PDA

Ver Versão Completa : Capota de Fibra

Guto-Joinville-SC
02/08/2008, 18:54
Pessoal boa noite.....

Alguém poderia me informar o Nome com os respectivos contato do pessoal do Ceara que fazem capota de Fibra para o Willys???

desde já agradeço

raphaelmacae
02/08/2008, 20:01
boa noite amigo, desculpa me intrometer mas voce ja conhece a fiber4x4 em SP? o serviço deles parece ser muito bom e o melhor que fica mais proximo de voce, economizará no frete ja que a peça é um pouco grande e pesada.

visite: http://www.fiber4x4.com.br/

espero ter ajudado em alguma coisa, abraço.

Glauco mendes
02/08/2008, 21:15
Caros amigos estou a procura de alguma empresa que trabalhe com artefatos em fibra no modelo da bandeirante, além da Fiber 4x4 vocês sabem indicar alguem? desde já agradeço.

Abs..........

José Tadeu
03/08/2008, 23:06
Tenho um Javali, e a procura de quem faça a capota de fibra; esses dias fui a Curitiba, por outro caminho, passei em Fazenda Rio Grande, na BR-116, onde está instalada a Q-Fibra, parei por curioso, e parece que eles vão enfrentar a proposta de fazer a capota.

Então é mais uma opção, BR-116 Km 126, (41)3627-0217 (41)3627-6984; q-fibra@uol.com.br, fale com o Pedro ou com o Valdete.

Abraços

Tadeu

Guto-Joinville-SC
04/08/2008, 08:30
Valeu Rafhael pela Dica na verdade até coloquei errado a solicitação é Carroceria e não Capota......

Mas uma coisa você conhece o serviço dos caras???

abraços e obrigado

petruchio
04/08/2008, 09:23
Guto, bom dia!
aki no 4x4brasil temos um tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40092&highlight=doglair
sobre este fabricante de fibra em curitiba-pr. Já ouvi muita gente elogiar o serviço do Doglair.
site da fábrica: http://www.bigtoysfibras.com.br/
ps.: Eu pessoalmente não o conheço, pois sou de Londrina-PR, mas pela quantidade de páginas deste tópico, o cara deve ser fera... vale a pena dar uma olhadinha!

um abraço,

petruchio

Julinot
04/08/2008, 13:43
www.minasfibra.com.br/capotas.htm (http://www.minasfibra.com.br/capotas.htm)

fazem excelentes capotas, e não precisa modificar nada no CJ - como praticamente exige a fiber4x4 - que é muito bonita mas também não é baratinha. o problema da minas é que o vidro das portas não desce... apenas corre para o lado... mas é legal.

Abraços a todos...

Caros amigos estou a procura de alguma empresa que trabalhe com artefatos em fibra no modelo da bandeirante, além da Fiber 4x4 vocês sabem indicar alguem? desde já agradeço.

Abs..........

rubensx
04/08/2008, 14:17
Valeu Rafhael pela Dica na verdade até coloquei errado a solicitação é Carroceria e não Capota......

Mas uma coisa você conhece o serviço dos caras???

abraços e obrigado

Guto eu conheço e muito, são excelentes se quiser ver alguma coisa legal vai no youtube e coloca ADRENALAMA o jeep laranja deles eh inteiro pela fiber muito bom mesmo

liga pra fiber fala com o FREDERICO e diz que o rubens da sasquatch4x4 te indicou, gente finissima e trabalho de primeirissima

dougMG
04/08/2008, 16:16
www.minasfibra.com.br/capotas.htm (http://www.minasfibra.com.br/capotas.htm)

fazem excelentes capotas, e não precisa modificar nada no CJ - como praticamente exige a fiber4x4 - que é muito bonita mas também não é baratinha. o problema da minas é que o vidro das portas não desce... apenas corre para o lado... mas é legal.

Abraços a todos...

Você sabe se eles fazem carroceria?

Julinot
04/08/2008, 17:54
Isso eu não sei.
Entre no site deles.

Abraços a todos...

Você sabe se eles fazem carroceria?

dougMG
04/08/2008, 18:25
Isso eu não sei.
Entre no site deles.

Abraços a todos...

como eh perto de casa, vou levar um feito em fibra, como modelo, para ver se rola... mas a princípio, não fazem..
abraços

coloma
04/08/2008, 22:08
como Eh Perto De Casa, Vou Levar Um Feito Em Fibra, Como Modelo, Para Ver Se Rola... Mas A Princípio, Não Fazem..
Abraços

Vc Viu Os Valores Da Capota?qual A Media De Preço????

dougMG
04/08/2008, 22:28
Vc Viu Os Valores Da Capota?qual A Media De Preço????

Eu acho que tenho você no msn...
Olha só, mandei um email para eles, e eles não fazem carroceria, só capota.
Mas como é aqui, pertinho de casa, vou levar um jeep com a carroceria em fibra, para ver se rola de fazer.
No máximo na semana que vem te informo tudo..
Mas você quer saber só sobre a capota? se for amanhã mesmo te passo tudo.
Abraços

Guto-Joinville-SC
05/08/2008, 09:28
Valeu pessoal pelas dicas.....já entrei em cotato com as fabricantes agora só falta ver o Custo beneficio de cada uma delas.......

Eu havia solicitado do pessoal do Ceará pois tinha boas referencias deles mas acho que a galera tanto de SP quanto de Curitiba estão fazendo ótimos trabalhos......darei uma olhada pessoalmente......em cada uma delas.......

valeu a todos pelas dicas

Milton Quindim
05/08/2008, 10:08
Posso garantir que o melhor custo benefício são as carrocerias em fibra do Doglair de Curitiba, eu o conheço e somente elogios de quem compra com ele.

dougMG
05/08/2008, 11:36
Resposta do povo da Minas Fibral

Prezado Douglas;

Venha até nossa fábrica (endereço abaixo) para analisarmos seu caso e tentarmos encontrar uma solução. O que impede no momento é falta de molde, mas veremos o que podemos fazer ok.

Atenciosamente;
Elcio Cunha
Gerente Vendas

Pois é.. vou levar um jeep lá e vê se rola ...
abraços

CAMPOSW
24/08/2008, 20:51
:smile: olá DOUGLAS !
VC SABE SE NA MINAS FIBRAS ELES FAZEM CAPOTA PRO CJ5 , TENHO UM BEM COMPLETO, INCLUSIVE COM MECANICA MODERNA DIESEL , MAS PRA MELHORAR FALTA UMA CAPOTA DE FIBRA .
wagnercocato@yahoo.com.br aguardo retorno . abraço

Douglas Podiesi
30/08/2008, 20:23
Então pessoal o barato sempre sai caro, ainda mais se tratando de jeeps, pois os brinquedos tem que ter tudo do bom e melhor, pois eles enfrentam um trabalho arduo e pesado nas trilhas, " mas se vc é um daqueles que pensa no bolso e não na durabilidade e qualidade, venda seu jeep e compre um carro 1.0 zero na concessionária pois ai te garanto que vc vai economizar.

espero ter ajudado, mais a fiber 4x4 faz um trabalho de primeira qualidade e experiencia no que faz.....Alemão vc me deve uma caixa de breja......rsrsrsrsr

Posso garantir que o melhor custo benefício são as carrocerias em fibra do Doglair de Curitiba, eu o conheço e somente elogios de quem compra com ele.

Milton Quindim
30/08/2008, 21:38
Então pessoal o barato sempre sai caro, ainda mais se tratando de jeeps, pois os brinquedos tem que ter tudo do bom e melhor, pois eles enfrentam um trabalho arduo e pesado nas trilhas, " mas se vc é um daqueles que pensa no bolso e não na durabilidade e qualidade, venda seu jeep e compre um carro 1.0 zero na concessionária pois ai te garanto que vc vai economizar.

espero ter ajudado, mais a fiber 4x4 faz um trabalho de primeira qualidade e experiencia no que faz.....Alemão vc me deve uma caixa de breja......rsrsrsrsr

Na boa se vc acha barato pagar quase tres contos numa carroceria de fibra bom para vc para mim é caro pois não disponho desta grana toda.:shock:
Agora pagar 10 contos é por ainda, o que acho é que 3 contos por um trabalho de exelente qualidade quando se gasta aproximadamente 200 de material é melhor do que paga 10 contos pelo mesmo material feito por um nome mais conhecido, afinal os moldes foram feitos de carrocerias de jipe ambos e a fibra é fabricada e comercializada pelas mesmas empresas que fornecem materia prima.
E pelo que eu vi de uma e de outra só muda mesmo o nome, pergunta para quem comprou uma e outra vc vai poder analisar melhor.:-P

rubensx
30/08/2008, 23:56
olha sem duvida... a carroceria da fiber é sim cara... 10 pau eu tb acho muito foda pagar...

Mas... o Frederico mexe com fibra nautica ha anos e depois partiu rpa jeeps e enfim ele sabe muito mas muito bem o que faz, não é a toa:

5 anos de garantia contra trincos e quebras NA TRILHA

Bom não dá pra dar uma garantia dessas se:

1- vc não sabe que tipo de material usa e se aguenta ou não
2- se garante tudo isso é porque testou nÀo em 1 nem em 2, mas em mais de 10
3- na boa material como esse e medidas de carroceria tão exatas como ele faz eu sinceramente nunca vi.

Não acho barato nem caro, acho CONDIZENTE com o que se oferece, digo que a carroceria do jeep de fibra fica melhor que a do troller (na minha opinião) no queito de resistencia mas enfim

Há outras carrocerias, que trincam todas, agromotor mesmo eu conheço dois que tme e se arrependem, as da Fiber4x4 eu conheço 5 que tem e nunca ouvi um A delas só elogios!

Bom, chega da rasgaçãoe vamos ao que interessa, se tiver sem grana e prefere fazer algo personalizado (o Frederico mesmo me aconselhou) vai de lata... dá rpa fazer coisas boas, mas tme de ter bons profissionais

abraços

coloma
31/08/2008, 22:47
vamos entao bolar algo CAPOTA DE FERRO pois eu tambem conheço uma pessoa que esta com problemas relacionado a trincas na fibra.Eu acho lindas mas o preço é muito salgado e quem tiver um modelo ATUAL bem bolado igual ao troller feito de ferro agradeçemos

Guto-Joinville-SC
01/09/2008, 08:04
Pessoa mandei fazer a carroceira do Meu Willys 51 na Big Toys em Curitiba a carroceria ficou SHOW de BOLA recebi ela nesse último Sábado dia 30/08.

Prazo de entrega dentro do combinado e o Preço dela completa com a Grade Paralamas e Capô ficou muito mas muito abaixo da concorrência.....em alguns casos o preço da que eu Paguei completa não chega nem ao preço da carroceria somente da concorrência.......

Ainda madei ele fazer algumas modificações e reforços na mesma onde não teve nenhum acréscimo de preço

Quem quiser recomento da BIG Toys www.bigtoysfibras.com.br entrem no site e ligue para o Douglas

PS.: OS PREÇOS DO SITE NÃO CORRESPONDE POIS O MESMO ESTA DEZATUALIZA E OS PREÇOS ALI ESTÃO ACIMA DO QUE ELE PEDE.

abraços

Guto

Milton Quindim
01/09/2008, 10:45
Isso ai Guto, é o que eu dizia, o Douglas trabalha muito bem e ainda cobra o preço justo sem meter a mão no bolso de ninguém...

Não é À toa que temos duas empresas de competição aqui em Pinhais que correm em varias categorias inclusive na stock car que fazem toda a parte de fibra com ele, inclusiveuma delas é a lider do campeonato. e a outra a vice lider...hehhe

dougMG
02/09/2008, 23:43
:smile: olá DOUGLAS !
VC SABE SE NA MINAS FIBRAS ELES FAZEM CAPOTA PRO CJ5 , TENHO UM BEM COMPLETO, INCLUSIVE COM MECANICA MODERNA DIESEL , MAS PRA MELHORAR FALTA UMA CAPOTA DE FIBRA .
wagnercocato@yahoo.com.br aguardo retorno . abraço

Faz capota sim.
Mas carroceria não, no caso eu conversei com o povo lá..e para sair com um preço bom.. teria que levar uns 5 jeeps para fazer junto..

rubensx
03/09/2008, 00:38
vamos entao bolar algo CAPOTA DE FERRO pois eu tambem conheço uma pessoa que esta com problemas relacionado a trincas na fibra.Eu acho lindas mas o preço é muito salgado e quem tiver um modelo ATUAL bem bolado igual ao troller feito de ferro agradeçemos

Pois é Coloma

eu mesmo estou partindo pra junção de um "caixote" de bernardão com meu cj-5 para fazer meu cj-5 esticado do que fibra mas é porque eu tow sem $$$ mesmo, pois senão sem duvida ficava com a do frederico e claro pelo fato de estar correndo atrás das portas do wrangler que se eu não achar para vender vou recriar elas de lata mesmo porque não quero a mesmice que todos tem!

Sobre capota, eu prefiro o meu conversível mesmo, logo não me preocupo com isso, mas se fosse fazer uma de metal com certeza partiria me baseando no wrangler tb pelo desenho, sendo que seria mais viável fibra e tb melhor no quesito TEMPERATURA pois uma chapa de aço sobre sua cabeça sem nenhuma manta termica nem nada eu acho prejudicial...

De lata dá ra fazer? sim, dá com certeza, mas vai ser bem ruim de acertar as peças e duvido que seja uma capota de fácil remoção, seria colocar e nunca mais tirar, além do peso adicional na viatura.

Logo antes de partirem pra uma capota de lata sugiro pensar na manta asfaltica ou termica que segure a onda do calor, na ventilação interna pois o jeep num é bem feito pra ser vedado logo o tunel corta fogo precisa ser vedado por causa de gases do motor e pensar no abre e fecha de janelas, tampão e tudo isso com dobradiças eficientes, borrachas e para num ficar ouvindo NHECNHECNHEC

de coração???

melhor uma capota conversivel boa, uma bestop que seja vc gasta 3 mil em uma, é uma facada mas ela VEDA de verdade e se mesmo assim quer uma capota fechada faça de fibra, sobre portas eu parto pro aço pois foi o que me aconselharam e como foi em tom de desafio eu adoro isso :twisted::twisted::twisted::twisted:

No mais indiscutivelmente fibra é mais forte que a lata original, ao menos os paralamas acho uma boa jogada cair na fibra, pois eles não empenam e num fica aquele jeep com cara de triste ;-)

fuiiii

Julinot
03/09/2008, 06:54
Capota de ferro esquenta muito se não for bem isolada... a fibra eu acho que pode rachar, fissurar, sim... mas só se for mal feita. Uma capota de fibra você ainda tem a possibilidade - dependendo da contrução, de removê-la para longos períodos sem capota: verão por exemplo... se quiser. Eu estava para fazer uma capota de fibra, inclusive já com um esboço pronto. Nem posso dizer que não era inspirada na capota do Wrangler, mas na verdade não foi mesmo. É que não pode mesmo ser muito diferente... o problema é que pintaram outras prioridades no CJ e tive que deixar a capota em segundo plano. me virei com uma capotinha de verão feita em casa mesmo. Mas pode ser que eu coloque uma capota de lona no estilo militar. Vi uma no site Zezo4x4 e achei bem interessante. Não dá para bascular, mas pode até ser removida se você tiver um pouco de paciência. O fato é que as janelas podem ser removidas com certa facilidade, e só com o teto não fica feio, além de bem arejado. De-em uma olhada no Zezo/capotas.

Mas não decidi nada ainda !

Abraços a todos...

Vilquer
09/09/2008, 12:23
Rapaziada,
Comprei uma capota de fibra de um particular, sem acabento nenhum!! Tava barato, pagei 1000 latinhas!:dance:
O figura vendeu o CJ5 e estava se desfazendo dos "assessórios".
Mandei fazer lanternagem no Azulão e colocar a capota!!!:D
Mas não tem vidro!!!kkkkkk:-(
Então lá vai a pergunta!! :???:

1-Que tipo de borracha costuma se usar para fixar um vidro temperado, estou considerando 4 mm de espessura, nestas capotas?? :pensativo:

2-Há variação de espessura destas capotas?:pensativo:

Foram estas as perguntas q a loja de parabrisas me fez!!! Já sei que tenho de procurar outra loja!!:parede:

Abs

Julio Rebello
12/09/2008, 20:49
Amigão acredito que seja este o site que vc esteja procurrando www.equinocio.com.br/ (http://www.equinocio.com.br/)

Breve estarei nessa empreitada tb. QQ coisa, se for realmente pedir, me mande uma msg para conversar mais a respeito. Essa capotinha fica show no CJ.
Sds4x4,
Julio CJ:concordo:

coloma
12/09/2008, 21:53
Amigão acredito que seja este o site que vc esteja procurrando www.equinocio.com.br/ (http://www.equinocio.com.br/)

Breve estarei nessa empreitada tb. QQ coisa, se for realmente pedir, me mande uma msg para conversar mais a respeito. Essa capotinha fica show no CJ.
Sds4x4,
Julio CJ:concordo:
sao lindas mas super caras queria algo com um preço melhor

dougMG
14/09/2008, 21:38
sao lindas mas super caras queria algo com um preço melhor

Oi Coloma, e o vazamento, arrumou?
Pois eh.. o preço aí ta meio caro mesmo..