PDA

Ver Versão Completa : Preço de Niva



monge
07/06/2003, 19:36
E æ gente....

Tenho um amigo e ele tá interessado em comprar um niva. Então ele me peguntou o preço, só que eu não sei.

Então a pergunta é: Quans custa um niva? Pode ser pantanal ou não. pode dos primeiros importados até os ultimos. Não vale niva uruguaio.

[]'s feliz com meu CJ

Eugênio

Eduardo Velo
08/06/2003, 09:08
E æ gente....
Então a pergunta é: Quans custa um niva? Pode ser pantanal ou não. pode dos primeiros importados até os ultimos. Não vale niva uruguaio.


Aqui na minha região os Nivas estão entre R$6000 e R$7500 , podendo chegar a R$12000 , dependendo do estado e acessórios (Kit Keko , Guincho , Kit GNV , etc...) , naõ entendi o Niva Uruguaio , como é esse Niva ? :?:

monge
08/06/2003, 11:35
Niva uruguaio é o Niva que iam ou estão produzindo no uruguai, com motor diesel, e etc etc etc... :D

É cara pra caramba.... :shock:

Só Não sei se é verdade ou boato. :)

[]'s

Eugênio

gvogetta
08/06/2003, 11:55
Caro Monge e demais companheiros,


Realmente o Niva oscila bastante em relação a preços. Aqui em Curitiba-PR, a faixa de preços vai de $ 6.500,00 (veículo em estado regular, original, sem acessórios, anos 91 a 93) passando por $ 8.000,00/$ 9.000,00 (com acessórios como quebra-mato, bagageiro de teto, faróis, melhoramentos da cx. de direção, pneus mais agressivos e bom estado de conservação) chegando até os $ 12.000,00 quando equipados (além dos acessórios já citados) com guincho e motorização a diesel adaptada (normalmente com motores AP 1.6 - da Saveiro diesel, ou 2.2 da Kia Besta).

Convém lembrar que o Niva é um veículo com chassi monobloco, onde a carroceria normalmente sofre esforços além do que deveria, pois acaba agindo como parte estrutural. Então é sempre bom verificar os pontos de junção da carroceria com as longarinas do chassi para verificar se houveram emendas e/ou soldas, sinal de que o jipe já foi abusado...

No mais é só escolher quanto se quer gastar...

Saudações,

Scapaquert
05/07/2003, 15:59
Tambem estou atrás de um NIVA... O que acham para um cara que está começando, e de princípio não pegarei trilhas fortes.
É um bom jipe pra começo? E o que devo reparar nele de muito importante quando estiver pra comprá-lo.
Valeu e abraços!

Eduardo Chaves
05/07/2003, 19:40
Falae Scapaquarta, blz, está com problema no câmbio ??? :lol: :lol: :lol: Brincadeirinha...

Quando comprei meu Niva, além claro dos detalhes para se comprar qq jipe, como manutenções em dia, motor, câmbio, engate de bloqueio e reduzida, lataria etc... Fui orientado a prestar atenção no suporte onde é fixada a travessa do câmbio, pois é fixado no assoalho e não há um reforço original, a maioria dos niveiros, corrige colocando um reforço...

[]'s :lol: :lol: :lol:

Eduardo Velo
06/07/2003, 10:11
Pessoal , tive Niva por 6 anos , fiz muita trilha com ele , e não decepcionou , é só saber conduzir , lógico que não ia onde os willys com 33 passavam tinha que achar um camiinho alternativo , uma roda só no sulco e a outra fora quase tombamdo e assim por diante , mas o que fez vender foi o consumo , não tem como ajeitar aquela carburação , se fica econômico não anda (dá pra imaginar andando menos) , se fica esperto gasta pra burro .
Como primeiro off-road é uma boa , mas siga o conselho do Monge e da rapaziada , olha bem por baixo do bichinho , e leve alguém que conheça Niva pra avaliar , as aparencias ás x enganam .
Dê preferência por cx de dir. francesa (aliviada) , motor original (mot. AP é de alta rotação , não aconselhável em off-road) , ig. eletr. , carburador W460 , pneus rodo-rural e Bancos reclináveis que não sejam os dele .

Scapaquert
07/07/2003, 10:30
Pô galera valeu pelos conselhos mesmo!!
Alguém aqui vai naquele encontro do Ibirapuera de quinta feira?? Tenho ido muito lá, mas não tenho visto coisa legal pra comprar.
Onde acho alguns interessantes, normalmente é em loja de carros. Lógico que são originais, mas tá ótimo, assim faço do meu jeito.

Eduardo e por falar nisso, quanto seu Niva fazia por litro?
[]´s

Eduardo Velo
07/07/2003, 12:47
Meu Niva fazia média de 7km/l , muito difícil de melhorar sem perder potência e velocidade . O cara que comprou pos GNV .
Ás terças se reunem muitos Nivas , das 20:00h em diante no estacionamento atras do ginasio Poliesportivo de S. Bernardo na Kenedi (rua do Golden Shopping e Bombeiros) travessa da Vergueiro em frente o Carrefour S.B.C. , lá sempre tem Nivas bons á venda . Se achar algum bom em loja , leva , dificilmente o preço é alto , só se for numa loja que mexa com 4x4 , aí metem a faca , do contrário , querem se livrar do bicho .

Scapaquert
07/07/2003, 14:01
Valeu pelo toque Edu. Amanhã rola né? Vou dar uma passada lá sim, de repente já acho o danado.
E por falar em encontro alguem aqui costuma colar no do Ibirapuera que rola às quintas feiras??

[]'s

Eduardo Velo
07/07/2003, 21:58
Valeu . amanhã vou estar lá no Poliesportivo , na quinta pretendo ir no Ibirapuera tbm .
A gente se vê por aí .
Abraços ...

Eduardo Chaves
13/07/2003, 14:51
Falae Scapaquert,

Esta mensagem acabou de ser enviada na Jipenet, parece que vale a pena :wink: :


"Oi PessoALL,
Estou vendendo meu niva branco (93/94), com quebra mato, faróis de
milha, reboque e toca fitas. Aos interessados posso enviar foto em
pvt. O carro está bom. 'Só estou vendendo pq não uso. Estou pedindo
R$7.500,

tel. 021-9124-6719
Abraços
Marco Miguel
Defender 90"


[]'s sem comissão... :lol: :lol: :lol:

RafaeL Maia
13/07/2003, 15:14
Aqui em Fortaleza o preço do Niva é mais acessível!
Um dia vi no jornal: Niva 92 com acessórios KekO(TODO EQUIPADO), RODÃO, GNV, SOM E OUTRAS COISAS POR R$ 6.000!!!
Só que nessa época ainda não queria comprar um Niva!!
Tenho um jeep willys 6cc.. e aconteceu alguns problemas familiares e quero me desfazer...
Agora minha mãe que vai dirigir e optamos em comprar um Niva!
E recebi várias dicas para comprar o Niva de um jipeiro, que não lascasse tanto o carro! Porque quando as trações não são usadas jamais pode dar algum problema na hora de usar e outra: quando é do jipeiro, já tem as mudanças para melhorar sua performace! :D

Nivagauderio
28/07/2004, 08:31
Agora, rapaziada, tem uma coisa...Aqui em Brasília, uns 3 ou 2 anos atrás se achava niva até por 5 latinhas, hoje meu amigo...É 8, 10, 13, até 15 latinhas eu ja vi , e nem sao tao bons assim...Só não entendi porque tanta valorização, um amigo meu me disse que pode ser devido a valorização da mídia-parece que na tv tem passado alguns programas a respeito de nivas, se nao me engano aquele auto sport que passa na globo sabado ou domingo de manha...Me parece que a crítica 4X4 está começando a valorizar as potencialidades do jipinho... :mrgreen:

tform
28/07/2004, 09:54
Aqui em pernambuco encontra-se com preços variados, 3, 4, 5 ate 11 mil, sobre o niva uruguaio é verdade sim, chama-se DIVA é porreta!!

abraços..

Fabil
30/07/2004, 17:13
tem uma vizinha minha que está vendendo o dela, é um branco 93/93, motor recem retificado ( ela rodou sem oleo), com quebra mato,estribo, bancos esportivos, lata super fina ( nao tem podre), mecanica/tracao/suspencao 100%, carro muito fino!! ela só o usava em estradao de terra, nao fazia trilha.. R$9.000,00 ( doc 2004 em dia)
quem estiver interessado posso tirar fotos do carro..
T+

bettio
10/08/2004, 20:35
Olá senhores,

Faz mais de um mês que procuro um Niva em bom estado aqui em Curitiba, já vi uns bons, mas sempre tinha alguma coisa de errado, era cilindro de freio ferrado, pontos de ferrugem (principalmente prox ao suporte da caixa), lataria, homocinética, etc. Até agora não achei nada que me agrade, pode ser até um sem acessório, mas que esteja inteiro, pretendo ficar com ele por um bom tempo. Se alguém souber de algum a venda em bom estado me dá um tock.
Ah! Fora um da ALLCAR que o cara queria me enpurrar por R$13.800,00 só pq tinha guincho e nem estava tão bom assim. (detalhe que o bichinho está ancorado a uns dois meses lá)
Estou meio indignado com esses caras de lojas de veículos, tive por duas vezes a infelicidade de ser mal atendido, uma pelo dono do Niva da ALLCAR o cara se acha o entendido, acho que só queria por a mão na minha grana.

Lamento o desabafo, mas tinha que falar (e olha que me controlei)

Valeu galera
[]'s frustrados

Renatinho
11/09/2004, 01:35
Tenho um niva show!! amarelo, supensão levantada, acessórios, motor de golf 1.8 ano 200, aaro 16,Gnv, emfim....o carro é lindo, atração em todos os eventos.... caro todo preparado!! pintura zerada e etc... quem se interessar... estou pensando em vender!!!

Niveiro X
14/09/2004, 19:33
Tenho um niva show!! amarelo, supensão levantada, acessórios, motor de golf 1.8 ano 200, aaro 16,Gnv, emfim....o carro é lindo, atração em todos os eventos.... caro todo preparado!! pintura zerada e etc... quem se interessar... estou pensando em vender!!!



camarada, como ficou o desempenho on e off-road? Qual a taxa de torque máximo? Velo que consegue alcançar com o jipe na estrada e quantos cavalos tem o motor?(sem ser alimentado à gnv)?

quimico2
23/11/2004, 08:52
Eu demorei quase 01 ano para achar o meu Niva ... 91/92, todo original. Por baixo, fui ver mais de 10 Nivas, alguns eram podrera pura, outros estavam muitooo bons, o problema era o $$$$$ ...

Paguei R$ 5500,00 + 900,00 de documento atrasado e multas.

O que já fiz nele :

- Ignição eletrônica do Gol
- Cilindro mestre + servo do Palio
- Lonas traseiras
- Estribos, quebra mato e engate Keko
- Sealed beam novos
- Faróis de longo alcance
- Reforço no chassi, na fixação da caixa da reduzida.
- Reforma do assoalho ( arrancar o revestimento, lixar e tintar aonde necessário.
- 4 pneus militares
- PX
- Limpeza de carburador ( original ) e velas novas
- Troca de todas as mangueiras, filtros, coifas, oleo dos diferenciais e transmissão.
- 4 amortecedores novos ( originais )
- 4 molas novas ( ainda não deu tempo de instalar )
- 02 Bancos dianteiros Recaro reformados e revestidos em couro sintético ( ainda não coloquei, pois ainda falta a capa do banco traseiro e dois trilhos novos para os dianteiros ).

A Viatura ficou nota 10 ... minha esposa o usa durante a semana para pegar as crianças na escola, mercado, etc ... No final de semana ele é meu ... Trilhas leves e passeios off - road. As crianças adoram andar nele ,,, minha esposa mais ainda, é alto, impõe respeito no transito, rsrs

Consumo : esta fazendo 6,0 Km/litro de gasolina ... Bom não é, mas acho adequado para um carro com quase 1400 Kg e com 4x4 integral.

Meu conselho para quem vai comprar o primeiro Niva : Não compre o primeiro que vc ver, não se impressione com acessórios e adesivos, leve alguem que entenda de Niva, e principalmente, TENHA PACIÊNCIA em sua busca.

O Niva é um carro sensacional, vai lhe dar alguns gasto ($$$) mas bem tratado, vai lhe dar muito prazer.


[/img]