Ver Versão Completa : Devo comprar um Willys?
Portella
05/08/2008, 02:30
Entrei nesse forum, pois preciso de orientação. Não sou exatamente um amante e conhecedor de carros, mas sempre tive atração pelo Jipe Willys. Preciso de um carro para andar na cidade e pegar estradas de terra uma vez ou outra, pois vôo de parapente. Não estou preocupado em ter um carro original; pelo contrário, prefiro uma configuração mais econômica, mesmo que isso o faça perder torque.
A minha maior preocupação é com a manutenção. Não sou conhecedor de mecânica (conheço o básico) e gostaria de saber o que devo procurar (em termos de modificações) para evitar problemas... prefiro ter mais segurança e menos performance.
Tenho 20.000 reais para gastar em um carro e gostaria de saber, em primeiro lugar, se vocês me recomendam comprar um Willys nesta situação, considerando o meu conhecimento muito básico de mecânica e o objetivo que tenho em mente.
Qualquer dica me é extremamente válida. Não quero comprar um carro do tipo pálio ou corsa com esse dinheiro, pois para estradas de terra são muito pouco resistentes.
Se puderem me dizer quais armadilhas evitar ou se devo procurar outra opção...
Obrigado
victor massinha
05/08/2008, 08:13
e ai portela?!
bem vindo ao forum, espero que aqui vc consiga respostas para muitas das suas duvidas. primeiramente se a sua intençao for somente pegar estradas de terra e asfalto tbm, e seu conhecimento por mecanica for limitado (willys por melhor que esteja sempre da um no :mrgreen:) e tbm por motivos de conforto economia e tudo mais acho que o melhor carro para vc nesta faixa de preço e para o que vc vai fazer é o suzuki samurai! é um excelente carro, otima performance na terra, manutençao baixa, e economico para rodar na cidade. de uma pesquisada que vc vai acabar gostando, vc acha excelentes samurais com esta faixa de preço. é claro que para um amante de willys é dificil dizer para escolher outro carro, se vc gosta do velho jeep tbm nao é uma ma escolha, com 20.000 vc deixa um willys bala!:-P e conhecimento de mecanica e tudo mais pode deixar que vc adquiri com o tempo.
boa sorte com sua nova empreitada e nao deixe de perguntar:concordo:
abraço...
Milton Quindim
05/08/2008, 10:12
Creio que com este valor vc consiga coprar uma camioneta 4x4 do tipo ranger a gasolina ou mesmo mais antigas com a vantagem de poder carregar seu equipamento sem problemas pois em quelquer jipe vc tem pouquissimo espaço interno.
Deixe os velhos willys para quem gosta deles mesmo, o senão vc vai acabar deixando seu parapente de lado logo após enfrentar o primeiro barro com ele e isso vc não quer ...quer?????????/
hehehehe
Compra uma rural, que são menos judiadas (em regra!) que os jipes por 10 conto, gasta dois, revisando ela todinha, gasta 2.5 botando GNV, e o rsto aplica na Bolsa que tá uma barbada, hehehehe. Falando sério, eu iria de rural pro seu caso, masi espaço e tal, mas a idéia de uma caminhonete é boa. ABRS.
Saiba que depois de comprar um Willys ou Ford Jeep, vc vai ficar muito mais amigo do seu mecânico e não terá mais economias. E sem dúvida irá aprender sobre mecânica. Hehehe
Mas ter o privilégio de possuir e usufruir de um Jeep, é impagavel.
Lembre-se também de que Jeep não é investimento, ou seja, muito do que vc gastar nele, não terá como retorno quando for vender.
Boa Sorte.
Abraços,
Olha, com ~L$20K eu iria traz de um Samurai ou um Vitara pro dia-a-dia (preferência pessoal por um Vitara automatico)
MAS
tenho um CJ5 1958, com motor AP (de santana), Direção Hidraulica, Freio a disco na dianteira, em resumo é um carro confiavel e relativamente confortavel no dia-a-dia.
... melhor mesmo é o Samuca.
no seu caso é claro.
Camilo JR
05/08/2008, 13:52
20 Kg de latinha....
Pro teu uso, pega um Samurai ....
( se tiver um pouco mais... tipo uns 25 Kg eu vendo o meu pra vc.. ehhe )
ou então uma ranger 4x4.. acho q tem nesse preço algumas por ai..
qto a mecaninca do jeep... em um ano vc ta craque em arrumar ou diagnosticar o problemas mais frequentes...
samurai tem manutenção baixíssima comparado ao willys, eu tenho os dois e ando com os dois no mato e posso afirmar isso... porém, eu prefiro muito mais o willys... eheeh vai entender né.... é amor
Camilo JR
05/08/2008, 13:56
pra vc montar um cj muito confiavel e com um mínimo de conforto, ou vc acha alguem q tenha um e esteja precisando muuito de grana... ou vc não consegue montar um com 20 kg.... :discordo:
victor massinha
05/08/2008, 14:25
rural tambem ia ser realmente uma excelente viatura pois alem de unir robustez com espaço é um belo exemplar da willys, agora por 20,000:???: nao acho uma boa ideia pois alem de ser mais cara que o cj5 a manutençao é a mesma coisa, entao nem sei se compensa, agora acho que o samuca ainda é a melhor opçao :concordo:
Carlão Rover
05/08/2008, 16:35
Bom, com 20 mil acho difícil comprar um willys com as modificações necessárias para ter o mínimo de problemas.
Mas, saiba que ter um willys é aprender o básico de mecânica, pois não tem como...é impressonante como todo jeepeiro gosta de fuçar no bixo.
O mecânico é o último a colocar a mão.E por isto te digo, compre com alguém que conheça do seu lado.Um todo original para você é furada, pois dá manutenção mesmo...pense bem o que você realmente quer, depois decida a compra...
Abraços e bem vindo...
Julio Rebello
05/08/2008, 17:27
Entrei nesse forum, pois preciso de orientação. Não sou exatamente um amante e conhecedor de carros, mas sempre tive atração pelo Jipe Willys. Preciso de um carro para andar na cidade e pegar estradas de terra uma vez ou outra, pois vôo de parapente. Não estou preocupado em ter um carro original; pelo contrário, prefiro uma configuração mais econômica, mesmo que isso o faça perder torque.
A minha maior preocupação é com a manutenção. Não sou conhecedor de mecânica (conheço o básico) e gostaria de saber o que devo procurar (em termos de modificações) para evitar problemas... prefiro ter mais segurança e menos performance.
Tenho 20.000 reais para gastar em um carro e gostaria de saber, em primeiro lugar, se vocês me recomendam comprar um Willys nesta situação, considerando o meu conhecimento muito básico de mecânica e o objetivo que tenho em mente.
Qualquer dica me é extremamente válida. Não quero comprar um carro do tipo pálio ou corsa com esse dinheiro, pois para estradas de terra são muito pouco resistentes.
Obrigado
Pra ter um CJ, pra começar, tem que gostar muito de jeep. Eles são o que vc quer que ele seja, dependendo de quanto vc quer gastar.
Se vc quiser um jeep pra fazer umas trilhas leves e passeios nos encontros e tudo mais, beleza! Com uma manutenção básica de preventiva e algumas revisões, vc vai se divertir muito com o jeepinho.
Agora, se for pra botar pra quebrar, sem limites de obtáculos e água, pedras, subidas extremas, aí meu camarada, pode se preparar pra gastar e isso é com qq 4x4!
Tudo depende de como vc vai usar o jeep e qual será a finalidade.
Procure conhecer os diversos modelos no mercado e só então decida qual comprar.
Eu não tive escolha :twisted:... JEEP pra mim é WILLYS!!!
SDS4X4,
Julio
Luiz Marcos
05/08/2008, 21:11
Acho que comprar um Jeep Cj é muito arriscado, porque você vai terminar esquecendo do parapente e vai querer voar com seu jipe. :-D
Comprei o meu em fevereiro do ano passado, e como você, não conhecia nem nada sobre jeep nem sobre mecânica, hoje já posso dizer que entendo muita coisa. Em certo momento Tive dificuldades financeiras e coloquei ele a venda e na ora que o cara chegou com o dinheiro desisti. O coração se apegou. Tenho um carro 2008 mas prefiro ir para o trabalho com o jipe.
Logo quando comprei o jipe o pessoal aqui do forum alertou que jipe vicia, e descobri que é verdade.
Agora de você comprar mesmo um CJ, você vai abrir outro tópico e trocar as palavras:
DEVO, COMPREI UM JIPE:dance:
Obrigado
Cara,
Passei pela mesma duvida só que eu dispunha 15.000 Latinhas e queria um 51... espero q contando minha experiência, possa te ajudar,,,,
Vou relatar o que achei... (willys de 1948 ~ 1952 valores em MIL)
1 ~ 3 = só o chassi
5 ~10 = sem andar, para reforma
12 ~ 15 ="Makiado" Ele anda e ta pintado, mas depois q vc compra começa estourar os podres
15~ 20 = a maiorias estava bom de motor ( fejão com arroz) e alguma coisinha pra fazer
Só achei jeepera filé a partir os 25 ... ai vinha freio a disco, direção hid. rodão, etc etc....
no seu caso, caia num Samurai, ou nas caminhonetes... ( falaram a mesma coisa pra mim só q não adiantou nada... comprei um chassi e to montando o meu...)
Cara põe uma coisa na cabeça:parede:, Jeep não tem conforto, e por mais grana q vc ponha nele, ele vai continua sendo um jeep:D:D...
Antes de comprar, seja Willys, Rural, Samurai ou qqr outro 4x4, seria bom vc aparecer nesses encontros de Jeep, conversar com o pessoal e pede pra andar em uns. Tenho certeza que a galera vai deixar numa boa ( eu cansei de fazer isso no Pacaembu, e sem conhecer ninguem:rolleyes::rolleyes: ...) e ai vc vai saber onde ta montando...
Fora isso, nao se preocupa q o resto vem...rsrsrsrs
Se precisar dos posso te mandar alguns lugares para achar o seu.....
Gde abs..
bom todo mundo já disse mas vou reinterar
se achar por esse preço:
1- VITARA
2- Samurai
3- alguma picape
VITARA pois é o melhor custo beneficio eh mais macio que o samuca e anda bem etc, samuca só se vc jah tá pensando em umas loucurinhas, picape se vc tá bem tranquilo em relação a ruas de terra e dá pra levar a tralha toda
porque desaconselho o willys?
Porque 20 mil vc tem um jeep ainda faltando coisas importantes, todo willys é gastão não tem jeito uns são menos ams eh raro, jeep willys a diesel não tem mais como a não ser que vc compre ele assim, pois o detran não permite mais por causa do entre eixos.
só não me invente ecosport nem nada asism senãot ematam...
Apesar que se tivesse uma rural bem montada... ai sim heim??
Portella
05/08/2008, 23:50
Valeu mesmo galera! Acho que nunca recebi tanta resposta em tão curto espaço de tempo nos fóruns que freqüento.
Apesar de continuar gostando do Willys, acho realmente que fiquei convencido de que, para o meu fim atual e com a minha situação financeira, o Samurai deve ser melhor opção. No entanto fiquei com dúvidas em um ponto: um parente meu já possuiu um Vitara e quando o vendeu foi por recomendação do sujeito da concessionária, que dizia que com a saída da Suzuki do Brasil ficaria difícil encontrar peças. Todos aqui estão dizendo que a manutenção do Samurai é mais barata. Gostaria de saber se é barata ou somente mais barata do que a do Willys e se não terei dificuldades na obtenção de peças.
Só mais uma coisinha: vi samurais entre 16 e 25 mil. Será que abaixo de 20 conseguirei um que não esteja muito surrado? Se alguém tiver alguma dica...
Valeu mesmo pela boa vontade de vocês!!
victor massinha
06/08/2008, 08:07
cara pode ficar despreocupado em relaçao a achar peças para o samurai, hoje temos uma grande variedade de lojas especializadas na marca japonesa, este sera o menor dos problemas, e a manutençao do samuca nao é mais barata que so a do willys nao, se nao for a mais barata dos jipinhos por ai!
agora em relaçao a compra devese pesquisar bastante pois picareta ai nao falta pra vender uma coisa mais cara! com menos de 20000 vc acha um samurai 94 ate 96 em bom estado, olhe em classificados de revista e jornais, e quando vc achar um, leve a um mecanico de confiança para que ele possa dizer a situaçao mecanica do carro!
abraço velinho e boa sorte:concordo:
carburador4x4
06/08/2008, 08:21
Eu também sou um apaixonado por Willys! Tenho um que idolatro! :razz: Mas ter Willys para carro do dia-a-dia não tem jeito! Bebe muito, não tem conforto, é praticamente um carro para duas pessoas, etc! E se estiver com adaptações então, acaba sendo uma faca de dois "legumes", pois se o serviço não for "muito bem feito" vc vai ter problemas do mesmo jeito! :putz: :putz:
Então siga a orientação que a moçada já te passou! Eu escolheria, para o tipo de uso que vc vai fazer, o Vitara, pois é mais confortável que o Samuca! Mas com os dois vc estará bem servido! :concordo:
Boa sorte!
carburador4x4
06/08/2008, 08:26
Valeu mesmo galera! Acho que nunca recebi tanta resposta em tão curto espaço de tempo nos fóruns que freqüento.
Apesar de continuar gostando do Willys, acho realmente que fiquei convencido de que, para o meu fim atual e com a minha situação financeira, o Samurai deve ser melhor opção. No entanto fiquei com dúvidas em um ponto: um parente meu já possuiu um Vitara e quando o vendeu foi por recomendação do sujeito da concessionária, que dizia que com a saída da Suzuki do Brasil ficaria difícil encontrar peças. Todos aqui estão dizendo que a manutenção do Samurai é mais barata. Gostaria de saber se é barata ou somente mais barata do que a do Willys e se não terei dificuldades na obtenção de peças.
Só mais uma coisinha: vi samurais entre 16 e 25 mil. Será que abaixo de 20 conseguirei um que não esteja muito surrado? Se alguém tiver alguma dica...
Valeu mesmo pela boa vontade de vocês!!
Portela,
Tem Vitara pra KCT rodando no mercado! E problemas com peças praticamente não existe! Além das lojas especialidades, a turma de Vitareiros já tem uma relação grnde de peças alternativas de outros carros que se adaptam muito bem ao Vitara! E para o tipo de uso que vc vai dar à viatura.... manutenção não vai ser uma coisa constante no seu dia-a-dia! :wink:
joão k. chikui
06/08/2008, 19:53
Portella
Sou apaixonado por Willys , Samurai e JPX , mas é pq gosto de trilha pesada.
Pelo teu perfil , tipo de uso , partiria para um Vitara 3D ou até um Sidekick.
Portella
06/08/2008, 23:38
Valeu Galera! Acho que vou atrás de um Samurai mesmo.
Espero continuar freqüentando essa lista, já que o pessoal aqui realmente ajuda.
Pra fechar, se alguém souber quanto está o seguro e o Ipva do Samurai...
Sou do Rio e ter carro sem seguro aqui é a mesma coisa que ir pro Alasca sem casaco na mala.
victor massinha
07/08/2008, 12:25
cara o pior que hoje em dia nao ter seguro é ruim em qualquer lugar nao so no rio nao:cry:
mas a respeito de valores do seguro eu nao sei te informar, mas ipva nao sai muito caro nao, pois representa 5% do valor do carro dependendo do ano deve sair por volta de 1000:roll: a unica vantagem que o willys tem é que nao precisa pagar ipva:mrgreen: e nem seguro pois ningeum faz! sei la se chega a ser um vantagem mas so sei que nao vejo cj5 sendo roubados com frequencia e nem conheço casos de samurais roubados, procure um corretor de seguros que ele te dara estas informaçoes sobre valores corretamente!
abraço, e poste algumas fotos dele quando vc comprar...