
aa
tudo lugar que eu vejo
todos os topicos
só da vc tirano os otros cara
se pensa que e quem ?

Sergio Rocha
07/09/2008, 19:31
Samucanvas( Samukanvas)
se( voce) não acha que é muito mala não bixo ?( bicho)
só da vc quereno( querendo) sabe( saber) mais( do) que todo mundo
dano( dando) bronca em todo mundo
o dia que vc acha( achar) um loko que nem eu na sua frente se(voce) vai para(parar) bixo(bicho)
aa
tudo(todo) lugar que eu vejo
todos os topicos(tópicos)
só da vc tirano(tirando) os otros(outros) cara
se(voce) pensa que e(é) quem ?

Correção ortográfica.

16 erros ortográficos em um texto tão pequeno.:putz::putz::putz:
Com certeza um recorde.
A ameaça deve ser um coice.

[]':mrgreen::mrgreen:

CAVESO
07/09/2008, 22:42
só da vc tirano os otros cara

Ele é o faxineiro aqui do fórum....

Como os malas e pela-sacos não podem ser expulsos, ele azucrina até "os cara" pedirem pra sair...

Pede pra sair 02!!!!!!! :mrgreen:

gutoxj98
07/09/2008, 22:46
Ele é o faxineiro aqui do fórum....

Como os malas e pela-sacos não podem ser expulsos, ele azucrina até "os cara" pedirem pra sair...

Pede pra sair 02!!!!!!! :mrgreen:



hihihihih

booooooooooooouaa !!!

JCJ
08/09/2008, 00:18
Putz, a cobra vai fumar aqui !!!:mrgreen:


[]´s
JCJ

samukanvas
08/09/2008, 00:53
Samucanvas
se não acha que é muito mala não bixo ?
só da vc quereno sabe mais que todo mundo
dano bronca em todo mundo
o dia que vc acha um loko que nem eu na sua frente se vai para bixo
aa
tudo lugar que eu vejo
todos os topicos
só da vc tirano os otros cara
se pensa que e quem ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=660230#post660230

João Gabriel é um menino de 15 anos apenas... não sabe o que fala. Aliás, anda negociando carros pelo fórum... Eu não sei se isso é permitido na cidade dele, mas no Brasil não. :D

Mas é louco mesmo... com 15 anos chamando nego de 30 pra porrada é bem coisa de maluco :lol: Seu pai não te deu modos não???? :lol:

Abs

samukanvas
08/09/2008, 01:00
Samukanvas, tenho passado a semana fora e não tenho ido na oficina faz tempo. Sei que eles estavam ligando a internet, vou ligar para o Adaime e solicitar o resto das fotos para meu e-mail. Assim que as tiver vou te repassando aos poucos. Mas pelo que sei e vi até agora não há esta preocupação com rachaduras nas longarinas do monobloco, será que isso não pode ser decorrente de outra coisa ? estive pensando material talvez, nas que montaram os 35 e 37 são modelos 98 e 2000, pode ser um material original de fixação no monobloco mais reforçado? lembro que a minha 2 portas 90, tanto o monobloco, longarinas e demais peças da suspensão dianteira aparentemente eram mais frágeis, uma vez com os 31 ao tentar subir uma duna entortei as duas barras apenas num ressalto que tinha no inicio. Postei um tópico de foruns americanos, dá uma olhada porlá, os caras sabem muito e gostam de dividir informações. Vou tentar agilizar as demais fotos. Badia

Beleza cara... Me passa que eu coloco aqui pra vc. Prometo não falar mais nada :mrgreen: O bicho tá pegando já... tem uma molecada me ameaçando :mrgreen::mrgreen:

Sobre as rachaduras: É mais ou menos o que o offroad falou sobre monobloco. Se vc levantar uma quina do carro, todo o carro sofrerá... Imagina passando uma erosão cruzando os eixos? Imagina isso com pneus grandes e pesados + um monte de peso da suspensão modificada? Isso puxa as duas quinas cruzadas pra baixo e se repetindo várias vezes a tendência é rachar. Se vc ouve rangidos quando passa por obstáculos ou faz curvas, é quase certo que já as tenha, mas escondidas da visão :concordo:

Algumas vezes as rachaduras não são visíveis... Elas são muito finas e, quando parado, o carro não as mostra. Então fica muito difícil de identificar mesmo. O negócio é ficar com o ouvido atento.

Não se preocupe com isso... depois de identificada a rachadura pode ser soldada facilmente. Um amigo do fórum que veio fds em casa e trouxe sua cherokee pra eu dar uma olhada teve esse problema na dianteira perto da caixa de direção usando pneus 32. Pode acontecer com qualquer um.

Abs

samukanvas
08/09/2008, 01:04
Ele é o faxineiro aqui do fórum....

Como os malas e pela-sacos não podem ser expulsos, ele azucrina até "os cara" pedirem pra sair...

Pede pra sair 02!!!!!!! :mrgreen:

http://www.evora.net/bpe/Linfo/images/2_alvo.jpg

Mais preciso que isso impossível :palmas:

Mil beijos pro vencedor!!!! :mrgreen:

Rubem-7
08/09/2008, 02:55
http://www.evora.net/bpe/Linfo/images/2_alvo.jpg

Mais preciso que isso impossível :palmas:

Mil beijos pro vencedor!!!! :mrgreen:Rodrigo, Badia and alls...

Pessoal já faz algum tempo que não faço algum comentário por aqui, mas lendo este e outros tòpicos me vi na obrigação de explicar ou elucidar alguns "mystery's" ...embora ""num"" tenha queda pra mister M....

Seguinte:

1- O parachoque apresentado no primeiro post deste tópico, nunca foi produzido ou confeccionado no Brasil, foi importado direto da Quadratec pelo proprietário e mais um zilhão de peças e acessorios de lanternas cristal a faroletes.

Bem como tampouco os fenders Flares (alargadores de paralamas) q são feitos em fibra de vidro e não em Plastico injetado como os originais ,em uma cidade do interior e revendidos pelo citado fabricante...

Existem os paralamas em aço , mas não tubulares a lá Rock Crauling feitos em casa pelo sr, Ernesto de Gravatai e apenas revendido e instalado pelo citado "fabricante"...

2-Sobre a famosa suspenção, foi copiada de uma Skyjaker 6" trazida tb da quadratec e apenas copiada pela empresa BETO PARANA, que trabalha rebaixando carros tipo tunning...
e "instalada" pelo sr Adaime e seu filho.

3-A referida viatura, a XJ preta com parachoques gringos cromados, já teve 5 pontas de eixo (semi-eixo) estouradas, mesmo estando com dana 44 do troller!!!

Outra Bordô (cor de vinho...) 3 ponteiras...

4-O famoso Kit, que alias não é, e nunca foi um Kit, mas sim um trabalho de suspenção efetuado individualmente em cada carro, depois de muitos erros que na sua maioria foram sanados, apesar de funcionar muito bem (tenho 4!!!!! amigos proximos que tem nas suas XJs...) tem um curso incrivel, mas só na frente já que na traseira ainda são só um calço e 1 ou 2 feixes a mais...

É de fato bonito de ver andando em pedras, eroções e tals... o trem articula pacas é verdade...bem MELHOR Q A MINHA por enquanto bem mais simples,diga-se de passagem!!! Desde q estejam com bloqueios e mais 2 mil coisas...

O trabalho na suspa Custa R$ 6.000,00 mais faltam diversas e muitas partes...

De que adianta todo esse aparato encima de dana 30 e 35...não aguentam!!! Tem de gastar mais uns R$ 15.000 com eles pra colocar os do Troller, dana 44, flutuante e disco atras...

Falta tb no kit trocar o braço pitman por um da Skyjaker 6" a 8", do contrario racha e racha mesmo!!! A minha e a de vários amigos racharam...

A longarina dianteira esquerda estoura e tb o setor de direção direto!!! + R$ 1.000,00 do braço pitman...

A realocação da track bar é fraca, necessitando mandar vir uma track regulável dos EUA...do contrario a direção fica coisa de circo...+ $$$$ não sei quanto...

Adiciona se tb um reforço da Longarina a venda na quadratec,+ $$$$$ não sei quanto...

A garantia é bem longa, mas ficava um empurra, empurra entre quem de fato fabrica e de quem instala... essa parte parece ter melhorado já q o fabricante começou a instalar tb, retirando o preposto...(suposto mega fabricante...)

Já as molas utilizadas são capitulo a parte, mau temperadas insistem em "cançar", baixar rapidinho e pior, uma só no mesmo eixo...tenho amigos q já trocaram com eles 3 ou 4 pares de molas...

SYE..... nem pensar ...

Resumindo parece haver alguns equivocos do sr. Badia que alias conheço de quando tinha revenda Yamaha de motos, grande sujeito, fomos juntos com nossas Hayabusas a Bento Gonçalves e outros passeios de motos, ele reclamando q tava velho demais pra tanta moto(1.300cc)...hehehe Bons temos...Hoje ele "anda" de Troller...

Buenas, pessoal tai o relato de quem usa uma XJ nas trilhas direto e observa de perto as coisas, como elas são de fato,e dando tempo pra ver oque "de fato" acontece no barro e no asfalto, por Q só o tempo nos mostra se alguma ideia funciona ou não, já que o papel (e a tela do note...) aceitam tudo!!!

Na boa......., se tive-se sobrando uns R$ 50.000 mil reais , e não tivese como importar as partes ou o Kit da 4 Whell Drive, Quadratec, Morris Company e tantas outras lojas virtuais dos EUA , e não precisa-se ver muito minha XJ, porque elas passam "muito" tempo com eles direto...faria esta customização (vulgo KIT...) com eles!!! E com certeza ficaria muito satisfeito. Talves chateado até acertarem, mas isso parece fazer parte da brincadeira.

Desculpem o longuisimo post e boas trilhas aos amigos!!!

PS.; Não vendo e nem negocio com nada sequer parecido com mecanica ou Kits, bem como tb não tenho procuração pra falar por ninguem , já que sou mero praticante (iniciante ao meu ver) do fora de estrada.

CAVESO
08/09/2008, 10:18
Vixe maria..........

Agora vai ficar bom.....

Alguém tem aquele smile da pipoca aí?????

samukanvas
08/09/2008, 10:54
Show esse texto heim rubem? Me pareceu que vc está por dentro do assunto. Já usou a suspensão?

Abs

samukanvas
08/09/2008, 14:31
Cadê toda a galerinha encrenqueira agora? Jack, Gadelha, JG etc...

Badia, explica isso pra gente.

Abs

offroad
08/09/2008, 16:29
estao tomando tubaina :mrgreen:

offroad
08/09/2008, 18:17
2-Sobre a famosa suspenção, foi copiada de uma Skyjaker 6" trazida tb da quadratec e apenas copiada pela empresa BETO PARANA, que trabalha rebaixando carros tipo tunning...
e "instalada" pelo sr Adaime e seu filho.



... o Adaime onde montei os carros fabrica e instala um kit de 6", desenvolvido por êle que permite o uso de 37" . Visita .......menu vira latas para conheceres estas feras em ação.......
Espero ter ajudado. Badia:-D

hummmmm :pensativo:

Rubem-7
08/09/2008, 22:16
Show esse texto heim rubem? Me pareceu que vc está por dentro do assunto. Já usou a suspensão?

AbsFala Rodrigo,

Cara, na minha não, mas já andei e vejo direto a de 4 amigos q tem...

Depois de acertada ou ajustada a mardita fica muito bala, articula q é uma belezura, realmente pra tirar uma pata do chão é bem dificil, oque como o amigo bem sabes representa tração.

É como dise, se eu disposesse de grana sobrando e não tivese tempo pra correr atras, não quisesse me encomodar com nada alem de um único meca... deixaria na boa a vtr com eles...

Um dos problemas é que é um somatório quase sem fim de gastos, até ai nenhuma novidade, mas gastos um tanto altos, a mais q se nós mesmos importasemos os bagulhos e instalasemos em casa, no melhor estilo Do It Your Self...

No meu caso, alem de não dispor de grana pra queimar, acredito piamente q fazendo eu mesmo , step by step, se torna muito mais divertido, mas isso pra mim!!!

Não recrimino (e nem tenho cacife pra isso ) quem queira comprar pronto, e curtir todo findi a vtr, ao inves de ficar pesquizando , quebrando a cabeça, fazendo mil perguntas nos fóruns ...

Penso q metendo um pouco a mão na graxa, embora demore muito mais tempo pra ficar pronto, se torna o Hobby ou a paixão pelo Jeep e pelo fora de estrada muito mais significativo, muito mais completo.

Ainda se tivesem descoberto a america... mas cópia de gringo!!! E ainda sem a articulação q queremos na suspenção traseira, deixando os mesmos feixes de molas...

Se ainda fosse de fato LONG ARMS...

SYE ou uma Caixa ATLAS são coisa de jornada nas estrelas, pra que???? Tascam logo uns Crepy Crauling em 37 polegadas e nada me acontece... rssrsrs

Sei lá...

Acabaram convencendo um nicho de pessoas que largam na mão do cara, pagam e vão embora, se num ou 2 meses, sentem q não gostaram , vendem e compram um Troller Zero... saca?? Sem grandes objetivos ou intenções...

Falo de pessoas q individualmente , podem se dar ao luxo de ter até 15!!!! Cherokees na garagem, entaw se uma ou duas não ficam boas como queriam colocam a venda e compram outra coisa qualquer...

Um desses clientes resolveu comprar um Jeep Mercedes G-55, ùnico no pais... 700 CVs, Bi-compressor... Carro de xeiques arabes, rainha da inglaterra e por ai vai... 800.000,00 reais USADO!!!

Eis que mesmo com toda essa usina o bagulho não andava no off road... era desesperador...qualquer vitarinha original, atropelava ...Quiça um niva com pneu ST...

Deixou entaw com o referido meca...que cortando lata e colocando 2 guinchos , pneus mud aro 20" !!!!, 2 parachoques de uma tonelada cada... que quando eu perguntei sobre o peso, dise, não sou eu q vai carregar... + uns 50.000 na casa...

Enfim acho particularmente valido o sistema desta "empresa" mas não pra minha realidade e pensamento atual, infelizmente. Na boa!!!

Acho louvável ter na minha cidade pelo menos 3 destes "inventores", q de uma forma certa ou não acabam fazendo muitas coisas boas!!! Porem a um custo bem elevado...

Sei q o que é bom custa caro, mas por estes preços deveria ser ÒTIMO e não só muito bom...

Do contrario é só importar direto!!! Original!!! Mais barato ou até mesmo com custo igual!!! Mas com a certeza de q uma mola não ira broxar em 1 ou 2 meses...

Sendo Skyjaker, Eibar, Rubicon Express, Procomp, OldMan Emu, Black Diamond, Fabtech, Rancho, Teraflex e tantos outros estes sim ''FABRICANTES''!!!

Até se pode melhorar algo fazendo uma cópia, reforçar ali, trocar por um material melhor aqui..

Mas exige anos de dedicação e pesquisa, equipamentos adequados, e não sair direto vendendo aos incaltos, falo isso a nivel nacional!!!

Buenas, Rodrigo e pessoal, pra variar me delonguei demais na conversa mas como o sujeito em questão, ("""O FABRICANTE""") sempre que eu resolvi fazer eu mesmo minhas peças, como snorkel, alargadores, suspenção, parachoque e outras, mesmo NUNCA tenha vendido ou oferecido comercialmente nada disso, sempre falou q não iriam funcionar ou dar certo, antes de ficar pronto, resolvi não ficar calado e deixar mais incaltos cairem nessa, sem saberem exatamente qual a situação...

Uma coisa é sair com prosti sabendo quem ela é, outra é sair achando q é uma virgem.... rsrsrsrs

Achei até engraçado quando os amigos pediram fotos, eles não tem nem site, tem medo de que as pessoas tirem xerox coloquem numa maquina mágica e saia do outro lado o kit pronto...

Bom , qualquer duvida sobre isso , por favor falem!!!

Boas trilhas galera!!!

samukanvas
08/09/2008, 22:42
Rubem, bem que a gente poderia juntar uns 5 caras bem intencionados e fazer um tutorial de como fazer as coisas. O acosta propôs algo como isso. Acho que seria uma boa forma de conseguir fazer o máximo pelo mínimo. Muitas cabeças pensantes são melhores que um "fabricante" :mrgreen:

Mas se precisar de alguma coisa minha é só mandar mp. Quero ver tua cherokee "home made" dando pau nessa galera :D

Abs

Rubem-7
08/09/2008, 23:38
Rubem, bem que a gente poderia juntar uns 5 caras bem intencionados e fazer um tutorial de como fazer as coisas. O acosta propôs algo como isso. Acho que seria uma boa forma de conseguir fazer o máximo pelo mínimo. Muitas cabeças pensantes são melhores que um "fabricante" :mrgreen:

Mas se precisar de alguma coisa minha é só mandar mp. Quero ver tua cherokee "home made" dando pau nessa galera :D

AbsPois é li agora a pouco a ideia do acosta, bem legal e bem direcionada, poderiamos, digo, quem for participar, direcionar ainda mais para o off road de fato e não só uso e problemas stret, q tb tem suma importância, mas não devemos nos fixar somente neles...

E fazer a coisa funcionar como um manual prático...

Exemplo : O que fazer, colocamos pneus agresivos , bloqueios e talz... trocamos obrigatoriamente os dois diferenciais pelos do Troller, pelos da Rural, pelos da S-10, ou apostamos em semi eixos da SUPERIOR q em dana 35 vende-se lá nos EUA como se igualar a dana 60... Custo... Opções.... Peças nacionais faceis de encontrar, tipo coroa e pinhão, Bloqueios.... e assim vai....

Beleza!!! Essa é a ideia, mas falta algumas coisinhas pra isso acontecer, consegui com um amigo o pitman pra lift de 6", era uma situação simples mas q eu negligenciei erradamente entre algumas outras, acaba impedindo um up grade e melhoria na trilha, tu concorda q pitman pra lift de 6 a 8" só a Skyjaker faz???

Deixei aqui de lado como sabes por bom tempo, tava muito zoado... as discusões teriam de ser mais direcionadas a trilha , barro, areia, valas e talz, mas não se pode reclamar sem tentar ajudar...

Até mais...

gutoxj98
09/09/2008, 00:27
O menino Joao é gente Boa, esta mesmo no off road.........e tem mesmo 18 anos....... aeee Joao, só precisa comer um pouco mais de feijão !!! hehehehehe

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7728472604336103070

é que ele está com a testoterona meio descontrolada .......... e não consegue se controlar as vezes...........hehehehe............liga nao samuka !!!


-----------------------------------------------------------------------------------

RUBAO............vc faz falta aqui com suas informações tecnicas, não é porque acessamos e gostamos tambem site do Leo, que devemos deixar este espaço que tbem é util para todos.

Você se não me engano é o porta voz da galera do SUL, que tem um grupo, como sempre disse, bem legal e unido de XJ`S......

Abraço

BADIA
09/09/2008, 00:41
Vamos por partes como diria Jack.(O estripador)
Sobre o blá, blá, blá do Rubem:
- reafirmando, o Adaime, fabrica este modelo de parachoque e muitos outros, para qualquer tipo de off-road.
Já usei no Vitara, Camper e na Cherokee.
- Os alargadores de paralamas são cópias dos gringos sim e de fibra, qual o problema? (O Troller também é)
- Afirmas que o kit de suspensão fabricado pelo Adaime e pelo Beto Paraná é cópia da Skyjacker 6"? Que duca, duas grandes novas informações: primeiro que é cópia de uma das melhores marca do mundo em suspensões off-road; A segunda é que realmente Beto Paraná, mais de 20 anos de experiência é referência em suspensões no RS. Algum problema nisso?
- Quando um off-road, em uso extremo, com pneus 33, 35 ou 37, como no caso, blocados 100%, todos, repito mais uma vez para tua informação, todos quebram as pontas de eixo, entendeu? Isso nada tem a ver com as suspensões quaisquer que sejam.
Quanto as tuas considerações do que esta errado, como melhorar, como fazer, já deu prá entender e te colocar no banco dos que criticam e não fazem. Posta teu carro, mostra as grandes melhorias que teu conhecimento te proporcionou.
Outra coisa, não te conheço não cara, essa intimidade que demonstrasse não existe. O passeio de Bento fui com meu parceiro Backes de Bandit, disso tudo a única verdade é que realmente a Haya acabava com meus braços, tanto pela idade quanto pela falta do osso no meu antebraço, coisa que todos os meus, realmente amigos e parceiros conhecem.
Saber marcas de fabricantes gringos e dar uma de engenheiro de obras prontas é fácil né? Qual tua formação acadêmica, tua especialização mecânica, tua experiência em off-road para teres tanto embasamento em criticar o trabalho de quem quer que seja. Liguei para vários jipeiros perguntando quem eras, até porquê não queria ser maleducado, mas ninguém te conhece, com quem trilhas? qual teu grupo?
De tudo que tu escreveu uma coisa realmente é novo e aproveitavel e que me preocupa é o fato que as Sport dos teus camaradas quebraram as longarinas. Costumo indicar este carro como um dos melhores custo beneficio do mercado a amigos e iniciantes, inclusive aqui no Forúm. Posta o nome deles, conheço todos que fazem trilhas HARD, com certeza devo conhecê-los e quero buscar estas informações pessoalmente para sempre que possivel informar a todos esse problema.
Ah! o Adaime tá esperando tua visita na oficina.
Tá explicado Samukanvas? Badia


Cadê toda a galerinha encrenqueira agora? Jack, Gadelha, JG etc...

Badia, explica isso pra gente.

Abs

bitello
09/09/2008, 02:16
Pessoal, estou entrando no fórum neste momento, moro na região da POA RS, já tive Rural, CJ e Ranger. Agora voltei ao Jepp. Com uma XJ 97 mecânica, Kit 3' BF31 verde, esta VTE era de um conhecido da cidade de esteio e já estava com ele a 5 anos.
Mas vamos ao comentário sobre Suspensão.
Rodando pela região de POA vi varias XJ com a susp. levantada com 33 e 35, e como todo apaixonado por Jeep fui conferir de perto, não tenho certeza que elas são Adaime, mas as que olhei o Kit pareceu muito bom.

offroad
09/09/2008, 12:06
minha opiniao :concordo:
nunca vai existir um kit de 3" melhor q um de 6" e vice-versa.
Depende o "seu" uso, ai sim vc pode ter o "melhor" kit. e claro $$$



fazendo eu mesmo , step by step, se torna muito mais divertido, mas isso pra mim
falou tudo, essa eh a melhor parte do "fora de estrada" .
nada melhor do q vc construir, o seu brinquedo...... mas claro q tem varias outras coisas em consideracao....:pensativo:



Mas com a certeza de q uma mola não ira broxar em 1 ou 2 meses...

as molas sao projetadas para tal uso, no brasuca as molas sao copiadas, o elo, espessura, comprimento, mas nao sabem a carga e tb tem a qualidade do material



Sendo Skyjaker, Eibar, Rubicon Express, Procomp, OldMan Emu, Black Diamond, Fabtech, Rancho, Teraflex e tantos outros estes sim ''FABRICANTES''!!!

sim de um jeito ou outro cada fabricante desenvolve, testa, roda muito em varios veiculos antes de colocar no mercado e qq sinal de problema pinta um recall...demora muito para entrar em producao um kit.
qdo vc colocar um kit desses, vc vai ser no minimo o milesimo a ter. enquanto um nacional vc vai ser o 1o. (cobaia) :)




Até se pode melhorar algo fazendo uma cópia, reforçar ali, trocar por um material melhor aqui..
...Mas exige anos de dedicação e pesquisa, equipamentos adequados, e não sair direto vendendo aos incaltos, falo isso a nivel nacional!!!\

:concordo: eh dificil, mas nao impossivel, tenho amigos q "misturam" pecas de kits de varios fabricantes, nehum deles recomenda, mas cada um, cada um...tb jah fiz isso :mrgreen:





- Afirmas que o kit de suspensão fabricado pelo Adaime e pelo Beto Paraná é cópia da Skyjacker 6"? Que duca, duas grandes novas informações: primeiro que é cópia de uma das melhores marca do mundo em suspensões off-road; A segunda é que realmente Beto Paraná, mais de 20 anos de experiência é referência em suspensões no RS. Algum problema nisso?


:parede: discordo, skyjacker, eh uma das piores. a "vantagem" deles sao as molas que sao mais macias q os concorrentes, mas em um ano cede e tem q trocar.
discordo tb com esse 20 anos de experiencia.... experiencia rebaixando carro :parede: ...... fora de estrada eh completamente diferente.
um tem 1cm de curso de suspa o outro tem 10 polegadas :concordo:



- Quando um off-road, em uso extremo, com pneus 33, 35 ou 37, como no caso, blocados 100%, todos, repito mais uma vez para tua informação, todos quebram as pontas de eixo, entendeu? Isso nada tem a ver com as suspensões quaisquer que sejam.
sim, claro q tem a ver.... as pessoas levantam o carro p/ q ?
por pneu maior....:mrgreen:
pq vc acha q os maiores fabricantes (rancho e procomp) nao fabricam kit de 8 para cheroka ?


se vc tem um uso "meio termo" a melhor opcao eh um kit de fabricante gringo. se vc quer um uso mais "100%", precisa de um servico personalizado, alguem q faca sob encomenda, nao esqueca q dependendo o veiculo vai ficar muito ruim a conducao na estrada/rua.... vc estara dirigindo um veiculo 100% fora de estrada.
para se ter uma ideia a "maioria" dos veiculos q correm no baja se andarem no asfalto o pneu nao dura um mes....

ah, jah ia esquecendo.........,,,, cheroka racha sim

abs

poncerj
09/09/2008, 12:23
minha opiniao :concordo:


:parede: discordo, skyjacker, eh uma das piores. a "vantagem" deles sao as molas que sao mais macias q os concorrentes, mas em um ano cede e tem q trocar.


ah, jah ia esquecendo.........,,,, cheroka racha sim

abs


Concordo as molas da Skyjacker que tive durarão um ano e pouco e cederão muito mesmo . Pensei ate que minha mola tinha vindo com algum problema.Mais agora vejo que isso é normal nos kit da skyjacker .

Abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero gls-b diesel 95

BADIA
09/09/2008, 12:26
O OFF, quanto a tua consideração de que a marca gringa citada é a pior é a tua opinião, o mercado tem outra bem diferente, falo dos gringos em geral, bas ler nos foruns que indiquei a todos com os endereços.
Quanto a quebra das pontas de eixos não mudo nada do que disse e atesto. Eixos originais, com pneus 33, 35 ou maiores, blocados 100% quebram as pontas de eixo, todos êles,. Tudo a ver com o bloqueio, pneus e eixos, só acrescento a isso a impericia.
Dizer que a suspensão tem culpa porque permite pneus maiores é forçar a barra.
Assim que Rubem postar o noem dos camaradas dele com as rachaduras vou pesquizar e com certeza irei informar a todos.
Badia

offroad
09/09/2008, 12:34
O OFF, quanto a tua consideração de que a marca gringa citada é a pior é a tua opinião, o mercado tem outra bem diferente, falo dos gringos em geral, bas ler nos foruns que indiquei a todos com os endereços.
Quanto a quebra das pontas de eixos não mudo nada do que disse e atesto. Eixos originais, com pneus 33, 35 ou maiores, blocados 100% quebram as pontas de eixo, todos êles,. Tudo a ver com o bloqueio, pneus e eixos, só acrescento a isso a impericia.
Dizer que a suspensão tem culpa porque permite pneus maiores é forçar a barra.
Assim que Rubem postar o noem dos camaradas dele com as rachaduras vou pesquizar e com certeza irei informar a todos.
Badia

nao eh pq eh gringo q conhece, a maioria eh de simples usuarios como vc. q ve uns swampers e jah baba, achando q eh um puta pneu....
nao eh critica, jah fui assim tb....
e tambem de q regiao eh ? dos redneck ? lah eh foroda.... os caras usam calco de madeira !!!! qq coisa eh boa mesmo :parede:
claro q alterar a suspa causa isso.... vc levanta o carro soh p/ ver a calcinha das meninas ? ou p/ colocar pneu maior ?

e acho q o rubem nao precisa colocar o nome dos caras...... e eu quero saber nome de homem :evil:
to longe, mas o carro eh o mesmo..... cai na real. nao existe milagre.....
apenas 1 exemplo...tenho amigo q tem o "melhor" na xj e ela tah toda rachada.
no comeco ficou 2 meses preparando e em 3 voltas quebrou o suporte da panhard....
acredite... cedo ou tarde racha...

samukanvas
09/09/2008, 13:26
minha opiniao :concordo:
nunca vai existir um kit de 3" melhor q um de 6" e vice-versa.
Depende o "seu" uso, ai sim vc pode ter o "melhor" kit. e claro $$$


falou tudo, essa eh a melhor parte do "fora de estrada" .
nada melhor do q vc construir, o seu brinquedo...... mas claro q tem varias outras coisas em consideracao....:pensativo:


as molas sao projetadas para tal uso, no brasuca as molas sao copiadas, o elo, espessura, comprimento, mas nao sabem a carga e tb tem a qualidade do material


sim de um jeito ou outro cada fabricante desenvolve, testa, roda muito em varios veiculos antes de colocar no mercado e qq sinal de problema pinta um recall...demora muito para entrar em producao um kit.
qdo vc colocar um kit desses, vc vai ser no minimo o milesimo a ter. enquanto um nacional vc vai ser o 1o. (cobaia) :)



:concordo: eh dificil, mas nao impossivel, tenho amigos q "misturam" pecas de kits de varios fabricantes, nehum deles recomenda, mas cada um, cada um...tb jah fiz isso :mrgreen:





:parede: discordo, skyjacker, eh uma das piores. a "vantagem" deles sao as molas que sao mais macias q os concorrentes, mas em um ano cede e tem q trocar.
discordo tb com esse 20 anos de experiencia.... experiencia rebaixando carro :parede: ...... fora de estrada eh completamente diferente.
um tem 1cm de curso de suspa o outro tem 10 polegadas :concordo:


sim, claro q tem a ver.... as pessoas levantam o carro p/ q ?
por pneu maior....:mrgreen:
pq vc acha q os maiores fabricantes (rancho e procomp) nao fabricam kit de 8 para cheroka ?


se vc tem um uso "meio termo" a melhor opcao eh um kit de fabricante gringo. se vc quer um uso mais "100%", precisa de um servico personalizado, alguem q faca sob encomenda, nao esqueca q dependendo o veiculo vai ficar muito ruim a conducao na estrada/rua.... vc estara dirigindo um veiculo 100% fora de estrada.
para se ter uma ideia a "maioria" dos veiculos q correm no baja se andarem no asfalto o pneu nao dura um mes....

ah, jah ia esquecendo.........,,,, cheroka racha sim

abs

André, vc é casado? Tô precisando trocar minha mulher urgente por vc!!!! :mrgreen:

Show de bola!!! :palmas:

abs

samukanvas
09/09/2008, 13:29
nao eh pq eh gringo q conhece, a maioria eh de simples usuarios como vc. q ve uns swampers e jah baba, achando q eh um puta pneu....
nao eh critica, jah fui assim tb....
e tambem de q regiao eh ? dos redneck ? lah eh foroda.... os caras usam calco de madeira !!!! qq coisa eh boa mesmo :parede:
claro q alterar a suspa causa isso.... vc levanta o carro soh p/ ver a calcinha das meninas ? ou p/ colocar pneu maior ?

e acho q o rubem nao precisa colocar o nome dos caras...... e eu quero saber nome de homem :evil:
to longe, mas o carro eh o mesmo..... cai na real. nao existe milagre.....
apenas 1 exemplo...tenho amigo q tem o "melhor" na xj e ela tah toda rachada.
no comeco ficou 2 meses preparando e em 3 voltas quebrou o suporte da panhard....
acredite... cedo ou tarde racha...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Assim eu vou embora porra.... Deixa alguma coisa pra eu falar.... :mrgreen:

offroad
09/09/2008, 13:34
André, vc é casado? Tô precisando trocar minha mulher urgente por vc!!!! :mrgreen:

Show de bola!!! :palmas:

abs

:oops:
pois eh... to meio cansado desse 4x4..... como to trocando de carro.....
aproveito e podemos comprar um audi tt ou um new beetle 8)
ou se preferir um mini.... eles tem varias cores citricas. um luxo

samukanvas
09/09/2008, 13:42
:oops:
pois eh... to meio cansado desse 4x4..... como to trocando de carro.....
aproveito e podemos comprar um audi tt ou um new beetle 8)
ou se preferir um mini.... eles tem varias cores citricas. um luxo

Talvez um preto com teto rosa :mrgreen:

samukanvas
09/09/2008, 13:45
O Amigo Badia mandará umas fotos pro meu mail e eu colocarei aqui pro pessoal conhecer melhor o produto ;-)


Mesmo sendo cópia de skyjacker ou qualquer outra coisa, a gente tem que ser justo e apenas ver os pontos positivos ou negativos de mais uma opção nacional. Particularmente, pelo que ví até agora, achei legal para carros sem muita pretenção off-road (leia-se carro de uso misto) e baixos até 4" no máximo (8" no sistema short 4link c/ panhard é muito).

Abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/09/2008, 13:47
Por isso q eu gosto do Unimog...:mrgreen:

CAVESO
09/09/2008, 13:48
Não esqueçam de passar Nívea nos bancos....... :mrgreen:

Rubem-7
09/09/2008, 14:05
nao eh pq eh gringo q conhece, a maioria eh de simples usuarios como vc. q ve uns swampers e jah baba, achando q eh um puta pneu....
nao eh critica, jah fui assim tb....
e tambem de q regiao eh ? dos redneck ? lah eh foroda.... os caras usam calco de madeira !!!! qq coisa eh boa mesmo :parede:
claro q alterar a suspa causa isso.... vc levanta o carro soh p/ ver a calcinha das meninas ? ou p/ colocar pneu maior ?

e acho q o rubem nao precisa colocar o nome dos caras...... e eu quero saber nome de homem :evil:
to longe, mas o carro eh o mesmo..... cai na real. nao existe milagre.....
apenas 1 exemplo...tenho amigo q tem o "melhor" na xj e ela tah toda rachada.
no comeco ficou 2 meses preparando e em 3 voltas quebrou o suporte da panhard....
acredite... cedo ou tarde racha...Boa tarde Pessoal,

O Off road já respondeu quase tudo e com muita propriedade, mas vamos lá...

Sr. Eduardo Badia, como esta o amigo??? O senhor comprou a revenda YUCCA de meu amigo Ricardo Faillace, lembras???

Buenas não dise q eu tinha intimidade com o amigo, só conhecidos em comum, ou tenho bola de cristau...hehehe

Acredito, que o amigo (modo de falar) tenha tido execelente boa intenção em relatar as XJs muito bem preparadas q temos, mas penso q deve se informar melhor... na boa !!!

Quem fabrica os parachoques( somente em chapa e não tubular...!!!), impulsores, suporte de estepe e outras é um senhor chamado Ernesto , residente em cachoeirinha passando o shoping do vale, se quiseres telefone e endereço me fala por email...O referido mecanico do qual o senhor é cliente instala.

Quanto a suspenção se o senhor leu atentamente, verificara q falo muito boa!!! Não Ótima por conta de não mexer praticamente em nada na suspenção traseira, entendeu!!!

O fato de nossas Longarinas Rachar é mais conecido por aqui e no exterior q nota de 1 dollar...

Tanto q a Quadratec vende a peça de reforço pra prevenir a trinca, a minha trincou, a do Juliano XJ branca trincou, a do Rogério xj bordô trincou e assim por diante, todos clientes do emsmo meca.


NÃO quer diser q a culpa é dele, ele inclusive copiou essa chapa da quadratec e recomenda a todos donos de XJs pra colocar....oque é certissimo!!!


Se vc ler com atenção senhor Eduardo Badia, vai ler q elogio o trabalho do BETO PARANA, eu mesmo fiz no passado oque vc esta fazendo hoje em citar aqui no forum do trabalho deles, aenas com as resalvas que fiz nos posts anteriores... custo...molas que encolhem e mais algumas...

Faço trilha a bem menos tempo que o senhor, afinal deve estar beirando os 60 anos, sei lá, beleza!!!

Tenho feito trilha com o pessoal do PORTO ALEGRE JEEP CLUBE, janta as quintas na ilha, quase sempre vou...

Quanto ao seu mecanico estar me esperando na oficina, primeiro tens de me informar o novo endereço, pois estive lá no antigo e me informaram q havia se mudado...alem de outras coisas que lhe falo pessoalmente , não vem ao caso aqui.

Simpatizo com o senhor Adaime, pela coragem de ousar e se especializar de auto eletrico em customizador de veiculos off road.


Se ler bem , em posts atras fiz elogios rasgados a seus trabalhos, oque fiz agora foi esclarecer sobre a disdrepancia de algumas informações mas amigo é amigo e a gente acaba concordando , acatando e aceitando.

Todas minhas observações são pessoais e isto é forum aberto e livre, desde q se aja com ceretza dos fatos.


Sugestão , poste alguma foto da fabicação de qualquer dos itens citados pelo senhor e não só a montagem... na boa !!! Sem querer briga ou discusão.

Como disse no post anterior, não trabalho com nada sequer perto do ramo de mecanica ou custom, apenas faço e já fiz partes e peças pra mim mesmo e não posso concordar com o pensamento do seu amigo que só as coisa que ele monta é que funcionam...entendeu a diferença sr Eduardo Badia???? Não preciso dos gracejos sobre as coisas q faço PRA MIM do seu amigo e menos ainda do seu filho louco...


Se quiser me manda um email ou liga, terei a maior satisfação de conversar pessoalmente.

Rubem Lorenz

rubem7@gmail.com ou fones 99 99 10 19 ou 93 18 81 08


Abraço a todos e desculpem a polemica, creio piamente que em uma democracia devemos sempre esternar nossos pontos de vista e ou descontentamentos com serviços e produtos.

Tenho me divertido muito no fora de estrada, sem gastar zilhões...abaixo algumas fotos, se quiser posto mais, manda uma das ultimos trilhas tb Eduardo pra ilustrar mais o forum...

Até mais....

samukanvas
09/09/2008, 14:53
Bela foto matando os pobres cupins :mrgreen:

Show tua xj. Abs

CAVESO
09/09/2008, 16:21
Cada XJ criada a Toddy, hein....

PQP!!!!!

samukanvas
09/09/2008, 17:18
Badia me enviou as fotos!!! Tá muito bonita a xj, mas não dá pra ver muita coisa da suspa.

Mais tarde tô de volta.

Abs

fabiano carraro
09/09/2008, 17:28
:( PO E EU QUE PENSEI QUE FAZENDO 3 FACUL DE MECANICA IA DAR PRA CONSTRUIR SUSPA,ME FUD........................VÇS SAO MUITO FODOES,QUERO VER ESTES CARROS ANDANDO AQ NAS "7 PORTEIRAS do INFERNO-CWBA-PR" ,PODE DESCER OS PAULISTAS OS CARIOCAS OU SUBIR OS GAUCHOS.......VAMOS QUEBRAR TUDO!!!!!!!!!!!!!mas já vou avisando nossos carros sao foda,nao saiu 1 de lá nenhuma vez sem o uso da escavadeira e do "vrummmmmmmm":mrgreen::rolleyes:

BADIA
09/09/2008, 21:07
Fabiano dá uma olhada no site www.chakal.com (http://www.chakal.com) e no menu vira latas olhas as fotos da trilha de Sta. Catariana, a última. Se for algo paracido, pode marcar a data.
No aguardo,
Badia

BADIA
09/09/2008, 21:11
Besculpa Fabiano, mas leva em conta que todos os carros, inclusive a Blazer e a S10 usam pneus no mínimo 35" e são blocados 100%, nos dois eixos, ou passam ou quebram, por isso a grande dificuldade deste grupo em encontrar realmente desafios dificieis de vencer. Tomara que essa trilha seja assim. Badia


Fabiano dá uma olhada no site www.chakal.com (http://www.chakal.com) e no menu vira latas olhas as fotos da trilha de Sta. Catariana, a última. Se for algo paracido, pode marcar a data.
No aguardo,
Badia

samukanvas
09/09/2008, 21:18
:( PO E EU QUE PENSEI QUE FAZENDO 3 FACUL DE MECANICA IA DAR PRA CONSTRUIR SUSPA,ME FUD........................VÇS SAO MUITO FODOES,QUERO VER ESTES CARROS ANDANDO AQ NAS "7 PORTEIRAS do INFERNO-CWBA-PR" ,PODE DESCER OS PAULISTAS OS CARIOCAS OU SUBIR OS GAUCHOS.......VAMOS QUEBRAR TUDO!!!!!!!!!!!!!mas já vou avisando nossos carros sao foda,nao saiu 1 de lá nenhuma vez sem o uso da escavadeira e do "vrummmmmmmm":mrgreen::rolleyes:

Pagando o frete vou a qualquer lugar :mrgreen:

abs

CAVESO
09/09/2008, 21:23
De graça até cabana de sapé pegando fogo.......... :mrgreen:

BADIA
09/09/2008, 21:48
Tenho me divertido muito no fora de estrada, sem gastar zilhões...abaixo algumas fotos, se quiser posto mais, manda uma das ultimos trilhas tb Eduardo pra ilustrar mais o forum...

Até mais....[/quote]

Samukanvas, Off, Rubem e outros, corri atrás e confirmei nos detalhes que a Sport apresenta esses problemas de rachaduras nas longarinas, mesmo as originais o que mais me espantou.

Mais uma que apreendo aqui, grande Forum.

Ruben, a idéia de postares teu carro, como imaginei muito equipado, mas eram as melhorias das partes mecânicas como suspensões.

Acho que os exemplos iriam servir a muitos deste Forum.

Eu como não gosto, não faço nada em mecanica, e é exatamente por isso que não emito opiniões a respeito do trabalho alheio, o máximo que inventei foram calços de 8cm para poder rodar com os 33" na Limit.

Sem falar na carroçaria que mandei desenvolver para substituir a do Willys, que não vale pois mandei fazer.

Se visitares o site do Porto Alegre 4x4 Jeep Clube, que fundei em 89, no relato da última trilha do Taylor vais ver eu mais o Trolha, fácil de identificar: Amarelo, capota preta, Snorkel sem a tampa original e sem aerofólio traseiro, cicatrizes de batalhas, ajudando teu amigo Juliano que havia atolado e teve seu parachoques dianteiro arrancado.

Casualmente, se não me falha a memória, voltei a trilhar de moto depois de 10 anos parado, graças a meu filho e parceiro filho Ric no final de semana após essta trilha.
Com quase 60 anos ou faço essa parceria agora ou não faço mais, enrolar o cabo de uma 250cc nas trilhas não é mole. Hay que tener cujones!

Não tenho o habito de fotografar trilhas nem carros que tive, mas para mais fotos, das Campers, Engesas, Sports, da Limit, Disco, Defender, Pajerinho que tive em trilhas basta procurar nos sites: Jipenet (Telegrafo 99), UOL(Idem), Jeep Clube Pé da Serra(1,2,3 Passeio das Neves), Chakal (Inúmeras), PA4x4JC(quase todas), União Off road, (única Limit) etc.etc.

Mas é uma boa idéia, vou tentar resgatar as fotos da Cherokee 01 com o Adaime e as demais com antigos parceiros, gostei.

Anotei teus dados, obrigado, se precisar entro em contato.

Badia

Sergio Rocha
10/09/2008, 19:40
:( PO E EU QUE PENSEI QUE FAZENDO 3 FACUL DE MECANICA IA DAR PRA CONSTRUIR SUSPA,ME FUD........................VÇS SAO MUITO FODOES,QUERO VER ESTES CARROS ANDANDO AQ NAS "7 PORTEIRAS do INFERNO-CWBA-PR" ,PODE DESCER OS PAULISTAS OS CARIOCAS OU SUBIR OS GAUCHOS.......VAMOS QUEBRAR TUDO!!!!!!!!!!!!!mas já vou avisando nossos carros sao foda,nao saiu 1 de lá nenhuma vez sem o uso da escavadeira e do "vrummmmmmmm":mrgreen::rolleyes:

Tá faltando homem em Curitiba ?

[]:mrgreen::mrgreen:

fabiano carraro
10/09/2008, 21:34
POR QUE SERGIO ç conheçe algum!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:BOM PELO MENOS GOSTEI DE VER QUE OS CARAS NAO FICAM SÓ INVENTANDO MODA EM CABEÇA DE PARAFUSO PRA FICAR PULANDO TARTARUGUINHAS DE SHOPPING,AGORA PENA EU NAO TER CONDIÇOES DE REUNIR PESSOAS TAO APAIXONADAS(UI....)POR PREPARAÇAO PESADA EM 4X4'S EM UMA SUPER TRILHA COMO A "7 PORTEIRAS",o local é com certeza de dificil transposiçao com certeza!!!!(algo como uma previa a do telegrafo BADIA )mas nao é impossivel de andar, senao nao haveria o por que de ir lá,afinal em algum lugar teriamos QUE ASSAR A CARNE NAO É MESMO!!!!:mrgreen:desculpa a brincadeira ai mas é que tambem fuço muito em 4x4 e adoro criar novos "cursos" mas no final sei o quao dificil é alterar um simples paço de rosca,e ter que provar que nao vou machucar alguem fazendo isto.:concordo:

fabiano carraro
10/09/2008, 23:48
Badia tava olhando as trilhas que fazem e a que complicou um pouco foi a tar da "FURIOSA",mas as "7FDP" sao bem pior do que isto,imagine o que vçs fizeram com a turma da (ECRON) só que beeeeeeeem + dificil.mas gostei da turma ao menos ç ficarmos por lá tenho certeza que desçe um helicoptro pra nos pegar,ou algum de vçs manda asfaltar o lugar,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:qual de vçs é o prefeito???????:mrgreen:parabens pelas viaturas realmente impressionam + achei a S-10 lindissima tem como me mandar as fotos dela???? to pra pegar uma em leilao e fazer algo parecido por estes dias......:concordo:

BADIA
11/09/2008, 14:15
Fabiano, quantos km tem essa trilha? Que distância tem de Curitiba? Caso consigamos cruzar em um turno tem outras prá completar o dia? Apenas prá aproveitar bem a viagem!:dance::dance::dance::dance: Vou tentar o DVD da "Furiosa" e te levo em mãos. Acho que vai dar samba esse convite. Badia


Badia tava olhando as trilhas que fazem e a que complicou um pouco foi a tar da "FURIOSA",mas as "7FDP" sao bem pior do que isto,imagine o que vçs fizeram com a turma da (ECRON) só que beeeeeeeem + dificil.mas gostei da turma ao menos ç ficarmos por lá tenho certeza que desçe um helicoptro pra nos pegar,ou algum de vçs manda asfaltar o lugar,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:qual de vçs é o prefeito???????:mrgreen:parabens pelas viaturas realmente impressionam + achei a S-10 lindissima tem como me mandar as fotos dela???? to pra pegar uma em leilao e fazer algo parecido por estes dias......:concordo:

fabiano carraro
11/09/2008, 22:24
:mrgreen:BADIA ela tinha o seguinte:"APENAS" 7 KM,mas que nao dao pra brincar com eles nao, o troço lá é beira de represa e AFUNDA mesmo,mas é uma trilha bastante segura,poucos pontos de perigo real( a nao ser que o cara seja muito ruim de braço mesmo!!!!!!!!),agora ela "tinha"POR QUE AGORA OS 7 VIRARAM 14,explico o povo que começou a andar por lá forçou um pouco a barra com os donos dos sitíos,+- o seguinte os caras iam ç fudiam tudo e ç desesperavam achando que de lá nao sairiam mais,:mrgreen:coisa de novato pois como diçe ela é bastante segura :pensativo:,só que algum espirito de porco resolveu detonar a saida do sitio de um cidadao que havia acabado de "assaibrar" a estrada para que pudesse chegar com a familia no seu lazer e como deve saber nao é barato arrumar uma estrada de sitio ainda mais colocando saibro do proprio bolso:cry:entao depois disto ELE FOI muitissimo educado e colocou uma simples placa dizendo (PROIBIDO 4X4 NESTE TRECHO),só que era simplesmente a saida da trilha que ele estava trancando, ai como minha humilde educaçao basta....resolvi mandar ele ç f.....por que a estrada é de servidao e ninguem tem o direito sobre ela,+ agora temos um "FUINHO NA RURAL",que da pra passar o dedo do outro lado,:shock:o cara mandou chumbo:mrgreen::mrgreen::mrgreen:entao ela agora tem 14km vamos batemos na cerca do homi,e voltamos por onde viemos.....coisinha basica de fazer em umas 20horas, da pra amaciar um pouquinho os ossos e tomar uns 50 chimarrao,isto ç estivermos com no maximo 10 carros muito bem preparados,e no caso dos guinchos eletricos umas 10 baterias reservas'mas é um tesao de andar lá....é barro puro sem dó,sem raizes,sem pedras,e muita agua,fica nas proximidades da represa da guairicana atraz do posto MONTE CARLO 3 eo PAMPA 5 na br 376 em tijucas do sul a 35 km de curitiba,çe quiserem mesmo vir pra ká passear,temos um sitio razoavel onde podemos ficar e assar uma costela de chao, fica a uns 30 km de distancia da trilha, mas com carros novos que nem o de vçs e bem preparados que nem os nossos fica tudo + facil.segue uns pedaços da encrenca.:concordo:

fabiano carraro
11/09/2008, 22:56
só mais uminhas pra ilustrar o por que de termos que ter atualmente suspensoes maiores e melhores com pneus maiores 35",37",40":mrgreen:(pra conseguir andar susse nas(7PQP):mrgreen:segue o topico....

samukanvas
11/09/2008, 22:57
Tadinha da menina... desolada na rural....

:mrgreen:

fabiano carraro
11/09/2008, 22:59
......(7pqp).....elas até que ç divertem mais que nois samukanvas!!!!!!o problema é que ç desesperam com uma facilidade tremenda ,acham que vao ter que lavar toda a rouparada depois,rsrsrsrsrsrs,mal sabem elas que jogamos fora,rsrsrsrsrsr,aproveita e embarca a sua e vem junto vou tentar marcar um mega encontro aq em curitiba com a galera toda que ç acha????????1º MEGA DESAFIO 7 PORTEIRAS DO INFERNO,previa pro "CAMELTROFHY2010".brincadeira conheço trilhas bem piores que esta só que dae só tendo dias pra completar......

Sergio Rocha
12/09/2008, 14:02
cade as xj ?:pensativo:

[]'

samukanvas
12/09/2008, 14:53
É... falta cherokee nessas fotos :D

abs

CAVESO
12/09/2008, 14:58
cade as xj ?:pensativo:

[]'

Será que elas estavam na frente tirando as fotos? :pensativo:

marcelo_manaloa
12/09/2008, 14:58
Se as Cherokas de SP e RJ animar fazer uma viagem p/ o Jalapão - To, é só avisar que junto ao comboio com minha xj...
Em 2010 estaremos indo p/ Transamazônica... finalmente...

marcelo_manaloa
12/09/2008, 15:00
Será que elas estavam na frente tirando as fotos? :pensativo:

Com certeza estavam abrindo a trilha e tirando as fotos...hehehehehe

fabiano carraro
12/09/2008, 21:35
:mrgreen:ahaaa perai temos uma legitima pra justificar o desandar do topico......e vai receber "suspa"made in KARASUJA,acho que agora fud......:putz:até agora era facil,mas monobloco!!!! no meio do matooooo,sei nao, vai ter que torcer pra kact senao VAI arrebenta tudo,ichiiiii,voltemos pro (CATIA):roll: o loko que que aconteceu com as fotinhas,tudo isto foi olho gordo é
??????

Rubem-7
12/09/2008, 21:41
Tenho me divertido muito no fora de estrada, sem gastar zilhões...abaixo algumas fotos, se quiser posto mais, manda uma das ultimos trilhas tb Eduardo pra ilustrar mais o forum...

Até mais....

Samukanvas, Off, Rubem e outros, corri atrás e confirmei nos detalhes que a Sport apresenta esses problemas de rachaduras nas longarinas, mesmo as originais o que mais me espantou.

Mais uma que apreendo aqui, grande Forum.

Ruben, a idéia de postares teu carro, como imaginei muito equipado, mas eram as melhorias das partes mecânicas como suspensões.

Acho que os exemplos iriam servir a muitos deste Forum.

Eu como não gosto, não faço nada em mecanica, e é exatamente por isso que não emito opiniões a respeito do trabalho alheio, o máximo que inventei foram calços de 8cm para poder rodar com os 33" na Limit.

Sem falar na carroçaria que mandei desenvolver para substituir a do Willys, que não vale pois mandei fazer.

Se visitares o site do Porto Alegre 4x4 Jeep Clube, que fundei em 89, no relato da última trilha do Taylor vais ver eu mais o Trolha, fácil de identificar: Amarelo, capota preta, Snorkel sem a tampa original e sem aerofólio traseiro, cicatrizes de batalhas, ajudando teu amigo Juliano que havia atolado e teve seu parachoques dianteiro arrancado.

Casualmente, se não me falha a memória, voltei a trilhar de moto depois de 10 anos parado, graças a meu filho e parceiro filho Ric no final de semana após essta trilha.
Com quase 60 anos ou faço essa parceria agora ou não faço mais, enrolar o cabo de uma 250cc nas trilhas não é mole. Hay que tener cujones!

Não tenho o habito de fotografar trilhas nem carros que tive, mas para mais fotos, das Campers, Engesas, Sports, da Limit, Disco, Defender, Pajerinho que tive em trilhas basta procurar nos sites: Jipenet (Telegrafo 99), UOL(Idem), Jeep Clube Pé da Serra(1,2,3 Passeio das Neves), Chakal (Inúmeras), PA4x4JC(quase todas), União Off road, (única Limit) etc.etc.

Mas é uma boa idéia, vou tentar resgatar as fotos da Cherokee 01 com o Adaime e as demais com antigos parceiros, gostei.

Anotei teus dados, obrigado, se precisar entro em contato.

Badia[/QUOTE]Boa noite sr Badia,

Pois é, o forum tem exatamente este papel, a abrangência e especificidade dele, é muito grande... depois de um tempo é que percebemos quanto!!!

Temos de ter sempre a mente aberta por aqui, porque de fato se aprende muito...

A referida peça de reforço daslongarinas tem a venda no site da Quadratec por $ 90,00 + frete e imposto , lógico.... a menos q tenhamos pedido a algum dos nossos amigos q foram fazer a trilha Rubicon em Lake Tahoe... rsrsrs

Tb gosto muito de trilha de moto, a ultima foi uma Suzuki 250 dois tempos, especifica pra brincadeira, mas sobre motos , tenho certeza absoluta q o amigo pode nos dar aulas...

Alias uma vez fui comprar uma sua, uma Kava ZX 11 preta, q estava a espera do radiador, o importador demorou e acabei partindo pra outra, me arrependi, devia ter aguardado...

Agora, sobre as suspenções, só pra ficar bem claro, vejo direto elas em erosões, barro , subidões brabo... e vão muitissimo bem, só acho q poderiam , e provalvelmente em breve irão, articular mais no eixo trazeiro.. ai sim ficariam uma das melhores do mundo, e o que é melhor com garantia local!!! Sem termos de esperar frete dos EUA e tal ...

E isso pra acontecer seja aqui na nossa cidade ou em Moscow, só tem um jeito, é comentando e trocando ideias, a do colega foreiro Samukanvas (Rodrigo) já tem molas espirais na traseira... articula muito!!!

E o outro comentário era sobre o custo, talves apertando um pouco o orçamento, e tendo em vista algo q não tinhamos até entaw, a famosa competição saudavel, poderiamos ter uma suspa completa , na dianteira e traseira...

Badia , tu entendeu o ponto de vista, são criticas e não ofensas ou deméritos do trabalho da referida oficina... na boa, sem maiores polemicas...

E hora dessas nos encontramos numa trilha ou na janta das quintas na ilha!!!

Outra, tens a manha de fazer o Taylor de novo??? Na ultima vez que fomos com o sr Kalicovski (Chacal) não nos deixaram entrar, porque um grupo de Jipeiros havia efetuado algum terrorismo na area...rsrsrs Cerca, gado e talz...

Nesta ultima não pude comparecer, tinha outro compromisso, foi na vez q o Pepê e outro amigo bateram os trollers na volta??? Acabei passando por ele por coincidencia... Alias tá de Troller preto fosco inteirinho e zerinho de fabrica!!! Já viu??? Ficou uma loucura!!!

Buenas abraço aos amigos e boas trilhas!!!

Rubem-7
12/09/2008, 22:01
Bela foto matando os pobres cupins :mrgreen:

Show tua xj. AbsHUAHUAHUA, eles já estavam mortos...de tanto leva tiro....Xiiiii, tem alguem no Imbroma (Ibama) por aqui ?????.....

Caveso,

Tá com todynho... falta um mundo de coisas pra ficar legal... mas agente chega lá...enquanto isso é só diversão...

Abraço aos amigos e boas trilhas!!!

samukanvas
12/09/2008, 22:35
Rubem,

Que bom que ficou intimo do badia, quando tiverem um filho juntos, coloquem um nome de macho (Rodrigo) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É isso aí galera... Vamos colocar informações pra melhorar nossas cherokees e deixar as bobeiras de lado :palmas:

Abs, querendo ser padrinho de casamento.... :mrgreen:

fabiano carraro
13/09/2008, 16:50
GENTE,coloca ai ç puderem uns sites onde encontro suspensoes PRONTAS to achando mais facil dar uma de "chineiizinho e copiar algo ja pronto, do que criar do zero",o dono do carro ta sem dim dim pra mega projetos atualmente, entao ja viu né.:parede:

Pablo Toledo
13/09/2008, 19:08
É só escolher o tamanho

http://www.rubiconexpress.com/Jeep-Cherokee-XJ-Suspension-Systems.aspx?XnPath=173,180&Vid=C7A8A97354870

[]s

fabiano carraro
14/09/2008, 19:53
opa valeu ai PABLO + TENHO UMAS DUVIDAS, ja que o cliente nao ta afim de comprar um kit gringo,:parede:terei que fazer algo por aq mesmo,mas ai surgem umas duvidas que talves o SAMUKANVAS possa me esclarecer,ja q a dele ta bem mexida!!! que material nacional usar pra confeccionar novos links,tubos mecanicos sao bastante resistentes mas muito pesados e espessos,cromoly nem pensar,OU SEJA eu teria que usar aços ligas 1000?????qual o pessoal usa pros links nos jeeps aq no BRASIL????e uma perguntinha besta, no caso das RUBICON,considerando que a suspensao é apoiada em 4 braços curtos,o curso fica "pequeno", ta ate ai tudo bem,colocando links + longos e considerando as outras barras (panhard,por exemplo) o curso aumenta,mas como fica o deslocamento do eixo ao vir pra traz em relaçao ao curso?????terei que colocar um panhard com bastante torçao "lateral" correto?????uma cx de direçao com pitmam tambem mais longo correto?????e o cardã como fica seu posicionamento em relaçao a cx de cambio original?????o cambio da rubicom aguenta pauleira sem quebrar a carcaça por exemplo,vi que nos kits gringos acima de 4" eles pedem pra trocar as reduzidas por outras que desconheço(np.xxxx) é isto?????qual a relaçao do diferencial das mesmas (98),as pontas de eixo sao + fortes que as do TROLLER,TOYOTA,WILLIS,ou ficam muito sobre carregadas tambem,com pneu acima do 32".:pensativo:perguntei bastante por que nao sou muito intímo do cherokee,e aparentemente a uma grande dificuldade em arrumar peças pros mesmos, entao antes de desmontar um e começar a modifica-lo preçiso me "entender" com ele.:mrgreen:agradeço desde já a opiniao de todos,do mais expert ao mais ingenuo.:concordo:

Pablo Toledo
14/09/2008, 20:42
Na boa, é melhor convencer teu cliente a importar um kit desses.

samukanvas
14/09/2008, 20:59
Fabiano, eu faria como o Pablo disse. Seria melhor comprar um kit importado mesmo porque experiência custa e com tanta experiência que os kits gringos de boa marca têm, o preço (qualquer que seja), estaria muito barato.

Poderia te ajudar com teu o kit, mas tem tanta coisa a ser falada que ficaríamos dias conversando sobre isso. São muitos detalhes e acredito que pelo preço que irá custar, seria melhor partir pro importado.

Só pra vc ter uma idéia. Eu fiz uma cotação pra minha cherokee 98 de tubos, buchas e outras miudezas que iria usar pra fazer um kit. Deu quase 3k. Fora minha mão de obra... isso colocaria uns 3 zeros do lado do custo :mrgreen:

Não é fácil fazer um kit profissional e nem barato.

Abs

Pablo Toledo
14/09/2008, 21:12
Aproveitando a deixa para divulgar o conhecimento, segue link de um tópico interessante aqui do 4x4Brasil sobre aços a serem utilizados (e outras coisas mais) quando o assunto é suspensão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21281

Também anexei um pdf do artigo todo traduzido do Pirate4x4.

Marry christmas!

poncerj
14/09/2008, 21:14
opa valeu ai PABLO + TENHO UMAS DUVIDAS, ja que o cliente nao ta afim de comprar um kit gringo,:parede:terei que fazer algo por aq mesmo,mas ai surgem umas duvidas que talves o SAMUKANVAS possa me esclarecer,ja q a dele ta bem mexida!!! que material nacional usar pra confeccionar novos links,tubos mecanicos sao bastante resistentes mas muito pesados e espessos,cromoly nem pensar,OU SEJA eu teria que usar aços ligas 1000?????qual o pessoal usa pros links nos jeeps aq no BRASIL????e uma perguntinha besta, no caso das RUBICON,considerando que a suspensao é apoiada em 4 braços curtos,o curso fica "pequeno", ta ate ai tudo bem,colocando links + longos e considerando as outras barras (panhard,por exemplo) o curso aumenta,mas como fica o deslocamento do eixo ao vir pra traz em relaçao ao curso?????terei que colocar um panhard com bastante torçao "lateral" correto?????uma cx de direçao com pitmam tambem mais longo correto?????e o cardã como fica seu posicionamento em relaçao a cx de cambio original?????o cambio da rubicom aguenta pauleira sem quebrar a carcaça por exemplo,vi que nos kits gringos acima de 4" eles pedem pra trocar as reduzidas por outras que desconheço(np.xxxx) é isto?????qual a relaçao do diferencial das mesmas (98),as pontas de eixo sao + fortes que as do TROLLER,TOYOTA,WILLIS,ou ficam muito sobre carregadas tambem,com pneu acima do 32".:pensativo:perguntei bastante por que nao sou muito intímo do cherokee,e aparentemente a uma grande dificuldade em arrumar peças pros mesmos, entao antes de desmontar um e começar a modifica-lo preçiso me "entender" com ele.:mrgreen:agradeço desde já a opiniao de todos,do mais expert ao mais ingenuo.:concordo:


A relação do Diferencial da cherokee automática é 3.55. Quando se coloca pneus maior que 31 o ideal é reduzir o diferencial para 4,10 . Os eixos da cherokee sport são Dana 30 na dianteira e dana 35 na traseira algumas vem com eixo chrysler 8.25, que são mais fortes que os dana 35. Mais a maioria das cherokee é dana 30 dianteira e 35 na traseira, esse eixo não é Tao forte, ele aguenta pneus 33 se for colocar bloqueio tem que usar com moderação para evitar de quebrar .Tem que ficar atento que se colocar o carro muito alto vai da muita vibração por causa do cardam traseiro que sai de alinhamento, ai teria que abaixar a caixa de transferência um pouco com calço .

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero gls-b diesel 95

fabiano carraro
16/09/2008, 15:22
:pensativo:pois é gente andei cotando uns kits de uns caras la fora e o envio e forma de pagamento é simples de efetuar, o problema é que eles tambem sao meio ignorantes quanto a "exportar"o cara começou a fazer uk doce e dizer que era meio complicado por que eles nao poderiam efetuar a garantia ç nao soubeçemos como montar,por que lá (USA),ELES POSSUEM CRITERIOS DE MONTAGEM E INSTALAÇAO QUE AQ NAO TEMOS (ASE)!!!!!!!!nao preçiso nem entrar no merito da questao no tempo que levei em explicar que aq nao é uma ilha afastada e incomunicavel do oceano pacifico,e temos sim certificaçao (ASE)AQ TAMBEM!!!!!!!!,e no mais eu nao queria mais comprar mesmo......,por que eles todos foram unamines em dizer a mesma coisa (sera este o tal do protecionismo americano)?????entao pensei ç um AMERICANO GORDUCHO COM CARA DE BUNDA E UM BIGODINHO IDIOTA NA CARA,pode construir um "punhado de barras" de ferro interligadas por um "cordao de solda" e um maldito uniboll na ponta, por que nós nao podemos,afinal matematica é uma ciencia exata e 2+2 é igual no mundo todo.....:lol:temos excelentes torneiros,possuimos ferramental,temos o melhor aço do mundo,somos caprichosos e criativos,enfim temos qualidades que podem sim nos tornar melhores que eles (e tirar aquele sorrizinho idiota da cara deles quando olham pro resto do mundo),entao acho que vou sim construir o meu proprio kit nem que eu tenha que fazer isto de graça a custas de muitas quebras,e espero educar meu filho pra ser menos arrogante quando um "estrangeiro" me procurar em busca de um produto ou serviço afinal é dele que tiro meu sustento:evil:

CAVESO
16/09/2008, 15:31
Mande esses caras tomarem no WTCU......

samukanvas
16/09/2008, 15:46
Caramba heim fabiano.

Eu sempre fui muito bem atendido em todas as lojas que mandei mail. Boa parte das vendas do pessoal do ramo é pra fora dos eua (Europa, oriente médio, américa central, mexico, canada etc...) e eles estão sempre exportando.

Deve ter pegado um cara num dia ruim... com certeza.

Eu tentaria de novo. De repente em outra marca.

Ronaldo B.
16/09/2008, 17:07
Fabiano,

Já comprei diversas vezes na Rockauto, 4WD e Quadratec e nunca tive problemas, exceto na Quadratec que os caras são muito enrolados e demoram prá kct prá responder um simples e-mail e prá despachar a mercadoria, mas problema desse tipo nunca tive.

Vc pode dizerm em qual loja vc teve esse problema ???

[]´s

offroad
17/09/2008, 02:32
GENTE,coloca ai ç puderem uns sites onde encontro suspensoes PRONTAS to achando mais facil dar uma de "chineiizinho e copiar algo ja pronto, do que criar do zero",o dono do carro ta sem dim dim pra mega projetos atualmente, entao ja viu né.:parede:

se nao tem $ eh melhor deixar original ....

qtos ao atendiemnto nas lojas a pior eh a summit....
agora o cara n te vender por causa da instalacao ? n entendi...
eles querem vender, instalar eh problema seu... se nao seguiu o manuel perde a garantia.
e alem do mais a lei aqui diz q qualquer oficina pode, mesmo q nao seja certificada SAE.

BADIA
18/09/2008, 18:54
Fabiano, manda teu mail por MP que te remeto as fotos da suspensão que usamos aqui em POA e nos permite montar os 37" em Cherokees, Blazers, Trollers, etc.etc. Badia


:pensativo:pois é gente andei cotando uns kits de uns caras la fora e o envio e forma de pagamento é simples de efetuar, o problema é que eles tambem sao meio ignorantes quanto a "exportar"o cara começou a fazer uk doce e dizer que era meio complicado por que eles nao poderiam efetuar a garantia ç nao soubeçemos como montar,por que lá (USA),ELES POSSUEM CRITERIOS DE MONTAGEM E INSTALAÇAO QUE AQ NAO TEMOS (ASE)!!!!!!!!nao preçiso nem entrar no merito da questao no tempo que levei em explicar que aq nao é uma ilha afastada e incomunicavel do oceano pacifico,e temos sim certificaçao (ASE)AQ TAMBEM!!!!!!!!,e no mais eu nao queria mais comprar mesmo......,por que eles todos foram unamines em dizer a mesma coisa (sera este o tal do protecionismo americano)?????entao pensei ç um AMERICANO GORDUCHO COM CARA DE BUNDA E UM BIGODINHO IDIOTA NA CARA,pode construir um "punhado de barras" de ferro interligadas por um "cordao de solda" e um maldito uniboll na ponta, por que nós nao podemos,afinal matematica é uma ciencia exata e 2+2 é igual no mundo todo.....:lol:temos excelentes torneiros,possuimos ferramental,temos o melhor aço do mundo,somos caprichosos e criativos,enfim temos qualidades que podem sim nos tornar melhores que eles (e tirar aquele sorrizinho idiota da cara deles quando olham pro resto do mundo),entao acho que vou sim construir o meu proprio kit nem que eu tenha que fazer isto de graça a custas de muitas quebras,e espero educar meu filho pra ser menos arrogante quando um "estrangeiro" me procurar em busca de um produto ou serviço afinal é dele que tiro meu sustento:evil:

offroad
18/09/2008, 19:58
Fabiano, manda teu mail por MP que te remeto as fotos da suspensão que usamos aqui em POA e nos permite montar os 37" em Cherokees, Blazers, Trollers, etc.etc. Badia

contribua para o forum
posta ai... nao precisa esconder nao :concordo:

samukanvas
18/09/2008, 20:15
Novas fotos da suspa do Badia!!!

http://img380.imageshack.us/my.php?image=adaime002wg2.jpg

http://img380.imageshack.us/my.php?image=adaime003oh3.jpg

http://img515.imageshack.us/my.php?image=adaime004tf1.jpg

http://img88.imageshack.us/my.php?image=adaime005mq0.jpg

http://img232.imageshack.us/my.php?image=adaime006fx9.jpg

O que eu não gostei foi esse realocador da panhard... pqp que negócio ruim. É óbvio que a alavanca maior criada vai fazer o suporte original "gemer". Seria muito melhor fazer um novo... Pelo preço, daria fácil.

Abs

BADIA
18/09/2008, 21:55
kkkkkk,
Não é segredo não OFF, apenas o mané aqui não sabe postar fotos ainda, por isso solicito ajuda aos universitários, né Samukanvas?

Badia


contribua para o forum
posta ai... nao precisa esconder nao :concordo:

samukanvas
18/09/2008, 22:03
kkkkkk,
Não é segredo não OFF, apenas o mané aqui não sabe postar fotos ainda, por isso solicito ajuda aos universitários, né Samukanvas?

Badia

Tamo aí pra ajudar.. e como te falei por mail, pede pro teu amigo fazer um suporte completo pra panhard. Ponto crítico pra fazer aquilo que fez. De resto eu acho o kit bem legal. Boa opção pra quem quer um upgrade e poder voltar ao original se quiser :concordo:

abs

offroad
19/09/2008, 13:09
kkkkkk,
Não é segredo não OFF, apenas o mané aqui não sabe postar fotos ainda, por isso solicito ajuda aos universitários, né Samukanvas?

Badia

eh eu sei como eh :parede:
to tentando postar umas tb... eh um saco as imgs sao pesadas..

fabiano carraro
19/09/2008, 14:17
BACANAAAAA,PELO MENOS O BETO É DO PARANA TAMBEM,HEHEHEHEH,gostei parabens ao BETO:palmas:+ pergunto? as bieletas podem ser melhoradas,as buchas podem ser um pouco mais largas pra nao forçar tanto as longarinas,nao vi como ficou a panhard,com quantos graus fica o caster neste caso?????vi que ele possibilitou ajusta-lo conforme a necessidade.....e a cruzeta explodiu por que????

Fred Parente
19/09/2008, 14:18
Caro Samukanvas,
Até que enfim achei a minha 1ª Cherokee, uma Rubicon98 toda original, e como o dono tem dois jogos de pneus usados, um para a cidade (o qual esta nela) e outro AT ou MT não sei bem, apenas observei que ele é mais "biscoitudo", gostaria de saber qual as dimensões do pneu original e qual o limite da dimensão dos ATs ou MTs, que posso colocar sem precisar modificar a suspensão (levantá-la)?
Um grande abraço
Fred

samukanvas
19/09/2008, 14:49
Caro Samukanvas,
Até que enfim achei a minha 1ª Cherokee, uma Rubicon98 toda original, e como o dono tem dois jogos de pneus usados, um para a cidade (o qual esta nela) e outro AT ou MT não sei bem, apenas observei que ele é mais "biscoitudo", gostaria de saber qual as dimensões do pneu original e qual o limite da dimensão dos ATs ou MTs, que posso colocar sem precisar modificar a suspensão (levantá-la)?
Um grande abraço
Fred

Original é 235.

Pra não raspar em nada é o 255 ou 30.:concordo:

Abs

fabiano carraro
19/09/2008, 18:46
BADIA TERIA POR ACASO UMA FOTO DELA DE FRENTE E LATERAL TIRADA DO NIVEL DO CHAO????Ç NAO FOR PEDIR MUITO,UMA DA POSIÇAO QUE FICOU A PANHARD ,ESTE KIT COSTUMA OSCILAR O VOLANTE EM VELOCIDADES MAIORES (80KM +-)?ELA NAO FICA MEIO "SAMBANDO"QUERENDO DAR TIPO UMA "CAMBALHOTA DE LADO" AO FAZER UMA CURVA + FECHADA?:pensativo:

samukanvas
19/09/2008, 22:21
Provavelmente Fabiano...

Um kit com molas grandes faz o carro ter reações mais lentas e inesperadas.

Abs

offroad
20/09/2008, 13:59
legal as fotos....
acho cagad..... usar amortecedor "originaus" :parede:
um kit "caro"... "cheio de coisa" ... c/ amortecedor original :parede:

fabiano... vc fazer um kit baseado em foto.... tb acho cagad....
ainda + q nao eh p/ vc ... eh p/ cliente...

Pablo Toledo
20/09/2008, 17:23
Fabiano;

Já que aceita a empreitada de construir uma suspensão do zero, então faça um investimento inicial e importe uma dessas suspensões da Rubicon Express. De preferência a de 3,5", pois além de ter custo competitivo e não precisar de SY e nem de CV no cardã traseiro, é simples, tem poucos componentes e flexiona que é uma beleza!

Dai você copia a dita cuja e não corre o risco de ter problemas com o cliente. Ainda de quebra consegue mais alguns novos clientes aqui neste fórum, pois a maioria procura justamente um kit simples para colocar pneus 31" e que dê maior curso de suspensão.

[]s

offroad
20/09/2008, 17:35
Fabiano;

Já que aceita a empreitada de construir uma suspensão do zero, então faça um investimento inicial e importe uma dessas suspensões da Rubicon Express. De preferência a de 3,5", pois além de ter custo competitivo e não precisar de SY e nem de CV no cardã traseiro, é simples, tem poucos componentes e flexiona que é uma beleza!

Dai você copia a dita cuja e não corre o risco de ter problemas com o cliente. Ainda de quebra consegue mais alguns novos clientes aqui neste fórum, pois a maioria procura justamente um kit simples para colocar pneus 31" e que dê maior curso de suspensão.

[]s
:concordo: exatamente ... investimento....tem q saber o q alterar e pq ?
por uns km no kit antes de vender... saber como reage em diferentes situacoes.

foto serve p/ ter uma ideia, alguns atalhos.. mais nada.
agora copiar.. acho sacanagem e por isso q o pais nao vai p/ frente...:discordo:
e tb se copia eh porque nao sabe fazer.

Pablo Toledo
20/09/2008, 18:44
Off;

Copiar é foda, eu sei. Mas pra que querer reinventar a roda???

Não estamos falando de inovação tecnológica nem de quebra de paradigmas. É "só" um kit de suspensão.

[]s

JrGurak
20/09/2008, 20:43
Off;
Copiar é foda, eu sei. Mas pra que querer reinventar a roda???
Não estamos falando de inovação tecnológica nem de quebra de paradigmas. É "só" um kit de suspensão.
[]s
:palmas::concordo:

BADIA
20/09/2008, 20:49
Fabiano, olha todas as fotos postadas pelo Samukanvas, inclusive as mais antigas que creio vais encontrar o q precisas.

De que carro queres as fotos laterais?

Se não encontrares o q estas pedindo, vou tentar obter as fotos, o problema é q ele não tem um arquivo de fotos, tenho de dar sorte do carro estar lá para alguma manutenção.

Quanto a "sambar" preciso perguntar ao proprietário mas vejamos:
- O carro levantado, mais alto, fica com seu centro de gravidade prejudicado:
- Os pneus MUD, 37.5 x 14.5, deixam a base de rodagem mais "larga" proporcionando uma maior sensação de estabilidade nas retas com certeza, mas nunca serão os ideais para proporcionar sensação de estabilidade em curvas, não achas?
- Se estas falando nas Cherokee azul marinho ou na preta, ambas rodam com eixos flutuantes do Troller e são bloquedas 100% nos dois eixos,
Agora eu te pergunto: Tu acha q o proprietário tá pensando em fazer curvas fechadas em alta-velocidade?kkkkkkkkkkkk

Badia




BADIA TERIA POR ACASO UMA FOTO DELA DE FRENTE E LATERAL TIRADA DO NIVEL DO CHAO????Ç NAO FOR PEDIR MUITO,UMA DA POSIÇAO QUE FICOU A PANHARD ,ESTE KIT COSTUMA OSCILAR O VOLANTE EM VELOCIDADES MAIORES (80KM +-)?ELA NAO FICA MEIO "SAMBANDO"QUERENDO DAR TIPO UMA "CAMBALHOTA DE LADO" AO FAZER UMA CURVA + FECHADA?:pensativo:

offroad
22/09/2008, 18:47
Off;

Copiar é foda, eu sei. Mas pra que querer reinventar a roda???

Não estamos falando de inovação tecnológica nem de quebra de paradigmas. É "só" um kit de suspensão.

[]s

nao disse reiventar...
ou vc acha q um parafuso 14 tah ali pq eh um numero legal.

e "so um kit de suspensao" pode matar.

CAVESO
22/09/2008, 20:55
e "so um kit de suspensao" pode matar.

:palmas: :palmas:

samukanvas
22/09/2008, 21:09
Parafuso tb.... imagina tb aquele pessoal que não solda bem querendo fazer um kit desses....

Se fosse mole eu já teria feito...

abs

Pablo Toledo
23/09/2008, 09:27
Senhores;

As aspas em só não foram colocadas sem motivos. Suspensão é coisa seríssima e pode acabar em tragédia se merda for feita.

O que eu quiz dizer é que, embora copiar seja muitas vezes condenável, neste caso é o mais recomendável justamente por se tratar de suspensão, o que não permite muitas chances para erros.

Se já tem um troço bacana pronto (como a roda!), não há porque então querer reinventá-la, ou seja, copia logo essa porra e não coloca a vida de ninguém em perigo!!!:concordo:

offroad
23/09/2008, 10:29
como eh + recomendavel :pensativo:
se nao sabe fazer eh melhor comprar pronto.

otimo exemplo q deu eh a roda.
vc acha q a mangels destalona ? ou quebra facilmente ?
agora tem varios 'boquetas' q fabricam roda de liga sei lah o q, nem empresa aberta tem... vc acha q eles usam o mesmo material ? usam + barato.
vc acha q eles testam ? nao, quem testa eh o q compra....
olhando ela eh redonda igual as outras.:concordo:

BADIA
23/09/2008, 18:49
All, vejam as fotos da última trilha dos vira-latas no www.chakal.com (http://www.chakal.com) vale a pena ver as suspensões trabalhando nas erosões.

Bom proveito.

Badia

samukanvas
23/09/2008, 18:55
Gostei do vizu da "braizer" ou s10. Não tinha visto um carrinho desses com suspa alta. :concordo:

Só uma questão... tem um Sr. segurando no pau... quem seria? O badia? :mrgreen:

Pablo Toledo
23/09/2008, 19:16
Off;

Você entrou em outra seara e que diz respeito quanto a copiar mal o troço. É outro assunto. Aliás alguns posts atrás eu coloquei um arquivo PDF traduzindo toda uma longa discussão do Pirate4x4 quanto a qual aço utililizar, qual solda, especificações de materiais etc etc etc.

Mas concordo contigo. Ainda mais com o real apreciado, o interessado deveria comprar um dos modelos da Rubicon Express. É mais barato do que as pessoas imaginam, mesmo pagando os impostos.

Porém, e com perdão da expressão, não vamos bancar as virgens do puteiro. Ninguém aqui é inocente. Todo mundo sabe que, inclusive nos EUA, as pessoas copiam o que existe (mas chamam isso de "re-engenharia") e não raro costumam até melhorar a cópia. Isso é mais verdade ainda para as grandes corporações, afinal de contas espionagem industrial é um jogo pesado quanto maior for o valor agregado dos produtos e das tecnologias empregadas.

Se você me perguntar se algum destas suspensões é um projeto 100% original, eu não colocaria minha mão no fogo por isso.

[]s

Ronaldo B.
23/09/2008, 19:57
Uma dúvida offtopic já que o assunto é suspensão ...

A medida do backspace da rodas utilizado nos USA equivale a medida que usamos aqui para determinar o offset ??? :pensativo:

Se for, então uma roda com backspace de 4,5" equivale a um roda com offset de -12 aproximadamente ??? :pensativo:

[]´s

fabiano carraro
25/09/2008, 00:52
um acho que vou COPIAR e "re-engenhar" do meu jeito mesmo!!!!ç alguem tiver "problemas de saude" por causa disto, com certeza serei eu mesmo, por que felizmente eu mesmo testo os carros antes de entrega-los e olha que sou meio carniceiro pra isto!!!!mas me valho de algumas coisas pra isto,em 1° possuo filho e de mim depende seu sustento portanto.....,em 2° nao é assim tao complicado quanto parece,rsrsrsrsr sei que vai parecer arrogancia isto,mas um certo "DAVINCI" tambem dizia isto,RSRSRRSRS.....,3° solda realmente (NAO) é pra qualquer um,imagino a dor que deve dar um pingo de solda no pé, nao é mesmo samukanvas??????rsrsrsrsrsr,cade os EPI'S????VÉIO?????,NIKE NAO VALE TÁ,NAO ESQUEÇAM QUE FERIMENTO DE SOLDA É DE DIFICILIMA CICATRIZAÇAO E PODE GERAR AMPUTAMENTO DO MEMBRO POR GRANGRENAMENTO DEPENDENDO DA SERIEDADE DO MESMO.4° SUSPENSAO É COISA SERIA????KRAIO quer dizer entao que tenho que ganhar mais ao construi-las,afinal de contas ninguem quer ç machucar por causa de uns "mm" a mais nao é?????5°importar pra que????somos alguma ilha do pacífico por acaso????,lembrençe caro na primeira, tudo bem mas e depois em escala?????poderiamos exportar talves?????só acho que nao temos tantas xj's por aq pra isto, mas S-10 e RANGERS acho que a coisa muda um pouco de figura,mas ai é papo pra outro topico....,e pneuzao grande puxa pra cacete????concordo + nao impede de fazermos curvas a 140km basta que o "engenheiro" que projetou a suspensao tenha feito isto com conhecimento de causa ,por que enfiar pneuzao 40" pra andar no mato torcendo ignorantemente a 10 por hora é facil,neste caso o engenheiro tem que apenas nao deixar "nada quebrar", o problema é manter o esterçamento,a estabilidade,a frenagem,etc.... do carro quando ç volta pra casa a 80tentinha,por que a maioria nao usa carretas pra deslocamentos e um carro de r$40.000 tem que voltar pra casa pelo menos a esta velocidade dando o mesmo prazer a seu dono de quando estava la no mato a 10 por hora.um pensando bem to começando a desistir da ideia, acho que nao vai sobrar dindin no final,só aprendizado mesmo,e no momento eu to é precisando de verba pro meu barracao:putz:

Ronaldo B.
25/09/2008, 09:05
Fabiano,

Na minha opinião a maior dificuldade em copiar um kit está nas molas, amortecedores e braços, porque se for levantar até 2" a suspensão é fácil, mas prá levantar só isso não vale a pena o trabalho então entendo que vc está falando em aumentar de 3" prá mais a suspensão prá caber pneus acima de 31". E é aí que começa a pegar, porque tem que dimensionar corretamente os braços inferiores, as molas e amortecedores. Lembrando que as buchas vão trabalhar sob um esforço diferente do qual foram projetadas, isso impacta na durabilidade delas, e mais outros ítens como reposicionamento da panhard, bieletas da barra estabilizadora, linhas de freio, alinhamento e geometria da suspensão para a nova altura e curso, etc.. Isso só falando da suspensão dianteira, na suspensão traseira tem a questão do angulo do cardã, linhas de freio, dimensionamento correto dos amortecedores quanto a carga e curso, dimensionamento correto dos jumelos e laminas dos feixes e por aí vai.

Não sei se vc já teve oportunidade de ver um kit importado e a quantidade de coisas que acompanham, como por exemplo, novos espigões e grampos para os feixes traseiros entre outros ítens.

Aí surgem basicamente duas dúvidas.....

1) Vc tem como desenvolver e produzir todos os ítens necessários a um custo viável ?

2) Vc tem como dimensionar as molas e amortecedores para trabalharem de acordo com as novas dimensões e esforços ? vai continuar usando os originais ou vai partir para amortecedores especiais tipo Procomp, Rancho etc.. com as dimensões e cargas corretas ? E os braços ???

Nada contra o desenvolvimento de uma suspensão "Tupiniquim", mas tem muitos fatores a serem levados em consideração, ainda mais se vc pretende comercializar esse kit posteriormente, porque a qualidade final do produto deve ser no mínimo igual a um importado de qualidade (tem porcaria importada também !!!) e com um custo compatível, senão acho dificil viabilizar esse tipo de projeto.

[]´s

samukanvas
25/09/2008, 10:43
Fabiano,

Te entendo meu caro, mas vamos entender umas coisas que os engenheiros calculam e que eu, por ex., não sei fazer tão bem. Esse seria mais uma deficiência minha construindo suspensão e tb pode ser uma dúvida de todos.

Ao vermos tubos com outros tubos menores transversais na ponta logo pensamos: "É mole. Um pingo de solda alí, outro lá e tá pronto. Uso um tubo grosso e não vai quebrar".

É mais ou menos isso mesmo. Usar "ignorância" (Leia-se tubos demasiadamente grossos e resistentes e soldas "grossas") funciona para resistência, mas essa parte qualquer mortal com pouca experiência (Como eu que comprei uma mig pra aprender a soldar) faz.

O grande "pulo do gato" se chama geometria. Sim... a 10km por hora - ou menos - ela faz uma puta diferença e pode literalmente tombar um carro. O comportamento de uma suspensão crawling é difícil de se adequar para rua. E vice-versa.

Cada design de suspensão reage a cada altura. Não adianta usar 8" em short arm porque não funciona. Torce? Torce sim, mas fica tão comprometida a gemoetria nesse curso que trasnpor obstáculos altos fica mais difícil que se usasse 4", sacou?

Ninguém aqui está dizendo pra não tentar. Acho válida sua tentativa. O que a maioria do pessoal diz é para tomar muito cuidado porque a suspensão atura forças que vc não conhece. E não basta usar uma calculadora de links pra conhecer, tem muita coisa envolvida. Por isso que não me aventuro em fazer nada para terceiros (Para amigos). Se fosse fazer teria que ser uma coisa que pudesse dar garantia eterna. O que fiz para um amigo foi explicar muito que faria uma gaiola e esta seria perigosa por minha falta de experiência. Seria a mesma coisa que vem escrito no tanque da moto: "Andar de moto é foda, mas pode morrer".

Qualquer ajuda minha que precisar para a constução da mesma, estarei disponível porque gosto disso e gosto de ver que tem um pessoal fazendo.

Só tome cuidado e teste anos antes de entregar uma suspa. Cada um usa de uma maneira e não vai descobrir isso até ter problemas. De vez em quando o uso no asfalto pode ser mais severo que na lama...

Abs

PS: Não era nike... era puma :mrgreen: Esse EPI da puma é muito ruim :mrgreen:

BADIA
25/09/2008, 12:02
Samukanvas tu vai fica me devendo mais essa, vou te cobrar tudo em chopp quando for buscar a RAM, mas segurando o pau não sou eu não, qualé Cara!!kkkkkkkkkk

Aproveito essa mensagem para tentar acalmar um pouico os ânimos sobre o tema copia-ou-não-copia.

Já dizia o filósofo que nesse mundo nada se cria tudo se copia e se melhora, assim trabalharam os americanos, japoneses, etc.etc.etc.

Acho válido a busca pela perfeição, nada contra, mas não vale a pena deixar de curtir os finais de semana de trilha por não tentar o mais simples e fácil.

Meu exemplo, que álias postei aqui logo q cheguei no forum e fui crusificado pelos Masters e Experts de plantão, mas vou de novo:

Rodei mais de ano na minha Limit com os 33mud, fazendo trilha direto, apenas calçando as molas com tacos de poliuretano de 8cm de altura.

Claro q haviam limitações, as bieletas precisavam ser soltas antes das trilhas, os pneus dianteiros em erosões raspavam no cofre, exigiam uma direção mais cuidadosa, mas o que eu curti os 8cc acelerando no barro e a cara dos parceiros incredulos com o q viam foi inesquecivel, além de usar no dia-a-dia e de viajar direto prá praia com a familia todos os finais de semana do verão.

Por isso quando vejo uma LIMIT 93/94 anunciada em Porto Alegre com kit gas por 16 mil, dá uma vontade louca de fazer denovo e jogar o Trolha fora.

E tem gente q investe 3 vezes isso num Willys, eu mesmo já fiz isso, por isso me considero isento para falar.kkkkkkkkkkk

Era isto, cada um com seu cada um e vamo embora que sabado tem trilha.

Badia


Gostei do vizu da "braizer" ou s10. Não tinha visto um carrinho desses com suspa alta. :concordo:

Só uma questão... tem um Sr. segurando no pau... quem seria? O badia? :mrgreen:

offroad
25/09/2008, 13:21
nao tenho capacidade nem conhecimento para fazer um kit. :putz:
mas...... tenho criterio na compra de um :concordo:

pensa o seguinte. vc faz um kit (nunca fez um) p/ um, por exemplo dentista.
dah uma merd@ e ele acerta um ka c/ 5 pau de arara dentro.
mata um deles. a familia poe o dentista no pau.
rola pericia e tudo..
chega no juiz.
o dentista vai ser questionado pq alterou o carro.
ele vai falar q gosta do visual, trilha... sei lah.
o juiz vai perguntar se ele sabia q era proibido ou nao alterar suspa/pneu ... bla bla bla....
ele vai falar q nao. quando foi a um mecanico ele perguntou e o meca disse bele, vai ficar melhor... pode..... bla bla bla... custa uns 5 mil.....

advinha p/ quem o nabo vai !!!
o juiz eh leigo em suspa/pneu... bla bla igual ao dentista.
vai dizer q o dentista confiou no 'profissional" da area...
eu particularmente nao deixaria o meu na reta.
prefiro um "produto" q muitos jah testaram antes..

Beard
25/09/2008, 14:59
Boa Tarde a todos, meu nome é Tiago vulgo "barba" :mrgreen:
Tenho uma xj 2000 com Kit Rubicon Express 5,5" Extreme Duty Long Arm , já citada anteriormente pelo samukanvas o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente...
Ainda não tive a oportunidade de testala no barro, porem mesmo no asfalto dá pra ver que não é brinquedo não... o carro tá mais alto mas com o mesmo conforto, estabilidade e dirigibilidade de quando estava original...

Abraço
Barba

Ronaldo B.
25/09/2008, 15:40
Barba,

Bem vindo.... e posta umas fotos da XJ prá gente ver como ficou.

[]´s

Sergio Rocha
25/09/2008, 19:27
Por isso que não me aventuro em fazer nada para terceiros (Para amigos). Se fosse fazer teria que ser uma coisa que pudesse dar garantia eterna. O que fiz para um amigo foi explicar muito que faria uma gaiola e esta seria perigosa por minha falta de experiência. Seria a mesma coisa que vem escrito no tanque da moto: "Andar de moto é foda, mas pode morrer".



Muita modéstia.A gayola ficou muito boa e faz um put@ sucesso.Se fosse aceitar encomendas eu tive uns 4 ou 5 que me pediram uma igual.

Eu tenho o privilégio de ser o dono da primeira e única Gayola by samukanvas.:mrgreen:

Quem sabe um dia um 4 links :roll::roll::roll:



[]'

CAVESO
25/09/2008, 22:44
Eu tenho o privilégio de ser o dono da primeira e única Gayola by samukanvas.:mrgreen:

É obvio!!! Você foi o único louco que topou fazer gayola com ele..... :mrgreen:

fabiano carraro
26/09/2008, 10:22
:pensativo:viu só é por isto que eu odeio ser surdo.....quando meu pai diç "MEU FILHO VAI ESTUDAR MEDICINA!!!!!ENTENDI,OQ????? ABRIR UMA OFICINA":mrgreen:AGORA o juiz que botou o dentista no pau devia ter surrado era a familia do caras do ford KA,onde já se viu entrar na frente de um MONSTRO COM PNEU 38" com um fordinho KA,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:esquenta nao gente, querendo ou nao no final é só um punhado de ferro soldado mesmo!!!!!!!!basta ler um pouquinho e "ENTENDER" oq tá escrito, senao podemos sim machucar alguem !!!!!AGORA Ç NAO ENTENDER E "DOMINAR", AI SIM É MELHOR NEM COMEÇAR ,por que minha esposa ta querendo um fordinho KA:shock:!!!!!!!!!.

offroad
26/09/2008, 14:27
nao expliquei direito....
a ka nao entrou na frente. o "dentista" se perdeu na curva, pq o braco pitman foi feito por um 'punhado' de ferro e quebrou.

offroad
26/09/2008, 14:28
É obvio!!! Você foi o único louco que topou fazer gayola com ele..... :mrgreen:

:palmas::palmas::palmas: .....

samukanvas
26/09/2008, 14:48
:palmas::palmas::palmas: .....

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :mrgreen:

samukanvas
26/09/2008, 16:05
Boa Tarde a todos, meu nome é Tiago vulgo "barba" :mrgreen:
Tenho uma xj 2000 com Kit Rubicon Express 5,5" Extreme Duty Long Arm , já citada anteriormente pelo samukanvas o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente...
Ainda não tive a oportunidade de testala no barro, porem mesmo no asfalto dá pra ver que não é brinquedo não... o carro tá mais alto mas com o mesmo conforto, estabilidade e dirigibilidade de quando estava original...

Abraço
Barba

Opa, blz?

Posta umas fotos de como ficou!!!!:concordo:

Abs

BADIA
28/09/2008, 20:31
All, aqui no sul tem uma armadilha na região de Bacupari, tipo lençois Maranhenses antes de Mostardas, ex-estrada do inferno que são chamados de bolo-fofo.

Trata-se muita água geralmente profundas, entre dunas e cobertas de areia pelo vento.

Vejam nas fotos a situação da XJ, não adiantou a suspensão nem os pneus.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=176

Espero q gostem.

Badia

samukanvas
30/09/2008, 20:17
Mais fotos!!!:concordo:

BADIA
30/09/2008, 23:25
Obrigaduuu professor por ter postado as fotos que o mané aqui ainda não sabe.

Badia

BADIA
09/10/2008, 20:24
Samukanvas, preciso do teu cel o Paulo q quer o eixo dianteiro não esta conseguindo contato.

Badia

samukanvas
09/10/2008, 22:20
Samukanvas, preciso do teu cel o Paulo q quer o eixo dianteiro não esta conseguindo contato.

Badia

Opa!!!! Já enviado!!! Brigadão pela força!!!:concordo:

Abs

Beard
10/10/2008, 11:12
E aí beleza ?
Desculpe-me a demora nas fotos mas como o Badia falou eu ainda estou aprendendo....
O carro esta com pneus "lisos" porque enquanto não por os alargadores os 33" ficam bem Justos e na trilha vai pegar...
Abs

BADIA
10/10/2008, 19:47
Cara tem tudo prá ficar animal. Dá uma olhada nas mensagens iniciais deste tópico q vais ver que aqui se fabrica em fibra uma cópia dos alargadores Buschmaker gringos.

Badia

Beard
16/10/2008, 20:42
E aí Badia, tudo bom ? Obrigado pela dica, eu tinha visto que o Adaime tem os alargadores mas como estou em SP achei um pouco complicado de pedir pra ele ... agora se quiser me fazer outro favor, eu quero saber se foi o Adaime que fez aqueles suportes de estepe que tem na tampa traseira de algumas cherokees dos vira latas ?

Valeu, :concordo:
Abs

zero_sp
16/10/2008, 21:20
alargador
www.jeeptrip.com.br

BADIA
16/10/2008, 22:57
Beard, respondido por MP.

BADIA
20/06/2009, 21:28
Ai galera, quem quizer ver as Cherokees Sport, Limit e os Wranglers 2008, super equipados enfrentando os maiores desafios do RS, visitem nossos melhores sites de trilhas:
www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu vira-latas
www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)
www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br)
Bom proveito, espero que gostem.
Abração,
Badia


Beard, respondido por MP.

marcelo_manaloa
29/06/2009, 15:12
Ai galera, quem quizer ver as Cherokees Sport, Limit e os Wranglers 2008, super equipados enfrentando os maiores desafios do RS, visitem nossos melhores sites de trilhas:
[/URL]www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu vira-latas
www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)
[url]www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br)
Bom proveito, espero que gostem.
Abração,
Badia

Badia ou alguém que saiba... Onde consigo um pára-choque e um suporte de traseiro com este p/ cheroka???

BADIA
12/07/2009, 23:58
Fala Marcelo, consegui os parachoques com o Adaime?
Abraço,
Badia


Badia ou alguém que saiba... Onde consigo um pára-choque e um suporte de traseiro com este p/ cheroka???

marcelo_manaloa
13/07/2009, 13:29
Ainda não.
ele me mandou um mail, mas disse que faz é importar esse pára-choque.
ai já fica muito caro.
vou arrumar aqui mesmo.
achei q ele mesmo fazia.

Juliano Nitsch
06/12/2009, 19:23
Fala pessoal

Gostei muito deste tópico, várias informações !

Quais as dicas para um lift de + ou - 4" em uma ZJ 94 ?? Gostaria de focar o melhor curso de suspensão possível e que aceite pneus 35".

O kit da Rubicon Express ainda é o mais indicado ou o kit do Adaime da conta ??

A ZJ também tem o problema da trinca na longarina ??

Fico aguardando...

Até mais.

samukanvas
07/12/2009, 00:03
Fala pessoal

Gostei muito deste tópico, várias informações !

Quais as dicas para um lift de + ou - 4" em uma ZJ 94 ?? Gostaria de focar o melhor curso de suspensão possível e que aceite pneus 35".

O kit da Rubicon Express ainda é o mais indicado ou o kit do Adaime da conta ??

A ZJ também tem o problema da trinca na longarina ??

Fico aguardando...

Até mais.

Juliano,

Precisará fazer uns cortes na lata da ZJ. Ela é tão boa quanto uma XJ. Acredito que para trilhas a ZJ ainda seja um pouco melhor que a XJ devido a suspensão traseira, mas é um pouco mais pesada (cerca de 300kg).

Acredito que com uma boa suspensão e umas travessas reforçando o chassis o problema de trincas some. Quanto menos esforço vc passar pro chassis, melhor :concordo:

Sobre comparar Rubicon Express com Adaime é meio incoerente se eu o fizesse. O kit da rubicon é profissa. Nível top :concordo:

Pra comparar o RE tem que comparar com clayton, teraflex, T&T etc...

Abs

Juliano Nitsch
07/12/2009, 23:23
Juliano,

Precisará fazer uns cortes na lata da ZJ. Ela é tão boa quanto uma XJ. Acredito que para trilhas a ZJ ainda seja um pouco melhor que a XJ devido a suspensão traseira, mas é um pouco mais pesada (cerca de 300kg).

Acredito que com uma boa suspensão e umas travessas reforçando o chassis o problema de trincas some. Quanto menos esforço vc passar pro chassis, melhor :concordo:

Sobre comparar Rubicon Express com Adaime é meio incoerente se eu o fizesse. O kit da rubicon é profissa. Nível top :concordo:

Pra comparar o RE tem que comparar com clayton, teraflex, T&T etc...

Abs

Valeu samukanvas...

Estou apenas dando uma pesquisada, é coisa mais para frente, mas gostaria de ter idéia doque preparar.

Os reforços seriam parecidos com oque vc fez na sua XJ, na lateral do chassis ? Por cima ou por baixo ? Frente e trás ?

Por enquanto obrigado e até mais.

samukanvas
07/12/2009, 23:51
Valeu samukanvas...

Estou apenas dando uma pesquisada, é coisa mais para frente, mas gostaria de ter idéia doque preparar.

Os reforços seriam parecidos com oque vc fez na sua XJ, na lateral do chassis ? Por cima ou por baixo ? Frente e trás ?

Por enquanto obrigado e até mais.

Beleza!! Só coloquei as suspensões que competem com a RE pra vc saber o que procurar quando estiver pesquisando. Se for somente um bodylift, procure procomp e pelos kits mais baratos das marcas que citei ou essa do adaime que dizem ser boa, mas não conheço. Tem que perguntar ao povo que usa :concordo:

Sobre o reforço no chassis, seriam travessas mesmo. De um lado do chassis ao outro. Reforçar como eu fiz é mais exagerado. Não sei se seria "obrigatório" pro que vc está procurando. Uso gaiola externa e ela tá pregada por todo o chassis.... Tombar passa "todo" o esforço pro chassis.

Abs

Juliano Nitsch
08/12/2009, 00:14
Beleza!! Só coloquei as suspensões que competem com a RE pra vc saber o que procurar quando estiver pesquisando. Se for somente um bodylift, procure procomp e pelos kits mais baratos das marcas que citei ou essa do adaime que dizem ser boa, mas não conheço. Tem que perguntar ao povo que usa :concordo:

Sobre o reforço no chassis, seriam travessas mesmo. De um lado do chassis ao outro. Reforçar como eu fiz é mais exagerado. Não sei se seria "obrigatório" pro que vc está procurando. Uso gaiola externa e ela tá pregada por todo o chassis.... Tombar passa "todo" o esforço pro chassis.

Abs

Blz... entendi oque vc quis dizer sobre as "travessas".

Body lift não sei se seria o caso, aí vc que vai ter que dizer com sua experiência.

Oque estou querendo é colocar pneus 35" pra ter um vão livre legal e evitar troca de eixos (pode ficar sossegado que minha tocada é bem suave, evito ao máximo as pancadas), pois se colocar pneu maior que 35" esta troca vai ser inevitável certo... fora isso um curso de suspensão legal, onde aí vão entrar os recortes na lata ou body lift...

Falando de pneus, dando uma olhada nas especificações do kit de 4" da RE está recomendado uso de pneus 31" ou 32"... aí que entra a dúvida... um bom curso de suspensão sem vão livre doque adianta, talvez o uso dos gringos sejam diferentes, é isso ?

Até mais...

samukanvas
08/12/2009, 00:23
Blz... entendi oque vc quis dizer sobre as "travessas".

Body lift não sei se seria o caso, aí vc que vai ter que dizer com sua experiência.

Oque estou querendo é colocar pneus 35" pra ter um vão livre legal e evitar troca de eixos (pode ficar sossegado que minha tocada é bem suave, evito ao máximo as pancadas), pois se colocar pneu maior que 35" esta troca vai ser inevitável certo... fora isso um curso de suspensão legal, onde aí vão entrar os recortes na lata ou body lift...

Falando de pneus, dando uma olhada nas especificações do kit de 4" da RE está recomendado uso de pneus 31" ou 32"... aí que entra a dúvida... um bom curso de suspensão sem vão livre doque adianta, talvez o uso dos gringos sejam diferentes, é isso ?

Até mais...

Sobre os reforços, não é que vc não possa fazer, ok? Não tava dizendo isso :concordo: É que são um pouco radicais demais esses reforços e tiram as características do teu carro. Alguns já me perguntaram porque meu chassis tava todo soldado achando que era um defeito ou que tinha capotado o carro. Imagina vc querendo vender seu carro no futuro... :mrgreen:

Se puder, faça. Melhora o carro um monte!! É fundamental pra quem quer ter um carro da linha xj/zj mais radical.

Sobre os kits, o que vc tá procurando são os kits flex de performance. São kits "voltados" pra desempenho mais radical. Eles tem de diversas medidas e tal e cada um comporta um pneu, mas sem cortes, sacou? Tipo o kit da RE de 4 pra pneus 32 que mensiona, é pro carro sem cortes. Minha cherokee tem 4" hoje e caberia um 37 por causa dos cortes. Existem jeeps nos eua de 3" com 35/37. O negócio não é subir o carro e perder centro de gravidade. Por isso te disse dos cortes.

Desempenho vem de curso, centro de gravidade, pneu, etc... tudo isso na dose certa faz um carro equilibrado e muito bom de trilha :concordo:

Abs

Juliano Nitsch
08/12/2009, 00:45
Sobre os reforços, não é que vc não possa fazer, ok? Não tava dizendo isso :concordo: É que são um pouco radicais demais esses reforços e tiram as características do teu carro. Alguns já me perguntaram porque meu chassis tava todo soldado achando que era um defeito ou que tinha capotado o carro. Imagina vc querendo vender seu carro no futuro... :mrgreen:

Se puder, faça. Melhora o carro um monte!! É fundamental pra quem quer ter um carro da linha xj/zj mais radical.

Sobre os kits, o que vc tá procurando são os kits flex de performance. São kits "voltados" pra desempenho mais radical. Eles tem de diversas medidas e tal e cada um comporta um pneu, mas sem cortes, sacou? Tipo o kit da RE de 4 pra pneus 32 que mensiona, é pro carro sem cortes. Minha cherokee tem 4" hoje e caberia um 37 por causa dos cortes. Existem jeeps nos eua de 3" com 35/37. O negócio não é subir o carro e perder centro de gravidade. Por isso te disse dos cortes.

Desempenho vem de curso, centro de gravidade, pneu, etc... tudo isso na dose certa faz um carro equilibrado e muito bom de trilha :concordo:

Abs

Blz... entendi !!

Achei show o kit da T&T, braço Y, etc... se tiver mais uns sites pra mim fuçar manda aí...

Obrigado por enquanto... se Deus quiser e o dinheiro der a gente troca umas idéias em breve.

Até mais.

weltonpatrick
08/12/2009, 10:17
Olá, estou pensando em comprar aquele kit da Rough Country de 4.5" ou 6.5" que já vem com os amortecedores.

Será que ficam bons com uns pneus 33"?
Aqueles kits "long arms" no caso tem um curso maior da suspensão, é isso? E será que ficam muito instáveis no asfalto, ou são iguais aos kits que não são "long arms"?

Desculpem tantas perguntas, é que pra investir um dinheiro assim eu não quero errar, e nada melhor que perguntar para o pessoal daqui que já tem mais experiência nesse assunto que eu, que já tiveram algum desses kits, ou fizeram os seus, etc. Valeu

Abraço

samukanvas
09/12/2009, 01:07
Olá, estou pensando em comprar aquele kit da Rough Country de 4.5" ou 6.5" que já vem com os amortecedores.

Será que ficam bons com uns pneus 33"?
Aqueles kits "long arms" no caso tem um curso maior da suspensão, é isso? E será que ficam muito instáveis no asfalto, ou são iguais aos kits que não são "long arms"?

Desculpem tantas perguntas, é que pra investir um dinheiro assim eu não quero errar, e nada melhor que perguntar para o pessoal daqui que já tem mais experiência nesse assunto que eu, que já tiveram algum desses kits, ou fizeram os seus, etc. Valeu

Abraço

Procure por um kit deles que te dê performance, como os long arms. Já que irá gastar, que gaste apenas uma vez comprando o certo :wink:

Acredito que o kit de 4,5 te livre os 33, mas ainda assim teria que fazer alguns cortes e usar espaçador ou rodas com off-set bem negativo.

Tentando resumir de uma forma bem tosca... Pegue uma caneta e um cabo de vassoura. Coloque os dois em paralelo e na horizontal. Agora segure uma das duas pontas fixas e percorra com a outra ponta 25cm pra baixo.

A caneta terá um ângulo maior que o cabo de vassoura, correto? Esse ângulo, quanto maior, te faz perder dirigibilidade na rua e performance na trilha. Resumindo de novo: Teu carro perde reação ao volante na rua e na trilha ele fica com dificuldades de escalar obstáculos.

Recomendo que faça uma pesquisa mais extensa na net pois é bem complicado o assunto e bastante longo tb... :concordo:

Abs

weltonpatrick
09/12/2009, 09:42
Valeu Samu! To olhando faz dias já sobre isso, é aquela velha história, quanto melhor pra trilha, pior para o asfalto...

E sobre aquele SYE? Tem alguma maneira "alternativa" de contornar esse problema de vibrar o cardã?

samukanvas
09/12/2009, 12:42
Não tem pra onde correr... Infelizmente. Subiu acima de 3" começam os problemas de cardan.

Alguns vão falar que não, outros que sim, mas acredite: O problema pode não ser notado, mas estará lá :concordo:

É caro, demorado, chato etc... mas depois que se tem uma cherokee bem montada, nunca mais vc precisará de outro carro. A cherokee realmente é um carro excelente de trilha :concordo:

Abs

weltonpatrick
09/12/2009, 17:06
É verdade!

Depois eu vou criar um tópico sobre as alterações da minha cherokee, e a medida que eu for montando ela eu vou colocar o que que foi feito, algumas fotos e as dificuldades que aparacerem, isso para ajudar também o pessoal que quiser modificar a nave e tá meio perdidão que nem eu!

Mas to me achando!!! hhahahahha

abraço

samukanvas
09/12/2009, 20:01
É verdade!

Depois eu vou criar um tópico sobre as alterações da minha cherokee, e a medida que eu for montando ela eu vou colocar o que que foi feito, algumas fotos e as dificuldades que aparacerem, isso para ajudar também o pessoal que quiser modificar a nave e tá meio perdidão que nem eu!

Mas to me achando!!! hhahahahha

abraço

Opa, faz sim... Precisamos de mais exemplos aqui :concordo:

Apenas adicionando mais info ao que falei mais atrás:

Um kit de 4" short arm é pior de dirigir que um de 4" long arm. Arrisco dizer que um kit de 4" short tem pior dirigibilidade que um de 8" long :shock: As reações do carro são mais imprevisíveis com um short arm alto que um long. Deve ser por isso que não vemos tantas empresas fabricando short arm acima de 4".

Abs

weltonpatrick
10/12/2009, 10:23
Valeu pelas dicas! Essa comparação eu não tinha visto nem pensado!
Isso que é bom a gente saber antes de comprar ou fazer qualquer kit, de qualquer maneira.

abraço

Edilson Fabre
10/12/2009, 18:16
Fala pessoal

Gostei muito deste tópico, várias informações !

Quais as dicas para um lift de + ou - 4" em uma ZJ 94 ?? Gostaria de focar o melhor curso de suspensão possível e que aceite pneus 35".

O kit da Rubicon Express ainda é o mais indicado ou o kit do Adaime da conta ??

A ZJ também tem o problema da trinca na longarina ??

Fico aguardando...

Até mais.

Juliano e Welton,

É até desnecessário eu falar mais, porque o Rodrigo já falou tudo: acima de 3.5" tem que ser long arm.

Eu pesquisei muito lá no Jeepforum.com sobre lift kits antes de me decidir por um e comprá-lo. E acabei comprando um RE Tri-Link de 4.5", com Advance Adapters SYE e Tom Wood CV Drive Shaft. Para ver como ficou, basta olhar no tópico do meu TJ abaixo.
RE é comprar e instalar, tudo é basicamente plug&play e a qualidade é incomparável com qualquer coisa que temos aqui no Brasil (infelizmente).
O Jeep está estável, com boa dirigibilidade e a flexibilidade da suspensão nem se fala...
Abraço,

Edilson Fabre

weltonpatrick
11/12/2009, 17:07
Pois é, fui no link ver o seu jeep e ficou show de bola!:palmas: Deu uma grande diferença de altura, é outro carro!

Eu andei pesquisando também e vi que a maioria do pessoal de lá coloca os Rubicon Express. Até eles falam que a qualidade dele é muito boa.

Outro problema meu, depois de juntar um "din din" e comprar o kit, vai ser a vibração, já andei vendo aquele Hack-n-tap pra instalar, já que é a opção mais barata, e a caixa da minha cheroka é a NP242.

Voltando ao kit, ainda estou me coçando com o da Rough Country 4.5 http://roughcountry.com/jeep_xj_4xla.html, já que vem com os amortecedores e é mais em conta, praticamente a metade do preço, só que parece que não dá certo com a NP242 não sei porque...:putz:

Ninguém comprou um desses aí pra dar opnião sobre ele?

Abraços

Juliano Nitsch
11/12/2009, 23:59
Valeu Fabre...

Tem que ser Long Arm sem dúvida nenhuma, agora este modelo em Y (dianteira) não causa o mesmo efeito problemático do Troller sobre o eixo ?? Oq vc acha...
Entendeu oque eu quis dizer ??

Até mais.

rodrigo fonseca
24/10/2014, 18:58
Valeu Fabre...

Tem que ser Long Arm sem dúvida nenhuma, agora este modelo em Y (dianteira) não causa o mesmo efeito problemático do Troller sobre o eixo ?? Oq vc acha...
Entendeu oque eu quis dizer ??

Até mais.

pessoal, tenho uma grand cherokee ano 2001 e comprei uns pneus maxxis 37, 14 1/2 aro 16, queria a ajuda de voces para sabe como fasso para colocar estas rodas! q tipo de kit q devo compra e coisa assim? des de ja agradeço a todos