PDA

Ver Versão Completa : = = Carroceria integral em fibra para JPX = =



gvogetta
04/08/2008, 22:45
Caros Amigos,


Por iniciativa de nosso companheiro Saulo, de Florianópolis e com o apoio do Fabrizio da Praiaseca Custom 4x4 (de Araruama - RJ), estamos angariando interessados em adquirir kit de carroceria de fibra para JPX, substituindo as partes metálicas (chapas fronto-laterais, traseiro-laterais, assoalhos e porta traseira em aço) por peças confeccionadas em fibra.

Tais peças trazem a vantagem da resistência mecânica (normalmente maior que o aço, em especial quanto à torsão) e da resistência à corrosão, especialmente para aqueles que residem em áreas litorâneas e estão expostos à maresia. O Kit ainda está sendo desenvolvido e estamos sondando os possíveis interessados para viabilizar a produção em série das peças (uma possível partida mínima).

:arrow: Peço aos interessados na idéia que entrem em contato diretamente com o Fabrizio (Praiaseca Custom 4x4), em Araruama - RJ, pelo fone 22-2653-4818 / e-mail praiasecacustom4x4@yahoo.com.br

Estima-se que o custo do Kit com as peças para substituir as partes em aço irá custar em torno de R$ 2.500,00, o que é pouco se comparado à uma reforma completa na lataria, que tem ainda o inconveniente de não garantir a imunidade contra a corrosão.

Um abraço,

Andrejur
05/08/2008, 00:32
Ótima notícia, Getúlio... Já era tempo de alguém desenvolver esse projeto...
Sou candidato certo para essas peças e já tenho um JPX para reformar, além do Guaiamu e da PKP restaurada recentemente.
Se precisar tenho algumas peças novas de lataria guardadas que podem servir de modelo,como laterais, paralamas, assoalhos, estruturas do painel, estrutura dos faróis e grande dianteira,etc.

Abs.

Rodrigo Pereira
05/08/2008, 10:17
Olá Getulio, como vai?

Como o nosso amigo André, eu também estou interessado apesar de estar reformando uma carroceria neste momento.

Parabéns pela iniciativa!

Abraços

Barão Vermelho
05/08/2008, 10:58
Beleza tenho interrese neste kit, VIDA ETERNA AOS JPX hehehehehehehe

portugues
07/08/2008, 21:07
até ontém estava com um molde feito em chapa de ferro para fabricação de capô em fibra se ninguém levou para o ferro velho deve de estar guardado no terreno aqui na firma onde eu trabalho ...como não tinha espaço para guarda-lo acabei jogando fora..vou ver se ainda está lá mais se alguém tiver interesse deverá retirar urgente pois o mesmo já era para ter ido para a sucata... qualquer duvida meu fone é 94378782

joão k. chikui
08/08/2008, 12:39
Na verdade o capô não costuma estragar. Interessante em fibra o "caixote".
Getulio , Praiaseca , parabéns pela iniciativa.

gvogetta
10/08/2008, 23:54
Olá Getulio, como vai?

Como o nosso amigo André, eu também estou interessado apesar de estar reformando uma carroceria neste momento.

Parabéns pela iniciativa!

Abraços

Salve!

Amigos, a iniciativa na verdade é do Saulo (Floripa-SC) e do Praiaseca (Araruama-RJ), eu estou só fazendo a "ponte":mrgreen:

Precisamos que os interessados entrem em contato diretamente com o Praiaseca (Fabrizio) para acertarem os detalhes em relação à quantidade a ser fabricada. Isso vai servir para baratear o custo de produção (mais interessados = menor custo de investimento) e vai servir para consolidar o "mercado". Na verdade temos a maioria das peças (o Jota do Saulo, de Floripa, está servindo de "molde") mas se precisarmos de alguma coisa com certeza apelaremos aos amigos...

Queria saber se alguém tem um jogo inteiro de polainas completo para emprestar (alargadores dos pára-lamas e laterais de porta), para que possamos usar de molde para fabricarmos peças de fibra. Estamos trabalhando também nessas peças e seria interessante um jogo completo e em bom estado. Se alguém tiver, por favor me avise em PVT ou e-mail para ver se conseguimos esquematizar alguma coisa. Eu tinha um jogo inteiro mas emprestei para um sujeito aqui em Curitiba que estava a fim de fazer e o cidadão sumiu :evil:

Um grande abraço a todos,

MARCELOHIQUE
31/08/2008, 20:13
Já tem fotos de como anda o projeto, esta dando certo:palmas:

lopez23
06/09/2008, 19:03
Pessoal, o projeto da fabricacão da carroceria em fibra está de pé, pois estou interessado.
Já possuem o custo da fabricacão.
Aguardo, pois tenho um jpx e tenho interesse apenas em substituir as partes metálicas.
Abracos

specialboat@hotmail.com
08/09/2008, 00:51
Amigo,o projeto está seguindo adiante...só que para fazer os moldes demora um pouquinho,pois é preciso preparar a carroceria para tirar o molde, e depois dele pronto é preciso prepará-lo muito bem para começar a produzir as peças(carroceria).Mas fala diretamente com o Fabrízio-praia seca,que ele pode te explicar bem todo processo, inclusive valores!

gvogetta
09/09/2008, 02:34
Amigo,o projeto está seguindo adiante...só que para fazer os moldes demora um pouquinho,pois é preciso preparar a carroceria para tirar o molde, e depois dele pronto é preciso prepará-lo muito bem para começar a produzir as peças(carroceria).Mas fala diretamente com o Fabrízio-praia seca,que ele pode te explicar bem todo processo, inclusive valores!

Salve!

É isso aí. O projeto da carroceria em fibra está em curso. O Saulo (Specialboat) e o Fabrizio (Praiaseca) estão viabilizando a produção das peças em fibra, o que deve ainda demorar alguns dias devido ao processo de moldagem e confecção das primeiras peças. Peço a gentileza dos amigos interessados em entrar em contato diretamente com o Fabrizio (Praia Seca Custom (mailto:praiasecacustom4x4@yahoo.com.br)) para verificar detalhes como prazos de fabricação e estimativa de custos, pois nós ainda não os temos.

O companheiro Saulo (Specialboat) também está viabilizando a produção de um lote dos vidros originais das portas, coisa que muita gente andava precisando e não encontrava mais no mercado. Aguardem maiores informações a respeito aqui no Fórum.

Outras peças em fibra como forros de porta e polainas/alargadores de pára-lamas também estão com desenvolvimento e produção previstas para breve...

Um grande abraço,

praiasecacustom4x4
09/09/2008, 18:43
BOAS NOTICIA
alguma peça estão já com o molde pronto,ate final da próxima semana esta tudo pronto para produzir.
acabamento a primer e interno acabamento emborrachado.
tenho também a possibilidade de pintar as peça fornecendo o código e a marca da tinta.
para a instalação da carroceria na minha oficina precisa agendar devido ao pouco espacio disponível.
prazo de entrega 10 dias uteis para cada carroceria.
devido ao aumento de preço da matéria prima de15% na fabrica (22/08/08) o preço final esta elevado a 2800 reais (ate 31/12/08).
para nao enrolar ninguém e manter a qualidade da produção próxima semana abro uma lista de espera referida a pagamento da entada.
possibilidade de pagar com cheque entrada 900 reais mais 3 ou com cartão Visa em ate 6 vezes

joão k. chikui
09/09/2008, 19:47
Legal, fabrízio
A minha ainda está muito boa , mas , temos muitos colegas que estão realmente precisando.

Assim que tiver fotos , poste aí prá nós.

Mais uma vez , parabéns pela iniciativa.

praiasecacustom4x4
12/09/2008, 21:01
4 feira de semana que vem estao pronto ja pra entrega capo,quadro do parabrisa e a grade de frentee hoje teve uma sorte icrivel encontrei em ferrovelho uma tampa traseira que ja fiz o molde

gvogetta
14/09/2008, 15:14
Salve!


Beleza pura Fabrizio. Fico feliz por estar já em estágio tão avançado...

Mais uma vez meus parabéns a você e ao Saulo pela iniciativa. Quando tiver peças prontas, tire algumas boas fotos e me envie. Pretendo divulgar no Mundo JPX (http://jpx.4x4brasil.com.br) e nas listas de discussão do Yahoo com os seus dados de contato. Sugiro também postar na seção classificados aqui do Fórum, que tem um alcance muito bom.

Grande abraço,

praiasecacustom4x4
14/09/2008, 17:43
se nao tenho atraso na entrega da resina (pagada como sempre antecipada eheheh),ja era programada para sexta a noite quarta tenho ja peça pronta e vou a postar as fotos

praiasecacustom4x4
17/09/2008, 19:54
primeiro capo pronto,a manha vou a postar alguma foto.
sexta feira ou sabado esta pronto o primeiro quadro ea primeira tampa traseira

Barão Vermelho
20/09/2008, 20:09
Ola , vc faz a grade da frente igual as do ultimo modelo e que de para encaixar no modelo antigo. grato

lopez23
21/09/2008, 11:55
Olá amigo - Falei bom o Fabrizio, ele já está produzindo as primeiras encomendas.

praiasecacustom4x4
21/09/2008, 14:31
ja estao pronta varias peça para montar a primeira carroceria,eu acho que terça ou quarta feira as peça para fechar a primeira estao pronta.
se algum quer ja entar na lista de espera agora posso entregar a carroceria em 10 dias uteis.

Ribadágua
11/10/2008, 00:38
Oi pessoal eu também tenho interesse em adquirir principalmente as laterais, suporte do parabrisa e a parte traseira. É, QUASE todo! Gostaria de saber se é possível e quais os valores.
Caso contrario vcs fazem toda a carroceria? qto fica?
Um abraço.

Ribadágua
11/10/2008, 00:42
Moro muito próximo ao mar e isso está destruindo o meu JPX!
Preciso saber se a carroceria já está sendo produzida e quanto custa.
Agradecida,
Dérlis
JPX Montez CD 95

praiasecacustom4x4
11/10/2008, 16:47
a primeira carroceria esta sendo confecionada esta semana,tenho ja uma outra em fase de produçao.
o caixote esta a venda 2800 reais com acabamento a primer.
a hoje o prazo de espera para o caixote esta de 25 dias.quando asemblado mando as fotos

Barão Vermelho
12/10/2008, 08:25
Estou interresado neste caixote , coloque umas fotos, para ver como ele é , vc monta na sua oficina, valeu.

praiasecacustom4x4
12/10/2008, 10:41
se precisa montar ou pintar so agendar,porque nao tenho muito espaço coberto pra fazer trabalho demorado e de pintura

Domingos Cassiano
16/10/2008, 10:49
Fabrizio te mandei 02 email Vc não esta recebendo Domingos

netto mietto
16/10/2008, 21:06
a primeira carroceria esta sendo confecionada esta semana,tenho ja uma outra em fase de produçao.
o caixote esta a venda 2800 reais com acabamento a primer.
a hoje o prazo de espera para o caixote esta de 25 dias.quando asemblado mando as fotos
tambem tenho interesse na carroceria poderia me passa as fotos poe e mail nettomietto@bol.com.br.:dance:

Domingos Cassiano
27/10/2008, 09:44
Fabrizio o que ouve parou o projeto não respode emaill e nem aqui no forum

praiasecacustom4x4
27/10/2008, 21:18
oi domingos,nao recebi as tuas email,nao o projeto avança,estou adiantando com as primeiras 2 carrocerias,esta semana concluo a primeira e a prossima a segunda.estou em atraso pra falta de material.
vou torcer de postar as fotos ja esta semana.

Danien kouwen chaves
29/10/2008, 22:38
Ao Fabrizio , Saulo e Getulio , sou um ex dono de um jota e desconhecido e talves o primeiro a instalar motor de l200 em um jota a muitos anos atraz tudo bem mais isso não interessa gostaria de levantar uma nova idéia já q vcs vão produzir novas carrocerias para o jota por que não fazelas mais largas para q possamos nas adptações usar eixos mais largos e resolvermos a terrivel posição de pilotar sendo q para frente e para traz o espaço é otimo más para os lados as pernas ficam tortas acho q uma corroceria mais larga seria otima mesmo o espaço interno sendo dos maiores más com essas deficiencias externas e internas sem más acho a idéia de vcs o maximo , e não vejo a hora de possuir outro jota

Domingos Cassiano
19/11/2008, 10:14
I AI Fabrizio sai ou não sai a primera carroceria

Andrejur
19/11/2008, 19:19
Também estou esperando ver a primeira carroceria para decidir encomendar a minha... Mas, pelo visto não sai tão cedo...

lopez23
26/11/2008, 16:44
Ola
Gostaria de saber se já tem o caixote do jpx pronto, tira umas fotos e anexa no forum, estou curioso para ver como ficou.

praiasecacustom4x4
07/12/2008, 21:36
desculpeme a demora ma voltei a trabalhar so nessa terça,com 15 dias de chuva estavo literalmente embaixo d'agua impedindo me praticamente de trabalhar.estou acabando esta semana o primeiro caixote do JPX do Nakamura de SP.
no momento da montagem coloco as foto.
estou ja com varias peça pronta para um segundo caixote.
tenho pronta entrega polaina laterais e alargadores de paralama e capo

eduvieira
07/12/2008, 22:58
Tem fotos das pecas que estao prontas?

Ribadágua
08/12/2008, 21:52
Também estou aguardando!

AdrianoJPX
05/01/2009, 13:34
desculpeme a demora ma voltei a trabalhar so nessa terça,com 15 dias de chuva estavo literalmente embaixo d'agua impedindo me praticamente de trabalhar.estou acabando esta semana o primeiro caixote do JPX do Nakamura de SP.
no momento da montagem coloco as foto.
estou ja com varias peça pronta para um segundo caixote.
tenho pronta entrega polaina laterais e alargadores de paralama e capo

Olá Praia seca,

Vc escreveu que tem alargadores a pronta entrega.... Te pergunto.....Esses alargadores suportam o 33"? Não aguento mais ter que fechar os vidros toda vez que passo por uma poça de lama...hehehehe.

Quanto fica?

Rodrigo Pereira
07/01/2009, 18:30
Tenho interesse nas polainas laterais em fibra, aquelas que vão embaixo da porta e na porta.

Você tem a pronta entrega Frabrizio??

Quanto R$??


Abraços

leogc
08/01/2009, 08:08
Rodrigo e Adriano,

Acho que seria melhor dar uma ligada para ele....Aqui no Rio as chuvas tem castigado bastante algumas cidades e o acesso a internet pode estar complicado.

abs

praiasecacustom4x4
08/01/2009, 21:26
hoje me voltou a funcionar internet,o telefone fixo fui novamente rancado fora da camion bau para 12 vez e a oi nao se decide a mudar o esquema.
decho os numero de celulares (22)8801-4562 ou preferivelmente o nextel (22)78361933 ID 88*6346 eli tem sempre boa qualidade de sinal e esta ligado 24 oras

Ribadágua
14/01/2009, 00:19
Continuo no aguardo!
Um abraço.

LeonardoCardoso
15/01/2009, 18:10
Assim que tiverem fotos me enviem por e-mail cardosoleonardo@msn.com
Parabens pela iniciativa.

leogc
15/01/2009, 18:34
fala xará!!

LeonardoCardoso
15/01/2009, 19:39
Pow xará até de sobrenome...
rsrsrs
Aí sabe quem tem um JPX para vender não?
Abraço.

leogc
15/01/2009, 20:20
opa, cheguei primeiro...se não bastasse o mesmo nome e sobrenome, agora vc quer também um JPX?! hahahahaa seja bem vindo...daqui a pouco aparece um...

assine também o clubedojpx...no yahoogrupos.com.br...lá aparecem mais jotas.

abs

LeonardoCardoso
16/01/2009, 12:31
Estou atrás de um carro original em bom estado...
Mas num acho, tá dificil.
Caso você saiba de um me avisa...

Anderson BH LOCAÇÃO
16/01/2009, 15:55
Entre na lista do Yahoo, lá tem um J, em Brumadinho/MG, original...

leogc
16/01/2009, 16:23
http://br.groups.yahoo.com/group/clubedojpx/

geraldo paulino filho
31/01/2009, 10:55
Olá Praia Seca, acho muito interessante a fabricação da carroceria em fibra da Pickup FECHADA, utlizando 4 portas, eu serei o primeiro interessado, já tenho a parte traseira de aluminio, basta fazer a conexão com a cabine, acho que venderia tto qto as de jipe, pois uma PK tipo SW [como a Land 110], com altertação de dados na Detran para 9 passageiros... Pago até 4000 reais e olhe, já tenho o molde da parte traseira, se encontrar as fotos lhe envio.

Danien kouwen chaves
04/02/2009, 11:37
ué parou esse projeto acho q todos estão loucos por noticias e fotos

praiasecacustom4x4
04/02/2009, 13:00
finalmente depois de um periodo muito difficil da minha vida pessoal e de trabalho e tambem metereologico (agua alta na oficina)consegui a fazer sair a primeira carroceria.
peço desculpa a todos para a demora ,nao consegui fisicamente a fazer mais rapido.
PEçO MUITA DISCULPA A NAKAMURA PARA A DEMORA OCORIDA
mando alguma foto,semana prossima que aliso e coloco o primer coloco outras

Danien kouwen chaves
04/02/2009, 13:43
caramba nem acredito no q estou vendo poxa ficou d mais com isso vc está aumentando com certeza a vida util d nossos jotas palmas p/ o praiaseca:pipoca::dance::concordo:

maxdelta
04/02/2009, 16:47
Lindo o serviço! Legal! Qualquer dia vou em saquarema só pra ver esse tipo de serviço!

Já q vc faz um jpx, uma band já pensou em fazer? Caixote, capô, portas, e teto?

joão k. chikui
04/02/2009, 19:36
Fabrízio
Tá ficando muito bom, parabéns!

praiasecacustom4x4
04/02/2009, 20:42
obrigado a todos,Max ja fiz Bandeirante (land cruiser ) na europa,completamente em fibra,so que para falta de espacio no container nao consegui a trazer o molde

maxdelta
05/02/2009, 07:03
E atualmente o q aconteceu ao molde?

Se bem q a land cruiser da band é ligeiramente diferente, Friso da lata, teto mais baixo da land e vidro de esquina parece ser menor no caso da land, o q eu gosto da land é porta dupla atrás, não deve bater tanto quanto a da band, e tb o peso contribui muito, bem vou observar, vejo q precisarei de uma reforma pelo menos uns 3 anos ainda a frente!

Vc faz outros veículos em fibra?

praiasecacustom4x4
05/02/2009, 07:22
nao tem diferencia na land,co a letra estampada na lateral,a porte traseira pode ser simples ou dupla e o teto e o mesmo.eu levei muita peça da band para repor nas land la na italia,la nao tem mais nada.
o molde? esta jogado na roça de meu irmao.
estou fazendo sim do CJ,do carro esportivo Lorena,do JPX, e um carro 4x4 parecido ao Opel Frontera co pickup curto com chassi tubolar(em espera de laudo do inmetro)

maxdelta
05/02/2009, 13:58
Legal, só investindo! É assim q engrena! É assim q chega longe!

O jeito é ir na sua oficina pra vê, quando eu tiver de bobeira com certeza eu vou aí! (apesar q eu não conheço Saquarema, conheço Maricá(só o centro tb) conheço bacaxá, que é distrito de Saquarema, mas nunca fui em Saquarema mesmo!

Só vendo, pq forum não dá pra ver metade do q parece q vc tem aí!

Boa sorte! Abs!

praiasecacustom4x4
05/02/2009, 19:45
max eu estou em Bacaxa,logo na saida da avenida principal que liga Saquarema

Renato_SJC
06/02/2009, 09:28
Bom dia ...

Poxa que legal ver alguem fazendo este tipo de trabalho, o qual não se resume apenas em saber e fazer e sim em gostar de fazer pois se trata de algo artesanal e feito aos detalhes, Parabens e sucesso na continuidade do trabalho.

Agora ja penso em vida longa ao meu Jota... heehe

Bom final de semana...

maxdelta
06/02/2009, 14:05
max eu estou em Bacaxa,logo na saida da avenida principal que liga Saquarema

Quando eu fui em bacaxá, eu fui até um lugar rico em comércio, tinha a estrada principal e uma ladeira q deve ser bom colocar um carrinho de rolimã!! Parece q aquela ladeira ia pra praia seca! Apesar q eu nunca fui em praia seca, só ficava na lagoa de araruama, e cabo frio, e agora nem as caras eu dou ai! Mas é bom saber, bacaxá eu passo por tanguá, burlo o pedágio!:dance:
Quando é q vcs teram encontro por aí? Encontro de jipeiros de Saquarema?

praiasecacustom4x4
07/02/2009, 14:14
coa as ultimas chuva a pista de tangua cortapedagio virou um lamassal danado
eheheheheheheheheh

maxdelta
08/02/2009, 00:35
coa as ultimas chuva a pista de tangua cortapedagio virou um lamassal danado
eheheheheheheheheh

Acho mais divertido do q andar no asfalto!! A não ser q tenha virado brejo, pq ai band só vai de pneu lameiro!! Deixa eu te perguntar, de maricá pra saquarema tem pedágio?

praiasecacustom4x4
08/02/2009, 21:31
nao ,da marica ate saquarema ts so da passar a serra ,nada de ruim,tem so em cima da serra um ponto fixo de PM ma nada de ruim ,nao faz problema nenhum

praiasecacustom4x4
06/05/2009, 14:32
estavam ja pronta da tempo,ma nao consegi a postala.finalmente as foto da carroceria

Leonardo Truccolo
06/05/2009, 19:17
E aquele Samurai ali, ta saindo alguma coisa em fibra????????

Abraço,

Renato_SJC
07/05/2009, 11:52
estavam ja pronta da tempo,ma nao consegi a postala.finalmente as foto da carroceria


Caraca que legal ve ro J assim todo de fibra, pena que ainda parece um monstrinho por nao ter sido concluido mas ja da até esperanças ao meu... kkkkkkk

Parabens

Renato_SJC
30/06/2009, 16:17
E ai Fabricio

Nao tem mais nenhuma foto do progresso da carroceria??

Valeu

lostensos
30/06/2009, 17:35
Galera

O que acho que daria grana tb, seria uma carroceria do tipo do Jpx ou samurai feita para chassis original do CJ5, mas a carroceria, poderia ser um pouco menor....

Hoje temos carrocerias completas por 4000, porem capota é caro para cj5...

Imagine fazer uma carroceria do tipo jpx ou samurai etc, para acoplar no chassis de jipe cj5....

Se não fosse tao cara valeria a pena!

Att

gvogetta
06/10/2009, 02:03
Salve Fabrizio!

Conseguiu terminar a carroceria do Nakamura? Tens fotos dela depois de concluída?

Posta aqui as fotos dela pronta para dar uma idéia prá turma.

Abraço,

praiasecacustom4x4
09/10/2009, 13:21
ja pintei a carracoceria,ma nao ficou como eu queria e resolvi a repintala,ja esta pronta para despachar a carroceria para o Saulo e esta ja moldada uma outras cque estou montando.ma devido a meus problemas de saude tevi que atrasar mais ainda.
ma agora estou produzindo ela direto.

Renato_SJC
09/10/2009, 13:23
ja pintei a carracoceria,ma nao ficou como eu queria e resolvi a repintala,ja esta pronta para despachar a carroceria para o Saulo e esta ja moldada uma outras cque estou montando.ma devido a meus problemas de saude tevi que atrasar mais ainda.
ma agora estou produzindo ela direto.

Fala praia, blz?

Se possivel coloca algumas fotos dela, com detalhes das laterais e interior...
Foi usado Gelcoat?

Estou para reformar meu J inteirinho em dezembro, dependendo do processo de produção da sua carroceria, posso encomendar uma com vc ao inves de fazer a funilaria.

Um abraço

praiasecacustom4x4
10/10/2009, 07:35
ola renato,nao uso gelcoat pois eli com o tempo reseca e vai dar problema de trincas e raxaduras superficiais.uso o sistema de acabamento classico,mem mais trabalhoso ma mais eficiente no tempo,depois de ter desmoldado e colado a carroceria vou alisar toda a fibra externa e dou acabamento com massa poliester e primer pu.demora bem mais para produzir ma fica bem melhor.
esta semana vou repintar aquela de Nakamura,com certeza que mando fotos aqui no forum.

Renato_SJC
13/10/2009, 07:20
ola renato,nao uso gelcoat pois eli com o tempo reseca e vai dar problema de trincas e raxaduras superficiais.uso o sistema de acabamento classico,mem mais trabalhoso ma mais eficiente no tempo,depois de ter desmoldado e colado a carroceria vou alisar toda a fibra externa e dou acabamento com massa poliester e primer pu.demora bem mais para produzir ma fica bem melhor.
esta semana vou repintar aquela de Nakamura,com certeza que mando fotos aqui no forum.

Show de bola, praia... não só eu como todos estão ansiosos...

um abraço

gvogetta
24/12/2009, 02:43
Olá!

Estou ressuscitando este tópico para informar que a fabricação das carrocerias de fibra pela Oficina Praia Seca Custom 4x4 (Fabrízio Cantarin) NÃO VINGOU...

Possíveis causas: problemas pessoais, de saúde, falta de estrutura da oficina Praia Seca Custom 4x4 ou tudo isso junto, sei lá...

Explico: finalmente travei contato direto com o proprietário do JPX que há mais de um ano tem sido a cobaia da experiência: o Sr. Nakamura, de SP. Pelo seu relato ficou evidenciado que a experiência até aqui não foi positiva. Sucessivas demoras, ausência de informações e de transparência na condução do processo de fabricação pelo Sr. Fabrízio, aliadas, creio eu à falta de estrutura física da sua oficina (a viatura do Nakamura ficou meses ao relento), infelizmente, enterraram qualquer expectativa de que a iniciativa, que parecia promissora, possa ter algum sucesso.

Torço agora para que o serviço do Fabrízio para o Nakamura, quando concluído, mostre-se de boa qualidade. Tive boas impressões "visuais" do produto final. Estive lá e observei pessoalmente o material. Vamos ver agora o que o uso do jipe, depois de pronto, nos mostrará...

Espero que a iniciativa da Mônaco, divulgada recentemente pelo Português 4x4 tenha mais sucesso.

Me senti na obrigação de divulgar esta mensagem pois fui desde o início um dos maiores apoiadores deste projeto, que infelizmente não foi adiante.

Não esmoreci. Sempre apoiarei qualquer iniciativa relacionada à fabricação de produtos ou peças de reposição para nossas viaturas JPX, por dois motivos bem claros: 1) admiração pelos JPX; 2) solidariedade a todos os donos destas viaturas. Infelizmente, no caso aqui discutido, isso foi apenas mais um ônus, não só a mim mas a todos aqueles que, de alguma forma colaboraram para que a idéia fosse adiante.

Peço desculpas de minha parte se, de alguma forma, a minha manifestação de apoio à idéia desde o início influenciou ou pesou na criação de alguma expectativa ou mesmo em alguma decisão que tenha trazido algum prejuízo financeiro no relacionamento com o Sr. Fabrízio Cantarin.

Deixo consignados aqui meus agradecimentos ainda ao Sr. Nakamura (pelos relatos), ao Saulo (de Floripa) pelos contatos e pelas peças que enviou ao Fabrízio como moldes (as quais nem sei se recebeu de volta) e aos demais que se interessaram e manifestaram apoio.

Abraço,

ALEXANDRE CERQUEIRA
24/12/2009, 10:13
E aí Getulio, beleza?
Nem tudo está perdido, vamos torcer para que o Monaco, lá de SP, leve adiante o projeto da carroceria de fibra do J, o mesmo que faz o comander, réplica do hummer.
Embora os relatos aqui no fórum não sejam animadores, vamos ficar na expectativa e na torcida.
Abraços,
Alexandre Cerqueira

leogc
24/12/2009, 16:57
Fala Getúlio,

É importante essa sua mensagem aí para lembrar a todos, principalmente aqueles que não são muito frequentes aqui e no clubedojpx de que a grande maioria de nós, proprietários de JPX, não trabalha no ramo de peças para offroad /mecânica e que apenas se esforça ao máximo para conseguir manter viva a memória desse carro, que diferentemente de CJs e Bands foram produzidos em número pequeno.

abs

monaco
27/12/2009, 01:14
E aí Getulio, beleza?
Nem tudo está perdido, vamos torcer para que o Monaco, lá de SP, leve adiante o projeto da carroceria de fibra do J, o mesmo que faz o comander, réplica do hummer.
Embora os relatos aqui no fórum não sejam animadores, vamos ficar na expectativa e na torcida.
Abraços,
Alexandre Cerqueira

Prezado Alexandre

Convido você a conhecer a minha empresa e conhecer o meu trabalho, como outros proprietários de JPX já fizeram

paje_tapuya
28/05/2010, 16:24
Lindo o serviço! Legal! Qualquer dia vou em saquarema só pra ver esse tipo de serviço!

Já q vc faz um jpx, uma band já pensou em fazer? Caixote, capô, portas, e teto?

Tenho o contato de quem faz a band completa, só que em Natal-RN. Serve? O serviço do cara é bem caro mas vale a pena...

geraldo paulino filho
29/05/2010, 03:32
E aí Getulio, beleza?
Nem tudo está perdido, vamos torcer para que o Monaco, lá de SP, leve adiante o projeto da carroceria de fibra do J, o mesmo que faz o comander, réplica do hummer.
Embora os relatos aqui no fórum não sejam animadores, vamos ficar na expectativa e na torcida.
Abraços,
Alexandre Cerqueira


Pessoal, pra mim estética fica em segundo plano qdo se trata de jipes, [como vcs já viram minha PKP], mas sabem pq adoro ela entr outras coisas, pq de todos os Js que andei, ela praticamente NÃO ENTRA AGUA!
Para mim uma condição IMPRESCINDIVEL; qdo adquirir a capota terá que ser testada por mim pra certificar da estancabilidade da mesma, aquela cachoeira dentro do jipe é SOd@, sei que acontece na maioria, Defender, Troller, Engesa, etc
Tive noticias que a replica do Hummer tb entra, [evidentemente que falo no jipe sem ter feito trilhas, pq dependendo delas, a torção cria pontos de entrada, mas geralmente fáceis de controlar .
A qualidade de um serviço se mede mais pelos detalhes, exemplo, A Land tem 2 jipes semelhantes, mas um tem o acabamneto mais bem feito, detalhado; não entra água nem poeira; mas só fui descobrir isso 12 anos depois de ter uma Defender, hj tenho 2 Disco I, nada a reclamar nesse sentido, tem desempenho iguais, mas o conforto bem diferente...
Abs

paje_tapuya
29/05/2010, 11:29
Pessoal, pra mim estética fica em segundo plano qdo se trata de jipes, [como vcs já viram minha PKP], mas sabem pq adoro ela entr outras coisas, pq de todos os Js que andei, ela praticamente NÃO ENTRA AGUA!
Para mim uma condição IMPRESCINDIVEL; qdo adquirir a capota terá que ser testada por mim pra certificar da estancabilidade da mesma, aquela cachoeira dentro do jipe é SOd@, sei que acontece na maioria, Defender, Troller, Engesa, etc
Tive noticias que a replica do Hummer tb entra, [evidentemente que falo no jipe sem ter feito trilhas, pq dependendo delas, a torção cria pontos de entrada, mas geralmente fáceis de controlar .
A qualidade de um serviço se mede mais pelos detalhes, exemplo, A Land tem 2 jipes semelhantes, mas um tem o acabamneto mais bem feito, detalhado; não entra água nem poeira; mas só fui descobrir isso 12 anos depois de ter uma Defender, hj tenho 2 Disco I, nada a reclamar nesse sentido, tem desempenho iguais, mas o conforto bem diferente...
Abs


Concordo com vc Geraldo, eu tenho uma discovey I hj em dia e vejo muito essa parte do conforto que ela tem superior a defender. Em compensação p colocar pneus maiores e outros acessórios off road dá uma certa mão de obra...
Abraços

gvogetta
04/06/2010, 02:22
Pessoal, pra mim estética fica em segundo plano qdo se trata de jipes, [como vcs já viram minha PKP], mas sabem pq adoro ela entr outras coisas, pq de todos os Js que andei, ela praticamente NÃO ENTRA AGUA!
Para mim uma condição IMPRESCINDIVEL; qdo adquirir a capota terá que ser testada por mim pra certificar da estancabilidade da mesma, aquela cachoeira dentro do jipe é SOd@, sei que acontece na maioria, Defender, Troller, Engesa, etc
Tive noticias que a replica do Hummer tb entra, [evidentemente que falo no jipe sem ter feito trilhas, pq dependendo delas, a torção cria pontos de entrada, mas geralmente fáceis de controlar .
A qualidade de um serviço se mede mais pelos detalhes, exemplo, A Land tem 2 jipes semelhantes, mas um tem o acabamneto mais bem feito, detalhado; não entra água nem poeira; mas só fui descobrir isso 12 anos depois de ter uma Defender, hj tenho 2 Disco I, nada a reclamar nesse sentido, tem desempenho iguais, mas o conforto bem diferente...
Abs


Salve Gê!

Sei do que você fala...

Aproveitando seus comentários e, sabendo que tens uma Discovery I, como é o curso da suspensão dela? A impressão que tenho é de que ela é bem menor que as Defender, que pega embaixo... Procede? E qual a sua impressão acerca dos custos de manutenção em relação à Defender?

Abraço,

Marcelo R. A. da Cunha
02/04/2011, 17:36
Alguma novidade sobre carrocerias de fibra para nossos J?????????????????????

netto mietto
02/04/2011, 19:42
marcelo tambem gostaria de saber se alguma alma boa vai fazer uma carroceria de fibra.

zegotinhacpv
02/04/2011, 21:52
Seria uma boa! Já mandei varias vezes emails para essas empresas que fazem kits e carrocerias de fibra,mas eles nem respondem!Se alguem topar fazer a um bom eu compro com certeza.flw.

Patoloko
12/06/2011, 13:43
Seria muito bom saber que tem carrocerias de fibra pro J.

gvogetta
12/06/2011, 16:01
Olá pessoal!

Infelizmente as carrocerias de fibra para JPX até hoje não saíram do papel...

O projeto que era tocado pelo Fabrízio (Praiaseca), do RJ, foi um fiasco (o Nakamura de SP, que cedeu o Jota para protótipo de montagem e o Saulo de SC que cedeu peças para moldagem que o digam...). Sucessivos atrasos, falta de comprometimento, falta de estrutura e outros motivos minaram a iniciativa que parecia promissora. Dali nada se aproveitou.

Depois tivemos um anúncio do Mônaco, de SP, que se oferecia para organizar a produção, montar um grupo de interessados, etc. Depois descobriu-se que de JPX ele não queria desenvolver nada, queria era vender carrocerias de seus protótipos (Commander, etc...), cujos projetos já existiam e não guardam nenhuma semelhança com nossas viaturas, o que descaracterizaria completamente os "JPX de Fibra". Issi somado à cobrança adiantada, custos altos, sem garantias ou histórico que apontasse para algo que resultasse diferente do que já havia sido conseguido com o Fabrízio (= NADA) a coisa não foi para frente.

Entre estes dois "projetos" citados antes eu já conversei com alguns fibreiros aqui de Curitiba e RM mas nenhum deles "comprou" a idéia. Segundo eles a atividade não pagaria os custos e proporcionaria uma lucratividade muito limitada devido à baixa demanda.

E assim estamos até hoje. A esperança de que alguém sério e com know how na área de fibra se proponha a desenvolver o projeto e produzi-lo não se esgotou. Se alguém tiver conhecimento e/ou contato com empresas do ramo e quiser tentar, a iniciativa será bem-vinda e com certeza não será difícil obter apoio dos companheiros aqui do Fórum.

Abraços,

JPXJYK
12/06/2011, 22:40
Fiquem longe dessa empresa: CZR carenagens

Meu J ficou na garagem do senhor Cezar por pouco mais de 3 meses para apenas ter o painel de instrumentos da S10 adaptado ao painel quadrado de fibra do J. Me enrolou até onde pode, tomou meu dinheiro e NEM TOCOU no carro. O site da empresa tocado pelo irmão dele mostra-se como de uma empresa profissional e de boa qualidade, mas na verdade a instalação toda é absurdamente precária, o senhor Cezar trabalha na calçada do puxado feito na casa de sua namorada, montando as peças na rua, a qualidade de tudo que pude ver que fabrica é precária como suas instalações, uma carroceria de CJ foi devolvida do norte do Brasil pois o assoalho de tão torto não encaixava no resto. Não tenho ideia de como vive cheio de trabalhos e vendas. Além de tudo o sujeito é estourado e bastante abusivo, vive se metendo em encrencas desse tipo.

Fica o aviso. Já dei entrada no processo também com registro no procon.
Abs

Caio

paje_tapuya
13/06/2011, 12:57
Olá pessoal!

Infelizmente as carrocerias de fibra para JPX até hoje não saíram do papel...

O projeto que era tocado pelo Fabrízio (Praiaseca), do RJ, foi um fiasco (o Nakamura de SP, que cedeu o Jota para protótipo de http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1460783montagem e o Saulo de SC que cedeu peças para moldagem que o digam...). Sucessivos atrasos, falta de comprometimento, falta de estrutura e outros motivos minaram a iniciativa que parecia promissora. Dali nada se aproveitou.

Depois tivemos um anúncio do Mônaco, de SP, que se oferecia para organizar a produção, montar um grupo de interessados, etc. Depois descobriu-se que de JPX ele não queria desenvolver nada, queria era vender carrocerias de seus protótipos (Commander, etc...), cujos projetos já existiam e não guardam nenhuma semelhança com nossas viaturas, o que descaracterizaria completamente os "JPX de Fibra". Issi somado à cobrança adiantada, custos altos, sem garantias ou histórico que apontasse para algo que resultasse diferente do que já havia sido conseguido com o Fabrízio (= NADA) a coisa não foi para frente.

Entre estes dois "projetos" citados antes eu já conversei com alguns fibreiros aqui de Curitiba e RM mas nenhum deles "comprou" a idéia. Segundo eles a atividade não pagaria os custos e proporcionaria uma lucratividade muito limitada devido à baixa demanda.

E assim estamos até hoje. A esperança de que alguém sério e com know how na área de fibra se proponha a desenvolver o projeto e produzi-lo não se esgotou. Se alguém tiver conhecimento e/ou contato com empresas do ramo e quiser tentar, a iniciativa será bem-vinda e com certeza não será difícil obter apoio dos companheiros aqui do Fórum.

Abraços,

No NE existe uma maior tradição na utilização de fibra de vidro em viaturas. No meu tempo no RN, vi d-20, band, engesas, CJs aos montes montados completamente no material e até defenders com partes feitas em fibra. Nunca vi uma de jpx, até por que eles são raros por lá. mas com certeza pode ter sim quem faça. Procurem os jipeiros de lá!

gustaff
19/09/2011, 13:26
Olá pessoal!

Infelizmente as carrocerias de fibra para JPX até hoje não saíram do papel...

O projeto que era tocado pelo Fabrízio (Praiaseca), do RJ, foi um fiasco (o Nakamura de SP, que cedeu o Jota para protótipo de montagem e o Saulo de SC que cedeu peças para moldagem que o digam...). Sucessivos atrasos, falta de comprometimento, falta de estrutura e outros motivos minaram a iniciativa que parecia promissora. Dali nada se aproveitou.

Depois tivemos um anúncio do Mônaco, de SP, que se oferecia para organizar a produção, montar um grupo de interessados, etc. Depois descobriu-se que de JPX ele não queria desenvolver nada, queria era vender carrocerias de seus protótipos (Commander, etc...), cujos projetos já existiam e não guardam nenhuma semelhança com nossas viaturas, o que descaracterizaria completamente os "JPX de Fibra". Issi somado à cobrança adiantada, custos altos, sem garantias ou histórico que apontasse para algo que resultasse diferente do que já havia sido conseguido com o Fabrízio (= NADA) a coisa não foi para frente.

Entre estes dois "projetos" citados antes eu já conversei com alguns fibreiros aqui de Curitiba e RM mas nenhum deles "comprou" a idéia. Segundo eles a atividade não pagaria os custos e proporcionaria uma lucratividade muito limitada devido à baixa demanda.

E assim estamos até hoje. A esperança de que alguém sério e com know how na área de fibra se proponha a desenvolver o projeto e produzi-lo não se esgotou. Se alguém tiver conhecimento e/ou contato com empresas do ramo e quiser tentar, a iniciativa será bem-vinda e com certeza não será difícil obter apoio dos companheiros aqui do Fórum.

Abraços,
Alô galera que gosta de uma Lama !
Bem o pessoal da MutoProtec , que fabrica o jipe MPT, na minha tentativa ter uma carroceria Engesa de fibra um dos funcionários me informou que estavam fabricando 5 carrocerias do JPX baseado em um modelos que já estava sendo moldado. Quem sabe nao vale a pena entrar em contato ?

paje_tapuya
19/09/2011, 19:45
Alô galera que gosta de uma Lama !
Bem o pessoal da MutoProtec , que fabrica o jipe MPT, na minha tentativa ter uma carroceria Engesa de fibra um dos funcionários me informou que estavam fabricando 5 carrocerias do JPX baseado em um modelos que já estava sendo moldado. Quem sabe nao vale a pena entrar em contato ?

Já entrei em contato com os caras a 3 meses, assim que saiu o primeiro anúncio na 4x4, 3 emails e nenhum respondido. Telefone dá com inexistente.... acho que eles são meio ruins de jogo... rsrsrsrs

netto mietto
19/09/2011, 22:33
paje - tapuya no grupo do yahoo estao montando um grupo para carroceria de fibra que sera fabricado no rio de janeiro
clubedojpx@yahoogrupos.com.br

paje_tapuya
20/09/2011, 14:03
paje - tapuya no grupo do yahoo estao montando um grupo para carroceria de fibra que sera fabricado no rio de janeiro
clubedojpx@yahoogrupos.com.br

Estão fazendo de engesa também?

Bilate
25/04/2012, 23:52
Fala pessoal,

Também gosto do JPX apesar de não ter um. Uma pena que não tenha dado certo a fabricação da carroceria em fibra de vidro.
Também trabalho com fibra e acho que o motivo do não interesse dos fabricantes dos kits como se referiram nos posts anteriores é que um molde tem um custo muito alto, pode chegar a 20 vezes o valor de uma peça nele fabricado. Para se fazer um molde teria que ter uma demanda que compense o gasto com os moldes. Quem sabe não aparece um interesado a fazer.

Abraços a todos.

Léo_Babiski
26/04/2012, 21:57
Bilate, apareceu uma empresa interessada, Muto Protec - Rio de Janeiro - RJ (http://www.mutoprotec.com.br/index.asp) , eles exigiram no mínimo 5 encomendas ao custo aproximado de 5 mil reais cada carroceria. Até então havia 4 interessados.

Alguém tem mais notícias?

Bilate
27/04/2012, 05:50
Faz sentido Léo a empresa querer um pedido mínimo para fazer um investimento, por outro lado vem aquele receio sobre a qualidade e entrega do pedido. Mas no final vai aparecer alguém que queira fazer. Eu mesmo se tivesse um Jota faria uma.

Abraço.

netto mietto
08/05/2012, 18:02
Bilate, apareceu uma empresa interessada, Muto Protec - Rio de Janeiro - RJ (http://www.mutoprotec.com.br/index.asp) , eles exigiram no mínimo 5 encomendas ao custo aproximado de 5 mil reais cada carroceria. Até então havia 4 interessados.

Alguém tem mais notícias?

leo e o projeto da carroceria de fibra a pessoa do rio fez uma para levar no encontro ou nao.

Léo_Babiski
09/05/2012, 10:07
Também não sei Netto.... ninguém falou nada... não deve ter levado.

leogc
09/05/2012, 10:22
Também não sei Netto.... ninguém falou nada... não deve ter levado.

xará e netto, ninguem apareceu com carroceria nenhuma lá não...quem era a pessoa que tava mais animada com isso era o carrile, mas ele tá meio sumido (nem apareceu no encontro).

ps: aliás xará, achei que vc ia levar a sua máquina possante até o encontro.

abs

Léo_Babiski
09/05/2012, 10:33
Xará, antes tivesse ido no encontro.. fui viajar com a sogra e sua família e acabei me envolvendo num acidente... bati de frente com um carro desgovernado, foi uma tragédia. Depois do ocorrido eu pensei: foi ruim mas se estivesse no jpx ia ser pior!, rsrsr. Essa semana eu tirei o step de dentro do jipe e troquei todos os cintos de segurança. O peugeot passione 2012 que estava dirigindo soltou o cinto na hora do acidente.. tive um traumatismo moderado na cabeça e um monte de contusão. Vou no encontro de engesas esse ano e ano que vem no VIII sem falta! Descobri que tenho que aproveitar mais a vida, rs. Abs.

leogc
09/05/2012, 10:36
Xará, antes tivesse ido no encontro.. fui viajar com a sogra e sua família e acabei me envolvendo num acidente... bati de frente com um carro desgovernado, foi uma tragédia. Depois do ocorrido eu pensei: foi ruim mas se estivesse no jpx ia ser pior!, rsrsr. Essa semana eu tirei o step de dentro do jipe e troquei todos os cintos de segurança. O peugeot passione 2012 que estava dirigindo soltou o cinto na hora do acidente.. tive um traumatismo moderado na cabeça e um monte de contusão. Vou no encontro de engesas esse ano e ano que vem no VIII sem falta! Descobri que tenho que aproveitar mais a vida, rs. Abs.

caraca xará, que sinistro. mais alguem se machucou? já se recuperou totalmente?

isso é uma coisa que eu ando preocupado também. na frente é tranquilo pq os cintos são novos...na traseira, os cintos são novos mas a forma como está preso não está me deixando tranquilo.

abs

Léo_Babiski
09/05/2012, 10:54
Eu estou bem, com dores suportáveis. Faleceu uma pessoa no meu carro e outra no que causou o acidente (nesse ainda tem 2 em coma). O povo que estava comigo fraturou muitos ossos (fêmur, vértebra, pés, mãos, costelas..) se estivesse no jpx a tragedia ia ser maior, o jipe não tem nada de segurança passiva. O passione foi deformando e fiquei preso nas ferragens, fez tipo um "casulo". O mtr desceu e não entrou no carro... tirando o cinto que falhou o carro foi bem. Até nisso dei sorte, porque o teto desceu na altura do banco e não pegou minha cabeça porque fui jogado para cima do volante/para brisa.

Eu estava a 70 e o animal a 160, se fosse de jipe não estaria aqui escrevendo... vc não imagina a força da batida. Os 5 ocupantes do uno foram jogados a mais de 15m do carro. Agora a atenção está redobrada ao andar de jipe, principalmente com cintos, objetos soltos e etc.

leogc
09/05/2012, 13:38
Eu estou bem, com dores suportáveis. Faleceu uma pessoa no meu carro e outra no que causou o acidente (nesse ainda tem 2 em coma). O povo que estava comigo fraturou muitos ossos (fêmur, vértebra, pés, mãos, costelas..) se estivesse no jpx a tragedia ia ser maior, o jipe não tem nada de segurança passiva. O passione foi deformando e fiquei preso nas ferragens, fez tipo um "casulo". O mtr desceu e não entrou no carro... tirando o cinto que falhou o carro foi bem. Até nisso dei sorte, porque o teto desceu na altura do banco e não pegou minha cabeça porque fui jogado para cima do volante/para brisa.

Eu estava a 70 e o animal a 160, se fosse de jipe não estaria aqui escrevendo... vc não imagina a força da batida. Os 5 ocupantes do uno foram jogados a mais de 15m do carro. Agora a atenção está redobrada ao andar de jipe, principalmente com cintos, objetos soltos e etc.

caraca, que sinistro. estimo suas melhoras e meus pesames pelo que faleceu...isso nos serve de alerta, pq mesmo andando devagar há outras pessoas que não estão nem aí.

abs

paje_tapuya
09/05/2012, 14:16
Léo_Babiski, desde já estimo sua pronta recuperação e meus sentimentos relativo as suas perdas. Torço para que já esteja em pleno gás para o encontro de engesas em Bananal. Devo te conhecer pessoalmente por lá.
Forte abraço.

Andrejur
09/05/2012, 21:22
Caramba Leo, estamos torcendo pelo seu pronto restabelecimento e com muito pesar pelo ocorrido. Mas, tenho certeza que vc vai superar tudo isso com muita garra e resignação.
Esperamos vc no próximo encontro de jotas.

Abs.

Bilate
10/05/2012, 02:27
Fala Léo,

Melhoras para vc, mais pra frente eu pretendo adquirir um JPX e como trabalho com fibra de vidro tentarei desenvolver uma carroceria, mas isto é um projeto bem mais adiante no momento não dá pra mim.
Abraços a todos.

Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2012, 08:04
Eu estou bem, com dores suportáveis. Faleceu uma pessoa no meu carro e outra no que causou o acidente (nesse ainda tem 2 em coma). O povo que estava comigo fraturou muitos ossos (fêmur, vértebra, pés, mãos, costelas..) se estivesse no jpx a tragedia ia ser maior, o jipe não tem nada de segurança passiva. O passione foi deformando e fiquei preso nas ferragens, fez tipo um "casulo". O mtr desceu e não entrou no carro... tirando o cinto que falhou o carro foi bem. Até nisso dei sorte, porque o teto desceu na altura do banco e não pegou minha cabeça porque fui jogado para cima do volante/para brisa.

Eu estava a 70 e o animal a 160, se fosse de jipe não estaria aqui escrevendo... vc não imagina a força da batida. Os 5 ocupantes do uno foram jogados a mais de 15m do carro. Agora a atenção está redobrada ao andar de jipe, principalmente com cintos, objetos soltos e etc.

Leo, que M...muita força, paz... Espero que você e todos que estavam com você se recuperem logo.

Se precisar de ajuda manda uma MP!!!!!!

Um abraço

Marcelo

Léo_Babiski
11/05/2012, 15:22
Pessoal, agradeço a todos pela atenção. Muito obrigado mesmo. Eu estou bem e não posso nem reclamar.... Nesse link abaixo tem algumas imagens.

Acidente deixa um morto e sete feridos na BR-381 | TV Alterosa (http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=75873/noticia_interna.shtml)

Abraços.

Bilate
30/05/2012, 23:21
Fala pessoal,

Tem uma carroceria de JPX à venda no mercadolivre. Tentei negociar com o vendedor para ele envia-la pra mim mas ele não quiz nem conversa. Essa estava no jeito para começar o projeto de moldes para confecção da carroceria em fibra de vidro. Uma pena que para ir buscá-la no momento pra fica inviável....

Abraços a todos.

lucciano amaral
03/06/2012, 18:12
Bilate em que cidade esta essa carroceria? talvez se estivesse perto de mim poderia ir la ver. Ela esta completa ou em partes?

netto mietto
04/06/2012, 17:54
se for uma que esta no mercado livre branca Caixote Jpx Lataria (peças Jeep Jpx) Liquidaçâo 4x4 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234320830-caixote-jpx-lataria-pecas-jeep-jpx-liquidaco-4x4-_JM) é da .: Comercial Fahel's :. (http://www.fahels.com.br/) em itatiba.

Bilate
04/06/2012, 23:39
Bilate em que cidade esta essa carroceria? talvez se estivesse perto de mim poderia ir la ver. Ela esta completa ou em partes?

Lucciano, a carroceria está em Itatiba...Acho que fica mais de perto de vc do que de mim....Abraços.

Bilate
04/06/2012, 23:39
Netto é esta mesmo...Abs.

Léo_Babiski
27/06/2012, 10:05
Pessoal, notícia boa.

Agora há pouco recebi uma mensagem da Muto Pro Tec pelo face e segundo eles para o mês começa a fabricação da carroceria em fibra:

"Muto Pro Tec (https://www.facebook.com/MutoProtec)
Fechamos o contrato , més que vem começamos a fabricar a forma, em breve vai estar saindo a primeira carroceria JPX da Muto ProTec se tiver interesse em entrar na fila, e so nos mandar um e-mail. Abshá 27 minutos (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.315760548514912.72067.100002429085419&type=1&comment_id=46720110&offset=0&total_comments=2) · Curtir (desfazer) "

netto mietto
28/06/2012, 10:52
leo como sera a venda dela depois de pronta a vista ou em parcelas.

lucciano amaral
28/06/2012, 12:28
Tomara que de certo esses moldes e a carroceria saia do papel, vamos aguardar

luiz carlos franco salles
17/08/2012, 09:47
Oi pessoal, passe o contato com o fabricante de carroceria de fibra, estou interessado e fazer um pedido.

Bilate
17/08/2012, 18:29
Luiz, a sua carroceria está ruim?

Uirá Miranda
16/09/2012, 11:12
Eu adorei a idéia, meu J está a beira da reforma e eu preferiria e muito trocar a corroceria inteira por uma de fibra, sou de São Lourenço MG, caso a idéia de certo sería necessário levar o carro aí para a instalação ou eu poderia retira-la aí ou vc tería como me enviar ?

ALEXANDRE CERQUEIRA
05/02/2013, 13:48
PessoALL,
Alguma novidade sobre a carroceria de fibra da Muto Pro Tec?
Abraços,

JPX97
21/02/2013, 20:57
Isso que eu queria saber tb. sei que no futuro irei precisar nem quu seja só o caixote!

leogc
22/02/2013, 08:55
Isso que eu queria saber tb. sei que no futuro irei precisar nem quu seja só o caixote!

Da última vez que eu soube, tinha um jota lá para ele tirar o molde...

abs

zegotinhacpv
22/02/2013, 12:34
Vou ficar acompanhando e quem sabe mais pra frente eu possa ficar com uma carroceria destas !seria bom pois o JOTA já está pedindo socorro !

JPX97
04/03/2013, 20:34
acho que essa carroceria não sai...

gvogetta
18/03/2013, 12:16
E aí pessoal!?

Alguma novidade "efetiva" (digo carroceria rodando)???

Até agora só expectativa e muito buxixo...

Abraços!

Andrejur
18/03/2013, 12:33
Salve Getúlio, eu parei de acreditar...
Infelizmente...

Abs.





E aí pessoal!?

Alguma novidade "efetiva" (digo carroceria rodando)???

Até agora só expectativa e muito buxixo...

Abraços!

Alessandro Rodrigues
21/03/2013, 02:33
Olá a amigos, sou novo de registro no fórum, mas já acompanho há algum tempo. Fiz contato telefônico com o Roberto Muto da Muto Protec, que é engenheiro e me pareceu saber o que faz. Tenho um JPX há uns 11 anos comigo e quero uma carroceria de fibra, pois realmente não venderei-o. Quem tiver interesse e puder entrar em contato comigo para podermos negociar preço com o Roberto e dividir os custos iniciais do projeto eu agradeço. Por favor, só entre em contato realmente quem tiver real interesse e condições de manter o projeto, ao contrário disso ficaremos sem resultados conforme vem ocorrendo. Fico agradecido de poder estar compartilhando isso com todos.

Léo_Babiski
21/03/2013, 09:17
Alessandro, no clube do jpx, no yahoo, tem mais 3 interessados.. associa lá. Abs.

Alessandro Rodrigues
21/03/2013, 12:54
Olá Léo, eu pretendo juntar ao menos uns 5 interessados para ir conversar sobre valores com o Roberto Muto. Acho que por aqui mesmo deve ter gente interessada, a não ser que ja tenham vendido os respectivos JPX.
Abraço!

Alessandro Rodrigues
23/03/2013, 10:41
Cadê o pessoal que queria a carroceria de fibra??

Léo_Babiski
23/03/2013, 11:23
Tem 3 ou 4 lá no clube do jpx, na lista do yahoo.

ALEXANDRE CERQUEIRA
23/03/2013, 19:39
Eu estou anunciando um dos jipes. Caso venda o Troller, fico com o JPX. Nesse caso, terei interesse na carroceria.

JPX97
20/05/2013, 19:24
Eu tou na espera.. a minha ja tá bem lascada... acho q mais doi anos ela dura ainda..

Jpx97 Bahia

Bilate
20/05/2013, 23:52
Estive quase comprando uma carroceria para tentar fazê-la em fibra de vidro. Por o vendedor não querer enviá-la de SP para MG, não fechei a compra. Uma pena.

ALEXANDRE CERQUEIRA
28/05/2013, 19:36
Como o projeto da fibra não anda, fechei uma carroceria militar praticamente zerada. Percebi uma diferença grande entre a civil e a militar no tratamento antiferrugem, ou é impressão minha?
Abs

Andrejur
29/05/2013, 13:36
Impressão sua Alexandre, tem diferença não.
Pelo contrário, na minha observação a preparação da militar ainda consegue ser pior do que a civil(economia de tinta).
Na carroceria civil, além do primer leva a tinta PU é bastante dura, enquanto na militar a tinta de acabamento é DUCO.
O processo de tratamento das chapas é o mesmo: Eletrozincado que é diferente do galvanizado.
A diferença está na conservação da carroceria.
Aproveita e manda tinta PU na carroceria, por cima, por baixo e por dentro.

Abs.

Bilate
03/06/2013, 22:57
Como o projeto da fibra não anda, fechei uma carroceria militar praticamente zerada. Percebi uma diferença grande entre a civil e a militar no tratamento antiferrugem, ou é impressão minha?
Abs

Boa noite Alexandre, a sua carroceria está muito deteriorada? Eu estava pensando em pegar uma para desenvolver um molde para fabricação em fibra de vidro. Abs.

gustaff
05/08/2013, 15:40
Olá a amigos, sou novo de registro no fórum, mas já acompanho há algum tempo. Fiz contato telefônico com o Roberto Muto da Muto Protec, que é engenheiro e me pareceu saber o que faz. Tenho um JPX há uns 11 anos comigo e quero uma carroceria de fibra, pois realmente não venderei-o. Quem tiver interesse e puder entrar em contato comigo para podermos negociar preço com o Roberto e dividir os custos iniciais do projeto eu agradeço. Por favor, só entre em contato realmente quem tiver real interesse e condições de manter o projeto, ao contrário disso ficaremos sem resultados conforme vem ocorrendo. Fico agradecido de poder estar compartilhando isso com todos.
E ái meu amigo ! A carroceria da Muto saiu ? Alguém usa essa carroceria em fibra da Muto Protec ? Pois no site não tem nada informando !

Andrejur
05/08/2013, 23:23
Eu já acreditei nesse sonho de carroceria de fibra para o JPX, mas precisava acreditar também na qualidade... Até ver de perto o projeto do Praia Seca... Decepção! partes emendadas e de má qualidade.
Hoje em dia, acho mais fácil ver cabeça de bacalhau e bunda de freira...
A realidade é bem simples: porque existe carroceria de fibra de boa qualidade para o jipe Willys? É simples assim, existe demanda do mercado para mais de um fabricante. O que fabrica vende, ou melhor, já está previamente vendido.
No nosso caso, ninguém quer bancar o projeto sem ter garantia da qualidade final do produto.
Se não me engano, aqui na lista surgiram 5 ou um pouco mais de interessados, mas quem está disposto a pagar antes de ver a carroceria? Qual fabricante vai desenvolver um bom projeto sem garantia de retorno financeiro?
Enquanto não tivermos essas simples respostas, não adianta acreditar que vai aparecer um "idealista" que vai desenvolver o projeto "de graça".
O que eu me atrevo a dizer, e não se trata de quiromancia, dentro de alguns anos, não vai ser difícil ver um chassis de JPX com uma carroceria de fibra de CJ 5 ou CJ 6 em cima.


Abs.

gvogetta
07/08/2013, 13:29
Olá André,

Infelizmente tenho que concordar com você. Uma pena.

Abraço!

gustaff
14/08/2013, 10:19
Olá André,

Infelizmente tenho que concordar com você. Uma pena.

Abraço!
Vamos usar o XIRU então do nosso amigo Rafael !
Peçam fotos da carroceria dele através do e-mail rafaelguido@terra.com.br

:)
E outra alguém sabe se eu posso documentar um chassi, com NF, sem ter o carro completo ?

danilo luis bronitzki
30/08/2013, 09:15
eu tenho uma picape jpx batida e estou querendo montar um jeep em cima alguem sabe se o chassis é o mesmo

paje_tapuya
30/08/2013, 10:24
eu tenho uma picape jpx batida e estou querendo montar um jeep em cima alguem sabe se o chassis é o mesmo

Quer botar carroceria de jeep de fibra? Se for assim, corta ela em cruz, adapta os suportes e monta. Mas vai dar trabalho no detran, pois seu JPX vai virar jeep. Vai ficar um jeep bem interessante, pois vai ficar mais largo e mais comprido. Talvez uma boa solução.

Juninho inimigo
23/11/2015, 20:09
Boa noite pessoal,

E ai, como ficou a história das carrocerias de fibra???

leogc
24/11/2015, 09:09
juninho, acho que não ficou....no fim não conseguiram o mínimo para viabilizar o molde (se não me engano).

abs

leogc
08/07/2016, 13:41
Em tempo. Recentemente a Fiber4x4 aceitou o desafio de construir nossa carroceria de fibra. Um grupo de 10 pessoas já se mobilizou para viabilizar a forma. Acredito que até o ano que vem já tenhamos algumas versões prontas.

abs

lucciano amaral
08/07/2016, 15:02
Em tempo. Recentemente a Fiber4x4 aceitou o desafio de construir nossa carroceria de fibra. Um grupo de 10 pessoas já se mobilizou para viabilizar a forma. Acredito que até o ano que vem já tenhamos algumas versões prontas.

abs

Eutenho interess em ver a possibldiade de uma carroceria de fibra do jpx, se posivel passar mais inormações, eu agradeço

leogc
08/07/2016, 15:23
Eutenho interess em ver a possibldiade de uma carroceria de fibra do jpx, se posivel passar mais inormações, eu agradeço

então..até onde eu sei a ideia nasceu em um grupo do whattsapp e por acaso eu fiquei sabendo. eles criaram um grupo específico para isso. me passa seu telefone por email que eu peço para te adicionar.

leonardogcardoso@yahoo.com.br

Miúdogeo
11/07/2016, 22:11
será que essa história vai deslanchar agora Leo?

leogc
12/07/2016, 09:14
será que essa história vai deslanchar agora Leo?

Clovis, espero que sim...hahahahaha

bem, a fiber é uma empresa bem conhecida no mercado. já fechamos o número mínimo de pessoas que viabiliza o molde. essa semana começamos os depósitos. Acredito que no ano que vem (o projeto todo demorará um ano mais ou menos), o jpx já entre na carteira de produtos deles....

abs

jeepboat@hotmail.com
15/07/2016, 23:37
Finalmente, uma coisa boa acontecendo! Depois de tantos anos de expectativa deste projeto, agora mobilizado por este grupo que aderiu a esta causa tão nobre, que é a continuação da existência deste veículo que eu adotei como meu automóvel do dia a dia, para todas ocasiões. Sigam firmes que está perto. Parabéns!

gabriel correia
20/07/2016, 19:46
sim agora vai...kkk em fim agora o jpx terá vida longa!!!!!

jeepboat@hotmail.com
01/02/2017, 23:26
Alguém poderia dizer como anda o processo da carroceria de fibra ?

CaytoH
02/02/2017, 08:01
Pelo que tenho acompanhado no grupo, o Ricardo da Fiber já está preparando os moldes utilizando como base uma carroceria de JPX de um dos compradores da carroceria.

WILSON BRUNO MULLER
11/12/2017, 01:03
Pelo que tenho acompanhado no grupo, o Ricardo da Fiber já está preparando os moldes utilizando como base uma carroceria de JPX de um dos compradores da carroceria.
Boa noite!

Alguma novidade? Estou procurando uma carroceria e navegando por aqui achei esse tópico. Valeu! Abc a todos!!!

Bruno
JPX 1994

leogc
11/12/2017, 09:25
Boa noite!

Alguma novidade? Estou procurando uma carroceria e navegando por aqui achei esse tópico. Valeu! Abc a todos!!!

Bruno
JPX 1994

tenho umas fotos aqui, mas estão no celular. nao consigo colocar agora. mas algumas carrocerias já foram entregues, acredito que para 2018 entre na tabela normal de fabricação da fiber.

WILSON BRUNO MULLER
12/12/2017, 01:30
tenho umas fotos aqui, mas estão no celular. nao consigo colocar agora. mas algumas carrocerias já foram entregues, acredito que para 2018 entre na tabela normal de fabricação da fiber.

Maravilha Leo, teria como vc me enviar no whats (67) 98128-7332?
Por acaso sabe quanto ($) ficou? Será que "casou" certinho? Estou iniciando a reforma do meu...pode ser uma opção, dependendo do custo, quem sabe. Abc

leogc
12/12/2017, 08:51
Maravilha Leo, teria como vc me enviar no whats (67) 98128-7332?
Por acaso sabe quanto ($) ficou? Será que "casou" certinho? Estou iniciando a reforma do meu...pode ser uma opção, dependendo do custo, quem sabe. Abc

vou te mandar (depois coloco aqui tb para registro). nós pagamos 7000, em 10x, até onde sei (não montei ainda) é bem próxima da original, houve apenas uma alteração no assoalho na parte dos bancos da frente para ficar mais baixo, parece que isso alterou um pouco o encaixe do santo antonio.

abs

julioduque
31/01/2018, 19:51
Maravilha Leo, teria como vc me enviar no whats (67) 98128-7332 (tel:(67) 98128-7332)?
Por acaso sabe quanto ($) ficou? Será que "casou" certinho? Estou iniciando a reforma do meu...pode ser uma opção, dependendo do custo, quem sabe. Abc



Boa noite, poderiam me enviar as fotos também? E quanto custa uma carroceria completa para oJPX? Quais versões estão disponíveis?

Grato

Julio

21 999598765

leogc
01/02/2018, 11:04
Julio,

Seguem algumas fotos (nenhuma delas eh da minha carroceria). Ela custou 7.000 parcelado. Formamos um grupo inicial para desenvolver o molde, acho que o fornecedor entrega as últimas carrocerias em fevereiro. Só foram feitas carrocerias de jipe. Não sei se eles tem ideia de fazer de picape. Pelo que falaram ele já tem pronto o molde para fazer capota, portas e capot, mas não esta incluso nesse valor, era só o caixote e os paralamas.

Quem fez foi a Fiber4x4. A carroceria, aparentemente, só tem tres diferenças em relação à original: paralamas separados do caixote, assoalho do motorista e carona mais baixos (permite o uso de bancos mais altos) e, por conta dessa mudança existe uma diferença no encaixe do santo antonio (ainda não sei qual é a necessidade exata dessa mudança, mas é diferente). A carroceria já vem na cor escolhida, mas o ideal eh dar uma lixada e passar um verniz (o que só devo fazer depois que o carro estiver pronto).


555619555620555621555622555623

Fabio Zagonel
25/08/2018, 13:12
boa tarde alguem pode me informar onde consigo a carroceria do jpx de fibra ou uma de lata em otimas condições estou recuperando p meu e a carroceria esta muito ruim grato

leogc
28/08/2018, 09:50
bom dia fabio, acho que foi p vc que eu passei o telefone do ricardo da fiber, correto?

abs

Romeu Costa
08/10/2018, 19:54
Pessoal, boa noite, comprei um JPX Montez 96 recentemente, porém a carroceria de fibra e lataria e assoalho estão muito ruim, alguem pode me informar onde eu encontro para comprar ou tenho que levar em uma oficina que faz consertos em fibra?

leogc
09/10/2018, 13:22
Pessoal, boa noite, comprei um JPX Montez 96 recentemente, porém a carroceria de fibra e lataria e assoalho estão muito ruim, alguem pode me informar onde eu encontro para comprar ou tenho que levar em uma oficina que faz consertos em fibra?

Romeu, originalmente de fibra só a capota, portas e bigode. o resto é de lata. o que costuma ficar ruim é a lata, algumas peças (poucas), talvez o andre da casa do jpx tenha (11 99437-8782). do resto não tem jeito, é procurar um bom lanterneiro/funileiro/chapeiro ou qq outro nome que o valha.

abs