Ver Versão Completa : Relação Dana 44 suzuki
Leandro Desbesel
05/08/2008, 19:30
Dae pessoal, minha dúvida é a seguinte . . . Estou pensando em colocar Dana 44 no samurai, provavelmente eu vá atrás de um diferencial do cj, mas a dúvida não é essa.
Seguinte, meu samurai 97 tem motor 1.3, caixa de redução 4.16 e caixa de marchas original e pneu 31". Qual a melhor relação para se colocar nos Dana que se apoximem da relação original do suzuki??? :pensativo:
Desde já agradeço ao pessoal q ajudar! Valeu.....
acho que 11x43 ficaria de bom agrado..
Abraços,
Alexandre X
05/08/2008, 20:50
A 4.10:1 e perfeita
Leandro Desbesel
06/08/2008, 09:05
A 4.10:1 e perfeita
Alexandre, me perdoe pelo meu pouco conhecimento, mas trasnformando a relação 4.10:1 em pinhão e coroa ficaria qual??? abraço!
Alexandre X
06/08/2008, 17:28
Essa ta facil: 41 / 10
diogo ludovico
06/08/2008, 20:53
Leandro, tive a mesma duvida que voce quando comecei a modificr o meu samurai.
Pesquisando aqui pelo forum encontrei um arquivo tipo "calculadora" que apresenta o desempenho "estimado' do carro de acordo com os pneus cambio e tração escolhidos.
Se não me engano esta calculadora foi desenvolvida pelo Alexandre X, mas não tenho certeza :oops:
Ela já está com a relação do samurai 97 9o numero foi aproximado), mas os dados do cambio e da caixa de transferencia forma tirados do manual.
Ai é voce colocar o pneu que quer e ver quala relação deixa o carro com o perfil que voce quer, mais reduzido ou mais alongado, ou até achar a melhor configuração para deixa-lo o mais proximo do original.
JEFFCATUNDA
06/08/2008, 23:24
Diogo, bota um link deste tópico aqui cara!
valeu!
Leonardo Truccolo
07/08/2008, 11:16
Vou trocar meus eixos, tb, por dana 44 de jeep, ja até comprei os eixos, vieram com relação 9 x 44, vou colocar assim mesmo pra ver como fica, sendo q uso X Crawler tb.
To em dúvida qto aos freios, pretendo colocar disco nas 4 rodas, queria ver se consigo usar o sistema dianteiro original do Samuca.
[]´s
diogo ludovico
07/08/2008, 15:05
Foi mal, não estava conseguindo zipar o arquivo do exel :mrgreen:
Ai é só mudar os numeros em azul.
Leonardo, se for trocar os eixos, vai ser mais facilcomprar o kit de freio a disco já existente para CJ que adaptar os do samurai, pois é tudo diferente. No meu pensei em adaptar os discos e as pinças no eixo traseiro, mas ia ficar praticamente o preço do kit vendido normalmente e com uma manutenção mais cara.
Eu recomendo vender o sistema original e já colocar um proprio para CJ.
Leonardo Truccolo
07/08/2008, 15:47
Diogo,
O seu ta com qual configuração de freios?????
Tem freio de mão?????
Ta freiando bem?????
Abraço,
samurai com d44 ( ou qualquer outro eixo) e freio que nao sejam os originais de samurai vc vai ter que trocar o cilindro mestre.. o mais facil de adaptar é o da S10
Alexandre X
07/08/2008, 20:49
Foi mal, não estava conseguindo zipar o arquivo do exel :mrgreen:
Ai é só mudar os numeros em azul.
Leonardo, se for trocar os eixos, vai ser mais facilcomprar o kit de freio a disco já existente para CJ que adaptar os do samurai, pois é tudo diferente. No meu pensei em adaptar os discos e as pinças no eixo traseiro, mas ia ficar praticamente o preço do kit vendido normalmente e com uma manutenção mais cara.
Eu recomendo vender o sistema original e já colocar um proprio para CJ.
Legal essa planilha! Coloquei os novos numeros do X Mobile e acho que vai ficar bom de asfalto e trilha:
MARCHA 1000 1500 2000 2500 3000 3500 4000 4500
1ª Low 3,1 4,6 6,1 7,6 9,2 10,7 12,2 13,7
2ª Low 5,0 7,5 10,0 12,5 15,0 17,5 20,0 22,5
3ª Low 7,3 11,0 14,6 18,3 22,0 25,6 29,3 33,0
1ª High 14,34 21,5 28,7 35,9 43,0 50,2 57,4 64,5
2ª High 23,5 35,2 47,0 58,7 70,4 82,2 93,9 105,7
3ª High 34,4 51,6 68,8 86,1 103,3 120,5 137,7 154,9
Leonardo Truccolo
07/08/2008, 21:36
samurai com d44 ( ou qualquer outro eixo) e freio que nao sejam os originais de samurai vc vai ter que trocar o cilindro mestre.. o mais facil de adaptar é o da S10
Pois é, por isso q eu queria tentar manter os originais, pelo menos na frente, e colocar disco atrás com freio de mão.
[]´s
diogo ludovico
07/08/2008, 23:11
Leonardo, estou em fase final de adaptação do cilindro mestre da S10, e na minha opinião compensa mais voce trocar logo o cilindro mestre (R$ 160,00), e passar a gastar R$ 25,00 por conjunto de pastilhas de kombi (pinças do kit para CJ), do que gastar no minimo R$ 70,00 pelo conjunto de pastilhas originais do samurai, alem de que assim que colocar eixos de CJ, voce vai colocar pneus maiores, o que deixará os freios originais do samurai subdimensionado para o novo conjunto.
Alexandre X
07/08/2008, 23:14
Pois é, por isso q eu queria tentar manter os originais, pelo menos na frente, e colocar disco atrás com freio de mão.
[]´s
Leonardo eu coloquei pincas simples na traseira e para freio de mao adaptei um disco fixo na flange da saida traseira da tcase com uma pinça pequena.
lorenzo santangelo
14/08/2008, 23:37
ae rapaziada...
coloquei os dana no meu,, de Rural..
ja ate apelidaram meu samuka de sapo.. as rodas ficam la no outro lado da rua. atoleiro vc passa so com um roda na vala...
so q esquece de quebrar.. um conselho.. usem pneu grande, pois o meio da carcaça do eixo é mais baixa q as do samuka.. se nao tranca.
e sobre o freio de mao; ;e so colocar a pinça tras de algum q tenha disco atras. ex: kadet, vectra etc...
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