Conectar

Ver Versão Completa : DÚVIDA: Samurai <95 Original (r$15000) Ou Pronto (r$25000)

Rodrigo Borges
05/08/2008, 23:30
Olá pessoal apresento-me como novo membro, saudações! Venho acompanhando o fórum a mais de um ano, aprendendo um pouco com vocês sobre Samurais, mas tenho uma dúvida: comprar um Samurai <95 Original a R$ 15000, e equipar ou um Pronto pra trilhas pesadas a R$ 25000?:pensativo:

Desde já agradeço!

leo cabral
05/08/2008, 23:51
Depende muito

São vários fatores que devem ser levados em conta:

- o Tipo de uso que vai ser dado ao Samurai
- o estado de conservação do original e do preparado
- como foi feita e em que consiste a tal preparação
- o seu grau de conhecimento em mecânica de 4x4.

Na minha opinião pessoal eu prefiro comprar um original bem conservado e ir preparado com as características que eu desejo a arriscar comprar um preparado por um terceiro.

JEFFCATUNDA
05/08/2008, 23:52
Oi Rodrigo.

Não sei muito bem oq ue vc pretende fazer com um samuca 95...eu tenho um ainda com a sua configuração original, uso as medidas de pneus originais, 205/75/15... e ele é muito bom para areia, dunas e pequenas travessias molhadas...
Agora, vejo que a necessidade de maiores equipamentos se aplica na sua utilização em terrenos acidentados, onde é necessário que se eleve a viatura com jumelos maiores e pneus idem...onde se necessita também aumentar ainda mais a redução para faciliotar o vencimento de obstaculos com rotações maiores e menor velocidade...

O que posso te dizer é que um samurai 95, mesmo original é muito forte, como diz um colega meu é um guerreiro...

Minha opnião é que vc deve comprar o que esteja em melhor estado de conservação...um problema de viaturas muito adaptadas, é que elas tem muito do dono anterior..inclusive as manhas... ai fica dificil de se relacionar com novos donos.

BOA SORTE!

Fabil
06/08/2008, 08:03
depende...

comprar um original e equipar com certesa vai sair mais caro que os 25mil numa já equipado.. porem vc equipa a seu gosto e faz as gambiarras que vc achar melhor..

já comprar um bem equipado o ideial seria conhecer o historico do carro, se o dono era cuidados e criterioso nas adaptacoes... pq se nao for e tiver só gambiarra porca fudeu..

T+

Rodrigo Borges
06/08/2008, 11:09
Valeu pessoal! Um exemplo da minha dúvida é: o Samurai do Pitão http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43580 ou do Leo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44291. Vou usar pra trilha mesmo, o sonho é deixar como do Pitão, mas será que equipando gastarei mais que comprar o do Pitão, por exemplo?
Abraços.

Fabil
06/08/2008, 11:49
com certesa absoluta vc vai gastar muito mais de 10mil p/ deixar todo equipadao ao nivel do pitao

T+

Rodrigo Borges
08/08/2008, 09:21
Valeu Fabil!!
Por isso gosto deste fórum, temos vários colegas pra tirar dúvidas!!
Abraços.

Em busca do novo brinquedinho!!!

diogo ludovico
08/08/2008, 10:55
Rodrigo, concordo com o que o pessoal disse, e na minha opinião, só as adaptações e equipamentos presentes no carro do Pitão já valem os 23k pedidos por ele.
Falo pois estou terminando de fazer algumas modificações que ele fez, como eixos de CJ (rural no meu caso), pneus 265 (praticamente um 33") entre outras, e posso dizer que já gastei quase o valor gasto no carro original para modifica-lo ao estado que se encontra hoje.

Só para voce ter uma ideia de quanto fica fazer um igulal ao do Pitão, com base em um samurai original e no que gastei no meu:

Samurai 97 barato mas em bom estado +- R$ 20.000
Eixos de rural +- R$ 6.000 , já com freio a disco na dianteira, freio novo na traseira da C10, cilindro mestre de S10, roda livre, revisado com M.O.
Kit Xcrawler 4.16 +- R$ 2.000 Com M.O da instalação e revisão (isso se a sua caixa for por engrenagem)
Pneus 33" = R$ 2.500,00 (savero MT)
Rodas 15/8 = R$ 800,00 (novas pois as do samurai não servem)
Guincho eletrico +- R$ 3.000,00 (se for um bom, esá nos planos...)
Snorkel = R$ 600,00 (da OGZ, em estudo.....)
Parachoques +- R$ 1000,00 já pintados com MO (pintura eletrostática)
Amortecedores Rancho +- R$ 250,00 cada!
Bancos concha reclinaveis R$ 1200,00 (desisti de colocar....)
Cardãs novos com junta CV de hilux (precisei devido a inclinação do mesmo) R$ 950,00 cada!

E por ai vai, estes são valores que eu tinha olhado para a modificação que estou fazendo no meu samurai 97.

Outra dica, se pegar um original, não adinta, logo logo começará a modifica-lo, ainda mais sendo para trilha. o meu que é para o uso diario não resisti!:mrgreen:

Bem esta é a minha opinião :concordo:

JEFFCATUNDA
08/08/2008, 11:39
Das duas viaturas que vc colocou, uma é 8 e outra é 80...:mrgreen:

Eu realmente partiria de uma original boa... até porque encontrar uma original boa já está começando a ser dificil....e ia adaptando aos poucos e de acordo com as minhas necessidades, as que eu fosse encontrando durante as aventuras...desta forma a viatura fica com a cara da gente:concordo:

Imagina se o dono anterior é canhoto?:twisted:...quero dizer com isso que vc pode estar comprando coisas muito boas mas que vão mais te atrapalhar que ajudar...vai ser vc que vai ter que se adaptar com as manhas da viatura, e não adapta-la às suas manhas... e em trilhas esta junção de interesses é muito importante.

Outro fato é que vc vai fazendo a viatura aos poucos...

JEFFCATUNDA
08/08/2008, 11:48
Há muitos anos atráz comprei uma Bonanza a alcool que foi transformada para diesel desde nova, estava com 4 anos...91 comprei em 94.

Passei 11 anos com esta viatura...mesmo assim sofri aos montes para entender algumas coisas que foram feitas nela, quase tive que refazer as adaptações para poder dominar os problemas que apareciam...quando a gente não sabe, por exemplo, que tipo de adaptação foi feito, tem que abrir, pegar a peça, e pesquisar com ela algo parecido....

Só ficou bom quando resolvi refazer tudo pedir para o MEU meca abrir o motor ver tudo da adaptação e refazer... ai os problemas ficaram normais para mim porque eu já conhecia o que EU tinha feito... era como se estivesse com um outro carro.

Então foram 11 anos de felicidade com esta viatura... a principio penei como se tivesse comprado uma a alcool e feito a adaptação...só ganhei neste caso porque haviam questões burocraticas de documentação de troca de combustivel, e legais que já haviam sido resolvidas pelo dono anterior... fora o preço de compra que foi muito bom.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Borges
08/08/2008, 13:05
Valeu Diogo e Jeff!!
Pelo lado financeiro compensa o pronto, mas pela manutenção(descobrir como foi feito) vale comprar o original e deixar do jeito de cada um! Então se for comprar um pronto, vale se, conhecer ou tiver contato com o antigo dono!
Obrigado pessoal!
Abraços.

joão k. chikui
08/08/2008, 13:09
Rodrigo, boa tarde
Esse Samurai do Pitão , quando o amigo Fabil disse que se gasta mais de 10 mil para preparar , acho que falou sem conhecer o carro nem o mecanico que o preparou.Mas , eu que sou colega do Pitão , te asseguro:MUITO MAIS !!
Warn XD9000i
Eixos de CJ com Full lock na trseira
Disco nas 4
Para choques diant e tras desenhados e confeccionado pelo Gerson.
Amortecedores Rancho RSX com regulagem de dureza no painel
Tcase por engrenagem com Kit Xcrawler
Rodas invertidas
Pneus 265/75-16 Guerra
Gaiola especial interna
Bancos San Marino
2 baterias excelente marca(Heliar ou Moura , não lembro)
ETC....................... que agora não lembro

Realmente , o jipe pode ter mil coisas nas coxas e fica um lixo , mas os Jeeps que o Gerson Gott prepara , pode demorar , mas só faz bem feito.É talvez um dos mais rigososos daqui de Sampa(Tipo Daniel e etc)

Rodrigo , e,apesar de ser feito para trilha pesada , por ser um cara muito ocupado , foi pouquíssimo usado .

Se soubesse que um dia ele venderia o RC, jamais teria preparado o meu.Agora , com 4 jeeps na garagem , se apareço com mais esse(estou me segurando...) , minha esposa me expulsa ...kkkk

[]s

Valeu pessoal! Um exemplo da minha dúvida é: o Samurai do Pitão http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43580 ou do Leo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44291. Vou usar pra trilha mesmo, o sonho é deixar como do Pitão, mas será que equipando gastarei mais que comprar o do Pitão, por exemplo?
Abraços.

Samu
08/08/2008, 14:05
Se eu estivesse procurando um Samurai, seria este aí... me adaptaria na boa com as adaptações que o Pitão fez....hehehehehe

[]'s

barantes
15/08/2008, 14:33
Com certeza comprar original e ir equipando gasta mais. A vantagem é só que assim vc monta do jeito que vc quer e, principalmente, segundo as suas necessidades. Em termos financeiros, vale comprar um já equipado se vc reamente for usar todo o equipamento.

Eu, por exemplo, comprei o meu totalmente original e fui equipando aos poucos. Nunca quis torná-lo um monstrão (com SPOA e tals) pois não faço trilhas pesadas e nem em grande quantidade, mas coloquei pneus, jumelos, protetores, etc... coisas que garantem muita diversão ao dono... ia continuar montando (kit de redução, etc), mas a necessidade de mais espaço e a falta de tempo pras trilhas tão me fazendo vender o jipe...

[]s