Ver Versão Completa : Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)
Lvedovello
04/08/2008, 13:01
Toyoteiros, boa tarde!
Neste sábado encostei minha viatura para reforma. Começarei pela funilaria + estofamento (teto, laterais e piso). Futuramente começam os upgrades mecânicos D.H., freio a disco, troca de relação e turbo intercooler. E aí depois de tudo isso concluído começa a perfumaria (bancos, quebra mato, pára choques, etc....).
Assim que possível começo a postar as fotos e com certeza solicitar a ajuda de todos quando necessária.
Grande abraço!
arturmeca
04/08/2008, 14:54
Boa Leandro...
Deixou onde?
Quanto te cobraram?
Sucesso com tua Band...
E acompanhe no meu perfil a reforma da minha...
abrax
valeriano
04/08/2008, 15:34
Boa sorte.
Penso em fazer isso na minha também, pra deixá-la 100%. Mas isso só daqui uns 3 ou 4 anos.
Vai postando fotos da reforma, pra gente acompanhar.
Guiga Tostes
04/08/2008, 18:21
Sucesso Leandro e conte comigo!
Abrs
Bernardo Hoelz
04/08/2008, 19:30
Boa sorte Leandro!
Qlqr coisa tamo ai......
Abraços
Lvedovello
04/08/2008, 19:39
Boa Leandro...
Deixou onde?
Quanto te cobraram?
Sucesso com tua Band...
E acompanhe no meu perfil a reforma da minha...
abrax
Então Artur, deixei num funileiro perto do cruzamento da Av. Vergueiro x Tancredo Neves (ZS), o nome dele é Valmir. Eu já ví uns trabalhos desse cara e fica show de bola.
Investimento 3,5k da funilaria + pintura e acho que mais uns 1k para os estofamentos.
Tô acompanhando seu seu tópico!
Valeu!
Abraço!
Lvedovello
04/08/2008, 19:40
Valeu aí galera, Guiga, Bernardo e Valeriano!
Se precisar não hesitarei em perguntar!
Abraço!
guilhermeabreu
05/08/2008, 01:17
CARO LEANDRO
Como vai começar agora a reforma da lata , eu sugiro vc colocar uma cantoneira " L " de ferro de fora a fora na traseira onde pega os dois calços da carroceria , teria que recortar toda a lata daquela saia traseira logo abaixo da porta e colocar esta cantoneira " L " , aí complementaria o reforço soldando um perfil de ferro em forma de " U " de chapa dobrada de 1/8 de espessura na vertical bem no local que é aparafusado os calços da carroceria na traseira .
Este perfil U será soldado na lata da BAND por dentro sendo que em baixo é soldado tb na cantoneira L , DAÍ NUNCA MAIS VC TERÁ A TRASEIRA QUEBRADA NO LOCAL DOS CALÇOS , eu fiz ísto na minha qdo eu tive uma , fazia trilhas , socava bem , mas alí nunca mais quebrou , ficou muito reforçado alí naquele ponto que sempre quebra onde é apoiado os calços traseiros .
Não sei se me fiz entender .
Lvedovello
05/08/2008, 08:23
Valeu Guilherme, vou verificar a possibilidade com o meu funileiro.
Mas será que vale a pena mesmo sendo 80% do uso da viatura em trechos urbanos? Trilha eu pego de vez em quando, uso mais como meu carro do dia-a-dia.
Você teria umas fotos?
Valeu,
Abraço!
Guiga Tostes
06/08/2008, 00:27
Valeu Guilherme, vou verificar a possibilidade com o meu funileiro.
Mas será que vale a pena mesmo sendo 80% do uso da viatura em trechos urbanos? Trilha eu pego de vez em quando, uso mais como meu carro do dia-a-dia.
Você teria umas fotos?
Valeu,
Abraço!
Vale sim Leandro!
A minha tem 3 anos q foi reformada e quebrou no mesmo lugar citado pelo Guilherme Abreu, tá certo q meu estepe é 33"...(puta peso morto) e ajudou para tal na quebra do suporte do lado direito...e hoje terei q consertar, imagina a mão de obra.
...por isso vale contar que se for usar suporte de estepe e galão é interessante complementar o reforço na curva(por dentro) para não prejudicar mais ainda a lata, devido ao peso do acessório.
Abrs
guilhermeabreu
06/08/2008, 01:12
LEANDRO
Pelo custo que vc terá que fazer este reforço , mesmo vc andando só em asfalto , a carroceria da BAND é bem pesada , só em vc cair em um buraco de asfalto mesmo e se vc estiver lotado , a pancada que recebe naquele lugar é muito forte e o calço tem um tamnanho muito pequeno e alí só tem lata , daí o calço vai entrando na lata , amassando a traseira da BAND , e como o GUIGA ainda COMPLEMENTOU , se vc aumentar esta cantoneira até a curva por dentro como ele citou , NUNCA MAIS vc terá que olhar aquele lugar , pq nunca mais terá problema alí , e o custo disto óhhh , baratim , para um benefício tão grande .
Infelizmente não posso postar as fotos deste esquema pq já vendi a BAND há uns 5 anos atras , mas se vc relatar ísto ao funileiro , ele irá entender o que tem que ser feito .
Lógico que ele irá tentar te convencer da não nescessidade , senão ele irá perder o fregues ,pois se ele fizer como estou te dizendo , ele não terá seviço mais para fazer naquele lugar .
ABRAÇÃO E BOA SORTE NA REFORMA , dei esta dica pq vc esta ainda no início da reforma e deve estar tudo na mão e desmontado , facinho de executar este trampo .
Leandro/Guilherme Abreu,
Na minha ao invés de soldar a cantoneira, instalei uma tira de borracha lonada ao longo da traseira, ou seja na mesma espessura e altura do calço original, pois a lata estava sem podres e o lanterneiro não teve coragem de cortar para tal; rodei com a mesma uns 100milkm após a instalação da tira de borracha e a lata nunca mais quebrou.
guilhermeabreu
06/08/2008, 23:03
GRANDE FIDÉLIS
Vc é suspeito para falar , lembro perfeitamente qdo vc fez ísto , SÓ QUE A SUA BAND ERA ZERADA , seria um crime fazer o que aconselhei , mas qdo a BAND esta com aquele lugar já todo mastigado , quebrado um monte de vezes e lanternado ídem , alí fica cheio de massa , A SOLUÇÃO DEFINITIVA , FOI COMO EU FIZ E RECOMENDO .
ABRAÇO
Lvedovello
08/08/2008, 13:08
Guilherme / Guiga / Fidelis
Então, este reforço me parece bem interessante, porém como não sou nenhum expert no assunto fiquei completamente boiando com estas informações, ainda mais sem poder conferir na viatura.
Amanhã devo passar no funileiro para ver o que já foi feito e converso com ele a respeito deste reforço.
Como o Guilherme já passou a viatura pra frente.... Guiga tem foto???
Abraço!
Guiga Tostes
09/08/2008, 17:54
Pois é Leandro, eu ainda preciso fazer este reparo na minha...pois meu suporte traseiro direito encontra-se trincado.
Assim que eu tomar coragem e tempo($$) vou encostar para fazer o reforço e como sempre mais algumas coisas na carroceria q se fuçar agente acha...
Abr
Lvedovello
09/08/2008, 20:31
Hoje estive na oficina do Valmir pra ver se ele já havia começado a mexer na viatura, eu estava achando que o carro ainda estaria do jeito que eu deixei sábado passado, mas pra minha surpresa ele já tinha começado a mexer.
A viatura já estava sem todos os vidros, sem os bancos, sem a porta traseira, portas desmontadas e lógico vários pontos de ferrugem à mostra, como as fotos comprovam.
Dá pra ver na 1ª foto que existia uma lanterna traseira adaptada e o antigo dono fez um rombo generoso para poder passar a fiação e os parafusos de fixação.
Conversei com o funileiro a respeito da contoneira em "L" (as rachaduras na minha viatura já estão aparentes) e surgiram algumas dúvidas.
Existe outra maneira de fixar esta cantoneira sem recortar a lata? Surgiu uma idéia de fixá-la pelo lado externo e deixá-la à mostra, porém com um acabamento legal.
Também pretendo colocar parafusos em inox nas dobradiças das portas (laterais e traseira) e no capô. Alguém sabe onde posso encontrá-los?
[]'s!
guilhermeabreu
10/08/2008, 09:19
AMIGO LVEDOVELLO
Na primeira foto que vc mostra o buraco da lanterna , deu para ver a parte de tras do lado esquerdo onde é o ponto crítico onde quebra sempre onde fica o calço traseiro da carroceria , E NO SEU CASO ESTÁ INTEIRO , NÃO ESTA NEM QUEBRADO NEM AMASSADO E NEM PODRE , não da para ver o lado direito , mas se tiver igual , a traseira da sua BAND esta ótima .
Neste caso não vejo nescessidade de fazer o que eu aconselhei , SERÁ MELHOR VC FAZER O QUE O MEU AMIGO FIDÉLIS FEZ NA DELE , OU SEJA : COLOCAR UM BORRACHÃO DE FORA A FORA EM BAIXO DA CARROCERIA ALÍ NA TRASEIRA PARA QUE TODA A LATA DA TRASEIRA APOIASSE NESTE BORRACHÃO . Com ísto vc faria com que toda a lata da traseira apoiasse por inteiro evitando a fatídica quebra da lata naquele lugar de apoio do calço .
PARABENS PELA SUA LINDA BAND , eu pensei que ela estava bem avariada de ferrugem e podre , pelas poucas fotos que vc postou , ela esta com pequenos pontos de corrosão , podre mesmo esta aparecendo muito pouco .
A idéia de colocar a cantoneira por fora dando um acabamento bom pode tb , MAS VAI ACUMULAR ÁGUA NA JUNÇÃO DA LATA COM A CANTONEIRA POR MAIS BEM FEITO QUE FIZER , DAÍ SERÁ O LUGAR QUE O CUPIM DE FERRO IRÁ ATUAR MUITO RÁPIDO , VAI APODRECER RAPIDINHO , NÃO COMPENSA , COMO NÃO COMPENSA VC RECORTAR A LATA COMO ELA ESTA PQ ESTA MUITO BOA NESTE MOMENTO .
No seu caso específico , a minha dica não esta na hora de fazer , pensei que a sua BAND estivesse muito judiada alí atras , MAS VENDO AS FOTOS , mudei de idéia , as fotos falam melhor do que mil palavras .
Qto a colocação de parafusos de inox nos locais que vc citou , NÃO CONCORDO , vc TEM QUE COLOCAR PARAFUSO DE INOX EM TODOS OS LUGARES QUE VC TIRAR ALGUM PARAFUSO , faço assim em toda reforma de meus 4x4 , qdo tive minha BAND fiz assim e agora com meu ENGESA tb fiz a mesma coisa , como não pretendo vender nunca meus 4x4 , faço ísto pq toda a vez que tiver que mexer , reformar , desmontar , os parafusos saem com a maior facilidade , É UMA AGONIA vc ter que tirar um parafuso e ele só sair cortado .
Os parafusos de inox vc compra em qquer loja que vende parafusos , É UM POUCO MAIS CARO do que os de ferro , mas compensa , vc nem percebe o qto que fica mais caro pq vc vai comprando aos poucos na medida das nescessidades de trocar , no final da reforma vc terá gasto uns R$100,00 a mais só por conta dos parafusos de inox , ísto vc gasta numa rodada de fim de semana com cerveja com os amigos , ísto é , sai na urina , e com um benefício enorme para sempre .
Falta mais fotos para a gente ver melhor , mas por só estas que mostrou a sua BAND esta muito inteira , É POR ÍSTO QUE O FUNILEIRO COBROU TÃO POUCO POR TODO O SERVIÇO , POIS TEM MUITO POUCO A FAZER , PARABENS .
guilhermeabreu
10/08/2008, 09:32
A MINHA BAND ERA LINDA
Qdo comprei , ela já veio com ar e direção hidráulica de fábrica , era toda forrada por dentro da cintura para baixo com carpete e da cintura para cima em veludo , inclusive o teto , ERA UM LUXO , mesmo assim fazia trilhas , as pessoas sempre falavam que carpete e veludo não combinam com poeira e lama , a minha combinava e era UM LUXO , toda vez que sujava eu lavava e pronto , FICAVA CHIQUE DE NOVO .
É A MINHA DICA DE CABAMENTO , sei que a maioria vai dizer o contrário , mas gosto é gosto e a minha ERA UM LUXO SÓ . Sem falar que com este acabamento os ruídos externos e de motor diminuem bastante , vc conversava dentro dela numa boa sem precisar de falar alto , era bem silenciosa , garadado as devidas proporções é claro .
Guilherme
Vc tem alguma foto do interior da sua antiga Band?
É que eu preciso dar um talento no interior da minha (que está na lata), e estou precisando de idéias.
valeu
Guilherme
guilhermeabreu
10/08/2008, 14:46
AMIGO XARÁ GUILHERME
Já vendi a minha linda BAND ha 5 anos , esta com a mesma pessoa , vou ver se tiro algumas fotos do interior dela , mas não tem segredo não .
Como a sua esta na lata ainda , é muito fácil , pq quem vai fazer o serviço é um capoteiro correto ?
Então em primeiro lugar , vc terá que revestir a lata nas laterais e teto , com uma manta termico acústica daquelas parecida com cobertor antigo .
No piso vc não deve colocar esta manta pq se entrar água , não terá como tirar a água aí vai ficar todo encharcado , daí ficará com cheiro de cachorro molhado . No piso sugiro colocar a manta asfaltica destas de obra mesmo que é colocada sobre as lages , loja de material de construção vc acha , colocar no fundo menos no torpedo da caixa de marcha pq alí esquenta muito e derrete esta manta asfaltica , alí pode colocar a mesma manta das laterais pq alí não vai água .
Depois de colado estas mantas , É SÓ RESVESTIR COM CARPETE GROSSO NAS LATERAIS E FUNDO .
Da parte da cintura para cima , ou seja acima do caixote de baixo , onde vai o quadro dos vidros e teto , ravestir com veludo navalhado assim como os bancos .
Vichemaria , FICA LINDO , qquer capoteiro sabe fazer assim com estou te dizendo .
No teto o capoteiro fez do mesmo esquema que é colocado o teto de fusca , usando uma armação de aço para o teto ficar armado , coloquei tb um console de teto tb forrado em veludo , deste console tenho fotos no meu ENGESA que fiz igual , só que o fdp qdo fez forrou com courvin , não pedi para colocar courvin , pensando que faria de veludo como ele fez o da minha BAND , mas ainda vou trocar para veludo , fica mais chique .
As fotos do console esta no tópico dos ENGESAS em FROTA 4X4 com o título de : ENGESA 87 E4 F-1 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .
Esta faltando toda a forração interna que tb vou fazer desta forma que te falei . Mas o console de teto e o de baixo já estão prontos , o console de baixo eu mesmo que fiz , inclusive a forração que eu fiz ficou uma merda , ísto deve ser feito por um profissional do ramo .
QQuer dúvida estou aqui .
E BOM FIM DE REFORMA
Lvedovello
10/08/2008, 21:59
Fala Guilherma Abreu, beleza?
Minha band não tá muito judiada não, antes de compra-la ohei algumas outras mas quando bati os olhos nesta foi paixão à primeira vista, hehehe... um achado!
Realmente os pontos de corrosão não são muitos, o próprio funileiro disse que a estrutura tá excelente e o trabalho vai ficar de primeira.
Com relação a parte traseira o lado do motorista tá inteiro mas o lado do passageiro já tem uma rachadura, mas coisa pequena. Com a sua sugestão e como o Fidelis disse que o borrachão aguenta o tranco, vou acabar ficando com ele (borrachão, não o Fidelis! rs...).
Aproveitando, estive vendo com um tapeceiro a respeito de revestir a parte interna no teto, nas laterais e porta traseira com veludo além da manta térmica acustica e o piso com borracha. Com tudo isso o orçamento ficou em 1,4K. Como não tenho idéia de valores e só fiz este orçamento não sei se está caro ou barato? O que você acha?
No próximo fds tiro mais algumas fotos e posto aqui no forum.
Grande abraço!
Leandro.
guilhermeabreu
10/08/2008, 23:28
AMIGO LEANDRO
Fiz um orçamento recente do meu ENGESA aqui , o cara me cobrou R$1.000,00 mas ísto pode variar de região para região , agora vc já tem uma referencia de valor .
Ve se ele faz tb o revestimento dos bancos de veludo por este preço , caso precise lógico , e se chorarmos tb as vezes conseguimos baixar o preço .
Cuidado ao escolher o veludo , pois tem de várias qualidades , seria bom vc mesmo pesquisar nas lojas que vendem este material e perguntar qual é o melhor , pq tem alguns que estragam muito rápido .
José Ordele
13/08/2008, 22:44
Hoje estive na oficina do Valmir pra ver se ele já havia começado a mexer na viatura, eu estava achando que o carro ainda estaria do jeito que eu deixei sábado passado, mas pra minha surpresa ele já tinha começado a mexer.
A viatura já estava sem todos os vidros, sem os bancos, sem a porta traseira, portas desmontadas e lógico vários pontos de ferrugem à mostra, como as fotos comprovam.
Dá pra ver na 1ª foto que existia uma lanterna traseira adaptada e o antigo dono fez um rombo generoso para poder passar a fiação e os parafusos de fixação.
Conversei com o funileiro a respeito da contoneira em "L" (as rachaduras na minha viatura já estão aparentes) e surgiram algumas dúvidas.
Existe outra maneira de fixar esta cantoneira sem recortar a lata? Surgiu uma idéia de fixá-la pelo lado externo e deixá-la à mostra, porém com um acabamento legal.
Também pretendo colocar parafusos em inox nas dobradiças das portas (laterais e traseira) e no capô. Alguém sabe onde posso encontrá-los?
[]'s!
Leandro. Vc encontra parafuso de inox em qualquer loja de parafusos. Comprei na semana passada todos os parafusos das dobradiças e gastei R$ 24,00. Boa sorte na empreitada.
Lvedovello
18/08/2008, 23:23
Sabadão fui na oficina pra ver a viatura, já está toda desmontada, com os buracos das lanternas traseiras fechados e quase pronta pra pintura.
Seguem as fotos.
Abraço a todos!
Lvedovello
18/08/2008, 23:29
Mais algumas.
Seguindo conselhos decidi pelo borrachão mesmo no apoio traseiro.
Falô!
guilhermeabreu
19/08/2008, 17:40
AMIGO LEANDRO
Estou IMPRESSIONADO com a beleza de tua BAND , ela É MUITO NOVA , vc ganhou um presentão qdo comprou , É RARIDADE uma BAND deste ano neste estado geral .
PARABENS , e ótima opção em colocar o BORRACHÃO DE APOIO DA CARROCERIA NA TRASEIRA , VALEU FIDÉLIS PELA AJUDA .
Qdo a gente fala de uma coisa , nós apenas imaginamos como pode ser , MAS AO VER A SUA BAND , mudei de idéia na hora sobre a minha dica da cantoneira , esta dica só serve qdo a traseira esta toda esbagaçada , mas como a sua esta zerada , É O BORRACHÃO MESMO .
Sucesso na sua empreitada , ela vai ficar UM LUXO SÓ , Se fosse minha forraria ela toda como a minha que eu já relatei , toda em carpete grosso feopudo por baixo e veludo por cima , ELA , A SUA BAND PEDE ÍSTO .
ABRAÇÃO
Lvedovello
20/08/2008, 07:55
Fala Guilherme, blz?!
Então, como disse anteriormente minha band foi um achado, paixão à primeira vista!
O borrachão já tá decidido, agora com relação ao tapete felpudo apesar do seu post confirmando que fica UM LUXO SÓ, cou acabar optando por borrachão de fora a fora no assoalho e aí no teto vai ser veludo mesmo.
Provavelmente o tapeceiro começa a mexer nisso na próxima semana.
Abraço!
guilhermeabreu
20/08/2008, 23:31
VALEU LEANDRO
Depois posta mais fotos .
ABRAÇÃO
Lvedovello
23/08/2008, 12:31
Fala galera, blz?!
Hoje fui ver como está o progresso da reforma da band. Surgiu uma dúvida, algum cuidado especial para desmontar a parte do assoalho em destaque na foto? A ferrugem tá comendo solta ali.
Em breve começa a tapeçaria.
Abraços!
guilhermeabreu
24/08/2008, 15:52
LEANDRO
Por favor não coloca mais fotos não , estou com inveja de vc , NO BOM SENTIDO LÓGICO , cada vez mais que vejo fico babando , ELA É ZERO , esta FERRUGEM QUE VC CITA pela foto parece mais uma oxidação apenas , MAS MESMO ASSIM , sugiro a vc retirar este tampão do torpedo da caixa para verificar se tem cupim de ferro entre a junção e aproveita e dá um trato de uma pintura neste tampa com desoxi ou outro anti-corrosivo qquer da a pintura final e monta de novo e pronto .
Lvedovello
25/08/2008, 22:09
Fala Guilherme, blz!?
Valeu pela inveja, rs...!
Então pra desmontar o tampão do torpedo não tem segredos, posso falar pro funileiro tirar sem medo de ser feliz? Como é o primeiro jeep que ele faz, ficou em dúvida de ao retirar este tampão acabar comprometendo alguma parte mecânica.
Este final de semana comprei os parafusos, arruelas e porcas em inox. Também comprei as borrachas das portas, aquelas que vão nos estribos e as presilhas do capô.
E a ansiedade só vai aumentando....
Abraço!
guilhermeabreu
26/08/2008, 00:19
AMIGO LEANDRO
É por aí mesmo , vc retirando os parafusos que fixam o tampão ele sai sem problema algum , não nada conectado nele , é só uma tampa mesmo .
E relembro que todo parafuso que vc retirar , coloca outro da mesma medida de INOX , estes mesmo desta tampa ou tampão , pelo estado de sua BAND eles devem estar bons , mas custa muito pouco para vc colocar de INOX e nunca mais terá problema qdo tiver que tirar de novo , vale a pena , eu fiz ísto na minha , facilita muito qdo tivermos que mexer em qquer coisa e ter que tirar um parafuso de inox , por maior tempo que ficar sem mexer nele , ele sairá com muita facilidade .
Lembrei de outra coisa , qdo vc falou da presilha do capô , lembrei da borracha de batente do capô , a original não presta pq ela sempre sai do lugar , na minha , cortei uma tira de pneu de moto que tem a mesma espessura da borracha original , tira esta com a mesma medida da borracha original e colei com araldite e popeei com pope bem grosso , NUNCA MAIS SAIU DO LUGAR . É muito ruim vc fazer uma reforma desta e daqui a pouco aquela borracha sai do lugar e o capô fica batendo lata com lata , tirando a tinta . É um pequeno detalhe , mas que é bem resolvido desta forma que falei .
Boa sorte no termino da reforma , qquer dúvida estamos aí .
ABRAÇÃO
Lvedovello
26/08/2008, 07:44
Blz Guilherme!
Vou passar as informações do tampão ao funileiro.
Com relação aos batantes do capô comprei uns de PU, acho que devem agüentar um pouco mais, caso contrário faço esse esquema que vc disse.
Abraço!
Guiga Tostes
26/08/2008, 13:37
Fala Leandro,
a reforma está progredindo bem, vai ficar o bicho!
Mande mais fotos da evolução!
Abrs
Lvedovello
26/08/2008, 20:13
Valeu Guiga!
Atendendo a pedidos, mais fotos! A qualidade não tá lá grandes coisas porque tirei com o celular.
Dei uma passada hoje na oficina pra deixar umas borrachas e as dobradiças e o progresso continua. O Valmir tá começando a montar a viatura de novo, já pintou as rodas, maçanetas, pára-choques e todas as partes em preto.
Até sexta feira o tapeceiro já começa a trabalhar, forração do teto em veludo e no assoalho com borracha dupla.
Abraço!
cristiano
27/08/2008, 07:36
Leandro
Aproveita que você tirou a tampa da caixa e coloca um feltro por baixo dele para isolar barulho e calor. De quebra, o respiro do câmbio pode ser acessado com esse tampão fora, daí eleva os respiros do câmbio até o cofre do motor.
Bela reforma! A minha também está precisando de uma dessa ou se tiver com mais grana até lá, quem sabe ganha uma carroceria toda de fibra.
Abraço
Cristiano
arturmeca
27/08/2008, 09:36
E ae Leandro...
Poisé cara... estou acompanhando..
ambas estão ficando um espetaculo né...
hehehe
logo mais estaremos desfilando com nossos caminhões novos por SP...
E a forração?
Como voce vai fazer?
Eu vou colocar uma manta anti-ruido e anti-termico antes do acabamento geral...
Cara... eu terei que fazer a elétrica também?
Voce vai fazer?
Conhece um cara naquele esquema: bom, bonito e barato?
ehheehe
[]'s
Lvedovello
27/08/2008, 21:05
Leandro
Aproveita que você tirou a tampa da caixa e coloca um feltro por baixo dele para isolar barulho e calor. De quebra, o respiro do câmbio pode ser acessado com esse tampão fora, daí eleva os respiros do câmbio até o cofre do motor.
Bela reforma! A minha também está precisando de uma dessa ou se tiver com mais grana até lá, quem sabe ganha uma carroceria toda de fibra.
Abraço
Cristiano
Valeu Cristiano, vou ver com o funileiro como que pode ser feito isso. Melhorar o comforto é importante, nos dias de calor o ar condicionado tem que trabalhar muito.
Abraço!
Lvedovello
27/08/2008, 21:11
E ae Leandro...
Poisé cara... estou acompanhando..
ambas estão ficando um espetaculo né...
hehehe
logo mais estaremos desfilando com nossos caminhões novos por SP...
E a forração?
Como voce vai fazer?
Eu vou colocar uma manta anti-ruido e anti-termico antes do acabamento geral...
Cara... eu terei que fazer a elétrica também?
Voce vai fazer?
Conhece um cara naquele esquema: bom, bonito e barato?
ehheehe
[]'s
Fala ai Artur.
Então vou visitar o tapeceiro este final de semana pra decidir isso. Pretendo fazer o mesmo esquema que você.
A parte elétrica da minha tá em ordem. Mandei revisar o painel de instrumentos pois não tava muito legal.
A parte elétrica eu fiz em uma oficina perto do aeroporto de Congonhas, mas o cara fez o serviço bem básico, sem muitos caprichos mas eficiente. Se interessar te passo o telefone.
Abraço!
arturmeca
28/08/2008, 10:55
Entao...
Meu funileiro disse ter um bom contato perto de casa (ZN)...
Quero fazer uma geral na elétrica... deixar 100% mesmo...
Acho que semana que vem a minha ta pronta... e a tua?
[]'s
Lvedovello
28/08/2008, 21:37
Fala aí Artur!
A minha eu acredito que no máximo 2 semanas eu pego. Aí até o final do ano pretendo colocar freio a disco e direção hidráulica.
Abraço!
Lvedovello
20/12/2008, 17:12
Seguem umas fotos, as mais recentes foram com os pneus SAVERO 33", ficou jipão agora!
Vou tirar umas fotos do interior e depois coloco aqui no forum.
Tb já estou com freios dianteiros a disco e em breve novos upgrades.
Abraço!
Guiga Tostes
21/12/2008, 17:27
Fala Leandrão!!
Ficou show de bola, é outro carro!!!
Parabéns!!
Ps.: Considere uma checada nos feixes de mola traseiros ou um lift para nivelar e evitar q o pneu raspe na lataria.
Abrs
Lvedovello
21/12/2008, 23:13
É nóis Guiga!
Vou verificar esta questão das molas, ontem rodei uns 150 km com os pneus novos e não pegou nenhuma vez.
E que venham as trilhas!
Valeu, grande abraço!
Bernardo Hoelz
22/12/2008, 12:16
Mto foda Leandro.
Parabéns.
Abraços
Lvedovello
23/12/2008, 08:11
Valeu Bernardo!
Tb achei que ficou foda!
Mas seguindo a recomendação do Guiga, vou ter que fazer alguma coisa para que os pneus traseiros não peguem na lataria.... Ontem eu tava dando carona para uns amigos e ao passar em uma valeta deu a primeira raspada.
Abraço!
Lvedovello
27/12/2008, 14:33
Problema resolvido!
Coloquei mais uma lâmina em cada feixe de mola traseiro e dei uma arqueada nas molas, deve resolver o problema. Também coloquei jumelos novos na traseira.
Achei que o carro iria ficar muito duro mas nada disso, ficou mais confortável.
Abç's!
Guiga Tostes
30/12/2008, 02:16
Fala Leandro!
Ficou bacana o trabalho! Conta mais...
A lamina adicionada foi a ultima certo, teve q aumentar os grampos das molas? Ela já baixou um pouco em relação a 1a. foto do post acima(pois é normal baixar um pouco após o arqueamento)?
E a ultima: Onde vc fez o serviço?
Abrs
Lvedovello
30/12/2008, 08:41
Fala Guiga, blz?
Também gostei do trabalho, achei que ficou bem feito. Fiz em posto de molas chamado Jaburu, fica aqui na ZS na Av. do Cursino, 600.
Quando os feixes foram desmontados, descobri que 1 das lâminas era mais fina se comparada com a respectiva lâmina do outro feixe, tive que trocá-la, assim como os grampos, que também foram trocados. Pra completar as buchas dos jumelos estavam +/-, aproveitei e troquei também.
Como fiz a troca dos feixes na sexta feira e neste final de semana o carro ficou parado, ainda não abaixou. Mas como já foi dito pelo pessoal da oficina, daqui 15 dias volto lá para dar um reaperto.
O gasto total foi de R$ 770,00 (2 jumelos, 3 lâminas, troca dos grampos e arqueamento dos feixes) e ainda genhei um "lindo" relógio de parede com o desenho de 2 jaburus e escrito "POSTO DE MOLAS JABURU", hahahaha...
É isso aí!
Abraço e feliz 2009.
Leandro.
Guiga Tostes
02/01/2009, 21:30
Boa Leandro!
Ja ouvi falar bastante do posto de molar jaburu!
Obrigado pelas respostas e feliz 2009!!!
E ate o 1o. Pacaembu de 2009!! Eu vou!!
Horacio Balero
04/01/2009, 07:40
Su Bande esta quedando muy linda, aprovecho este topico para enviar algunas fotos de las ultimas modificaciones que le he hecho a mi Bande, cierre central para el capo, escape elevado y porta auxiliar revatible, espero les agrade, un abrazo para todos y el deseo de un 2009 venturoso y prospero.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Horacio Balero
04/01/2009, 07:46
Aqui van algunas fotos mas del escape elevado y del cerrojo central del capo, todas las modificaciones fueron hechas por mi Padre en nuestra casa.
guilhermeabreu
04/01/2009, 19:29
AMIGO LVEDOVELLO
Vc guardou esta mola mais fina que vc retirou ?
Deveria , pq na minha BAND qdo tive , ela teimava em ficar com o lado direito traseiro mais arreado , daí , só foi resolvido qdo coloquei mais uma mola de espessura mais fina do lado traseiro direito , NUNCA MAIS FICOU DESNIVELADA , ou seja , na traseira ficou com 4 molas do lado esquerdo e 5 molas do lado direito , sendo uma mais fina .
ABRAÇÃO
Lvedovello
05/01/2009, 12:31
Putz Guilherme.... Nem me fale isso que eu não guardei a lâmina mais fina, mas vou ver se no próximo sábado quando eu for fazer o reaperto consigo pegá-la de volta.
Mas de qualquer forma valeu pela dica!
Guiga, quando vai ser o 1º Paca de 2009? Vamos combinar aí!
Horacio, muito bonitas sua band!
Grande abraço a todos!
Guiga Tostes
05/01/2009, 22:14
Fala Leandro!!
Vou tentar ir já nesta 5a. feira, vamos combinar ok!
Abrs
Felipe Françoso
05/01/2009, 23:57
parabéns pela reforma, ficou ótima
até mês que vem a minha será internada também, para funilaria e pintura
até lá.
bebetobandeira
07/01/2009, 18:24
Grande HORACIO, onde conseguiu aquele suporte de estepe? É o bicho, prático né?
Byby.
Bebetobandeira.
igorpatrao
20/03/2009, 13:55
Seguem umas fotos, as mais recentes foram com os pneus SAVERO 33", ficou jipão agora!
Vou tirar umas fotos do interior e depois coloco aqui no forum.
Tb já estou com freios dianteiros a disco e em breve novos upgrades.
Abraço!
Leandro,
Caso possível, gostaria de saber informações desse Pneu(Savero 33") que colocou na sua Band, ou seja, está gostando do pneu? Onde você comprou e se possível o valor?:concordo:
Abs,
Lvedovello
20/03/2009, 14:18
Fala Igor, blz?
Então, comprei estes pneus usados quase novos, na ocasião paguei R$ 400,00 cada um.
Por enquanto não tenho do que reclamar deles, recentemente fiz uma trilha e ele se comportou muito bem. Lógico que no asfalto faz o barulho característico de um pneu MUD.
Acho que, se comparado com os BF, é um ótimo custo benefício. Resumindo estou bem satisfeito com eles.
Um abraço!
igorpatrao
23/03/2009, 14:52
Fala Igor, blz?
Então, comprei estes pneus usados quase novos, na ocasião paguei R$ 400,00 cada um.
Por enquanto não tenho do que reclamar deles, recentemente fiz uma trilha e ele se comportou muito bem. Lógico que no asfalto faz o barulho característico de um pneu MUD.
Acho que, se comparado com os BF, é um ótimo custo benefício. Resumindo estou bem satisfeito com eles.
Um abraço!
Leandro,
Antes que eu esqueça, Ficou show de bola a reforma da sua BAND!:concordo: Caso saiba onde tem para vender esses pneus eu agradeço, pois estou a procura para colocar na minha BAND!
Abs,
Lvedovello
20/04/2009, 19:03
Novos upgrades à caminho.
No início de maio deixarei a viatura na Sollo 4WD pra adaptar o kit de D.H. de opala e instalar um snorkel também, a princípio optei pelo da CLA. Alguém conhece?
[]'s
Leandro
romario.r.neto
20/04/2009, 19:44
opa, tinha postado uma msg aki q era pra outro topico, desculpa ai
Novos upgrades à caminho.
No início de maio deixarei a viatura na Sollo 4WD pra adaptar o kit de D.H. de opala e instalar um snorkel também, a princípio optei pelo da CLA. Alguém conhece?
[]'s
Leandro
Lvedovello, rapaz sua band ta bonita demais, eu só imagino quando a minha vai ficar assim tbm, mas ainda bem q a minha tbm ta saindo da oficina...
Agora essa adaptação eu quero ver. heheheh
Valeu e acompanhando
Lvedovello
21/04/2009, 10:16
Valeu Onduty, a sua band tá ficando show de bola tb!
Parabéns!
Abraço.
Lvedovello
23/05/2009, 18:47
Agora vai! Segunda feira vou deixar a Band lá no João, além da D.H. e do snorkel, vou colocar filtro de ar seco e amortecedores rancho.
Abraços!
Lvedovello
20/06/2009, 09:15
Ontem peguei a viatura, resultado do investimento = satisfação total!
Show de bola, serviço super caprichoso da Sollo 4WD (claro que tudo tem seu preço) e a viatura tá parecendo um carro de passeio.
A adaptação da direção hidráulica do opala funciona perfeitamente, fui aconselhado colocar a bomba do santana, porém deixei com a do opala mesmo. Preciso ver como fica na estrada.
Coloquei também um filtro de ar seco, não sei se foi impressão mas o motor está com um ronco diferente e me parece estar mais "solto" também. Aproveitei e pedi ao João para deixar no esquema para futuramente turbinar e intercoolar.
Também preciso testar as regulagens do Rancho, mas tenho a impressão que os amortecedores antigos estavam lá de enfeite tamanha foi a diferença.
Ah, também coloquei o snorkel da Metalurgica CLA.
Em breve coloco as fotos.
Próximos upgrades:
-Ainda este ano pretendo mexer no interior (bancos, consoles, etc...). A princípio estou pensando em levar a viatura na Rallye Design, porém outras sugestões são bem vindas.
- Em 2010 suporte de estepe e galão, pára choque traseiro, relação alongada, turbina e intercooler.
[]'s totalmente satisfeito.
Leandro.
Lvedovello
20/06/2009, 13:48
Seguem as fotos.
No detalhe o Rancho e parte da adptação para D.H. feita pelo João da Sollo 4WD.
elmestizo
20/06/2009, 14:16
Ops..
Vi a band lá no joaozinho... ficou boa mesmo!!
A posição do compressor do a/c ficou legal:?
parabéns!
Abrass
Guiga Tostes
20/06/2009, 16:55
Parabens Leandro, ficou mto bacana mesmo!!!
Valeu Onduty, a sua band tá ficando show de bola tb!
Parabéns!
Abraço.
Valeu Leandro...
Agora só uma coisinha, onde vc colocou a bomba hidraulica e o compressor do AC ?
Teria umas fotos para ilustrar melhor ????
Valeu e parabens pela reforma da band!!!
Lvedovello
22/06/2009, 23:42
Valeu Leandro...
Agora só uma coisinha, onde vc colocou a bomba hidraulica e o compressor do AC ?
Teria umas fotos para ilustrar melhor ????
Valeu e parabens pela reforma da band!!!
Opa! Vou providenciar as fotos.
Abraço!
luiz otorrio
23/06/2009, 10:29
toyoteiros, boa tarde!
Neste sábado encostei minha viatura para reforma. Começarei pela funilaria + estofamento (teto, laterais e piso). Futuramente começam os upgrades mecânicos d.h., freio a disco, troca de relação e turbo intercooler. E aí depois de tudo isso concluído começa a perfumaria (bancos, quebra mato, pára choques, etc....).
Assim que possível começo a postar as fotos e com certeza solicitar a ajuda de todos quando necessária.
Grande abraço!
amigo tenho um cambio 5 marchas que iria colocar em meu jeep mas como estou precisando de dinheiro gostaria de colocar um 4 voce tem interesse na trocmais uma volta ele esta m o piloto estria fina
abraços
Fe_jipeiro
23/06/2009, 11:11
Olá luiz,
Respondi no seu tópico. Tenho interesse.
Abs,
Lvedovello
23/06/2009, 23:55
amigo tenho um cambio 5 marchas que iria colocar em meu jeep mas como estou precisando de dinheiro gostaria de colocar um 4 voce tem interesse na trocmais uma volta ele esta m o piloto estria fina
abraços
Luiz, boa noite.
Mandei uma MP.
Abraço.
Arnoldo Junior
24/06/2009, 00:13
abraços
Companheiro!
Oferecer um cambio de 5 marchas nesse forum... è como fazer aquela conhecida pergunta... "QUEM QUER DINHEIRO?". KKKKKK
Lvedovello
24/06/2009, 22:54
Seguem mais alguma fotos que comprovam todo o capricho do Joãozinho da Sollo 4WD.
Na primeira foto o filtro de ar seco, nas outras 2 o remanejamento do compressor do ar condicionado para passar a barra de direção por baixo dele.
Abraços.
Rapaz, as posições do compressor do ac e da bomba hidraulica ficaram boas.
Só uma duvida, vc usou o suporte da bomba hidraulica original do motor ou fez um e adaptou ?
Valeu
Lvedovello
25/06/2009, 18:59
Onduty, quem fez a adaptação e o suporte foi o João da Sollo 4WD. Se eu não me engano foi feito meio que artesanalmente.
Abraço.
Lvedovello
26/07/2010, 21:16
Viatura no estaleiro de novo!
Desta vez para trocar os bancos e o console central. Optei pelo modelo dakar da Rallye Design de Santo André. O sofá traseiro será substituído por 2 bancos laterais como os das Defender.
Estou na expectativa, no próximo sábado verei o resultado.
[]'s.
Leandro.
Lvedovello
09/08/2010, 15:50
Depois de alguns dias, no sábado passado fui buscar a viatura com os bancos novos. De quebra troquei o console central também.
Bancos bastante confortáveis, a posição para dirigir mudou um pouco, ficaram um pouco mais baixos que os originais, mas sem grandes mudanças. Ficou até melhor para enxergar alguns semáforos. Preciso testá-los no offroad. Também troquei o console central, mas aí por uma questão de estética.
Seguem as fotos.
A propósito estou vendendo os bancos originais da Band (dianteiros e traseiros) se alguém estiver interessado....
Leandro.
Guiga Tostes
09/08/2010, 16:30
Belo trabalho, ficou muito bom!!! Parabéns!!!
Quem realizou o serviço? E o banco traseiro, como foi feito?
Abrs curiosos!!!
Lvedovello
09/08/2010, 21:43
Fala Guiga, blz?
Então todo serviço foi feito pelo pessoal da Rallye Design em Sto. André, realmente o serviço foi muito bem feito, estou bastante satisfeito.
Segue mais uma foto da parte traseira.
Curioso estou em para ver sua Band com os 37", deve ter ficado animal! Aliás vc tá montando um monstro devorador de trilhas né?
Já abriu o tópico na frota 4x4?
Grande abraço!
Guiga Tostes
10/08/2010, 10:50
Opa!
Agora sim, sabendo a fonte justifica sem duvida o capricho da execução. Parabéns mais uma vez, ficou muito bom!
Quanto a minha Band a coisa esta andando bem devagar...a carroceria já está toda pronta e a pintura tb...mas estou enfrentando problemas com a montagem...o funileiro está me enrolando muito...mas logo abrirei um tópico dela na frota!
Abrs
Boas!!!
Estes bancos trazeiros dobráveis são uma idéia ótima, quando eu refizer os bancos da minha band colocarei essa idéia em prática.
Agora, me veio uma questão. Eles não geram barulhos, ruidos ou rangidos, devido a trepidação?
Pergunto isso pq estou com "grilo" na minha band que não consigo achar...rsrsrs...ele só aparece quando estou entre 80 e 90 Km/h.
Abç.
Lvedovello
10/08/2010, 20:50
É Guiga....
Funileiro é um caso complicado mesmo. Sempre aparece um servicinho mais rápido aqui, outro ali e a Band vai ficando. Mas o que importa é que no final fique do seu gosto:concordo: Quando abrir o tópico, divulgue.
Toyo, como peguei o carro sábado passado ainda não tive tempo para avaliar esta questão do "grilo". Mas de Santo André até a minha casa rodei uns 20 kms inclusive na Rodovia Anchieta, onde atingi os 90km/h até um pouco mais e não percebi nenhum ruído, o motor falou maisalto, hehehehe.
Abraço!