PDA

Ver Versão Completa : GPS Blackberry



telmopinheiro
05/08/2008, 17:59
Povo

Andei lendo alguns materiais e descobri que o GPS do Blackberry 8300 é muito bom, eu sou o feliz proprietário (ou própriotário :) ) de um.

Como descobri que o bichinho até que presta óbviamente me veio a seguinte questão, a qual ainda não encontrei resposta: será que dá para usar o blackberry 8300 (com GPS integrado) para navegação na trilha ? e mais....será que dá para baixar tracklogs de trilhas e instalar nele ????

Algum amigo aí saberia responder estas ?

Abraços

Telmo

AKPG
08/08/2008, 15:19
Telmo,
Não dá pois este BB tem a mesma função dos demais navegadores vendidos por ai. Você não consegue inserir nenhuma rota neles. Faça o teste na próxima trilha. Vá com ele acionado e vc vai ver que quando sair das vias principais, vc terá o sinal mas não terá mais o desenho do local por onde vc está andando. Já fiz o teste.

Abraço,

ojaneri
08/08/2008, 16:41
É pq existem Navegadores GPS e Softwares GPS :-)

Mas ele roda Windows Mobile? Se ele rodar, dee uma olhada em PathAway e GPS Tuner.

To com um celular agora que roda Windows Mobile 6, já consegui colocar nele Destinator em Portugues (igual ao que tenho no dvd do meu carro), GPS Tuner e PathAway.

telmopinheiro
08/08/2008, 17:05
É pq existem Navegadores GPS e Softwares GPS :-)

Mas ele roda Windows Mobile? Se ele rodar, dee uma olhada em PathAway e GPS Tuner.

To com um celular agora que roda Windows Mobile 6, já consegui colocar nele Destinator em Portugues (igual ao que tenho no dvd do meu carro), GPS Tuner e PathAway.

Ele não roda windows mobile, é um sistema operacional proprietário da Blackberry.

Já consegui instalar um software chamado GPSend que cria tracklogs e exporta para vários formatos diferentes...funciona direitinho. Instalei também o Garmin Mobile XT mas não consegui encontrar onde colocar tracklogs nem mapas nele...tou perdidão.

Vivone
11/08/2008, 10:07
Ojaneri, qual é o celular que você comprou?
Estou querendo comprar um celular com GPS e estou procurando um dos melhores, para evitar gastar $$ à toa.
Valeu.


É pq existem Navegadores GPS e Softwares GPS :-)

Mas ele roda Windows Mobile? Se ele rodar, dee uma olhada em PathAway e GPS Tuner.

To com um celular agora que roda Windows Mobile 6, já consegui colocar nele Destinator em Portugues (igual ao que tenho no dvd do meu carro), GPS Tuner e PathAway.

cristiano
11/08/2008, 14:31
Povo

Andei lendo alguns materiais e descobri que o GPS do Blackberry 8300 é muito bom, eu sou o feliz proprietário (ou própriotário :) ) de um.

Como descobri que o bichinho até que presta óbviamente me veio a seguinte questão, a qual ainda não encontrei resposta: será que dá para usar o blackberry 8300 (com GPS integrado) para navegação na trilha ? e mais....será que dá para baixar tracklogs de trilhas e instalar nele ????

Algum amigo aí saberia responder estas ?

Abraços

Telmo

Não encontro o modelo 8300 com GPS integrado, somente o 8800. Tem certeza que o seu é integrado? Eu acho que deve usar a operadora para algo.

Jéster
11/08/2008, 16:48
É pq existem Navegadores GPS e Softwares GPS :-)

Mas ele roda Windows Mobile? Se ele rodar, dee uma olhada em PathAway e GPS Tuner.

To com um celular agora que roda Windows Mobile 6, já consegui colocar nele Destinator em Portugues (igual ao que tenho no dvd do meu carro), GPS Tuner e PathAway.

Boa tarde Ojaneri,

Acabei de instalar esses programas que você falou no meu handheld. Eu utilizava nele o Destinator. Esse programa (GPS turner) consegue abrir essas planilhas que o pessoal utiliza e que tem disponivel em alguns sites?
Não entendo praticamente nada disso.

Um abraço

telmopinheiro
11/08/2008, 17:08
Não encontro o modelo 8300 com GPS integrado, somente o 8800. Tem certeza que o seu é integrado? Eu acho que deve usar a operadora para algo.

Cristiano

O modelo com GPS integrado é o 8310. Tem GPS sim pois uso o GPSend para criar tracklogs....e o Vivo Co-piloto como navegador na cidade.

Abraços

Telmo