PDA

Ver Versão Completa : PERIGO NA TRILHA



xande4wd
10/08/2004, 12:04
Galera, sabado fiz um passeio com quatro carros, todos amigos, fizemos algumas trilhas e uma delas foi a trilha dos tuneis em BH/Taquaril.
estava fazendo ao contrario sentido Nova Lima/BH, quando entramos no ultimo tunel, o primeiro entrando pelo Taquaril, deparamos com um homem deitado no chao, a aparencia dele nao era muito boa, parecia estar dopado, espancado e muito pasmo, tanto que praticamente nao teve reaçao alguma perante os 4 jipes... foi uma situaçao horrivel todos ficaram apreencivos e tensos, conosco estavam quatro garotas..... chegando no fim do tunel vimos um carro chegando era um Vitara... eles pararam e avisamos a eles do acontecido eles naum deram inportancia e seguiram o trecho... muito estranho.... ligamos na mesma hr para a policia e eles tb nao se preocuparam nem um pouco, alegando que drogados, desova de corpos e normal neste loca.... entao, confiamos em policia, jipes ou ajudamos aos outros????


[]' muito assustados com a situaçao horripilante.....

tudo de bom a todos e cuidado!!!

ronairy
12/08/2004, 17:19
Realmente as estradas de acesso às trilhas que fazemos por aqui também são "estranhas". Acho que isso é geral.

Daqui uns dias além de guincho, lift, corda, etc... precisaremos de colete e pistolas :shock:

dero
12/12/2004, 15:02
Realmente as estradas de acesso às trilhas que fazemos por aqui também são "estranhas". Acho que isso é geral.

Daqui uns dias além de guincho, lift, corda, etc... precisaremos de colete e pistolas :shock:

:D

Da uma olhada nesse ai:

http://www.centrodorio.com.br/promocoes_5.htm

Eu fiquei de cara com o raio X pra automoveis :shock:

valeu

Eduardo Velo
12/12/2004, 18:06
Dero , não entendi essa do Raio X , desde qdo a bandidagem esconde arma ???
Aqui em sampa , a pouco tempo teve assalto para os lados do Morro da Macumba , Xiboca , Pinheirinho , das águas ... depois que deixaram a bandidagem livre sem ter o que temer , pq só eles podem andar armados , não tem mais o que fazer , é torcer para não ser escolhido ...
Qdo vou pra trilha só levo CNH , doc. do carro e 1 pouco de $ , é um jeito de prevenir ...

[]s...

dero
12/12/2004, 22:22
E pensar q ainda estao querendo desarmar os cidadaos de bem.

Se o governo desarmasse os bandidos primeiro eu entregeria qquer arma q tivesse sem me pagar nem um centavo.

Bando de demagogos, querendo fazer média com a (in)segurança alheia.

O mais engraçado é q ainda tem gente pra bater palma pra tudo q fazem de errado.

A parada o Rx é q da pra ver como se todo mundo tivesse "pelado" e os contornos de qquer objeto metalico/denso. Se colocasse um desse em locais publicos (é uma van) tinha como monitorar o transito de malas armados.

valeu

Beto
13/12/2004, 09:08
Falando em morro da macumba, alguem já percebeu que tem uma s-10 jogada no barranco??? tenho uma foto dela, assim que achar eu posto.
Sem contar que em paranapiacaba já vi 2 caras pulando pro meio do mato pra se enconder, acho que o melhor é nunca ir sozinho e sempre de radio e levar o menor numero possivel de objetos de valores. Mas não tem jeito, agente sempre leva maquinas, filmadoras, etc.....
Mas é isso ae, como o Edu disse, torcer pra não ser o proximo.

thiagobh
15/12/2004, 01:44
ehh xandiiii
parei de passar nessa trilha dos tuneis.. ta osso la...

lembra q eu vc e bodao passavamos la quase toda quinta anoite ? perigooo d+ aeuheauheauhea

abraços

le.rolo
15/12/2004, 08:20
Bom Dia Pessoal,

Falando em perigo em trilhas, alguem tem notícias de como esta a Roberta Close em termos de assaltos? Fiquei sabendo que assaltaram muita gente de moto, e como estou pensando em fazê-la queria saber como esta a situação com os jipes la.

Abraços, Leandro.

Fabil
20/12/2004, 15:25
pra quem ainda nao sabe,, o segundo tunel de BH ( e o mais comprido, deve ser uns 3 km de extencao) passa EXATAMENTE debaixo da favela do taquaril.... eu das poucas vezes que passei nos tuneis, SEMPRE ví caras suspeitos/drogados, etc...... já estava até demorando para saber de assaltos lá.... antes eu já tinha o maior receio de passar lá.... agora é que nao passo MESMO!!!..

leovalle
22/12/2004, 11:11
Os amantes do off road de Belo Horizonte e região metropolitana acabam de perder um de seus atrativos. Enquanto os colegas de São Paulo e do Rio de Janeiro precisam viajar por muitos quilômetros para acessar suas trilhas, os belorizontinos podiam fazê-lo com rapidez: bastava seguir a Avenida dos Andradas até o seu fim (dando uma parada estratégica no Bar do Plínio para se juntar aos amigos), seguir na estrada para Sabará e entrar á direita, pegando a trilha dos Túneis sob o Taquaril. Como todos sabem, tratam-se de quatro túneis abandonados da época da construção da Ferrovia do Aço, um deles com mais de 2 Km de extensão. Além da praticidade para sair de Belo Horizonte, a trilha dos Túneis propiciava uma dose de aventura aos jipeiros e treieiros, logo no início do passeio. Por causa disto, por lá passaram várias provas da Copa Mineira de RAID e RAID do Batom, além das etapas da Copa Troller e Copa Mitsubishi de 2004, tendo sido motivo de matérias em revistas especializadas de São Paulo.

A conjugação dos verbos no passado tem seu motivo: depois de notícias de colegas treieiros que foram assaltados nos túneis, chegou a vez dos jipeiros serem atacados no local e, portanto, dificilmente passarão novamente pelo local. O fato se registrou no sábado, dia 18 de dezembro. Cerca de 50 jipes seguiam em comboio para o “Fechando a Porteira” (encontro de final de ano dos jipeiros), e ao sair do segundo túnel (o de mais de 2 Km), foram surpreendidos por bandidos armados saindo do mato. Os quatro primeiros jipes, conduzidos pelo Plínio Francisco Júnior, José Malta Fernandes, Jarbas Siqueira e Névio Andreola, foram rendidos e assaltados. Revólveres foram apontados para o netinho e para o filho do Plínio, filho do José Malta e filho do Jarbas, todos menores de 12 anos. Foram levados celulares, relógios, documentos e dinheiro. Mas o que assustava a todos era a possibilidade de ter ocorrido algum disparo por parte dos bandidos, o que graças a Deus não veio a ocorrer.

Os demais jipes, que estavam atrás, conseguiram fugir, retornando pelos túneis e chamando a polícia, que chegou rapidamente, mas não conseguiu prender os meliantes.

Depois deste lastimável fato, dificilmente algum dos presentes ao passeio voltará a trafegar pela trilha dos Túneis. E terão que se deslocar por asfalto para acessar as trilhas.

Que isto sirva como alerta a todos os jiperos de Belo Horizonte e região (Radical Off Road Clube, Jeep Clube Minas Gerais, Jeep Club Inimigos do Asfalto, Piggs Off Road, Jipeiros Anônimos, turma do Planeta Off Road, turma do Caminho das Pedras 4X4, turma dos passeios da CWS, Minas 4, Racha 4, turma da SLU e outros) : evitem a trilha dos Túneis.


Marcílio Augusto Neves
RORC
Jipeiros Anônimos - JA+

Cotrim
22/12/2004, 15:10
Toquem fogo na favela

Luiz Claudio
22/12/2004, 17:02
Cada vez que leio um relato desses fico mais revoltado!!!

Hoje em dia não temos mais segurança para fazer nada, esses filhos da put@ estão em todo lugar... E, enquanto isso, o governo desarma a população de bem em vez de desarmar os bandidos!!!

Aqui em Sampa também temos vários relatos de assaltos ocorridos em trilhas, principalmente quando os combois são pequenos... Acho que os bandidos perceberam que os jipeiros são alvos fáceis.

Num futuro não muito distante vamos ter que blindar nossas viaturas e sair para as trilhas com escolta policial...

É revoltante!!!

[]'s...