Ver Versão Completa : Polimento em Pára-brisa - Alhueém aprova?
André Cajarana
03/08/2008, 08:38
Bom dia a todos (as) profissionais das estradas!:palmas:
Alguém já realizou algum polimento no pára-brisa do seu veículo?:pensativo:
O pára-brisa da minha Hilux encontra-se muito arranhado por ação dos limpadores.
Aqui em Campo Grande,MS, existe uma oficina que faz o serviço. Será que este tipo de serviço deixa o vidro mais frágil?:putz:
Um forte abraço e que Deus abençoe a todos!:lol:
André
leo cabral
03/08/2008, 13:53
já ouviu falar em "economia de palitos de dentes" ?
polir vidros é um exemplo dessa prática. Se gasta quase o mesmo preço de para-brisa novo.
um para-brisa de Hilux novo na www.carglass.com.br (http://www.carglass.com.br/) sai na faixa R$250.00.
Eu tb gostaria de saber isso... o parabrisas da minha sw4 tá meio "chuviscado" e quando pego o sol de frente, atrapalha...
Supercharger
03/08/2008, 17:15
E quanto será que custavam novas palhetas?
Higor Renck
03/08/2008, 17:29
Bom dia a todos (as) profissionais das estradas!:palmas:
Alguém já realizou algum polimento no pára-brisa do seu veículo?:pensativo:
O pára-brisa da minha Hilux encontra-se muito arranhado por ação dos limpadores.
Aqui em Campo Grande,MS, existe uma oficina que faz o serviço. Será que este tipo de serviço deixa o vidro mais frágil?:putz:
Um forte abraço e que Deus abençoe a todos!:lol:
André
Caro André,
Polir o vidro só é válido quando os "riscos" não chegam a afetar a tua visão, a partir do momento em que se começa a incomodar, o vidro vai ficando com marcas brancas, é mais barato colocar um para-brisa novo.
Digo isso porque já trabalhei com isso a tempos atráz.
Só faça polimentos a base de pó, evite efetuá-lo com lixas.
Procure um bom proficional para efetuar a troca do vidro, sai um pouco mais caro na hora, mas com certeza vai evitar problemas futuros, imagina se vc troca o vidro e acaba ganhando pontos de infiltração na viatura.
[ ]s
Higor Renck
XJ - 97
Higor Renck
03/08/2008, 17:36
dpab,
Quando o para-brisa já chega ao ponto de atrapalhar a tua visão, quando pega sol, só é válido a troca, isso porque para sanar este problema do "chuviscado" só com lixa e ai vai afinar muito o para-brisa. Este "chuvisco" são micros trincados que vão se acumulando ao longo da vida do vidro, em geral são formados por pedradas.
Por tanto é mais seguro efetuar a troca com um bom profissional e bola pra frente.
[ ]s
Higor Renck
XJ - 97
JEFFCATUNDA
03/08/2008, 18:19
estou com o mesmo problema no samurai...quase não vejo nada quando o sol bate de frente....aparecem milhares de pontinhos, como se realmente tivesse sido jateado de areia (he he he he...) mas acho que pode ser tambem a pelicula que esteja arranhada ou com fungos....
Leo....quanto si im parabrisa de samuca por aqui... em fortaleza?
JEFFCATUNDA
03/08/2008, 18:20
Já me disseram que todos os vidros dele sào planos... e desta forma dá para mandar fazer.... é melhor então mandar fazer ou comprar já feitos?
leo cabral
03/08/2008, 19:20
estou com o mesmo problema no samurai...quase não vejo nada quando o sol bate de frente....aparecem milhares de pontinhos, como se realmente tivesse sido jateado de areia (he he he he...) mas acho que pode ser tambem a pelicula que esteja arranhada ou com fungos....
Leo....quanto si im parabrisa de samuca por aqui... em fortaleza?
JEFF
Sob encomenda na vidroautos , sai na faixa de R$ 360,00 a vista.
http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza/lojas_automotivas/KNR98C79/vidroautos.html
O problema é que os vidros originais do samurai são muito bons , dificilmente embasam , já os que são confeccionados na vidroautos...:pensativo:
Também da para comprar em sucatas de vidros antigos dos caminhões mercedez e mandar cortar , mas não acho uma boa.:discordo:
JEFFCATUNDA
04/08/2008, 00:24
E por quanto eu consigo o vidro original???
leo cabral
04/08/2008, 01:04
jeef
Quem tem original para importar é o magao , confio 100% . Da uma cotada nos preços;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42537
JEFFCATUNDA
04/08/2008, 23:03
Ele disse que era melhor ver isso por aqui mesmo porque não fica viavel trazer vidros.....