PDA

Ver Versão Completa : Preparacao L200

wdoc
05/08/2008, 23:30
Alguem por aqui ja mexeu no motor da L200 Outdoor? Queria dar um jeito de o giro dela subir mais rapido, na faixa dos 1.500 a 3.000 rpm ela DEMORAAAAA muito.
Ja ouvi ideias de um pessoal que anda no Rali dos Sertoes, aumentar a pressao do turbo ou chipar.
Alguem ja fez?

DieselPower
06/08/2008, 10:56
Winsley,
Por ser A/T, deduso que trata-se de uma HPE, que já possui originalmente 141 cvs.
O mais indicado neste caso, seria a instalação do UNICHIP, que aumenta a potência final, mas principalmente, para seu interesse, aumenta o torque.
Porém, devemos lembrar que o motor da Sport/Outdoor HPE já esta no limite, portanto com uma preparação adicional devemos redobrar o cuidado com o mesmo.
Aqui tem os gráficos do dinamômetro: http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_mitsubishi-l200hpe.php
Perceba que o aumento de torque é grande, e o principal, em rotações mais baixas.
Com certezao ganho de velocidade e retomadas serão bem mais rápidos.
Abraço.

Fred Bailune
06/08/2008, 19:51
Winsley,
Por ser A/T, deduso que trata-se de uma HPE, que já possui originalmente 141 cvs.
O mais indicado neste caso, seria a instalação do UNICHIP, que aumenta a potência final, mas principalmente, para seu interesse, aumenta o torque.
Porém, devemos lembrar que o motor da Sport/Outdoor HPE já esta no limite, portanto com uma preparação adicional devemos redobrar o cuidado com o mesmo.
Aqui tem os gráficos do dinamômetro: http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_mitsubishi-l200hpe.php
Perceba que o aumento de torque é grande, e o principal, em rotações mais baixas.
Com certezao ganho de velocidade e retomadas serão bem mais rápidos.
Abraço.

Winsley,

Se o seu carro for HPE eu nao mexeria nao, esse motor ja esta bem proximo do seu limite ... acho que o ganho que voce teria nao justificaria o risco.

Abs

DieselPower
06/08/2008, 20:57
Fred,
só por curiosidade, porque sua Pjero possui 250 cvs?

Fred Bailune
06/08/2008, 21:02
Fred,
só por curiosidade, porque sua Pjero possui 250 cvs?

As Pajeros 08 estao vindo com esse motor 3.8 e 250 cvs ... :dance: Ate as 07 eram 233cvs e as 3.5 202cvs

Abs

Marcello Ladeira
06/08/2008, 21:20
wdoc o problema no seu carro não é o motor - tinha uma L200 Sport HPE MT que era bem espertinha. O problema está é no câmbio AT.

To com o pessoal... o motor da HPE já tá no limite, portanto evite mecher nesse item.

Abs,

DieselPower
06/08/2008, 22:40
As Pajeros 08 estao vindo com esse motor 3.8 e 250 cvs ... :dance: Ate as 07 eram 233cvs e as 3.5 202cvs

Abs

Agora entendi, a sua é a gasolina. É que eu estava pensando na diesel, que chegou a ter uma versão de 193 cvs....
Abraço.

DieselPower
06/08/2008, 22:43
wdoc o problema no seu carro não é o motor - tinha uma L200 Sport HPE MT que era bem espertinha. O problema está é no câmbio AT.

To com o pessoal... o motor da HPE já tá no limite, portanto evite mecher nesse item.

Abs,

Concordo Marcello,
Muitos já me disseram que a HPE AT anda junto com GLS MT (121 cvs), mas ainda não tive oportunidade de andar com uma Sport/Outdoor GLS para afirmar com certeza...

murilloaquino
07/08/2008, 18:09
Axo q na estrada, as hpe A/T anda mais que as GLS. Agora na aceleraçao, fica pau a pau

murilloaquino
07/08/2008, 18:11
Agora entendi, a sua é a gasolina. É que eu estava pensando na diesel, que chegou a ter uma versão de 193 cvs....
Abraço.

195 cv e 48.9 kgfm de torque....

DieselPower
07/08/2008, 22:19
195 cv e 48.9 kgfm de torque....

Isso aí Murillo, obrigado pela correção.
Abraço.

wdoc
03/09/2008, 22:07

Abs,

Marcelo

Unichip nao vou nao pois custa 3.500 e acabara deixando o motor maluco.
Vou preferir algo mais leve que colocar um filtro de ar esportivo (Airaid, Injen ou KN -Intake System) que deve melhor a queima e assim andar um pouco mais.
Quem dera nesse cambio tivesse uma esquema como tem no PT Cruiser onde vc corta um fio e passa a ter o controle do cambio na mudancas manuais... :cry::cry::cry::cry::cry:

Infelizmente meu joelho nao me permite o MT, logo vou aguentar o lerdo do AT mesmo.
Ja na Pajerinho o lance é outro, nao abro mao do AT mesmo...