Ver Versão Completa : vitara escapando a tração
eliascriciuma
05/08/2008, 17:38
olá pessoal, sou novo no pedaço. Já tive um niva e agora estou evoluindo pra um vitara 97 jlxi, que ainda não comprei, mas to quase lá... este carro está escapando a tração, quando acionado 4wd sem reduzida, ele vai pesando, pesando e desengata sozinho, voltando para tração traseira em pleno movimento. o carro está com pneus tamanhos diferentes, poderia ser por isso? isso aconteceu em piso firme e no asfaslto tb, mas não chegava a estralar, roncar ou vibrar. o que acham? valeuu...
arlei_vitara
05/08/2008, 17:52
olá pessoal, sou novo no pedaço. Já tive um niva e agora estou evoluindo pra um vitara 97 jlxi, que ainda não comprei, mas to quase lá... este carro está escapando a tração, quando acionado 4wd sem reduzida, ele vai pesando, pesando e desengata sozinho, voltando para tração traseira em pleno movimento. o carro está com pneus tamanhos diferentes, poderia ser por isso? isso aconteceu em piso firme e no asfaslto tb, mas não chegava a estralar, roncar ou vibrar. o que acham? valeuu...
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Pneus diferentes ?????
Amigo, começou mal...................verifica MUITO BEM este Vitara antes de fechar negócio, pneus de tamanhos diferentes em um 4x4 é pecado mortal, se o atual proprietário usou com frequencia a tração com pneus diferentes, certamenente moeu alguma coisa na t-case........
Muito provavelmente o desengatar da tração acontece em função disto, a t-case vai forçando para compensar a diferença de rotação entre os cardâs diant. e tras., em função dos pneus de diâmetros diferentes, até que escapa. Até que ponto isto já danificou internamente a t-case, aí é outro lance.......só desmontando prá saber.
Outra coisa prá refletir :pensativo: :pensativo: .............se o atual proprietário é "cuidadoso" a ponto de rodar com o jipe com pneus diferentes, sei não.............mas imagina que outras "gambiarras" podem estar escondidas.
Conselho: olha com muito cuidado este jipe, ou melhor ainda, vai com calma...........procura bem que vc. encontra outro Vitara com melhor pedigree :concordo:
O meu (antigo) vitara tinha esse problema... É problema de desgaste e não vale a pena arrumar... Acho que não vale a pena, a não ser que o preço melhore por causa do problema...
Não sei como seria para arrumar, mas pode ter certeza que fica bem caro!!!
[s] de Samuca, que não escapa mais... Posso descer morro tranquilo (se não fosse o carbura falhando, hehehe)
Pessoal, comprei outro vitara semana passada ele ta com lift de 3", esse fim de semana fomos andar e para a surpresa não estava tracionando a dianteira, fui verificar e notei que uma homocinética andava e a outra andava somente a interna (ou semieixo), tirei a roda e vi que ela estava desengatada a homo externa, provavelmente devido ao lift grande, o anel que trava ta ruim, na hora encaixamos a homocinética novamente e a tração seguiu funcionando normalmente, mas depois de uma volta quando precisou de uma força a mais, começou a estralar e não tracionou mais a dianteira, o barulho sugere que ela está escapando ou patinando o frisado onde encaixa na outra, não parece ser a roda livre, mas tbm pode, alguém ja passou por isso? tem uma dica de onde é o problema? Inevitavelmente para continuar com este lift, vou ter que rebaixar o diferencial, se fosse roda livre seria fácil, ja ia colocar umas manuais direto, mas se não for não quero gastar nisto agora!
Pessoal, comprei outro vitara semana passada ele ta com lift de 3", esse fim de semana fomos andar e para a surpresa não estava tracionando a dianteira, fui verificar e notei que uma homocinética andava e a outra andava somente a interna (ou semieixo), tirei a roda e vi que ela estava desengatada a homo externa, provavelmente devido ao lift grande, o anel que trava ta ruim, na hora encaixamos a homocinética novamente e a tração seguiu funcionando normalmente, mas depois de uma volta quando precisou de uma força a mais, começou a estralar e não tracionou mais a dianteira, o barulho sugere que ela está escapando ou patinando o frisado onde encaixa na outra, não parece ser a roda livre, mas tbm pode, alguém ja passou por isso? tem uma dica de onde é o problema? Inevitavelmente para continuar com este lift, vou ter que rebaixar o diferencial, se fosse roda livre seria fácil, ja ia colocar umas manuais direto, mas se não for não quero gastar nisto agora!
Ignorante este lift do teu novo Vitara!! Cara, deve ser a homocinética escapando. Rebaixa o diferencial antes de fazer a próxima trilha, se quer continuar com 3". Um conhecido daqui tinha um Vitara canvas com 3" na suspensão e quebrava toda hora, o cara até enjambrou uma cinta em volta do encaixe da homocinética pra não escapar, mas não adiantava.
Obs: Uma amiga minha tem uma fazenda aí pelas tuas bandas, quando eu for praí combinamos uma trilha!
Grande abraço!
cara, fica aqui na região de pelotas, vem mesmo, fim de semana a gente se reune no camping municipal pra queimar uma carne e andar de jeep as margens do rio Piratini!
To preocupado em achar qual defeito do vitara!!!
Defeito encontrado: quebrou o focinho do diferencial!!!!!!!!!! que MMMMMMMMMMMMM
RMORELLI
13/09/2011, 08:56
Nóssa , que trancásso que deu,más sera que da para soldar, vi um anuciado no jeepbom.Tem que baixar ele e melhor que baixar o
diferencial,eu dei muito pau mesmo num vitara 95/95 com general 31, nunca quebrou.Se eu poder te ajudar e so pedir posso procurar
aqui um fucinho...
abraços: Rodrigo.
POh Rodrigo, agradeço a ajuda e boa intenção, soldar não tem como nem vale a pena, esse focinho quebra mesmo, o do jeepbom tão pedindo 950, consegui por 500 na suzucar!
Preciso que alguém me passe como faz a adaptação do focinho do samurai, se possível fotos!!!
POh Rodrigo, agradeço a ajuda e boa intenção, soldar não tem como nem vale a pena, esse focinho quebra mesmo, o do jeepbom tão pedindo 950, consegui por 500 na suzucar!
Preciso que alguém me passe como faz a adaptação do focinho do samurai, se possível fotos!!!
Vê se tu acha aqui: Suzuki Offroad Brasil - SOB - Início (http://www.suzukioffroad.com.br)
dei uma verificada, o cara da suzucar me passou as dicas tbm, abração!