Conectar

Ver Versão Completa : Webber 450 mini prog NOVO

wagnerbarth
05/08/2008, 08:42
Pessoas, achei em uma loja aqui no meu bairro um carburador Webber 450 miniprogressivo novo, zero, na caixa... o carinha quer 750 latinhas.

Mas fiquei em dúvida por 2 motivos:

1 - É a gasolina... será que pode muda os gicleurs para alcool??????? Fica bom??????????

2 - Não conheço se o 450 fica bom em um Niva e se o consumo melhora etc e tals, aguardo a ajuda dos amigos.

[]'s

BACALHAU
05/08/2008, 14:55
Pessoa:

1 - Mudar os gicleurs para álcool é o menos importante. O problema é a durabilidade (corrosão) dele com o álcool, ou seja, logo logo vai pro saco (de lixo). Por isso nem pense em comprá-lo. Se é para jogar dinheiro fora, lhe passo o número da minha conta. :mrgreen:
2 - Pelo que já foi dito por alguns aqui no Fórum, uma característica desse carburador é que ele costuma empenar a base com muita facilidade. Eu mesmo já estive com três usados, em aparente bom estado, para comprar um, mas depois dessas informações, fui verificar e... não se aproveitou nenhum.

Espero ter ajudado

Girti
05/08/2008, 16:05
Pessoas, achei em uma loja aqui no meu bairro um carburador Webber 450 miniprogressivo novo, zero, na caixa... o carinha quer 750 latinhas.

Mas fiquei em dúvida por 2 motivos:

1 - É a gasolina... será que pode muda os gicleurs para alcool??????? Fica bom??????????

2 - Não conheço se o 450 fica bom em um Niva e se o consumo melhora etc e tals, aguardo a ajuda dos amigos.

[]'s

Wagner, o 450 é o "pioneiro" dos carburadores de corpo duplo da Weber, tendo sido os primeiros modelos lançados por volta de 1980 :shock::shock::shock:. Como você pode deduzir, é um projeto antigo e, sendo o "pioneiro,", tem defeitos crônicos. O pior defeito é a facilidade com a qual ele empena. Eu não acho que seja uma boa idéia instalar um destes no Niva! :discordo:

wagnerbarth
06/08/2008, 12:45
Wagner, o 450 é o "pioneiro" dos carburadores de corpo duplo da Weber, tendo sido os primeiros modelos lançados por volta de 1980 :shock::shock::shock:. Como você pode deduzir, é um projeto antigo e, sendo o "pioneiro,", tem defeitos crônicos. O pior defeito é a facilidade com a qual ele empena. Eu não acho que seja uma boa idéia instalar um destes no Niva! :discordo:

Pessoas, vlw pela ajuda, com base nisso ja desisti...:)

{}'s

Girti
06/08/2008, 14:00
Pessoas, vlw pela ajuda, com base nisso ja desisti...:)

{}'s

Só para complementar: este carburador pode ser uma boa opção para um colecionador de carros que usavam este carburador (Passat, Voyage, Polara GLS) que queira manter a originalidade de seu carro.