Conectar

Ver Versão Completa : Relogio de pressao turbo L200

wdoc
05/08/2008, 23:26
Pessoal
Na l200 Outdoor quero muito colocar um relogio de pressao do turbo, porem alguns problemas:

a) Ja experimentei usando a conexao perto do meio do cofre e inicio do motor (mangueira de borracha que manda para alguma valvula, fiz um T mas o motor fiquei meio estranho. Hoje voltou ao original

b) numa outra l200 que tive, o dono anterior furou aquela flauta metalica na frente do motor e sondou um pino para conectar a mangueira do relogio, mas vazava.....

c) Pensei em achar outra flauta dessa de metal no desmanche, cortar um pedaco e emendar com a mangueira de 2,5 pol, furando e soldando uma conexao decente, mas sem danificar o carro.

Acho que esse medidor deveria ser obrigatorio, pois faz diferenca quando voce precisa de potencia e sabe como utilizar a informacao....

Aguardo ideias e fotos de quem ja fez

DieselPower
06/08/2008, 11:02
Não fure nada!
É tão mais simples utilizar um "T" , da uma olhada no tópico sobre a instalação do manômetro de turbo, tem um material muito bom lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42805
Abraço.

wdoc
17/08/2008, 12:02
Diesel

O maior problema é achar essa conexao, os tubos, o T eu já tenho, mas nao acho a mangueira certa.
Achei uma mangueira de borracha que fica perto do meio do motor e coloquei o T la, mas ai o turbo ficou meio doido e motor mais doido ainda, tirei e em alguns dias ele voltou ao normal.....

DieselPower
17/08/2008, 13:42
wdoc,
Vá até um bombuista e peça para ele lhe mostrar qual a mangueira da "LDA". É nesta que você deve colocar o "T".
Quanto ao parafuso com duas saídas, paguei 2 ou 3 pila, nem lembro... Mas é baratinho...
Se você tem interesse, me passa seu e-mail que lhe mando um desenho esquemático.
Abraço.

wdoc
08/09/2008, 11:36
Diesel

Tirei umas fotos do motor, queria saber onde exatamente. Ja no passado peguei a mangueira em destaque e fiz o T, so nao me lembro de se tinha alguma porca de reducao....
Pode me ajudar?

wdoc
29/09/2008, 08:06
Achei uma solucao melhor

Um aparelho que parece um GPS que le todas as informacoes do modulo..... RPM, consumo, etc.... Em breve no Brasil (por meu intermedio).
Os prototipos estao na FEDEX....

Aguardem

netão
29/09/2008, 15:32
Achei uma solucao melhor

Um aparelho que parece um GPS que le todas as informacoes do modulo..... RPM, consumo, etc.... Em breve no Brasil (por meu intermedio).
Os prototipos estao na FEDEX....

Aguardem
Poxa,bem legal viu!!
Aguardando por aqui!!!

DieselPower
29/09/2008, 19:09
Diesel

Tirei umas fotos do motor, queria saber onde exatamente. Ja no passado peguei a mangueira em destaque e fiz o T, so nao me lembro de se tinha alguma porca de reducao....
Pode me ajudar?

Desculpe Winsley, não havia visto sua mensagem.
Não consegui identificar através destas fotos, mas já percebi que você já esta com uma nova solução. Parece muito interessante.
Abraço.

NilsinhoRox
29/09/2008, 20:40
WDOC

Qdo receber os prototipos posta umas fotos, pra dar uma olhada tbm quero algo pra ver a pressao do turbo

Abss

Paulo T Dias
01/01/2009, 11:46
WDOC

Qdo receber os prototipos posta umas fotos, pra dar uma olhada tbm quero algo pra ver a pressao do turbo

AbssEntre em contato comigo, tenho l200 com 1,2kg de força no turbo e manometro do turbo que funciona perfeitamente.
Paulo Dias paulotdias@uol.com.br