PDA

Ver Versão Completa : Hilux balança ao Ligar e Desligar



silviocesar
06/08/2008, 10:19
desculpem pela pergunta de iniciante, :oops:

é normal a Hilux 98 dar uma boa balançada no nanete do câmbio ao ligar e ao desligar ?

É minha primeira Diesel...

Abraços, e espero aprender muito por aqui.

Silvio

Edintruder
06/08/2008, 11:01
Bem vindo ao mundo de picapes à diesel!
É puro charme!

Vinicius4x4
06/08/2008, 11:12
é normal sim....... pode se acostumar!!!! é como diz o edintruder.......... puro charme......
abraço a todos

DieselPower
06/08/2008, 11:15
Bem vindo ao mundo de picapes à diesel!
É puro charme!

X2!
Vai se acostumando....
Isso que você esta começando por uma Hilux, se tivesse comprado uma Frontier MWM você estaria louco! A alavanca do câmbio "chacoalha" de um lado ao outro!
Mas como o Edin falou, aí esta a emoção de andar em um diesel!!!

cantodopirão
06/08/2008, 11:21
Isso é característica dos motores diesel sem injeção eletrônica, pois o fluxo de diesel é cortado subitamente...
Bem é mais ou menos isso...:pensativo: (enfim não esquenta que isso é característica!)
(cabe aos experts explicarem melhor!):palmas:

Raposo
06/08/2008, 12:25
Já está respondido. Só para acrescentar: nos caminhões tem um botão independente para cortar o diesel, nas pkps é na chave mesmo. Balança para diferenciar das pkps gasolina :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Abraços e seja bem vindo!

Edintruder
06/08/2008, 15:34
Já está respondido. Só para acrescentar: nos caminhões tem um botão independente para cortar o diesel, nas pkps é na chave mesmo. Balança para diferenciar das pkps gasolina :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Abraços e seja bem vindo!

Depende. Pode ser estrangulador no cabo, solenóide com botão, cortar no acelerador puxando o pedal para cima, na chave com eletroválvula....

MarBO
06/08/2008, 18:28
Ola Silvio e foristas


Me desculpem ir contra a opiniões de vocês mas tive uma SW4 2000 (eletrônica so apartir de 2001)
que comprei usada e ela quando desligava não chaqualhava mas depois de algum tempo passou a faze-lo e fui investigar e encontrei uma pequena mangueira solta de uma válvula perto da bomba injetora que apos recolocada o carro passou a desligar mais suavemente sem o chaqualho que estamos acostumados. Ela estava ligada a uma pequena caixinha. Desculpe a falta de maiores informações mas ja faz algum tempo.
De uma inspecionada se não tem nada fora do lugar quem sabe?



desculpem pela pergunta de iniciante, :oops:

é normal a Hilux 98 dar uma boa balançada no nanete do câmbio ao ligar e ao desligar ?

É minha primeira Diesel...

Abraços, e espero aprender muito por aqui.

Silvio

simaoall
06/08/2008, 19:16
a ranger não só balançava a alavanca do câmbio,como sambava inteira

Raposo
07/08/2008, 11:50
Depende. Pode ser estrangulador no cabo, solenóide com botão, cortar no acelerador puxando o pedal para cima, na chave com eletroválvula....
Ô Edin, você já foi caminhoneiro? Te pergunto porque eu "puxava" peixe daí da tua terra para Porto Alegre, no início da década de 80. Comprei muito peixe na Cooperativa, Jahú, etc. Comecei num 1113, 79, queixo duro e terminei num VW 11-130, 81, também queixo duro (esse último ruim de matar) só o motor prestava MWM 6 cilindros com injeção direta. Tempos bons aqueles...
Abraços.

Edintruder
07/08/2008, 13:35
Ô Edin, você já foi caminhoneiro? Te pergunto porque eu "puxava" peixe daí da tua terra para Porto Alegre, no início da década de 80. Comprei muito peixe na Cooperativa, Jahú, etc. Comecei num 1113, 79, queixo duro e terminei num VW 11-130, 81, também queixo duro (esse último ruim de matar) só o motor prestava MWM 6 cilindros com injeção direta. Tempos bons aqueles...
Abraços.

Raposo, tu eras peixeiro?!? Então daqui pra frente tudo o que me disseres em relação à diesel e condução passa a ser lei! Motorista de caminhão doido vira peixeiro! Eheheheh!
Não sei na tua época, mas hoje é 6 dias acordado rodando com o pé colado no fundo à base de rebite!
A Jahú fechou há muito tempo!
Eu trabalhei em empresa de logística direto com frota, dirijo carreta, e atualmente trabalho no SEST SENAT, mas nunca diriji profissionalmente.

Raposo
08/08/2008, 18:45
Raposo, tu eras peixeiro?!? Então daqui pra frente tudo o que me disseres em relação à diesel e condução passa a ser lei! Motorista de caminhão doido vira peixeiro! Eheheheh!
Não sei na tua época, mas hoje é 6 dias acordado rodando com o pé colado no fundo à base de rebite!
A Jahú fechou há muito tempo!
Eu trabalhei em empresa de logística direto com frota, dirijo carreta, e atualmente trabalho no SEST SENAT, mas nunca diriji profissionalmente.
Edin, eu fui peixeiro mas por pouco tempo, confesso que andei meio rebitado porque puxava peixe quase todo os dias (ganhava comissão por tonelada). Na época, eu fazia aposta com o "Pandareco", colega daí mesmo que rodava num 1316 turbinado que dava final lá no km/h do velocímetro porque só ia até 125 km/h., só para ver quem chegava primeiro em Porto Alegre. Hoje eu estou com o burro na sombra mas ainda tenho saudades daquele tempo.
Um grande abraço.

João Fellipe
08/08/2008, 20:20
a minha ta balançando legal, como faço pra balançar mais uhauhauha isso que é maneiro carro bruto!

silviopc
23/11/2008, 21:43
É provavel que tenha algum coxim do motor quebrado. Aconteceu comigo, o motor quando era desligado, trepidava muito. Levantei o motor com um macaco e descobri os dois coxins do motor quebrados. Resolvi verificar o coxim que fica na travessa do cambio e ele tambem estava quebrado,
Ainda bem que esse carro é muito bom de se trabalhar. Troquei os tres em casa, rapidinho.