Ver Versão Completa : Nova Mini Expedição Soldier Adventures
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
Tópico criado para organização de uma nova "Mini Expedição" nos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas.
A princípio, as datas sugeridas estão entre outubro e setembro próximos e a região é a de Visconde de Mauá.
Interessados:
Thyago Baré - Niva - RJ
Gil - Niva - SP
Soldier - Niva - SP
Omar - X-Terra - RJ
Clécio - Vitara - SP
[]s :concordo:
clecio_zandor
05/08/2008, 17:30
Rio de Janeiro: 210 Km
São Paulo:310 Km
Abs.
lucasgamba
05/08/2008, 17:38
Tópico criado para organização de uma nova "Mini Expedição" nos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas.
A princípio, as datas sugeridas estão entre outubro e setembro próximos e a região é a de Visconde de Mauá.
Interessados:
Thyago Baré - Niva - RJ
Gil - Niva - SP
Soldier - Niva - SP
Omar - X-Terra - RJ
Clécio - Vitara - SP
:dance:Apesar de vcs ainda não me conhecerem, me interesso bastante também por esses eventos!! hehehe
Vc teria mais detalhes, como preços, trajeto, quantos dias, etc?
Abraços
:dance:Apesar de vcs ainda não me conhecerem, me interesso bastante também por esses eventos!! hehehe
Abraços
Lucas, ainda estamos acertando detalhes, mas fique atento que pela empolgação do povo, logo esses detalhes estarão aqui...
Interessados:
Thyago Baré - Niva - RJ
Gil - Niva - SP
Soldier - Niva - SP
Omar - X-Terra - RJ
Clécio - Vitara - SP
Cê já me jogou na fogueira??? :shock::putz:
A Fragária também é uma opção, o lugar é maravilhoso. Mas os preços são um pouco mais puxados, pode-se estimar em cerca de R$150/casal/dia, com café e uma refeição, sauna e paisagem incluídas.
Abraços
Lucas, ainda é cedo para isto, mas já dá para antecipar algumas coisas:
Preços: há pousadas e campings de montão por lá, um deles sempre irá caber no seu bolso;
Trajeto: via Dutra/Penedo/V de Mauá (do Rio, cerca de 210 Km) é o trajeto normal, a não ser que o pessoal invente um roteiro alternativo;
Duração: acredito que vá ser de sexta-feira à noite até a tarde de domingo
Adiantando: de São Paulo até a Maromba são cerca de 330 Km, umas 4,5 a 5 horas de viagem, sendo cerca de 30 Km em estrada de terra, parte em um trecho de serra.
Cê já me jogou na fogueira??? :shock::putz:
A Fragária também é uma opção, o lugar é maravilhoso. Mas os preços são um pouco mais puxados, pode-se estimar em cerca de R$150/casal/dia, com café e uma refeição, sauna e paisagem incluídas.
Mais no outro tópico vc sugeriu até a data :confused:... só faltava vc opinar e não participar... faça-me o favor "guru-Gil" :discordo:... :mrgreen:
Mais no outro tópico vc sugeriu até a data :confused:... só faltava vc opinar e não participar... faça-me o favor "guru-Gil" :discordo:... :mrgreen:
Palpites são de graça!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Seguem links sobre as opções e um mapa cedido por um latifundiário da região:
Visconde de Mauá (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=5)
Aiuruoca (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=12)
Ibitipoca (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=7)
[]s
Seguem links sobre as opções e um mapa cedido por um latifundiário da região:
Visconde de Mauá (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=5)
Aiuruoca (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=12)
Ibitipoca (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=7)
[]s
Graaaande líder Soldier, você não está pensando em ir até Ibitipóca e voltar em um final de semana, está?
Fred Bailune
05/08/2008, 19:09
Fala Pessoal,
Dependendo do dia vou tentar ir com vcs !!!!! A ultima deve ter sido 10!!!
Abs
gutoxj98
05/08/2008, 20:00
Soldier meu Brother, porque vc nao inventa uma para Ilha Comprida ? lá tem praias para andar com as VTRS e muitas Dunas, !!! a tem um caminho que liga varias praias que atravessa rios ....... acho que é uns 200 km de Sao Paulo !!!
abraçao
valeriano
05/08/2008, 20:25
Se for em Visc. de Mauá, to nessa.
Praia to fora. Minha Band odeia maresia. :P
valeriano
05/08/2008, 20:26
Vou a Visc de Mauá fazer uma trilha no dia 23 deste mes.
Se a galera quiser, posso trazer todo o relato e as infos sobre trilhas, pousadas e etc.
VOVÔ DO TROLLER
05/08/2008, 22:15
Desculpem a intromissão. Porquê não fazem uma votação? (inté rimou)
Graaaande líder Soldier, você não está pensando em ir até Ibitipóca e voltar em um final de semana, está?
Não "graaaaade" Gil... :?
Coloquei a título de curiosidade, informação, possibilidade... :rolleyes:
Putz... eu ainda explico :putz:
[]s :mrgreen:
Desculpem a intromissão. Porquê não fazem uma votação? (inté rimou)
Uma votação só seria válida se houvesse uma turma já definida... o que ainda não ocorreu... :roll:
Valeu :concordo:
Soldier meu Brother, porque vc nao inventa uma para Ilha Comprida ? lá tem praias para andar com as VTRS e muitas Dunas, !!! a tem um caminho que liga varias praias que atravessa rios ....... acho que é uns 200 km de Sao Paulo !!!
abraçao
Fala Guto... grande conterrâneo de Atibaia :mrgreen::mrgreen:
Cara, eu até estava pensando nisso mesmo... ví inclusive que tem uma turminha agitando essa idéia em outro tópico... tem um camarada (Niveiro inclusive) que tem inclusive uma pousada em Ilha Comprida e já recebeu até encontros de Niveiros lá há algum tempo... seria uma boa... mas inviabilizaria a turma do RJ e de Varginha que foi pra São Thomé... pensei em deixar essa pra próxima... talvez início de 2009... a turminha que foi pra STL criou uma sinergia muito legal e estão inclusive querendo criar um grupo oficial para organizar esses tipos de eventos... vamos ver como fica e esse pra "Long Islande" pode entrar na lista...
Valeu a menção e a atenção:concordo:
Gde abraço!
Não "graaaaade" Gil... :?
Coloquei a título de curiosidade, informação, possibilidade... :rolleyes:
Putz... eu ainda explico :putz:
Graaaaande líder Soldier, em termos de viagens, eu espero qualquer coisa de você! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cara, eu até estava pensando nisso mesmo... ví inclusive que tem uma turminha agitando essa idéia em outro tópico... tem um camarada (Niveiro inclusive) que tem inclusive uma pousada em Ilha Comprida e já recebeu até encontros de Niveiros lá há algum tempo... seria uma boa... mas inviabilizaria a turma do RJ e de Varginha que foi pra São Thomé... pensei em deixar essa pra próxima... talvez início de 2009... a turminha que foi pra STL criou uma sinergia muito legal e estão inclusive querendo criar um grupo oficial para organizar esses tipos de eventos... vamos ver como fica e esse pra "Long Islande" pode entrar na lista...
Gde abraço!
Em anexo, uma amostra do que foi o encontro de Iguape/Ilha Comprida, em Set/03. As fotos não são minhas, as minhas estão no link http://girti.multiply.com/photos/album/4/Encontro_Camaradas_em_Iguape_-_Set_2003
A Fragária também é uma opção, o lugar é maravilhoso...
Aí Gil, pra vc relembrar...
Ronaldo Petri
06/08/2008, 02:58
Se dessas vez o data da mini expedição bater com minha folga, estarei dentro com certeza. Gostei muito da idéia da Ilha Comprida, sempre tive vontade de conhecer.
Brotas também seria um lugar legal pelas belezas naturais de lá, para os radicais daria até pra fazer um rafiting, mas não sei como é o turismo off road da região.
Abraços
leomichetti
06/08/2008, 06:44
Amigos,
Posso saber pq meu nome não está na lista ?
Vcs acharam que eu ficaria de fora dessa sendo aqui praticmente no quintal de casa !?!
O Gil continua em todos os lugares...desisto de duvidar dele em lugares e com fotos pra provar que esteve lá. Ele parece aquele um espírito que aparece em todos os lugares !!! brincadeira hein migão !!!
Pra VdM o ideal pra mim seria Outubro mesmo...Ilha Comprida só rola se for num período de férias, pois aí teria tempo de ir a SP, partir com a galera de sampa e voltar com ela...descansar alguns dias e partir pro RJ depois. Muito cansativo mesmo.
Valeriano, como está a nova aquisição?
Flugêncio, vc tá nessa de VdM mesmo que dissesse não, estamos te escalando...e o Omar disse que vc está nos devendo essa e até deveria pagar o almoço de trutas com pinhão. A parte do almoço foi minha idéia, rsrsrs.
Teve um camarada em STL de engesa que era aqui do RJ e ficou em outra pousada, pow amigão...vê se dessa vez parti com a gente e fica com "nóis" !!!
Abraços,
Léo.
valeriano
06/08/2008, 07:30
Amigos,
Posso saber pq meu nome não está na lista ?
Vcs acharam que eu ficaria de fora dessa sendo aqui praticmente no quintal de casa !?!
O Gil continua em todos os lugares...desisto de duvidar dele em lugares e com fotos pra provar que esteve lá. Ele parece aquele um espírito que aparece em todos os lugares !!! brincadeira hein migão !!!
Pra VdM o ideal pra mim seria Outubro mesmo...Ilha Comprida só rola se for num período de férias, pois aí teria tempo de ir a SP, partir com a galera de sampa e voltar com ela...descansar alguns dias e partir pro RJ depois. Muito cansativo mesmo.
Valeriano, como está a nova aquisição?
Flugêncio, vc tá nessa de VdM mesmo que dissesse não, estamos te escalando...e o Omar disse que vc está nos devendo essa e até deveria pagar o almoço de trutas com pinhão. A parte do almoço foi minha idéia, rsrsrs.
Teve um camarada em STL de engesa que era aqui do RJ e ficou em outra pousada, pow amigão...vê se dessa vez parti com a gente e fica com "nóis" !!!
Abraços,
Léo.
A Band está ótima. Tive que fazer uns reparos no freio que estava engripado e no motor de arranque, que estava com peças refeitas e pra pegar de manhã só empurrando. Fora isso, 100%.
Joguei ela na terra (poeira) neste ultimo fim de semana lá em Nova Friburgo, mas nem deu pra sentir o gosto.
Hoje vou para a Serra do Cipó aproveitar meus ultimos dias antes de começar o mestrado. Espero pegar um pouquinho de lama por lá, pra pelo menos sujar o carro. :)
A primeira prova de verdade da viatura vai ser mesmo dia 23, quando vou fazer uma trilha em Visc de Mauá. Se vc tiver um tempinho, aparece por lá nesse dia. Senão nos vemos na expedição soldier (se o mestrado permitir, claro).
gabriel.inacio
06/08/2008, 08:42
bom galera...não sei pq meu nome não está na lista tbm, Grande Soldier, faz favor de por meu nome nesse grupo heim.
Ilha cumprida era uma boa tbm, ainda + se for um fds, mas onde a galera escolher esta bom, tendo uma turma boa, cerveja, comida e aventura eu to dentro.
Abraços e AVENTURAS 1000...:dance:
Se for em Visc. de Mauá, to nessa.
Praia to fora. Minha Band odeia maresia. :P
:pensativo: Uai :!: No RJ não tem maresia :?:
Nova "Mini Expedição" para a região de Visconde de Mauá.
Nos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas. A primeira opção é fazer o caminho entre Visconde e Fragária em outubro e setembro próximos.
:arrow: Interessados:
1 - Thyago Baré - Niva - RJ
2 - Gil - Niva - SP
3 - Soldier - Niva - SP
4 - Omar - X-Terra - RJ
5 - Clécio - Vitara - SP
6 - Marcelo Bueno - Land 90 - SP
7 - Leo e Ritinha - Niva - RJ
8 - Valeriano - Band - RJ
9 - Gabriel - Niva - SP
10-Fred Bailune - Pajero - SP/RJ
:arrow: Próximos passos:
1º Definir a data;
2º Local (pousada);
3º Roteiro (trajeto ou programação);
Fred Bailune
06/08/2008, 09:01
"Mini Expedição" na região de Visconde de Mauá.
Nos moldes da realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas. A primeira opção é fazer o caminho entre Visconde e Fragária em outubro e setembro próximos.
1- Thyago Baré - Niva - RJ
2- Gil - Niva - SP
3- Soldier - Niva - SP
4- Omar - X-Terra - RJ
5- Clécio - Vitara - SP
6- Marcelo Bueno - Land 90 - SP
7- Leo e Ritinha - Niva - RJ
8- Valeriano - Band - RJ
9- Gabriel - Niva - SP
:arrow: Próximos passos:
1º Definir a data;
2º Local (pousada);
3º Roteiro (trajeto ou programação);
Fala Soldier,
Pode por meu nome ai na lista tambem !!!! :grin:
Abs
Fala Soldier,
Pode por meu nome ai na lista tambem !!!! :grin:
Abs
Feito :concordo:
Vms ver se dessa vez vc vai, hein :?::mrgreen:
Fred Bailune
06/08/2008, 09:22
Feito :concordo:
Vms ver se dessa vez vc vai, hein :?::mrgreen:
Fala Soldier,
Vou tentar ir sem duvida nenhuma hahahah. Agora no ultimo em Atibaia eu fui hein!!!!
Abs e vamo com tudo
Otávio Luiz
06/08/2008, 09:26
Em anexo, uma amostra do que foi o encontro de Iguape/Ilha Comprida, em Set/03. As fotos não são minhas, as minhas estão no link http://girti.multiply.com/photos/album/4/Encontro_Camaradas_em_Iguape_-_Set_2003
Olha meu Niva lá! E nas quatro fotos!!!:dance:
Apesar do meu Niva estar presente nas fotos, eu nunca estive na Ilha Compriiiiiiiida, mas sempre tive vontade.
Este passeio rolou quando eu tinha recém comprado meu primeiro Niva, e fiquei com medo de por na estrada sem conhecer a viatura... a galera de Curitiba foi em peso, e o Aldo esteve lá com o Tank Russo, agora rebatizado de SUV de Pobre.
Se for alguma coisa pra final de ano/início de 2009 acho que dou um geito e apareço na pousada do FEP.... putz, sempre falo que vou pra lá e nunca dá certo, vamos ver dessa vez...
lucciano amaral
06/08/2008, 10:59
Soldier, com certeza a turma de varginha comparecera para engrandecer a nova mini expedição, vamos acertar os detales ao longo dos dias, abraços
Soldier,
Por favor coloca meu mome na lista, desta vez sem furo.
Pan - Marruá - Sampa
Soldier, com certeza a turma de varginha comparecera para engrandecer a nova mini expedição, vamos acertar os detales ao longo dos dias, abraços
Beleza Lucciano :p...
Sabia que poderia contar com vcs... :dance:
Precisamos definir a data agora... :pensativo:
Beleza Lucciano :p...
Sabia que poderia contar com vcs... :dance:
Precisamos definir a data agora... :pensativo:
Soldier, eu voto no 1º ou 2º fds de outubro. Porém, se for no 2º as pousadas podem cobrar mais caro pela diária, por causa do feriado do dia 12, mesmo este caindo num domingo.
[ ]´s
Soldier, eu voto no 1º ou 2º fds de outubro. Porém, se for no 2º as pousadas podem cobrar mais caro pela diária, por causa do feriado do dia 12, mesmo este caindo num domingo.
[ ]´s
Concordo que no feriado podem haver "diferenças de preços"... mas acho que o primeiro fds fica um pouco "em cima" pra organizar legal (pesquisar e fechar pousadas, definir trajetos e objetivos, camisetas se for o caso, etc.)... por isso eu pensei nos dias 18 e 19 ou 25 e 26... o que acha? :pensativo:
Outra coisa, eu estava calculando e o trajeto entre VdeM e Aiuruoca é de mais de 150kms... em comboio em estrada de terra isso tomaria muito tempo... pra um fds seria muito sofrido... então imaginei fazer no máximo o trajeto entre Visconde de Mauá e Fragária, sendo que dormiríamos em Fragária (ou algo próximo)... assim teríamos que acertar duas pousadas :pensativo: ou ficar em VdeM mesmo :pensativo:...
Gil... essa parte é sua especialidade :p, o que sugere :?:
Soldier,
Por favor coloca meu mome na lista, desta vez sem furo.
Pan - Marruá - Sampa
Blz Pan... na próxima seu nome já constará :concordo:
clecio_zandor
06/08/2008, 12:54
[ ]´s
Feriado? Onde? Roubaram todos feriados do calendário!
Agora só Natal e Ano Novo, brincadeira...
Feriado? Onde? Roubaram todos feriados do calendário!
Agora só Natal e Ano Novo, brincadeira...
Feriados... pra que? Esse país precisa trabalhar... rsrs :mrgreen:
[]s esquivando das pedradas :concordo:
Aí Gil, pra vc relembrar...
Não consegui identificar a cachoeira... aonde fica?
Mais algumas.
Também não identifiquei estas duas cascatas (fotos 1 e 4)
Olha meu Niva lá! E nas quatro fotos!!!:dance:
Apesar do meu Niva estar presente nas fotos, eu nunca estive na Ilha Compriiiiiiiida, mas sempre tive vontade.
Este passeio rolou quando eu tinha recém comprado meu primeiro Niva, e fiquei com medo de por na estrada sem conhecer a viatura... a galera de Curitiba foi em peso, e o Aldo esteve lá com o Tank Russo, agora rebatizado de SUV de Pobre.
Se for alguma coisa pra final de ano/início de 2009 acho que dou um geito e apareço na pousada do FEP.... putz, sempre falo que vou pra lá e nunca dá certo, vamos ver dessa vez...
Graaaaande Otávio, se você olhar no nome das fotos que eu anexei à mensagem, irá constatar que algumas foram tiradas pelo Aldo, o desaparecido!
Concordo que no feriado podem haver "diferenças de preços"... mas acho que o primeiro fds fica um pouco "em cima" pra organizar legal (pesquisar e fechar pousadas, definir trajetos e objetivos, camisetas se for o caso, etc.)... por isso eu pensei nos dias 18 e 19 ou 25 e 26... o que acha? :pensativo:
Outra coisa, eu estava calculando e o trajeto entre VdeM e Aiuruoca é de mais de 150kms... em comboio em estrada de terra isso tomaria muito tempo... pra um fds seria muito sofrido... então imaginei fazer no máximo o trajeto entre Visconde de Mauá e Fragária, sendo que dormiríamos em Fragária (ou algo próximo)... assim teríamos que acertar duas pousadas :pensativo: ou ficar em VdeM mesmo :pensativo:...
Soldier,
infelizmente no ultimo fds nao dá para mim. Veja o q é melhor para todos o grupo, e se der(ops!) eu estarei lá.
[ ]´s
tpidealli
06/08/2008, 13:44
Soldier,
A idea do Guto é legal!
Da ultima vez que estive em Visconde de maua e região, os acessos para maioria dos lugares são por asfalto, achei pouca as possibilidades de caminho por terra na região... num sei mas, foi impressão que tive andando por lá...
abraços!
Gde abraço!
Soldier, antes de mais nada, eu acho que será necessário definir se a idéia é ficar em V de M ou dormir em V de M. Eu explico: pode-se tanto rodar no sábado, chegando em V de M no final da tarde, pernoitando por lá e continuando a programação no domingo, como ir direto para V de M e ficar por lá (assunto é o que não falta!). Assim, faço duas propostas de programa, apenas para iniciar a discussão:
Proposta 1:
Sábado: Itamonte/Santo Antonio/Mirantão/Maringá (mais curto e rápido) OU Garganta do Registro/Brejo da Lapa/Vargem Grande/Fragária/Capivara/Santo Antonio/Mirantão/Maringá (mais longo e demorado);
Domingo: V de M
Proposta 2:
Sábado: direto para V de M, encontramo-nos e vamos até a cachoeira da Saudade, na verdade uma série de cachoeiras, onde podemos passar algumas horas
Domingo: passeios por V de M (como escrevi, assunto não vai faltar)
Para a proposta 1 é absolutamente necessário que os carros estejam em ótimo estado mecânico, para que não haja surpresas que poderão comprometer todo o grupo. É um trajeto que poderá, no caso da opção mais longa, levar boa parte do dia, mas é muito bonito. Aliás, não é bom que o grupo seja muuuuuito grande, iria complicar a viagem, acho que o limite seria de uns 15 carros.
Pode-se também pensar em um programa combinando as duas propostas, quem quiser poderá optar pela 1, os demais vão direto a V de M, e todos se encontram em V de M ou em Mirantão, ou ainda em Santo Antonio
Estou anexando alguns mapas, para que todos tenham uma idéia do que eu estou falando. São orientativos, fora de escala.
Soldier,
A idea do Guto é legal!
Da ultima vez que estive em Visconde de maua e região, os acessos para maioria dos lugares são por asfalto, achei pouca as possibilidades de caminho por terra na região... num sei mas, foi impressão que tive andando por lá...
abraços!
Deve haver algum engano, o asfalto vai só até metade do trajeto entre Penedo e V de M, o resto é terra e muuuuuuuuitos buracos! A exceção fica por conta de alguns trechos calçados em Maringá e na Maromba. Todas as estradas que levam às cachoeiras, pousadas, e outros passeios são de terra.
tpidealli
06/08/2008, 14:11
Bom pode ser.... eu rodei alguns lugares por lá... inclusive cheguei a ver mapas da região mas os acessos principais tudo asfalto as saidas sao de terra.
Mas nada como o Girt para dizer onde tem terra por lá hehehe!
Até porque voce mesmo me deu varias dicas da região quando fui!
Os locais por onde passei de terra foi tranquilo, buracos tinha mas de boa...inclusive até 4x2 passam, a paisagem vale bastante a pena!!!
O Girt essa região deve ser boa em epocas de chuva hein?... rss
abraços!!!
Deve haver algum engano, o asfalto vai só até metade do trajeto entre Penedo e V de M, o resto é terra e muuuuuuuuitos buracos! A exceção fica por conta de alguns trechos calçados em Maringá e na Maromba. Todas as estradas que levam às cachoeiras, pousadas, e outros passeios são de terra.
Ritinha_michetti
06/08/2008, 14:31
Cade o Omar que ainda não postou ? o sonho da vida dele é ir no Mirantão !!!!
Pessoal, vamos fechar logo o roteiro e começar as "viagens" de novo !!!!
Soldier, a materia ficou nota 10000 !!!
leomichetti
06/08/2008, 14:33
Soldier, antes de mais nada, eu acho que será necessário definir se a idéia é ficar em V de M ou dormir em V de M. Eu explico: pode-se tanto rodar no sábado, chegando em V de M no final da tarde, pernoitando por lá e continuando a programação no domingo, como ir direto para V de M e ficar por lá (assunto é o que não falta!). Assim, faço duas propostas de programa, apenas para iniciar a discussão:
Proposta 1:
Sábado: Itamonte/Santo Antonio/Mirantão/Maringá (mais curto e rápido) OU Garganta do Registro/Brejo da Lapa/Vargem Grande/Fragária/Capivara/Santo Antonio/Mirantão/Maringá (mais longo e demorado);
Proposta 2:
Sábado: direto para V de M, encontramo-nos e vamos até a cachoeira da Saudade, na verdade uma série de cachoeiras, onde podemos passar algumas horas
Para a proposta 1 é absolutamente necessário que os carros estejam em ótimo estado mecânico, para que não haja surpresas que poderão comprometer todo o grupo. É um trajeto que poderá, no caso da opção mais longa, levar boa parte do dia, mas é muito bonito. Aliás, não é bom que o grupo seja muuuuuito grande, iria complicar a viagem, acho que o limite seria de uns 15 carros.
Pode-se também pensar em um programa combinando as duas propostas, quem quiser poderá optar pela 1, os demais vão direto a V de M, e todos se encontram em V de M ou em Mirantão, ou ainda em Santo Antonio
Estou anexando alguns mapas, para que todos tenham uma idéia do que eu estou falando. São orientativos, fora de escala.
Levando-se em consideração tudo citado, acho que o mais lega e importante nessas viagens é o grupo!!! Logo a opção 1 como dito tb, teria que limitar o número de carros o que já não acho legal...e tb pelo fator mecânico tb, pois mesmo estando td ok, mecânica é mecânica e td pode acontecer do nada com qualquer um, o risco é maior.
Logo voto na opção 2.
Léo.
Soldier,
A idea do Guto é legal!
abraços!
Grande Thyago, meu primeiro parceiro de trilhas... rsrsrs... lembra do caminho entre Mairiporã e a Pedra Grande :?:... rsrs :mrgreen:
Cara, antes de tudo, preciso deixar claro que o perfil dessa turma não é só barro... claro que se ele pintar, melhor, mas a maioria do pessoal aqui tá buscando passear e conhecer belas paisagens em companhias agradáveis em ambiente familiar (com mulheres, crianças e agregados :mrgreen:)...
Em uma expedição (ou "mini-expedição" no caso) 4x4 o que vale é o trajeto, as paisagens e lugares e no fim, o que vale mesmo é que vamos estar juntos... "deu pra entender" :?::mrgreen:
Em relação a "Long Island" é um objetivo meu tb, mas não pra agora... ou pra outubro... talvez pro início de 2009... ;-)
Boa tarde a todos, sou novato por aqui e gostaria de estar participando do passeio para VM, vamos ver se a data é possivel... acompanhei as postagens do passei para Sâo tomé e como não podia ir só fiquei na vontade...., esse se possivel pretendo ir, grande abraço.
Pickup - JPX
(...)
Proposta 1:
Proposta 2:
Estou entre os dois... :pensativo:
Vou pensar e depois coloco minha proposta :wink:
Acho que em qualquer das situações é absolutamente necessário que os carros estejam em ótimo estado mecânico e nem mesmo assim, estará garantido que não haverão panes... a idéia de limitar a quantidade de veículos é compreensível, mas "nem tanto ao mar, nem tanto à terra"... sou contrário a ela por questão de liberalidade... ideologia mesmo... se qualquer um quiser se juntar ao grupo não podemos (e nem devemos) impedir e sim incentivar a sociabilização... ao mesmo tempo, deve ficar claro que todos que resolverem aderir a equipe deverão seguir as regras pré-estabelecidas (se houverem)...
Ritinha_michetti
06/08/2008, 15:02
s :concordo:
Como é ???? Nada disso de "Long Island" início de 2009 vamos pra MAchu Pichu, não mandei vc inventar... CAde a Leda ?!?!?! pra por ordem nisso, vê se ela quer ir pra MAchu Pichu !!!! Olha lá hein !!! rsrsr
Ritinha_michetti
06/08/2008, 15:04
Acho que em qualquer das situações é absolutamente necessário que os carros estejam em ótimo estado mecânico e nem mesmo assim, estará garantido que não haverão panes... a idéia de limitar a quantidade de veículos é compreensível, mas "nem tanto ao mar, nem tanto à terra"... sou contrário a ela por questão de liberalidade... ideologia mesmo... se qualquer um quiser se juntar ao grupo não podemos (e nem devemos) impedir e sim incentivar a sociabilização... ao mesmo tempo, deve ficar claro que todos que resolverem aderir a equipe deverão seguir as regras pré-estabelecidas (se houverem)...
Ah é !!! Vamos ver se desta vez a Lei do Cão funciona !!!
Como é ???? Nada disso de "Long Island" início de 2009 vamos pra MAchu Pichu, não mandei vc inventar... CAde a Leda ?!?!?! pra por ordem nisso, vê se ela quer ir pra MAchu Pichu !!!! Olha lá hein !!! rsrsr
:rolleyes: Ai "minha nossa senhora aparecida do passa quatro"... :stop: eu não inventei nada, só mostrei um link pra outro tópico sobre o assunto... ai meu Jesus :putz:
Falando sério... uma expedição pra Machu Pichu é um dos sonhos da minha vida... mas o custo, meu momento de vida, família, etc... ainda não permite :sad:... mas eu chego lá :dance:
Boa tarde a todos, sou novato por aqui e gostaria de estar participando do passeio para VM, vamos ver se a data é possivel... acompanhei as postagens do passei para Sâo tomé e como não podia ir só fiquei na vontade...., esse se possivel pretendo ir, grande abraço.
Pickup - JPX
Avilez, seja bem vindo a trupe... quando tiver certeza dá um toque, mas não deixa pro último dia... se não :roll:... rsrs :mrgreen:
M. Bueno
06/08/2008, 15:36
Salve Galera,
Falta muito pro dia da viagem??? Alguém pode me falar a cor do Niva que aparece na propaganda das eleições??? E o nome do nosso grupo? Esfriou? "Soldier Adventure" não pode, esse é o nome de uma empresa que vai nos patrocinar futuramente quando estivermos prontos p/ Machu Pitchu, Atacama e Patagônia.
Soldier, não recebi o e-mail,vc pode retransmiti-lo por favor!?!
Abraços
M. Bueno
Ritinha_michetti
06/08/2008, 15:37
:evil: estou fazendo um teste aki só um minutinho :evil:
Ritinha_michetti
06/08/2008, 15:39
Salve Galera,
Falta muito pro dia da viagem??? Alguém pode me falar a cor do Niva que aparece na propaganda das eleições??? E o nome do nosso grupo? Esfriou? "Soldier Adventure" não pode, esse é o nome de uma empresa que vai nos patrocinar futuramente quando estivermos prontos p/ Machu Pitchu, Atacama e Patagônia.
Soldier, não recebi o e-mail,vc pode retransmiti-lo por favor!?!
Abraços
M. Bueno
Podes Crer !!! :palmas:
O nome da trupe ficou Shangrilá Adventures rsrsrsrsrs
Podes Crer !!! :palmas:
O nome da trupe ficou Shangrilá Adventures rsrsrsrsrs
:shock: :confused: :discordo:...
Ritinha_michetti
06/08/2008, 16:04
:shock: :confused: :discordo:...
Ficou bravo comigo !?!?!?! rsrsrsrsrs :stop:
Estou brincando, o nome :discordo: não é Shangrilá Adventures... rsrsrsrs
"...absolutamente necessário que os carros estejam em ótimo estado mecânico..."
Se levar em consideração a frase acima, já de fora do passeio!! rsrsrsrsrs
Brincadeiras a parte, prefiro a opção 2, por ser menos desgastante aos q vão com crainças, além de proporcioanr uma maior interação entre as pessoas do Grupo, já teremos mais momentos juntos(ui!).
Na minha opinião, é melhor ficarmos "sediados" em Mauá, e passearmos por lá, pois como disse o Gil, "assunto" é o q não faltará.
Sobre o Camarada q disse ter muito asfalto em Mauá, ou ele se confundiu-se-se ou tomou alguma pinga braba por lá sô.
[ ]s
Baré
Ficou bravo comigo !?!?!?! (...)
Bravo :shock:... eu não... de boa :-P, rsrs!
Mas as sugestões foram poucas (até agora)... pouca criatividade :|
(...)
Como eu disse, dei uma estudada no mapa da região de Visconde de Mauá e tenho a seguinte sugestão:
:arrow: Sexta:
Chegada em Visconde de Mauá (pousada ou hotel a definir).
:arrow: Sábado:
8h30 - Ir até Maromba (+/- 14kms);
13hs - Voltar e almoçar em Maringá/MG;
15hs - Retornar para VdeM;
19hs - Reunião de confraternização na pousada/hotel.
:arrow: Domingo:
8h30 - Ir até Sto. Antonio (+/- 30kms);
13hs - Voltar sentido VdM e almoçar em Mirantão (+/- 11kms)
16hs - Final/Livre - Retorno.
Distancias estimadas segundo o mapa disponível no site http://www.viscondedemaua.org.br/mapas.asp
Data: Minha preferência (por questões financeiras :|) é o fds de 18 e 19 de outubro.
lucciano amaral
06/08/2008, 16:44
Amigo Soldier, acredito que essa expedição ficaria mais legal em novembro, acho que outubro ta muito proximo. SUGESTÃO apenas. abraços
Ritinha_michetti
06/08/2008, 16:45
:cool: Achei legal sua proposta e acredito que a maioria irá concordar, porém eu queria que se for possivel td seja seguido de acordo como planejado, pq na ultima viagem não conseguimos confraternizar com o grupo completo.
Mas, pela familia Micheeti está tudo ok....
e o Omar vai adorar o Mirantão :cool:
:cool: Achei legal sua proposta e acredito que a maioria irá concordar, porém eu queria que se for possivel td seja seguido de acordo como planejado, pq na ultima viagem não conseguimos confraternizar com o grupo completo.
Mas, pela familia Micheeti está tudo ok....
e o Omar vai adorar o Mirantão :cool:
Entendo e concordo :concordo:
Amigo Soldier, acredito que essa expedição ficaria mais legal em novembro, acho que outubro ta muito proximo. SUGESTÃO apenas. abraços
Lucciano, em novembro penso que seria melhor ainda... além de que haveria maior tempo para o planejamento (negociações de desconto em pousada, impressão de adesivos, confecção de camisetas, etc.) :rolleyes:... mas como o Gil bem lembrou, quanto mais próximo do final do ano, maior a possibilidade de chuva... nãaaaao que isso seja um "problema" :mrgreen:... mas atrapalha :smile:.
Além disso, em SP temos o feriado da cosciência negra no dia 20 - quinta - que normalmente o pessoal emenda... aí Clécio, quem disse que não tem feriado :?:
Mas vamos aguardar a manifestação da maioria, blz :!:
Como eu disse, dei uma estudada no mapa da região de Visconde de Mauá e tenho a seguinte sugestão:
Distancias estimadas segundo o mapa disponível no site http://www.viscondedemaua.org.br/mapas.asp
Data: Minha preferência (por questões financeiras :|) é o fds de 18 e 19 de outubro.
Soldier, não sou um profundo conhecedor da região, mas como já estive 2 vezes por lá vou dar o meu pitaco:
Poderiamos fazer o passeio para Mirantão/Santo Antonio no sábado pela manhã, almoçar por lá, depois talvez ainda ir no Vale do Alcantilado e retornar no final da tarde para VM(Maringá). No domingo iriamos a Maromba(Cachoeira do Escorrega e Santa clara) e depois retornariamos para almoço em Maringá e tarde livre.
Dei essa sugestão pois o passeio a Mirantão/Santo Antonio é mais longe e além do fato de q no sabado teremos mais tempo, a ida até lá no domingo iria tornar mais longa e cansativa a viagem de retorno para casa.
Outra coisa Soldier, na minha opinião o melhor lugar pra ficarmos(pousada) é em Maringá(RJ ou MG, tanto faz!), pois além de ter uma estrutura melhor, tem "lojinhas" para as mulheres a noite e BARES para os valetes...
[ ]´s
Thyago
lucciano amaral
06/08/2008, 17:00
Lucciano, em novembro penso que seria melhor ainda... além de que haveria maior tempo para o planejamento (negociações de desconto em pousada, impressão de adesivos, confecção de camisetas, etc.) :rolleyes:... mas como o Gil bem lembrou, quanto mais próximo do final do ano, maior a possibilidade de chuva... nãaaaao que isso seja um "problema" :mrgreen:... mas atrapalha :smile:.
Além disso, em SP temos o feriado da cosciência negra no dia 20 - quinta - que normalmente o pessoal emenda... aí Clécio, quem disse que não tem feriado :?:
Mas vamos aguardar a manifestação da maioria, blz :!:
OK, foi apenas uma sugestao, vamos ver o desenrolar dos fatos, :concordo:
Soldier, não sou um profundo conhecedor da região, mas como já estive 2 vezes por lá vou dar o meu pitaco:
Poderiamos fazer o passeio para Mirantão/Santo Antonio no sábado pela manhã, almoçar por lá, depois talvez ainda ir no Vale do Alcantilado e retornar no final da tarde para VM(Maringá). No domingo iriamos a Maromba(Cachoeira do Escorrega e Santa clara) e depois retornariamos para almoço em Maringá e tarde livre.
Dei essa sugestão pois o passeio a Mirantão/Santo Antonio é mais longe e além do fato de q no sabado teremos mais tempo, a ida até lá no domingo iria tornar mais longa e cansativa a viagem de retorno para casa.
Outra coisa Soldier, na minha opinião o melhor lugar pra ficarmos(pousada) é em Maringá(RJ ou MG, tanto faz!), pois além de ter uma estrutura melhor, tem "lojinhas" para as mulheres a noite e BARES para os valetes...
[ ]´s
Thyago
Grande Baré... é isso mesmo... o que vc propõe então é trocar o roteiro de sábado para domingo e de domingo para sábado, com "leves" alterações, certo... vamos ver se entendi:
Chegada em Visconde de Mauá ou Maringá (pousada ou hotel a definir)
8h30 - Ir até Sto. Antonio (+/- 30kms) Vale do Alcantilado;
13hs - Voltar sentido VdeM e almoçar em Mirantão (+/- 11kms)
16hs - Retornar para VdeM;
8h30 - Ir até Maromba (+/- 14kms) - Escorrega e Sta Clara.
15hs - Final/Livre - Retorno.
Grande Baré... é isso mesmo... o que vc propõe então é trocar o roteiro de sábado para domingo e de domingo para sábado, com "leves" alterações, certo... vamos ver se entendi:
Chegada em Visconde de Mauá ou Maringá (pousada ou hotel a definir)
8h30 - Ir até Sto. Antonio (+/- 30kms) Vale do Alcantilado;
13hs - Voltar sentido VdeM e almoçar em Mirantão (+/- 11kms)
16hs - Retornar para VdeM;
8h30 - Ir até Maromba (+/- 14kms) - Escorrega e Sta Clara.
15hs - Final/Livre - Retorno.
Isso, isso, isso....
O Gil pode dar uma opinião melhor, mais acho q seria melhor visitarmos o Alcantilado após o almoço em Mirantão, e depois seguir para Maringá no final da tarde.
Acho q só com mais essa mudança fica perfeito!!!
PS.: Vou só consultar a patroa, mas acho q no fds q vc sugeriu, tá tranquilo para mi também.
[ ]´s
Thyago
"...absolutamente necessário que os carros estejam em ótimo estado mecânico..."
Se levar em consideração a frase acima, já de fora do passeio!! rsrsrsrsrs
Brincadeiras a parte, prefiro a opção 2, por ser menos desgastante aos q vão com crainças, além de proporcioanr uma maior interação entre as pessoas do Grupo, já teremos mais momentos juntos(ui!).
Na minha opinião, é melhor ficarmos "sediados" em Mauá, e passearmos por lá, pois como disse o Gil, "assunto" é o q não faltará.
Sobre o Camarada q disse ter muito asfalto em Mauá, ou ele se confundiu-se-se ou tomou alguma pinga braba por lá sô.
[ ]s
Baré
Thyago, como você já participou de alguns encontros, sabe, assim como eu, que o que mais vale é a confraternização, e jogar conversa fora, tanto faz se em um barzinho de beira de estrada ou ao lado de uma cachoeira. Mas sei que há pessoas que estão querendo rodar, passear, conhecer novos lugares. no meu entender, o ideal talvez seja formar dois grupos, o dos que querem rodar mais (alternativa 1) e o dos que estão querendo curtir a conversa, ou que têm crianças pequenas, etc...
Assim, pode-se pensar em um grupo fazendo o roteiro via Itamonte ou Serra Negra, e o outro indo diretamente, com ambos se encontrando em V de M no final do dia, e passando o domingo juntos.
Entretanto, posso assegurar aos mais aventureiros que V de M oferece muitos passeios, não vai dar para reclamar de tédio. Ou seja, se todos forem direto para V de M, não vai faltar assunto! E prosear também é muito bom, ou não?
Soldier, o nome Visconde de Mauá é apenas uma referência, não há pousadas lá, elas ficam em Maringá, Maromba e nos vales (Pavão, Santa Clara, Cruzes, etc...). ou seja, não faz sentido "retornar para V de M", devemos nos fixar em Maringá ou em outro local, próximo à pousada escolhida.
A Maromba, em si, não oferece nenhuma atração, é apenas uma praça. O que há, lá perto, é o Escorrega e o Poção da Maromba, que podem ser visitados em pouco tempo (meia hora para cada um )
Não há onde almoçar em Mirantão, para um grupo grande. Aliás, nem para um grupo pequeno... :mrgreen:
Se for para ficarmos em V de M (refiro-me à região), minha sugestão seria:
Sexta-feira - chegada
Sábado - passeio até Santo Antonio e/ou até Mirantão OU até a cachoeira da Saudade
Domingo - passeio até a Santa Clara
Deste modo, haverá tempo livre para os que desejarem conhecer o Escorrega (fica depois da Maromba), passear pelas lojas, prosear, etc...
Ainda no meu entender, será melhor optar por uma pousada em Maringá, que é mais central e oferece pousadas para todos os gostos e bolsos. Nos 3 encontros passados dos Camaradas do Niva, o "quartel general" foi o Hotel Repouso Maringá (http://www.repousomaringa.com.br/) , que tem uma boa quantidade de leitos, diversas opções de preços e é bem localizado. Com isto, o grupo estaria mais concentrado, o que, além de facilitar o entrosamento, ajuda na organização dos passeios.
Isso, isso, isso....
O Gil pode dar uma opinião melhor, mais acho q seria melhor visitarmos o Alcantilado após o almoço em Mirantão, e depois seguir para Maringá no final da tarde.
Acho q só com mais essa mudança fica perfeito!!!
PS.: Vou só consultar a patroa, mas acho q no fds q vc sugeriu, tá tranquilo para mi também.
[ ]´s
Thyago
Thyago, as cachoeiras do Alcantilado (suponho que você está se referindo a elas) apresentam um problema: a trilha é estreita, o que complica muito a visita com um grupo grande. Além disso, o trecho final, extremamente íngreme, não é para qualquer um...
Na minha opinião, as cachoeiras da Saudade, além de mais bonitas (aí, é minha opinião, portanto discutível), têm muito mais espaço aberto, o que facilita a visita de um grupo grande. A trilha vai seguindo ao longo das cachoeiras, e cada um segue em seu passo, e vai até onde quiser (no último encontro dos Camaradas do Niva, teve muita gente que não passou do barzinho da entrada...:mrgreen:), o que, para um grupo grande, é muito mais agradável.
Não consegui identificar a cachoeira... aonde fica?
Fica na região de Dois Irmãos, pra frente de um criadouro de trutas. Me falaram que é um dos primeiros trechos do Rio Grande. É um lugar legal pra passar o dia. Tem um barzinho bacana, playground pra criançada e alguns chalés.
Também não identifiquei estas duas cascatas (fotos 1 e 4)
A primeira fica dentro da área da pousada de baixo e a segunda é da Usina dos Bragas, que foi desativada em 1961 e está sendo reformada. Vai entrar novamente em operação para fornecer energia elétrica para Itamonte.
Fotos da Usina:
CARLOS SIQUEIRA
07/08/2008, 03:49
Fala galera!!!! Entrei novamente de paraquedas no tópico, mas se a data for mesmo 18 e 19 de outubro poderei ir, pois estarei de folga (trabalho em turno). Leo, não fui junto com o comboio pois saí na 4ª do Rio para Resende Costa-MG, onde as "patroas" fazem a festa em lojas de produtos de tear da região. Na volta de STL, tive que pegar a estrada cedo, pois tinha um compromisso agendado em Vassouras a tarde. Desta vez, pretendo ir com o comboio, já com um PX, que está a caminho (comprei no ML). Logicamente tudo isso só acontecerá se "patroa" e "patroinha" votarem a favor, afinal são 2 contra 1, maioria absoluta. Vou falar com Edu Velo, para dar uma passada por aqui também, ele já cogitava um passeio por estas bandas antes de STL.
Abraços, Carlos Siqueira.
leomichetti
07/08/2008, 06:39
Olá...
Pessoal, lá vamos minhas opniões...
Primeiro, concordo com o BARÉ, devemos deixar os passeios mais longos para o primeiro dia, pois depois disso ainda ter que voltar pra casa tarde da noite do domingo e cedinho ir trabalhar, quebra as pernas de qualquer um...na volta de STL cheguei em casa 3:30hs da madrugada e lenatei as 4:30hs pra ir trabalhar...to até agora com sono em atraso.
Segundo...ainda sou contra a divisão do grupo e cada um seguir pra um lado pra depois se encontrar. Se a LEI DO CÃO funcionasse mesmo, até poderia ser, mas isso poderia causar atrasos para todos mais ainda...pois não conseguiremos nos encontrar na hora marcada para confraternizarmos todos juntos. E aí já viu começa a disperção por não querer esperar os demais e assim vai indo até cada um fazer o que quizer e adeus organização.
Qto onde pousar e levantar o acampamento...não começo a região, mas acho que deveria ser num local que esteja 'entre" todos os locais que iremos, estrategicamente eu digo...assim podemos sair pra qualquer lado e voltar sempre rapidamente tb, ou seja, bem na meiúca de td.
Carlos Siqueira, eu e a Ritinha estamos em JPA, próximo do Omar tb...e qualquer coisa é só gritar, se caso o Edu Velo e CIA aparecer nos avise tb....hehehe.
Lembrando aí pra galera que EU, o Carlos, EDU Velo e OMAR subimos lá na pedra da BRUXA pra ver o pôr-do-sol enquanto os demais estavam no mirante. Subimos com as vtr´s até lá em cima! Isso graças ao OMAR que se perdeu dos demais dentro da cidade, huahauauhau.
Léo.
Fica na região de Dois Irmãos, pra frente de um criadouro de trutas. Me falaram que é um dos primeiros trechos do Rio Grande. É um lugar legal pra passar o dia. Tem um barzinho bacana, playground pra criançada e alguns chalés.
A primeira fica dentro da área da pousada de baixo e a segunda é da Usina dos Bragas, que foi desativada em 1961 e está sendo reformada. Vai entrar novamente em operação para fornecer energia elétrica para Itamonte.
Fotos da Usina:
Essa cachoeira de Dois Irmãos eu não conheço, fica à beira da estrada?
O vexame foi não reconhecer a cachoeira próxima à pousada de baixo, eu já tomei banho nesta cachoeira antes da existência da pousada, em uma passeio que fiz com amigos, quando estava acampado próximo à Pousada dos Lobos (que também ainda não funcionava como pousada), por volta de 1991 (um dos amigos era o dono do meu Niva anterior, foi uma das primeiras viagens daquele Niva).
Quanto à cachoeira da usina dos Braga, cheguei a pensar que era ela, quando vi a pequena torre no topo, mas achei que a água era pouca, eu sempre a vi com mais água!
Em anexo, foto da represa que desagua na citada cachoeira dos Braga.
Fala galera!!!! Entrei novamente de paraquedas no tópico, mas se a data for mesmo 18 e 19 de outubro poderei ir, pois estarei de folga (trabalho em turno). Leo, não fui junto com o comboio pois saí na 4ª do Rio para Resende Costa-MG, onde as "patroas" fazem a festa em lojas de produtos de tear da região. Na volta de STL, tive que pegar a estrada cedo, pois tinha um compromisso agendado em Vassouras a tarde. Desta vez, pretendo ir com o comboio, já com um PX, que está a caminho (comprei no ML). Logicamente tudo isso só acontecerá se "patroa" e "patroinha" votarem a favor, afinal são 2 contra 1, maioria absoluta. Vou falar com Edu Velo, para dar uma passada por aqui também, ele já cogitava um passeio por estas bandas antes de STL.
Visitei Resende Costa durante minha viagem pela Estrada Real, em 2006, gostei bastante, é pequena e despretenciosa, mas bem cuidada e simpática!
Olá...
Pessoal, lá vamos minhas opniões...
Primeiro, concordo com o BARÉ, devemos deixar os passeios mais longos para o primeiro dia, pois depois disso ainda ter que voltar pra casa tarde da noite do domingo e cedinho ir trabalhar, quebra as pernas de qualquer um...na volta de STL cheguei em casa 3:30hs da madrugada e lenatei as 4:30hs pra ir trabalhar...to até agora com sono em atraso.
Segundo...ainda sou contra a divisão do grupo e cada um seguir pra um lado pra depois se encontrar. Se a LEI DO CÃO funcionasse mesmo, até poderia ser, mas isso poderia causar atrasos para todos mais ainda...pois não conseguiremos nos encontrar na hora marcada para confraternizarmos todos juntos. E aí já viu começa a disperção por não querer esperar os demais e assim vai indo até cada um fazer o que quizer e adeus organização.
Qto onde pousar e levantar o acampamento...não começo a região, mas acho que deveria ser num local que esteja 'entre" todos os locais que iremos, estrategicamente eu digo...assim podemos sair pra qualquer lado e voltar sempre rapidamente tb, ou seja, bem na meiúca de td.
Carlos Siqueira, eu e a Ritinha estamos em JPA, próximo do Omar tb...e qualquer coisa é só gritar, se caso o Edu Velo e CIA aparecer nos avise tb....hehehe.
Lembrando aí pra galera que EU, o Carlos, EDU Velo e OMAR subimos lá na pedra da BRUXA pra ver o pôr-do-sol enquanto os demais estavam no mirante. Subimos com as vtr´s até lá em cima! Isso graças ao OMAR que se perdeu dos demais dentro da cidade, huahauauhau.
Léo.
Leo, concordo totalmente com você quanto ao fato de ser mais sensato concentrar a programação mais pesada no sábado, deixando o domingo para a morgação, bate-papo e programação leve.
Quanto à localização da(s) pousada(s) para o grupo, sem dúvida Maringá, preferencialmente do lado mineiro, é a melhor opção, fica estrategicamente situada, próxima ao comércio e aos restaurantes e a meio caminho das principais atrações.
netto mietto
07/08/2008, 08:37
grande soldier se for para ilha comprida junto 10 viaturas e decemos em peso a serra . pensse ai.:dance:
gabriel.inacio
07/08/2008, 08:43
BOM DIA
Galera, esse passeio não é muito cansativo para ser feito em um fds?
Thyago, as cachoeiras do Alcantilado (suponho que você está se referindo a elas) apresentam um problema: a trilha é estreita, o que complica muito a visita com um grupo grande. Além disso, o trecho final, extremamente íngreme, não é para qualquer um...
Na minha opinião, as cachoeiras da Saudade, além de mais bonitas (aí, é minha opinião, portanto discutível), têm muito mais espaço aberto, o que facilita a visita de um grupo grande. A trilha vai seguindo ao longo das cachoeiras, e cada um segue em seu passo, e vai até onde quiser (no último encontro dos Camaradas do Niva, teve muita gente que não passou do barzinho da entrada...:mrgreen:), o que, para um grupo grande, é muito mais agradável.
Gil, é isso mesmo, quando me referi ao Vale do alcantilado, na verdade quis fazer referencia a regiao, pois não conheço nem conheço nem uma nem outra cahoeira ali, só conheço o local de passagem.
Quanto a hospedagem, também concordo de ser em Maringá, sei q a Repouso Maringá é boa, mas gostaria de deixar minha sugestão para a Beira Rio (www.hotelbeirario.com), pois já fiquei lá, tem localização excelente (a noite podemos esquecer o carro e sair a pé), um ótimo café da manhã e um preço bem legal, q ainda poderemos baixar mais por sermos um Grupo.
Ahhh, também sou contra a divisão de passeios, a não ser q alguem prefira algo mais radical.
[ ]ś
Thyago
gabriel.inacio
07/08/2008, 08:54
BOM DIA
Galera, esse passeio não é muito cansativo para ser feito em um fds?
Gil, é isso mesmo, quando me referi ao Vale do alcantilado, na verdade quis fazer referencia a regiao, pois não conheço nem conheço nem uma nem outra cahoeira ali, só conheço o local de passagem.
Quanto a hospedagem, também concordo de ser em Maringá, sei q a Repouso Maringá é boa, mas gostaria de deixar minha sugestão para a Beira Rio (www.hotelbeirario.com), pois já fiquei lá, tem localização excelente (a noite podemos esquecer o carro e sair a pé), um ótimo café da manhã e um preço bem legal, q ainda poderemos baixar mais por sermos um Grupo.
Ahhh, também sou contra a divisão de passeios, a não ser q alguem prefira algo mais radical.
[ ]ś
Thyago
leomichetti
07/08/2008, 10:28
Visitei Resende Costa durante minha viagem pela Estrada Real, em 2006, gostei bastante, é pequena e despretenciosa, mas bem cuidada e simpática!
Que isso !!!
Ele já foi em tudo que é lugar !!!
E ainda posta as fotos...ele não pára...rsrsrs.
Gil vc já foi pra Bahia, beirando litoral com algum NIVA seu e voltou?
Se vc me aparecer com fotos fazendo isso ou mais longe vc vira meu herói !!!
Léo.
clecio_zandor
07/08/2008, 10:45
bom galera...não sei pq meu nome não está na lista tbm, Grande Soldier, faz favor de por meu nome nesse grupo heim.
Ilha cumprida era uma boa tbm, ainda + se for um fds, mas onde a galera escolher esta bom, tendo uma turma boa, cerveja, comida e aventura eu to dentro.
Abraços e AVENTURAS 1000...:dance:
Gabriel,
Estava olhando o guia de praias e peguei umas planilhas na revista 4x4&Cia.
Vou tirar ferias em janeiro e estou pensando em fazer uma viajem para o sul, passando pela Ilha Comprida, Ilha do Mel e todo complexo de ilhotas por lá e ir descendo até Floripa (outra ilha). Seria o "roteiro de ilhas sul"
De repente podemos marcar alguma coisa.
Soldier, vai estar de ferias de novo? :lol:
Abs.
clecio_zandor
07/08/2008, 10:53
Bravo :shock:... eu não... de boa :-P, rsrs!
Mas as sugestões foram poucas (até agora)... pouca criatividade :|
Fala ai Soldier,
Seria suspeito: Giro Brasil Expedições e Aventuras? :lol:
Vai la na Vila Medeiros domingão?
Abs!
clecio_zandor
07/08/2008, 10:54
Que isso !!!
Léo.
Agora ele vai mais longe ainda! Comprou meus pneus michelin AT!
Será que o Gil é extra-terrrestre? :D
[ ]ś
Thyago
Em um dos encontros, a pousada Beira Rio foi utilizada por parte dos participantes, pois o Repouso Maringá lotou. Ela é, realmente, bem localizada e simpática, mas, pelo que contaram alguns Camaradas à época, não se pode dizer o mesmo da proprietária, que foi algo rude com alguns dos hóspedes. Também houve queixas quanto à desorganização do café da manhã, que atrasou.
Que isso !!!
Léo.
Então acho que não vou virar seu herói...:mrgreen:
São Paulo/SP - Bom Jesus de Itabapoana/RJ - Venda Nova do Imigrante/ES - Domingos Martins/ES - Iriri/ES - Rio das Ostras/RJ - Saquarema/RJ - Parati/RJ - Visconde de Mauá/RJ e MG - Fragária/MG - São Paulo/SP,
M. Bueno
07/08/2008, 11:14
E aí Galera!
Só pra não dizer que não contribui com o nome do Grupo, vai aí minha sugestão p/ o sufrágio geral:
"Universal Adventures 4x4"
Universal: pq temos pessoas de todos os lugares, as viaturas são diversas, as viagens tbém serão por todo o Universo;
Adventures: pq a aventura é o nosso motor e em "inglês" pq tudo por aqui se escreve assim e;
4X4: para fazer referência ao que nos uniu aqui e o que vai nos levar até lá.
Sugestão dada, abraços a todos!!!
M. Bueno
gabriel.inacio
07/08/2008, 11:19
Bom, Ai Vai Meinha Contribuição
aventuras 1000...
tpidealli
07/08/2008, 11:25
Com certeza Soldier!
Mairiporã pedra grande! Debaixo de muita chuva!
foi muito legal!!
Sim entendo que a Expedição é um perfil diferenciado de offroad, onde o que importa é a paisagem e explorar novos lugares, só fiz um comentario em relação aos trajetos de terra, pois sempre tem aquele que gosta da lama hehe
Mas a expedição é a melhor opção quando a familia está no passeio.
Legal, bom provavelmente eu estarei aguardando sua expedição de Ilha comprida!
Soldier faz uma expedição pra patagonia hehehe, só me avisa antes pois agora to de samuka, num chego nem na divisa de SP inteiro, vou precisar de outro jeep kkk
valeu, estarei no pacas hoje a noite!!!
Abraços!!!
Grande Thyago, meu primeiro parceiro de trilhas... rsrsrs... lembra do caminho entre Mairiporã e a Pedra Grande :?:... rsrs :mrgreen:
Cara, antes de tudo, preciso deixar claro que o perfil dessa turma não é só barro... claro que se ele pintar, melhor, mas a maioria do pessoal aqui tá buscando passear e conhecer belas paisagens em companhias agradáveis em ambiente familiar (com mulheres, crianças e agregados :mrgreen:)...
Em uma expedição (ou "mini-expedição" no caso) 4x4 o que vale é o trajeto, as paisagens e lugares e no fim, o que vale mesmo é que vamos estar juntos... "deu pra entender" :?::mrgreen:
Em relação a "Long Island" é um objetivo meu tb, mas não pra agora... ou pra outubro... talvez pro início de 2009... ;-)
leomichetti
07/08/2008, 11:37
Fala ai Soldier,
Abs!
Opa...Se for Vila Medeiros, bairro em SP estarei pertinho..rsrsr V.Gustavo.
Realmente esse nome é supseito hein...
Temos que já definir um nome sério agora, e assim trabalharemos no logotipo.
"União Sudeste Off-Road"
"Aventureiros da Lama" huahauah a idéia original seria " Aventureiros do Barro Proibido", fazendo menção ao filme...mas ficaria com duplo sentido e muita sacanagem isso numa camisa !!!
"Doidos por trilha"
"Terra Brasil Adventures" ---> esse foi hein!
Parei...senão vou começar a forçar a natureza.
Abraços,
Léo.
clecio_zandor
07/08/2008, 11:39
Opa...Se for Vila Medeiros, bairro em SP estarei pertinho..rsrsr V.Gustavo.
Realmente esse nome é supseito hein...
Temos que já definir um nome sério agora, e assim trabalharemos no logotipo.
"União Sudeste Off-Road"
"Aventureiros da Lama" huahauah a idéia original seria " Aventureiros do Barro Proibido", fazendo menção ao filme...mas ficaria com duplo sentido e muita sacanagem isso numa camisa !!!
"Doidos por trilha"
"Terra Brasil Adventures" ---> esse foi hein!
Parei...senão vou começar a forçar a natureza.
Abraços,
Léo.
Fala ai Leo,
Vila Medeiros, terra de papai, estarei lá no domingo.
Gostei de Terra Brasil, ficou legal...
Abs.
grande soldier se for para ilha comprida junto 10 viaturas e decemos em peso a serra . pensse ai.:dance:
Netão, parece que a demanda pra Ilha Comprida tá grande... rsrs :mrgreen:... mas como eu disse antes, este tópico não tem esse objetivo... podemos deixar Ilha Comprida em "stand by" já planejado pra próxima "Mini Expedição"... blz :wink:
Gabriel,
Estava olhando o guia de praias e peguei umas planilhas na revista 4x4&Cia.
Vou tirar ferias em janeiro e estou pensando em fazer uma viajem para o sul, passando pela Ilha Comprida, Ilha do Mel e todo complexo de ilhotas por lá e ir descendo até Floripa (outra ilha). Seria o "roteiro de ilhas sul"
De repente podemos marcar alguma coisa.
Soldier, vai estar de ferias de novo? :lol:
Abs.
Tomara que sim... se não, tiro uma semaninha... :concordo:
Fala ai Soldier,
Abs!
Hahahaha... tanto quanto "Soldier Adventures" :mrgreen:
No sábado tenho que ir pra Atibaia, mas no domingo volto até a hora do almoço... vou filar a bóia na casa do sogrão :mrgreen: e aí te ligo... o Léo vai estar por perto tb... podíamos combinar uma cachaçada... digo, um cafézinho... no final da tarde, o que acha?
Bom, agora vai minha última sugestão:
"Família Aventura"
Não é lá muito original, mas transcreve o perfil da maioria aqui e ainda retrata a energia legal que surgiu nesse grupo.
Com certeza Soldier!
Mairiporã pedra grande! Debaixo de muita chuva!
foi muito legal!!
Sim entendo que a Expedição é um perfil diferenciado de offroad, onde o que importa é a paisagem e explorar novos lugares, só fiz um comentario em relação aos trajetos de terra, pois sempre tem aquele que gosta da lama hehe
Mas a expedição é a melhor opção quando a familia está no passeio.
Legal, bom provavelmente eu estarei aguardando sua expedição de Ilha comprida!
Beleza... em janeiro a gente vê ;)
Soldier faz uma expedição pra patagonia hehehe, só me avisa antes pois agora to de samuka, num chego nem na divisa de SP inteiro, vou precisar de outro jeep kkk
valeu, estarei no pacas hoje a noite!!!
Abraços!!!
Cara, patagonia nem é o objetivo principal, mas os Andes e o deserto do Atacama... esses eu vou com certeza... não de Niva (que esse vai virar relíquia, peça de colecionador) mas de Land 110.
Abraço! :concordo:
leomichetti
07/08/2008, 12:28
No sábado tenho que ir pra Atibaia, mas no domingo volto até a hora do almoço... vou filar a bóia na casa do sogrão :mrgreen: e aí te ligo... o Léo vai estar por perto tb... podíamos combinar uma cachaçada... digo, um cafézinho... no final da tarde, o que acha?
"Família Aventura"
Não é lá muito original, mas transcreve o perfil da maioria aqui e ainda retrata a energia legal que surgiu nesse grupo.
É esse nome transcreve td, mas é zuado!!! rsrsr Desculpe a sinceridade, mas não ficou legal..huahauhau.
Não é puxando a sardinha pro meu lado, mas "Terra Brasil" ficou bem...se combinar ele com algum outro termo pode ficar melhor..."Terra Brasil ??? " entenderam ?
Kd o Omar que ainda não deu o pitaco dele em nenhuma página ?
Abraços,
Léo.
clecio_zandor
07/08/2008, 12:28
Tomara que sim... se não, tiro uma semaninha... :concordo:
Patrão é outra coisa... um dia arrumo um emprego desses! :dance:
clecio_zandor
07/08/2008, 12:32
"Família Aventura"
Remete um pouco para a "Grande Familia" ou "Familia Trapo"? rssssss
Nucleo Brasil Expedições
XFile Expeditions
Cross Time
No Time Adventures
Melhor parar...
CARLOS SIQUEIRA
07/08/2008, 12:38
Leo, moro em Vargem Pequena e quando tive um niva, meu mecânico era o Dino, gente muito boa por sinal. Quando pintar algum mini-encontro por perto ou na praia, avise-me com antecedencia no 9648-0143, pois como falei anteriormente trabalho em turno e dependo das folgas para progamar os finais de semana.
Essa cachoeira de Dois Irmãos eu não conheço, fica à beira da estrada?
No sentido Visconde de Mauá, fica do lado esquerdo, porém não dá pra ver da estrada. Mas é só descer uma estradinha que chega. Só não saberia te informar qual estrada é essa que eu tava, só sei que se fosse em frente, mais uns 40km, chegava em Visconde de Mauá.
O vexame foi não reconhecer a cachoeira próxima à pousada de baixo, eu já tomei banho nesta cachoeira...
Eita água gelada...
Foto do local de criação de trutas. Esse dá pra ver da estrada.
Leo, moro em Vargem Pequena e quando tive um niva, meu mecânico era o Dino, gente muito boa por sinal. Quando pintar algum mini-encontro por perto ou na praia, avise-me com antecedencia no 9648-0143, pois como falei anteriormente trabalho em turno e dependo das folgas para progamar os finais de semana.
Por falar em encontros no RJ, tô pensando em brincar no "Catonho" no dia 16 ou 17, alguem mais se anima???
[ ]´s
Baré
leomichetti
07/08/2008, 13:13
Anotado!!!
Pode deixar que agente vai se falando.
Conheço o Dino, só nunca fui na oficina dele...meio fora de mão e pra voltar de onibus depois de deixar o carro lá é foguete!!!
Clécio...gostei do "Núcleo", mas trocaria o "Expedições" por "Off-Road".
Abraços,
Léo.
Patrão é outra coisa... um dia arrumo um emprego desses! :dance:
Não é isso não... sou proletário :cry:... é que muitas vezes eu quebro o galho da empresa, então eles tb tem que dar uma mãozinha "de quando em veiz" :mrgreen:
Remete um pouco para a "Grande Familia" ou "Familia Trapo"? rssssss
Nucleo Brasil Expedições
XFile Expeditions
Cross Time
No Time Adventures
Melhor parar...
"Família Aventura" era uma revista onde o foco eram viagens e passeios em lugares de algum apelo aventureiro (até certo ponto, mais pra turismo ecológico) entretanto voltado para grupos familiares (papai, mamãe e filhinhos)... por isso sugeri :|
Soldier, o nome Visconde de Mauá é apenas uma referência, não há pousadas lá, elas ficam em Maringá, Maromba e nos vales (Pavão, Santa Clara, Cruzes, etc...). ou seja, não faz sentido "retornar para V de M" (...)
:stop: Peraí...
Que tal Visconde de Mauá? (pra variar...:mrgreen:)
A vantagem é que agrada a todos: aos que querem dirigir, aos que querem caminhar, aos que querem tomar banho de rio e cachoeira, aos que querem comer bem, aos que querem descansar, ÀS que querem comprar :mrgreen: ....
:pensativo: As mensagens acima são conflitantes ou é impressão minha :?:
É "mais do que óbvio" que eu estava me referindo a "região" de VdeM ou ao lugar em que ficássemos hospedados...
Não há onde almoçar em Mirantão, para um grupo grande. Aliás, nem para um grupo pequeno... :mrgreen:
Gil, sugira um lugar pra turma almoçar então... ou um local que tenha algumas opções :rolleyes:
Se for para ficarmos em V de M (refiro-me à região), minha sugestão seria:
Sexta-feira - chegada
Sábado - passeio até Santo Antonio e/ou até Mirantão OU até a cachoeira da Saudade
Domingo - passeio até a Santa Clara
Deste modo, haverá tempo livre para os que desejarem conhecer o Escorrega (fica depois da Maromba), passear pelas lojas, prosear, etc...
Concordo...
Ainda no meu entender, será melhor optar por uma pousada em Maringá, que é mais central e oferece pousadas para todos os gostos e bolsos. Nos 3 encontros passados dos Camaradas do Niva, o "quartel general" foi o Hotel Repouso Maringá (http://www.repousomaringa.com.br/) , que tem uma boa quantidade de leitos, diversas opções de preços e é bem localizado. Com isto, o grupo estaria mais concentrado, o que, além de facilitar o entrosamento, ajuda na organização dos passeios.
Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes...
Enfim... vamos em frente :?:
clecio_zandor
07/08/2008, 14:22
Não é isso não... sou proletário :cry:... é que muitas vezes eu quebro o galho da empresa, então eles tb tem que dar uma mãozinha "de quando em veiz" :mrgreen:
Beleza patrão, então deixa agendado uma semaninha ou mais em janeiro. Saio de ferias dia 02/01.
Citando Soldier:
"Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes..."
Soldier, não sei se vc obervou, mas eles trabalham com o Regime de pensao completa, o q para o Grupo não seria viável, correto??
[ ]´s
Baré
Soldier, não sei se vc obervou, mas eles trabalham com o Regime de pensao completa, o q para o Grupo não seria viável, correto??
[ ]´s
Baré
Pois é... teríamos que voltar pra almoçar, pro "lanche da tarde" do Gil :mrgreen:, pra jantar, etc. :rolleyes: A menos que tirando a pensão completa eles fizessem um ótimo desconto (o que acho difícil)....:rolleyes: essa está descartada...
Pois é... teríamos que voltar pra almoçar, pro "lanche da tarde" do Gil :mrgreen:, pra jantar, etc. :rolleyes: A menos que tirando a pensão completa eles fizessem um ótimo desconto (o que acho difícil)....:rolleyes: essa está descartada...
Soldier, queria deixar bem claro a minha opinião sobre a Beira Rio. Eu não conheço o dono de lá, nem ninguém, apenas fiquei hospedado lá uma vez e gostei muito, pelo café, pela localização e pelo preço. Em agosto de 2008, paguei 80 reais pela diária do chalé c/ café, o apartamento era mais barato e eles ainda fazem desconto para Grupo (pelo menos assim está descrito no site!).
Não estou dizendo q esta seja a melhor para o Grupo, é apenas uma sugestão. Seria legal se mais pessoas tivessem sugestoes de pousadas...
[ ]´s
Baré
M. Bueno
07/08/2008, 17:48
"Família Aventura" era uma revista onde o foco eram viagens e passeios em lugares de algum apelo aventureiro (até certo ponto, mais pra turismo ecológico) entretanto voltado para grupos familiares (papai, mamãe e filhinhos)... por isso sugeri :|
Só a título de curiosidade: Tem um site www.familia4x4.com.br (http://www.familia4x4.com.br), inclusive foi lá que eu peguei informações para fazer o Caminho da Fé, só estou informando p/ não parecer plágio.
Valeu!
M. Bueno
Turma, conversei com o Gil (que conhece até as pedras da rua de lá pelo nome) sobre a programação e entre xingamentos e safanões definimos essa sequência... se todos aprovarem podemos fechar esta questão e partir para a escolha da melhor opção de pousada e a definição da data.
Esse é o trajeto principal que o comboio deverá seguir, sua flexíbilidade dependerá do cumprimento dos horários pré-definidos, portanto, desde já peço atenção a todos neste quesito:
Sexta:
Chegada na pousada ou hotel a definir;
Sábado (horários "DE SAÍDA"):
8h30 – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
12hs - Voltar para base e almoçar;
14hs – Comboio para Cachoeira do escorrega (sentido Alto da Maromba);
20hs - Reunião de confraternização na pousada/hotel.
Domingo (horários "DE SAÍDA"):
8h30 – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
12hs - Voltar e almoçar em Maringá/MG;
14hs – Final / Livre - Retorno.
Atenção ao mapa:
Só a título de curiosidade: Tem um site www.familia4x4.com.br (http://www.familia4x4.com.br), inclusive foi lá que eu peguei informações para fazer o Caminho da Fé, só estou informando p/ não parecer plágio.
Valeu!
M. Bueno
O site parece bem interessante :pensativo:, pensei em algo neste sentido para o nosso grupo, mas nada tem a ver com a revista "Familia Aventura"... que por sinal não encontrei hoje... parece que saiu de linha... :rolleyes:
De qualquer forma já foi... definam o nome e eu tô "drento"... :dance:
Com certeza Soldier!
....valeu, estarei no pacas hoje a noite!!!
Abraços!!!
Será que vai estar???:shock::shock::shock::discordo::discordo:: discordo:
Aqui está chovendo pra chuchu à beça!!!
Fala ai Leo,
Vila Medeiros, terra de papai, estarei lá no domingo.
Gostei de Terra Brasil, ficou legal...
Abs.
Já existe uma firma de material de esportes de aventura aqui em Sampa, com este nome!
Já existe uma firma de material de esportes de aventura aqui em Sampa, com este nome!
:pensativo: Terra Brasil... tb tem a "casa de shows" do Vampeta (ele mesmo, do Corinthians) ali na Vila Maria... :rolleyes:
Beleza... em janeiro a gente vê ;)
Cara, patagonia nem é o objetivo principal, mas os Andes e o deserto do Atacama... esses eu vou com certeza... não de Niva (que esse vai virar relíquia, peça de colecionador) mas de Land 110.
Abraço! :concordo:
Graaaaande Soldier, a Patagonia deveria ser um objetivo, é um lugar maravilhoso, o mais bonito que eu já conheci, ganha até da Suíça e da Noruega, que também são países maravilhosos, em termos de Natureza.
No sentido Visconde de Mauá, fica do lado esquerdo, porém não dá pra ver da estrada. Mas é só descer uma estradinha que chega. Só não saberia te informar qual estrada é essa que eu tava, só sei que se fosse em frente, mais uns 40km, chegava em Visconde de Mauá.
Foto do local de criação de trutas. Esse dá pra ver da estrada.
Ué.... mas você escreveu que a cachoeira (e a criação de trutas) eram em Dois Irmãos...
Você seguiu os 40 Km até V de M?
Dá para você descrever o seu roteiro neste dia?
[ ]s cada vez mais curiosos :mrgreen:
:stop: Peraí...
Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes...
Isto está parecendo o Samba do Crioulo Doido!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vamos lá:
As mensagens acima são conflitantes ou é impressão minha?
É "mais do que óbvio" que eu estava me referindo a "região" de VdeM ou ao lugar em que ficássemos hospedados...
V de M é um núcleo, e também é o nome pelo qual é conhecida toda a região. Veja o que você escreveu:
Sábado:
Se estivermos em Maringá, estaremos na região de V de M, porém não estaremos no bairro de V de M! capice???
Gil, sugira um lugar pra turma almoçar então... ou um local que tenha algumas opções
Em toda a região, particularmente ao redor de Maringá, há dezenas de restaurantes. Trutas, comida mineira, comida italiana, cogumelos (caríssimo!), ou seja, não faltarão lugares para se comer. Nenhum deles, entretanto, irá comportar todo o grupo, será necessário nos dividirmos.
Os três encontros regionais dos Camaradas do Niva tiveram como "quartel general" este hotel, devido à sua capacidade de hospedagem, opções de acomodação (mais barato, mais caro, com ou sem crianças e/ou acompanhantes, etc...) São poucas as opções de hospedagem com tantos leitos, ou vamos ter pousadas menores, ou hotéis caros. Há também o fato de a diária ser completa, ou seja, o almoço está incluso (café, almoço, chá da tarde e sopa à noite). Se, por um lado, isto "amarra" um pouco os horários, por outro lado permite que o grupo almoçe junto, ou quase (é claro que não dá para todos comerem na mesma hora, mas não há grande espera pelos pratos, quase tudo é self service. E a comida é muuuuuito boa!) Além disso, na ponta do lápis, sai mais barato, no total, comer no hotel do que comer fora (vide demonstrativo abaixo). E, para os que querem comer truta, esta costuma ser servida nos almoços de domingo.
Quanto aos preços, lembro-me de que o desconto era de ca. de 10%, ou seja, eles não cobravam a taxa de serviço.
Demonstrativo:
Chalé para casal: R$120 (estimativa média)
Almoço (truta) para casal (com sobremesa e café): R$80 (estimativa média)
Total: R$200,00
Diária no hotel (opção mais barata): R$155
Diária no hotel (opção mais cara): R$206
É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte).
Quero deixar claro que não sou "a favor" ou "contra" qualquer hotel ou pousada, apenas me baseio nas experiências que já tive, fica bem mais fácil juntar o grupo e organizar os passeios se todos estiverem juntos em uma pousada maior, mesmo se esta não for a ideal para muitos. Se ficarmos em diversas pousadas menores vai ficar mais complicado para os organizadores e para os participantes (mesmo se levando em conta que os celulares costumam ter sinal, naquela parte da região), a não ser que o grupo seja reduzido (o que não me parece que vai ser o caso :mrgreen:)
clecio_zandor
07/08/2008, 19:15
Pois é, ta dificil hein!!!
Acho que vai ter de ser Giro Brasil 4X4... :dance:
Abs!
Citando Soldier:
"Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes..."
[ ]´s
Baré
Thyago, nos três encontros dos Camaradas do Niva que lá ocorreram, houve uma negociação para que o horário do almoço fosse "flexibilizado", já que havia um numeroso grupo, sendo marcado para um horário ao redor de 14:00 (no último encontro, houve um atraso, almoçamos quase às 15:00!). Se sairmos para o passeio por volta das 9:00, estaremos no destino por volta das 10:00/10:30. Lá poderemos ficar até ca. de 12:30, dá para aproveitar bem as cachoeiras. Chegando ao hotel às 13:30/14:00, dá tempo de almoçar e passear por outros lugares à tarde.
Se não houver horário fixo para o almoço, a liberdade aumenta, mas há de se levar em conta que, ao contrário do que ocorre no hotel, a refeição não vai estar pronta e, entre escolher um restaurante, sentar, escolher o prato, pedir, aguardar a comida (o ritmo lá é mineeeeeeiro...:mrgreen:), comer, pedir a conta, pagar e sair, vai ser perdido um precioso tempo, beeeeem maior (no mínimo uma hora!) do que o tempo necessário para almoçar com calma no hotel.
No primeiro encontro do qual eu participei, eu também era contra o almoço no hotel, mas depois percebi que, a despeito de haver certa rigidez no horário, o tempo que não era perdido em um restaurante era uma vantagem.
tpidealli
07/08/2008, 19:24
kkkkkkkkkkk
Expedição a Trilha sonora de Pagode é fogo hein rsss
O Girt, a Patagoia deve ser muito bonito mesmo, mas é preciso de jeeps como land pra aguentar uma viagem dessas...
E pacas hoje sem chance mesmo puta chuva!!
abraços!
:pensativo: Terra Brasil... tb tem a "casa de shows" do Vampeta (ele mesmo, do Corinthians) ali na Vila Maria... :rolleyes:
Turma, conversei com o Gil (que conhece até as pedras da rua de lá pelo nome) sobre a programação e entre xingamentos e safanões definimos essa sequência... se todos aprovarem podemos fechar esta questão e partir para a escolha da melhor opção de pousada e a definição da data.
Esse é o trajeto principal que o comboio deverá seguir, sua flexíbilidade dependerá do cumprimento dos horários pré-definidos, portanto, desde já peço atenção a todos neste quesito:
Sexta:
Atenção ao mapa:
Soldier, ainda há muito tempo para discutirmos isto, mas acho que o horário de 8:30 para a saída no sábado é um pouco radical, talvez devessemos pensar em 9:00/9:30 (sem atrasos!!!) Deveríamos chegar nas cachoeiras em cerca de uma hora, o que nos daria umas 2 a 3 horas de lazer, antes de retornarmos para almoçar.
kkkkkkkkkkk
Expedição a Trilha sonora de Pagode é fogo hein rsss
O Girt, a Patagoia deve ser muito bonito mesmo, mas é preciso de jeeps como land pra aguentar uma viagem dessas...
E pacas hoje sem chance mesmo puta chuva!!
abraços!
Ainda acho melhor viajar até o Chile/Argentina de avião, para depois alugar um veículo, seja 4x4 ou não.
Tenho amigos que fizeram uma viagem para as Patagônias chilena e argentina entre dezembro/07 e janeiro/08. Foram em três L 200, com esposas e crianças. Curtiram muito a viagem, que durou cerca de um mês, mas voltaram arrebentados pelos loooooooooongos trechos percorridos entre cada atração que iam visitar.
Chego à conclusão de que uma viagem daqui a té lá de carro só vale a pena se o tempo disponível for longo, no mínimo uns 40 dias. Como não é facil para um simples mortal conseguir férias assim longas....
Flugêncio
07/08/2008, 22:23
Sexta:
Atenção ao mapa:
Soldier,
Só um adendo!
No sábado é melhor ir só na Cachoeira da Saudade, o horário fica mais flexível.
No domingo, Santa Clara e Escorrega, são bem proxímas.
Já em relação as hospedagens, há muito o que pensar...
Citando Gil:
Os três encontros regionais dos Camaradas do Niva tiveram como "quartel general" este hotel, devido à sua capacidade de hospedagem, opções de acomodação (mais barato, mais caro, com ou sem crianças e/ou acompanhantes, etc...) São poucas as opções de hospedagem com tantos leitos, ou vamos ter pousadas menores, ou hotéis caros. Há também o fato de a diária ser completa, ou seja, o almoço está incluso (café, almoço, chá da tarde e sopa à noite). Se, por um lado, isto "amarra" um pouco os horários, por outro lado permite que o grupo almoçe junto, ou quase (é claro que não dá para todos comerem na mesma hora, mas não há grande espera pelos pratos, quase tudo é self service. E a comida é muuuuuito boa!) Além disso, na ponta do lápis, sai mais barato, no total, comer no hotel do que comer fora (vide demonstrativo abaixo). E, para os que querem comer truta, esta costuma ser servida nos almoços de domingo.
Quanto aos preços, lembro-me de que o desconto era de ca. de 10%, ou seja, eles não cobravam a taxa de serviço.
Demonstrativo:
É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte).
Quero deixar claro que não sou "a favor" ou "contra" qualquer hotel ou pousada, apenas me baseio nas experiências que já tive, fica bem mais fácil juntar o grupo e organizar os passeios se todos estiverem juntos em uma pousada maior, mesmo se esta não for a ideal para muitos. Se ficarmos em diversas pousadas menores vai ficar mais complicado para os organizadores e para os participantes (mesmo se levando em conta que os celulares costumam ter sinal, naquela parte da região), a não ser que o grupo seja reduzido (o que não me parece que vai ser o caso :mrgreen:)
[/quote]
Como opinião é igual a nariz (risos), vou ser obrigado a discordar de Vc.
1 - A pousada q citei, por exemplo, acho q tem 17 chales/apartamentos, ou seja, não é tão pequena assim e talvez até acomode o Grupo todo. A Repouso Maringa tem 20 acomodações.
2 - Gastar 80,00 num almoço para casal, só se eu for no Gosto com Gosto ou no Rosamarinus. Mas... como eu não vou lá para fazer turismo gastronomico, garanto q com 80,00 eu almoço e ainda janto muito bem com a patroa a noite e comendo truta. Não uma simples "sopinha", q para mim só serve de entrada de jantar, já q tomar um copo de agua ou uma sopa, dá no mesmo. Se tomar sopa no hotel, vou ter q sair depois para comer uma pizza (risos).
3 - Quanto ao demostrativo para mim tá furado, veja o meu abaixo:
Chalé para casal - 70,00
Almoço + jantar - 60,00
Total = 130,00
Isso comendo bem, pois no centrinho de Maringá há bons pratos individuais por até 10 reais. Além do q não fico preso a horário.
4 - Passeio com vários carros é complicado, quebras, problemas e se atrasar muito... já era o almoço no hotel. Aliás, eles tem funcionários e normas e não poderão nos esperar a tarde toda.
5 - Ir no sabado pela manha para o Vale das Flores, e voltar para almoçar em Maringá é dose. Seria mais viavel almoçar/lanchar pela região, aproveitar outro atrativo por lá a tarde e depois retornar a Maringá. Logística!!
6 - Acho muito mais viavel e fácil irmos no domingo pela manha a Cachoeira do Escorrega e Santa Clara, é pertinho. Aí sim, voltamos para almoçar em Maringá.
7 - Por ultimo Gil, para não dizer q sou do contra em tudo (risos), concordo com vc em alterar o horario de saida da pousada para as 09:30hs, porem sem atrasos.
Mas... como disse no começo do texto, opinião é igual a nariz, e como não sou eu o organizador do passeio, não cabe a mim decidir as coisas. Então, resolvam o q acharem melhor e se eu achar válido, estarei dentro.
[ ]´s
Baré
Ué.... mas você escreveu que a cachoeira (e a criação de trutas) eram em Dois Irmãos...
Você seguiu os 40 Km até V de M?
Dá para você descrever o seu roteiro neste dia?
[ ]s cada vez mais curiosos :mrgreen:
Não faz pergunta difícil que aí complica...
Saí da Fragária e fui até esse ponto, daí retornei. Foi o cara da criação de truta que falou que mais 40 km chegava em VM.
Veja o traçado no mapa. Não sei te precisar se cheguei a "sair do mapa". Pra quem vai a primeira vez, é tanta estradinha que a gente fica até tonto.
leomichetti
08/08/2008, 06:36
Bom dia....
É impressão minha ou isso aqui tá ficando embolado ???
Acho que devíamos primeiro estabelecer uma sequencia de assuntos a se resolver...senão mistura td...
Tipo:
-1º definir local de pousada: feito isso...
-2º definir as rotas que pretendemos seguir no sáb e dom.
-3º com base nas rotas saberemos os melhres horários de saída, pausa de almoço e retorno, pois saberemos qual será o próximo local a ir e a distância que estamos de lá...já sabendo tb o tempo de retorno pra onde estamos hospedados.
Se misturar td isso junto e a cada hora discutir um assunto e depois voltar ao outro e depois ao outro e depois ao outro...não sairemos disso e sempre estaremos discutindo sempre a mesma coisa sem chegar num denominador comum.
Discutindo e definindo um or vez não teremos que toda hora ficar voltando ao assunto anterior e criar uma nova discussão. Podemos no máximo ir ajustando conforme decisões seguintes, mas sem entrar num novo debate.
Vamos botar uma ordem nessa parada, aplicar disciplina!
Não, não não...não sou, não fui, mas queria ter sido militar!!! To ficando velho mesmo, rsrsr
Na verdade eu deixei de ler o tópico ontem de tarde e quando peguei hj de manhã...tava denovo lendo td o que parecia quase certo e já bagunçou denovo...tava perdido e eu estou acompanhando todos os dias...imagina quem pega o bonde andando interessado a se juntar ? Vai achar uma bagunça isso...não vai entender e vai desistir.
Alguém sabe do OMAR? será que ele não percebeu o novo tópico?
Abrços,
Léo.
Omar Negreiros Morais
08/08/2008, 08:13
Eu tô vivo, vou pro consultorio agora mas anoite vou postar, aguarde Léo.....mas eu to acompanhando o topico..
Citando Gil:
Demonstrativo:
1 - A pousada q citei, por exemplo, acho q tem 17 chales/apartamentos, ou seja, não é tão pequena assim e talvez até acomode o Grupo todo. A Repouso Maringa tem 20 acomodações.
2 - Gastar 80,00 num almoço para casal, só se eu for no Gosto com Gosto ou no Rosamarinus. Mas... como eu não vou lá para fazer turismo gastronomico, garanto q com 80,00 eu almoço e ainda janto muito bem com a patroa a noite e comendo truta. Não uma simples "sopinha", q para mim só serve de entrada de jantar, já q tomar um copo de agua ou uma sopa, dá no mesmo. Se tomar sopa no hotel, vou ter q sair depois para comer uma pizza (risos).
Chalé para casal - 70,00
Almoço + jantar - 60,00
Total = 130,00
Isso comendo bem, pois no centrinho de Maringá há bons pratos individuais por até 10 reais. Além do q não fico preso a horário.
4 - Passeio com vários carros é complicado, quebras, problemas e se atrasar muito... já era o almoço no hotel. Aliás, eles tem funcionários e normas e não poderão nos esperar a tarde toda.
5 - Ir no sabado pela manha para o Vale das Flores, e voltar para almoçar em Maringá é dose. Seria mais viavel almoçar/lanchar pela região, aproveitar outro atrativo por lá a tarde e depois retornar a Maringá. Logística!!
6 - Acho muito mais viavel e fácil irmos no domingo pela manha a Cachoeira do Escorrega e Santa Clara, é pertinho. Aí sim, voltamos para almoçar em Maringá.
7 - Por ultimo Gil, para não dizer q sou do contra em tudo (risos), concordo com vc em alterar o horario de saida da pousada para as 09:30hs, porem sem atrasos.
Mas... como disse no começo do texto, opinião é igual a nariz, e como não sou eu o organizador do passeio, não cabe a mim decidir as coisas. Então, resolvam o q acharem melhor e se eu achar válido, estarei dentro.
[ ]´s
Baré[/QUOTE]
Thyago, você tem toda razão, se buscarmos a opinião de 10 pessoas, teremos 10 opiniões diferentes, portanto temos que chegar num meio termo que satisfaça a gregos e troianos. Mas vamos aos comentários:
1- quando se fala de acomodações em um hotel ou pousada, a unidade empregada não costuma ser o número de chalés (que normalmente abrigam um casal), e sim de leitos. O Maringá tem mais leitos do que qualquer pousada próxima, seus chalés não são apenas para casais, há também chalés com 4 camas ou até mais. Também é a opção de hospedagem com maior terreno, podendo acomodar os carros com folga, oferecendo ainda espaço para outras atividades (ao redor da piscina, junto à sauna, etc...)
2 - Acho que fui bem claro: "É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte)". O que eu quis deixar claro é que, para uma família, almoçar fora pode sair mais caro do que comer no hotel, dependendo do restaurante escolhido. (A propósito, uma refeição no Rosmarinus vai custar beeeem mais do que R$80/casal :( )
3- Também fui claro, eu usei valores médios, sempre iremos encontrar valores maiores e menores, mas a qualidade também será maior ou menor.
4 - concordo, e é por isso que eu já previ um tempo maior no trajeto. Aliás, se um carro apresentar problemas, não é necessário que todos os carros fiquem parados, esperando pelo conserto, basta que um ou dois carros fiquem para ajudá-lo, os demais podem continuar o trajeto.
5 - Sim e não! :mrgreen: : para alguns, seria possível "esticar" o passeio, indo para outro lugar, por outro lado, nem todos têm disposição para passar a tarde toda rodando, há casais com crianças, que precisam seguir um horário, ou que querem conhecer Maringá, ou ainda ficar morgando na beira do rio Preto.
Este programa foi seguido em dois encontros anteriores, e todos ficaram satisfeitos, mas podemos pensar em outro. Sugestões?
6 - A Santa Clara, realmente, fica bem perto, mas o Escorrega não, entre chegar lá, visitar e voltar, perde-se, no mínimo, duas horas, acho que a programação do domingo deveria ser mais compacta, com poucos Km rodados, já que todos vão ter que encarar a volta às suas cidades. Indo ao Escorrega no sábado à tarde, não há a pressão do tempo, pode-se voltar à noitinha, sem problemas.
Enfim, vamos com calma, ainda há muito tempo para planejar um roteiro e escolher a pousada.
Não faz pergunta difícil que aí complica...
Saí da Fragária e fui até esse ponto, daí retornei. Foi o cara da criação de truta que falou que mais 40 km chegava em VM.
Veja o traçado no mapa. Não sei te precisar se cheguei a "sair do mapa". Pra quem vai a primeira vez, é tanta estradinha que a gente fica até tonto.
Pela distância até V de M, e pelo fato de haver um ser vivo com quem conversar (rsrsrs), você devia estar chegando a Santo Antonio do Rio Grande.
Bom dia....
É impressão minha ou isso aqui tá ficando embolado ???
Acho que devíamos primeiro estabelecer uma sequencia de assuntos a se resolver...senão mistura td...
Tipo:
-1º definir local de pousada: feito isso...
-2º definir as rotas que pretendemos seguir no sáb e dom.
-3º com base nas rotas saberemos os melhres horários de saída, pausa de almoço e retorno, pois saberemos qual será o próximo local a ir e a distância que estamos de lá...já sabendo tb o tempo de retorno pra onde estamos hospedados.
Se misturar td isso junto e a cada hora discutir um assunto e depois voltar ao outro e depois ao outro e depois ao outro...não sairemos disso e sempre estaremos discutindo sempre a mesma coisa sem chegar num denominador comum.
Discutindo e definindo um or vez não teremos que toda hora ficar voltando ao assunto anterior e criar uma nova discussão. Podemos no máximo ir ajustando conforme decisões seguintes, mas sem entrar num novo debate.
Vamos botar uma ordem nessa parada, aplicar disciplina!
Não, não não...não sou, não fui, mas queria ter sido militar!!! To ficando velho mesmo, rsrsr
Na verdade eu deixei de ler o tópico ontem de tarde e quando peguei hj de manhã...tava denovo lendo td o que parecia quase certo e já bagunçou denovo...tava perdido e eu estou acompanhando todos os dias...imagina quem pega o bonde andando interessado a se juntar ? Vai achar uma bagunça isso...não vai entender e vai desistir.
Alguém sabe do OMAR? será que ele não percebeu o novo tópico?
Abrços,
Léo.
"To ficando velho..." com 28 anos??? E eu, com o dobro de sua idade, sou o quê? Devo ser uma múmia ambulante...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Leo, concordo com você, em parte, a coisa parece meio tumultuada, mas, para quem conhece a região, nem tanto. Vamos lá:
Local da pousada: Maringá, por ser mais central e apresentar o maior número de opções de hospedagem. Além disso, o comércio e os restaurantes também estão concentrados nesta área.
Rotas (passeios): também já estão sendo discutidos, tendo como base Maringá
Horários: idem, idem
Ainda há muita coisa a ser discutida, mas esta bagunça organizada :mrgreen: está progredindo!
leomichetti
08/08/2008, 09:42
"To ficando velho..." com 28 anos??? E eu, com o dobro de sua idade, sou o quê? Devo ser uma múmia ambulante...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
NÃO NÃO...vc é meu herói agora!!! Depois desse monte de foto em td que é lugar, hehhehe
Léo.
Chalé para casal - 70,00
Almoço + jantar - 60,00
Total = 130,00
[ ]´s
Baré
Thyago, você tem toda razão, se buscarmos a opinião de 10 pessoas, teremos 10 opiniões diferentes, portanto temos que chegar num meio termo que satisfaça a gregos e troianos. Mas vamos aos comentários:
1- quando se fala de acomodações em um hotel ou pousada, a unidade empregada não costuma ser o número de chalés (que normalmente abrigam um casal), e sim de leitos. O Maringá tem mais leitos do que qualquer pousada próxima, seus chalés não são apenas para casais, há também chalés com 4 camas ou até mais. Também é a opção de hospedagem com maior terreno, podendo acomodar os carros com folga, oferecendo ainda espaço para outras atividades (ao redor da piscina, junto à sauna, etc...)
2 - Acho que fui bem claro: "É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte)". O que eu quis deixar claro é que, para uma família, almoçar fora pode sair mais caro do que comer no hotel, dependendo do restaurante escolhido. (A propósito, uma refeição no Rosmarinus vai custar beeeem mais do que R$80/casal :( )
3- Também fui claro, eu usei valores médios, sempre iremos encontrar valores maiores e menores, mas a qualidade também será maior ou menor.
4 - concordo, e é por isso que eu já previ um tempo maior no trajeto. Aliás, se um carro apresentar problemas, não é necessário que todos os carros fiquem parados, esperando pelo conserto, basta que um ou dois carros fiquem para ajudá-lo, os demais podem continuar o trajeto.
5 - Sim e não! :mrgreen: : para alguns, seria possível "esticar" o passeio, indo para outro lugar, por outro lado, nem todos têm disposição para passar a tarde toda rodando, há casais com crianças, que precisam seguir um horário, ou que querem conhecer Maringá, ou ainda ficar morgando na beira do rio Preto.
Este programa foi seguido em dois encontros anteriores, e todos ficaram satisfeitos, mas podemos pensar em outro. Sugestões?
6 - A Santa Clara, realmente, fica bem perto, mas o Escorrega não, entre chegar lá, visitar e voltar, perde-se, no mínimo, duas horas, acho que a programação do domingo deveria ser mais compacta, com poucos Km rodados, já que todos vão ter que encarar a volta às suas cidades. Indo ao Escorrega no sábado à tarde, não há a pressão do tempo, pode-se voltar à noitinha, sem problemas.
Enfim, vamos com calma, ainda há muito tempo para planejar um roteiro e escolher a pousada.
[/quote]
Gil, concordo com algumas coisas e discordo em outras... (risos)
Portantó, é melhor deixarmos o desenrolar dos fatos, senão vamos ficar igual 2 malucos discutindo as mesmas coisas até sei lá quando e sem chegarmos a um denominador comum. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[ ]´s
Thyago
Amigos, preciso esclarecer algo.
Eu não conheço a região de Visconde de Mauá e pretendo fazê-lo se possível na companhia de vcs, estou "tentando" organizar a "bagaça" de forma que possamos aproveitar o final de semana da melhor forma possível... naturalmente não será possível conhecer todos os lugares e nem agradar a todos os gostos... alguns vão achar que "determinada cachoeira" era uma corredeira... e que uma bela paisagem nada mais era do que um morro... que um prato era bom e barato e outro era caro e ruim... enfim, no meu modo de ver, como já citado, devemos definir o roteiro mais pesado pro sábado e o mais leve para o domingo, devido ao retorno que deverá ser pesado... quem se adaptar a isso, será bem vindo ao comboio... se não gostar e quiser participar assim mesmo, temos que ser flexíveis e permitir os "desgarramentos" desde que, estejam presentes a confraternização do grupo... penso democráticamente e com liberdade, sem neuras :concordo:
Portanto, reafirmo o último trajeto que propus e a data... pois nisso o Léo tem razão... estamos divagando... e não concordo que haja tanto tempo assim :pensativo: até lá... aliás, até lá quando? Já sugeri datas e ninguém (exceto o Lucciano que sugeriu novembro) se manifestou...
Vamos decidir :-D
Eu não conheço a região de Visconde de Mauá e pretendo fazê-lo se possível na companhia de vcs, estou "tentando" organizar a "bagaça" de forma que possamos aproveitar o final de semana da melhor forma possível... naturalmente não será possível conhecer todos os lugares e nem agradar a todos os gostos... alguns vão achar que "determinada cachoeira" era uma corredeira... e que uma bela paisagem nada mais era do que um morro... que um prato era bom e barato e outro era caro e ruim... enfim, no meu modo de ver, como já citado, devemos definir o roteiro mais pesado pro sábado e o mais leve para o domingo, devido ao retorno que deverá ser pesado... quem se adaptar a isso, será bem vindo ao comboio... se não gostar e quiser participar assim mesmo, temos que ser flexíveis e permitir os "desgarramentos" desde que, estejam presentes a confraternização do grupo... penso democráticamente e com liberdade, sem neuras :concordo:
Portanto, reafirmo o último trajeto que propus e a data... pois nisso o Léo tem razão... estamos divagando... e não concordo que haja tanto tempo assim :pensativo: até lá... aliás, até lá quando? Já sugeri datas e ninguém (exceto o Lucciano que sugeriu novembro) se manifestou...
Soldier, eu também me manifestei quanto a data. Para mim, o melhor é o 1º fds, mas o 2º e o 3º também estou disponível (ops!).
[ ]´s
Thyago - Baré
leomichetti
08/08/2008, 12:12
Sobre as datas, dias 17,18 e 19 são melhores para nós...isso em outubro. Se for novembro...teríamos que ver as datas.
Sobre a organização, realmente temos que seguir uma "lógica"...data, horário, local, e apartir daí roteiros e tal...
Que haverá dispersão isso já sabemos, embora eu discorde e acho que se é pra ir conosco é pra ficar em grupo tb...claro que não ficaremos amarrados ao ponto de ir ao banheiro todos juntos...digo com relação aos passeios lá e nas horas de confraternização. Nas demais horas claro que cada um faz o que quer...
Então Soldier...vamos por partes como JACK!!!
Se quizer te ajudo e vou relacionando td e conforme for definindo vou mandando um resumão.
Abraços,
Léo.
É recomendável ir o mais cedo possível, conforme o final do ano se aproxima, as chances de chuvas à tarde aumentam. Portanto, acho interessante se pensar em ir no início do mês, que também é a época em que os salários ainda não evaporaram :mrgreen:
Então a data fica pra 18 e 19 mesmo :?: Fechado e não falamos mais nisso, ok :concordo:
Quanto a pousada, acho que aí precisaremos da ajuda dos "conhecedores"... mas penso que teríamos que ter ao menos uma idéia do tamanho do grupo para escolher a que melhor comporte todos...
O Gil enviou e-mails consultando preços de duas ou três pousadas, eu vou entrar em contato via telefone segunda-feira com outras... Baré, se possível, entre em contato com a que vc conhece pra pesquisar uns preços tb... e um bom desconto, claro (OBS; Sopa tb não enche a minha barriga):grin: e quem conhecer e quiser ajudar, pesquise e comunique aqui... na próxima semana, provavelmente vou a trabalho até Lorena e se tudo der certo vou dar uma explorada na região...
O trajeto voltamos a discutir quando definirmos o local que vamos ficar, OK!?!? :concordo:
leomichetti
08/08/2008, 14:06
Então a data fica pra 18 e 19 mesmo :?: Fechado e não falamos mais nisso, ok :concordo:
Quanto a pousada, acho que aí precisaremos da ajuda dos "conhecedores"... mas penso que teríamos que ter ao menos uma idéia do tamanho do grupo para escolher a que melhor comporte todos...
O Gil enviou e-mails consultando preços de duas ou três pousadas, eu vou entrar em contato via telefone segunda-feira com outras... Baré, se possível, entre em contato com a que vc conhece pra pesquisar uns preços tb... e um bom desconto, claro (OBS; Sopa tb não enche a minha barriga):grin: e quem conhecer e quiser ajudar, pesquise e comunique aqui... na próxima semana, provavelmente vou a trabalho até Lorena e se tudo der certo vou dar uma explorada na região...
O trajeto voltamos a discutir quando definirmos o local que vamos ficar, OK!?!? :concordo:
Agora sim...to sintindo firmeza!
Soldier, te enviei um correio sobre minha ilustre presença em SP esse final de semana...
Dá uma olhadinha lá!
Léo.
Soldier, eu já escrevi para a Pousada Beira Rio, não é necessário o Thyago entrar em contato, ao menos por enquanto, pode até dar confusão!
Se vocês ao menos soubessem de que sopa estão falando... Não é aquela canjinha rala de galinha, é sopa com "sustança"! Até eu, que não sou chegado em sopa, gosto! :concordo:
Aliás, na pousada na qual costumo ficar, para lá da Maromba, costumo tomar de 3 a 5 pratos de sopa, só paro quando já estou me sentindo mal! E não sou o único, o pessoal come a sopa do Tonho (o dono da pousada) com muito gosto!:-D
Você pretende ir de Lorena até V de M? Durante a semana ou no final de semana?
Eduardo Velo
08/08/2008, 20:52
Estava esperando a data pra me pronunciar ... Se for mesmo 17 , 18 e 19 de out. to dentro ...
A Jabiraca tá pronta pra ir até Manaus ... rs ... reforcei a chapa onde trabalha a embr. hidr. , tive que trocar o ret. do semieixo tras. LE que estava vazando , talvez pelas pancadas nas rodas em STL ... o Munhão do LE estava com folga e a fixação da panhard tb LE com folga , causando uma dança danada na dir. qdo voltei pela Fernão Dias ...
Troquei as molas tras. por um par de 49 cm , as antigas eram de 39 cm , agora a tras. ta mais alta uns 4 cm e estabiliza um pouco mais a vtr ...
abs ... aguardando instruções pra ir pra VM ...
Soldier, eu também me manifestei quanto a data. Para mim, o melhor é o 1º fds, mas o 2º e o 3º também estou disponível (ops!).
[ ]´s
Thyago - Baré
Ô Thyago, tem razão... desculpe minha falha... mas tb não precisa se abrir todo assim... :mrgreen::mrgreen:
Soldier, eu já escrevi para a Pousada Beira Rio, não é necessário o Thyago entrar em contato, ao menos por enquanto, pode até dar confusão!
Gil, eu acho que falar por telefone é melhor do que e-mail... e se for o caso, ele pode citar que vc enviou o e-mail e se trata do mesmo assunto...
Sim, provavelmente será na quinta... mas ainda vou confirmar... :concordo:
Estava esperando a data pra me pronunciar ... Se for mesmo 17 , 18 e 19 de out. to dentro ...
A Jabiraca tá pronta pra ir até Manaus ... rs ... reforcei a chapa onde trabalha a embr. hidr. , tive que trocar o ret. do semieixo tras. LE que estava vazando , talvez pelas pancadas nas rodas em STL ... o Munhão do LE estava com folga e a fixação da panhard tb LE com folga , causando uma dança danada na dir. qdo voltei pela Fernão Dias ...
Troquei as molas tras. por um par de 49 cm , as antigas eram de 39 cm , agora a tras. ta mais alta uns 4 cm e estabiliza um pouco mais a vtr ...
Legal Edu! Vc é sempre bem vindo :grin:
Pela distância até V de M, e pelo fato de haver um ser vivo com quem conversar (rsrsrs), você devia estar chegando a Santo Antonio do Rio Grande.
Quem tá curioso agora sou eu. Você tem fotos dessa região?
Realmente o lugar é bem isolado. Tem um trecho da estrada que é pura pedra.
Joe, o Gil "distribui" fotos em vários tópicos... um deles é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40796&highlight=Visconde+Mau%E1
Se fizer uma pesquisinha, vai achar muitos mais...
A propósito deste tópico, posso colocar seu nome na lista??
Hehehe... esse trecho de pedra tem uma história engraçada...
Eu passei pela primeira vez por esta estrada em 1987, com um Dodge Polara GLS. Devido à bagagem, a traseira do carro estava baixa, e eu tive que passar muuuuuuuuuito devagar por este trecho de pedras. Em uma hora, rodei 4 Km, um saco, a amiga que estava comigo desceu do carro e seguiu a pé, pois não estava mais agüentando rodar daquele jeito! :mrgreen:
Pois bem, muitos anos depois, já de Niva, eu percorri novamente este trecho, com um amigo que também estava de Niva. Eu o havia prevenido sobre este trecho de pedras, e contado sobre a outra vez em que eu havia passado por lá. E não é que haviam passado uma máquina pela estrada, e as pedras estavam "enterradas", a estrada estava muito melhor do que eu esperava, meu amigo até duvidou da veracidade de minha história!
Entretanto, quando passei novamente por lá, alguns anos depois, lá estavam as pedras novamente... E da última vez em que passei por lá, no ano passado, a coisa estava ainda pior!
Eu talvez tenha algumas fotos, vou procurar, mas vai ser necessário escaneá-las!
Joe, o Gil "distribui" fotos em vários tópicos... um deles é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40796&highlight=Visconde+Mau%E1
Se fizer uma pesquisinha, vai achar muitos mais...
Valeu. É que desse lugar ele ainda não postou.
A propósito deste tópico, posso colocar seu nome na lista??
Estou aguardando a definição da data, a qual parece que ficou para 18 e 19/10. Como só tenho folga em dois finais de semana por mês, ainda não posso confirmar.
A propósito, onde estão pensando em parar para abastecer?
Hehehe... esse trecho de pedra tem uma história engraçada...
Eu passei pela primeira vez por esta estrada em 1987, com um Dodge Polara GLS...
Acho que de muitas fotos que vc postou, tá faltando desse Polara!
Eu talvez tenha algumas fotos, vou procurar, mas vai ser necessário escaneá-las!
Caso tenha alguma foto, se quiser pode me mandar por e-mail.
leomichetti
09/08/2008, 10:56
QUE ISSO!!!
No RJ VM é Vila MIMOSA, local onde ficam as "danadas", todas de família segundo alguns aki!!! Quem for do RJ pode confirmar... Se eu posto algo desse tipo to deserdado na mesma hora...hehehe.
Tem que ser VdM-MG bem explicadinho, rsrrsr.
Brincadeira à parte, já estou postando aki de SP hj...eita garoa que não pára nunca.
Edu to esperando o vídeo do OMAR...mesmo ruim me manda o arquivo, eu tendo restaurar ele.
Abraços,
Léo.
Valeu. É que desse lugar ele ainda não postou.
De que lugar???
[/QUOTE]A propósito, onde estão pensando em parar para abastecer?[/QUOTE]
Ninguém vai ficar sem combustível, há um posto BR em V de M, mas os preços são exorbitantes. Fora este, há um em Penedo, BR também, exorbitante também! Eu costumo encher o tanque na Dutra, ainda no estado de São Paulo (a gasolina no Rio é bem mais cara), depois apenas completo em Penedo.
[/QUOTE]Acho que de muitas fotos que vc postou, tá faltando desse Polara![/QUOTE]
Estou anexando fotos dele e dos anteriores. A útlima foto foi tirada em São Francisco dos Campos, na viagem de 1987 que eu mencionei (São Paulo a V de M). O GLS foi o meu quarto Dodginho, tive um 75 (a foto foi tirada em Torres/RS), um 77 (Penedo/RJ), um 79 (S.Paulo/SP) e este 81 (S.Paulo/SP e São Francisco dos Campos/SP), que ficou comigo durante 12 anos. Ótimos carros, robustos e confortáveis! :concordo:
[/QUOTE]Caso tenha alguma foto, se quiser pode me mandar por e-mail.[/QUOTE]
OK!
De que lugar???
Região de Santo Antonio do Rio Grande.
Belos carros. O vermelho tá muito bonito. Precisamos abrir um tópico só pra falar de nossos outros carros.
Soldier, o pessoal de São Paulo pretende sair em qual horário e local?
(...)
Soldier, o pessoal de São Paulo pretende sair em qual horário e local?
Provavelmente vamos marcar um ponto de encontro conhecido da Dutra... horário provavelmente será entre 19 e 21hs mas ainda é muito cedo pra definir...
Região de Santo Antonio do Rio Grande.
Realmente, nas vezes em que eu passei por esta estrada, eu tirei poucas ou nenhuma fotos deste trecho, pois ele é plano, não oferece grandes fotos, as melhores paisagens ficam antes (para quem vem de Fragária).
Se vocês ao menos soubessem de que sopa estão falando... Não é aquela canjinha rala de galinha, é sopa com "sustança"! Até eu, que não sou chegado em sopa, gosto! :concordo:
Aliás, na pousada na qual costumo ficar, para lá da Maromba, costumo tomar de 3 a 5 pratos de sopa, só paro quando já estou me sentindo mal! E não sou o único, o pessoal come a sopa do Tonho (o dono da pousada) com muito gosto!:-D
Não adianta Gil, não queremos sopa... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pode deixar q não irei contactar a pousada, pode dar confusão mesmo. Só não esqueça de cobrar um bom desconto já q provavelmente vamos fechar todas as acomodações.
[ ]´s
Thyago
Não adianta Gil, não queremos sopa... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pode deixar q não irei contactar a pousada, pode dar confusão mesmo. Só não esqueça de cobrar um bom desconto já q provavelmente vamos fechar todas as acomodações.
[ ]´s
Thyago
"Não queremos"? Você já fez a votação a respeito deste assunto? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
clecio_zandor
11/08/2008, 08:06
Tambem puderá hein Edu! Eu vi você passando nas ruas "planas" de STL parecendo um foguete! hehehehe
A minha esposa até comentou como "aquele carro" conseguia correr tanto e a gente ia devagar!!! :D
Agora ta explicado!
Mas então quer dizer que a maquina já esta pronta para outra!
Abração.
clecio_zandor
11/08/2008, 08:14
De que lugar???
A propósito, onde estão pensando em parar para abastecer?[/quote]
Ninguém vai ficar sem combustível, há um posto BR em V de M, mas os preços são exorbitantes. Fora este, há um em Penedo, BR também, exorbitante também! Eu costumo encher o tanque na Dutra, ainda no estado de São Paulo (a gasolina no Rio é bem mais cara), depois apenas completo em Penedo.
[/quote]Acho que de muitas fotos que vc postou, tá faltando desse Polara![/quote]
Estou anexando fotos dele e dos anteriores. A útlima foto foi tirada em São Francisco dos Campos, na viagem de 1987 que eu mencionei (São Paulo a V de M). O GLS foi o meu quarto Dodginho, tive um 75 (a foto foi tirada em Torres/RS), um 77 (Penedo/RJ), um 79 (S.Paulo/SP) e este 81 (S.Paulo/SP e São Francisco dos Campos/SP), que ficou comigo durante 12 anos. Ótimos carros, robustos e confortáveis! :concordo:
[/quote]Caso tenha alguma foto, se quiser pode me mandar por e-mail.[/quote]
OK![/quote]
Fala ai Gil, belos carros!
Me lembrou o tempo de "Sala Especial" e "Homem do Sapato Branco"! :grin:
Abração.
M. Bueno
11/08/2008, 10:37
BLZ!!!
17, 18 e 19 de outubro tá legal, que canal usaremos o PX??? QSL.
M. Bueno
Mini Expedição 4x4 a região de Visconde de Mauá
De 17 a 19 de outubro de 2008.
:arrow: Escopo Geral:
Nos mesmos moldes da Mini Expedição realizada entre São Thomé das Letras e Carrancas/MG, a Mini Expedição à Visconde de Mauá “germinou” no fórum 4x4brasil, mas teve sua semente plantada em São Thomé. O principal objetivo deste evento é a confraternização do grupo, transformar amizades “virtuais” em “concretas”, conhecer novas pessoas e firmar velhas amizades... tendo como pano de fundo um passeio por uma região de natureza exuberante e paisagens inesquecíveis.
:arrow: Comunicação: PX canal 16 (altamente recomendável) e TA canal 4
:arrow: Pousada: A definir (aguardando cotações e contatos) na vila de Maringá/MG.
:arrow: Programação:
Sexta:
9hs – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
9hs – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
1 - Thyago Baré - Niva - RJ
2 - Gil - Niva - SP
3 - Soldier - Niva - SP
4 - Omar - X-Terra - RJ
5 - Clécio - Vitara - SP
6 - Marcelo Bueno - Land 90 - SP
7 - Leo e Ritinha - Niva - RJ
8 - Valeriano - Band - RJ
9 - Gabriel - Niva - SP
10-Fred Bailune - Pajero - SP/RJ
11-Lucciano Amaral – CJ – Varginha/MG
12-Pan – Marruá – SP
13-Carlos Siqueira – Engesa – RJ
14-Edu Velo – Engesa – SP
:arrow: Mapa (anexo tb):
Eduardo Velo
11/08/2008, 20:23
Tambem puderá hein Edu! Eu vi você passando nas ruas "planas" de STL parecendo um foguete! hehehehe . A minha esposa até comentou como "aquele carro" conseguia correr tanto e a gente ia devagar!!! :D Agora ta explicado! Mas então quer dizer que a maquina já esta pronta para outra! Abração.
Clécio , td bem contigo camarada ??
Olha , ... nenhuma irregularidade passa pro motorista do Engesa ... nem na direção ... é hidr. e uso amortecedor de Band de duplo sentido , no trem de arraste então ... não dá pra sentir quase nada , mas os componentes da suspensão e de arraste sentem ... rsrsrs ... esse é o problema de carro muito macio ... onde não tem loctite 277 pode folgar ... rsrs
O bixão ta pronto pra ir até Paranapiaca ou até Oiapoque AP ... é só escolher o destino ... rs ...
Assim que definir a pousada a gente começa a farra por aqui ... rsr ...
Obs. -- Vc mandou pro Gil ... mas ... rsrs .. tb tive dodginho 74 , era quase novo ... e assistia o J. F. Junior - H. do S. Branco ... rsrs ... mas , sala especial ... pegou pesado ... rsrs ... podia falar do J. West , Bonanza , H. de Virginia , Familia Trapo - o Bronco falava que tinha um Packard , que era estilo do Simca , só que nunca saia da garagem ... rsr ...
abs ... inté ...
valeriano
11/08/2008, 23:10
Eita, voltei da Serra do Cipó e isso aqui tá com 17 páginas! Vcs escrevem MUITO! :P
Agora sério, se for em Outubro, bem capaz de eu ir (se a Band deixar, claro).
Se for em Novembro, fora de cogitação pq eu vou estar com trocentas provas e trabalhos no mestrado e no meu emprego.
De pousada tem todas essas aqui: http://www2.uol.com.br/guiamaua/hoteis/89.htm
É só escolher.
Eu juro que vou tentar ficar na POUSADA com o pessoal, mas isso vai depender da grana mesmo. Vou ter que comprar 4 pneus novos pra Band (to com 1 pneu estourado, 1 rasgando e os outros não to com confiança) e isso vai me deixar pobre denovo. :parede: Eu provavelmente vou botar BFG Mud, pra aturar as trilhas que pretendo fazer no futuro.
Se não der grana, devo ficar no camping Ponto X (http://www2.uol.com.br/guiamaua/pontox/index.htm) e encontrar com o pessoal depois.
Tenho que fazer umas regulagens na viatura, mas como tenho pouca experiência, só vou descobrindo as paradas conforme vou tomando na lata. :putz:
Eu IA para VdM dia 23 agora, mas os pneus da minha Band não deixaram.
Soldier, lá pro dia 25, vc pode mandar uma mensagem para o João Baeta ou pro Allan, e pedir dicas do lugar, pq eles que tão organizando a trilha, a pousada e todo o resto pro fds do dia 23. No dia 25 eles já estarão de volta ao RJ e poderão relatar as impressões da cidade e da pousada que ficaram (que tem vários chalés).
Olha , ... nenhuma irregularidade passa pro motorista do Engesa ... nem na direção ... é hidr. e uso amortecedor de Band de duplo sentido , no trem de arraste então ... não dá pra sentir quase nada , mas os componentes da suspensão e de arraste sentem ... rsrsrs ... esse é o problema de carro muito macio ... onde não tem loctite 277 pode folgar ... rsrs
O bixão ta pronto pra ir até Paranapiaca ou até Oiapoque AP ... é só escolher o destino ... rs ...
Obs. -- Vc mandou pro Gil ... mas ... rsrs .. tb tive dodginho 74 , era quase novo ... e assistia o J. F. Junior - H. do S. Branco ... rsrs ... mas , sala especial ... pegou pesado ... rsrs ... podia falar do J. West , Bonanza , H. de Virginia , Familia Trapo - o Bronco falava que tinha um Packard , que era estilo do Simca , só que nunca saia da garagem ... rsr ...
abs ... inté ...
Vocês não estão com nada, eu sou do tempo do Roy Rogers, da Sessão Zig Zag, do Pullman Jr., dos "Patrulheiros Toddy", do "Patrulha Rodoviária", com o Broderick Crawford, do "Vigilante Rodoviário" (que, aliás, morava a uma quadra de minha casa, íamos constantemente admirar o Simca ou a Harley Davidson dele), do Rin Tin Tin, do "Rota 66", que eu só podia assitir nas férias, quando ia dormir mais tarde. Viche, viajei no tempo!
Podem ficar com inveja, eu deixo! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
clecio_zandor
12/08/2008, 07:57
abs ... inté ...
Fala Edu, então tá explicado! Nós vimos vocês passando pelo restaurante e parecia que você estava andando em asfalto de primeira!
Cara, eu lembro do Jacinto Figueira Jr, o Homem do Sapato Branco... eu era muleque e ficava assistindo, torcendo para acabar e começar logo a "Sala Especial"! :p
Vai quinta no Pacaembu? Marquei com o Soldier e vou para lá umas 20:30.
Abraço.
clecio_zandor
12/08/2008, 08:01
Vocês não estão com nada, eu sou do tempo do Roy Rogers, da Sessão Zig Zag, do Pullman Jr., dos "Patrulheiros Toddy", do "Patrulha Rodoviária", com o Broderick Crawford, do "Vigilante Rodoviário" (que, aliás, morava a uma quadra de minha casa, íamos constantemente admirar o Simca ou a Harley Davidson dele), do Rin Tin Tin, do "Rota 66", que eu só podia assitir nas férias, quando ia dormir mais tarde. Viche, viajei no tempo!
Podem ficar com inveja, eu deixo! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Caramba Gil... sem comentários! Você é um acervo vivo da memória da tv brasileira.
Agora, você usou calça boca de sino naqueles carros com camisa xadrez e jaqueta jeans? Lógico que a gola da camisa por cima da gola da jaqueta! :lol:
Que estilo!
Mas uma dúvida, o Vigilante Rodoviário ainda mora perto da sua casa? :roll:
Grande abraço!
Caramba Gil... sem comentários! Você é um acervo vivo da memória da tv brasileira.
Agora, você usou calça boca de sino naqueles carros com camisa xadrez e jaqueta jeans? Lógico que a gola da camisa por cima da gola da jaqueta! :lol:
Que estilo!
Mas uma dúvida, o Vigilante Rodoviário ainda mora perto da sua casa? :roll:
Grande abraço!
Nunca gostei das calças boca de sino, sempre as achei ridículas, mas era muito difícil, na época em que elas eram moda, achar uma calça que não tivesse este tipo de corte, o que eu fazia era pedir para reduzirem a boca do sino :mrgreen: (Cacilda:pensativo:, esse papo está ficando meio boiola:shock:, melhor mudar de assunto...:mrgreen:)
Quanto ao "Inspetor Carlos", não sei dizer, eu mudei de bairro há muitos anos, mas acredito que ele já não more mais lá
Abração!
Não é por nada, mas acho que estamos fugindo do tópico...:-D:-D:-D
clecio_zandor
12/08/2008, 12:49
Nunca gostei das calças boca de sino, sempre as achei ridículas, mas era muito difícil, na época em que elas eram moda, achar uma calça que não tivesse este tipo de corte, o que eu fazia era pedir para reduzirem a boca do sino :mrgreen: (Cacilda:pensativo:, esse papo está ficando meio boiola:shock:, melhor mudar de assunto...:mrgreen:)
Quanto ao "Inspetor Carlos", não sei dizer, eu mudei de bairro há muitos anos, mas acredito que ele já não more mais lá
Abração!
Não é por nada, mas acho que estamos fugindo do tópico...:-D:-D:-D
Você tem razão!
Vamos focar a expedição!
Abs.
Gil,
sem querer, achei o cartao de visita de uma pousada em VM chamada Cantinho da Paz (www.cantinhodapaz.com.br (http://www.cantinhodapaz.com.br)). Eu guardei esse cartao pois gostei muito da localização dessa pousada, bem no centrinho de Maringá-RJ. Talvez seja uma opção, vc conhece??
[ ]´s
Thyago - Baré
Fernando da Terra
12/08/2008, 13:49
Mas uma dúvida, o Vigilante Rodoviário ainda mora perto da sua casa?
Ops, caindo de paraquedas no tópico de vocês.......
não podia deixar de colocar essa foto: foi no ano passado, aqui perto, em Jaguariúna, num encontro de carros antigos...
O Carlos participa frequentemente desses encontros..... não pude deixar de bater uma foto com ele, afinal também sou seu fã....... tenho certeza que o Gil vai ficar com saudades vendo essa foto.........
desculpem a intromissão..........fui.....
Fernando
Gil,
sem querer, achei o cartao de visita de uma pousada em VM chamada Cantinho da Paz (www.cantinhodapaz.com.br (http://www.cantinhodapaz.com.br)). Eu guardei esse cartao pois gostei muito da localização dessa pousada, bem no centrinho de Maringá-RJ. Talvez seja uma opção, vc conhece??
[ ]´s
Thyago - Baré
Thyago, liguei lá e conversei com a proprietária.
A pousada fica em Maringá/RJ. São 9 chalés e 7 apartamentos...
Os chalés são apenas para casais, dois são com hidro (R$120 a diária) e os outros sete não (R$90 a diária). Os aptos são para até 4 pessoas, uma cama de casal e duas de solteiro (R$80 a diária).:pensativo:
Segundo ela, a pousada comporta até 40 pessoas confortávelmente, possui estacionamento, salão de jogos e churrasqueira completa (carramanchão com geladeira, mesas e cadeiras) próximo a piscina...
Esse é o perfil que eu imagino pro nosso evento :dance:
Gil,
[ ]´s
Thyago - Baré
É claro que tudo é uma questão de gosto e de ponto de vista, mas eu jamais escolheria, para mim, uma pousada com esta localização. Veja as fotos aéreas, ela fica logo acima da estradinha, provavelmente ouve-se o tempo todo o ruído dos carros, motos e pessoas passando lá embaixo (este é um trecho bem movimentado de Maringá). Para quem vai a V de M em busca de paz e sossego, não creio ser uma boa escolha. Mas, como escrevi antes, é tudo uma questão de gosto, tem quem prefira o boxixo...
Ops, caindo de paraquedas no tópico de vocês.......
não podia deixar de colocar essa foto: foi no ano passado, aqui perto, em Jaguariúna, num encontro de carros antigos...
O Carlos participa frequentemente desses encontros..... não pude deixar de bater uma foto com ele, afinal também sou seu fã....... tenho certeza que o Gil vai ficar com saudades vendo essa foto.........
desculpem a intromissão..........fui.....
FernandoEu não vou ficar com saudades, eu o encontrei no ano passado, no encontro de Águas de Lindóia. Conversamos um pouco, mas enveredamos em uma discussão besta sobre um modelo de Simca, ele não aceitava nenhuma argumentação, só repetia a sua opinião, se exaltou, começou a falar alto e rudemente, achei melhor encerrar a conversa (tipo "sim, você está certo!") e ir cuidar de minha vida. Apesar do respeito pela idade e pela causa que ele abraça, fiquei bastante desapontado com ele. :-|
Os chalés são apenas para casais, dois são com hidro (R$120 a diária) e os outros sete não (R$90 a diária). Os aptos são para até 4 pessoas, uma cama de casal e duas de solteiro (R$80 a diária).:pensativo:
Segundo ela, a pousada comporta até 40 pessoas confortávelmente, possui estacionamento, salão de jogos e churrasqueira completa (carramanchão com geladeira, mesas e cadeiras) próximo a piscina...
Soldier, esses preços estão bons mas são os "normais" praticados pela pousada, sem desconto para grupo, certo??? Se positivo, será melhor ainda...
Não há conheço internamente, mas externamente achei bem bonitinha e a localização na minha opinião é excelente.
Gil, a pousada fica numa rua transversal a principal e as acomodações do meio da rua para o final, ou seja, não acredito q haja barulho q incomode alguém.
Ahhh, e depois das cervas na noite, pode até ter trio elétrico q eu durmo direto!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[ ]´s
Thyago
Soldier, esses preços estão bons mas são os "normais" praticados pela pousada, sem desconto para grupo, certo??? Se positivo, será melhor ainda...
Não há conheço internamente, mas externamente achei bem bonitinha e a localização na minha opinião é excelente.
Gil, a pousada fica numa rua transversal a principal e as acomodações do meio da rua para o final, ou seja, não acredito q haja barulho q incomode alguém.
Ahhh, e depois das cervas na noite, pode até ter trio elétrico q eu durmo direto!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[ ]´s
Thyago
Eu acho que precisamos de mais opções... mesmo que no final nos decidamos por essa, precisamos de informações mais completas de outras pousadas, como as que eu coloquei desta... opiniões são importantes, mas dados são primordiais para tomar decisões...
Em relação ao preço, foi o máximo que eu consegui negociar... ela tirou basicamente R$10 de cada quarto...:rolleyes:
M. Bueno
12/08/2008, 18:36
Eu não vou ficar com saudades, eu o encontrei no ano passado, no encontro de Águas de Lindóia. Conversamos um pouco, mas enveredamos em uma discussão besta sobre um modelo de Simca, ele não aceitava nenhuma argumentação, só repetia a sua opinião, se exaltou, começou a falar alto e rudemente, achei melhor encerrar a conversa (tipo "sim, você está certo!") e ir cuidar de minha vida. Apesar do respeito pela idade e pela causa que ele abraça, fiquei bastante desapontado com ele. :-|[/b][/font][/color]
Gil,
Pode deixar se eu encontrar esse cara eu digo que o Simca Rallye é mais bonito que o dele, e que todos eles só tem tamanho e um motorzinho que nem aguenta com o próprio peso. Com a nossa galera o cara não tira onda não, tá maluco!?!?
Deixa comigo.
M. Bueno
valeriano
12/08/2008, 20:14
Soldier,
pode botar meu nome nessa que eu vou. Nem que tenha que dar uma apertada no mestrado e no trabalho.
Só não vou se a Band der pau.
Gil,
Pode deixar se eu encontrar esse cara eu digo que o Simca Rallye é mais bonito que o dele, e que todos eles só tem tamanho e um motorzinho que nem aguenta com o próprio peso. Com a nossa galera o cara não tira onda não, tá maluco!?!?
Deixa comigo.
M. Bueno
Tinham um motorzinho, em 67 foi lançado o motor Emisul, e eu cheguei a dirigir um Esplanada com este motor, o bicho andava muuuuuito, bem mais do que o meu Tufão! Uma pena que este motor chegou tarde demais para salvar a Simca do Brasil de ser vendida para a Chrysler....
Mesmo os motores Tufão, se bem aproveitados (leia-se esticar bem as marchas e mudá-las sem deixar cair o giro) andavam muito bem. O meu era um Chambord 65, e de vez em quando eu abusava um pouco, e ele respondia bem. Só não podia ver subidas longas, aí ia perdendo velocidade, lembrando um certo veículo de origem russa que tão bem conhecemos...:mrgreen:
[ ]´s
Thyago
Citando Girti: É claro que tudo é uma questão de gosto e de ponto de vista...
Citando Girti: ...Mas, como escrevi antes, é tudo uma questão de gosto, tem quem prefira o boxixo...
leomichetti
13/08/2008, 06:49
Soldier,
pode botar meu nome nessa que eu vou. Nem que tenha que dar uma apertada no mestrado e no trabalho.
Agora gostei...cara decidido é assim!!! hehehe
Gostei da fotinha da Band...posta uma maior aí.
Qto à pousada, realmente acho que encontraremos algo melhor em preço, acomodações e localização...estamos só no começo, mesmo que seja essa depois como o Soldier disse, mas tenho certeza que conseguimos melhorar isso.
Soldier, não que vc não saiba negociar, mas acho que o Regis é foda pra isso, hauhauua ele tirou um casal que ocupava um lugar no restaurante em Carrancas pra liberar espaço pra nossa galera, ainda sentou junto na mesa deles depois e bebeu com o cara!!! Lembra?
Brincadeira...mas que ele é bom de papo ele é.
Abraços,
Léo.
valeriano
13/08/2008, 06:58
Agora gostei...cara decidido é assim!!! hehehe
Gostei da fotinha da Band...posta uma maior aí.
Em anexo umas fotos da Band que tirei quando fui para Nova Friburgo (semana retrasada) e para a Serra do Cipó (semana passada). Vou trocar os pneus dela em breve por BFG Mud.
Qto à pousada, realmente acho que encontraremos algo melhor em preço, acomodações e localização...estamos só no começo, mesmo que seja essa depois como o Soldier disse, mas tenho certeza que conseguimos melhorar isso.
Abraços,
Léo.
Pra mim quanto mais em conta melhor. Vou ficar pobre denovo com a troca dos pneus da Band.
valeriano
13/08/2008, 07:10
Tem um videozinho que fiz dela lá na Serra do Cipó. Não foi nada de mais, apenas vi uma terra mexida na lateral da pista, joguei o carro pro lado e pedi minha namorada pra filmar.
Fiz o "mini-circuito" cheio dos cuidados, pq foi o primeiro test drive de verdade e eu tava com medo de ficar agarrado. hehehe
http://br.youtube.com/watch?v=r_iJl6pWkyA
Em anexo umas fotos da Band que tirei quando fui para Nova Friburgo (semana retrasada) e para a Serra do Cipó (semana passada). (...)
:shock: Catso! Tua band tá protegida... será que só eu vi a "entidade" em cima do bagageiro na segunda foto :?:
PS: E o pessoal pensando que "eu" sou o "bicho grilo" :mrgreen::mrgreen:
Soldier,
Seu nome já está lá, posição 8 :-D... Band não quebra :discordo: então não tem desculpa desta vez :stop:
leomichetti
13/08/2008, 09:23
:shock: Catso! Tua band tá protegida... será que só eu vi a "entidade" em cima do bagageiro na segunda foto :?:
Cara...
Realmente vc está protegido...o Próprio Jesus Cristo anda no bageiro da sua BAND!!!
Essa foi a melhor...tu vai ter que ir nesse passeio. Imagino agora o Jesus Cristo andando de corsinha! hahaha
Me desculpe a brincadeira, mas foi inevitável...vc é a cara do HOMEM! Já deve ter ouvido isso antes.
Independente de religião e sem ofesas a qualquer que seja a tua tb.
Abraços,
Léo.
valeriano
13/08/2008, 09:29
huahuahuahuahu
Eu falei que era tão bicho grilo quanto os locais, lá no tópico de STL. 8-)
Mas quando eu chegar na viagem de VdM, provavelmente não vou estar nada parecido com o da foto.
Devo cortar o cabelo no final do mês e fazer uma doação para o hospital do câncer daqui do RJ. Ele deve virar peruca na cabeça de umas 3 crianças pelo tamanho (85 cm). :mrgreen:
Ainda não decidi se vou manter a barba ou não.
valeriano
13/08/2008, 09:32
Cara...
Realmente vc está protegido...o Próprio Jesus Cristo anda no bageiro da sua BAND!!!
Essa foi a melhor...tu vai ter que ir nesse passeio. Imagino agora o Jesus Cristo andando de corsinha! hahaha
Me desculpe a brincadeira, mas foi inevitável...vc é a cara do HOMEM! Já deve ter ouvido isso antes.
Independente de religião e sem ofesas a qualquer que seja a tua tb.
Abraços,
Léo.
Sem stress. Já ouvi essa de Jesus Cristo trocentas vezes. A última foi sábado passado. :parede:
leomichetti
13/08/2008, 09:54
huahuahuahuahu
Eu falei que era tão bicho grilo quanto os locais, lá no tópico de STL. 8-)
Mas quando eu chegar na viagem de VdM, provavelmente não vou estar nada parecido com o da foto.
Devo cortar o cabelo no final do mês e fazer uma doação para o hospital do câncer daqui do RJ. Ele deve virar peruca na cabeça de umas 3 crianças pelo tamanho (85 cm). :mrgreen:
Ainda não decidi se vou manter a barba ou não.
"SE EU ERA TU"....rsrsr cortaria careca e deixaria a barba!!! Vai ficar style!!!
Não sei se te causaria problemas no trabalho ou em qualquer outro local, mas que ia ficar a cara do TICO STA CRUZ...isso ia.
Agora falando sério, a parada da doação do cabelo é maneira...Quando for lá no hospital e se for lá...não sei se isso trataria direto lá, mas queria ir um dia lá e passar junto da mulekada e bagunçar com eles...levar um pouco de atenção e carinho...me avisa, quem sabe rola! Em SP tem um pessoal que faz isso...acho que se chama DRs da Alegria. O pessoa dos ABUTRES (motos), tem uma data que se juntam e vão até esses locais e passeiam de motos com as crianças...muito legal. Se não me engano fazem isso de JIPE tb, mas não me lembro o club que organiza isso.
Enfim, qualquer coisa é só avisar...não custa nada se estiver a toa lá em casa levar uns momentos desses pra quem precisa!
Abrços,
Léo.
PS. Pensa bem...careca e de barba!!!
M. Bueno
13/08/2008, 11:17
Tinham um motorzinho, em 67 foi lançado o motor Emisul, e eu cheguei a dirigir um Esplanada com este motor, o bicho andava muuuuuito, bem mais do que o meu Tufão! Uma pena que este motor chegou tarde demais para salvar a Simca do Brasil de ser vendida para a Chrysler....
Mesmo os motores Tufão, se bem aproveitados (leia-se esticar bem as marchas e mudá-las sem deixar cair o giro) andavam muito bem. O meu era um Chambord 65, e de vez em quando eu abusava um pouco, e ele respondia bem. Só não podia ver subidas longas, aí ia perdendo velocidade, lembrando um certo veículo de origem russa que tão bem conhecemos...:mrgreen:
Mas o do vigilante é o do motor fraquinho, ou não???
Abçs.
M. Bueno
Flugêncio
13/08/2008, 11:52
Abçs.
M. Bueno
A alguns meses atrás no jornal O Globo, caderno de automóveis, foi publicada uma reportagem dele participando de um rally RJ/SP para veículos antigos.
Segundo o mesmo, seu antigo veículo foi destruído em um acidente. No entanto, ele já estava com um outro, do mesmo modelo, com motor V8.
M. Bueno
13/08/2008, 13:13
A alguns meses atrás no jornal O Globo, caderno de automóveis, foi publicada uma reportagem dele participando de um rally RJ/SP para veículos antigos.
Segundo o mesmo, seu antigo veículo foi destruído em um acidente. No entanto, ele já estava com um outro, do mesmo modelo, com motor V8.
Olá Flugêncio
Agora ele tá montado...!!!
Valeu!
M. Bueno
Abçs.
M. Bueno
Bota fraquinho nisso, o Simca do seriado era um dos primeiros modelos, devia ter uns 60 HP. Os motores Tufão tinham 100 (Chambord e Jangada) e 112 HP (Rallye, Rallye Especial e Présidence), e os Emisul iam de 120 a 140 HP, se me lembro bem.
O Simca usado hoje pelo VR é um modelo um pouco mais recente, na verdade não está totalmente original, pelo que eu vi em Águas de Lindóia e em fotos. Mas o modelo que eu vi sofreu PT ao cair de uma cegonha (pode?), e foi substituído, não sei como está o "novo" carro.
Olá Flugêncio
Agora ele tá montado...!!!
Valeu!
M. Bueno
Todos os Simca, sem exceção, tinham motor V8. Mesmo os mais antigos, bem fraquinhos, tinham aquele ronco maravilhoso, tão característico. Daí minha raiva :parede:, a cada vez que vejo um Simca com o motor do Opala de 4 cilindros, o carro anda bem, mas... e o ronco? :(:(:(
Otávio Luiz
13/08/2008, 13:37
...........no hospital e se for lá...não sei se isso trataria direto lá, mas queria ir um dia lá e passar junto da mulekada e bagunçar com eles...levar um pouco de atenção e carinho.......... O pessoa dos ABUTRES (motos), tem uma data que se juntam e vão até esses locais e passeiam de motos com as crianças...muito legal. Se não me engano fazem isso de JIPE tb, mas não me lembro o club que organiza isso.........
Quem faz/fazia isso era o pessoal do GOR (Guarulhos Off Road), dos ex-niveiros Gil, Gilmar e Beth. Mas faz tempo que não fazem uma chamada geral nas listas (Camaradas, Niva Clube), não sei se ainda estão na ativa.
Todos os Simca, sem exceção, tinham motor V8. Mesmo os mais antigos, bem fraquinhos, tinham aquele ronco maravilhoso, tão característico. Daí minha raiva :parede:, a cada vez que vejo um Simca com o motor do Opala de 4 cilindros, o carro anda bem, mas... e o ronco? :(:(:(
Escuta turma... o papo tá bom, mas acho que não se encaixa no tópico... pra falar a verdade nem no fórum :mrgreen::mrgreen:... vamos voltar a questão do passeio pra VdeM e deixar pra falar sobre o Sinca, o Vigilante e o que mais for, lá em VdeM, blz!
Alguém conseguiu contato com alguma pousada :?: Outras opções a indicar :?:
No aguardo de indicações...
valeriano
13/08/2008, 14:06
Soldier, esse teu apelido tá ultrapassado. Você já foi promovido a Captain depois que organizou a mini-expedição a STL.
Ainda mais depois do tapa na cara seguido de "pede pra sair", que vc mandou pra galera do VR. hehehe
Vou até responder o Leo em pvt, pra não virar xerife. :discordo:
Link muito interessante sobre a região... muitas fotos inclusive:
http://blog.trilhaseaventuras.com.br/2007/03/30/visconde-de-maua-maringa-e-maromba/
valeriano
13/08/2008, 14:08
Link muito interessante sobre a região... muitas fotos inclusive:
http://blog.trilhaseaventuras.com.br/2007/03/30/visconde-de-maua-maringa-e-maromba/
Mais um pouquinho de info:
http://www.viagensmaneiras.com/viagens/maua.htm
Quem faz/fazia isso era o pessoal do GOR (Guarulhos Off Road), dos ex-niveiros Gil, Gilmar e Beth. Mas faz tempo que não fazem uma chamada geral nas listas (Camaradas, Niva Clube), não sei se ainda estão na ativa.
Só para evitar confusão: este "Gil" não sou eu, é um dos dois Gilmares que há no GOR!
Soldier, esse teu apelido tá ultrapassado. Você já foi promovido a Captain depois que organizou a mini-expedição a STL.
Ainda mais depois do tapa na cara seguido de "pede pra sair", que vc mandou pra galera do VR. hehehe
Vou até responder o Leo em pvt, pra não virar xerife. :discordo:
rsrs... que isso :shock:, foi só um "toque" pra manter o foco :mrgreen:
PS: Só pra esclarecer... "Soldier" é meu nome, não apelido... em VdeM explico a história... :-D
Mais um pouquinho de info:
http://www.viagensmaneiras.com/viagens/maua.htm
Um alerta: a indicação do pino cor-de-rosa no mapa Google anexo ao artigo está completamente furada, V de M não fica naquela posição. Aquela indicação mostra algum ponto da estrada que liga Engenheiro Passos a Itamonte.
M. Bueno
13/08/2008, 18:43
Escuta turma... o papo tá bom, mas acho que não se encaixa no tópico... pra falar a verdade nem no fórum :mrgreen::mrgreen:... vamos voltar a questão do passeio pra VdeM e deixar pra falar sobre o Sinca, o Vigilante e o que mais for, lá em VdeM, blz!
Alguém conseguiu contato com alguma pousada :?: Outras opções a indicar :?:
No aguardo de indicações...
ôrra mêu!!! num pode nem fala dos Simca que o mano Soldier puxa as orêia véio!!!
Liguei na Pousada dos Pinhais. Lá tem 11 chalés, mas a proprietária libera uma área pra camping (com infra), a diária p/ o casal sai por R$ 100,00 nos chalés e R$ 12,50 por indivíduo na barraca. Ela disse que se passarmos o nº certinho de pessoas estuda um pacote fechado. A propósito o nome dela é Sra. Lucieni, o fone é o 24-3354-6252 e o sítio é www.viscondedemaua.com.br/pousadadospinhais.html (http://www.viscondedemaua.com.br/pousadadospinhais.html)
Sei que são poucas as acomodações, mas pelo visto vamos ter que nos dividir...
Att.
M. Bueno
Abaixo a repressão!!!
M. Bueno
13/08/2008, 19:02
Ainda nessa mesma linha de raciocínio, entrei em contato com o Sr. José, proprietário da Pousada Paraíso, lá tem 14 chalés e um deles é duplo, então 15 chalés, também a R$ 100,00 a diária do casal, o fone dele é 24-3387-1361 e o sítio é www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm (http://www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm).
A Pousada Paraíso é vizinha da Pousada dos Pinhais, são separadas pelo rio, ambas no caminho para Maromba, segundo os proprietários.
Att.
M. Bueno
Abaixo a Repressão!
Ainda nessa mesma linha de raciocínio, entrei em contato com o Sr. José, proprietário da Pousada Paraíso, lá tem 14 chalés e um deles é duplo, então 15 chalés, também a R$ 100,00 a diária do casal, o fone dele é 24-3387-1361 e o sítio é www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm (http://www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm).
A Pousada Paraíso é vizinha da Pousada dos Pinhais, são separadas pelo rio, ambas no caminho para Maromba, segundo os proprietários.
Att.
M. Bueno
Abaixo a Repressão!
Só para esclarecer: estas duas pousadas são na Maromba, portanto estão a cerca de 4 Km de Maringá, onde ficam a grande maioria dos restaurantes e do comércio. Ainda acho que é melhor que a procura de pousadas seja concentrada na região de Maringá, que é a mais central. Há muuuuuitas pousadas, bem como alguns campings por lá, para todos os gostos e bolsos.
...Abaixo a Repressão!
Tá reprimida, tá? Libera logo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
M. Bueno
14/08/2008, 10:19
Só para esclarecer: estas duas pousadas são na Maromba, portanto estão a cerca de 4 Km de Maringá, onde ficam a grande maioria dos restaurantes e do comércio. Ainda acho que é melhor que a procura de pousadas seja concentrada na região de Maringá, que é a mais central. Há muuuuuitas pousadas, bem como alguns campings por lá, para todos os gostos e bolsos.
Fala Gil,
Não me importei com a distância, está aí mais um motivo pra gente esbanjar charme e sensualidade com nossos 4X4 pelas ruas locais!!!
Até mais!
M. Bueno
M. Bueno
14/08/2008, 10:23
Tá reprimida, tá? Libera logo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ai, ai, ai Sold não me provoca hein!?!? Depois vão dizer que eu sou da turma do Jabuticaba!!! KKKKK!!!! Mas isso tbém não faz parte desse tópico... rsrsrs!!!
Abçs!
M. Bueno
Fala Gil,
Não me importei com a distância, está aí mais um motivo pra gente esbanjar charme e sensualidade com nossos 4X4 pelas ruas locais!!!
Até mais!
M. Bueno
Pelo q vi no site da pousada dos pinhais, ela fica a 1,5km de Maringá, e bem antes da Vila de Maromba, ou seja, é perto porém tem q ir de carro a noite no centrinho, o q não chega a ser um problema. Muito bonitinha a pousada.
[ ]´s
Thyago - Baré
Marcão pqdt
14/08/2008, 11:17
Bom dia pessoal,
Sou novo por aqui, gostaria de saber se ainda tem vaga nesse passeio para mais um casal, como será o caminho pois que não tenho nenhuma experiência off road e não vou querer pagar mico logo na frente da patrôa, e se tem mais alguém aqui do Rio que eu possa acompanhar pq eu me perco até indo ao supermercado :putz:rsrsr.
valeriano
14/08/2008, 13:17
Bom dia pessoal,
Sou novo por aqui, gostaria de saber se ainda tem vaga nesse passeio para mais um casal, como será o caminho pois que não tenho nenhuma experiência off road e não vou querer pagar mico logo na frente da patrôa, e se tem mais alguém aqui do Rio que eu possa acompanhar pq eu me perco até indo ao supermercado :putz:rsrsr.
Marcão,
pode juntar que o passeio nem tá 100% definido ainda. Inclusive é bom juntar agora, para a gente poder ter noção de quantas pessoas vão, para fechar uma pousada que caiba o grupo todo.
Experiência não é problema. Eu tenho 0 de experiência off road :parede: (estou com a minha Band há apenas 3 semanas) e vou. Qualquer coisa a galera puxa. :mrgreen:
Mesmo assim, não vai ser nada pesado, pois o perfil da galera aqui é mais passeio família e não trilha.
Gente do RJ é o que não vai faltar. A gente faz um comboio no dia. :concordo:
Andei desenterrando algumas fotos antigas, para escanear, e aproveitei para escanear umas poucas fotos de Mirantão, para que os que não a conhecem tenham uma idéia de como é. As fotos são de Maio de 1997, mas Mirantão não mudou muito (só para pior, as casas não estão mais tão bem pintadas :neutral:), continua sendo apenas uma rua principal (que também é a estrada de passagem) e umas travessinhas. Tem umas vendinhas, e algumas casinhas, e só! Sei que há uma ou duas cachoeiras na região, mas não são tããão impressionantes.
Coloquei também duas fotos de V de Mauá, só para dar o gostinho! :mrgreen:
Matiusso
14/08/2008, 14:05
Caso puder? eu + 1 casal de amigos ambos c/ filhos, sou de SJCampos-SP e já fui lá algumas vezes (uns 10 anos atrás e de fusca :parede:) agora quero ir de 4x4:dance:
Se for em outubro mesmo, é perfeito
Meu amigo de troller e eu de S10 4x4 c/ pneu Mud para compensar o tamanho da barca.
leomichetti
14/08/2008, 14:08
Marcão,
pode juntar que o passeio nem tá 100% definido ainda. Inclusive é bom juntar agora, para a gente poder ter noção de quantas pessoas vão, para fechar uma pousada que caiba o grupo todo.
Experiência não é problema. Eu tenho 0 de experiência off road :parede: (estou com a minha Band há apenas 3 semanas) e vou. Qualquer coisa a galera puxa. :mrgreen:
Mesmo assim, não vai ser nada pesado, pois o perfil da galera aqui é mais passeio família e não trilha.
Marcão...
O Valeriano tem razão...não precisa ter experiência, na verdade isso é mais um passeio do que trilha, mas o lugar oferece as duas opções...e tenho certeza que terão pessoas que vão fazer caminhos mais difíceis pra não perder a viagem e sentir o motorzão trabalhando com a tração, reduzida e bloqueio de seus veículos...aí vc pode tb escolher em ir ou não.
Já li o seu tópico sobre vôo livre e a necessidade de conhecer o mundo off-road pra se chgear aos picos que permitem os saltos...rsrsr vai sobrar pra patroa fazer o resgate né??!!!
Não sei voar!!! E gostaria de um dia quem sabe fazer um vôo duplo com essa galera aí...e nas trilhas dou uma forcinha pra vcs!!!
Aqui no RJ a galera parte em comboio sim...próximo da data agente combina o horário e o ponto de encontro, organizamos td e partimos, defindo já pontos de parada e tal. Estamos no começo dessa organização...para esse passeio. Chegaremos lá! Posso adiantar que normalmente é na Dutra, na Casa do Alemão...eu saio de JPA, se for seu caminho nos encontramos antes disso e juntamos com a galera na Dutra, como fiz com o OMAR no passeio anterior.
Abraços e até lá...
Qualquer coisa meu email é lhmichetti@hotmail.com
Léo.
Bom dia pessoal,
Marcão... o Valeriano disse tudo... seja bem vindo a trupe :-D
Marcão,
Caso puder? eu + 1 casal de amigos ambos c/ filhos, sou de SJCampos-SP e já fui lá algumas vezes (uns 10 anos atrás e de fusca :parede:) agora quero ir de 4x4:dance:
Se for em outubro mesmo, é perfeito
Meu amigo de troller e eu de S10 4x4 c/ pneu Mud para compensar o tamanho da barca.
Matiusso... a data já está fechada, basta passar os nomes (se preferir pro meu e-mail na assinatura) e sejam bem vindos a essa equipe multi marcas :mrgreen:
Não sei se alguém já passou, mas o link abaixo informa o trajeto para V de M, passo a passo, com fotos, é bem claro, até eu conseguiria chegar sozinho a V de M! :mrgreen:
http://www.viscondedemaua.com.br/mapas.html
.
Não sei se alguém já passou, mas o link abaixo informa o trajeto para V de M, passo a passo, com fotos, é bem claro, até eu conseguiria chegar sozinho a V de M! :mrgreen:
.
:shock: Gil... essa foi a melhor... :palmas:
lucciano amaral
14/08/2008, 16:09
.
Show de bola essa dica, o mapa é perfeito, abraços
Omar Negreiros Morais
14/08/2008, 19:47
Tô de volta gente. SOLDIER , pelo visto nosso comboio que foi pra STL era de 3 vts, pela proximidade do Rio ela deverá ser maior agora pra Mauá, tá pintando gente nova pro passeio..isso é muito bom...
Léo , quem sabe esse domingo podemos nos encontrar pra comer um peixe na BARRA, quem sabe o Flugencio se anima...Esse final de semana que passou eu fui pro SUR de MINas( São Lourenço) por isso eu não te liguei..
Abraços........
Pelo q vi no site da pousada dos pinhais, ela fica a 1,5km de Maringá, e bem antes da Vila de Maromba, ou seja, é perto porém tem q ir de carro a noite no centrinho, o q não chega a ser um problema. Muito bonitinha a pousada.
[ ]´s
Thyago - Baré
Tb curti a pousada... é uma boa opção...:palmas:
Em relação a distância, não vejo problema, afinal, se é dentro da vila o barulho atrapalha, se é fora é pq é longe... assim não pode, assim não dá... :mrgreen::mrgreen:... estamos próximos de fechar... vou ligar amanhã pra essas e tentar negociar... ;-)
Em relação a distância, não vejo problema, afinal, se é dentro da vila o barulho atrapalha, se é fora é pq é longe... assim não pode, assim não dá... :mrgreen::mrgreen:... estamos próximos de fechar... vou ligar amanhã pra essas e tentar negociar... ;-)
Só para não dizerem que eu não avisei... Maringá tem dois lados, o fluminense e o mineiro. Ambos têm pousadas, mas o lado do Rio é o lado do boxixo, e é também onde passa a estradinha principal. O lado mineiro, embora também seja em Maringá, é mais tranqüilo. Querem boxixo? É só atravessar a ponte....
Só para não dizerem que eu não avisei... Maringá tem dois lados, o fluminense e o mineiro. Ambos têm pousadas, mas o lado do Rio é o lado do boxixo, e é também onde passa a estradinha principal. O lado mineiro, embora também seja em Maringá, é mais tranqüilo. Querem boxixo? É só atravessar a ponte....
Gil... o lugar perfeito não existe... ele está na nossa cabeça... basta termos boa vontade e valorizar os pontos positivos, deixando de lado os possíveis pontos negativos... que vão ser encontrados em qualquer lugar, pode estar certo... ;-)
Mas vamos pesquisando, vamos pesquisando... só não podemos ser exigentes demais, se não vamos acabar ficando em casa :mrgreen:
PS: Cada dia suas msgs estão de uma cor diferente... que coisa "multi-color" é essa? É algo relacionado ao seu humor :?: Um dia é azul, outro é verde... ou "rosa" :mrgreen:
Otávio Luiz
15/08/2008, 08:46
Não seria melhor verificar com duas pousadas, uma no sossego outra no agito?
O grupo é grande e heterogênio, e Maringá não parece ser tããão grande assim que vocês se percam por estarem em duas pousadas diferentes.
Sei lá, uma idéia... de gerico talvez...:pensativo:
valeriano
15/08/2008, 08:51
Se o grupo ficar grande como eu acredito que vai, acho que vamos fazer mais barulho que a estradinha. É só juntar todo mundo para tomar um vinhozinho e conversar que vc vai ver o que é boxixo. :dance:
Sem falar no barulho de todo mundo com viatura ligada ao mesmo tempo, na hora de sair ou chegar dos passeios. A minha Band acorda o prédio todo quando eu chego de noite.
Se o grupo ficar grande como eu acredito que vai, acho que vamos fazer mais barulho que a estradinha. É só juntar todo mundo para tomar um vinhozinho e conversar que vc vai ver o que é boxixo. :dance:
Sem falar no barulho de todo mundo com viatura ligada ao mesmo tempo, na hora de sair ou chegar dos passeios. A minha Band acorda o prédio todo quando eu chego de noite.
Tomar vinhozinho é coisa de baitola, o negócio é cerveja e pinga mineira mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe a brincadeira Valeriano, mas não resisti!!
[ ]´s
Thyago
Soldier, e os contatos q o Gil fez, alguem retornou??
[ ]´s
Thyago
[ ]´s
Thyago
Falei com ele ontem... até agora nada... :rolleyes:
Marcão pqdt
15/08/2008, 10:46
Valeu galera, Léo, Valeriano, Soldier, Etc, Etc...:concordo:
Obrigado pela acolhida.
Léo meu e-mail e marcaopqdt@msn.com e não estamos muito longe não pq sou do Valqueire, então podemos marcar até antes da Dutra, qdo chegar mais próximo agente combina.
Soldier com certeza vamos eu e a Patrôa, fica pra confirmar depois o Zequinha, que tem 15 anos, pois além de fazer provas no colégio todo sábado, já não gosta muito de andar com agente :putz:, rsrsrs, fazer o que adolencente é assim mesmo.
Abçs a todos !!
[ ]´s
Thyago
O pessoal de lá é meio "sossegado" para ler mensagens na Internet! Divulgam o endereço, mas não acessam (tenho amigos que são assim, vivo buzinando no ouvido deles! Se informaram o endereço, é porque pretendiam usá-los, certo?). O negócio é telefonar, mas antes é necessário definir algumas pousadas-alvo!
A cor acima é uma homenagem ao nosso querido Soldier, que A-DO-RA esta cor! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
M. Bueno
15/08/2008, 11:39
Fala Soldier,
Não se esqueça de avisar que eu já liguei e falei com eles, o preço normal era R$ 120,00 e já abaixaram pra R$ 100,00. Tô com vontade de pagar R$ 80,00 hein!!!! Confio no seu blá blá blá!!!
Até mais,
Marcelo Bueno
O pessoal de lá é meio "sossegado" para ler mensagens na Internet! Divulgam o endereço, mas não acessam (tenho amigos que são assim, vivo buzinando no ouvido deles! Se informaram o endereço, é porque pretendiam usá-los, certo?). O negócio é telefonar, mas antes é necessário definir algumas pousadas-alvo!
A cor acima é uma homenagem ao nosso querido Soldier, que A-DO-RA esta cor! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Soldier e Gil,
mandei uma msg pra Beira Rio antes de vc´s manisfetarem q entrariam em contato, por isso só estou informando agora, para não atrapalhar nada antes. Então... a resposta foi a seguinte: 80 apto e 95 chalé, já com desconto para Grupo.
Achei q aumentaram bastante em apenas 1 ano. O preço está bom, mas temos q ver as outras opções.
[ ]´s
Thyago
Camaradas, acredito que as opções já são o suficiente.
Acho que podemos fechar o local... liguei para todos (menos o camping) e minha preferência é o hotel Beira Rio, pois oferece infra-estrutura completa (para até 50 pessoas, com piscina, churrasqueira, play ground e estacionamento) pelo melhor preço, ou seja é o melhor custo benefício. São 18 aptos e 8 chalés... crianças até 6 anos é free e até 12 anos, R$10 a diária (que pretendo quebrar se a gente decidir por essa)...
Todos os valores foram combinados considerando que vamos com um grupo de no mínimo 40 pessoas. As diárias são por casal/apto.
Peço que, por favor, somente quem tem realmente intenção de ir se manifeste agora...
:arrow: Camping Ponto X
R$15 p/ pessoa
www2.uol.com.br/guiamaua/pontox/index.htm (http://www2.uol.com.br/guiamaua/pontox/index.htm)
:arrow: Hotel Beira Rio (Maringá/MG)
De 80 e 95 a diária (por apto e chalé) com café.
www.hotelbeirario.com/ (http://www.hotelbeirario.com/)
:arrow: Cantinho da paz (Maringá/RJ)
De 80 a 120 a diária do apto com café da manhã.
www.cantinhodapaz.com.br (http://www.cantinhodapaz.com.br/)
:arrow: Pousada dos Pinhais (Maringá/MG)
R$100 a diária (capacidade máxima de 24 pessoas) c/ café.
www.viscondedemaua.com.br/pousadadospinhais.html (http://www.viscondedemaua.com.br/pousadadospinhais.html)
:arrow: Pousada Paraíso (Maringá/RJ)
R$50 a diária (capacidade máxima de 28 pessoas) c/ café.
www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm (http://www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm).
:arrow: Repouso Maringá (Maringá/MG)
Diárias de R$150 a R$210 (pensão completa), cobram percentual por crianças.
http://www.repousomaringa.com.br/2003/index.htm (http://www.repousomaringa.com.br/2003/index.htm)
Aproveitando, estou sugerindo a primeira imagem/logo para nossa expedição... aí Clécio... missão pra você (ou pra quem tiver ferramentas e criatividade... :grin:):!:
valeriano
15/08/2008, 15:52
Tomar vinhozinho é coisa de baitola, o negócio é cerveja e pinga mineira mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe a brincadeira Valeriano, mas não resisti!!
[ ]´s
Thyago
Pra mim tomar bebida alcoólica é coisa de otário. O negócio é rir da cara dos manés enquanto eles passam vergonha, estando de cara limpa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe a brincadeira Baré, mas não resisti!!
[]s
Valeriano, alcohol free since 2001
Camaradas, acredito que as opções já são o suficiente.
Acho que podemos fechar o local... liguei para todos (menos o camping) e minha preferência é o hotel Beira Rio, pois oferece infra-estrutura completa (para até 50 pessoas, com piscina, churrasqueira, play ground e estacionamento) pelo melhor preço, ou seja é o melhor custo benefício. São 18 aptos e 8 chalés... crianças até 6 anos é free e até 12 anos, R$10 a diária (que pretendo quebrar se a gente decidir por essa)...
Todos os valores foram combinados considerando que vamos com um grupo de no mínimo 40 pessoas. As diárias são por casal/apto.
Peço que, por favor, somente quem tem realmente intenção de ir se manifeste agora...
:arrow: Camping Ponto X
R$15 p/ pessoa
www2.uol.com.br/guiamaua/pontox/index.htm (http://www2.uol.com.br/guiamaua/pontox/index.htm)
:arrow: Hotel Beira Rio (Maringá/MG)
De 80 e 95 a diária (por apto e chalé) com café.
www.hotelbeirario.com/ (http://www.hotelbeirario.com/)
:arrow: Cantinho da paz (Maringá/RJ)
De 80 a 120 a diária do apto com café da manhã.
www.cantinhodapaz.com.br (http://www.cantinhodapaz.com.br/)
:arrow: Pousada dos Pinhais (Maringá/MG)
R$100 a diária (capacidade máxima de 24 pessoas) c/ café.
www.viscondedemaua.com.br/pousadadospinhais.html (http://www.viscondedemaua.com.br/pousadadospinhais.html)
:arrow: Pousada Paraíso (Maringá/RJ)
R$50 a diária (capacidade máxima de 28 pessoas) c/ café.
www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm (http://www2.uol.com.br/guiamaua/paraiso/index.htm).
:arrow: Repouso Maringá (Maringá/MG)
Diárias de R$150 a R$210 (pensão completa), cobram percentual por crianças.
http://www.repousomaringa.com.br/2003/index.htm (http://www.repousomaringa.com.br/2003/index.htm)
Soldier, não conheço o Camping Ponto X, nada tenho contra ele, me parece ser muito bacana, mas, embora não seja distante de Maringá em Km, é distante em tempo. O Camping do Torto, embora menor, é bem equipado, e mais próximo de Maringá, em Km e em tempo de percurso. Os preços devem ser parecidos com os do Camping Ponto X.
Soldier e Gil,
mandei uma msg pra Beira Rio antes de vc´s manisfetarem q entrariam em contato, por isso só estou informando agora, para não atrapalhar nada antes. Então... a resposta foi a seguinte: 80 apto e 95 chalé, já com desconto para Grupo.
Achei q aumentaram bastante em apenas 1 ano. O preço está bom, mas temos q ver as outras opções.
[ ]´s
Thyago
Se estes preços são para casal, estão excelentes, abaixo da média! Há cobrança de taxa de serviço de 10%? Está incluída?
Soldier, não conheço o Camping Ponto X, nada tenho contra ele, me parece ser muito bacana, mas, embora não seja distante de Maringá em Km, é distante em tempo. O Camping do Torto, embora menor, é bem equipado, e mais próximo de Maringá, em Km e em tempo de percurso. Os preços devem ser parecidos com os do Camping Ponto X.
Blz! Este foi indicado por alguém... mas se vc conhece um mais próximo ótimo :palmas:
Tem site :?:
Blz! Este foi indicado por alguém... mas se vc conhece um mais próximo ótimo :palmas:
Tem site :?:
Não tem, que eu saiba, já procurei e não encontrei!
Se estes preços são para casal, estão excelentes, abaixo da média! Há cobrança de taxa de serviço de 10%? Está incluída?
:discordo: Gil, não há "taxa de serviço".
FALA AE GALERA, MEU NOME É MARCOS THEODORO, SOU DO RIO DE JANEIRO,TENHO UMA PAJERO TR4, CONHECI O VALLERIANO DA BAND QUEBRA OSSOS ONTEM E ELE ME CONVIDOU PRA DAR UMAS OLHADAS NESSA PARTE DO FORUM, POIS, VAMOS FAZER VISCONDE DE MAUÁ NA SEMANA QUE VEM(22-24/08/2008) COM A RAPAZIADA AKI DO FORUM TB, OS BAETA'S OFF-ROAD. SE O LUGAR FOR TÃO BOM ASSIM COMO VC'S ESTÃO COMENTANDO, VOU QUERER VOLTAR LÁ, ENTÃO MINHA PERGUNTA: TERIA VAGA PRA MAIS UM CARANGO 4x4 NESSA EXPEDIÇÃO DE VC'S? rsrsrsrsrsrs.GRANDE ABRAÇO A TODOS DESSA PARTE DO FURUM.
aproveitando, Estou Sugerindo A Primeira Imagem/logo Para Nossa Expedição... Aí Clécio... Missão Pra Você (ou Pra Quem Tiver Ferramentas E Criatividade... :grin:):!:
fala Ae Soldier, Beleza, Pow Achei Q Faltou Mais Propaganda Do Grupo, Ficou Legal Essa 1° Parcial ,mas, Ta Faltando Algo, Derrepente Colcar O Nome Do Grupo Talvez, Bem , é Mesmo Só Um Comentario, Acho O Grupo Bem Centrado, E Com Opiniões Bem Legais. Abs.
ACHO QUE:
"EXPEDIÇÃO SOLDIER ADVENTURES 4x4" , SERIA LEGAL.
profcarlos
15/08/2008, 21:34
Estou interessado no passeio. Moro em Cruzeiro-SP, bem perto, e iria com a patroa e duas crianças. Se aparecer algum outro doido, pensarei seriamente em ir até Mauá pelas estradinhas de terra. É só combinar.
O meu problema é só que eu trabalho em regime de escala, e a pitomba da escala só sai no fim do mês. Assim, só vou saber mesmo se vai dar para ir no fim de setembro.
valeriano
15/08/2008, 23:04
FALA AE GALERA, MEU NOME É MARCOS THEODORO, SOU DO RIO DE JANEIRO,TENHO UMA PAJERO TR4, CONHECI O VALLERIANO DA BAND QUEBRA OSSOS ONTEM E ELE ME CONVIDOU PRA DAR UMAS OLHADAS NESSA PARTE DO FORUM, POIS, VAMOS FAZER VISCONDE DE MAUÁ NA SEMANA QUE VEM(22-24/08/2008) COM A RAPAZIADA AKI DO FORUM TB, OS BAETA'S OFF-ROAD. SE O LUGAR FOR TÃO BOM ASSIM COMO VC'S ESTÃO COMENTANDO, VOU QUERER VOLTAR LÁ, ENTÃO MINHA PERGUNTA: TERIA VAGA PRA MAIS UM CARANGO 4x4 NESSA EXPEDIÇÃO DE VC'S? rsrsrsrsrsrs.GRANDE ABRAÇO A TODOS DESSA PARTE DO FURUM.
Grande Marcos!
Seja bem vindo. Espero que eu possa ir semana que vem com vcs também. Vamos ver como fica a questão dos pneus da Band. Amanhã ou domingo vou lá ver isso direto na loja. Qualquer coisa em outubro vamos juntos para aqueles lados.
Pra mim tomar bebida alcoólica é coisa de otário. O negócio é rir da cara dos manés enquanto eles passam vergonha, estando de cara limpa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe a brincadeira Baré, mas não resisti!!
[]s
Valeriano, alcohol free since 2001
Passar vergonha??? Comigo só quem passa vergonha é o dono do bar, quando o estoque de cerveja dele acaba... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Acaba não mundão!!! (by Flugencio)
[ ]´s
Thyago - Baré