PDA

Ver Versão Completa : Ranger CS. Dá para andar de 3 ?

du
05/08/2008, 21:38
Amigos,

Estou pesquisando uma Ranger cabine simples, mas precisarei andar em 3 pessoas. Eu, minha esposa e 1 filho ( 10 anos ) mas certamente ficarei com a Pick-up por um tempo.

É muito sacrificante andar em 3, ou o conforto é razoável ? Por favor contem sua experiência.

Obrigado.

Abraços Du.

proelton
05/08/2008, 21:51
eu tenho o banco tipo dois encostos mas o apoio de braço vira um encosto de costas para o passageiro do meio.
É bem tranquilo andar, tem o 3º cinto de segurança tambem. Sábado andei 60km em 3 adultos de médio porte, foi tranquilo mesmo, minha namorada foi no meio e disse que não é desconfortavel.

Jjá para muitos kilometros, tipo uns 300km pra cima, fica meio força barra.

Falando nisso tenho em casa um banco inteiriço de 3 pessoas, tipo f1000 pra vender, caso interesse a alguem, entrem em contato.

du
05/08/2008, 22:03
Proelton,

Fale mais sobre estas opções de banco ? Eu imaginava que só existiam 2 opções, ( bancos separados com console central ou banco inteiriço ).

O cinto de segurança do meio, é abdominal, ou 3 pontos ?

Obrigado mais uma vez.

Abraços Du.

marcosmoscz
05/08/2008, 22:19
Tenho uma ranger cabine simples! O cinto do meio é abdominal!

Abraços

Marcos

Edintruder
05/08/2008, 22:23
O cinto do meio é abdominal.
Dá para andar de 3 sim, em Pelotas andam de 4!!! ahahahah!!!!

Rogerinho
05/08/2008, 22:28
Opa,

Minha Ranger é assim, modelo XL '98...então não temos o console central da XLT !!! Viajar em três é um parto, ainda mais que meus amigos são louco...é briga o tempo todo no carro!!! :mrgreen:

Já fiz algumas viagens de 100-200 e 300km assim...não é confortável, mas dá pra ir...ainda mais seu filho tendo apenas 10 anos!!!

Um abraço

proelton
05/08/2008, 23:25
até onde sei existem 3 tipos de bancos
um como o de carro normal, com um console no meio fixado no chão.
Outro tipo um sofá de 3 lugares, e este eu tenho encostado na garagem, ele não tem regulagem de ângulo do encosto.
O outro tipo é o que uso atualmente, ele tem o banco do motorista como de carro, e o banco do carona ele é bem largo e cabem 2 pessoas, mas o passageiro do meio nao senta em um "banco" propriamente dito e sim numa borda de banco que sobra do carona da janela, é tipo uma extensão. E ali tem o apoio de braço parafusado no banco do motorista e articulável, virando um encosto.

João Fellipe
06/08/2008, 08:54
A Fernanda é igual (o banco) do Proelton, o sinto é abdominal, é desconfortavel viajar com 3, só q o muleke tem 10 anos não ta na idade de conforto, só q seria melhor uma CD.Mas se for igual a mim q nao gosta de CD, compre uma CS e seja feliz! se possivel compra uma a oleo 4x4!

duardobruno
06/08/2008, 09:41
Cara, eu gosto de cabine simples, mas terminei comprando cabine dupla por causa disso. Meu pai já teve pickup cabine simples e eu já passei o aperto de viajar em 3. Isso numa F1000, imagina na Ranger. E olha que eu sou solteiro e não tenho filhos, mas sempre aparece gente pra carona, a cabine dupla não é o suprasumo do conforto, mas é melhor. Outra coisa é q não tem espaço na cabine, se for guardar alguma coisa, será atrás do banco, daí é q aperta o passageiro mesmo. Sem contar que quem vai na frente, no meio, vai com as pernas abertas, com o câmbio entre as pernas. heheheheheh. É estranho viu. Talvez fosse melhor fazer uma forcinha e pegar uma cabine dupla, já que tem família. Pra mim, cabine simples é pra quem é solteirão, kga pros amigos ou tem pickup como carro só de trabalho mesmo.
Abraço.:concordo:

du
06/08/2008, 09:45
João Fellipe,

Então, é um dilema. Conforto versus caçamba. O sonho de consumo seria uma CD com caçamba da CS, mas acho que só a Dakota saiu aqui no Brasil com esta configuração, e agora a grana está curta, não posso inventar muito.

Provavelmente irei de CS mesmo, e se pintar alguma viagem longa, usaremos o carro da minha esposa. Vai ser a primeira Pick-Up da família, se nos identificarmos com a idéia, mais para frente vamos melhorando a Pick-Up.

Obrigado.

Abraços Du.

du
06/08/2008, 09:52
DuardoBruno,

É uma decisão difícil mesmo.

De qualquer forma eu compraria usada.

Outra idéia maluca. Como na opção da CD precisaria de mais grana, entraria na indecisão também, uma F250 CS, pelo menos espaço para os 3 se espalharem.

Mas o que estou verificando é que geralmente CS é comprada para trabalho, consequentemente, comprar CS sem ser de amigo, teria que ir para uma mais nova, o que dificulta mais ainda o orçamento.

Obrigado.

Abraços Du.

Vinicius4x4
06/08/2008, 10:07
vc já pensou na ideia de comprar uma ranger supercab( cabine estendida)

ela seria como a CS, mas com 02 bancos pequenos atras( ideal para uma pessoa pequena ), e vem com a caçamba da CS.

é meio raro de encontrar, mas procurando com certeza vc encontra.

é só uma idéia

abraço a todos

Edintruder
06/08/2008, 10:20
Eu tenho uma vontade de esticar a Ranger e colocar uma caçamba de 7 pés, laterais da caçamba da Splash, aros da Iveco Daily cromados e rodado duplo na traseira. Ficaria um belo HD midsize!

Só não faço pela evidente desvalorização da caminhonete e do eterno casamento posterior que terei...

du
06/08/2008, 11:07
Vinicius,

Penso na CE sim, mas é dificil encontrar, uma bem conservada então nem se fala.

Obrigado.

Abraços Du.

du
06/08/2008, 11:12
EdIntruder,

Concordo com você, não sei se nós é que somos do contra, ou se as montadoras não fazem pesquisa.

Outra falha. Porque não saiu a Ranger Sport 4X4 ?!?!?!?!

Abraços Du.

proelton
06/08/2008, 11:40
ah mais um ponto de vista, a CS é bem mais esportiva, tipão mais off road. Isso tambem pesa na escolha.

colatino
06/08/2008, 11:59
Po, se tu encontrar uma cabine estendida em boas condições, vai com fé e compra.

Encontrei uma 2001 em ótimo estado, e estou muito satisfeito... fiz uma viagem de 200km com 5 pessoas nela sendo 3 com mais de 1,8m de altura e um com 1,95 e ninguém morreu... tive um pouco de pena da minha mulher que teve que ir no banquinho do meio... e a briga nos banquinhos de trás foi feia pra ver quem esticava as pernas, dois homens atrás sem querer ficar "ralando as coxas"! ehehehe

Bom, com a estendida, se for só você, sua patroa e a criança, dá pra a criança ir nos banquinhos de trás com relativo conforto e muito espaço até pra ele brincar, e com cinto de segurança. E ele vai achar super divertido a portinha da estendida que abre pra o lado contrário :dance:

Raposo
06/08/2008, 12:12
Eu já tive uma S-10 CS com banco inteiriço e posso garantir que andar com três é uma m...., até para trocar a marcha. Tem Ranger até 97, importada, motor V6, CE, com GNV, que são muito boas e o preço não é tão ruim. Eu faria um sacrifício e compraria cabine dupla, criança cresce muito rápido, daqui a pouco teu garoto já vai estar pilotando a Pick Up.:mrgreen:
Abraços.

Alexandre Souto
06/08/2008, 12:17
Eu evito ao maximo andar com 3 pessoas na minha Sport, por questao de seguranca e conforto.

Tudo bem ki eh homologado e tals mas nao da nenhuma seguranca pra nenhum dos ocupantes adultos.

Mas uma crianca de 10 anos jah nao sei, mas seguro eu acho ki nao eh!!!!!!

[]'s

DieselPower
06/08/2008, 14:02
O cinto do meio é abdominal.
Dá para andar de 3 sim, em Pelotas andam de 4!!! ahahahah!!!!

Hahaha
Você é f***....

Edintruder
06/08/2008, 15:39
Hahaha
Você é f***....

E olha que não falo dos Catarinas pois pretendo me mudar para SC daqui a um ano... Eheheheh! Pelotas eu falo pois morei lá por 2 anos e não pretendo repetir a façanha! Ahahahah!

DieselPower
06/08/2008, 16:40
Pode vir que será muito bem recebido!
Santa Catarina é show!
Quanto a Pelotas, também morei por lá durante 1 ano, mas não volto pra lá nem amarrado! Uia cidadezinha velha e feia!

Alexandre Souto
06/08/2008, 16:45
Pode vir que será muito bem recebido!
Santa Catarina é show!
Quanto a Pelotas, também morei por lá durante 1 ano, mas não volto pra lá nem amarrado! Uia cidadezinha velha e feia!

e famosa por seu habitantes neh.... :twisted:

João Fellipe
06/08/2008, 18:19
Eu sou solteiro, sem muié e sem filhos e só tenho amigo q tem carro daí viva a Cabine Simples, to procurando uma igual a do Proelton, o 2.5 é bonzinho nao tenho o q reclamar mais tenho q dar um passo a frente e como nao da pra ir de 3.0 ainda entao vai de 2.8 mesmo! o apelido da Fernanda é carro de egoista, carro anti-parente(nao da pra levar a sogra ainda bem ) hauhauhauhauha

Alexandre Souto
06/08/2008, 18:43
Eu sou solteiro, sem muié e sem filhos e só tenho amigo q tem carro daí viva a Cabine Simples, to procurando uma igual a do Proelton, o 2.5 é bonzinho nao tenho o q reclamar mais tenho q dar um passo a frente e como nao da pra ir de 3.0 ainda entao vai de 2.8 mesmo! o apelido da Fernanda é carro de egoista, carro anti-parente(nao da pra levar a sogra ainda bem ) hauhauhauhauha

comprei a minha NEGUDA por causa disso, eu e ela (alguma gata) ou eu e um brow......

E SÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.... e todo mundo jah apredeu, nem pedem pra ter 3....

"Voce eh egoista Xande!!!!"

"Sou sim"

heheheheeee

dudu83
06/08/2008, 20:21
a primeira coisa que mandei fazer quando chegou a segunda ranger foi mandar tirar o cinto do ''meio'' so atrapalha, a unica pessoa que andou confortavel foi uma crianca de 6 anos mesmo assim tinha que dobrar as pernas, a unica utilidade que vejo naquele banco do meio e pra muie andar juntinha :dance: da pra andar em tres, ate 4 (eu e maIs 3 muie :mrgreen:) porem so se for perto, viajem nem pensar...

João Fellipe
06/08/2008, 21:05
essa parada das miué pertim é bom principalmente de saia, nem consigo dirigir uhauhauahuah

Alexandre Souto
06/08/2008, 21:23
a primeira coisa que mandei fazer quando chegou a segunda ranger foi mandar tirar o cinto do ''meio'' so atrapalha, a unica pessoa que andou confortavel foi uma crianca de 6 anos mesmo assim tinha que dobrar as pernas, a unica utilidade que vejo naquele banco do meio e pra muie andar juntinha :dance: da pra andar em tres, ate 4 (eu e maIs 3 muie :mrgreen:) porem so se for perto, viajem nem pensar...

Boa ideia, vou tirar o cinto eu mesmo.... :concordo:

abrasssss

dudu83
06/08/2008, 21:43
Boa ideia, vou tirar o cinto eu mesmo.... :concordo:

abrasssss

vc vai precisar de uma chave tork ( e asim que chama ??) aproveita e compra logo um jogo completo dessas chaves (se e que vc ja nao tem!!), pois na ranger tem milhares de parafusos desses, o jogo foi util para:

- retirar o cinto do meio
- regular a porta
- apertar o apoio de braco central (vivia soltando ate que instalei o couro, ate hoje nao entendi a relacao de uma coisa com outra)
- desmontar a tampa traseira, pois a macaneta desencaixou por dentro.

essas foram as que lembrei....