PDA

Ver Versão Completa : Trava anti-furto para Bandeirante

Torezan
05/08/2008, 14:24
Venho pensando a algum tempo para tentar desenvolver algum sistema anti-furto para minha Bandeirante. Atualmente, utilizo uma trava que prende o volante ao pedal da embreagem (ou do freio), porém, este sistema não é totalmente seguro, uma vez que se deslocar-mos a alavanca de controle de tração para a posição "neutro" o veículo pode ser empurrado, rebocado ou guinchado sem problemas. Penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque paraa posição "neutro". Alguma sugestão industrial ou caseira?

elmestizo
05/08/2008, 20:29
Torezan,

Tu es de Itajai? Sou de São Paulo, mas atualmente trabalho na Perdigão em itajai.

Me mande um e-mail lm@toyoteiros.com.br vamos marcar uma cerva.. pretendo trazer meu jipe pra á.

Abrass

Torezan
10/09/2008, 15:07
Este é o tópico sobre segurança que citei no Bloqueador de Diesel Carneiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45680).
Estou pensando e vou tentar adaptar uma trava como citei acima a partir das que se usa em automóveis prendendo o câmbio e a alavanca do freio de estacionamento.
Se alguém tiver alguma idéia a acrescentar, por favor, fiquem à vontade.
Abraços a todos.

Francisco Bicalho
10/09/2008, 15:29
Torezan

Antes de você tentar desenvolver uma tranca nova para o Toyota, dê uma olhada nessas fotos que são da tal Multitrava do LM do grupo Toyoteiros. Ela funciona quando o ladrão entra no carro e pisa na embreagem e/ou no freio; em ambos os casos, o pedal afunda e não volta. Parece que é muito difícil de violar essa tranca, e muita gente gosta dela. Eu não instalei por uma razão; fiquei meio receoso dessa traquitana bem na reta do meu joelho em caso de colisão. De qualquer forma, aqui vão as fotos. Não me pergunte o preço ou como achar o tal LM, que de certo você entrando no Toyoteiros, te dão as coordenadas. Aqui vai uma nota de um cara (Marco Negrão) que usa a Multitrava e me passou as fotos também:

"A instalação é fácil mas tem que ajustar certinho prá não ficar nada solto, o sistema de instalação é muito bem bolado, o parafuso que prente o sistema na coluna de direção entra dentro de um cilindro de metal e o parafuso deve ser apertado até quebrar, qdo quebra a parte da cabeça dele cai e o resto fica dentro docilindro de aço, dessa forma fica impossível de um gatuno com algumas horas e ferramentas conseguir desmontar a trava."

Abraço;
Chico

rbrunato
10/09/2008, 17:12
Venho pensando a algum tempo para tentar desenvolver algum sistema anti-furto para minha Bandeirante. Atualmente, utilizo uma trava que prende o volante ao pedal da embreagem (ou do freio), porém, este sistema não é totalmente seguro, uma vez que se deslocar-mos a alavanca de controle de tração para a posição "neutro" o veículo pode ser empurrado, rebocado ou guinchado sem problemas. Penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque paraa posição "neutro". Alguma sugestão industrial ou caseira?

Torezan
Se fosse vc não confiaria nessa trava que prende o volante ao pedal pois conheço alguns casos onde o ladrão entortou (isso mesmo, entortou) o volante e desencaixou a trava do pedal, fez a ligação direta e saiu dirigindo o carro normalmente.
Na minha Troller eu coloquei uma trava carneiro que bloqueia as rodas e desliga a parte elétrica do carro, impedindo (dificultando) o ladrão no objetivo de rouba-lo.
Também estou pensando em alguma outra opção, até por isso vim parar aqui na area das Toyotas do fórum. rsrs
De qualquer forma, me sinto relativamente confortável com a trava carneiro no Troller.

Torezan
10/09/2008, 17:27
Ricardo,
Realmente não confio, pois sei que entortar o volante não é difícil e o pedal da embreagem (embora eu use no freio) passa a não ter efeito quando se reboca o veículo com a alavanca de tração na posição Neutro. Por isso estou tentando desenvolver algo mais seguro e confiável.
Quanto às travas de pedal, já pensei nelas e acho que seria bom, porém tenho medo de ocorrer algum problema por defeito ou desgaste e travar um ou ambos os pedais com o veículo em movimento o que seria no mínimo perigoso. Alguém tem registro de algum caso semelhante?

Abraços a todos.

Bernardo Hoelz
10/09/2008, 17:40
Torezan

Não me pergunte o preço ou como achar o tal LM,
Chico

AUEhAueAHEUAEhAUEAHeua!
Já achou.....
Cara o LM até ja respondeu no tópico, ele é o elmestizo.

Abraços

Francisco Bicalho
10/09/2008, 20:34
Agora eu entendi tudo. Faz muito sentido.

André-4WD
10/09/2008, 20:36
Cruz credo...
agora to vendo que montei errado o esquema dos parafusos que prendem na coluna da direção...
VAleu pela resposta, Francisco!!
abraço
andre

MITROTO
10/09/2008, 21:47
Pessoal

Essas travas que prendem o volante ao pedal de freio ou embreagem são abertas pelos ladrões de forma bestial. Eu nem sabia que os caras entortam o volante para soltar a trava, mas alem disso, basta um pouco de experiencia com fechaduras para abrir a trava.
Vou acompanhar o tópico pra saber como os amigos lidam com essa questão, pois também gostaria de umas dicas...

Abraços
Guilherme

Francisco Bicalho
11/09/2008, 09:28
Guilherme

O que você quer dizer com "de forma bestial"? Pelo que entendi, essa Multitrava fica totalmente presa ao carro. Aquelas velhas barrinhas com ganchos que travavam o volante no pedal de freio bastava-se entortar o volante para solta-la, e o Club que impede o volante de girar, pode ser retirado serrando o próprio volante que é de metal relativamente macio comparado com o do Club, mas essa Multitrava, que eu saiba, é bastante difícil de quebrar a fechadura. Agora, com um pé de cabra grande quebra-se quase qualquer coisa, só que não há muito espaço para alavanca sob o painel do carro para um pé de cabra grande. Só estou mencionando essas coisas todas porque a tal tranca Multitrava parece ser um dos melhores dispositivos anti roubo para Toyota. E volto a repitir, só não instalei no meu carro porque aquela fechadura em cilindro fica numa posição em que receio posso estourar o meu joelho esquerdo em caso de colisão.

Abraço;
Chico

Luiz Antonio C. Bodon
11/09/2008, 09:32
Na minha há uma trava carneiro, mas mesmo assim, gostaria de ter mais um dispositivo anti-furto.

Francisco Bicalho
11/09/2008, 11:11
Luiz Antonio

A Carneiro é das mais fáceis de violar. Basta cortar as linhas de freio, empurrar o carro para pegar no tranco, e usar o freio motor para picar a mula. Sugiro a Mul-T-Lock também, porque juntamente com a Carneiro ela já cria outro tipo de dificuldade. Como havia mencionado antes, protejo meu carro em camadas, adicionando tranca em cima de tranca, na esperança de chegar a um ponto em que, de tanta coisa pra fazer o ladrãozinho em potencial decida escolher outra vítima.

Abraço;
Chico

rbrunato
12/09/2008, 15:02
Luiz Antonio

A Carneiro é das mais fáceis de violar. Basta cortar as linhas de freio, empurrar o carro para pegar no tranco, e usar o freio motor para picar a mula. Sugiro a Mul-T-Lock também, porque juntamente com a Carneiro ela já cria outro tipo de dificuldade. Como havia mencionado antes, protejo meu carro em camadas, adicionando tranca em cima de tranca, na esperança de chegar a um ponto em que, de tanta coisa pra fazer o ladrãozinho em potencial decida escolher outra vítima.

Abraço;
Chico

Agora fiquei preocupado.
Acabei de instalar uma trava carneiro na Troller achando que poderia ficar tranquilo... :parede:
Vou ter que sair procurar mais alguma opção, "proteger por camadas", como disse o Bicalho.
Tem uma trava que é como se fossem dois pentes de 4 dentes que se fecham e travam com cadeado simples, os tres pedais ficam nos espaços estre os dentes e se o ladrão pisar em um os outros dois descem juntos.
Um amigo meu mandou fazer isso em aço e diz que não há o que abra, pois o cadeado é protegido contra pé de cabra.
Se o cara forçar, é capaz de entortar os pedais antes de quebrar a trava.
Pensei em mandar fazer uma dessas também, até tinha um desenho dela aqui, vou procurar e se achar, eu coloco aqui.

Torezan
17/09/2008, 15:34
Caros colegas,

É justamente por não confiar na trava das portas e nesta trava Volante-Pedal, que venho propor esta idéia citada no início do tópico.
Estas travas de pedal já vi funcionar em uma D-20 mas não sou muito adepto, pois como citado anteriormente, com uma barra de ferro ou pé-de-cabra, se quebra. Já pensei em instalar alarme e desenvolver uma trava que imobilizasse a transmissão, como mencionei.
Alguém sugere algo parecido?
Abraços a todos.

Torezan
04/11/2008, 18:52
...penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H ou 4x2 (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque para a posição "neutro"...

Tive uma idéia fácil e barata que pode ser testada:
Soldar um pino ou argola pequena em cada alavanca onde se pudesse passar um cadeado de haste longa travando as duas ou uma trava de corrente ou cabo de aço com cadeado ou trava. Alguém conhece algo parecido ou sugere alguma melhoria?:wink:
Abraços a todos,

guilhermeabreu
05/11/2008, 22:31
Um velho amigo meu , hoje já falecido , fez uma trava para travar o capô , lá na frente ele soldou uma haste de ferro com um orifício na extremidade de cima e no capô fez uma cantoneira na qual tinha tb um furo , e na abertura frontal do capô dava para travar com um cadeado , e dentro do cofre do motor ele colocou uma vávula solenóide que impedia do óleo passar qdo estava desligada , e para dar passagem tinha que ligar que era acionada por dentro do cofre do motor .

Neste caso , dava um pouco de trabalho , mas a BAND dele não pegava a não sr que o cara descobrisse este trampo , o que demandava tempo e os caras não querem perder tempo em fazer o carro ligar . E neste caso o carro tb pode ser rebocado , não impede dele rolar .

Com este dispositivo mais a MULTI-T-LOCK travando a alvanva em ré , já fica meio complicado do cara levar .

É mais uma idéia .

Torezan
06/11/2008, 09:45
Um velho amigo meu , hoje já falecido , fez uma trava para travar o capô , lá na frente ele soldou uma haste de ferro com um orifício na extremidade de cima e no capô fez uma cantoneira na qual tinha tb um furo , e na abertura frontal do capô dava para travar com um cadeado , e dentro do cofre do motor ele colocou uma vávula solenóide que impedia do óleo passar qdo estava desligada , e para dar passagem tinha que ligar que era acionada por dentro do cofre do motor .

Neste caso , dava um pouco de trabalho , mas a BAND dele não pegava a não sr que o cara descobrisse este trampo , o que demandava tempo e os caras não querem perder tempo em fazer o carro ligar . E neste caso o carro tb pode ser rebocado , não impede dele rolar .

Com este dispositivo mais a MULTI-T-LOCK travando a alvanva em ré , já fica meio complicado do cara levar .

É mais uma idéia .

É possível instalar a MULTI-T-LOCK no câmbio da Bandeirante? Já vi numa Strada e funcionava muito bem. O nosso problema é que deslocando a alavanca da tração para a posição Neutro, pode-se guinchar o veículo numa boa...
Estou tentando desenvolver uma estratégia para travar as duas alavancas.
Abraços,

guilhermeabreu
06/11/2008, 10:05
AMIGO TOREZAN

Esqueci da alvanca da tração , NESTE CASO : seria simplesmente instalar 2 MULTI-T-LOCK , uma na alavanca de marcha e outra na alavanca de tração .

Vc perguntou se dá para instalar a MULTI-T-LOCK na BAND , TUDO É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , se não dá para colocar nela como esta , é só confeccionar suportes e soldar nela para que dê para fixar a MULTI-T-LOCK , fica mais caro , mas é muito mais barato do que vc PERDER A SUA MARAVILHOSA BAND , fica tb muito mais barato do que um seguro e paga uma vez só .

Torezan
06/11/2008, 10:13
AMIGO TOREZAN

Esqueci da alvanca da tração , NESTE CASO : seria simplesmente instalar 2 MULTI-T-LOCK , uma na alavanca de marcha e outra na alavanca de tração .

Vc perguntou se dá para instalar a MULTI-T-LOCK na BAND , TUDO É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , se não dá para colocar nela como esta , é só confeccionar suportes e soldar nela para que dê para fixar a MULTI-T-LOCK , fica mais caro , mas é muito mais barato do que vc PERDER A SUA MARAVILHOSA BAND , fica tb muito mais barato do que um seguro e paga uma vez só .

Gostei da idéia, vou procurar inventar alguma solução nesse sentido.
Você ou alguém tem idéia de quanto custa e onde posso achar estas travas em Santa Catarina?
Abraços,

Allan Nielsen
06/11/2008, 10:20
Alguem tem foto de uma trava de capo pra Band?

Abs

guilhermeabreu
06/11/2008, 10:23
ALLAN

Posso pedir ao filho deste amigo que fez a trava do capô para tirar fotos , pois ele ficou com a BAND do pai . O velho comptrou a BAND 0KM em 1984 .

Allan Nielsen
06/11/2008, 11:11
ALLAN

Posso pedir ao filho deste amigo que fez a trava do capô para tirar fotos , pois ele ficou com a BAND do pai . O velho comptrou a BAND 0KM em 1984 .

Grande Guilherme,

Se vc puder fazer esta gentileza agradeço. Tenho uma picape Band que fica em Itamonte, e por incrivel que pareça tem aumentado muito a procura por Bands, inclusive pelos amigos do alheio; e no interior as vezes nem tiramos a chave da ignição ao parar na rua.

Se vc puder colocar a foto aqui, com certeza ajudará tambem outros colegas.

Abs

maxdelta
06/11/2008, 18:54
Eu já vi em várias bands aqui na cidade, aquela trava que coloca na porta de casa que tem uma correntinha, pra vc ver quem está fora sem abrir totalmente a porta. O fixador, onde tem a fechadura embaixo, e trava no capô.

É legal, mas sempre esqueço de colocar(só lembro quando vejo ou mencionam trava de capô.

Bernardo Hoelz
06/11/2008, 20:09
Eu já vi em várias bands aqui na cidade, aquela trava que coloca na porta de casa que tem uma correntinha, pra vc ver quem está fora sem abrir totalmente a porta. O fixador, onde tem a fechadura embaixo, e trava no capô.

É legal, mas sempre esqueço de colocar(só lembro quando vejo ou mencionam trava de capô.

Exatamente o que iia falar Max, mtas bands ai em friburgo usam esse sistema, mas eu ja vi no toyoteiros, um cara que colocou trava de capô com acionamento interno, igual a um carro de passeio.

Abraços

maxdelta
06/11/2008, 21:07
Bem pode se pensar num capô assim, fica até mais fácil pra fazer uma trava legal.

Vou ver amanhã como funciona a trava do fiesta e do santana. A do troller é tipo buraco, fica dificil adaptar.

Francisco Bicalho
07/11/2008, 11:12
Isso é que é engenharia serviço do Toyoteiro. Brilhante esse projeto. Só quem já levou o capô na cara a 80 km/h como, eu sabe como esse sistema é melhor. Muito bom mesmo.

maxdelta
07/11/2008, 12:06
Isso é que é engenharia serviço do Toyoteiro. Brilhante esse projeto. Só quem já levou o capô na cara a 80 km/h como, eu sabe como esse sistema é melhor. Muito bom mesmo.

Também já tive essa infeliz experiencia, porém o pior não foi aquele pedaçinhos de vidro indo na minha cara, nem o fato do susto, o terrivel é subir a serra de friburgo num frio de rachar, sem casaco, com neveiro, com sono, e sem o parabrisa pra aumentar de vez o frio.

Francisco Bicalho
07/11/2008, 19:39
o meu parabrisas não quebrou, talvez porque o carro todo estava tão enferrujado, que tanto o capô quanto a aba do teto viraram farofa no processo, e absorveram o impacto. Mas foi um susto, porque eu estava saíndo do túnel Santa Bárbara no Catumbí (Rio), e o trânsito estava pesado.

Depois é que eu percebi que esse Toyotão do capô tem até teto solar! Max, foi o Arilson quem fez essa arte lá em Friburgo?

maxdelta
08/11/2008, 09:43
Depois é que eu percebi que esse Toyotão do capô tem até teto solar! Max, foi o Arilson quem fez essa arte lá em Friburgo?

Esse carro é da Australia, achei num site de modificação de land cruisers. Repara os frisos laterais(não tem, as bands tem!).

Se eu fica com minha band nos proximos 5 anos talvez eu faça essa gambiarra.

Agora a trava de capô com correntinha, foi Leandro e seu pai Toninho da oficina que leva o nome dele. Eles são bem conhecidos aqui.

Francisco Bicalho
08/11/2008, 10:28
Eu conheço os Marcos, que trabalham muito bem.

onduty
17/11/2008, 09:20
Eai galera

Se não me engano esse Torezan me pediu uma dica de uma trava anti furto, então estava pensando aqui e resultou nisso... hehehe

Cortar a alavanca do cambio, e soldar uma porca longa (se o nome é isso mesmo, acho q deve ser ruela de rosca ou algo parecido) na parte de baixo e na alavanca soldar um parafuso .

Então é só engatar uma 3 ou 4 marcha e desenroscar a alavanca, mas para ficar melhor e com um acabamento mais melhor ainda, seria bom se colocasse aquela coifa, q vai deixar tudo escondido.

Quando o cara for entrar no carro e olhar para baixo vai dizer "CADÊ A ALAVANCA ???"

Mas tenho q planejar isso mais bem feito senão vai sair uma merda. kkk

Valeu e se alguem puder ajudar a aperfeiçoar essa invenção seria uma boa.

Francisco Bicalho
17/11/2008, 09:58
onduty

O problema é que hoje em dia a maioria dos Bandeirantes roubados é levado à reboque.

O bom era arrumar uma trava que prende o carro a uma árvore ou poste.

Continuo adepto ao conceito de uma jiboia adestrada, ou onça parda dormindo dentro co carro.

Torezan
17/11/2008, 20:02
onduty

O problema é que hoje em dia a maioria dos Bandeirantes roubados é levado à reboque.

O bom era arrumar uma trava que prende o carro a uma árvore ou poste.

Continuo adepto ao conceito de uma jiboia adestrada, ou onça parda dormindo dentro co carro.

Essa da jiboia ou da onça é interessante, mas como sou apenas veterinário e não biólogo, não tenho muita intimidade com esses animais.

É justamente por esse problema do reboque que eu penso em travar as alavancas de forma que não possa ser rebocada. Mas se conseguissemos retirar as duas alavancas nas posições de 3ª ou 4ª e 4x4 longa ou 4x2 seria ótimo. Precisa só aperfeiçoar a idéia.
Abraços,

Francisco Bicalho
17/11/2008, 20:50
Torezan

O problema é que nêgo bota o carro na caçamba do reboque, e babau.

Alavanca travada não vai adiantar muita coisa.

maxdelta
18/11/2008, 15:07
Torezan

O problema é que nêgo bota o carro na caçamba do reboque, e babau.

Alavanca travada não vai adiantar muita coisa.

É por causa disto que eu tenho seguro!!

Francisco Bicalho
18/11/2008, 16:56
O problema com o seguro, pelo menos pelo valor da apólice que me orçaram, perto de $5 mil, é que por esse valor eu sentiria que de seis em seis anos meu carro seria roubado. Pela seguradora.

maxdelta
18/11/2008, 20:48
O problema com o seguro, pelo menos pelo valor da apólice que me orçaram, perto de $5 mil, é que por esse valor eu sentiria que de seis em seis anos meu carro seria roubado. Pela seguradora.

Entendo, coloca então um rastreador com bloqueio que a seguradora sugere, vai cair o preço!! Ano que vem vou colocar, o meu seguro atual é $3.200, não adianta colocar rastreamento agora, pois eles não dão desconto depois de pago, mas em novo aí é outra história!

Torezan
19/11/2008, 15:18
Seguro de Bandeirante é roubo aos poucos, isso quando tem alguém que faz. E ainda mais que eu tenho um dos piores perfis: Homem, 23 anos, o veículo está emplacado em uma cidade e roda em outra, na maior parte do tempo quem dirige é meu pai (mas a picape está no meu nome), e o valor não é o real do veículo...
Acho que o melhor ainda é tentar dificultar, porque se quiserem, roubam de qualquer jeito, nem que seja na porta de casa por assalto.
Abraços,

DieselPower
19/11/2008, 16:14
Alguem tem foto de uma trava de capo pra Band?

Abs

Ninguém tentou utilizar travas de capo de veículos de competição, tipo estas:
http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,580/category_id,101/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,60/ (http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,580/category_id,101/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,60/)
ou estas com chaves (pena que a chave é igual as que os antigos computadores utilizavam para travar o teclado):
http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,584/category_id,101/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,60/ (http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,584/category_id,101/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,60/)
Com isso, acabaria o problema de abrir com o veículo em movimento.
Abraço.

maxdelta
19/11/2008, 21:07
Com isso, acabaria o problema de abrir com o veículo em movimento.
Abraço.

Nas bands não é esse o problema, o problema é vc colocar talvez um alarme ou uma solenóide no veículo e o meliante destrói o sistema, pq o capô não tranca!

Pq um cara com mínimo conhecimento de band pode levá-la sem precisar de reboque!

filipebond
26/11/2008, 17:28
vcs conhecem a trava carneiro?

Bernardo Hoelz
26/11/2008, 18:27
Pq um cara com mínimo conhecimento de band pode levá-la sem precisar de reboque!

O foda é que qualquer pessoa tem acesso a esse fórum, e pode descbrir todos os "gatilhos" que fazemos em nossas bands......

maxdelta
26/11/2008, 23:01
O foda é que qualquer pessoa tem acesso a esse fórum, e pode descbrir todos os "gatilhos" que fazemos em nossas bands......
Bernardo disse tudo! Mas as vezes, rapaz, acabamos sem conhecer nossos vizinhos!
Vc só é roubado por alguém que te conhece! Agora assalto e outras coisas pode ser por qualquer um, vc pode ter a trava mais perfeita, que se o bandido sabe que é difícil, ele vai preferir pegar desprevenido!

Mundo difícil!

Allan Nielsen
27/11/2008, 08:48
Concordo com vcs. Principalmente no interior é muito comum o furto por encomenda, e é muito dificil de impedi-lo.

Tenho um primo que roubaram uma L200 das antigas dentro da garagem da casa dele. Dois dias antes ao abastecer, estava faltando a tampa do tanque. Ele achou que algum frentista tinha esquecido de colocar de volta, ou não tinha fechado corretamente e perdeu a tampa. Comprou outra e dois dias depois furtaram a L200. A chave da L200 era a mesma do tanque, ou seja roubaram a tampa do tanque, fizeram uma chave e furtaram a camionete dentro da garagem.

Provavelmente já saiu da garagem até com documento pronto.

Abs

Torezan
27/11/2008, 16:51
Concordo com vcs. Principalmente no interior é muito comum o furto por encomenda, e é muito dificil de impedi-lo.

Tenho um primo que roubaram uma L200 das antigas dentro da garagem da casa dele. Dois dias antes ao abastecer, estava faltando a tampa do tanque. Ele achou que algum frentista tinha esquecido de colocar de volta, ou não tinha fechado corretamente e perdeu a tampa. Comprou outra e dois dias depois furtaram a L200. A chave da L200 era a mesma do tanque, ou seja roubaram a tampa do tanque, fizeram uma chave e furtaram a camionete dentro da garagem.

Abs

Garanto que não tinha nenhuma trava ou alarme. É isso que eu tento evitar.

filipebond
27/11/2008, 17:09

Abs

Se tivesse uma trva carneiro instalada, o ladrão n levava.

Allan Nielsen
27/11/2008, 17:41
Garanto que não tinha nenhuma trava ou alarme. É isso que eu tento evitar.

Até tinha trava, so que como estava na garagem de casa, não foi acionada.

Fica então o alerta: "cochilou o cachimbo cai"

abs

Allan Nielsen
27/11/2008, 17:51
Se tivesse uma trva carneiro instalada, o ladrão n levava.

:discordo: se quiserem levar, não há trava carneiro ou qualquer outra que impeça.

Alarmes, travas etc, dificulta mas não impede o furto. Quanto mais dispositivos vc tiver maior será a dificuldade. Acho inclusive que as "caseiras" fora do padrão acabam sendo mais eficientes.

Rastreadores, ajudam na quase totalidade a recuperar, mas não impede o furto.

Seguro, te deixa menos preocupado. Mas tudo tem seu custo.

Agora no caso de assalto armado, apenas a sorte e o sangue frio te ajudam.

abs

maxdelta
27/11/2008, 19:44
:discordo: se quiserem levar, não há trava carneiro ou qualquer outra que impeça.

Alarmes, travas etc, dificulta mas não impede o furto. Quanto mais dispositivos vc tiver maior será a dificuldade. Acho inclusive que as "caseiras" fora do padrão acabam sendo mais eficientes.

Rastreadores, ajudam na quase totalidade a recuperar, mas não impede o furto.

Seguro, te deixa menos preocupado. Mas tudo tem seu custo.

Agora no caso de assalto armado, apenas a sorte e o sangue frio te ajudam.

abs

Melhor um cachorro vivo do que um leão morto!

Torezan
28/11/2008, 18:46
Todos sabemos que roubo (seja de qualquer veículo ou outro objeto) é praticamente impossível de se evitar, no entanto, dificultar ainda é possível e é este o objetivo deste tópico. As formas mais eficientes já foram citadas, porém, todas elas ainda têm seus pontos vulneráveis.
Estou tentando (conforme descrito no início) uma estratégia para que o veículo seja bloqueado por parte da transmissão evitando que o mesmo seja rebocado, o que é fácil de se fazer. Medidas adicionais como alarme e seguro têm seus prós e contras, vou tentar colocar minha idéia em prática e postar aqui.
Abraços a todos.

maxdelta
29/11/2008, 20:27
Todos sabemos que roubo (seja de qualquer veículo ou outro objeto) é praticamente impossível de se evitar, no entanto, dificultar ainda é possível e é este o objetivo deste tópico. As formas mais eficientes já foram citadas, porém, todas elas ainda têm seus pontos vulneráveis.
Estou tentando (conforme descrito no início) uma estratégia para que o veículo seja bloqueado por parte da transmissão evitando que o mesmo seja rebocado, o que é fácil de se fazer. Medidas adicionais como alarme e seguro têm seus prós e contras, vou tentar colocar minha idéia em prática e postar aqui.
Abraços a todos.

Quer dificultar bastante?! Coloca 2 multilocks, uma no cambio, de preferencia a ré, pare o carro sempre de frente, decosta pra parede, se quiserem rebocar, vão ter que arrastar o carro, e pra piorar vc põe uma multilock no 4x4 reduzido, aí só arrastando! Coloque um cadeado fodão, entre o pedal da embreagem e o freio, se quiserem rebocar e deixar um infeliz pisando na embreagem, ele vai apertar o freio tb.

Ponha um rastreador com bloqueio(daqueles que tiram a privacidade dos outros), solenóide(2, uma antes do copinho e um que pode ser colocado na bomba), mas coloque o sistema onde não imaginem localizar. (Existe um ditado chinês que diz: "O tesouro principal está onde todos podem ver!" Talvez se ficar muito evidente vão pensar que é outra coisa).

Uma sujestão vinda dos caminhoneiros da minha região: Freio a AR, o carro só sai do lugar, no caso o freio de mão, se tiver 2(ou 6) kilos de ar no sistema, eles deixam o ar escapar devagar, se o caminhão ficar mais de 15 minutos parado e desligado num lugar, vai demorar pelo menos 15 minutos pra encher as butijas de ar novamente! Meu amigo nunca teve o caminhão roubado, mas arrombado várias vezes! Mesmo que o sistema da sua band de freio de mão for de lona, com o freio de mão a ar vc pode dobrar a carga de frenagem, aí a band não anda! Ou vc pode colocar uma manopla, se for cuica traseira de 608 pra o freio a ar estacionario para as 4 rodas.
Legal isso né, o único inconveniente é que vc vai ter sempre de "aquecer", nunca poder sair imediatamente!

André CO
30/11/2008, 22:23
Olha só, uma vez tive um goleta 86 que peguei do meu velho...Tinha duas travas, uma que éra um tipo "corta tudo elétrico" que acionava quando alguma porta abria(inclusive o capo) e outra que travavaa alavanca de freio de mão no câmbio. Ambas funcionavam muito bem, até que um dia esqueci de usar a segunda e...:putz:
Levaram a TRAVA! :shock: heheheheh..
Vou tentar descobrir onde foi que o velho pôs a trava tudo elétrico :pensativo: que foi feito no tempo do onça...
Mas esta do freio de mão podia inspirar uma pra travar a reduzida no cambio...:idea: que acham?

Atualmente na minha Band tenho trava carneiro e volante loco.Pretendo por mult lock(inclusive na reduzida como foi citado aqui) e algum tipo de rastreamento via satélite. Sei que se o ladrão quer, leva...O que podemos fazer é dificultar...Sei também que esse tipo de caro na grande maioria é robo encomendado! Então fico esperto com a rotina... as vezes o perigo realmente mora ao lado!
Só estacionamento! Eu mesmo paro, vou logo dizendo que não tem freio, que vou sair tarde etc..logo que o sujeito me arruma uma das ultimas vagas do pico, aquelas que tem uns 4 carros na frente:concordo:.
No meu carro, não encaro ítem de segurança exagero, não posso por seguro pelo ano então peço tbm uma ajudinha lá de cima...

Grande abs a todos

ps. to sem tempo agora (fim de ano é f...), mas estudo uma possível adaptação para trava de capô de carro comum, aqueles que abrem com alavanca interna...

Torezan
01/12/2008, 12:47
[quote=André CO;753932] ...Mas esta do freio de mão podia inspirar uma pra travar a reduzida no cambio...:idea: que acham?...

É justamente esta a minha idéia, no entanto não conheço nenum modelo comercial e não tenho tempo pra bolar algo. Vou esperar minhas férias pra ver isso.
A do cadeado entre os dois pedais é muito interessante, vou adotar a estratégia.
Abraços a todos,

André CO
01/12/2008, 13:32
Então, me lembro de ter comprado no Super Don! Não sei se este lugar existe ainda!Mas a grosso modo se trata de um tubo que veste a alavanca do f. de mão, de onde sai uma espécie de braçadeira para pegar no câmbio. Esta "braçadeira" aloja o miolo da chave da tranca.Super simples, acho que até um serralheiro com exp. e um bom projetinho pode fazer...
Vamos falando...
Abs

elvis
19/09/2009, 13:54
Bom dia!
Faz tempo que estou escolhendo um dispositivo para band, sabemos que a trava carneiro não adianta muito pra ela pois pega no tranco sem ignição e o corta diesel carneiro é muito caro,( pelo que vi uns 1200,00)
Então conversando com o funcionario da loja tivemos a idéia de usar uma solenóide fechada que abre quando recebe corrente, instalada pós chave, assim com a carneiro acionada e sem ignição a valvula não libera o diesel,
então temos um bloqueador diesel carneiro! O que acham!!!
O custo fica em 340 da carneiro mais 80 da válvula que é vendida no m.l.

maxdelta
19/09/2009, 15:50
Tive uma valvula solenóide na minha band! É muito boa, porém tem que se atar outros detalhes!

Desmontei ela pq me deixou a pé 2 vezes!

O detalhe que tem que ver: O capô da band tem que estar trancado! O cara que quer roubar pode pegar o o cano do combustivel e ligar direto na bomba! (precisa de alguns detalhes tb pra fazer isso, pois o cara que rouba a band não é um ladrão qualquer ele conhece o veículo) Mas se o capô estiver original de nada adianta!

Esse mês roubaram mais uma band jipe na minha região! Acho que são 3 ou 5 band roubadas só este ano! O carro possuia freio a ar, e o freio de mão a ar trava as 4, como a trava carneiro, e por sua vez era uma alavanca tipo de caminhão que ficava escondida, bem escondida, então quem roubou o veículo tinha conhecimento do freio de mão!

Conclusão é a seguinte:
QUEM ROUBA AS BANDS SÃO CONHECIDOS! É triste afirmar isto!
Então coloque a trava carneiro, coloque a valvula solenoide, coloque pra funcionar casada a trava, mas tb trave o capô! Não sei o detalhe do funcionamento da trava carneiro, mas tenho certeza que ela funciona junto com o hidrovacuo, com o capô aberto mais uma vez ficaria sujeito ao roubo!

Se bem que a intenção é dificultar e então põe tb algum alarme sonoro!

Boa sorte!

elvis
19/09/2009, 20:44
Tive uma valvula solenóide na minha band! É muito boa, porém tem que se atar outros detalhes!

Desmontei ela pq me deixou a pé 2 vezes!

O detalhe que tem que ver: O capô da band tem que estar trancado! O cara que quer roubar pode pegar o o cano do combustivel e ligar direto na bomba! (precisa de alguns detalhes tb pra fazer isso, pois o cara que rouba a band não é um ladrão qualquer ele conhece o veículo) Mas se o capô estiver original de nada adianta!

Esse mês roubaram mais uma band jipe na minha região! Acho que são 3 ou 5 band roubadas só este ano! O carro possuia freio a ar, e o freio de mão a ar trava as 4, como a trava carneiro, e por sua vez era uma alavanca tipo de caminhão que ficava escondida, bem escondida, então quem roubou o veículo tinha conhecimento do freio de mão!

Conclusão é a seguinte:
QUEM ROUBA AS BANDS SÃO CONHECIDOS! É triste afirmar isto!
Então coloque a trava carneiro, coloque a valvula solenoide, coloque pra funcionar casada a trava, mas tb trave o capô! Não sei o detalhe do funcionamento da trava carneiro, mas tenho certeza que ela funciona junto com o hidrovacuo, com o capô aberto mais uma vez ficaria sujeito ao roubo!

Se bem que a intenção é dificultar e então põe tb algum alarme sonoro!

Boa sorte!

Vc ficou na mão por causa da válvula! meu medo é esse, pois a band é meu carro de uso e ando com esposa e filho pequeno muitas vezes voltando da fazenda a noite ai complica!
a sua válvula era nova? isso costuma dar problema assim?

Eu sei que é difícil impedir, mas o detalhe é que essa vávula tem rosca padrão do motor mercedes então ela vai rosqueada na entrada do filtro de combustível que dificulta um pouco mais!

Torezan
23/09/2009, 21:40
Aquela estratégia do cadeado nos pedais estive vendo essa semana, mas o vendedor da loja de fechaduras me deu uma ideia melhor:

Soldar chapas de aço que segurem os pedais juntos e prender estas chapas com um cadeado, pois é difícil encontrar um que tenha tamanho suficiente e o valor dele seria quase inviável.
Vou desenvolver a ideia e posto aqui.
Abraços,

Francisco Bicalho
24/09/2009, 09:58
Oi Torezan

Conheci um cara que fez essa adaptação, e serraram as chapas com muita facilidade. Por sorte não levaram o carro porque haviam outros dispositivos de segurança, mas, duas barras fixas nos peddais facilitam o processo de serrar porque elas ficam firmes. Já uma corrente e cadeado (vestido com câmara de ar de bicicleta para dificultar a primeiro corte), é uma peça que fica bamba e dificulta muito o processo de serrar, especialmente numa área apertada entre os pedais. Se for uma corrente grossa com elos de quina que não são arredondados melhor ainda. As correntes com elos em quina (veja a foto) são mais difíceis de serrar e de cortar com um alicate de corrente.

Chico

fabioband4x4
24/09/2009, 11:18
Aquela estratégia do cadeado nos pedais estive vendo essa semana, mas o vendedor da loja de fechaduras me deu uma ideia melhor:

Soldar chapas de aço que segurem os pedais juntos e prender estas chapas com um cadeado, pois é difícil encontrar um que tenha tamanho suficiente e o valor dele seria quase inviável.
Vou desenvolver a ideia e posto aqui.
Abraços,

Estou com uma tranca para pedais feita por um " professor PARDAL" que é o bicho , toda em ferro maciço , vc não consegue nem ver o cadeado , muito menos corta-lo, postarei fotos em breve !

Abraços :concordo:

fabiano soriano
24/09/2009, 15:22
Estou com uma tranca para pedais feita por um " professor PARDAL" que é o bicho , toda em ferro maciço , vc não consegue nem ver o cadeado , muito menos corta-lo, postarei fotos em breve !

Abraços :concordo:
Fala aí Fabio, tudo certo?
E me diz como ficou a tranca do professor pardal?
cade as fotos?
Comprei outra band e não quero ficar sem ela como aconteceu com a minha longa.

Abraços

fabioband4x4
24/09/2009, 18:52
Fala Fabiano, tudo bem ! Um amigo tocou o terror comigo , falou que eu dando "mole" com a Band na rua ,fiquei pilhado !:shock:

Já usava algumas travas ... conversa com um , com outro , encontrei o "PARDAL " .

A tranca é sinistra , pesa 2,4 KG , sei que vai ter forista dizendo que é só meter a serrinha coisa e tal , irmão quem fez a tranca me disse : tenha uma chave reserva escondida no jipe ou contigo , pq se a chave quebrar ou vc a perder , me chama que eu tiro a tranca pra vc + levarei umas 3 horas pra conseguir...o ladrão tbm deve levar isso...:pensativo: ou vai desistir.

O mais interessante é que quando vc fecha o cadeado só fica aparente onde vc coloca a chave ,pra cortar o cadeado tem q serrar o ferro e a posição não vai ajudar o "meliante".Observe que ela trava no meio dos pedais , tem que serrar tudo pra soltar!

Tá aí as fotos , um ABRAÇO :concordo:

Amadeus_band
24/09/2009, 22:18
Bem bacana sua tranca Fabio! Eu desenhei uma bem parecida, só falta fazer hehehehe.

maxdelta
25/09/2009, 12:17
Vc ficou na mão por causa da válvula! meu medo é esse, pois a band é meu carro de uso e ando com esposa e filho pequeno muitas vezes voltando da fazenda a noite ai complica!
a sua válvula era nova? isso costuma dar problema assim?

A valvula era nova! Agora tá velha e inutilizada! Fiquei tão irritado que destrui ela, Ainda mais quando ela enguicou pela 4 vez de noite retornando pra casa, ainda tive que ouvi um bebado falar "isso que dá andar só no cheiro, quer cachaça pra completar o tanque?" Vontade de cair de porrada em todos do bar! Só que a valvula não é soberana, ela passa um pouco de diesel então eu andava 2 quilometros até entrar ar no sistema de novo, demorei quase 3 horas pra andar 8 quilometros! O pior que pra chegar na minha casa tem que subir morro! Um horror! Depois que eu inutilizei ela não sei se ela dá mais problema, pois não me deu a menor vontade de comprar outra!

Eu sei que é difícil impedir, mas o detalhe é que essa vávula tem rosca padrão do motor mercedes então ela vai rosqueada na entrada do filtro de combustível que dificulta um pouco mais!

Bem eu inutilizei a valvula, mas até hj não consegui tirar ela de onde tá!

Fala Fabiano, tudo bem ! Um amigo tocou o terror comigo , falou que eu dando "mole" com a Band na rua ,fiquei pilhado !:shock:

Soube que roubaram mais uma né! Acho que meu seguro vai ficar mais caro!

Já usava algumas travas ... conversa com um , com outro , encontrei o "PARDAL " .

A tranca é sinistra , pesa 2,4 KG , sei que vai ter forista dizendo que é só meter a serrinha coisa e tal , irmão quem fez a tranca me disse : tenha uma chave reserva escondida no jipe ou contigo , pq se a chave quebrar ou vc a perder , me chama que eu tiro a tranca pra vc + levarei umas 3 horas pra conseguir...o ladrão tbm deve levar isso...:pensativo: ou vai desistir.

O mais interessante é que quando vc fecha o cadeado só fica aparente onde vc coloca a chave ,pra cortar o cadeado tem q serrar o ferro e a posição não vai ajudar o "meliante".Observe que ela trava no meio dos pedais , tem que serrar tudo pra soltar!

Essa daí é uma boa trava, pois a parte sensível seria o cadeado, porém a uma capa protegendo ele, eu quebro qualquer cadeado, qualquer, mas qualquer mesmo com o metodo inovador de quebrar cadeado sem usar quase força nenhuma, mas ele tem que está exposto, que é o caso de soldar 2 chapas entre o freio e a embragem e colocar o cadeado, eu quebro o cadeado com uma facilidade, mas essa trava está realmente bem feita! Me passa o telefone do cara que fez!

[]s

fabioband4x4
25/09/2009, 14:04
Essa daí é uma boa trava, pois a parte sensível seria o cadeado, porém a uma capa protegendo ele, eu quebro qualquer cadeado, qualquer, mas qualquer mesmo com o metodo inovador de quebrar cadeado sem usar quase força nenhuma, mas ele tem que está exposto, que é o caso de soldar 2 chapas entre o freio e a embragem e colocar o cadeado, eu quebro o cadeado com uma facilidade, mas essa trava está realmente bem feita! Me passa o telefone do cara que fez!

[]s

Grande MAXDELTA andas quebrando cadeado no dente né....tenho certeza que vc conhece o " PARDAL",(fiat 147 amarelo cheio de penduricalho) não tenho o tel dele, te levo na casa dele em Olaria.

Abraço :concordo:

fabiano soriano
25/09/2009, 22:53
Muito legal essa trava Fabio, no meu eu instalei rastreador e bloqueador da ituran, agora vou colocar uma válvula veronezzi e estou pensando na multi-trava que é algo parecido com o que vc tem nos pedais.

Abraços

Torezan
27/09/2009, 15:45

Cara! Gostei da ideia! Me diz uma coisa: o tal do Pardal aí não tem mais uma pra vender?
Ainda posso sugerir duas alterações: retirar a trava do acelerador (que na minha opinião não tem utilidade) e trocar este cadeado por um maior e com tetra chave para ficar menos vulnerável e evitar abrir com uma chave micha ou algo parecido.
Abraços,

fabioband4x4
28/09/2009, 09:35
Cara! Gostei da ideia! Me diz uma coisa: o tal do Pardal aí não tem mais uma pra vender?
Ainda posso sugerir duas alterações: retirar a trava do acelerador (que na minha opinião não tem utilidade) e trocar este cadeado por um maior e com tetra chave para ficar menos vulnerável e evitar abrir com uma chave micha ou algo parecido.
Abraços,

Ele faz sob encomenda...esta ele fez para automoveis por isso aquela parte do acelerador , não vejo tbm tanta necessidade daquilo ,tem uma rosca que regula a distância, de
qqr forma concordo contigo com relação a chave sem dúvida a tetra é mais segura. Vou ver se tem como trocar o cadeado p/ tetra.

:concordo:

fabiano soriano
28/09/2009, 10:00
Gostaria de saber se alguém já tem ou já viu instalada em alguma band a multi trava e se tem algum comentário (positivo ou negativo) pra nos fazer, pois estou pensando em algo parecido com o que tem a band do colega Fabio nos pedais e esta multi trava é bem similar.

Abraços

maxdelta
28/09/2009, 15:51
Fábio tive com o prof. pardal, acredite, pura coincidência, ele cobrou R$90 pra fazer o dispositivo, essa semana vou encomendar!

[]s

fabioband4x4
28/09/2009, 16:27
Max, segue a dica do Torezan , fazer com cadeado tetra chave , custa R$ 68,00 na C. dos Parafusos ,um PUTA cadeado da PAPAIZ.

Vou fazer na minha se der pra adaptar naquele conjunto meu...sabia que vc conhecia o PARDAL.

Abraço:concordo:

maxdelta
29/09/2009, 19:18
Max, segue a dica do Torezan , fazer com cadeado tetra chave , custa R$ 68,00 na C. dos Parafusos ,um PUTA cadeado da PAPAIZ.

Vou fazer na minha se der pra adaptar naquele conjunto meu...sabia que vc conhecia o PARDAL.

Abraço:concordo:
No q vc falou do carro dele, é único, unicamente bizarro!

toyoteiro
29/09/2009, 22:52
um sistema legal e a trava carneiro que é com chave tetra e que trava o sistema de freios se o ladrao roubar vai ter que dirigir sem os freios>>>>

maxdelta
01/10/2009, 16:18
um sistema legal e a trava carneiro que é com chave tetra e que trava o sistema de freios se o ladrao roubar vai ter que dirigir sem os freios>>>>
Isso é fácil, ainda mais band! Aí podem falar e se for descer morro ingreme sem freio, é só ligar a reduzida! Quem rouba a band sabe destes macetes! Trava, segredo, alarme, é só pra dificultar, ladrão de carro quer coisa fácil, mas se ele quiser levar, não há trava, alarme, segredo que o impeça!

A trava mostrada pelo Fábio, só serve pra aquele que ao pisar na embreagem pisa no freio tb, se impedir o acelerador é só tirar o cabo e puxar direto, a band sai fácil fácil! Multilock é excelente principalmente se for travada a ré, e vc estaciona a ré em uma parede, só que o bom é tb ter uma trava na caixa de tranferencia mas pro lado do reduzido, se não o cara solta a band e puxa com qualquer carro, e com a trava mostrada pelo Fábio fica bem dificil roubar. A carneiro o cara abre a tampa do capô em que a maioria das band não está travado, e arranca o sistema da carneiro! Se é fácil pra mim, imagina pro bandido que é profissional! Eu nem perco tempo procurando trava ou segredo, apesar que a tranca que Fábio mostrou quero adquirir, tenho seguro total na band, o problema é que infelizmente a toyota aqui tem um alto indice de roubo, então o seguro da minha band é seguro de troller novo! Acredita?

[]s

André CO
01/10/2009, 18:36
tenho seguro total na band, o problema é que infelizmente a toyota aqui tem um alto indice de roubo, então o seguro da minha band é seguro de troller novo! Acredita?

[]s[/QUOTE]

Potz, pelo menos vc conseguiu fazer o seguro, no meu caso, com mais de 20 anos consegui apenas contra terceiros ...
abs

Francisco Bicalho
02/10/2009, 09:49
Isso é fácil, ainda mais band! Aí podem falar e se for descer morro ingreme sem freio, é só ligar a reduzida! Quem rouba a band sabe destes macetes! Trava, segredo, alarme, é só pra dificultar, ladrão de carro quer coisa fácil, mas se ele quiser levar, não há trava, alarme, segredo que o impeça!

A trava mostrada pelo Fábio, só serve pra aquele que ao pisar na embreagem pisa no freio tb, se impedir o acelerador é só tirar o cabo e puxar direto, a band sai fácil fácil! Multilock é excelente principalmente se for travada a ré, e vc estaciona a ré em uma parede, só que o bom é tb ter uma trava na caixa de tranferencia mas pro lado do reduzido, se não o cara solta a band e puxa com qualquer carro, e com a trava mostrada pelo Fábio fica bem dificil roubar. A carneiro o cara abre a tampa do capô em que a maioria das band não está travado, e arranca o sistema da carneiro! Se é fácil pra mim, imagina pro bandido que é profissional! Eu nem perco tempo procurando trava ou segredo, apesar que a tranca que Fábio mostrou quero adquirir, tenho seguro total na band, o problema é que infelizmente a toyota aqui tem um alto indice de roubo, então o seguro da minha band é seguro de troller novo! Acredita?

[]s
Falou e disse Max. É isso aí. No fundo o Bandeirante é um carro muito vulnerável. E pra galera que anda de cambão na cidade, o ladrão agradece pelo acessório na hora de rebocar.

Chico

maxdelta
02/10/2009, 14:06
Falou e disse Max. É isso aí. No fundo o Bandeirante é um carro muito vulnerável. E pra galera que anda de cambão na cidade, o ladrão agradece pelo acessório na hora de rebocar.

Chico

Até tinha me esquecido pq até hj não coloquei towbar! Quando comprei um dono de uma loja aqui em Friburgo me disse pra não colocar towbar, não perguntei pq, mas agora suas palavras mostram o quanto fica fácil roubar um veículo com towbar! Towbar é um acessório pra veículo de trilha tipo os cjs, que estão sempre dando problema, veículo de dia a dia, como a minha band e a band sua né Francisco não pode ter um acessório, a sua não vê trilha, e a minha é uma vez na vida outra na morte!

Então segunda dica dada pelo amigo Francisco, se não quer sua band sendo roubada depois de ter gasto tanto com dinheiro com alarme trava e segredo, tire o towbar!

[]s

JAIME
03/10/2009, 20:10
Aguem já pensou em rosquear a alavanca de engate da tração? Quando estacionar, coloca em neutro, desenrosca e leva a alavanquinha que é pequena. Este sistema combinado com a trava carneiro funciona bem. Em neutro o carro não pega no tranco. Se o vagabumbo tiver estrutura para rebocar, aí não tem jeito nenhum sistema, só seguro total.

Torezan
03/10/2009, 22:38
Aguem já pensou em rosquear a alavanca de engate da tração? Quando estacionar, coloca em neutro, desenrosca e leva a alavanquinha que é pequena. Este sistema combinado com a trava carneiro funciona bem. Em neutro o carro não pega no tranco. Se o vagabumbo tiver estrutura para rebocar, aí não tem jeito nenhum sistema, só seguro total.

Caro colega,
Na página 4 deste tópico o 2º post (do Onduty), trata justamente sobre isso, dê uma olhada.

Sobre sua ideia a respeito de rebocar eu discordo: no neutro fica fácil, mas se estiver com o câmbio travado em uma marcha alta (4ª) e com a alavanca da tração também travada em 4x2 ou 4x4 longa acho meio difícil pegar no tranco ou arrastar o veículo no reboque.
Abraços,

JAIME
04/10/2009, 09:23
OK Torezan, de acordo. Trava carneiro + alavanca roscada retirada engrenada em 4x4 em marcha alta. Me parece , no entanto, que em 4x4 reduzida é impossivel ligar no tranco. Nunca testei, mas acho que as rodas vão arrastar no asfalto. Podemos propor uma etapa de testes práticos. Se alguem está em grupo, podemos testar na prática a melhor configuração.

Torezan
04/10/2009, 14:13
Boa Jaime,

Se alguém testar me avise, porque eu não tenho coragem de dar um tranco em reduzida mesmo em marchas mais altas.

No entanto, se considerarmos que uma 4ª reduzida (1,992) tem relação próxima de uma 2ª longa (2,643) teoricamente seria possível ligar, a menos que haja algum outro impedimento.

Fica aí a a dúvida a ser esclarecida por alguém que conheça o mecanismo a fundo ou já tenha tentado ligar nestas condições.
Abraços,

pedrols
15/01/2010, 01:03
Olá Amigos Toyoteiros,

Sou um iniciante no assunto Bandeirante. Quando comprei minha Band 1991, em novembro de 2009 ela estava totalmente "cru" no quesito segurança.
Antes de sair rodando com ela pelas ruas, instalei a Multi-Trava (www.cuidebem.com.br) e o volante antifurto da Cougar. Ainda assim não me sinto tranquilo, tendo em vista a possibilidade de reboque (citada pelos colegas)....por isso vislumbro a hipótese de futura aquisição de uma mult-lock no cambio de tração....Sabe-se que todo cuidado é pouco, e não quero deixar meu "xodó" na mão de vagabundo...

Um abraço a todos.

Pedro.

maxdelta
15/01/2010, 18:02
Faz um seguro contra roubo, é a melhor trava!

Torezan
16/01/2010, 15:31
Faz um seguro contra roubo, é a melhor trava!

Seria a melhor forma de não ficar no prejuízo, mas não tem seguro que pague o valor sentimental depois de tanto tempo melhorando, personalizando e equipando a Band. E mais: não sei se a avaliação do veículo no seguro inclui todos os acessórios e seus valores...

estyvybeykr
16/01/2010, 17:21
Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
01 mangote de freio para a pinça do cadete
02 pequenos registros com rosca na medida dos tubos do sistema da embreagem
01 conecção em " T "

Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

jairmrf
17/01/2010, 10:11
Assino embaixo da msg do colega. Acabo de perder a minha por vacilo, tinha uma chave geral apenas, pois achávamos que aqui no interior ainda não havia furto de Band... já havia quase instalado aquele volante com trava (vendiam na donatti mas me disseram que dava muito problemas) e o freio carneiro, mas o único sossego (relativo) continua sendo o seguro, pois travas não seguram os bandidos que por essas bandas trabalham sob encomenda e "convencem"o jipeiro a entregar a viatura com um 38 na cabeca... por aqui até dentro de estacionamento de supermercado tá acontecendo.

Torezan
17/01/2010, 14:39
Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
01 conecção em " T "

Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

Já que pediu, a gente opina: Adorei a ideia, só precisaria definir dois detalhes: este lugar pro registro (tem q ser escondido mesmo) e se não teria chance de vazamento do sistema hidráulico e consequente perda de ação do freio. De resto, é só não deixar o povo saber como funciona e não saberão destravar a Band.
Abraços,

estyvybeykr
18/01/2010, 22:34
Já que pediu, a gente opina: Adorei a ideia, só precisaria definir dois detalhes: este lugar pro registro (tem q ser escondido mesmo) e se não teria chance de vazamento do sistema hidráulico e consequente perda de ação do freio. De resto, é só não deixar o povo saber como funciona e não saberão destravar a Band.
Abraços,

Torezan tambem pensei nesse detalhe, mas levando se em consideração que a trava carneiro ultiliza sistema parecido e se houver vazamentos o carro fica sem freio, no caso em questão ficará apenas sem freio de mão hidraulico, pois o sistema mecânico continuará atuando.
Porem o que estou propondo não é a solução para um caso de roubo, e sim dificultar a ação em um furto. Na minha tenho tambem uma trava mult lok na alavanca e já tenho uma chave geral do tipo que vc retira uma parte dela e só se consegue ligar com outra ou com ela novamente, e essa chave será instalada em local muito bem escondido com certeza.
Mas realmente o que resolve totalmente o problema do roubo ou do furto é seguro. :concordo:

Francisco Bicalho
19/01/2010, 08:39
Assino embaixo da msg do colega. Acabo de perder a minha por vacilo, tinha uma chave geral apenas, pois achávamos que aqui no interior ainda não havia furto de Band... já havia quase instalado aquele volante com trava (vendiam na donatti mas me disseram que dava muito problemas) e o freio carneiro, mas o único sossego (relativo) continua sendo o seguro, pois travas não seguram os bandidos que por essas bandas trabalham sob encomenda e "convencem"o jipeiro a entregar a viatura com um 38 na cabeca... por aqui até dentro de estacionamento de supermercado tá acontecendo.
jairmrf

Não sei se entendi direito. Roubaram seu Bandeirante na mão grande? Pergunto porque nunca ouvi falar em Bandeirante roubado na base do assalto. Aqui no Rio, por exemplo nunca rolou que eu saiba. Perguntam, uai, porque não? E a resposta é que um Bandeirante além de ser um carro fácil de localizar no meio de uma avenida ou estrada (É um caixote de quase 2 m de altura) não tem muitos rodando, assim sendo fica muito mais fácil para a polícia localizar o carro na fuga. Como foi que roubaram o seu?

Bira IJC
20/01/2010, 17:42

01 conecção em " T "

Achei muito bacana a idéia!!!:palmas:
mas se é para meter o bedelho...
ao invés dos registros escondidos, que tal se colocássemos uma válvula solenóide, acionada no controle do alarme? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs,
Bira.

estyvybeykr
21/01/2010, 18:29
Acredito que tambem funcionará na boa, pôrem acho que muita parte eletrica envolvida ficaria mais sucetivel a panes, ou seja acredito que um sistema mecânico seria muito mais confiavel, e o proprietario não precisa se preocupar em entrar em locais alagados ou ir levar a band pra tomar banho no rio, na cachoeira etc etc etc , mas a ideia tambem é valída.

hercilio.neto
22/01/2010, 23:23
Acredito que tambem funcionará na boa, pôrem acho que muita parte eletrica envolvida ficaria mais sucetivel a panes, ou seja acredito que um sistema mecânico seria muito mais confiavel, e o proprietario não precisa se preocupar em entrar em locais alagados ou ir levar a band pra tomar banho no rio, na cachoeira etc etc etc , mas a ideia tambem é valída.

A instalação de solenoide permite até o desligamento do jipe através daqueles alarmes ou rastreadores com chip GSM.
Mas concordo com o Estevão, só dá certo pra quem usa o(a) Band como um veículo on-road.

HERCILIO NETO

Amamedes
02/01/2011, 23:29
Desculpe estar reabrindo esse tópico.

Pessoal estou com o mesmo problema, estou pensando em soldar alguma coisa no capo para trancar e instalar um sistema de alarme com uma bateria daquelas pequenas extra para que os bandidos nao achem e desliguem.

Alguem ja conseguiu fazer uma trava para capo que funciona de preferencia que nao fique muito feio???

Qual o melhor metodo que vcs tem para que nao consigam levar nossas Bands???

Estava pensando em colocar duas travas de porta malas de um carro qualquer nas laterais frontais do capo acionaveis por controle remoto ou manual.

THBrutus
03/01/2011, 02:04
Amigo, já tive em uma outra band um volante louco( aquele que tem uma chave tetra e fica bobo), também costumo mandar fazer uma rosca na alavanca de marchas, da para sacar fora e ainda fica com um porrete, agora o melhor segredo é um corta diesel e freios feito em oficinas que trabalham com caminhões( ele corta o diesel e estrangula a passagem do oleo de freio deixando a band pregada no lugar).
Forte abraço.:concordo:

fabiano soriano
06/01/2011, 21:14
Desculpe estar reabrindo esse tópico.

Pessoal estou com o mesmo problema, estou pensando em soldar alguma coisa no capo para trancar e instalar um sistema de alarme com uma bateria daquelas pequenas extra para que os bandidos nao achem e desliguem.

Alguem ja conseguiu fazer uma trava para capo que funciona de preferencia que nao fique muito feio???

Qual o melhor metodo que vcs tem para que nao consigam levar nossas Bands???

Estava pensando em colocar duas travas de porta malas de um carro qualquer nas laterais frontais do capo acionaveis por controle remoto ou manual.

Amamedes, procure no tópico "capo do motor com segurança" que lá tem várias idéias.

andreluiz2222
09/01/2011, 21:25
Ele faz sob encomenda...esta ele fez para automoveis por isso aquela parte do acelerador , não vejo tbm tanta necessidade daquilo ,tem uma rosca que regula a distância, de
qqr forma concordo contigo com relação a chave sem dúvida a tetra é mais segura. Vou ver se tem como trocar o cadeado p/ tetra.

Como entrar em contato com esse fabricante da trava? Tô querendo uma também. É incrível a robustez e a facilidade de instalação dessa trava.
P.S.: É a primeira vez que participo nesse fórum. Tô impressionado com a quantidade e a variedade de informações.

feitosac
10/01/2011, 20:15
Amamedes,
Como falado tem um topico sobre travar capo da Band, se nao me engano o melhor conjunto para travar o capo é o do Gol Bolinha.
Abraços.

fabioband4x4
11/01/2011, 10:34
Como entrar em contato com esse fabricante da trava? Tô querendo uma também. É incrível a robustez e a facilidade de instalação dessa trava.
P.S.: É a primeira vez que participo nesse fórum. Tô impressionado com a quantidade e a variedade de informações.

Bem Vindo ao forum Andre, realmente se aprende bastante com os amigos daqui, tenho volta e meia encontrado com o "cara" que faz a tranca inclusive estou com uma diferente daquela que coloquei as fotos, feita por ele tbm, quando o encontrar pegarei o tel de contato e passo pra vc...

andreluiz2222
11/01/2011, 18:42
Bem Vindo ao forum Andre, realmente se aprende bastante com os amigos daqui, tenho volta e meia encontrado com o "cara" que faz a tranca inclusive estou com uma diferente daquela que coloquei as fotos, feita por ele tbm, quando o encontrar pegarei o tel de contato e passo pra vc...

Muito obrigado, Fábio. Valeu mesmo!
Eu estava querendo comprar a multi-trava, mas fico com medo daqueles ferros na altura do joelho, além disso ela não é universal. Tem que ter as ferragens adaptadas para cada carro.
Esta tranca do nosso amigo pardal é genial pela simplicidade de instalação e remoção além de não furar o carro:mrgreen:. Estive vendo uma tranca veronezzi(tem que furar o assoalho), a Multilock também tem que furar o carro.:-(

P.S.1:
Eu só não entendi, analisando as fotos da tranca, como é liberado o mecanismo ao abrir o cadeado. Imagino que ele libere o parafuso ... sei lá:putz:. O bom é que funciona.:mrgreen:

P.S.2:
Eu tô fazendo um verdadeiro curso de mecânica, lendo os post aqui do fórum.
:palmas: Qualquer assunto que você procure sobre qualquer carro, acaba caindo aqui.

minhastrilhas
12/01/2011, 00:43
Pessoal!

To pensando em usar uma trava corta-combustível com chaveiro sensor de presença, ou seja, afastando do carro o sistema de combustivel é cortado. Em conjunto incluiria a Trava-fort (tem no ML por R$ 260,00)... o que vcs acham?

Desta forma seriam duas proteções, ou melhor, tentativas!!!! que dureza viu!

Além de muita reza... heheheh

andreluiz2222
12/01/2011, 10:06
Minhastrilhas,
Eu vi esse aqui no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168402684-imperdivel-bloqueador-de-combustivel-veicular-c-controle-_JM
Essa trava forte é interessante, mas e a mala? Ela bloqueia as portas e a mala do carro?

minhastrilhas
12/01/2011, 10:31
Andre luiz,
nao sei se o bloqueador é exatamente este... Um amigo meu disse ser um da positron próprio para diesel (???).

O que ele me relatou é da dificuldade em se romper este bloqueio, já que até ele próprio, ao revisar um dispositivo destes demorou mais de hora.

Bom, acho que o grande lance é ter mais de um bloqueio.... nos fóruns existem algumas dicas de trava para tampa do motor! Segue abaixo o link do ML para a TRava fort.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165279140-trava-de-portas-trava-fort-2portas-salarme-_JM

Odair73
10/02/2011, 13:45
Blz pessoal....na minha Band uso trava de pedais , mas a única segurança pra valer é o seguro total, que transferi de uma picape para ela.......

andreluiz2222
01/03/2011, 20:56
Queria saber se alguém aqui tem o telefone do professor pardal que fez a trava. Ela me pareceu uma das melhores maneiras de proteger o carro.

minhastrilhas
27/03/2011, 20:12
Blz pessoal....na minha Band uso trava de pedais , mas a única segurança pra valer é o seguro total, que transferi de uma picape para ela.......

Odair,
qual preço do seguro? seguradora, etc;....
grato.

Carlo Pecca
22/05/2012, 11:15
Reavivando o topico.
Pessoal
Alguém pode fornecer o telefone do prof Pardal que fez a trave de pedal?

Carlo Pecca
25/05/2012, 18:50
OK! - na falta do prof Pardal algum fornecedor para trave no pedal?

edwint
01/06/2012, 17:56
OK! - na falta do prof Pardal algum fornecedor para trave no pedal?

dae vc esquece o towbar na frente da band...

se eu fosse deixar minha band parada em qualquer lugar, ao menos usaria uma big corrente intimidadora!!! pintada de vermelha!!!

Carlo Pecca
01/06/2012, 21:39
Edwint
Big corrente intimidadora só a partir de 1/2" em diante, o problema e colocar o cadeado de 400mm!!!!
Abs

ALVARO ANGELO
03/06/2012, 20:54
dae vc esquece o towbar na frente da band...

se eu fosse deixar minha band parada em qualquer lugar, ao menos usaria uma big corrente intimidadora!!! pintada de vermelha!!!

Caro edwint
Já tive um carro roubado com uma "bruta corrente inimidadora" em poucos minutos.
O ladrão serrou o volante que era de plástico e passou a corrente pelo corte feito no volante !!!
Semana passada estive aí em sua terra dando um curso na Unifenas.
Abraço
Alvaro Angelo

OliveiraDf
03/06/2012, 21:17
Vou viajar, pretendo desligar a bateria, colocar uma trava no volante que pega o pedal de freio, encostar o parachoque bem perto da grade do prédio, e passar uma corrente "intimidadora", o cara pode até tentar levar, vai ter que soltar a tranca, cortar a corrente, ligar o cabo da bateria, manobrar em um estacionamento super apertado, e fazer muito silêncio para não acordar os fofoqueiros. Mesmo assim ainda fico com medo, pena que não entra na garagem da minha sogra.

Carlo Pecca
04/06/2012, 18:47
OliveiraDF
Como último recurso (alem de tudo que vc falou), arruma umas madeiras para escorar a suspensão e tira os pneus da frente da Band e guarda na garagem da sogra!!!!

boa sorte e boa viagem.

hercilio.neto
04/06/2012, 22:38
Vou viajar, pretendo desligar a bateria, colocar uma trava no volante que pega o pedal de freio, encostar o parachoque bem perto da grade do prédio, e passar uma corrente "intimidadora", o cara pode até tentar levar, vai ter que soltar a tranca, cortar a corrente, ligar o cabo da bateria, manobrar em um estacionamento super apertado, e fazer muito silêncio para não acordar os fofoqueiros. Mesmo assim ainda fico com medo, pena que não entra na garagem da minha sogra.

O maior perigo é quando está estacionada na rua.
Normalmente não são levadas em assaltos. Os ladrões roubam na surdina.

OliveiraDf
05/06/2012, 10:32
Nem me fala, perdi um carro e uma moto, nunca mais achei, espero ter pago os meus pecados, e não mais ser roubado, vou colocar alarme e acho que um Gps. Eu perguntei para um mecânico, se em Brasília era comum roubo de Bandeirante, "pra que".

Denise Ávila
17/02/2014, 19:25
Fábio tive com o prof. pardal, acredite, pura coincidência, ele cobrou R$90 pra fazer o dispositivo, essa semana vou encomendar!

[]s

Revivendo este tópico

Olá Max
Tem telefone e/ou endereço do Prof. Pardal. Achei um máximo esta trava e queria encomendar uma.
Brigadão,
Denise

Denise Ávila
22/02/2014, 21:31
Olá Colegas!
Fui hoje a Friburgo e estive com o Prof. Pardal (o Cauê da Tração Mania me levou lá).
O cara é uma figura!!!
Não está mais com a Fiat 147, agora ele tem uma moto com toldinho como proteção contra o sol, rádio, suporte de garrafinha d'água, extintor e até uma 3ª rodinha lateral que baixa para poder parar a moto sem precisar colocar os pés no chão e, quando se engata a primeira, ela recolhe-se sozinha.
Coisa de Prof. Pardal mesmo.
Disse que pode fazer a tal trava mas tem que levar o carro lá pois ele faz sob medida (a que ele tem lá como modelo é de carro de plástico). Se todas as Bands tem o sistema de pedais iguais basta ele fazer a primeira para ter o protótipo.
Segue contato:
O nome dele é JOSIAS
tel: (22) 99965760 e 2526 6543
Rua Piauí, 17, Bela Vista, Nova Friburgo.
Abraços,
Denise

hercilio.neto
22/02/2014, 22:32
Se todas as Bands tem o sistema de pedais iguais basta ele fazer a primeira para ter o protótipo.

Os pedais não são os mesmos para todas as Bands. Com cambio de 5m é outro pedal.

Denise Ávila
22/02/2014, 22:47
Olá Hercílio!
Por aqui sempre aprendo alguma coisa...
Mais necessário então levar lá para que ele faça na medida.
Ta aí a informação para quem quizer.
Abraços,
Denise

MRCLGV
04/03/2014, 19:08
Olha ai pessoal "estou de volta"... :)

Comprei e ja instalei na minha Band uma trava para a alavanca de cambio (minha Band e 1980, portanto eu so usei uma destas), para quem possui as bands mais modernas em que e possivel o gatuno colocar a alavanca da caixa de tranferencia na posicao neutra, eu sugiro duas destas...

Trava De Cambio Universal S-525 - R$ 124,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543238615-trava-de-cambio-universal-s-525-_JM)

E possivel achar com as key words: trava de cambio universal S-525

Boa sorte!

Marcelo.

Denise Ávila
04/03/2014, 20:48
Olá Marcelo!
Pela foto do ML não dá pra ver bem como fica. Já usou? O material é forte? Dá para travar a alavanca em qualquer posição? Dá para usar numa 14b original, sem console?
Posta algumas fotos de como fica montada.
Denise

souza.net
05/03/2014, 10:09
Olá Colegas!
Fui hoje a Friburgo e estive com o Prof. Pardal (o Cauê da Tração Mania me levou lá).
O cara é uma figura!!!
Não está mais com a Fiat 147, agora ele tem uma moto com toldinho como proteção contra o sol, rádio, suporte de garrafinha d'água, extintor e até uma 3ª rodinha lateral que baixa para poder parar a moto sem precisar colocar os pés no chão e, quando se engata a primeira, ela recolhe-se sozinha.
Coisa de Prof. Pardal mesmo.
Disse que pode fazer a tal trava mas tem que levar o carro lá pois ele faz sob medida (a que ele tem lá como modelo é de carro de plástico). Se todas as Bands tem o sistema de pedais iguais basta ele fazer a primeira para ter o protótipo.
Segue contato:
O nome dele é JOSIAS
tel: (22) 99965760 e 2526 6543
Rua Piauí, 17, Bela Vista, Nova Friburgo.
Abraços,
Denise

Vou correr atrás de uma trava dessa daí... Será que ele faz por encomenda e entrega via correios?

Denise Ávila
05/03/2014, 12:59
Olá Souza!
Não sei ao certo mas acredito que isto poderia ser feito. O problema é que o modelo que ele tem lá foi sob medida para um carro de plástico. Seria necessário levar o seu veículo (ou algum do mesmo modelo) para que ele faça na medida exata. Aí sim ele terá os protótipos para Bands 4, 5 marchas e demais diferenças que existam.
A minha é 14B 5 marchas. Se eu resolver mesmo fazer a trava, ele já terá o protótipo para esta configuração.
Dá uma ligadinha pra ele.
Abraços,
Denise

luciano ajv
12/09/2015, 17:01
alguém já colocou a tal "direção boba" numa Band? que tal?

segue exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=tRW5cfCz0XE

Francisco Bicalho
13/09/2015, 13:53
alguém já colocou a tal "direção boba" numa Band? que tal?

segue exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=tRW5cfCz0XE

Luciano, existe (ou existiu) um modelo de volante 'bobo' para o Bandeirante, mas esse volante desenvolvia uma folga muito chata, e difícil de resolver, e a folga eventialmente voltava, o que era um problema. Muita gente instalava e removia o tal volante (acho que a marca era 'Cougar'), e pessoas como eu que gostariam de um volante assim desistiram do produto. Eu acho que a tal empresa utilizava materiais para carros de passeio no Bandeirante que tem uma direção mioto mais pesada, e a folga era inevitável, infelizmente uma questão de mal uso de materiais e má engenharia.

Mas eu acredito que se alguma empresa séria desenvolvesse um volante de qualidade, as vendas seriam grandes.

luciano ajv
14/09/2015, 11:36
folga! tô fora!

mas e quanto a esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681927360-volante-doido-bobo-antifurto-toyota-bandeirante-todas-_JM

parece idêntico ao da band. alguém já comprou? será que dá folga também?

Luciano, existe (ou existiu) um modelo de volante 'bobo' para o Bandeirante, mas esse volante desenvolvia uma folga muito chata, e difícil de resolver, e a folga eventialmente voltava, o que era um problema. Muita gente instalava e removia o tal volante (acho que a marca era 'Cougar'), e pessoas como eu que gostariam de um volante assim desistiram do produto. Eu acho que a tal empresa utilizava materiais para carros de passeio no Bandeirante que tem uma direção mioto mais pesada, e a folga era inevitável, infelizmente uma questão de mal uso de materiais e má engenharia.

Mas eu acredito que se alguma empresa séria desenvolvesse um volante de qualidade, as vendas seriam grandes.

Fband
14/09/2015, 13:23
folga! tô fora!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681927360-volante-doido-bobo-antifurto-toyota-bandeirante-todas-_JM

Luciano,

O sr. Francisco estava se referindo a exatamente este modelo!

Abs

Sergio c
14/09/2015, 13:25
Tenho um amigo que tem um volante bobo em sua band, não sei a marca mas posso me informar, e usa uma chave tetra, igual a de portas de casa. Parece que funciona bem esse volante.

luciano ajv
14/09/2015, 13:41
Sim!

é da Cougar mesmo. O vendedor do ML me confirmou a marca.
pena. esse tipo de esquipamento parece uma boa estratégia antifurto.
mas não tô a fim de experimentar folga na minha direção!

alguém conhece outra marca alternativa?

sabe se tem folga também?

Tenho um amigo que tem um volante bobo em sua band, não sei a marca mas posso me informar, e usa uma chave tetra, igual a de portas de casa. Parece que funciona bem esse volante.

Francisco Bicalho
14/09/2015, 16:12
Sim!

é da Cougar mesmo. O vendedor do ML me confirmou a marca.
pena. esse tipo de esquipamento parece uma boa estratégia antifurto.
mas não tô a fim de experimentar folga na minha direção!

alguém conhece outra marca alternativa?

sabe se tem folga também?

No passado o miolo do volante tinha escrito COUGAR ao invés de TOYOTA. O que eu suspeito é que a COUGAR não utilizava materiais resistentes para um carro com a direção pesada como o Bandeirtante, utilizando o mesmo produto para todos os veículos. Seria simples eles resolverem essa questão utilizando ligas de metal melhores, mas até onde sei nada foi feito.

LEONELO FORTINI
15/09/2015, 00:08
folga! tô fora!

Olá Luciano,

Em setembro do ano passado eu coloquei um volante deste na minha band, idêntico a este do anúncio, chave multiponto (talvez seja o mesmo vendedor) não me lembro. Só achei a pegada do volante um pouco menor que a pegada do volante original e dura. Mandei aplicar uma camada de E.V.A que é um emborrachado e foi revestido em couro. Ficou excelente. Até hoje só alegria e folga é uma coisa mínima no encaixe que não é problema. O volante tem as duas opções: 1) Tira-se o volante, esconde no carro ou carrega kkk; ou 2) Deixa ele bobo, ou seja, o volante gira livre.

Diogo_Vargas
15/09/2015, 12:08
Olá Luciano,

Em setembro do ano passado eu coloquei um volante deste na minha band, idêntico a este do anúncio, chave multiponto (talvez seja o mesmo vendedor) não me lembro. Só achei a pegada do volante um pouco menor que a pegada do volante original e dura. Mandei aplicar uma camada de E.V.A que é um emborrachado e foi revestido em couro. Ficou excelente. Até hoje só alegria e folga é uma coisa mínima no encaixe que não é problema. O volante tem as duas opções: 1) Tira-se o volante, esconde no carro ou carrega kkk; ou 2) Deixa ele bobo, ou seja, o volante gira livre.

Interessante esse volante... Uma pena que acabei de comprar um novo normal... :(

Quando eu tinha um fusquinha 67 eu tirava o rotor e colocava no bolso... Mas sair com um volante embaixo do braço aí é foda... kkkkkkk
E imagina a cara do ladrão olhando a band sem volante.:shock:

Abraço.

Ops... antes tinha respondido no tópico errado... hehehehe...

Sergio c
15/09/2015, 12:16
É melhor ficar com o volante em baixo do braço e a band no local que estacionou do quê ficar sem a band e tb, sem o volante kkkkkkkkkkk, que quando os chinelos a levam, vai com volante e tudo hehehehe.

Francisco Bicalho
15/09/2015, 16:35
Uma coisa que a gente tem que manter em mente é que em diversas situações o Bandeirante é levado rebocado, e não rodando. Aconteceu com o Russo, e com outra pessoa do grupo Toyoteiros eu acredito. Por isso o cambão pode ser um problema sério, porque é um convite para esse tipo de roubo. Eu tenho a trava Mul-T-Lock que tem um defeito grave para o Bandeirante que é ela não travar a reduzida. O que adianta trancar a alavanca de marcha em ré se dá para mover a alavanca da reduzida para neutro? De resto, basta cortar os mangotes de freio e o carro está soltinho para ser rebocado. Fácil e rápido, em segundos o carro é rebocado. Pretendo fazer uma adaptação para travar o sistema Mul-T-Lock na alavanca de reduzida com um baita cadeado.

Carlo Pecca
15/09/2015, 17:06
LUCIANO,
eu tenho instalado na minha esse mesmo modelo do ML. Ja`vai uns dois anos e nunca deu problema de folga ou na chave.

luciano ajv
16/09/2015, 19:10
Olá Carlo

e que tal a "pegada" desse volante? é igual ao original?

Luciano

LUCIANO,
eu tenho instalado na minha esse mesmo modelo do ML. Ja`vai uns dois anos e nunca deu problema de folga ou na chave.