Ver Versão Completa : Problema misterioso na F250 MWM
Galera,to com um problema aqui que ja ta me dando raiava!!
Todo dia pela manhã,quando vou ligar minha F250 se não ficar acelerando a uns 1.200 rpm's por uns 5 minutos ela pega ar,ai tem que sengrar os bicos e talz,suja o cara todo!!
Ta osso,passei uns dias na oficina e mandaram direito,ai voltou...
Eles alegaram que não era nada,mas voltou a mesma coisa!!
O que pode ser????
Isso ta me motivando a trocar ela!!
muricaum
06/08/2008, 11:34
Netão,
que ano que ela é? quanto quer ? heheheh
já olhou BI?
abraço
FábioBananal
06/08/2008, 11:51
Amigão quando tinha minha F 250 aconteceu um problema semelhante, se ela ficasse desligada de um dia para o outro dava entrada de ar, antes de mexer com qualquer coisa aconselho a trocar o fitro do diesel, de preferencia por o original, no meu caso resolveu o problema.
outras possibilidades:
- suspiro do tanque entuido, criando vacuo no tanque
- mangueira de conbustivel furada ou frouxa em alguma emenda
- bomba injetora $$$$$$
-bicos injetores $$$$
comece pelo mais simples pq bomba e bico são uma facada
Vlw
olhe tbm toda a linha de combustivel, desde o tanque ate chegar na bi!
simaoall
06/08/2008, 20:49
não deixe de conferir aquela juntazinha do bico,ja vi um ranger com problema ali.
FábioBananal
07/08/2008, 19:49
E aí resolveu??? quando resolver posta o problema ai!!
vlw
Galera,boa novas!!!!
Até agora o problema foi solucionado,depois de passar uma semana na oficina resolveu tudo!!
Foi trocado o filtro de oleo,algums mangeiras,e a bomba foi regulada,alegaram que a bomba estava desregulada!!
Ela é ano 99/00.
Até o momento ela nunca apresentou nunhem defeito,só esse que comentei,sempre torquei oleos e filtros no tempo certo!
Hoje tem 260 mil rodados!!!
VetRoger
03/06/2013, 19:15
Boa noite pessoal, sou novo por aqui postando, mas sempre acompanhei dos bastidores, pois sempre fui MILERO, agora peguei uma DUZENTONA, e acho que estou me arrependendo!
Seguinte gostaria de comentar o que aconteceu com a minha esses dias, ao pegar uma subida em curva forte na entrada de uma propriedade rural ( asfalto) me pareceu que ela ficou travada e dava uns tranquinhos de leve e quando atingiu um plano parou, o que pode ser isso? Quando adquiri a mesma ela dava um tranquinho bem de leve quando arrancava, ai troquei os oleos( motor, caixa, Diferencial) ao abrir o diferencial, ja decidi tirar a caixa satelite fora para revisar, e ao abrir a caixa satelite encontrei 3 arruelas de fricção quebradas e mais 2 tricadas, provavelmente devido ao fato de o antigo proprietario usar a lubrificação errada. foi tudo feito como manda o figurino, ja que o meu pai é MESTRE nas MILONAS e pegou um pouco as fases da duzentona, so trabalhou 35 anos na ford e quando saiu a primeira milona a diesel foi amor eterno, então alguem tem uma dica?
BrunoDallanora2013
03/06/2013, 21:07
que ano é esta f250 ? se é a eletronica pode ter algo mal ! ai ela faz isto mesmo por proteção do sistema ! o que trava é o motor ? se for o diferencial alguma travada de vez em quando é comum numa f1000 98 que tinha dava um estalo forte depois de andar bastante no asfalto pois é a tração positiva que cola , mas é normal depois não fazia mais !
VetRoger
04/06/2013, 10:40
Bom dia Bruno ela é 2001, é na transmissão e não no motor, quanto as F1000 nunca peguei nenhuma que travava. Obrigado pela resposta Bruno! Qual seu brinquedo atual? ai no RS sei que tem bastante F1000 4x4, sabe de alguma filé? Abrazo
BrunoDallanora2013
04/06/2013, 11:49
Bom dia Bruno ela é 2001, é na transmissão e não no motor, quanto as F1000 nunca peguei nenhuma que travava. Obrigado pela resposta Bruno! Qual seu brinquedo atual? ai no RS sei que tem bastante F1000 4x4, sabe de alguma filé? Abrazo
a minha é uma f1000 4x4 97 ! paguei 48,000 bom inteirinha com 133.000 km , mas agora acho meio dificil achar outra por este preço e em bom estado de conservação .a minha não trava nada mas a que meu pai tinha uma f1000 98 4x2 fazia um estalo mas era normal e muito raro .
bom tem que conferir as cruzetas os copos das cruzetas ve se ta bem encaixado e se não caiu nenhum rolete de dentro deles , confere o cardã se não tem folga nas estrias , se não for ai vaipara o diferencial ou para caixa , tambem não da para descartar a embreagem ! a 250 é boa pode ser pouca coisa que arrumando nunca mais vai encomodar .
bom meu a avo e emue pai ja tiveram duas 250 uma 99 agora o avô tem uma 2004 e o pai ta com uma 2010 , em questão de mecanica , e motor nunca encomodou nada , so é claro e que tem que trocar mesmo como amortecedor lgumas buchas pivo dobradiça de porta o resto é muito forte !
no diferencial ta tudo bom ? confere os rolamentos !
VetRoger
05/06/2013, 09:43
Bruno, pois como eu disse, eu abri o diferencial, pois quando peguei ela , a mesma esta com o óleo lubrificante errado, ai já aproveitei e tirei a caixa satélite para inspeciona-la, e deparei-me com as arruelas de fricção quebradas, realizado a troca das mesmas tbem, rolamentos estavam tudo certo, vou dar uma inspecionada nos demais itens, quero ver se consigo fazer a embreagem, aproveitando, alguém sabe me dar umas dicas de como tirar?
BrunoDallanora2013
05/06/2013, 23:11
Bruno, pois como eu disse, eu abri o diferencial, pois quando peguei ela , a mesma esta com o óleo lubrificante errado, ai já aproveitei e tirei a caixa satélite para inspeciona-la, e deparei-me com as arruelas de fricção quebradas, realizado a troca das mesmas tbem, rolamentos estavam tudo certo, vou dar uma inspecionada nos demais itens, quero ver se consigo fazer a embreagem, aproveitando, alguém sabe me dar umas dicas de como tirar?
bem ai ja não sei te dizer pois as duas f250 que tivemos nunca foi mexido em diferencial nem caixa e embreagem para falar a verdade so foi trocado os cilindro mestre e escravo de embreagem , mas não tem nada a ver com para a camioneta !
quando descobrir o defeito posta ai o que era !
o meu pai levou a 250 eletronica na opficina umas 7 vezes todo dia de manha não queria pegar , so puxada e o motor girava forte , achavamos de tudo quanto é coisa para ser , e ja brabo achando que o motor não presta e tal , acredita que era so a bateria ! ele tinha carga para tocar o arranca mas baixava a tensão e faltava para o modulo de injeção abrir os bicos ! e ja achando que era bomba e entrada de ar ... e era so a bateria bom era coisa pouca , tomara que seja coisa pouca na sua ! para ver depois como são boa as 250 !
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