PDA

Ver Versão Completa : Frontier SEL Nacional - Antes do que todos imaginavam!!!



Marcello Ladeira
05/08/2008, 22:28
Pronto, ela já está sendo lançada... se for a da foto já vem com o bagageiro no teto, pneu ordinário e roda bem "fei"inha!!!

http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-14.htm

Abs,

Ric Mac
06/08/2008, 09:58
Marcello,

Antes nada eu avisei isto em Novembro do ano passado!!!!!
Eles só cumpriram os planos!

Nissan é Nissan, promete pouco mas cumpre o que promete!!!!!!!!!!!!

Raposo
06/08/2008, 12:36
Tem um tópico criado exclusivamente para a SEL. Acho que os interessados querem mais privacidade:mrgreen::mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44158
Abraços

ferramenteiro
06/08/2008, 13:28
Acho que a da foto não é exatamente a que será fabricada aqui. Parece o modelo americano que não possui suporte para placa dianteira e tem chave na caçamba.

Marcelo(Natal-RN)
06/08/2008, 19:25
Acho que a da foto não é exatamente a que será fabricada aqui. Parece o modelo americano que não possui suporte para placa dianteira e tem chave na caçamba.


Exatamente,essa foto da materia é só de ilustracao,pelo que sei a nacional tera de diferente da tailandesa só o bagageiro a mais.

Miranda
06/08/2008, 19:40
Será que o preço vai reduzir um pouco? Se acontecer... coitada da concorrencia!

dudu83
06/08/2008, 20:26
Será que o preço vai reduzir um pouco? Se acontecer... coitada da concorrencia!

:pensativo: pouco provavel essa diminuicao.

Renatopami
06/08/2008, 21:58
Será que o preço vai reduzir um pouco? Se acontecer... coitada da concorrencia!

Bem que a Nissan poderia colocar ao preço de 100.000,00 a automática.....ia vender muito bem...mas parece cartel....a hilux é 120 mil,a triton é 120 mil,a nissan é 120 mil.....caramba!!!:parede:
ABRAÇOS!!!

shimomoto
06/08/2008, 22:13
Acho que pkp automatica na casa dos R$100 mil só as Outdoors remanescentes nos estoques.

Criaram um novo segmento de picapes onde participam as picapes de estilo novo. Hilux, Nova Frontier e Triton. Ficou a Ranger, a Outdoor num segmento inferior de preço. Aliás quando lançaram a Nova Hilux, ela custava pouco mais que uma Ranger Limited, coisa de 5 mil a mais. Hoje a Ranger continua custando a mesma coisa enquanto a Hilux já subiu em 20% em relação ao que custava.

A S10 flerta com o segmento da Hilux (R$110 mil numa S10 completa:parede::parede::parede:) mas na verdade não passa de uma picape no segmento da Ranger/Outdoor. Mais de 60% das vendas de S10 são de modelos flex.

Abs!

Lourenço Farias de Morae
07/08/2008, 16:00
Tenho uma Hilux SRV Automática.... pela beleza da Frontier, estou pensando em trocá-la. Será que vale a pena???
Será que devo esperar a Frontier "nacional"???

EduardoToyota
07/08/2008, 18:02
Apenas a nivel de curiosidade, estou nos Estados Unidos e um amigo acabou de comprar uma Frontier LE 0Km igualzinha a Tailandesa, apenas com o rack de teto da famosa SE, e com motor 4.0 V6 com 261 HP completa por miseros U$25.000,00. Chutando alto com dolar a R$1,80 a mesma fica em torno de R$45.000,00. Apenas a nivel de informacao, desculpe interromper o topico do forum.

Maranguas
07/08/2008, 20:47
Tenho uma Hilux SRV Automática.... pela beleza da Frontier, estou pensando em trocá-la. Será que vale a pena???
Será que devo esperar a Frontier "nacional"???

Minha humilde opinião é... inverta tudo oq vc escreveu!


Se eu já tivesse uma Hilux A/T eu nunca sairia para a Frontier SEL. Mas como não tenho uma Hilux, ate penso em optar por uma SEL entendeu a diferença?

Quanto a esperar a nacional, é o contrário tb... se quiser comprar uma Frontier de qualidade, corra e compre a importada pq a nacional vao fazer economia onde puderem...

Loyer
07/08/2008, 21:57
Minha humilde opinião é... inverta tudo oq vc escreveu!


Se eu já tivesse uma Hilux A/T eu nunca sairia para a Frontier SEL. Mas como não tenho uma Hilux, ate penso em optar por uma SEL entendeu a diferença?

Quanto a esperar a nacional, é o contrário tb... se quiser comprar uma Frontier de qualidade, corra e compre a importada pq a nacional vao fazer economia onde puderem...

E porque não esperar a hilux 2009?
Novo painel, ar digital, computador de bordo, talvez roda 16 e para choque reestilizado?
Ah e tb há boatos de motor com 10 cv a mais.
´
Espera o salão do automóvel no final de Outubro.

Marcello Ladeira
08/08/2008, 08:59
Sou daqueles que acha que a Frontier está um passo atrás da Hilux, portanto trocar Hilux por Frontier é "dar ré".

Abs,

AKPG
08/08/2008, 15:46
Sou daqueles que acha que a Frontier está um passo atrás da Hilux, portanto trocar Hilux por Frontier é "dar ré".

Abs,
Concordo. E antes de criar polêmicas, é apenas a opinião de um proprietário de Hilux satisfeito com o que tem em sua garagem...

Eduardo Eustaquio
11/08/2008, 17:17
Acho que pkp automatica na casa dos R$100 mil só as Outdoors remanescentes nos estoques.

Criaram um novo segmento de picapes onde participam as picapes de estilo novo. Hilux, Nova Frontier e Triton. Ficou a Ranger, a Outdoor num segmento inferior de preço. Aliás quando lançaram a Nova Hilux, ela custava pouco mais que uma Ranger Limited, coisa de 5 mil a mais. Hoje a Ranger continua custando a mesma coisa enquanto a Hilux já subiu em 20% em relação ao que custava.

A S10 flerta com o segmento da Hilux (R$110 mil numa S10 completa:parede::parede::parede:) mas na verdade não passa de uma picape no segmento da Ranger/Outdoor. Mais de 60% das vendas de S10 são de modelos flex.

Abs!

Daniel, recordar é viver.

Fui, ná época, ao lançamento da nova Hilux e como você mesmo disse, o preço dela era um pouco mais do que as versões top de linha de S-10, Ranger e L-200 Hpe automática. Se me recordo direito, enquanto uma L200 Sport HPE automática era adquirida por R$ 90.000,00 a Hilux era algo em torno de R$ 98.000,00.

Sobre a questão de vendas das S-10, concordo plenamente contigo. Do cast de vendas desta camionete, mais da metade são da versão flex.

somaniaco
12/08/2008, 09:43
Sou daqueles que acha que a Frontier está um passo atrás da Hilux, portanto trocar Hilux por Frontier é "dar ré".

Abs,

Isso sim é que é impressão equivocada!!! A SEL já está há bastabnte tempo rodando no mercado externo, e entrou no Brasil com a versão espanhola arrebentando a Hillux. Tanto é que só em 2009 a Hillux promete ter os equipamentos que a SEL espanhola mostrou por aqui!! Se tem alguém ditando o caminho esse alguém é a Nissan. Apenas a SEL no Brasil (Tailandesa) já chegou na frente da Hillux em termos de acessórios e motorização!! A toyota que se apresse para colocar mais 10HP no seu motor, ou ficará olhando a SEL pelo retrovisor!!

Brincardeiras a partes, amigos foristas, a verdade é que são DOIS MONSTROS: SEL e HILLUX, nós tupiniquins merecemos essas viaturas!! Claro que poderiam tem um preço mais justos para nossa realidade.

Na minha humilde impressão essas duas viaturas se IGUALAM em tudo, mesmo tendo cada uma suas características proprias!!

dsamaz
12/08/2008, 10:58
Esses dias atrás, um candidato à prefeitura estacionou seus 4 carros, um ao lado do outro (e deixaram ligado os motores durante horas, claro - e nós pagando o diesel)...

Eram duas Hilux, uma Frontier SEL e uma Ranger, todas "idênticas", tops de linhas, novas do ano, cabine dupla, sem capota e sem protetor de caçamba.

A SEL despontava das demais, inclusive das Hilux. Era mais bonita, de cor azul escuro. Parecia maior também.

Daniel


Isso sim é que é impressão equivocada!!! A SEL já está há bastabnte tempo rodando no mercado externo, e entrou no Brasil com a versão espanhola arrebentando a Hillux. Tanto é que só em 2009 a Hillux promete ter os equipamentos que a SEL espanhola mostrou por aqui!! Se tem alguém ditando o caminho esse alguém é a Nissan. Apenas a SEL no Brasil (Tailandesa) já chegou na frente da Hillux em termos de acessórios e motorização!! A toyota que se apresse para colocar mais 10HP no seu motor, ou ficará olhando a SEL pelo retrovisor!!

Brincardeiras a partes, amigos foristas, a verdade é que são DOIS MONSTROS: SEL e HILLUX, nós tupiniquins merecemos essas viaturas!! Claro que poderiam tem um preço mais justos para nossa realidade.

Na minha humilde impressão essas duas viaturas se IGUALAM em tudo, mesmo tendo cada uma suas características proprias!!

somaniaco
12/08/2008, 11:37
Eu nem sabia que tinha SEL azul..já vi a preta, prata, cinza (que é a minha) e vinho!! Realmente posso imaginar a cena: 3 Grandes Viaturas!!! Tem vaga aí para assistente de Prefeito? lol

murilloaquino
12/08/2008, 12:43
É bom lembrar que a hilux tem 163 cv mas pesa 1850 kg na versao automatica...Entao, 11.70 kg por cv. Já a nissan auto, tem 2030 kg com uma potencia de 172 cv, o que dá 11.80 kg por cv. Então, desempenho é praticamente o mesmo...So no consumo que a hilux é um pouco melhor que a frontier, mas acho q estão em paridade de tecnologia...
A vantagem da hilux é a manuntençao e a confiabilidade toyota...

Fxavier
12/08/2008, 13:18
é amigos na minha opnião...como vai ficar o mercado dessas SEL USADAS, pois na hora de comprar uma uma vc tem que perguntar de onde ela veio...da Espanha...da Tailândia ou do Brasil ....que rolo heim....nossas viaturas usadas já não vale nada na hora da troca vai ser mais argumentos pra depreciação dela(sel) na hora da venda...e aguardar para ver.....

Marcello Ladeira
12/08/2008, 13:51
Em espaço traseiro a SEL perde para a Hilux.

Abs,

somaniaco
12/08/2008, 13:52
Murilo, a quantidade de HP por kg NÃO determina o desempenho! leve em conta o torque, condições do terreno! E lembre-se que um corpo ao ser deslocado, precisa de um empucho inicial! Daí vc deve conhecer as equações de Movimentos. Então é fácil ver que o desempenho não é uma fórumla simplista de média aritimética! Mas concordo com você que as duas se equivalem!! Mas os 10HP nas próximas Hilux irá ajudar bastante!!!

somaniaco
12/08/2008, 13:53
Marcello, concordo com você, porém não é exatamente o espaço e sim a posição do encosto do banco traseiro. Na Hillux é masi inclinado dando um melhor conforto!! Mas o espãço é o mesmo, talvez até centí,emtros a mais na SEL

AKPG
12/08/2008, 16:03
Murilo, a quantidade de HP por kg NÃO determina o desempenho! leve em conta o torque, condições do terreno! E lembre-se que um corpo ao ser deslocado, precisa de um empucho inicial! Daí vc deve conhecer as equações de Movimentos. Então é fácil ver que o desempenho não é uma fórumla simplista de média aritimética! Mas concordo com você que as duas se equivalem!! Mas os 10HP nas próximas Hilux irá ajudar bastante!!!
Somaniaco,
Todos aqui do fórum sabemos que vc está muito feliz com sua SEL e etc. Mas o que o Murillo escreveu tem que ser levado em consideração sim. Se não fosse, porque as melhores revistas em automobilismo (veja bem, eu disse as melhores e não a quatro patas) usam isto como referência?
Portanto, vamos deixar as paixões de lado e pensar racionalmente, ok?

Abraços,

somaniaco
12/08/2008, 17:43
Akpg, não falei como apaixonado, falei como engenheiro e pós graduado em matéria similar. Me desculpe por ter que falar isso, pois só o faço quando tenho que me mostrar que não cito apenas impressões, mas sim uma visão profissional.

Estou realmente satisfeito com a SEL, porém já apontei coisas nela que também não me agradaram (aliás, estão bem longe de fazerem a viatura PERFEITA) e ainda bem, pois seria uma chatice não ter do que se comentar!!

As revistas falam mas não é o correto!! Que apareça outro engenheiro aqui e afirme que o que eu disse está errado!! Claro que não está... Mas não irei polemizar, afinal isso aqui não é mural para se explicar equações!! Apenas precisamos saber que o desempenho NÃO é e NUNCA será uma média aritmética entre quantidade de HP e peso próprio!! E isso é bem fácil de entender.. e olha, estou falando bem racionalmente!!

E para deixar bem mais Claro: Hoje eu compraria qualquer uma das 3 Viaturas: Hillux, SEL e Triton sem nenhuma dúvida, cada uma com suas particularidades e usos..eu queria mesmo era poder ter as 3 na garagem ehhehehehehh

Abraços!!

murilloaquino
12/08/2008, 21:51
Isso é facil de comparar...Mas uma medida utilizada em ambito mundial é a pesoXpotencia...
Logico que tem outras variaveis, como aerodinamica, torque, diametro dos pneus, relacao da caixa de marchas..tudoo..Até o programa de trocas pode influenciar num resultado mais especifico.Por exemplo, tem cambios automaticos q fazem a troca mas rapida do que outros... A largura dos pneus influencia na aerodinamica final...

tem varios fatores, mas a medida utilizada é a peso potencia e é a que tem mais resultado numa aceleraçao por exemplo...

shimomoto
12/08/2008, 22:21
Daniel, recordar é viver.

Fui, ná época, ao lançamento da nova Hilux e como você mesmo disse, o preço dela era um pouco mais do que as versões top de linha de S-10, Ranger e L-200 Hpe automática. Se me recordo direito, enquanto uma L200 Sport HPE automática era adquirida por R$ 90.000,00 a Hilux era algo em torno de R$ 98.000,00.

Sobre a questão de vendas das S-10, concordo plenamente contigo. Do cast de vendas desta camionete, mais da metade são da versão flex.

Pois é Eduardo;

Um conhecido nos idos de 2007 comprou uma Hilux, na promoção por R$105.000,00, mecanica.

Na época que comprei a Ranger (Dez/2006) muita gente me perguntou porque Ranger ao invés de Hilux, uma vez que o preço de ambas era bastante proximo (aliás se pudesse voltar ao tempo teria feito igualzinho novamente: teria ficado com a Ranger)

Hoje olha só o que virou: A Hilux subiu de posto e de preço enquanto a Ranger e a L200 Outdoor continuam custando a mesma coisa, mas num segmento que acabou ficando inferiorizado. O "Gol" das picapes a diesel.

E com o atraso na implementação do Euro IV no Brasil estejam certos que a L200 Outdoor ficará entre nós com a mesma motorização até final de 2010!

Com relação a S10, esses dias o PequenoJr postou um dado que dizia que em torno de 67% das S10 vendidas correspondiam ao modelo Flex. E por falar em S10, diz que tem fila de 120 dias pra comprar S10 flex...

Abs!!!

dsamaz
15/08/2008, 12:29
Não sei onde tem confiabilidade superior...
Não sei também onde a manutenção é melhor, no q dá a entender no post. A Hilux tem manutenção caríssima. As peças, além de escassas, são caras e quase sempre importadas.

O tempo da bandeirante já passou - e inclusive esta tem manutenção normal como qualquer outra picape. São automóveis completamente diferentes. Confiabilidade e manutenção diferentes.

Mas, colegas, não entendam esta postagem como denegrindo a Hilux. Apenas afirmo ser estes itens equivalentes às demais concorrentes.

Daniel


É bom lembrar que a hilux tem 163 cv mas pesa 1850 kg na versao automatica...Entao, 11.70 kg por cv. Já a nissan auto, tem 2030 kg com uma potencia de 172 cv, o que dá 11.80 kg por cv. Então, desempenho é praticamente o mesmo...So no consumo que a hilux é um pouco melhor que a frontier, mas acho q estão em paridade de tecnologia...
A vantagem da hilux é a manuntençao e a confiabilidade toyota...

murilloaquino
15/08/2008, 14:08
Daniel, é bom lembrar que a confiabilidade é com relação ao carro na garantia e tambem ao powertraim , que agente viu que por enquanto ta resistindo muito bem em comparação às novidades do mercado(triton e SEL)...

AKPG
16/08/2008, 21:06
Não sei onde tem confiabilidade superior...
Não sei também onde a manutenção é melhor, no q dá a entender no post. A Hilux tem manutenção caríssima. As peças, além de escassas, são caras e quase sempre importadas.

O tempo da bandeirante já passou - e inclusive esta tem manutenção normal como qualquer outra picape. São automóveis completamente diferentes. Confiabilidade e manutenção diferentes.

Mas, colegas, não entendam esta postagem como denegrindo a Hilux. Apenas afirmo ser estes itens equivalentes às demais concorrentes.

Daniel
Daniel,

O que eu acho que está acontecendo com relação a disponibilidade de peças, é o mais lógico e que todas as montadoras estão seguindo, ou seja: criar centros de distribuição. Isto é o mais lógico. Manter estoque de peças em concessionária é muito caro. Ainda mais hoje em dia, com a substituição tributária, onde você paga o imposto quando está recebendo a peça e não no momento da venda.

Portanto, acho que em breve veremos uma mudança radical neste conceito. Vamos chegar na concessionária, escolher a peça em um catálogo e voltar para buscar depois de alguns dias.

Um abraço,

DieselPower
16/08/2008, 21:28
Daniel,

O que eu acho que está acontecendo com relação a disponibilidade de peças, é o mais lógico e que todas as montadoras estão seguindo, ou seja: criar centros de distribuição. Isto é o mais lógico. Manter estoque de peças em concessionária é muito caro. Ainda mais hoje em dia, com a substituição tributária, onde você paga o imposto quando está recebendo a peça e não no momento da venda.

Portanto, acho que em breve veremos uma mudança radical neste conceito. Vamos chegar na concessionária, escolher a peça em um catálogo e voltar para buscar depois de alguns dias.

Um abraço,


Alexandre,
Na maioria das vezes quando preciso utilizar o serviço da autorizada Mit, vou a Curitiba, pois de várias que já passei é a que fui melhor atendido e onde o pessoal mostrou possuir mais conhecimento e honestidade.
Lá fui informado que eles possuem pouquíssimas peças no estoque, pois a Mit envia as peças atravéz da aviação comercial, e garantem que qualquer peça da L200 está em Curitiba no máximo em 48 horas...
Já utilizei este seviço, quando tive que trocar várias engrenagens da caixa de minha antiga L200 (GLS 2002), em 24 horas estavam em Curitiba.
Realmente acredito que este é o caminho que todas as autorizadas irão tomar. Afinal, é mais rentável solicitar as peças apenas quando for nescessário.
Abraço.

AKPG
16/08/2008, 21:34
Nos EUA é tudo assim.

Vc vai na loja de qq peça automotiva ou concessionária e eles tem o mínimo de coisas em estoque. Você compra, paga uma parte e depois de um ou dois dias, volta lá, paga o restante e recebe a mercadoria.

Simples, prático e mesmo não sendo "tão" rápido, todos podemos esperar.

shimomoto
16/08/2008, 21:46
Daniel,

O que eu acho que está acontecendo com relação a disponibilidade de peças, é o mais lógico e que todas as montadoras estão seguindo, ou seja: criar centros de distribuição. Isto é o mais lógico. Manter estoque de peças em concessionária é muito caro. Ainda mais hoje em dia, com a substituição tributária, onde você paga o imposto quando está recebendo a peça e não no momento da venda.

Portanto, acho que em breve veremos uma mudança radical neste conceito. Vamos chegar na concessionária, escolher a peça em um catálogo e voltar para buscar depois de alguns dias.

Um abraço,

X2!!!!!

Já tá, de certa forma acontecendo isso. A Ford daqui de Marilia trabalha assim: Voce pede a peça e em dois dias a peça encontra-se na sua mão. Já fiz isso diversas vezes.

As peças de motores que uso na Fazenda, a mesma coisa: Meu fornecedor de peças pede a peça e no dia seguinte a peça chega para mim. Fiz isso com a International, a KS, Mahle, etc.

O que acontece com Concessionários é que muitas vezes o concessionário está em débito com a fabrica. E ai pra conseguir a peça, o concessionário tem que pedir via outro concessionário ou com o distribuidor de peças, fazendo com que a peça demore muito ou nem chegue na mão do consumidor. E quando chega, chega mais cara ainda. Enfrentei esse problema com a VW e a chave reserva de uma Saveiro.

Abs!!!