PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Discovery 2.5 TDI x 3.9V8

jose Guilherme
05/08/2008, 16:03
Caros,
Gostaria da ajuda de vcs com informações sobre estas duas opções:
Discovery TDI 2.5 ano 95/96 : R$36.000,00 - Preta
Discovery 3.9 V8 ano 1997: R$30.000,00 - Verde
Preciso saber se alguma delas tem problemas específicos relacionado à série/ano e;
preciso saber qual delas é melhor na revenda e qual está com um preço melhor. Todas as duas estão aparentemente perfeitas, mas o mecãnico ainda não viu.
Qquer uma das duas me atende, mas penso na revenda futura...
Muito Obrigado,
Guilherme-BH
Vitara Bisteca.

Carlão Rover
05/08/2008, 16:42
A revenda será ruim para as duas.Eu optaria pela tdi 2.5...a V8 dá muito problema de motores e partes pelo tipo do nosso combustível...
Abraços

BADIA
05/08/2008, 18:38
Caros,
Preciso saber se alguma delas tem problemas específicos relacionado à série/ano e;
preciso saber qual delas é melhor na revenda e qual está com um preço melhor. Todas as duas estão aparentemente perfeitas, mas o mecãnico ainda não viu.
Muito Obrigado,
Guilherme-BH
Vitara Bisteca.
Guilherme, fica esperto, tive uma Disco 97 que apresentou os seguintes problemas:
- Parabrisas trincado no meio em cima;
- Ferrugem nas latas onde são fixados os paralamas;
- Plasticos do painel de péssima qualidade, enrugam junto ao parabrisas e são quebradiços;
No mais gostei do carro, fiquei com ele 2 anos. Cheguei a participar de um forum de proprietários de Land Rover, ná epoca eu tinha tbem uma Defender, e descobri que várias Disco como a minha apresentavam os mesmos problemas.
Para revender com certeza o diesel será muito mais fácil, se puderes é por ai.
Espero ter ajudado.
Badia

BADIA
05/08/2008, 18:41
Caros,
Muito Obrigado,
Guilherme-BH
Vitara Bisteca.
Esqueci de te falar, no site www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) tem Land Rover Defender 97, fechada, equipada, a/c, parece que muito inteira anunciada por 37 ou 38. Acho que pelo ano e valor é melhor negócio, não?
Badia

jose Guilherme
05/08/2008, 20:22
Obrigado pessoal.
A land da webmotors é uma pick up, $38.900.
vou checar os ítens que vc mencionou e levá-la no mecânico. Esta mecânica é a mesma da
Defender né! Acredito que a Discovery seja mais pesada...
Calçando a susp com 2" (amortecedores e molas) cabe os bf 31"? Badia, a q vc teve era diesel? este motor "ärrasta" ela bem?

Abs,
Guilherme
VitaraBisteca

bello
06/08/2008, 12:13
José Guilherme,
A discovery 300 TDi apresenta os memas características (problemas) que os Defenders 300 Tdi. Cuidados com o motor quanto a bomba dágua, alternador e cilindros de embreagem que as vezes falham. As 300 tdi que foram vendidas aqui geralmente não bem menos equipadas que as V8i .
A discovery v8i geralmente são Top de linha, Tem tudo o que se imagina em um carro de luxo e sendo automáticas com câmbio ZF 4 marchas sào bem confiáveis neste quisito. O motor também acho que, com a manutenção em dia não em problemas. O que pega é o consumo alto (5 km/l na cidade e 6,5-7 na estrada), se for andar muito fica complicado.
Com certeza a revenda da 300 TDi é muito mais fácil.
Tenho um Defender 110 300Tdi e uma discoveri 97 v8i. MInha mulher gosta muito da Disco.
Abs
Sergio

jose Guilherme
06/08/2008, 20:07
Obrigada pelas dicas pessoal.
A 2.5TDI tá u~m lixo! Vou ver a gas. agora.
Depois dou notícias.

Abs,
Guilherme.

bello
06/08/2008, 23:15
Acho que a V8 vai estar bem melhor. Geralmente as V8 são tratadas bem melhor pelos donos, além de rodarem menos por conta do combustível.
Sergio

victor massinha
07/08/2008, 16:55
eu vi uma discovery 94 por 25000 a diesel e me diseram que este motor da muito nó, mas ao mesmo tempo disseram que o a gasolina tbm, alguem tem uma noçao de preço de um a gasolina deste ano? pois vejo uma alternativa neste modelo pois a defender (um sonho de consumo) estou achando elas por preços muito altos.
obrigado

bello
07/08/2008, 17:21
Ano 97, top de linha em bom estado V8i. 28-32 mil.
Nunca ouvi falar de problemas neste motor. Na lista do clube Land Rover tem uns poucos proprietários de Discovery e nunca mensionaram problemas com este motor. A minha esta comigo somente há uns 3 meses, então não posso falr muito. Tenho também um Defender 110 98 300Tdi, o motor é o mesmo HS 2.5 da Ranger mais antiga e de algumas Sprinter. É bom mas também é bem sensível e necessita cuidados principamente com o arrefecimento.
ABs
Sergio

victor massinha
08/08/2008, 15:22
obrigado pela ajuda sergio! espero eu um dia eu ache o que procuro!
abraços