PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor ?



Eduardo Defender
04/08/2008, 09:38
Gostaria da opinião de vocês sobre 2 quadri que estou cotando;

1º Yamaha Raptor 350
2º Bombardier DS 250

A dúvida em questão é que na primeira opção a cilindrada é maior e que provavelmente a manutenção deve ser bem mais barata, e uma certa loja, não vem ao caso citar, me informou que a mecânica do Raptor 350 é muito ultrapassada e que até o projeto deverá ser mudada, gostaria da opinião de vocês. Já na segunda opção a cilindrada é maior e que o maior receio é o custo de manutenção e se realmente ele é melhor para custar praticamente o mesmo preço com cilindrada menor.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

raphaelmacae
04/08/2008, 09:58
rapaz, nunca andei no DS250 porem a marca é muito boa...

o yamaha 350 é todo bruto e com design ultrapassado, mas em relacao a peças e manuntenção deve ser mais facil...

Eduardo Defender
06/08/2008, 17:21
Mais ninguém para opinar ?

thiagoeid
06/08/2008, 18:24
Mais ninguém para opinar ?

Amigo, este tipo de quadri (esportivo) na minha opnião fica melhor com câmbio manual como no yamaha. O bombardier é câmbio automático, o que não acho que combina muito com o perfil do usuário e com o tipo de utilização, mas isso é a gosto de cada um. Com certeza, pelo que já andei pesquisando em outros tópicos antes de comprar o meu gryzzly 350, o Bombardier tem uma manutenção mais alta, além da Yamaha ter mais pontos de assistência. Quanto a mudança do modelo Yamaha não tenho nenhum conhecimento. Um abraço.

AKPG
08/08/2008, 16:10
Yamaha sem pensar. Manutenção muito mais barata e mais confiável.

RONY FLORIPA
14/08/2008, 18:39
Cara Procura Um Honda 4x4, Ou Se Este Yamaha Tiver Na Mao E é 4x4 Tambem é O Bixo Mas O Honda Tem Um Bom Estoque De Peças No Brasil, Dai Tu Pode Sempre Contar Com Isso,
Valeuuuu

Eduardo Defender
15/08/2008, 10:05
Bom dia, na verdade eu estava pensando em comprar um esportivo 4x2, vai ser muito difícil ir para trilha pesada de quad, aí vou de jeep mesmo, me falaram também do Polaris, alguém sabe me dizer algo a respeito dessa marca ? Obrigado pela ajuda de todos, já que é tão difícil escolher os modelos existentes sem ter conhecimento do assunto.

thiagoeid
15/08/2008, 11:06
Bom dia, na verdade eu estava pensando em comprar um esportivo 4x2, vai ser muito difícil ir para trilha pesada de quad, aí vou de jeep mesmo, me falaram também do Polaris, alguém sabe me dizer algo a respeito dessa marca ? Obrigado pela ajuda de todos, já que é tão difícil escolher os modelos existentes sem ter conhecimento do assunto.

Amigo, o polaris é um senhor quadriciclo, mas tem o mesmo problema da maioria (exceto honda e yamaha), custo de manutenção e reposição de peças. Apesar de nunca ter precisado fazer manutenção em meus quadris, por que sempre foram adquiridos 0Km e troco todo ano, além de usá-los pouco, tenho certeza que um yamaha seria o mais adequado, além dos modelos serem muito bonitos. Tem também a opção dos importados . Alguns amigos do forum já compraram e a maioria me pareceu satisfeito, porque o investimento é pequeno, mas ainda é cedo para falarmos em credibilidade quanto a mecânica, e sem falarmos na questão comercial (revender pode ser difícil). Quanto a escolha do 4x2, acredito que para a finalidade pretendida seja o mais indicado. Um abraço e boa sorte.

giu.pessoa
15/08/2008, 17:36
estou com a mesma cotação emtre o ds 250 ou yfm 250r.. qual o que corre e aguenta mais??e na sua opinião qual o mais bonito..

...difissil heim?

giu.pessoa
15/08/2008, 21:05
vlw brother mas pq o da yamaha?? da muita diferença de velo max? ou yamaha tem mais tec. que brp? vlww

thiagoeid
16/08/2008, 11:29
vlw brother mas pq o da yamaha?? da muita diferença de velo max? ou yamaha tem mais tec. que brp? vlww

Na verdade os dois qaudris são muito bons, mas optaria pelo yamaha por ter uma manutenção e reposição de peças mais fácil.

Virmond
16/08/2008, 16:42
Pesquise também quadris da Suzuki.
Veja se há revendas Suzuki na sua região.
Como o companheiro Raphael falou o Yamaha é mais fácil de manutenção (assim como o Honda).
Eu, por exemplo, estava indo para um Yamaha Grizzly 700 e acabei num Suzuki KingQuad 750.

giu.pessoa
16/08/2008, 18:13
vrimond, agradeço sua resposta .. e esse king quad é bom? e qual o valor de um 0 desse? em que lugae vc costuma andar.. pois vou comprar o meu e alem da minha fazenda e casa da praia... onde teria um pista legal para ´dar uns role dahora??? flowss

AKPG
16/08/2008, 18:43
Na verdade os dois qaudris são muito bons, mas optaria pelo yamaha por ter uma manutenção e reposição de peças mais fácil.
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eduardo Defender
20/08/2008, 08:41
O que vocês acham melhor;

Um Raptor 350 0 KM ;

ou

Um Raptor 660 2005 com garantia da loja vendedora ????


Pergunto isso pois a diferença de preço é quase nada, porém meu receio será a manutenção de um quad mais antigo, se vou achar peças facilmente, etc..

Agradeço a ajuda de todos.

ArthurPaladini
20/08/2008, 12:22
vrimond, agradeço sua resposta .. e esse king quad é bom? e qual o valor de um 0 desse? em que lugae vc costuma andar.. pois vou comprar o meu e alem da minha fazenda e casa da praia... onde teria um pista legal para ´dar uns role dahora??? flowss
Nós temos um KingQuad 750! Cara o quad é muito bonito e tals, muito forte também, mas eu não sei se é porque ele tá com meu irmão e nada dura muito com ele. Mas tá fazendo barulho numa das homicinéticas traseiras porque entrou sujeira pela coifa e parece que "comeu" um pouco. As pastilhas de freio também estragaram e mandamos recondicionar, mas não ficou bom. Eu sinceramente me decepcionei um pouco com o Suzuki, esperava mais dele. Mas como eu te disse pode ser porque tá nas mãos do meu irmão. heheh

Abraço.

ArthurPaladini
20/08/2008, 12:25
O que vocês acham melhor;

Um Raptor 350 0 KM ;

ou

Um Raptor 660 2005 com garantia da loja vendedora ????


Pergunto isso pois a diferença de preço é quase nada, porém meu receio será a manutenção de um quad mais antigo, se vou achar peças facilmente, etc..

Agradeço a ajuda de todos.
Vai depender do estado que o quadri usado estiver. As vezes mesmo com garantia não vale a pena.

Mas talvez era melhor logo o 660cc, porque depois do 350cc, se gostar, vai querer trocar por um mais forte. Então já te poupa trabalho! hehehehehe

Abraço.

AKPG
20/08/2008, 18:49
O que vocês acham melhor;

Um Raptor 350 0 KM ;

ou

Um Raptor 660 2005 com garantia da loja vendedora ????


Pergunto isso pois a diferença de preço é quase nada, porém meu receio será a manutenção de um quad mais antigo, se vou achar peças facilmente, etc..

Agradeço a ajuda de todos.
Eduardo,

É uma escolha bem difícil e eu não saberia opinar qual o melhor. Portanto vou tentar colocar alguns pontos para tentar te ajudar a decidir.

O Raptor 660 é uma excelente máquina. Tem um motor muito forte. Só que tem um fator importante que deve ser levado em consideração: a procedência!!! Será que o antigo dono fazia as manutenções? Então você corre o risco de pegar uma máquina detonada. Eu já tive um Grizzly 98 que me deu um monte de dor de cabeça e já tivem um Foreman 99 que nunca me deu prolema. Portanto, tudo depende do que o dono anterior fez (ou deixou de fazer).

Quanto ao 350, ele é muito bom mas não é "O" canhão!!! Só que ele é zero KM. E isto é um fator importante pois se vc tiver problemas, tem a garantia para te ajudar.

Se a loja te der garantia de uns 6 meses no 660, talvez eu fosse nele. E tentaria usar tudo o que pudesse neste período pois se quebrar algo, está na garantia. Se a garantia for pequena, vai de 350 mesmo. Só que independente do modelo escolhido, lembre-se de usar sempre os equipamentos de proteção. Estas máquinas são muuuuito ariscas e podem machucar!!!

Um abraço e boa sorte.