Ver Versão Completa : vitara escapando a tração
eliascriciuma
05/08/2008, 17:38
olá pessoal, sou novo no pedaço. Já tive um niva e agora estou evoluindo pra um vitara 97 jlxi, que ainda não comprei, mas to quase lá... este carro está escapando a tração, quando acionado 4wd sem reduzida, ele vai pesando, pesando e desengata sozinho, voltando para tração traseira em pleno movimento. o carro está com pneus tamanhos diferentes, poderia ser por isso? isso aconteceu em piso firme e no asfaslto tb, mas não chegava a estralar, roncar ou vibrar. o que acham? valeuu...
arlei_vitara
05/08/2008, 17:52
olá pessoal, sou novo no pedaço. Já tive um niva e agora estou evoluindo pra um vitara 97 jlxi, que ainda não comprei, mas to quase lá... este carro está escapando a tração, quando acionado 4wd sem reduzida, ele vai pesando, pesando e desengata sozinho, voltando para tração traseira em pleno movimento. o carro está com pneus tamanhos diferentes, poderia ser por isso? isso aconteceu em piso firme e no asfaslto tb, mas não chegava a estralar, roncar ou vibrar. o que acham? valeuu...
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Pneus diferentes ?????
Amigo, começou mal...................verifica MUITO BEM este Vitara antes de fechar negócio, pneus de tamanhos diferentes em um 4x4 é pecado mortal, se o atual proprietário usou com frequencia a tração com pneus diferentes, certamenente moeu alguma coisa na t-case........
Muito provavelmente o desengatar da tração acontece em função disto, a t-case vai forçando para compensar a diferença de rotação entre os cardâs diant. e tras., em função dos pneus de diâmetros diferentes, até que escapa. Até que ponto isto já danificou internamente a t-case, aí é outro lance.......só desmontando prá saber.
Outra coisa prá refletir :pensativo: :pensativo: .............se o atual proprietário é "cuidadoso" a ponto de rodar com o jipe com pneus diferentes, sei não.............mas imagina que outras "gambiarras" podem estar escondidas.