PDA

Ver Versão Completa : São Paulo para Jericoacoara



rub
03/08/2008, 20:37
Amigos,

Estou pensando viajar de São Paulo a Jericoacoara em dezembro, 2008 com um 4x4 e gostaria de saber se alguem já fez esse trajeto.
Se sim, ficarei muito agradecido se os amigos puder me passar algumas dicas, tais como: qual estradas que eu devo seguir, pousadas etc...
Para completar, alguem tem o tracklog (pontos no GPS) que possa me passar para que eu possa ter mais segurança na localização do caminho nesta viajem?

Obs.: Eu já ouvi dizer que é possivel ir pelo litoral brasileiro até o Ceará e de lá até Jericoacoara. Isto é verdade?

Grato,

Rubens

Sérjão Dark Panther
05/08/2008, 21:53
Olá amigo,devo fazer essa viagem logo ápós o carnaval de 2009. Saindo de São José dos Campos,caso vc consiga mais informações por favor me mande. Abraços Sérgio

rub
06/08/2008, 08:50
Olá Sérgio,

Até o momento não recebi nenhum retorno. Assim que eu receber eu encaminharei para você.

Abraços,

Rubens

ramalho-vitoria
06/08/2008, 17:11
Seus problemas acabaram ... pelo menos na minha região.

Vamos lá. Resido em Vitória e vou colocar trechos de estradas que não se aproximam nem de uma trilha leve.

De São Paulo até o Rio de Janeiro obviamente seria pela Rio Santos.
Atravessando a ponte, de Niteroi até o farol de São Tomé em Campos dá para vir praticamente pelo litoral já a partir de praia de Itaipú até Saquarema onde voc~e retornaria para a rodovia Amaral Peixoto e mais uns kms a frente pegar a estrada que vai para Praia Seca até o Arraial do Cabo
De Arraial vai para Cabo Frio, Búzios e volta para a Amaral peixoto passando por Barra de São João, Rio das Ostras e Macaé.
De Macaé para Carapebus e Quissama passando por Barra do Furado, farol, Praia do Açu, lagoa do quipari, Gruçai e Atafona.
Dai volta para campos, atravesse o rio paraiba do Sul, pegue a Br 101 e mais a frente entre por travessão indop novamente em direção ao litoral até as praias de São Francisco.
Continue até Barra de Itapaboama, atravesse o rio itapaboama e volte para a praia de presidente Kennedi.
Dai até Vitória tem trocentas praias e voce nunca estará a mais de 500 metros das mesmas.
Chegando em Vila velha atravesse a ponte passe por Vitória (me telefone) e após o aeroporto volte para o litoral.
A primeira praia é Manguinhos e dai, mais trocentos lugares, dá para ir até Regência na foz do Rio Doce.
Volte novamente para a BR, chegue em Linhares e volte para o litoral até Urussuquara / Barra Seca.
Tente achar onde dá passagem para Barra Seca no outro lado do rio e vá até Guriri onde novamente volta para a Br 101 chegando em São Mateus.
Após alguns kms na Br entre para Conceição da Barra, Itaunas, Riacho Doce e volte para a Br para entra na Bahia.
Na Bahia será um entra e sai de estradas com lugares maravilhosos mas prefiro deixar que o pessoal de salvador te de as dicas.
Se ninquem aparecer te levo até Natal no Rio Grande do Norte mas seria bom um cara local com mais dicas.

Vamos nos falando

Rogerio Luiz
06/08/2008, 18:06
Ramalho, depois que li este seu roteiro, fiquei super afim de ir.
Pelo jeito vc já fez este roteiro varias vezes, eu cheguei a ir até Ilhéus saindo aqui de Sampa mas só fui pela br, logo depoi que li seu roteiro acho que vou repensar e talvez no trajeto eu coma outra muqueca em Vitória.
Não querendo abusar mas já abusando, se este seu roteiro for continuar, eu gostaria de conhece-lo todo
Obrigado

Rogério Luiz

rub
06/08/2008, 18:48
Ramalho,

Muito obrigado pela roteiro e principalmente pelas dicas.

Abraços,

Rubens

rub
06/08/2008, 18:49
Sérgio,

Veja as excelentes dicas do nosso amigo Ramalho!

Abraços,

Rubens

ramalho-vitoria
06/08/2008, 23:06
Prezado Rub,

Dia 05 de setembro estarei partindo para o Peru e as atividades que antecedem a expedição estão tomando bastante tempo para que possamos montar um roteiro joia junto com você.

Vamos fazer o seguinte: Me comprometo a dar dicas de Barra de Itapaboana até Riacho Doce / Costa Dourada (divisa E. santo com Bahia).

Como dever de casa vamos hoje falar de Riacho Doce e Costa Dourada. Costa Dourada é um lugar diferente.

Localização (procure no Google Earth) = lat 18º 15' 01.73" long 39º 38' 21.11"


Para ir lá você vai se perder ou na ida ou na volta. Esqueça GPS a floresta de eucalipto é imbatível. Quando chegar lá você vai ficar olhando, olhando, olhando o mar e vai se sentir muito pequeno. Lá não tinha luz,não sei se hoje tem. Tem uma pousada e um restaurante da TIA FINA ( senhora idosa, manca) mas que dá de 10 a zero em termos de simpatia.Obs: Todos os funcionários não sabem ler e é você que diz quanto foi sua despesa. Até hoje ninguém deu golpe na senhora. Procure na internet a respeito desse mito de simpatia.

Procure no google (tia fina costa dourada).

Veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42509

Riacho Doce: Lugar místico de tão bonito

Entre Itaunas e Costa Dourada; localização lat 18º 24' 24.75" e long 39º 41' 38.26.

Entre Riacho Doce e Costa Dourada tem a praia da cacimba - muito linda - muito peixe.

Como chegar a esses lugares >> Ir por Itaunas, atravessar o rio, cruzar uma duna e prgar uma estrada brabinha. Para sair de Costa Dourada dá para pegar um retão pelo meio dos eucaliptos a té afronteira com a Bahia.

Pesquise esses lugares e vamos nos falando até minha viagem

ramalho-vitoria
06/08/2008, 23:18
Eu sei que não esta no tema do tópico mas te envio fotos da poderosa

Sérjão Dark Panther
06/08/2008, 23:59
Ok,meu amigo,tô indo pra lá.Abraços Sérgio

Sérjão Dark Panther
07/08/2008, 00:00
Olá amigo,com essas dicas as coisas vão ficar mais faceis.Abraços Sérgio

Sérjão Dark Panther
07/08/2008, 00:02
Olá amigo,belas fotos e bela poderosa hem... rs .Abraços Sérgio

Btpita
07/08/2008, 00:11
Amigos,

Estou pensando viajar de São Paulo a Jericoacoara em dezembro, 2008 com um 4x4 e gostaria de saber se alguem já fez esse trajeto.
Se sim, ficarei muito agradecido se os amigos puder me passar algumas dicas, tais como: qual estradas que eu devo seguir, pousadas etc...
Para completar, alguem tem o tracklog (pontos no GPS) que possa me passar para que eu possa ter mais segurança na localização do caminho nesta viajem?

Obs.: Eu já ouvi dizer que é possivel ir pelo litoral brasileiro até o Ceará e de lá até Jericoacoara. Isto é verdade?

Grato,

Rubens
Amigo,
Pretendo fazer uma viagem parecida em novembro porem saio de Belo Horizonte-MG, talvez passe por Itaunas-ES e subo pelo Litoral atè Salvado-BA, Vou em Vitara 3D e pretendo gastar 20 dias viajando. Ainda estou na fase de planejamento logo qualquer informação será bem vinda (pousadas, estradas, cidades...) assim tiver o planejamento pronto posto aqui.

Abraços

rub
07/08/2008, 10:15
Ramalho, o seu 4x4 está lindo. Parabens pelas fotos e pelo carro.
Araços,
Rubens

rub
07/08/2008, 10:24
Ramalho, obrigado por esta valiosa dica. Agora com certeza ficará muito mais fácil.
Novamente obrigado pela ajuda,
Rubens

Sérjão Dark Panther
29/09/2008, 00:08
Ok,meu amigo,tô indo pra lá.Abraços Sérgio


Olá amigos,fiquei hum tempinho sem entrar no site,pois fiquem sem net,mas agora está td blz.Ha,obrigado pelas dicas,com certeza vou aproveita-las na viajem.Abraços,Sérgio.

Btpita
14/10/2008, 01:00
Amigos,
Segue meu roteiro de viagem, gostaria de opniões e dicas de estradas e hospedagem.

IDA: BELO HORIZONTE-MG / SALVADOR-BA
Dia 01/11 SAB - Belo Horizonte-MG (05:00) => Itaunas-ES (15:00) +- 660km


Dia 03/11 SEG - Itaunas-ES (07:00) =>Alcobaça (10:30) +- 250km
- Alcobaça (13:00) =>Prado (13:30) 25Km =>Cumuruxatiba (Trilha 1) 33Km

Dia 04/11 TER - Barra do Cai (Trilha 2) 20Km =>Parque Monte Pascoal (Trilha 3) 20Km
- Corumbau (Trilha 4) (Ida 30 Volta 30Km) =>(Itamarajù 43Km =>Caraiva 90km (Trilha 5)) => Oteleiro das Brisas (Trilha 6) 35Km => Trancoso (Trilha 7) 25Km (18:00)

Dia 06/11 QUI - Trancoso (08:00) => Arraial d´Ajuda (Trilha 8) 25km

Dia 08/11 SAB - Porto Seguro (07:00) =>Ilheus (11:00) +-312Km

Dia 10/11 SEG - Ilheus (07:00) => Salvador (13:00) +-490Km

VOLTA: BELO HORIZONTE-MG / SALVADOR-BA
Dia 17/11 SEG - Salvador (06:00) => Camamu (11:00) +-220Km (indo por itaparica -Ferry Boat)
- Camamu (15:00) =>Itacaré (16:00) 46Km
- Maraú, Barra Grande

Dia 21/11 SEX - Itacaré (07:00) => Vitória da Conquista (13:00) +-386Km (indo por Ilheus)
- Vitória da Conquista (14:00) =>Teofílo Otoni (19:00) 395Km

Dia 22/11 SAB - Teofílo Otoni (8:00) => Belo Horizonte (15:00) +-470Km