PDA

Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

somaniaco
02/08/2008, 08:02
Olá amigos, resolvi abrir este tópico para discutirmos TODOS os aspectos técnicos dessa preciosidade de viatura.

Sabemos que a Nissan do Brasil começará a produzir a Nova Frontier (que NÃO será SEL) e apenas Frontier apartir de novembro/08, com isso os felizardos proprietários dessa viatura será uma comunidade exclusiva.
Não se preocupem no quesito garantia, preço de mercado e outros detalhes, a SEL NÃO sairá de linha, ao contrário, será ampliada a produção, o que certamente trará uma mudança no perfil dos consumidores desse tipo de viatura, introduzido aqui no Brasil através da mudaça da Hillux. Mas com a produção da SEL (Frontier) aqui no Brasil, com cereteza com preços melhores e com características idênticas, e em outros pontos, superiores a Hillux, a guerra ficará mais interessante!!

Então, vamos usar este espaço para falarmos da SEL (Tailandesa) e até servir de comparação com a Nova Frontier que será lançada em Novembro 2008 http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-14.htm

Abraços

muricaum
02/08/2008, 12:48
somaniaco,
apesar de nao ter 1 eu to pensando em comprar.
nao vai ser sel, mas continuará identica a atual sel que esta disponivel no mercado certo? inclusive motorizacao, suspensao, etc...?
abraço

somaniaco
02/08/2008, 13:25
Com certeza, muricaum, a Nova Frontier terá as mesmas características da SEL Tailandesa quanto a chassis, motorização, suspenão, etc... minha dúvida desde o início, e que já se comprova nas primeiras fotos, será quanto ao acabamento. A industria Tailandesa é reconhecida mundialmente como grande fabricante de Picapes e com certeza não conseguiremos manter o mesmo padrão, pelo menos agora no início..Mas tudo se acertará com o tempo.
Como pode ser visto na foto do link acima, os retrovisores serão um pouco menores e não serão cromados, em contrapartida podemos perceber um Reboque na traseira e um bagageiro bem legal, itens que a SEL não tem.
Resumindo, teremos coisas novas, do mercado Braasileiro e perderemos outras do mercado Tailandes. Mas estou doido para ver fotos do interior!!

De qualquer forma é a Nissan fazendo direitinho o dever de Casa

Loiro
02/08/2008, 18:21
Vale a pena lembrar que a SEL saira de linha sim. A nova Frontier nao sera igual a atual SELe nao sera "SEL". A "SEL" é a serie limitada importada da tailandia... Concrodo que certamente vai manter as mesmas caracteristicas mas vai ser dificil no Brasil manter o padrao da Tailandesa. Estao falando nisso no topico da Frontier SEL MT 2008....
O bom é que vao voltar com versoes tipo (pode nao ser os mesmos nomes) as XE, SE que teram preços atrativos e teram essa carroceria bonta e otimo motor da atual.
[]´s

somaniaco
03/08/2008, 13:02
Não Loiro, a SEL NÃO sairá de linha, apenas passará a ser produzida aqui no Brasil. O logo SEL deverá seixar de constar na nova Frontier exatamente para definir o que será Nacional ou versão importada atual, mas será o mesmo carro, como você mesmo afiram, inclusive a própria Nissan já havia dito que passaria a produzir a SEL (nova Frontier) no Brasil, caso o mercado aceitasse.... e aí está a resposta!!

Se terá outras siglas abrasileiradas, BR, XP, etc..etc.. não importa, será a nossa querida SEL, abalando as estruturas!!... Creio também que eles devam produzir outras versões, tipo cabine simples, etc... tipo a Hillux, ficando ainda mais barato para o consumidor final.

Loiro
03/08/2008, 13:28
Creio também que eles devam produzir outras versões, tipo cabine simples, etc... tipo a Hillux, ficando ainda mais barato para o consumidor final.

Acredito nas versoes a gasolina para brigar com a Hilux que vira a gasolina em 2009...
S10 que se prepare!! Ela e a Ranger teram que correr atras....
[]´s

Lages
03/08/2008, 20:45
Não Loiro, a SEL NÃO sairá de linha, apenas passará a ser produzida aqui no Brasil. O logo SEL deverá seixar de constar na nova Frontier exatamente para definir o que será Nacional ou versão importada atual, mas será o mesmo carro, como você mesmo afiram, inclusive a própria Nissan já havia dito que passaria a produzir a SEL (nova Frontier) no Brasil, caso o mercado aceitasse.... e aí está a resposta!!

Se terá outras siglas abrasileiradas, BR, XP, etc..etc.. não importa, será a nossa querida SEL, abalando as estruturas!!... Creio também que eles devam produzir outras versões, tipo cabine simples, etc... tipo a Hillux, ficando ainda mais barato para o consumidor final.

Pessoal pelas informações que tive na concessionária a Frontier SEL vai continuar sendo vendidida sim, só que fabricada no Brasil. Com a fabricação no Brasil serão lançadas outras duas versões, provavelmente XE e SE, assim teremos três versões, incluindo-se a top de linha SEL. Algumas noticias desencontradas também falam sobre a possível existência dos motores MWM na nova versão, provavelmente para a versão de entrada XE, como ocorre com a Hilux Standard que o motor é mais fraco que a SRV.

somaniaco
04/08/2008, 12:46
Bom, Galera mais uma nova medição de consumo na cidade da minha SEL

Novamente 8,9 km/l. Está se firmando a marca!!

Terei que ir a conscessionária, já pela quarta vez para trocar o Kit Xenon, dessa vez me garatem que trouxeram uma marca super famosa e garantida...Bom, veremos!! É muito ruim ficar caolho!!!

somaniaco
06/08/2008, 09:32
Galera, eu tenho uma reclamação de algo que percebi na SEL que realmente me incomoda.... Eu geralmente saio do carro muito rápido, e mesmo a SEL tendo o sistema de fechamento das portas eliminando o vácuo, o que permite um fechamento suave (e acho que é aqui que está meu mal costume, antes eu batia com força as portas da Ranger), muitas vezes me vejo deixando uma das portas abertas, e o chato é que mesmo a porta ficando entreaberta, as travas não fecam o carro, como acontecia com a Ranger. Me faz falta um alerta sonoro para esse caso, pois apenas a luz do salão permanece acesa, e durante o dia isso não alerta nada!!
Vou tentar encontrar umasolução sonora para isso! Se alguém já tem dá um toque!!

Ric Mac
06/08/2008, 10:07
Terei que ir a conscessionária, já pela quarta vez para trocar o Kit Xenon, dessa vez me garatem que trouxeram uma marca super famosa e garantida...Bom, veremos!! É muito ruim ficar caolho!!!

San Diego, garantiu algo..... DUVIDO!!!!!!!!!!!! Eles só são menos enrrolados que transformador!!!!!!

Honorato
06/08/2008, 22:17
Estou analisando a viabilidade da compra de uma SEL, mas, as duvidas: No site da Nissan a 2.007/08 esta R$.119.900,00 e 2.008/08 esta R$.122.900,00, pergunto. Valeria a pena esperar a 2.008/09? ou valeria e pena esperar a Frontier (ex-SEL) brasileira? levando em consideracao que estamos a 04 meses para p termino do ano e a desvalorizacao de um ano para outro?

somaniaco
07/08/2008, 07:34
Ric, a San Diego não só garantiu como fez todas as trocas, e em tempo record!! Agora entrou um novo Kit Xenon e ainda acrescentaram o acionamento da buzina da SEL no mento em que são travadas as portas, caso alguma porta fique aberta o sistem NÃO trava e portanto NÃO buzina, o que saberei que estarei com uma porta aberta, me fazendo revisar o veículo estacionado e trancando definitivamente o mesmo, após travando via controle remoto e recebendo a confirmação através do pisca e toque da buzina ..PERFEITO!!
Outro tabalho PERFEITO da SAn Diego foi na montagem do travamento das portas: Ao girar a chave na ignição TODAS as portas são travadas automaticamente, assim como, ao girar a chave para desligar o veículo, o carro DESTRAVA as portas automaticamente. Caso vc esteja no carro travado e ligado e precise sair do carro, deixando-o ligado, basta fazer esse controle manualmente, o uqe já é stand!
Comprei meu carro na San Diego e repito JAMAIS tive um tratamento tão especial numa concecionária aqui no Rio, sem falar no preço!!...

Honorato, se você está inclinado realmente, e tem disponibilidade financeira, compre agora a SEL, pois com certeza você perderá intens que não virão na versão Nacional, isso é fato!! Foi o mesmo que aconteceu com as primeiras 300 SEL espanholas, quem as tem não vende por nada!! Por exemplo, um item que a Tailandesa perdeu para a Espanhola: Ar condicionado Digital!!

Ric Mac
07/08/2008, 09:06
Eu também comprei a minha lá, só que depois de vários problemas não compro nem peças lá. Aliás, faça uma simples cotação de qqr peça e verá que lá é o lugar mais caro.
Mas se estão te atendendo, boa sorte!!!!!!

Eu, não compraria a SEL sabendo que a Nacional está para sair. Na realidade eu não compraria nem uma nem outra até Março do prox ano, período quando a produção da nacional deverá estar estabilizada. Aliás foram estes fatos que me fizeram NÃO comprar a SEL no lançamento!

abraço

somaniaco
08/08/2008, 14:42
Ehhehehehe..eu até te entendo, Ric..mas me arrependo é de não ter comprado uma Espanhola antes!!! Este raciocíonio é como aqule análogo (antigamente em que a galosina subia semanalmente) e a galera fazia fila no posto de gasolina para completar o tanque com o preço antigo!! Ou seja, não faz muito sentido!! Comprar uma SEL agora significa ter um carro atualizado e com característica que certamente as nacionais não terão!! Não tenho dúvidas que a SEL tomará uma fatia grande do mercado da Hillux, pois é um carro maravilhoso!! Indiscutivelmente fantástico!! Não existe a possibilidade da SEL não emplacar, quem já tem a viatura sabe do que eu estou falando!!

Última medição do consumo: 9,2Km/l na cidade!! Preciso voltar a Bùzios para ver se o consumo melhorou na estrada também...mas com certeza deve ter melhorado!!

Ric Mac
08/08/2008, 14:52
Ee também de arrependo e se achar compro uma LE agora mesmo!

somaniaco
09/08/2008, 10:14
Alguém já percebeu um tipo de batida seca nos amortecedores dianteeiros ao passar tipo em quebra-molas mais altos? Parece final de curso... quebra-molas que eu passava com a Ranger que não batia hoje eu sinto umas batidas na SEL... percebi isso essa semana... Verei isso na Revisão

Vander Martins
09/08/2008, 12:48
Parabens SOMANIACO pelo Novo topico vamos agora trocar informacoes em um topico proprio para SEL que sem duvida e uma grande picape e tem nos agradado tanto.

Para informacao aqui em BH o estoque da SEL esta no fim e estao pedindo inicialmente no carro AT 122.900 e 117.900 na MEC eu comprei a minha a duas semanas atraz por 115.000 AT :D

somaniaco
10/08/2008, 10:58
Informações quentíssima....O Grupo Rodobens (um dos maiores do País em conssórcios) dono da renvenda Green Motors (Toyota) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tem um projeto e já deu seu início de adquirir Revendas Nissan em todo o País. Segundo os cabeças da Empresa, tudo já estava sendo analisado desde 2005 após um ranking mundial das Montadoras que mais se destavam no Mundo e a Toyota liderava seguida pela Nissan, porén a Nissan estava atrelada a Renaut aqui no Brasil, o que não acontece mais! O Grupo já adquiriu duas Revendas e acelera as negociações para adquirir mais até o final do ano ,numtotal de 20, só este ano.
O grupo afirma que a Nissa com sua nova Frontier tirará muitos usuários da Hillux, justamente pela dificuldade da entrega deste veículo na versão SVR (completa). Com isso eles (Rodobens) manterão o faturamento nas duas pontas (Toyota e Nissan).

É isso aí amigos, da mesma forma que a Toyota trouxe para o Corolla o sistema de cambio automático do Sentra...essa briga ficará acirrada e NÓS consumidores sairemos ganhando!!!! Quem gosta da Hillux, com certeza deixará de ter esta fila de espera odionda, pois a marca terá que ter a viatura para entrega,sob pena de ver ser Cliente mudando de bandeira!!

E a verdade é que são duas viaturas FANTÁSTICAS e já estamos ganhando....e o preço, vai baixar?

paulorobazzi-ba
10/08/2008, 12:04
parabens pelo topico..

realmente existe aquela expectativa sobre a nova nacional..preço e equipamentos..

acho q deve ter opções mais baratas..

Lages
10/08/2008, 12:26
A Nissan vai crescer muito no Brasil, até o ano que vem serão aproximadamente 120 concessionárias, devemos lembrar que o presidente da Nissan-Renault é um brasileiro e ele tem interesse em reforçar a marca por aqui, especialmente devido o fato de o mercado estar aquecido. Aqui em Santa Catarina foi inaugurada uma nova concessionária em Itajaí, e estão previstas também para Blumenau, Joinvile e Lages, cobrindo praticamente todo estado.
Novos produtos serão lançados, esse mes chega a nova X-trail e além da Frontier serão fabricados no Brasil 2 novos carros até o final de 2009...

Pequeno jr
10/08/2008, 13:43
Bom topico !!

DieselPower
10/08/2008, 15:20
Pessoal, li no Web Motors que há grandes chances da Nissan lançar uma versão de entrada na nova Frontier (Brasileira) com motor MWM.
Se isso realmente acontecer, e ela vier custando o mesmo que Hilux 2.5 e Outdoor GLS, irá fazer um sucesso estrondoso!

AKPG
11/08/2008, 11:19
Pessoal, li no Web Motors que há grandes chances da Nissan lançar uma versão de entrada na nova Frontier (Brasileira) com motor MWM.
Se isso realmente acontecer, e ela vier custando o mesmo que Hilux 2.5 e Outdoor GLS, irá fazer um sucesso estrondoso!
Concordo. Se colocarem o motor 2.8 da MWM e baixar o preço para a casa dos 90 mil, a coisa vai ficar feia para a concorrência.

somaniaco
11/08/2008, 11:45
Eu particularmente acho fantástico o motor MWM 2.8, mas sinceramente não acredito que a Nissan fará isso, principalmente porque um dos grandes pontos fortes da SEL é exatamente esse CANHÃO de motor 2.5, é simplesmente fantástico, e não faria sentido lançar uma top SEL com o motor 2.5 Nissan e outra com motor 2.8 MWN. Creio que a Nissan manterá o motor NISSAN para as Viaturas a diesel, se não fizer isso pode está dando um tiro no próprio pé!!

De qualquer forma, uma coisa é certa: a SEL (NOVA FRONTIER) CHEGOU PARA FICAR!!

Lages
11/08/2008, 11:58
Eu particularmente acho fantástico o motor MWM 2.8, mas sinceramente não acredito que a Nissan fará isso, principalmente porque um dos grandes pontos fortes da SEL é exatamente esse CANHÃO de motor 2.5, é simplesmente fantástico, e não faria sentido lançar uma top SEL com o motor 2.5 Nissan e outra com motor 2.8 MWN. Creio que a Nissan manterá o motor NISSAN para as Viaturas a diesel, se não fizer isso pode está dando um tiro no próprio pé!!

De qualquer forma, uma coisa é certa: a SEL (NOVA FRONTIER) CHEGOU PARA FICAR!!

Eu acho que faz sentido sim lançar uma versão da Frontier com o motor MWM 2.8 (provavelmente a versão XE) pois a Toyota faz a mesma coisa com a Hilux. Tanto faz sentido que segundo informações não oficiais que obtive na concessionária eles farão isso e provavelmente esta versão de entrada custará entre R$ 80.000,00 e 90.000,00 e acho que vai vender muito bem, especialmente com o aumento do número de concessionárias...

AKPG
11/08/2008, 12:22
Eu acho que faz sentido sim lançar uma versão da Frontier com o motor MWM 2.8 (provavelmente a versão XE) pois a Toyota faz a mesma coisa com a Hilux. Tanto faz sentido que segundo informações não oficiais que obtive na concessionária eles farão isso e provavelmente esta versão de entrada custará entre R$ 80.000,00 e 90.000,00 e acho que vai vender muito bem, especialmente com o aumento do número de concessionárias...
Também acho.
A Nissan não vai querer ficar fora do segmento de entrada. E lançar uma pkp no segmento de entrada com a mesma motorização utilizada no modelo TOP não me parece ser uma boa estratégia. Mas... Vamos aguardar.

somaniaco
11/08/2008, 12:29
Ok..desculpem, amigos forista...agora eu entendi e concordo!!! Então essa 2.8 MWM seria uma série tipo Stand e quem quiser ter o Motor Nissan 2.5 deverá encarar a SEL. Realmente faz sentido e é uma boa estratégia!! (se bem que o motor 2.8 MWM já é um tiro na orelha!!!! lol)

A coisa está ficando boa!!!

Enquanto isso, ainda estou à espera das impressões de algum possuidor da SEL referente ao que citei sobre os amortecedores dianteiros!!

jpedrili
11/08/2008, 15:07
Alguém já percebeu um tipo de batida seca nos amortecedores dianteeiros ao passar tipo em quebra-molas mais altos? Parece final de curso... quebra-molas que eu passava com a Ranger que não batia hoje eu sinto umas batidas na SEL... percebi isso essa semana... Verei isso na Revisão

Somaniaco, boa tarde. A minha SEL estava com alguns barulhos na dianteira, semelhante ao citado por voce. Inclusive, qdo. rodando, tinha também um barulho parecendo um grilo. Isto foi resolvido qdo levei-a para o "recall". Segundo o consultor fizeram a lubrificação e reaperto na suspensão.

Rogerinho
11/08/2008, 15:35
Opa,

Será que teremos a nova Frontier com Cabine Simples e algum luxo?...Gosto das CS, mas a falta das melhores versões nessa cabine realmente me desanima!!!



Um abraço

somaniaco
11/08/2008, 16:07
Obrrigado Jpedrili, vou antes mesmo da revisão até a concessionária. A Minha SEL não tem barulho nenhum interno, apenas essa batida seca nos amortecedores ao passar em quebra-molas altos, como se estivesse no final do curso dos amortecedores, e isso me incomoda. Mas foi bom você ter me relatado seu ocorrido, assim sei que será corrigido!!

Rogerinho, para mim CS é para quem realmente precisa de caçamba, do contrário, a 4 portas é um carro perfeito para quem precisa andar com família e carregar tralhas. E agora com esse caçambão da SEL, aja tralha!!!!

Fxavier
12/08/2008, 13:27
é amigos na minha opnião...como vai ficar o mercado dessas SEL USADAS, pois na hora de comprar uma uma vc tem que perguntar de onde ela veio...da Espanha...da Tailândia ou do Brasil ....que rolo heim....nossas viaturas usadas já não vale nada na hora da troca vai ser mais argumentos pra depreciação dela(sel) na hora da venda...e aguardar para ver.....

somaniaco
12/08/2008, 13:42
Descordo Fxavier!! E isso é baseado em: "De onde vem sua Hillux? - Resposta: Argentina!!" e nem por isso a Hillux é desvalorizada!! A SEL espanholha é tudo de bom, quem tem não se desfaz, pois só no ano que vem é que a Hillux terá (talvez) o que a SEL espanholha tinha!! Já a SEL atual é TAILANDESA, a melhor e mais forte grife de fabricantes de picates do MUNDO, isso só a tornará ainda mais especial. Nada disso fará o preço dessas viaturas depreciarem e sim o uso normal!!

hoje o mundo é globalizado e pouco importa onde é fabricado o seu veículo!! A Hillux está aí para provar isso, pois com todo seu sucesso a Toyota continua produzindo-a na Argentina, assim como outros veículos da marca.

murilloaquino
12/08/2008, 13:43
LE= espanhola...
SEL= tailandesa
SE= nacional...

jpedrili
14/08/2008, 17:36
Descordo Fxavier!! E isso é baseado em: "De onde vem sua Hillux? - Resposta: Argentina!!" e nem por isso a Hillux é desvalorizada!! A SEL espanholha é tudo de bom, quem tem não se desfaz, pois só no ano que vem é que a Hillux terá (talvez) o que a SEL espanholha tinha!! Já a SEL atual é TAILANDESA, a melhor e mais forte grife de fabricantes de picates do MUNDO, isso só a tornará ainda mais especial. Nada disso fará o preço dessas viaturas depreciarem e sim o uso normal!!

hoje o mundo é globalizado e pouco importa onde é fabricado o seu veículo!! A Hillux está aí para provar isso, pois com todo seu sucesso a Toyota continua produzindo-a na Argentina, assim como outros veículos da marca.

Somaniaco, por favor, qual a marca e potência desse bi-xenon que voce colocou na SEL? vale a pena? Pergunto isto pois vi num tópico q. voce teve algum problema com o Xenon e como estão me ofertando o da marca HID (6 ou 8K), alto e baixo, por R$ 580,00 + o milha por R$ 490,00, gostaria da sua opinião a respeito.

Abr.

Fernandes Kappes
14/08/2008, 17:58
Somaniaco, por favor, qual a marca e potência desse bi-xenon que voce colocou na SEL? vale a pena? Pergunto isto pois vi num tópico q. voce teve algum problema com o Xenon e como estão me ofertando o da marca HID (6 ou 8K), alto e baixo, por R$ 580,00 + o milha por R$ 490,00, gostaria da sua opinião a respeito.

Abr.

Comprei 2 kits dessa marca no Ebay paguei R$ 100,00 em cada kit já com o frete, levou 10 dias para vir da China até meu endereço, é bem fácil de instalar leva meia hora, o link é esse http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HID-XENON-CONVERSION-KIT-BULBS-BALLAST-H7-6000K-NEW_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1076Q7c39Q3a1 Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c240Q3a1308QQ_trksidZp3286Q2e c0Q2em14QQhashZitem290252911564QQitemZ290252911564 QQtimeoutZ1218747907483
Abç

jpedrili
15/08/2008, 11:10
Comprei 2 kits dessa marca no Ebay paguei R$ 100,00 em cada kit já com o frete, levou 10 dias para vir da China até meu endereço, é bem fácil de instalar leva meia hora, o link é esse http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HID-XENON-CONVERSION-KIT-BULBS-BALLAST-H7-6000K-NEW_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1076Q7c39Q3a1 Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c240Q3a1308QQ_trksidZp3286Q2e c0Q2em14QQhashZitem290252911564QQitemZ290252911564 QQtimeoutZ1218747907483
Abç

Legal Fernandes. Mais uma alternativa a ser considerada.

Abç.

Jose Walter
16/08/2008, 23:11
Caros foristas,
assim como a maioria aqui, adquiri uma Frontier SEL que está com uns 6.500 km agora. Tenho notado, desde que adquiri o carro, que ao acelerar o carro acima de 3.000 rpm por um tempo, o carro fica soltanto uma fumaça branca pelo escape por um longo tempo, mesmo depois de desacelerar ou mesmo estando com o carro parado. O carro já foi parar na autorizada umas tres vezes por esse problema, inclusive trocando todos os bicos injetores, mas o problema permanece. Me disseram que poderia ser a bomba de combustível, mas a mesma é eletrônica, e já foi reprogramada não adiantando nada. Peço ajuda aos senhores, no que for possível. Abraço a todos!

Lages
17/08/2008, 09:25
Caros foristas,
assim como a maioria aqui, adquiri uma Frontier SEL que está com uns 6.500 km agora. Tenho notado, desde que adquiri o carro, que ao acelerar o carro acima de 3.000 rpm por um tempo, o carro fica soltanto uma fumaça branca pelo escape por um longo tempo, mesmo depois de desacelerar ou mesmo estando com o carro parado. O carro já foi parar na autorizada umas tres vezes por esse problema, inclusive trocando todos os bicos injetores, mas o problema permanece. Me disseram que poderia ser a bomba de combustível, mas a mesma é eletrônica, e já foi reprogramada não adiantando nada. Peço ajuda aos senhores, no que for possível. Abraço a todos!

Percebi isso apenas uma única vez com a minha, só que não aconteceu mais. O Mecânico chefe da concessionária VIP Car aqui de Criciúma afirmou que outras também estão apresentando essa fumaça, especialmente as mecânicas, e já foi relatado para a fábrica e eles estavam aguardando as respostas. Tente trocar de posto que isso pode ser o combustível. Eu estou usando apenas Diesel aditivado e não aconteceu mais, pode ser a qualidade do Diesel que está provocando a fumaça...

murilloaquino
17/08/2008, 13:43
Tambem axo que pode ser o diesel...

Jose Walter
17/08/2008, 16:44
Caros Lages e Murillo,
antes de mais nada obrigado pela força. Em relação ao diesel, eu já troquei de posto e estou colocando sempre diesel aditivado, mas não adiantou nada. Fiz questão de trocar de posto antes de voltar na concessionária... Me disseram que pode ser a bomba de combustível, que não está diminuindo o envio de combustível na mesma velocidade que o carro desacelera. A bomba continua mandando muito diesel mesmo quando o carro está já está desacelerado, causando a fumaça branca. Gostaria da opinião dos Srs.
Abraços!

Lages
17/08/2008, 18:59
Caros Lages e Murillo,
antes de mais nada obrigado pela força. Em relação ao diesel, eu já troquei de posto e estou colocando sempre diesel aditivado, mas não adiantou nada. Fiz questão de trocar de posto antes de voltar na concessionária... Me disseram que pode ser a bomba de combustível, que não está diminuindo o envio de combustível na mesma velocidade que o carro desacelera. A bomba continua mandando muito diesel mesmo quando o carro está já está desacelerado, causando a fumaça branca. Gostaria da opinião dos Srs.
Abraços!

É complicado opinar sobre o que está acontecendo, pois como disse anteriormete até o chefe da oficina da concessionária Nissan não conseguiu resolver o problema de uma Frontier SEL e o relatório já estava com os engenheiros para análise. Acho que logo eles terão alguma resposta, ou vão fazer como fizeram com algumas SEL automaticas, deram uma nova para os proprietários que enfrentaram problemas. Acho que o melhor é você retornar a concessionária e mostrar que o problema ainda persiste e cobrar uma solução junto a Nissan.

somaniaco
18/08/2008, 14:03
Olá, amigoa..estava viajando e passei um tempo fora do Forum.

Amigo Jpedri, quanto a questão do Bi Xenon, de coração eu não sei qual a marca. Sei que foram trocados 4 vezes todo o Kit, e dessa última vez, trocaram por uma marca diferente (que eu não sei qual foi) só sei que resolveu. Aliás, Xenon é um item que eu JAMAIS compraria em lugar sem garantia, pois o que mais se vê nas ruas é carro com Xenon "caolho"!!!

Na questão da fumaça branca e não ser causado pelo diesel, é algo que eu quero aprender também... mão tenho a menor idéia do que pode ser.. Mas um conselho: Fique em cima da concessionária, pois a Nisan é SHOW na garantia!!

1maga
18/08/2008, 20:40
Olá pessoal !!! Sou novo no fórum, novo em 4x4, novo em picapes heuehue. Podem perguntar o que estou fazendo aqui, mas estou adquirindo uma FRONTIER SEL. Pelos comentários, tenho a mais absoluta certeza que não vou me decepcionar. Estou conseguindo uma 08/08 AT pelo preço de 114 mil. Será que está bom? O único entrave que estou tendo é para vender meu Megane 06/07, pois querem dar apenas 35 mil e eu acho isso um roubo, queria ver se pegava pelo menos 40 mil.

Achei o tópico muito bom, pelo menos já estou me familiarizando com vocês e com tudo que se refere a SEL.

Espero que possa contribuir com vocês assim que colocar as mãos na NAVE.

Sou de Belém (PA), Cidade das Mangueiras e aqui a SEL está fazendo muito sucesso.

Abraços a todos:dance:

AKPG
18/08/2008, 20:43
Caros Lages e Murillo,
antes de mais nada obrigado pela força. Em relação ao diesel, eu já troquei de posto e estou colocando sempre diesel aditivado, mas não adiantou nada. Fiz questão de trocar de posto antes de voltar na concessionária... Me disseram que pode ser a bomba de combustível, que não está diminuindo o envio de combustível na mesma velocidade que o carro desacelera. A bomba continua mandando muito diesel mesmo quando o carro está já está desacelerado, causando a fumaça branca. Gostaria da opinião dos Srs.
Abraços!
José,

Seu carro é novo e está na garantia. Então, reclame e solicite que o problema seja resolvido. Com certeza a Nissan vai te dar uma resposta.

Um abraço e boa sorte,

DieselPower
19/08/2008, 00:03
Olá pessoal !!! Sou novo no fórum, novo em 4x4, novo em picapes heuehue. Podem perguntar o que estou fazendo aqui, mas estou adquirindo uma FRONTIER SEL. Pelos comentários, tenho a mais absoluta certeza que não vou me decepcionar. Estou conseguindo uma 08/08 AT pelo preço de 114 mil. Será que está bom? O único entrave que estou tendo é para vender meu Megane 06/07, pois querem dar apenas 35 mil e eu acho isso um roubo, queria ver se pegava pelo menos 40 mil.

Achei o tópico muito bom, pelo menos já estou me familiarizando com vocês e com tudo que se refere a SEL.

Espero que possa contribuir com vocês assim que colocar as mãos na NAVE.

Sou de Belém (PA), Cidade das Mangueiras e aqui a SEL está fazendo
muito sucesso.

Abraços a todos:dance:



Amgio, estão pagando muito pouco no Mégane.
Minha patroa tem um Dinamyque 06/07 e na autorizada aqui em minha cidade ofereceram 50.000 latinhas na troca por um novo, ou por uma Sell (já que eles vendem Nissan também na autorizada Reneaut).
Da uma procurada que você consegue vender melhor...
Abraço.

somaniaco
19/08/2008, 13:16
De qualquer maneira, bem vindo ao Clube 1Maga. Rapaz! Não tem jeito, nessa hora se prepare para sofrer! Vender carro numa autorizada NUNCA foi um bom negócio para o vendedor!! EU procuro me focar não no valor do carro que estou vendendo, e sim na diferença que tenho que pagar (assim dói menos!!! heheheh). A melhor solução é procurar vender seu carro fora, mas isso também pode não acontecer rápido. Bom, cada caso é um caso, e cada um age da melhor forma para atender suas necessidades imediatas. No meu caso, eu choro até o talo o desconto, procuro inserir a maior quantidades de acessórios possíveis no novo carro até que a diferença entre os dois fique dentro um um valor já esperado por mim, mas sempre fiz a troca n a propria concessionária!!

Para adquirir a SEL pagaram muito mal minha Ranger 2006, comentei isso no outro Tópico do Sander, mas no final, embuti tanta coisa na SEL, e chorei o preço, que acabou valendo a pena!!

Boa sorte

1maga
19/08/2008, 18:17
Fala somaniaco,

Você acha que está bom o preço da SEL AT 08/08 por 114.000,00???

Alguém pode me dizer se mesmo eu colocando o santo antônio, a capota marítima impede de entrar água na carroceria???

Valeu

Vander Martins
20/08/2008, 10:58
1Maga bem vindo ao Forum o preço da SEL a 114.000 AT esta otimo pois aqui em BH estao pedindo 120.000 AT por que os estoques estao baixos,
pagei na minha 115.000 AT.

Quanto ao Sto Antonio nao sei te informar.:concordo:

jpedrili
20/08/2008, 12:01
1MAGA, seja bem vindo. Qto. ao negócio com a autorizada faço o mesmo q. o Somaniaco. Negocio sempre a volta.
A minha SEL AT, saiu por R$ 115 mil em Abril deste ano. O seu preço está muito bom.

Somaniaco, agradeço a sua resposta. Decidi não colocar o Xenon.

Abç a todos.

Ric Mac
20/08/2008, 13:01
Amgio, estão pagando muito pouco no Mégane.
Minha patroa tem um Dinamyque 06/07 e na autorizada aqui em minha cidade ofereceram 50.000 latinhas na troca por um novo, ou por uma Sell (já que eles vendem Nissan também na autorizada Reneaut).
Da uma procurada que você consegue vender melhor...
Abraço.

Caraca,

Me passa o nome desta concessionária que vou aí vender o Megane da minha esposa, um Dinamyque 07/08, por aqui estão oferecendo 40K

Abraço

somaniaco
21/08/2008, 06:43
JPedrili, na realidade eu só coloquei o Kit bi-Xenon, e mais Milha, porque entraram tudo no pacotão da "choradeira" hehehehh... todos os acessórios da Viatura foram negociados na hora da compra, inclusive a troca dos pneus...Então...tudo que você lê naminha assinatura de acessório da SEL AT vieram direto na hora da compra e paguei por isso: Uma Ranger 2005/06 3.0 Limited + R$ 58mil, ou seja, não quero é nem saber quanto pagaram na minha Ranger.... se bem quando eu a comprei, paguei 90 mil.... é de chorar!!! Mas quando você entra na viatura nova, você logo esquece do passado ehhehehe

Mas acho que vou curtir pouco a SEL, Dona patroa está fazendo um lobby desumano para trocarmos por uma Patfinder!! Vai entender cabeça de mulher!!! E como aqui a última palavra é a minha mesmo: "...sim, bem!!!" para manter a SEL, terei quem pensar em algo urgente, para contra atacar!! hehehehhe

DieselPower
21/08/2008, 10:56
Caraca,

Me passa o nome desta concessionária que vou aí vender o Megane da minha esposa, um Dinamyque 07/08, por aqui estão oferecendo 40K

Abraço


Vip Car.
Eles possuem autorizada Nissan em outra cidade, mas estão com planos de abrir uma aqui ainda este ano.
Por enquanto eles vendem a Sell na própria revenda Renault.
O telefone deles é 049-32242666.
As vezes vale a pena comprar aqui.
Mas também não sei se o preço que eles me fizeram era devido a já ter comprado outros veículos com eles, ou ter pago R$64.000 no Mégane (okm).
Abraço.

Ric Mac
21/08/2008, 18:02
Valeu pela dica,
Eu paguei 60k no Megane 0km e agora me oferecem 40K, exatos 1 ano depois...

abraço

juniorbra
21/08/2008, 21:57
JPedrili, na realidade eu só coloquei o Kit bi-Xenon, e mais Milha, porque entraram tudo no pacotão da "choradeira" hehehehh... todos os acessórios da Viatura foram negociados na hora da compra, inclusive a troca dos pneus...Então...tudo que você lê naminha assinatura de acessório da SEL AT vieram direto na hora da compra e paguei por isso: Uma Ranger 2005/06 3.0 Limited + R$ 58mil, ou seja, não quero é nem saber quanto pagaram na minha Ranger.... se bem quando eu a comprei, paguei 90 mil.... é de chorar!!! Mas quando você entra na viatura nova, você logo esquece do passado ehhehehe

Mas acho que vou curtir pouco a SEL, Dona patroa está fazendo um lobby desumano para trocarmos por uma Patfinder!! Vai entender cabeça de mulher!!! E como aqui a última palavra é a minha mesmo: "...sim, bem!!!" para manter a SEL, terei quem pensar em algo urgente, para contra atacar!! hehehehhe



Como está o consumo da viatura? Já consegues cheguar aos 13km/l na estrada?E cidade melhorou?
Valeu...

gnomovet
21/08/2008, 22:15
JPedrili, na realidade eu só coloquei o Kit bi-Xenon, e mais Milha, porque entraram tudo no pacotão da "choradeira" hehehehh... todos os acessórios da Viatura foram negociados na hora da compra, inclusive a troca dos pneus...Então...tudo que você lê naminha assinatura de acessório da SEL AT vieram direto na hora da compra e paguei por isso: Uma Ranger 2005/06 3.0 Limited + R$ 58mil, ou seja, não quero é nem saber quanto pagaram na minha Ranger.... se bem quando eu a comprei, paguei 90 mil.... é de chorar!!! Mas quando você entra na viatura nova, você logo esquece do passado ehhehehe

Mas acho que vou curtir pouco a SEL, Dona patroa está fazendo um lobby desumano para trocarmos por uma Patfinder!! Vai entender cabeça de mulher!!! E como aqui a última palavra é a minha mesmo: "...sim, bem!!!" para manter a SEL, terei quem pensar em algo urgente, para contra atacar!! hehehehhe
Pagaram mal na sua ranger hein!! Tenho uma 2004/2005 xlt 2.8 e vou trocar numa sel automatica, mas pelo jeito nem vou na agencia tentar negociar.

gnomovet
22/08/2008, 07:35
JPedrili, na realidade eu só coloquei o Kit bi-Xenon, e mais Milha, porque entraram tudo no pacotão da "choradeira" hehehehh... todos os acessórios da Viatura foram negociados na hora da compra, inclusive a troca dos pneus...Então...tudo que você lê naminha assinatura de acessório da SEL AT vieram direto na hora da compra e paguei por isso: Uma Ranger 2005/06 3.0 Limited + R$ 58mil, ou seja, não quero é nem saber quanto pagaram na minha Ranger.... se bem quando eu a comprei, paguei 90 mil.... é de chorar!!! Mas quando você entra na viatura nova, você logo esquece do passado ehhehehe

Mas acho que vou curtir pouco a SEL, Dona patroa está fazendo um lobby desumano para trocarmos por uma Patfinder!! Vai entender cabeça de mulher!!! E como aqui a última palavra é a minha mesmo: "...sim, bem!!!" para manter a SEL, terei quem pensar em algo urgente, para contra atacar!! hehehehhe
Aproveitando para perguntar. O que voce esta achando da Sel com relaçao a suspensao. É uma picape macia? e a estabilidade? Balança nas curvas igual a Ranger? Estou perguntando pois tenho uma ranger e irei trocar numa sel!

somaniaco
22/08/2008, 07:47
Quanto ao consumo, já postei outros testes e ontem em mais outro fechamento de Planilha (com medição de quilometragem aferida com odômentro e GPS), na cidade com arcondicionado e engarrafamentos do RIo de Janeiro = 9km/l. Fui a Búzios novamente estes dias para detalhes com meu Caseiro e ela manteve os 13km/l. Ou seja, agora tenho certeza que estas marcas serão mantidas!

Quanto a suspensão, não tem como comparar com a Ranger, em curvas que com a Ranger eu tinha que tirar o pé e acertar o carro, a SEL encara como se fosse um sedan. É bem mais macia que a Range (confortável) mas não é maleável como a S10. Você sente na mão um carro forte. EU tive problema com a minha que veio com os amortecedores dianteiros com problemas, eles atigiam o final do curso em qualquer quebra-molas e dava aquela terrível batida seca, mas foi resolvido rapidamente (isso já havia acontecido uma vez comigo com uma S10).

A dirigibilidade de uma SEL AT para uma Ranger MT é totalmente diferente, não só pelo câmbio mas no conjunto total do carro. Na Ranger você sente que está numa picape, mas na SEL vc acha que está num Sedan a Diesel!!! eu queria mesmo era ter podido manter as duas...lol

gnomovet
22/08/2008, 14:03
Quanto ao consumo, já postei outros testes e ontem em mais outro fechamento de Planilha (com medição de quilometragem aferida com odômentro e GPS), na cidade com arcondicionado e engarrafamentos do RIo de Janeiro = 9km/l. Fui a Búzios novamente estes dias para detalhes com meu Caseiro e ela manteve os 13km/l. Ou seja, agora tenho certeza que estas marcas serão mantidas!

Quanto a suspensão, não tem como comparar com a Ranger, em curvas que com a Ranger eu tinha que tirar o pé e acertar o carro, a SEL encara como se fosse um sedan. É bem mais macia que a Range (confortável) mas não é maleável como a S10. Você sente na mão um carro forte. EU tive problema com a minha que veio com os amortecedores dianteiros com problemas, eles atigiam o final do curso em qualquer quebra-molas e dava aquela terrível batida seca, mas foi resolvido rapidamente (isso já havia acontecido uma vez comigo com uma S10).

A dirigibilidade de uma SEL AT para uma Ranger MT é totalmente diferente, não só pelo câmbio mas no conjunto total do carro. Na Ranger você sente que está numa picape, mas na SEL vc acha que está num Sedan a Diesel!!! eu queria mesmo era ter podido manter as duas...lol
Valeu pela resposta!! Voce é mais um que me incentiva a adquirir uma SEL

1maga
23/08/2008, 18:31
Olá amigos,

Não teve jeito mesmo, vou ter que entregar o Megane por R$38 mil, comprando a SEL AT 08/08 por 114.500,00. Estou desembolsando exatamente 76.500,00, mas como já disseram antes, depois que você entra na viatura esqueçe todo o passado. Já está tudo certo e a previsão de entrega será no dia 03.09. Ñão vejo a hora de colocar as mãos na nave e sentir toda a potência dos cavalos no acelerador.

Espero que possa contribuir com informações sobre a nave e trocar experiências.

Alguém sabe me dizer onde posso comprar o friso lateral para ela? Aqui em Belém não tem ainda.

Abraços a todos

somaniaco
24/08/2008, 10:00
Parabéns pela compra e bem-vindo ao Clube 1maga!!! Quanto ao frizo, sou do Rio e não vou poder te ajudar!!

1maga
24/08/2008, 16:56
Ei somaniaco, me tira uma dúvida. Como foi feita a colocação do seu sensor de estacionamento? O parachoque foi furado para a adaptação dos sensores? Valeu amigão...:concordo:

Bruno Sander
24/08/2008, 17:20
Já que criaram este tópico para falar ESPECIFICAMENTE das Nissan Frontier SEL, dêem uma olhadinha no que ela "aguenta":
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36931&page=153
Então, por favor, vamos para de só "passear" com nossas Picapes no asfalto e usá-las também para o que elas foram, originalmente, criadas: Trabalhar!
Ou vocês acham que a caçamba, o 4X4 e a reduzida são só "acessórios Adventure" ????
Um grande abraço a todos...
Bruno Sander.

AKPG
24/08/2008, 17:55
Ei somaniaco, me tira uma dúvida. Como foi feita a colocação do seu sensor de estacionamento? O parachoque foi furado para a adaptação dos sensores? Valeu amigão...:concordo:
Foi feito como em q outro carro: furando o para-choque. E tente optar pelo de 4 sensores. É muito melhor. E se prepare: depois de dirigir um carro com sensor, suas manobras nunca mais serão as mesmas!!!

Abraço e boa sorte com a pkp nova.

A.Tavora
25/08/2008, 08:29
Foi feito como em q outro carro: furando o para-choque. E tente optar pelo de 4 sensores. É muito melhor. E se prepare: depois de dirigir um carro com sensor, suas manobras nunca mais serão as mesmas!!!

Abraço e boa sorte com a pkp nova.


Caro Alexandre, é verdade que vc falou... depois que se acostuma com sensores nunca mais deixa de usar. Eu coloquei na minha L200 em Janeiro e só me arrependo é de não ter colocado antes. O meu também são 4 sensores.

Abçs.

A.Tavora
25/08/2008, 08:35
Ei somaniaco, me tira uma dúvida. Como foi feita a colocação do seu sensor de estacionamento? O parachoque foi furado para a adaptação dos sensores? Valeu amigão...:concordo:

Caro 1Maga, parabéns pela compra. Caso vc necessite de informações de instalações dos sensores, queira ver como fica instalado, etc. Estarei a sua disposição, é só passar uma MP pra mim e marcamos pra nos encontrar.

Um grande abraço.

1maga
25/08/2008, 09:11
Olá pessoal,

Fico muito agradecido com a atenção que estou recebendo aqui no fórum. Estou me sentido bem a vontade para compartilhar informações e tirar minhas dúvidas, já que estou iniciando no ramo de picapes.

A. Távora, vou passar uma MP para você, mas me diga logo onde você instalou o sensor de estacionamento aqui em Belém:?::?: Depois vamos marcar mesmo um encontro que eu quero ver como fica.

Abraços a todos:concordo:

Jose Walter
25/08/2008, 14:39
Caros colegas,
tenho mas noticias sobre a questao. Segundo um mecanico que encontrei, a fumaca que me incomoda desde que comprei o carro, esta longe de ser um problema detectado so por mim, e o pior e que nao tem solucao ainda. A Nissan esta aplicando um questionario com todos os que detectam o problema e alguns tecnicos andaram por algumas concessionarias vendo o que poderia ser feito, mas nao deram nenhuma solucao. Aparentemente o problema e no oleo que vai para a turbina e deveria voltar para o motor mas esta vazando (pouco e verdade) e consequentemente queimado e lancado pelo escape gerando a fumaca. Eu cheguei a ver a mangueira que esta vazando o oleo, e realmente ela estava toda melada de oleo, o que nao deveria estar acontecendo. A minha duvida e como que fica o cliente nessa historia toda. Enquanto eles nao acham solucao, e a MINHA garantia que esta se perdendo!
Abraco a todos.

somaniaco
25/08/2008, 14:58
José Walter, não se preocupe poque sua garantia NÃO está se perdendo, apartir do moemnto que você dá entrada numa notificação de defeito, o que vale é essa data! Agora, quanto essa fumaça branca eu já ouvi falar, provavelmente até por você mesmo em outros tópicos, realmente não faço idéia do que possa ser, se bem que a primeira coisa que pensamos :"é o combustível!!!" Mas vamos aguardar seu problema está resolvido pela Fábrica e nos mantenha avisados!!

1maga, além de colocar os sensores na traseira, coloquei também mais 2 pontos no para-choques dianteiros. Realmente os caras furam, mas com muito cuidado e precisão, por isso fiz tudo na concessionária!!

Sander, você é definitivamente MUITO doiso!!! ô louco...que dó ver a SEL sofrendo desse jeito!! O pior é que vi na última foto que o cachorro havia feito xixi no seu pneu!! Brincadeiras á parte, você tem razão, Sander, a SEL aguenta bem mesmo o trampo marvado!!

AKPG
25/08/2008, 20:04
Caros colegas,
tenho mas noticias sobre a questao. Segundo um mecanico que encontrei, a fumaca que me incomoda desde que comprei o carro, esta longe de ser um problema detectado so por mim, e o pior e que nao tem solucao ainda. A Nissan esta aplicando um questionario com todos os que detectam o problema e alguns tecnicos andaram por algumas concessionarias vendo o que poderia ser feito, mas nao deram nenhuma solucao. Aparentemente o problema e no oleo que vai para a turbina e deveria voltar para o motor mas esta vazando (pouco e verdade) e consequentemente queimado e lancado pelo escape gerando a fumaca. Eu cheguei a ver a mangueira que esta vazando o oleo, e realmente ela estava toda melada de oleo, o que nao deveria estar acontecendo. A minha duvida e como que fica o cliente nessa historia toda. Enquanto eles nao acham solucao, e a MINHA garantia que esta se perdendo!
Abraco a todos.
José,
Estava com muito óleo nas mangueiras da turbina? Pergunto isto, pois outro dia precisei fazer a limpeza do radiador do meu troller e tive q desmontar parte da tubulação da turbina e intercooler e pude ver que tinha indícios de óleo dentro desta tubulação. Fui averiguar e isso era considerado normal. Só que não tinha nada em excesso. Era como se as paredes das tubulações estivessem apenas sujas de óleo. Parecia que havam passado um pano com óleo. Será que não é isto? Será que não é outro o problema? Vale lembrar que meu Troller não solta fumaça branca, mesmo quando exigido "até o talo".

Abraços e boa sorte na solução do problema. Mantenha-nos informados.

A.Tavora
25/08/2008, 23:06
Olá pessoal,

Fico muito agradecido com a atenção que estou recebendo aqui no fórum. Estou me sentido bem a vontade para compartilhar informações e tirar minhas dúvidas, já que estou iniciando no ramo de picapes.

A. Távora, vou passar uma MP para você, mas me diga logo onde você instalou o sensor de estacionamento aqui em Belém:?::?: Depois vamos marcar mesmo um encontro que eu quero ver como fica.

Abraços a todos:concordo:


Caro 1maga, eu comprei o kit em SP, este foi instalado por um senhor que trabalhou muitos anos em uma grande loja de acessórios, tem que ligar e marcar hora e dia e teu carro terá atenção exclusiva. Chique né? rsrsrs.

Abçs

MarBO
26/08/2008, 10:58
José,
Estava com muito óleo nas mangueiras da turbina? Pergunto isto, pois outro dia precisei fazer a limpeza do radiador do meu troller e tive q desmontar parte da tubulação da turbina e intercooler e pude ver que tinha indícios de óleo dentro desta tubulação. Fui averiguar e isso era considerado normal. Só que não tinha nada em excesso. Era como se as paredes das tubulações estivessem apenas sujas de óleo. Parecia que havam passado um pano com óleo. Será que não é isto? Será que não é outro o problema? Vale lembrar que meu Troller não solta fumaça branca, mesmo quando exigido "até o talo".

Abraços e boa sorte na solução do problema. Mantenha-nos informados.

Esta me parecendo turbina com vazamento

Minha ranger estava pingando óleo do intercooler, resolvi abrir e a turbina estava jogando óleo em quantidade normal para o intercooler e queimando normalmente porem no meu caso a abraçadeira solta do intercooler chamou a atenção pelo vazamento.

somaniaco
28/08/2008, 07:26
É o que eu pensei, trata-se de um defeito específico e que provavelmente deverá ser de fácil solução e que o pior é encontrá-lo!!

Novas medições de consumo da SEL AT

Cidade - 9,3km/l
Estrada - 13,5 km/l

Estou com 5000km e estou achando o consumo fantástico. Quero lembrar que faço a cada vez que encho meu tanque e controlo a quilometragem pelo GPS e pelo odômetro!

Lages
28/08/2008, 12:00
É o que eu pensei, trata-se de um defeito específico e que provavelmente deverá ser de fácil solução e que o pior é encontrá-lo!!

Novas medições de consumo da SEL AT

Cidade - 9,3km/l
Estrada - 13,5 km/l

Estou com 5000km e estou achando o consumo fantástico. Quero lembrar que faço a cada vez que encho meu tanque e controlo a quilometragem pelo GPS e pelo odômetro!

Muito bom o consumo da sua SEL AT Somaniaco, você poderia ajudar o pessoal do forum trazendo outras informações de como você esta conseguindo estas médias, informando velocidade na estrada, tipo de diesel utilizado e até mesmo a bandeira do posto.
Acho que o pessoal que andou criticando o motor e consumo da SEL vai ter que morder a lingua eim, por isso que esse motor ja foi premiado inúmeras vezes na Europa...

gnomovet
28/08/2008, 12:21
Caro somaniaco!
Esta picape é espetacular! Esse consumo que voce está conseguindo não é de estranhar. Teu modo de conduzir a viatura é que deve fazer a diferença tambem. abraço

Renatopami
28/08/2008, 23:26
A minha ultima toyota que tive(SRV 3.0 TD/2004,modelo antigo),dependendo da maneira de guiar,fazia 300 km com um tanque ou 500 km.....A maneira de conduzir o carro(ou pilotar...:mrgreen:),faz toda a diferença....ABRAÇOS!!!

murilloaquino
28/08/2008, 23:38
Uno fire daqui de casa tem dois consumos...
10 km/l a 140 na estrada e 18 km/l a 90 na estrada....

Pequeno jr
29/08/2008, 07:01
A minha ultima toyota que tive(SRV 3.0 TD/2004,modelo antigo),dependendo da maneira de guiar,fazia 300 km com um tanque ou 500 km.....A maneira de conduzir o carro(ou pilotar...:mrgreen:),faz toda a diferença....ABRAÇOS!!!

Como assim tive?? Ate uns dias atrás vc tava com ela, ue!? Vendeu?

JUNIOR SANTOS ROSA
29/08/2008, 10:48
Comprei uma Frontier Sel aut. 07/08 em 21/07 e retirei em 23/07/08.
Em 01/08, com 1.000 km., fui viajar de férias para a Chapada dos Veadeiros, ela fez um consumo entre 8,5 e 9,0 km/l, na velocidade entre 100 e 130 km/h.
Em São Jorge e redondezas praticamente usando a tração 4x4 (90% do tempo) fez 6,5 km/l.
Retornando via Pirinópolis, Caldas Novas, BR050, Campinas, Aparecida do Norte, fez média entre 9,0 e 10,20 ( trecho do estado de São Paulo que usei o piloto automático em 115 km/h) e no trecho entre Araguari (GO) e a divisa entre MG/SP, fiz 9,1 km/l andando entre 140 e 170 km/h.
No trecho entre Aparecida do Norte (fui agradecer a ótima viagem) via Cunha-Paraty e BR101 até Maricá fiz um consumo de 8,8 km/l.
No dia 21/08, levei o carro para a Dinisa, tirar uns grilhos da suspensão e trocar o parabrisa que havia trincado sòzinho ( trinca descendo no teto na altura do motorista).
O parabrisa foi trocado na garantia.
O Frontier está hoje com 5.300 km, e espero que o consumo melhore mais com o passar do tempo, depois volto a informar.
Junior.

1maga
29/08/2008, 11:10
Somaniaco, esse consumo está excelente. Poderia nos informar a velocidade que você anda na estrada para que possamos ter uma idéia real de quanto a SEL é econômica.

Meu Megane estava fazendo 12 km/l na estrada a 120 km/h de média.

ABraços a todos.

Pequeno jr
29/08/2008, 12:17
Galera,

Hoje vi uma SEL MT acelerando, a bixa enguliu rapitamente 1º, 2º e 3º marcha lembrando muito a relação de câmbio curtissima dos atuais veículos 1.0 mpfi da GM. Pergunto a vocês, é isso mesmo?? É bem curta essas marchas iniciais na SEL ou foi empre~são minha ???????

somaniaco
29/08/2008, 15:12
Quanto ao consumo:

Quem me acompanha desde quando comprei minha SEL e postava lá no Tópico do Sander, sabe que no início cheguei a ficar SUPER triste com o consumo, chegando a pensar a trocar o carro, mas a galera me incentivou a aguardar..e GRAÇAS a Deus eu esperei!!

Bom, eu dirijo realmente muito light, na cidade, com Ar ligado, minha velocidade NUNCa passa de 100km/hr. Nos engarrafamentos geralmente uso as marchas 1, 2 e 3. Quando preciso reduzir para ultrapassagem, também dou preferência a reduzir na alavanca. Já na estrada, NUNCA passo de 120km/h, usando piloto automático. Tenho um filho de 5 anos que está sempre em sua cadeirinha me olhando...e me ensinando a dirigir!!!! Talvez seja esse o motivo dos bons resultados do consumo da minha SEL. E realmente qualquer outra, com certeza chega a isso fácil!!
Abasteço sempre em Postos Petrobras com Diesel aditivado com BioDiesel.

Quanto às distâncias de marchas, realmente elas são mais curtas, comparadas com minha anterior Ranger 3.0, que eu achava bem longa!!

Renatopami
29/08/2008, 17:21
Como assim tive?? Ate uns dias atrás vc tava com ela, ue!? Vendeu?
Olá Pequeno,tudo bem:concordo:
Então...vendi minha toyotinha semana passada....ela foi para Guaratinguetá/SP....Atualmente estou rodando de peugeot 206 e de fusquinha,rsrsrsr(está no meu avatar...:mrgreen:)
Caminhonete agora,só ano que vem...vou ver as novidades do salão do automóvel e tal....mas vou te falar....tem uma Ram numa loja perto da minha casa que todo dia passo em frente e parece que o carro está me chamando,heheheh....Até falo pra minha namorada...este carro quer ser meu...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ÊTA.....Cadê a coragem....
ABRAÇOS!!!!

Pequeno jr
30/08/2008, 10:37
Olá Pequeno,tudo bem:concordo:
Então...vendi minha toyotinha semana passada....ela foi para Guaratinguetá/SP....Atualmente estou rodando de peugeot 206 e de fusquinha,rsrsrsr(está no meu avatar...:mrgreen:)
Caminhonete agora,só ano que vem...vou ver as novidades do salão do automóvel e tal....mas vou te falar....tem uma Ram numa loja perto da minha casa que todo dia passo em frente e parece que o carro está me chamando,heheheh....Até falo pra minha namorada...este carro quer ser meu...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ÊTA.....Cadê a coragem....
ABRAÇOS!!!!


Rapaz

Dogde Ram é sonho, mas para mim já coloco como impossivel pelos fatores, tamanho, utilização e com certeza manutenção.

Dia desses postei aqui qto custam as revisões acima dos 30.000km. Tudo acima dos R$ 2.000,00 sendo que a de 45.000km/radados é R$ 3800.00 preço inicial.

Acho um puta carro, mas para o que faço e aonde anda ... não vale muito a pena. Prefiro ficar na categoria de pick-ups medias.

Renatopami
30/08/2008, 14:41
Pois é Pequeno....
Concordo com vc 100%....
Por isso que escrevi...cadê a coragem,rssr:dance:
ABRAÇOS!!!!

1maga
30/08/2008, 17:35
Olá pessoal,

Alguém que já tenha abastecido com biodiesel, sentiu alguma diferença com relação ao consumo???

Abraços a todos.

Jera
30/08/2008, 18:48
fala maga!

desde o ano passado ou esse ano, é obrigatorio 2% de biodiesel no óleo diesel.
no posto onde abasteço (texaco) ja são 3% de biodiesel.
uma diferença que senti foi que o cheiro do diesel que sai do escape ficou bem mais forte. mas não senti alteração no desempenho ou consumo do carro.

netão
30/08/2008, 19:27
Grande Jera!!!
Tua Ranger ja deu algum porblema com o biodiesel???
Abraço!!

Jera
30/08/2008, 23:46
fala neto!

problema com o biodiesel em sí, não.
mas sim com a sujeira do diesel. amanha mesmo se der certo com o mecanico, vou retirar o tanque da ranger pela 3a vez para fazer a limpeza. a bomba de comb. ja ta fazendo barulho bem alto e ontem a ranger deu uma engasgada....

flwsss

somaniaco
31/08/2008, 07:00
Com a SEL, ainda é muito cedo para se falar de problemas com o Biodiesel, mas antes com minha Ranger Nunca tive problemas, mas acho que também não sou muito referência para isso pois não fico muito tempo com um carro.

Mas a SEL comporta-se, mavarilhosamente bem!!

Bruno Sander
31/08/2008, 10:17
Pessoal...
Já que este tópico está tratando ESPECIFICAMENTE da Nissan Frontier SEL, eu "os convoco" a também enviarem e-mail à editora Abril mostrando repudio a tal reportagem...
No Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36931&page=155
A PARTIR DA MENSAGEM 1546 vocês saberão tudo a respeito!
Vale a pena conferir.
Um grande abraço,
Bruno Sander.

somaniaco
02/09/2008, 07:45
Feito, Bruno...nunca vi tamanha falta de respeito por parte de uma revista especializada!!

Jose Walter
03/09/2008, 09:22
Caros foristas,
Hoje de manhã deixei minha Frontier pela quinta vez na concessionária para ver a questão da fumaça. Minha paciência com eles não existe mais. Segundo alguns mecânicos, o problema é na bomba de combustível, para outros é uma mangueira que deveria retornar o óleo da turbina para o motor que esta vazando. Para o primeiro problema a Nissan ainda não tem solução, para o segundo, eles disseram que na bomba de combustível eles nem sequer mexem sob a alegação de que aqui em Brasília não há um representante da peça. Isso não seria meio óbvio já que o carro é novo e montado na Tailândia? O SAC me ligou ontem para saber como está o carro, eu questionei a razão da pergunta já que eles não estão dispostos a resolver o problema. Além disso eu perguntei a ela a possibilidade de me conseguir um carro extra até que eles resolvam o problema, e ela me disse para requisitar na concessionária ao deixar a Frontier. Surpresa de novo, segundo um consultor técnico tal facilidade é apenas para os carros que chegam de guincho!!!! Fui até o chefe da oficina e ele disse que é preciso primeiro mandar o laudo para a Nissan, o que acontece em dois dias, e depois eu posso ver a possibilidade junto ao SAC. É isso aí, eles brincam de empurra-empurra e eu... :???:
Um grande abraço a todos e espero que tal aborrecimento não aconteça com mais ninguém.
Qualquer novidade aviso.

AKPG
03/09/2008, 12:51
José,
Sugiro que você prepare um e-mail descrevendo detalhadamente tudo que você está passando. Datas, serviços realizados, concessionária que te atendeu, nome de consultor e etc. Ou seja, descrever tudo nos miiiiiiiiinimos detalhes.
Feito isto, mande este e-mail para o SAC da Nissan, com cópia para todos os órgãos de imprensa que você conhece. Sejam do DF ou de outro estado. Garanto que isto vai funcionar.

Um abraço e boa sorte na solução do problema.

somaniaco
04/09/2008, 16:21
Simples: Junte toda sua documentação que comprove a entrada de seu carro com problema e a posição da Nissan de não ter a solução, entregue a seu Advogado e abra um Processo Civil "Obrigação de Fazer" com Medida cautelar e Pedido de liminar para o carro Extra!!! Em menos de uma seman sua vida estará resolvida!! E garanto que provavelmente será com uma Nova Frontier!! Só não esqueça de colocar" Nissan e a cocessionária como Pólo passivo!! Não esuqeça de pedir por danos morais e materiais, lucros cessantes, pois precisa do carro para trabalhar!!
Causa ganha!!!

obs.: Não sou inexperiente no assunto!!! Boa sorte!!

Problemas mecânicos são aceitáveis em qualquer veículo por melhor que seja (até Ferrari quebra) o que não podemos aceitar é falta de respeito pelo seu direito!!

Ric Mac
04/09/2008, 23:33
Vc já ligou para o SAC da Nissan? Toda vez que tive algum problema com concessionária, até cara feia do atendente, fui prontamente atendido.
Liga lá!!!!!

Jose Walter
05/09/2008, 08:59
Caros foristas,
No dia da minha última mensagem aqui, as coisas começaram a mudar. A Nissan me pediu autorização para mandar o carro para Curitiba, onde segundo eles fica a matriz da marca aqui no Brasil. Segundo o SAC, lá fica fácil dos técnicos analizarem o carro e tentarem resolver o problema. O carro chegou ontem à noite lá segundo o condutor do guincho. No mesmo dia eles me alugaram uma S10 por um período inicial de 05 dias. Farei o possível para mantê-los informados, inclusive sobre qual é o problema do carro, caso eles descubram.
Um grande abraço a todos e um bom final de semana!

edpadilha
05/09/2008, 18:55
Caros foristas,
No dia da minha última mensagem aqui, as coisas começaram a mudar. A Nissan me pediu autorização para mandar o carro para Curitiba, onde segundo eles fica a matriz da marca aqui no Brasil. Segundo o SAC, lá fica fácil dos técnicos analizarem o carro e tentarem resolver o problema. O carro chegou ontem à noite lá segundo o condutor do guincho. No mesmo dia eles me alugaram uma S10 por um período inicial de 05 dias. Farei o possível para mantê-los informados, inclusive sobre qual é o problema do carro, caso eles descubram.
Um grande abraço a todos e um bom final de semana!

Isso mesmo, a fabrica e todo desenvolvimento do veiculo no Brasil e em Ctba.
Vejo que o que muitas vezes causa um mal estar para o consumidor, sao os atendentes das concessionarias! Pois sempre querem levar vantagem em tudo! Isso e incrivel!

Ric Mac
05/09/2008, 22:25
Neste aspecto a Nissan é 10. Quando executaram uma adequação na minha Frontier (fora de garantia) a fábrica me ofereceu um carro durante o período também!

somaniaco
07/09/2008, 09:58
Muito boa notícia, Walter!! E concordo 100% com o Padilha, muitas vezes as concessionárias é que fazem a lambança!! Por isso disse para colocar tanto a Concessionária como a Nissan no Pólo Passivo da Questão!! Graças a Deus não foi preciso, pois a Fábrica assumiu seu problema!! Fico feliz por você e por todos que tem a Marca Nissan!!

outfitter
08/09/2008, 17:02
Caros,
Estou trocando minha Frontier 2006 por uma nova Frontier SEL AT. Como trabalho no Uruguai (tenho fazenda de caça, mas tudo regulamentado pela legislação do Uruguai) a 480 km de POA, onde moro parte do tempo, creio que a nova Frontier com motor maior e piloto automatico vai me facilitar a vida.Como transito em areas com barro eventualmente nas áreas mais baixas dentro das fazendas penso em colocar uns BF AT para dar algum ganho.Anexo foto de minha velha Frontier que estou entregando.Agradeço dicas e comentarios.
Alvaro
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135296&stc=1&thumb=1&d=1220868466 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135296&d=1220868466)

FLÁVIO FAF
14/09/2008, 06:53
ola pessoal estou entrando no mundo das picapes esta semana ,.,. devo receber a sel 16/09 comprado na eurovia única revendedora nissan de salvador.o preço inicial é de 127000 caro pelo relato de compras em outros estados, depois de 01 mes de negociação comprei por 119000 mais trava de caçamba de brinde (pouca coisa) , nunca tive picape fiz apenas o test driver , entreguei um uno 2 portas,prata,ar,flex 2005/2006 como pagamento por 15500,00 .quem tem picape tem mais chance de ser roubado mais o assalto nas concessionarias é certo. fiz o seguro pela corretora sercose por 5200 , meu bonus é 6 ( 0 a 10) , 110% tabela fipe ,todos os vidros ,farois,retrovisores ,franquia 4500.coloquei pelicula,trava de caçamba, reboque,protetor de caçamba ,santo antonio, sensor de estacionamento , mantive os pneus originais.gostei deste forum por ser mais especifico , meu interesse é rodar 99% no asfalto(60000 km/ano) , manter o carro original ,compartilhar informaçoes sobre defeitos ,revisoes ,consumo etc.

1maga
14/09/2008, 09:52
Fala Flávio,

Estou na mesma situação sua, novato heheuheue. Recebi minha SEL no dia 12.09.08(sexta-feira) e como sou de Belém e trabalho a 460km da capital, a bichona já pegou um estradão mesmo. Assim que desceu da cegonha, peguei a estrada e tive excelentes impressões da picape. Tem muita força, conforto, estabilidade, e segurança. O consumo que ainda não sei se foi bom, pois enchi o tanque até a boca e depois de 460 km, o marcador estava abaixo do meio, entre o meio e um quarto. Ainda não estou com a lona marítima e foi a 1ª viagem, pode ser que depois o consumo se estabilize e melhore, mas acho que está na média. Com relação ao preço, paguei 115 mil. Assim como você, vou rodar 80% em estradas de asfalto e 20% na cidade. Não tenho como te informar ao certo o preço do seguro, pois fiz um endosso do Megane 07/07 que tinha e paguei uma diferença de 1.700 reais, mas tenho o último nível de bônus, com 110% da tabela FIPE também. A franquia ficou reduzida em 1.500 reais. Já veio com protetor de caçamba, vou colocar o sensor de estacionamento, película, xenon.

Abraços

somaniaco
14/09/2008, 16:49
Parabens à Galera que está montada na Nova Frontier SL e bem vindo ao Clube. Maiores informações quanto ao consumo é só ler posts anteriores que mantemos a medição constantemente atualizada, na próxima semana colocarei mais uma medição!!

gnomovet
14/09/2008, 19:05
Flavio

Esse seguro que voce fez ficou caro hein? ja vi aqui nesse forum pessoas que conseguiram o seguro da sel automatica em torno de 3000 reais. Vc fez o seguro na concessionaria nissan?Parece que eles estao com uma promoçao com seguros mais baixos!!
abraço

FLÁVIO FAF
14/09/2008, 22:52
O SEGURO PROMOCIONAL DA NISSAN NÃO EXISTE MAIS(tambem nao cobria parabrisa) FIZ COTAÇÃO NO BANCO ITAU 6200, BANCO DO BRASIL 8000 ,O SEGURO QUE FIZ FOI NA PROPRIA CONCESSIONARIA NISSAN, A PROPOSTA INICIAL ERA DE 4600 , MAIS ADICIONEI SEGUROS DO PARABRISA E DEMAIS VIDROS , RETROVISORES E FAROIS , 110% DA TABELA FIPE 100 mil para danos materiais, ELEVOU PARA 5200 ,realmente é muito caro ,mas ao fazer o seguro é importante ler os valores e itens de cobertura pois só o parabrisa da sel custa na autorizada custa 1700 , em aracaju o seguro é bem mais barato do que aqui em salvador ,tem pessoas que levam para fazer o segulo lá( aproximadamente 250 km) . no meu seguro é obrigatorio a colocação de localizador via satelite , feito pela seguradora sercose sem custos adicionais.o meu bonus e 6 ( 0 a 10 ).

Profº ADOLFO
19/09/2008, 10:04
Sou proprietário de uma SEL 2007/2008 AT Preta, Pergunto se alguém já teve algum problema com marcador de combustível da Nissan SEL (marcar incorretamente etc).
e se meu carro tem disposição para instalação de sensor de estacionamento, tranca da tampa traseira com chave, Bluethoof e entrada para ipod ????

somaniaco
19/09/2008, 11:12
Adolfo, leia minha assinatura e veja o que tenho instalado na minha SEL !!!

Nunca tive problemas com marcador de combustível.

Abraços

Profº ADOLFO
19/09/2008, 18:51
Ok..SOMANIACO....eu vi...pergunto se já veio, ou o amigo teve que pedir a instalação??

Profº ADOLFO
19/09/2008, 18:54
Ok..SOMANIACO....eu vi...pergunto se já veio, ou o amigo teve que pedir a instalação??

FLÁVIO FAF
19/09/2008, 23:25
Olá Anselmo Todos Estes Itens São Acessorios Colocados A Parte , Não São Originais De Fabrica , O Sensor De Estacionamento é Importante Eu Instalei Dianteiro E Traseiro,não Tive Problema Com O Marcador De Combustivel, Mas Minha Resposta Nao é Referencia Pois Peguei O Carro Hoje, Rodei Somente 70 Km.

1maga
20/09/2008, 16:57
Olá pessoal,

Adolfo. Eu comprei o sensor de estacionamento, porém não fiz a instalação, pelo simples motivo que o instalador perguntou se eu já tinha pensado na hipótese de enferrujar o parachoque nos locais que seriam furados, pois como é de ferro, existe a grande possibilidade de isso acontecer. Eu pensei bem e achei por bem não correr esse risco. Gostaria da opinião dos colegas a respeito disso.

Com relação ao marcador de combustível, eu não tive problemas até agora.

Abraços

FLÁVIO FAF
20/09/2008, 21:17
eu Coloquei O Sensor De Estacionamento Dianteiro E Traseiro Na Propria Autorizada Da Nissan, Assim Se Enferrugar Eles Consertam . Furar Parachoque Tratando Adequadamento Os Furos Não Aumenta A Chance De Enferrugar, Mas Acho Pouco Provavel Isto Ocorrer , Mas é Mais Barato Consertar A Ferrugem Do Que Estragos De Lataria. Vae A Pena Ter Sensor, Torna-se Indispensavel Quando Mora-se Em Apartamento .o Valor Foi 800,00 Reais ,muito Caro ,concesionarias Sao Todas Careiras,

1maga
21/09/2008, 15:39
Olá pessoal,

É isso mesmo. Aqui me cobraram R$800,00 na concessionária. Eu instalaria o sensor de estacionamento por R$140,00, mas fiquei no impasse da ferrugem, não vou correr esse risco e também não quero ser assaltado na concessionária. Já ouvi falar que existe um sensor que fica por trás do parachoque, não precisa furar, alguém já ouviu falar sobre isso??

Abraços a todos

FLÁVIO FAF
21/09/2008, 18:06
Este Sensor Que Nao Fura Parachoque Nao Conheço, O Mecanismo Basico Dos Sensores é Atraves De Ondas Ultrassonicas. Por Isso Sempre Os Sensores Trabalhao Aos Pares Um Emite O Ultrassom Que Bate No Obstaculo E Volta E Outro Capta O Retorno Da Onda Ultrassonica A Partir Dai Calculando A Distancia Do Obstaculo .ate Os Carros Que Vem De Fabrica A Exemplo Do Polo Furam O Parachoque .existem Sim Sensores Sem Fio, Wireless,facilita Avida Dos Instaladores. A Sel Tem O Detalhe Que O Parachoque traseiro é De Metal Podendo Gerar Distorçoes Na Leitura Devendo Os Sensores Traseiros Ser Especificos Para Metal Os Quais Tem Isolamento Reforçado , Muitos Instaladores Usam Sensores Comuns E Fazem Reforço Com Fita Isolante Em Torno Do Sensor Traseiro. Os Furos No Metal Suas Bordas Devem Ser Pintadas Com Tinta Antiferrugem (zarcão). Um Ponto Que Achei Ruim Na Minha Instalaçao E Que Os Sensores So Ficam Ligados Quando Engata A Marcha Re Bom Para O Traseiro Mas Para O Dianteiro é Pouco Pratico Vai Para Frente Coloca R Ve A Distancia Segue Adiante Um Pouco Mais, COLOCA R DE NOVO ... , Poderia Ser Mais Pratico Em Alguns Sites O Sensor Ligava 30 Segundos AO PISAR NOFREIO Mais Ai Vai Ligar Toda Hora REDUZINDO A SUA VIDA ÚTIL, Deve Ter Soluçoes Mais Eficientes Para Uso Dos Sensores Dianteiros. Quanto Ao Preço De 800 Reais Foi Aviltante E Extorsivo , Por Fora Gasta 100 Reais Para O Instalador 04 Dianteiros E 04 Sensores Traseiros Mais 200 Reais Do Kit Sensor, Total 300 Reais Economia De 500 Dá Para Comprar 260 Litros De Diesel.

1maga
21/09/2008, 23:15
Obrigado pela aula Flávio. O fórum foi criado para essa finalidade, ou seja, nos ajudarmos mutuamente. Vivendo e aprendendo, não sabia do tal de sensor de estacionamento wireless.

Mudando de assunto. Será que alguém já entrou na nova frontier LE, a nacional que é top de linha? Gostaria de saber se o acabemento interno continua perfeito como temos nas nossas tailandesas.

Abraços a todos!!!!

Profº ADOLFO
22/09/2008, 17:19
Legal Flávio... pergunto se colocou mais acessórios e quanto que custaram.Forte abraço. Adolfo

FLÁVIO FAF
22/09/2008, 21:02
1 Maga ,a Frontier Nacional Top De Linha Ainda Não Chegou Aqui Em Salvador Ainda Na Concessionaria Eurovia ( única Da Cidade). Prof Adolfo , Os Acessorios Que Coloquei Foram Na Autorizada, La Vai Chumbo Gosso, Frisos Laterais 162 Reais, Santo Antonio 1375,00 , Sensor De Estacionamento Dianteiro E Traseiro 790,00 , Protetor De Caçamba 1100,oo , Capota Maritima 1046,00 , Engate Traseiro 641,88. Farol Xénon Não Coloquei Mas O Preço é De 1350,00 Tudo Em Até 06 X No Cartão .

Jera
22/09/2008, 22:16
caracas!! meteram a faca na capota maritima e no santo antonio...!!! será que nao tem paralelo da keko ou da bepo não??

1maga
23/09/2008, 09:40
Fala Flávio,

Aqui o negócio foi o seguinte: na concessionária paguei 500,00 pelo protetor de caçamba original e 86,00 pelos frisos laterais. Eles me cobraram 960,00 pela capota, mas eu coloquei uma genérica por 350,00. Coloquei o xenon em tudo, fora da nissan, por 820,00. O santo antônio eu não coloquei, mas na concessionária me cobraram 1.200,00. O sensor de estacionamento apenas traseiro eu iria gastar 140,00, mas fiquei com medo do já comentado "enferrujamento" do parachoque.

Fraternos abraços

DieselPower
23/09/2008, 11:36
será que nao tem paralelo da keko ou da bepo não??

Tem sim. Keko eu tenho certeza.
Abraço.

FLÁVIO FAF
24/09/2008, 22:17
caracas!! Meteram A Faca Na Capota Maritima E No Santo Antonio...!!! Será Que Nao Tem Paralelo Da Keko Ou Da Bepo Não?? Vou Amanhã Fazer A Inspeção De 1000 Km Do Manual ,Com O Carro Tudo Otimo, Na Estrada Retomadas Imprecionantes Para Um Carro Pesado, Mas Com Os Opcionais Nem Tanto O Santo Antonio Durante Uma Viagem Estava Com Um Barulho Estranho
Detectei Que Uma Peça Metalica Onde Estava Inscrito Frontier Quase Solta Fiz Um Curativo Com Bastante Esparadrapo De Proposito Para Ser Visivel Na Eurovia Salvador Ba , O Sensor De Estacionamento Parou De Funcionar , Mas A Vendedora De Acessorios Cada Vez Mais Euforica Mesmo Com Os Relatos Telefonicos Dos Problemas Queria Me Empurrar O Xenón Era 1500 Depois 1350 Ja Esta Por 1200( só para os farois). Sugiro A Mais Ninguem Comprar Acessorios Na Concessionaria Eurovia ,no Mercado Paralelo Gera Economia De Mais De 50%.DEPOIS DA INSPEÇAO RELATO MAIS NOVIDADES.CARO NEM SEMPRE VEM JUNTO COM bom E BEM FEITO .

FLÁVIO FAF
24/09/2008, 22:27
legal Flávio... Pergunto Se Colocou Mais Acessórios E Quanto Que Custaram.forte Abraço. Adolfo
Coloquei Tambem Trava Eletrica Da Caçamba 400 Reais , Este Item E Os Tapetes Da Nissan E 02 Copos De Agua Mineral Eles Não Cobraram.

outfitter
25/09/2008, 08:18
Caros,
Acabo de trocar minha Frontier 06 por uma SEL AT. Pergunta: Pneus BF Goodrich All Terrain 265/75R16 podem ser trocados pelos originais sem qualquer adaptação na carroceria, paralamas,etc.
Aguardo e agradeço
Alvaro

ferramenteiro
25/09/2008, 08:24
Os 265 cabem tranquilamente, os 285 as vezes raspam um pouco nas partes plásticas

outfitter
25/09/2008, 10:05
Ferramenteiro,

Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .


Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/purchase/item-added.jsp?_requestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/.

Att
AM

1maga
26/09/2008, 17:54
Olá pessoal,

Minha SEL está com 1800 km rodados. Fiz uma viagem e rodei 457 km, mantendo, quando possível, o controle de velocidade em 120 km/h. Após essa distância, fiz um abastecimento e coloquei 50,5 litros de combustível, visto ter enchido o tanque por ocasião da saída. Se meus cálculos não estiverem errados, o consumo médio foi de 9 km/l. Eu rodei apenas uns 100 km com ar ligado. Agora a pergunta. Será que está bom esse consumo??? Será que ainda melhora depois que ela estiver mais amaciada ou isso já está bom??? Gostaria da opinião dos amigos.

Abraços a todos.

llcima
26/09/2008, 20:38
minha sel at ja esta com 9.000 km..e o maximo que consegui em rodovias foi 9 km litro...mas haja saco pra conseguir esta media,,,na verdade e disso pra menos..
e na cidade a media fica em 6..
dei uma arredondadinha....mas nao vai mudar nada no resultado..
leandro

1maga
26/09/2008, 21:05
É Leandro,

Esse tipo de resposta eu já estava esperando hueheuheu. Vamos ver se temos algum outro colega que nos dê uma esperança de melhoria no consumo, mas não podemos mesmo esperar muita economia de um motor 2.5 de 172 cv. Na verdade, estou muito satisfeito com mnha SEL, só tem me trazido alegrias. Confortável, segura, linda, potente são alguns dos adjetivos que posso colocar nessa picape espetacular. Espero que também esteja trazendo alegrias para todos os proprietários dessa nave que temos em nossas mãos.

Abraços a todos

jpedrili
26/09/2008, 22:45
É Leandro,

Esse tipo de resposta eu já estava esperando hueheuheu. Vamos ver se temos algum outro colega que nos dê uma esperança de melhoria no consumo, mas não podemos mesmo esperar muita economia de um motor 2.5 de 172 cv. Na verdade, estou muito satisfeito com mnha SEL, só tem me trazido alegrias. Confortável, segura, linda, potente são alguns dos adjetivos que posso colocar nessa picape espetacular. Espero que também esteja trazendo alegrias para todos os proprietários dessa nave que temos em nossas mãos.

Abraços a todos

Olá 1Maga; muito embora tenhamos relatos neste forum, que alguns colegas realizam médias de consumo razoáveis (+10Km\l), creio que não é o caso da maioria dos proprietários de SEL automáticas, pois, a minha também não chega a 10 Km\l na estrada e na cidade não fiz mais do que 6,5Km\l. A propósito ela está com 6mkm. Segundo o consultor da autorizada Nissan, este consumo deve melhorar, um pouco, após a rev. dos 10mkm (troca de filtros\óleo). Vamos aguardar, porém, sem muito otimismo.

Uma outra coisa q. me chamou a atenção é q. por duas vezes o aviso de falta de óleo foi acionado . Uma vez aos 1.3mkm e outra aos 6mkm. Em ambos os casos foi verificado que o nível de óleo estava OK. Algum colega já passou por isto?

No mais é só alegria.

Abr.

ferramenteiro
27/09/2008, 09:35
A minha esta fazendo +- uns 8km/l na estrada ( bem carregada) e uns 6Km/l na cidade, sem descontar a diferença do odometro por causa dos pneu maiores.

Bruno Sander
27/09/2008, 09:39
O consumo da minha SEL MECÂNICA está em torno de 10.5 a 11km/l na cidade e 13km/l na estrada.
Prá quem vem de uma L200 Outdoor HPE... Está PERFEITO!
E, sem contar que uso pneus 285/75R16.

netão
27/09/2008, 09:44
O consumo da minha SEL MECÂNICA está em torno de 10.5 a 11km/l na cidade e 13km/l na estrada.
Prá quem vem de uma L200 Outdoor HPE... Está PERFEITO!
E, sem contar que uso pneus 285/75R16.
KKKK!!!
Realmente viu!!!!

ferramenteiro
27/09/2008, 10:11
O consumo da minha SEL MECÂNICA está em torno de 10.5 a 11km/l na cidade e 13km/l na estrada.
Prá quem vem de uma L200 Outdoor HPE... Está PERFEITO!
E, sem contar que uso pneus 285/75R16.

Bruno,

Vc está fazendo 1000km com um tanque???????

Bruno Sander
27/09/2008, 11:23
Bruno,

Vc está fazendo 1000km com um tanque???????
Não! Claro que não!
No manual diz que o tanque cabe 85 Litros. Mas, não cabe não!
Quando coube mais combustível até hoje, com a luz de resrva acesa foi 73 litros!
Eu rodo uma média de 700 a 750 km antes de reabastecer (o marcador de combustível já está lá embaixo).
Lembrando que, DEVIDO AOS PNEUS 285, tenho que acrescentar 10% a mais na distância percorrida. Ou seja, se no odômetro do carro mostra que percorrí 700km eu considero 770km percorridos!
Mas, acho que se fôr o meu pai dirigindo a minha Picape, é possível sim ir de BH à Porto Seguro com um tanque de combustível (reabastecendo só lá em Porto). Ele SEMPRE mantém uma média de 80 a 100km/h na estrada.
Já eu ando "um pouquinho" mais!

Bruno Sander
27/09/2008, 11:25
Algum proprietário de Nissan Frontier SEL (que ainda esteja com a Picape 100% Original) poderia me dar uma ajudinha ????
Está é a minha dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36931&page=169 (Ver mensagem 1688).
Desde já, agradeço!

1maga
27/09/2008, 11:30
Olá pessoal,

Quando eu peguei a SEL na cegonha, ela estava com zero de combustível, daí eu mandei completar o tanque até a boca, pois teria que viajar, coloquei 80,5 litros.

Bruno, com certeza a sua é mais econômica em virtude de ser MT,não é??? Acho que os que têm AT, tem que se contentar mesmo com 9 a 10 km/l na estrada. O seu consumo está perfeito mesmo, quem dera que a minha fizesse isso.

Espero que com o rodar dos quilômetros, a minha fique um pouquinho mais ecomônica, mas caso contrário, está de bom tamanho, já que a TR4 da minha mão faz 8 km/l na estrada.


Quanto a luz do óleo acendendo, ainda não tive esse problema.

Abraços a todos.

FLÁVIO FAF
27/09/2008, 19:06
O Tamanho Do Tanque Da Sel é De 80 Litros Conforme Site Da Nissan, Ao Chegar Na ReseRva E Acender A Luz Ainda Vai Ter 10 Litros . Meu Carro Esta Com 1400 Km , Enchi O Tanque Rodei 522 Km , Sendo 70 Na Cidade Ao Completar Pegou 65 Litros Media De 8,03 Rodando Sem Pretensão De Economizar, Enchi O Tanque Novamente E Vou Rodar De Maneira Economica Depois Divulgo Media De Consumo.

1maga
27/09/2008, 19:53
Algum proprietário de Nissan Frontier SEL (que ainda esteja com a Picape 100% Original) poderia me dar uma ajudinha ????
Está é a minha dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36931&page=169 (Ver mensagem 1688).
Desde já, agradeço!

Fala Bruno,

Estou com minha SEL AT totalmente original. Medi e obtive os seguintes números:

Dianteiro - 14 cm
Traseiro - 17 cm

Espero ter ajudado.

Abraços

alexmar
27/09/2008, 22:32
Flavio

...O Mecanismo Basico Dos Sensores é Atraves De Ondas Ultrassonicas. Por Isso Sempre Os Sensores Trabalhao Aos Pares Um Emite O Ultrassom Que Bate No Obstaculo E Volta E Outro Capta O Retorno Da Onda Ultrassonica A Partir Dai Calculando A Distancia Do Obstaculo...

Acima esta tudo correto, menos que trabalham aos pares, eles trabalham individualmente, cada sensor emite e recebe sua propria onda.

Instalei na concessionaria ja a uns 3 meses e tudo bem, nem sinal de ferrugem.

alexmar
27/09/2008, 23:12
A minha automatica na estrada andando ate 120 sem ar faz 9,35 igual a de todos. Na cidade 6,8 sem ar.
A do Bruno 'e muito boa com esse consumo, alguem mais tem mecanica para passar as medias?
Pois a diferenca esta muuuiiittoooo grande.

FLÁVIO FAF
28/09/2008, 06:04
a Minha Automatica Na Estrada Andando Ate 120 Sem Ar Faz 9,35 Igual A De Todos. Na Cidade 6,8 Sem Ar.
A Do Bruno 'e Muito Boa Com Esse Consumo, Alguem Mais Tem Mecanica Para Passar As Medias?
Pois A Diferenca Esta Muuuiiittoooo Grande.
Eu Só Consigo Esta Média De Consumo Do Bruno Na Estrada (13 Km Litro ) Com O Uno Mille.QUANTO AO SENSOR DE ESTACIONAMENTO FUNCIONAR INDIVIDUALMENTE VOCE ESTA CERTO, CONFIRMEI NO SITE DA BOSCH , USAR 2,3, OU 4 SENSORES atrás ou na frente DEPENDE DA LARGURA DO AUTOMÓVEL

Bruno Sander
28/09/2008, 08:57
Fala Bruno,

Estou com minha SEL AT totalmente original. Medi e obtive os seguintes números:

Dianteiro - 14 cm
Traseiro - 17 cm

Espero ter ajudado.

Abraços
Muitíssimo obrigado pela informação!
Ajudou muito mesmo.
Fazendo por proporcionalidade (se minhas contas estiverem corretas), já que a dianteira da minha Picape está com 17cm, a traseira tem que estar com exatos 20,65cm...
Então, tentarei deixar a traseira com 21cm.
Acho que assim ficará bom!

Muito obrigado pela boa vontade, mais uma vez!

Bruno Sander
28/09/2008, 09:06
Eu Só Consigo Esta Média De Consumo Do Bruno Na Estrada (13 Km Litro ) Com O Uno Mille.QUANTO AO SENSOR DE ESTACIONAMENTO FUNCIONAR INDIVIDUALMENTE VOCE ESTA CERTO, CONFIRMEI NO SITE DA BOSCH , USAR 2,3, OU 4 SENSORES atrás ou na frente DEPENDE DA LARGURA DO AUTOMÓVEL
Flávio,
A qualidade do diesel que você usa aí na Bahia também conta MUITO no consumo final do carro.
Se, com um Fiat Uno (o carro mais econômico do Brasil), na estrada, usando estes combustíveis aí da Bahia, você SÓ consegue 13km/l então, COM CERTEZA, há algo de estranho (no combustível ou na sua maneira de dirigir).
A última vez que rodei de Fiat Uno Flex (alugado) conseguí a média de quase 17km/l na estrada (com gasolina).
Então, se fôr possível, verifique a qualidade do combustível do Posto onde você tem abastecido a sua Picape!
Cordialmente...
Bruno Sander.

murilloaquino
28/09/2008, 18:30
depende...
ja andei em uno fire flex pra fazer 17 por litro...E ja fiz 10 por litro tambem...

1maga
28/09/2008, 20:03
Olá pessoal,

Já que estamos falando de consumo, acho que vale a sabermos o preço que pagamos pelo diesel.

Aqui em Belém, capital do estado do Pará, região Norte, tenho preços de 2,02 até 2,25. Já na cidade que trabalho, Tucuruí, onde fica a tão falada Hidrelétrica, tenho preços de 2,15 até 2,35.

Vamos postar nossos preços, assim saberemos a diferença entre nossas regiões.

Abraços

FLÁVIO FAF
28/09/2008, 20:31
Aqui Em Salvador De 1,95 Até 2,15 ,O Litro .

alexmar
29/09/2008, 16:54
Goiania diesel 1,99 a 2,04 gasolina 2,57

Brasilia 2,15

Jorge Menezes
29/09/2008, 19:18
Somente hoje descobri este fórum. Aquele outro da Frontier Sel ta uma putari......
Parabéns a todos os membros!!

FLÁVIO FAF
01/10/2008, 14:12
Minha Sel Esta Com 2100 Km . Ultima Media Na Estrada A 120 , 130 Km Hora Foi De 9,1 Km/h, Com O Ar Ligado.

1maga
02/10/2008, 18:08
Olá pessoal,

Minha SEL está com 2300 km rodados. O consumo está por volta dos 9 km/l na estrada com média a 120 km/h. Pelo comentários dos colegas, acho que é isso mesmo que vamos conseguir fazer por litro de combustível, vai depender também do peso do pé e da qualidade do diesel. Fiz duas viagens de 450 km, na ida fiz 9.1 km/l e na volta, abastecendo no interior, num posto que não conhceço, fiz com 8.2 km/l, matendo as mesmas condições de viagem.

Mudando de assunto. Achei um ponto que me incomodou e gostaria de saber dos colegas se já notaram isso. A noite, quando colocamos a luz alta, que acende aquela luzinha azul no painel, achei a minha muito forte que chega a ofuscar a visão, tive que colocar um negócio para tampar a luz para não incomodar muito. Alguém já percebeu ou se incomodou com isso? Acho que me fiz entender, né???

Abraços a todos

FLÁVIO FAF
02/10/2008, 18:34
:-?
olá Pessoal,


Mudando De Assunto. Achei Um Ponto Que Me Incomodou E Gostaria De Saber Dos Colegas Se Já Notaram Isso. A Noite, Quando Colocamos A Luz Alta, Que Acende Aquela Luzinha Azul No Painel, Achei A Minha Muito Forte Que Chega A Ofuscar A Visão, Tive Que Colocar Um Negócio Para Tampar A Luz Para Não Incomodar Muito. Alguém Já Percebeu Ou Se Incomodou Com Isso? Acho Que Me Fiz Entender, Né???

Abraços A Todos
Olá 01 Maga Entendi Perfeitamente , Eu Viajo Muito A Noite E A Luz Azul Indicadora De Farol Alto Incomoda Demais , é De Estranhar Que Ninguem Tenha Relatado Isto, Deve Ser Que Muitos Estão Usando Xenon E Pelo Jeito Vou Instalar Tambem.

llcima
02/10/2008, 20:18
aqui em curitiba eu abasteco Podium a 2,19...mas dias atras paguei 2,29...mas agora caiu de novo para 2,19
mas tem diesel comum por 2,00....mas sempre vou no melhor...
e falando em Xenon....qual e a dica de quem instalou e a que precos.....
valeus.
leandro - sel AT curitiba

FLÁVIO FAF
03/10/2008, 05:11
E Falando Em Xenon....qual E A Dica De Quem Instalou E A Que Precos.....
Valeus.
Leandro - Sel At Curitiba
Olá Ilcima Quanto Ao Xenon Não Instalei Ainda Mas Estou Em Pesquisa De Preços, As Referencias São Farol Normal (h 4) Pode Ser Usado O Bixenon O Qual Faz Luz Baixa E Alta Com Uma Lampada Só Atraves De Um Motorzinho Que Muda A Inclinação, As Lampadas Do Farol Auxiliar Referencia H 11. Estou Planejando Colocar Bixenon Nos Farois E Xenon Tambem Nos Farois Auxiliares , Ambos De 6000 K A Qual é Mais Branca A Luz Iluminando Mais , Apesar O De 8000 K (levemente Azulado ) Ser Mais Bonito.quanto Aos Preços Na Concessionaria Eurovia (assalto Certo) Só Os Farois Normais 1500, Atraves De Ligaçoes Da Vendedora Baixou 1300 Depois 1200 , Numa Loja De Acessorios Que Dao 02 Anos De Garantia , Custa 1000 Para O Farol (bixenon) E 499 Para O Farol Auxiliar , No Mercado Livre O Vendedor Quality (com Boas Qualificaçoes) 499 O Farol , 299 Farol Auxiliares.quanto As Marcas Do Xenom Todas Chinesas Inclusive Na Concessionaria Portanto Estou Procurando Local Com Melhor Preço E Garantia De 02 Anos.

DieselPower
03/10/2008, 08:42
Dizem que uma das melhores marcas de xenon é uma tal de PWR.
Mas repito, DIZEM, nunca utilizei para saber com certeza.
Abraço.

Profº ADOLFO
03/10/2008, 10:22
Quanto a luz indicadora de farol alto da nossa frontier SEL 2008, Já percebi também,incomoda realmente.:?

Profº ADOLFO
03/10/2008, 10:23
já percebi a luz forte também ...realmente incomoda.

Profº ADOLFO
03/10/2008, 10:48
Amigos, discutindo sobre a nossa FRONTIER SEL, consegui um consumo de apenas 8,9 na estrada , em viagem econômica, ou seja, ar condicionado desligado e aceleração moderada.
Na concessionária NAGAI (NISSAN) aqui de Juiz de Fora, me disseram que não existe regulagem para consumo, alguém tem alguma informação diferente dessa????

FLÁVIO FAF
03/10/2008, 12:50
amigos, Discutindo Sobre A Nossa frontier Sel, Consegui Um Consumo De Apenas 8,9 Na Estrada , Em Viagem Econômica, Ou Seja, Ar Condicionado Desligado E Aceleração Moderada.
Na Concessionária Nagai (nissan) Aqui De Juiz De Fora, Me Disseram Que Não Existe Regulagem Para Consumo, Alguém Tem Alguma Informação Diferente Dessa????
Minha Media Em Estrada é 9 Km Litro Sempre Com Ar Ligado 120 , 130 Km Hora Mas Viajo Sem Carga. Creio Para Economizar Vc Tera De Regular A Central Eletronica Para Economia , Mas Vai Perder Torque E Potencia . As Frontier Nacionais De 140 Cv E Manuais Com Certeza Vao Ser Mais Economicas

FLÁVIO FAF
03/10/2008, 13:06
NO SITE www.qualitysp.com.br (http://www.qualitysp.com.br) ja comprei la 02 vezes sem problemas, estao vendendo xenon da marca new start , H11 (FAROL DE MILHA) POR 279,99 , BIXENON H 4 POR 449,99 , H 4- 2 POR 279 ESTA ULTIMA USA XENON PAR O FAROL BAIXO E LUZ HALOGENA PARA O ALTO MAS É BEM MAIS BARATO,ALGUEM JÁ USA O H4- 2 , JA LI COMENTARIOS QUE O MOTORZINHO DO BIXENON QUEBRA BASTANTE, TEM FUNDAMENTO?

Vander Martins
03/10/2008, 16:09
A minha SEL tem Bi Xenon ja 3 meses sem problemas tem tambem xenon nos auxiliares eles tem garantia de 02 anos foram colocados na autorizada

um abraço!

1maga
03/10/2008, 16:51
Olá pessoal,

Com relação a consumo, faço 9km/l, na estrada, sem ar, sem carga e na média de 120 km/h.

Relativamente ao Xenon, coloquei H4 bi-xenon e H11, tudo de 8000k, paguei por tudo instalado R$820,00. Garantia de 6 meses nos reatores e 2 anos nas lâmpadas. Ainda não tive nenhum problema.

Alguma solução para o probleminha da luz indicadora de luz alta no painel?? Eu pensei em colocar um adesivo bem na direção, mas pode ficar feio heuheueh.

Abraços a todos.

edpadilha
03/10/2008, 18:50
Ja saiu a tabela de precos da Nissan Nacional:

- Nissan Frontier XE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 82,90 mil
- Nissan Frontier SE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 98,36 mil
- Nissan Frontier SE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ R$ 103,91 mil
- Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 112,51 mil
- Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio automático de cinco velocidades: R$ 119,02 mil

AKPG
03/10/2008, 18:54
Olá pessoal,

Com relação a consumo, faço 9km/l, na estrada, sem ar, sem carga e na média de 120 km/h.

Relativamente ao Xenon, coloquei H4 bi-xenon e H11, tudo de 8000k, paguei por tudo instalado R$820,00. Garantia de 6 meses nos reatores e 2 anos nas lâmpadas. Ainda não tive nenhum problema.

Alguma solução para o probleminha da luz indicadora de luz alta no painel?? Eu pensei em colocar um adesivo bem na direção, mas pode ficar feio heuheueh.

Abraços a todos.
Este consumo eu faço na Hilux com ar, carregada e puxando reboque. Foi assim no FDS passado.....

FLÁVIO FAF
03/10/2008, 19:30
a Minha Sel Tem Bi Xenon Ja 3 Meses Sem Problemas Tem Tambem Xenon Nos Auxiliares Eles Tem Garantia De 02 Anos Foram Colocados Na Autorizada

Um Abraço!
Ola Vander , Qual Foi A Marca Do Xenon E O Valor Pago ? Pois Aqui Em Salvador Na Concessionaria Eurovia O Bixenon Custa 1200 Reis , Marca Bando , Sem Os Farois Auxiliares. Alguel Conhece A Marca New Star? Alguem Ja Usou O H 4-2 ( O Xenon So Na Luz Baixa, A Alta Funciona Com A Lampada Comum , Fica Bem Mais Barato) . Porque A Maioria Deste Forum Optou Por 8000 K , Se A De 6000 K Ilumina Mais ?

Bruno Sander
03/10/2008, 22:58
Pessoal...
Hoje, vindo para Brasília cheguei a velocidade de 186km/h (numa reta de cerca de 2km - Plana) AFERIDO PELO GPS!
Ou seja...
186km/h de VELOCIDADE REAL!
E, olha que ainda não mexí na ECU...

De BH a Três Marias (250km) fiz a velocidade média de 107km/h (com a máxima de 183km/h) e o consumo foi de exatos 20.16 litros (12.4km/l).

De Três Marias ao Posto 81 (em Cristalina), foram 358km.
Velocidade Máxima: 186km/h.
Velocidade Média: 136km/h.
Consumo: 36.9 litros (9.7km/l).

Nos trechos onde não peguei trânsito intenso de caminhões, vim praticamente o tempo todo de sexta marcha!

E, só prá lembrar: A minha "Ivete" está calçando pneus BFGoodrich 285/75R16 All-Terrain!

Um abraço a todos...
Bruno Sander.

RcSala
04/10/2008, 06:41
Ja saiu a tabela de precos da Nissan Nacional:

- Nissan Frontier XE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 82,90 mil
- Nissan Frontier SE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 98,36 mil
- Nissan Frontier SE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ R$ 103,91 mil
- Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 112,51 mil
- Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio automático de cinco velocidades: R$ 119,02 mil


Caramba como pode a 4x4 custar 20k a mais? Estava esperando divulgarem os preços para me decidir mas a SE 4x4 ta mais cara que a Ranger XLT 4x4.

Acho que agora só me resta esperar a Hilux a gasosa e ver se ela vem 4x4....
Ou pegar logo a ranger xls que mesmo não sendo atual ainda é muito boa! Além do belo motor ganho uma manutenção mais fácil e conhecida.

1maga
04/10/2008, 07:30
Porque A Maioria Deste Forum Optou Por 8000 K , Se A De 6000 K Ilumina Mais ?

Flávio,

Eu optei pelo xenon de 8000k pelo toque azulado que ele tem. Mesmo sabendo que 6000k ilumina mais, achei que a diferença não é muito grande e preferi colocar a que fica mais bonita.

Abraços

Ric Mac
04/10/2008, 09:38
Caramba como pode a 4x4 custar 20k a mais? Estava esperando divulgarem os preços para me decidir mas a SE 4x4 ta mais cara que a Ranger XLT 4x4.

Acho que agora só me resta esperar a Hilux a gasosa e ver se ela vem 4x4....
Ou pegar logo a ranger xls que mesmo não sendo atual ainda é muito boa! Além do belo motor ganho uma manutenção mais fácil e conhecida.

De onde vc tirou os 20k a mais?????

Custa 5k a mais, já que a versão XE não possui 4x4....

RcSala
04/10/2008, 11:30
De onde vc tirou os 20k a mais?????

Custa 5k a mais, já que a versão XE não possui 4x4....

Nossa que viagem....
Desculpem...

Alguma possibilidade de sair uma XE 4x4?
Ficaria bem atrativa heim??

netão
04/10/2008, 12:35
Ja saiu a tabela de precos da Nissan Nacional:

- Nissan Frontier XE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 82,90 mil
- Nissan Frontier SE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 98,36 mil
- Nissan Frontier SE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ R$ 103,91 mil
- Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 112,51 mil
- Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio automático de cinco velocidades: R$ 119,02 mil
As unicas que tem o motor de 172 cv's são as LE????

RcSala
04/10/2008, 12:41
Não consegui editar o meu post anterior então vai aqui mesmo:

Editando:
Acabei de olhar no site da nissan a XE 4x4 é exclusiva para venda direta. Considerando que a diferença da 4x2 para a 4x4 é de 5k e que o desconto deve girar em torno de 8%, chuto que a XE 4x4 com ar deve sair por uns 87k.

Ai a minha pergunta para os amigos mais entendidos no assunto, quero um carro que aguente o tranco na fazenda e que tenha um certo conforto. Já tinha quase batido o martelo em uma ranger xl 4x4 que esta saindo a 78k para venda direta, essa frontier vale a pena?

Explico: a ranger tem motor nacional e mecânica já conhecida, essa frontier é só 85% nacional. Penso em ficar pelo menos uns 6 anos com esse carro será que vale arriscar no mais bonito? Ou fico no "feijão com arroz" mesmo?

DieselPower
04/10/2008, 15:07
Acabei de olhar no site da nissan a XE 4x4 é exclusiva para venda direta.



Perfeito!
Acredito que essa XE como produtor rural deve ficar com uma relação custo X benefício muito boa.

Jera
04/10/2008, 17:11
Não consegui editar o meu post anterior então vai aqui mesmo:

Editando:
Acabei de olhar no site da nissan a XE 4x4 é exclusiva para venda direta. Considerando que a diferença da 4x2 para a 4x4 é de 5k e que o desconto deve girar em torno de 8%, chuto que a XE 4x4 com ar deve sair por uns 87k.

Ai a minha pergunta para os amigos mais entendidos no assunto, quero um carro que aguente o tranco na fazenda e que tenha um certo conforto. Já tinha quase batido o martelo em uma ranger xl 4x4 que esta saindo a 78k para venda direta, essa frontier vale a pena?

Explico: a ranger tem motor nacional e mecânica já conhecida, essa frontier é só 85% nacional. Penso em ficar pelo menos uns 6 anos com esse carro será que vale arriscar no mais bonito? Ou fico no "feijão com arroz" mesmo?

a frontier é 25% nacional...
e pelo preço se for preço a preço e equipamentos, EU acho que vale mais a pena uma ranger XLT (já que vc tem desconto de prod. rural a xlt sai +- 90 e tem abs, duplo airbag e comp de bordo) do que uma frontier XE que tem só o ar como opcional e sai 87mil como vc disse. vale lembrar que tem diferença de motor tb....
o desconto que eu consegui um tempo atras aqui em bsb foi de 9,5% para a ranger e 15% para f-250. a frontier parece que é 8% mesmo.

se fosse a frontier LE e a ranger xlt ou limited acho melhor a frontier LE pela beleza, cambio at e pelo maior conforto que o carro tem.

agora se vc quiser mesmo a ranger xl ou frontier xe......é dificil......a frontier deve ser mais confortável, mas nao sabemos ainda como ela se sai no trabalho realmente, mas deve ser mt boa....a ranger tem o motor ótimo e pode vir com abs e ja sabemos que se sai bem no trabalho.....é dificil escolher.....até eu que sou rangeiro ficaria na duvida, pois a frontier é novidade, tem mais conforto e a ranger tem o motor, abs e custa 10mil a menos.
eu pegaria esses 10mil de diferença e comprava uma ranger xlt com todos os equipamentos de segurança e estética que ela oferece.

FLÁVIO FAF
04/10/2008, 17:28
Hoje Peguei Uma Estrada De Barro Com Bastante Poeira E O Sensor De Estacionamento Ao Ser Ativado Na Marcha Re Sempre Disparava O Alarme Indicando Distancia Minima , Limpei Os Sensores Com Uma Flanela Umida , Ai Voltou A Funcionar Normal.

Vander Martins
06/10/2008, 17:34
Ola Vander , Qual Foi A Marca Do Xenon E O Valor Pago ? Pois Aqui Em Salvador Na Concessionaria Eurovia O Bixenon Custa 1200 Reis , Marca Bando , Sem Os Farois Auxiliares. Alguel Conhece A Marca New Star? Alguem Ja Usou O H 4-2 ( O Xenon So Na Luz Baixa, A Alta Funciona Com A Lampada Comum , Fica Bem Mais Barato) . Porque A Maioria Deste Forum Optou Por 8000 K , Se A De 6000 K Ilumina Mais ?

Caro FLAVIO FAF desculpe a demora para a resposta mas o meu xenon e da marca BAMBO e de 6000K e ilumina muito bem,8-) particularmente nao gosto daquele tom azulado pagei 800,00 no bixenon e 400 no xenon do farol auxiliar :)

Jose Walter
08/10/2008, 12:18
Caros foristas,
conforme escrevi aqui antes, minha SEL foi para Curitiba para que os técnicos da Nissan pudessem ver o que estava causando a fumaça branca saindo pelo escape. Pois bem, vinte e um dias depois o carro voltou supostamente sem o problema. Para a minha infelicidade, o concerto dos caras (técnicos da própria Nissan de São José dos Pinhais) não durou dois dias. Liguei para a Nissan dizendo que o carro estava a mesma coisa, e querendo saber como eles são capazes de mandar o carro para a montadora e depois de 21 dias devolver do mesmo jeito. Semana passada o carro voltou para a concessionária (sexta vez), desta vez trocaram a turbina, pois segundo alguns técnicos, a fumaça vinha do óleo que estava vazando para dentro da turbina e sendo queimado. Peguei o carro segunda-feira e.... na terça ela estava do mesmo jeito. Fui a concessionária já com vontade de matar um. Decidimos andar em outra Frontier para ver a diferença, e pasmem! A primeira que pegamos apresentou o mesmo problema.
Gostaria de pedir aos proprietários da nova Frontier SEL que testem seus carros, só para saber se o que aconteceu foi uma tremenda de uma coincidência ou se o problema é crônico. A partir do carro parado, acelerem (não adianta no neutro, o carro tem que estar em movimento) e mantenham o giro acima de 3.500 rpm na primeira, segunda e terceira marcha. Depois, o carro já terá passado alguns segundos com o motor em giros altos, então parem o carro, e com o motor ainda ligado verifiquem o cano de descarga. No meu carro e nesta outra SEL, começa a sair uma fumaça branca esquisita que permanece por algum tempo.
Espero pelo testemunho dos senhores. :parede:

Jorge Menezes
08/10/2008, 12:43
A minha (500km) acontece o mesmo desde 0Km. Acredito eu que seja uma caracteristica da viatura.

Jorge Menezes
08/10/2008, 12:44
CORRIGINDO= A minha esta com 5000Km

Jorge Menezes
08/10/2008, 12:46
Na de vocês quando se acciona o alarme toca a buzina?? A minha não, e isto eu acho uma falha.

Lages
08/10/2008, 12:53
Caros foristas,
conforme escrevi aqui antes, minha SEL foi para Curitiba para que os técnicos da Nissan pudessem ver o que estava causando a fumaça branca saindo pelo escape. Pois bem, vinte e um dias depois o carro voltou supostamente sem o problema. Para a minha infelicidade, o concerto dos caras (técnicos da própria Nissan de São José dos Pinhais) não durou dois dias. Liguei para a Nissan dizendo que o carro estava a mesma coisa, e querendo saber como eles são capazes de mandar o carro para a montadora e depois de 21 dias devolver do mesmo jeito. Semana passada o carro voltou para a concessionária (sexta vez), desta vez trocaram a turbina, pois segundo alguns técnicos, a fumaça vinha do óleo que estava vazando para dentro da turbina e sendo queimado. Peguei o carro segunda-feira e.... na terça ela estava do mesmo jeito. Fui a concessionária já com vontade de matar um. Decidimos andar em outra Frontier para ver a diferença, e pasmem! A primeira que pegamos apresentou o mesmo problema.
Gostaria de pedir aos proprietários da nova Frontier SEL que testem seus carros, só para saber se o que aconteceu foi uma tremenda de uma coincidência ou se o problema é crônico. A partir do carro parado, acelerem (não adianta no neutro, o carro tem que estar em movimento) e mantenham o giro acima de 3.500 rpm na primeira, segunda e terceira marcha. Depois, o carro já terá passado alguns segundos com o motor em giros altos, então parem o carro, e com o motor ainda ligado verifiquem o cano de descarga. No meu carro e nesta outra SEL, começa a sair uma fumaça branca esquisita que permanece por algum tempo.
Espero pelo testemunho dos senhores. :parede:

Amigo você anda sempre com ela em rotações superiores a 3.500 rpm? Com essa rotação a primeira coisa que não se pode reclamar é do consumo, e acho que essa fumaça é característica do motor quando se ultrapassa a rotação citada, a minha também apresenta fumaça quando eu ultrapasso essa rotação, o que é muito dificil de acontecer pois procuro conduzir de forma econômica...

netão
08/10/2008, 13:44
Amigo você anda sempre com ela em rotações superiores a 3.500 rpm? Com essa rotação a primeira coisa que não se pode reclamar é do consumo, e acho que essa fumaça é característica do motor quando se ultrapassa a rotação citada, a minha também apresenta fumaça quando eu ultrapasso essa rotação, o que é muito dificil de acontecer pois procuro conduzir de forma econômica...
Tira uma duvida galera,quando eu piso na F250 sai tufos de fumaças,ja to acostumado,na Frontier eu nem sentiria isso,mas é por causa do nosso diesel que ela faz isso????

FLÁVIO FAF
08/10/2008, 15:21
na De Vocês Quando Se Acciona O Alarme Toca A Buzina?? A Minha Não, E Isto Eu Acho Uma Falha.
0lá Jorge , Em Todas As Sel Ao Ligar O Alarme Não Toca A Buzina , Só Pisca As Luzes Laterais 02 Vezes (discretamente). O Participante Do Forum ,somaniaco Fez Alteraçoes Em Sua Sel Na Concessionaria, Ao Ligar O Alarme Buzina E Os Vidros Sobem Automaticamente , Ao Ligar O Carro Travam-se As 4 Portas E Ao Desligar Destravam. Ele (somaniaco) Relatou Essas Alteraçoes Neste Mesmo Topico Na Pagina 2 , Leia Abaixo.

Jorge Menezes
08/10/2008, 15:26
Eu já tinha lido, mais estou sem saber se esta alteração foi feita apenas reprogramando o alarme ou instalando algum acessório.

FLÁVIO FAF
08/10/2008, 15:26
galera, Eu Tenho Uma Reclamação De Algo Que Percebi Na Sel Que Realmente Me Incomoda.... Eu Geralmente Saio Do Carro Muito Rápido, E Mesmo A Sel Tendo O Sistema De Fechamento Das Portas Eliminando O Vácuo, O Que Permite Um Fechamento Suave (e Acho Que é Aqui Que Está Meu Mal Costume, Antes Eu Batia Com Força As Portas Da Ranger), Muitas Vezes Me Vejo Deixando Uma Das Portas Abertas, E O Chato é Que Mesmo A Porta Ficando Entreaberta, As Travas Não Fecam O Carro, Como Acontecia Com A Ranger. Me Faz Falta Um Alerta Sonoro Para Esse Caso, Pois Apenas A Luz Do Salão Permanece Acesa, E Durante O Dia Isso Não Alerta Nada!!
Vou Tentar Encontrar Umasolução Sonora Para Isso! Se Alguém Já Tem Dá Um Toque!!
Para Jorge Menezes.

FLÁVIO FAF
08/10/2008, 15:28
ric, A San Diego Não Só Garantiu Como Fez Todas As Trocas, E Em Tempo Record!! Agora Entrou Um Novo Kit Xenon E Ainda Acrescentaram O Acionamento Da Buzina Da Sel No Mento Em Que São Travadas As Portas, Caso Alguma Porta Fique Aberta O Sistem Não Trava E Portanto Não Buzina, O Que Saberei Que Estarei Com Uma Porta Aberta, Me Fazendo Revisar O Veículo Estacionado E Trancando Definitivamente O Mesmo, Após Travando Via Controle Remoto E Recebendo A Confirmação Através Do Pisca E Toque Da Buzina ..perfeito!!
Outro Tabalho Perfeito Da San Diego Foi Na Montagem Do Travamento Das Portas: Ao Girar A Chave Na Ignição Todas As Portas São Travadas Automaticamente, Assim Como, Ao Girar A Chave Para Desligar O Veículo, O Carro Destrava As Portas Automaticamente. Caso Vc Esteja No Carro Travado E Ligado E Precise Sair Do Carro, Deixando-o Ligado, Basta Fazer Esse Controle Manualmente, O Uqe Já é Stand!
Comprei Meu Carro Na San Diego E Repito Jamais Tive Um Tratamento Tão Especial Numa Concecionária Aqui No Rio, Sem Falar No Preço!!...

Honorato, Se Você Está Inclinado Realmente, E Tem Disponibilidade Financeira, Compre Agora A Sel, Pois Com Certeza Você Perderá Intens Que Não Virão Na Versão Nacional, Isso é Fato!! Foi O Mesmo Que Aconteceu Com As Primeiras 300 Sel Espanholas, Quem As Tem Não Vende Por Nada!! Por Exemplo, Um Item Que A Tailandesa Perdeu Para A Espanhola: Ar Condicionado Digital!!
Para Jorge Menezes Parte Dois.

FLÁVIO FAF
08/10/2008, 15:35
eu Já Tinha Lido, Mais Estou Sem Saber Se Esta Alteração Foi Feita Apenas Reprogramando O Alarme Ou Instalando Algum Acessório.
Quanto Ao Vidro A Subida Automatica Tem Que Comprar Um Modulo , No Mercado Livre P 04 Portas Esta Por 85 Reais , Quanto A Buzina Eu Não Sei , Mas Tem Como Ser Feito , Seria Util Vc Levar Seu Carro Na Concessionaria Ou Loja De Acessorios De Carros Eles Terao A Resposta Com Precisão.

Jorge Menezes
08/10/2008, 15:46
Obrigado Flavio. Já levei em SSA na Eurovia e o consultor João me informou da impossibilidade de tocar a buzina ao acionar o alarme.
Como tinha lido a mensagem do Somaniaco, pensei que a Nissan tinha atualizado o software do alarme para apos acionar as travas o alarme da um toque.
na realidade o que Somaniaco instalou?? Eu instalei o modulo dos vidros e os mesmo sobem após travar as portas, e como acontecia com ele, por estar acostumado a minha antiga frontier que tocava a buzina, constantemente penso que tranquei e nada.....

Jose Walter
08/10/2008, 16:05
Amigo você anda sempre com ela em rotações superiores a 3.500 rpm? Com essa rotação a primeira coisa que não se pode reclamar é do consumo, e acho que essa fumaça é característica do motor quando se ultrapassa a rotação citada, a minha também apresenta fumaça quando eu ultrapasso essa rotação, o que é muito dificil de acontecer pois procuro conduzir de forma econômica...


Lages, eu não ando sempre em altas rotações. A questão é que toda vez que preciso pisar um pouco mais e posteriormente parar em um semáforo, tenho que aguentar aquela fumaça nojenta saindo do escape depois do carro parado. Se fosse a fumaça escura decorrente da queima de diesel, quando se pisa fundo não teria problema, pois esta sai quando se esta acelerando, e não depois. Sinceramente, não acho isso normal de jeito nenhum.

Bruno Sander
08/10/2008, 16:19
Estas fotos são de ontem de manhã...
A continuação (e conclusão) vem amanhã!
Aguardem...

DieselPower
08/10/2008, 18:54
Estas fotos são de ontem de manhã...
A continuação (e conclusão) vem amanhã!
Aguardem...

E aí Bruno, que potência ela apresentou no dino com o motor original?

FLÁVIO FAF
08/10/2008, 18:59
caros Foristas,
Conforme Escrevi Aqui Antes, Minha Sel Foi Para Curitiba Para Que Os Técnicos Da Nissan Pudessem Ver O Que Estava Causando A Fumaça Branca Saindo Pelo Escape. Pois Bem, Vinte E Um Dias Depois O Carro Voltou Supostamente Sem O Problema. Para A Minha Infelicidade, O Concerto Dos Caras (técnicos Da Própria Nissan De São José Dos Pinhais) Não Durou Dois Dias. Liguei Para A Nissan Dizendo Que O Carro Estava A Mesma Coisa, E Querendo Saber Como Eles São Capazes De Mandar O Carro Para A Montadora E Depois De 21 Dias Devolver Do Mesmo Jeito. Semana Passada O Carro Voltou Para A Concessionária (sexta Vez), Desta Vez Trocaram A Turbina, Pois Segundo Alguns Técnicos, A Fumaça Vinha Do óleo Que Estava Vazando Para Dentro Da Turbina E Sendo Queimado. Peguei O Carro Segunda-feira E.... Na Terça Ela Estava Do Mesmo Jeito. Fui A Concessionária Já Com Vontade De Matar Um. Decidimos Andar Em Outra Frontier Para Ver A Diferença, E Pasmem! A Primeira Que Pegamos Apresentou O Mesmo Problema.
Gostaria De Pedir Aos Proprietários Da Nova Frontier Sel Que Testem Seus Carros, Só Para Saber Se O Que Aconteceu Foi Uma Tremenda De Uma Coincidência Ou Se O Problema é Crônico. A Partir Do Carro Parado, Acelerem (não Adianta No Neutro, O Carro Tem Que Estar Em Movimento) E Mantenham O Giro Acima De 3.500 Rpm Na Primeira, Segunda E Terceira Marcha. Depois, O Carro Já Terá Passado Alguns Segundos Com O Motor Em Giros Altos, Então Parem O Carro, E Com O Motor Ainda Ligado Verifiquem O Cano De Descarga. No Meu Carro E Nesta Outra Sel, Começa A Sair Uma Fumaça Branca Esquisita Que Permanece Por Algum Tempo.
Espero Pelo Testemunho Dos Senhores. :parede:
Ola Jose Walter , A Minha Sel Está Com 3500 Km , Mantive Por Um Tempo Acima Rpm 3500 Rpm E Não Saiu Fumaça Branca Nas Condiçoes Que Vc Descreveu .

DieselPower
08/10/2008, 19:07
acho que essa fumaça é característica do motor quando se ultrapassa a rotação citada



Discordo. Fumaça branca por ultrapassar 3.500 rpm é normal?
É a mesma coisa que dizer que é característica do motor da L200 esquentar.
Acontece? Sim.
Em todas? Não.
É uma falha de projeto.
Se a maioria das Sell esta fazendo isto, quer dizer que há uma falha em algum lugar. Deixem os engenheiros "quebrarem a cabeça" e em seguida virá um recall.
Abraço.

Lages
08/10/2008, 19:21
Discordo. Fumaça branca por ultrapassar 3.500 rpm é normal?
É a mesma coisa que dizer que é característica do motor da L200 esquentar.
Acontece? Sim.
Em todas? Não.
É uma falha de projeto.
Se a maioria das Sell esta fazendo isto, quer dizer que há uma falha em algum lugar. Deixem os engenheiros "quebrarem a cabeça" e em seguida virá um recall.
Abraço.

Fumaça em motor diesel é normal vejo em todas picapes, desde Hilux, L200, Frontier, S10, Ranger, acontece na maioria das vezes devido a péssima qualidade do combustível brasileiro.
Agora é como eu disse eu só vi a minha Frontier soltar a fumaça branca uma única vez subindo uma serra e com o pé atolado no acelerador só para ver o que ela podia fazer. Quando fiz a revisão do 10.000 km o chefe da oficina veio perguntar se eu já tinha visto soltar a tal da fumaça branca, e eu disse que apenas uma vez, ele afirmou que não era normal, que ela não podia soltar nada de fumaça, e que ja tinha relatado para fábrica e que eles estavam estudando o assunto, e provavelmente se descobrirem alguma falha eles realizarão o recall, como foi feito com o motor de arranque é o chicote do limpador de pára-brisas

DieselPower
08/10/2008, 19:46
Fumaça em motor diesel é normal vejo em todas picapes, desde Hilux, L200, Frontier, S10, Ranger, acontece na maioria das vezes devido a péssima qualidade do combustível brasileiro.
Agora é como eu disse eu só vi a minha Frontier soltar a fumaça branca uma única vez subindo uma serra e com o pé atolado no acelerador só para ver o que ela podia fazer. Quando fiz a revisão do 10.000 km o chefe da oficina veio perguntar se eu já tinha visto soltar a tal da fumaça branca, e eu disse que apenas uma vez, ele afirmou que não era normal, que ela não podia soltar nada de fumaça, e que ja tinha relatado para fábrica e que eles estavam estudando o assunto, e provavelmente se descobrirem alguma falha eles realizarão o recall, como foi feito com o motor de arranque é o chicote do limpador de pára-brisas

Minha L200 nunca soltou fumaça branca. Já a fumaça preta é normal sim.
Agora, na mensagem anterior você falou que seria normal soltar fumça branca por estar acima de 3500 rpm....
Isso não é normal mesmo! (como você mesmo falou nesta mensagem)
Abraço.

AKPG
08/10/2008, 21:22
Onde há fumaça, há fogo........ :mrgreen:

Fumaça branca em motor a diesel :pensativo: :pensativo: Sei não, viu!!!!

Jose Walter
08/10/2008, 21:42
Caros colegas,
antes de tudo muito obrigado pelas informações que estão sendo postadas aqui. Em relação a fumaça, uma coisa é a fumaça escura, decorrente da queima de diesel em altas rotações; outra bem diferente (e medonha), e uma fumaça branca que sai DEPOIS de ter acelerado o carro por um tempo acima de 3.500 rpm e ter parado o carro, ou seja, a fumaça continua saindo com o carro em marcha lenta. Achei coincidência demais a primeira camionete que nós pegamos para testar na concessionária ter apresentado um problema igual. Só uma observação, a fumaça não aparece acelerando o carro desengatado, só com ele engatado.
Peço que se alguém identificar tal problema, poste aqui.
Abs!

murilloaquino
08/10/2008, 23:10
Ta parecendo diesel com agua?

Jorge Menezes
08/10/2008, 23:53
Caros colegas,
antes de tudo muito obrigado pelas informações que estão sendo postadas aqui. Em relação a fumaça, uma coisa é a fumaça escura, decorrente da queima de diesel em altas rotações; outra bem diferente (e medonha), e uma fumaça branca que sai DEPOIS de ter acelerado o carro por um tempo acima de 3.500 rpm e ter parado o carro, ou seja, a fumaça continua saindo com o carro em marcha lenta. Achei coincidência demais a primeira camionete que nós pegamos para testar na concessionária ter apresentado um problema igual. Só uma observação, a fumaça não aparece acelerando o carro desengatado, só com ele engatado.
Peço que se alguém identificar tal problema, poste aqui.
Abs!
A minha acontece exatamente como relatado acima.
Este final de semana que passou, deixei um amigo que tem uma Pajero Sport dirigir a minha sel em rodovia, ou seja: Ele exigiu do motor para sentir a diferença de potencia para sua Pajero, e após estacionar no acostamento da rodovia para me passar o volante da viatura, a mesma estava saindo bastante fumaça branca.

AKPG
09/10/2008, 09:26
Isto tudo está me parecendo aquela velha história, onde motor a diesel não combina com alto giro. Um motor a diesel ficar rodando a mais de 3000 rpm por longo período é pedir para ter problemas, pelo menos nos motores até então existentes aqui no Brasil. Ainda mais com a qualidade do nosso diesel.

Este motor 2.5 é de concepção nova e portanto, na teoria, deveria suportar o trabalho em rotações maiores. Por isso, acho que isto está diretamente relacionado à qualidade do nosso diesel.

Agora apenas para título de informação, a 3500 rpm em última marcha, qual a velocidade que a pkp está?

netão
09/10/2008, 10:56
Isto tudo está me parecendo aquela velha história, onde motor a diesel não combina com alto giro. Um motor a diesel ficar rodando a mais de 3000 rpm por longo período é pedir para ter problemas, pelo menos nos motores até então existentes aqui no Brasil. Ainda mais com a qualidade do nosso diesel.

Este motor 2.5 é de concepção nova e portanto, na teoria, deveria suportar o trabalho em rotações maiores. Por isso, acho que isto está diretamente relacionado à qualidade do nosso diesel.

Agora apenas para título de informação, a 3500 rpm em última marcha, qual a velocidade que a pkp está?
X2!!!
Como sabemos,nosso diesel é osso...
A 3500 giros deve ta com uns 190...

1maga
09/10/2008, 11:10
Caros foristas,
conforme escrevi aqui antes, minha SEL foi para Curitiba para que os técnicos da Nissan pudessem ver o que estava causando a fumaça branca saindo pelo escape. Pois bem, vinte e um dias depois o carro voltou supostamente sem o problema. Para a minha infelicidade, o concerto dos caras (técnicos da própria Nissan de São José dos Pinhais) não durou dois dias. Liguei para a Nissan dizendo que o carro estava a mesma coisa, e querendo saber como eles são capazes de mandar o carro para a montadora e depois de 21 dias devolver do mesmo jeito. Semana passada o carro voltou para a concessionária (sexta vez), desta vez trocaram a turbina, pois segundo alguns técnicos, a fumaça vinha do óleo que estava vazando para dentro da turbina e sendo queimado. Peguei o carro segunda-feira e.... na terça ela estava do mesmo jeito. Fui a concessionária já com vontade de matar um. Decidimos andar em outra Frontier para ver a diferença, e pasmem! A primeira que pegamos apresentou o mesmo problema.
Gostaria de pedir aos proprietários da nova Frontier SEL que testem seus carros, só para saber se o que aconteceu foi uma tremenda de uma coincidência ou se o problema é crônico. A partir do carro parado, acelerem (não adianta no neutro, o carro tem que estar em movimento) e mantenham o giro acima de 3.500 rpm na primeira, segunda e terceira marcha. Depois, o carro já terá passado alguns segundos com o motor em giros altos, então parem o carro, e com o motor ainda ligado verifiquem o cano de descarga. No meu carro e nesta outra SEL, começa a sair uma fumaça branca esquisita que permanece por algum tempo.
Espero pelo testemunho dos senhores. :parede:

José Walter,

A minha SEL faz a mesma coisa e eu não preciso andar com mais de 3500 rpm. Acontece mais pela parte da manhã, normalmente quando paro no semáforo, fica saindo uma fumaça branca do escapamento. Depois isso para e tudofica normalizado. Ainda não levei na concessionária para ver o que é isso.

Abraços

alexmar
09/10/2008, 12:06
A minha acontece exatamente como relatado acima.
Este final de semana que passou, deixei um amigo que tem uma Pajero Sport dirigir a minha sel em rodovia, ou seja: Ele exigiu do motor para sentir a diferença de potencia para sua Pajero, e após estacionar no acostamento da rodovia para me passar o volante da viatura, a mesma estava saindo bastante fumaça branca.
A minha acontece exatamente igual.

A minha acontece quando fica de 2 a 3 dias parada, e quando saio ando de 5 a 10 minutos, ai quando paro no sinaleiro, dá até vergonha...

A minha faz isso sem que eu ande aima de 3000 rpm, de boa mesmo, de repende começa, mas é só o tempo do sinal abrir, daí isso nao acontece mais, ate q fique parada denovo.

Mas a maior conclusao que cheguei é q a fumaça só sai em marcha lenta e por alguns segundos, um dia resolvi acelerar e meu amigo foi tirar uma foto, a fumaça cortou na hora e nao saiu mais. Parece que tá queimando um restinho de oleo com agua ou sei lá o q, devido ter ficado uns dias parada.

Más isso não atrapalha em nada a máquina, isso é apenas um detalhe a ser descoberto futuramente.

ferramenteiro
09/10/2008, 12:36
Noto muita fumaça na minha quando ando em baixa velocidade com a reduzida, fazendo força e por volta dos 2500rpm, parece moto DT em trilha, faz muita fumaça mesmo.
O pessoal da concessionária diz que é normal por causa da potência e blablabla...

AKPG
09/10/2008, 13:21
Pessoal,

PeloamordeDeus!!!! Sair fumaça branca de um motor a diesel não é normal!!!!

Vocês precisam cobrar uma resposta da Nissan sobre isso. Aproveitem que a Nissan respeita seus consumidores e tentem entender o que é isso.

Abraços.

Bruno Sander
09/10/2008, 13:48
Pronto!
Acabei de chegar do Teste do Dinamômetro...
Simplesmente, minha Nissan Frontier SEL agora tem 243cv de Potência e 51 de Torque!
A Picape virou um canhão!
O Maurício (Reiko) teve "as manhas"!!!!!!!!!!!!!

DieselPower
09/10/2008, 16:54
Pronto!
Acabei de chegar do Teste do Dinamômetro...
Simplesmente, minha Nissan Frontier SEL agora tem 243cv de Potência e 51 de Torque!
A Picape virou um canhão!
O Maurício (Reiko) teve "as manhas"!!!!!!!!!!!!!


E quanto ela marcou no dinamômetro antes das alterações (original)?

MarBO
09/10/2008, 17:37
Pessoal

Hoje tive uma agradável surpresa fui conhecer a Nova Frontier tropicalizada e para meu deleite, e olha que procurei, não vi nenhuma diferença entre as duas e por sorte tinha uma tailandêsa do lado e pude comparar as duas. Conclusão achei a brasileira ate melhor pelos acessórios e modificações no banco e no chassis.
Outro fato curioso é que ainda restam 5 tailandêsas com preço melhor o outra conclusão que chego junto com o fato de estarmos entrando numa crise é que quem tiver calma e esperar pode fazer um bom negocio ate com as brasileiras.

1maga
09/10/2008, 17:40
A minha acontece exatamente igual.

A minha acontece quando fica de 2 a 3 dias parada, e quando saio ando de 5 a 10 minutos, ai quando paro no sinaleiro, dá até vergonha...

Alexmar. Faço minhas suas palavras. Comigo é igualzinho mesmo, fico até com vergonha. Ainda bem que ando de vidros escuros e ninguém vê minha cara heuheuheue. Mas isso não atrapalha o desempenho da nave.

Abraços

Loyer
09/10/2008, 19:30
Pessoal,

PeloamordeDeus!!!! Sair fumaça branca de um motor a diesel não é normal!!!!

Vocês precisam cobrar uma resposta da Nissan sobre isso. Aproveitem que a Nissan respeita seus consumidores e tentem entender o que é isso.

Abraços.

Sabe o que lembrei agora? Qnd surgiram os boatos que a nissan viria com esse motor 2.5 com mais de 170 cv muita gente que entende de mecanica ficou com o pé atras e adiantou o problema que poderia dar na questão durabilidade.
E teve outros ainda que colocaram a resistencia e durabilidade da Hilux a prova, dizendo que a SEL era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior em tecnologia que a hilux.

É por essas e outras que me chamam de tradicional.

AKPG
09/10/2008, 19:34
Sabe o que lembrei agora? Qnd surgiram os boatos que a nissan viria com esse motor 2.5 com mais de 170 cv muita gente que entende de mecanica ficou com o pé atras e adiantou o problema que poderia dar na questão durabilidade.
E teve outros ainda que colocaram a resistencia e durabilidade da Hilux a prova, dizendo que a SEL era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior em tecnologia que a hilux.

É por essas e outras que me chamam de tradicional.
Pois é.

Fumaça branca, nem meu Troller solta quando to na trilha e chego com o conta-giros na faixa vermelha.....

llcima
09/10/2008, 20:56
pera ai gente..
to sentindo uma desconfianca no ar...
entao me expliquem~~;~;
QUANDO COMPREI MINHA SEL AT, ME DISSERAM QUE ELA ERA FABRICADA NA TAILANDIA, E QUE LA E A CAPITAL UNIVERSAL DAS PICKUPS, E ONDE SAO FABRICADAS A MAIORIA DAS PKP QUE RODAM NA EUROPA, MARTE, ASIA, OCEANIA, AMERICA ETC ETC ETC...
E TB ME DISSERAM QUE A NISSAN FRONTIER JA ERA CAMPEA DE VENDAS NA EUROPA...ESSA MESMO....MOTOR 2.5 COM 172 CV mais 1 cavalo do motorista..
ENTAO..ESSA SEL QUE VEIO PRA CA..NEM EH NENHUM EXPERIMENTO BRASILENHO, OU PKP COM PROJETO NOVO SEM HISTORICO..
POR ISSO ACHO QUE SE NAO FOR UM PROBLEMA PONTUAL, E SE FOR COMUM A TODOS...ENTAO NAO DEVE SER UM PORBLEMA SERIO..SENAO AS OUTRAS ZILHARES DE SEL DA EUROPA JA TINHAM BERRADO TB.
Nao vejo porque ter vergonha da fumaca branca...podia ser pior..ser rosa..
huauhauhauhahuauhauhhu brincadeira...
Nunca notei nada de fumaca na minha nao,..,...
Leandro
curitiba SEL AT;.....

ferramenteiro
09/10/2008, 21:28
A fumaça que sai da minha não é branca e sim preta azulada.
Já tive S10, Ranger, L200 e agora a Frontier, todo carro diesel solta um pouco de fumaça, uns mais outros menos mas diesel é diesel.
Acho que muita gente está vindo de motores a gasolina e estão estranhando a fumaça que ao meu ver é característica dos motores diesel.
O que acho estranho na minha é soltar fumaça em baixa velocidade e giro em torno dos 2000rpm . Acredito que seja problema do nosso diesel que está dando problemas em vários motores eletronicos (discovery, triton,etc.) Vcs já notaram que a SEL tem o filtro e um pré filtro de diesel?

Abraços

1maga
09/10/2008, 21:46
Olá pessoal,

Eu acabei de sair de motor a gasolina, mas sempre prestei muita atenção em carros a diesel. Percebia que quando aceleravam demais, sempre saía uma fumaça preta do escapamento, o que é normal em alta rotação. Ocorre que realmente percebi que minha SEL, algumas vezes, quando paro no semáforo, solta muita fumaça brança, que chega a incomodar os carros que estão de janela aberta ao meu lado. Realmente não sei se isso é normal. Vou entrar em contato com a concessionária daqui de Belém e ver o que eles me dizem. Isso ocorre mais pela parte da manhã, depois que o carro passa a noite no repouso.

Abraços a todos

Jera
09/10/2008, 21:59
pessoal, vi hj a picape do bruno sander e não vi nenhuma fumaça branca saindo dela.
ela foi acelerada no dinamometro umas 6 vezes com o giro chegando perto dos 5mil rpm e não saia fumaça nenhuma em marcha lenta ou em giro alto.

FLÁVIO FAF
09/10/2008, 22:16
pessoal

Hoje Tive Uma Agradável Surpresa Fui Conhecer A Nova Frontier Tropicalizada E Para Meu Deleite, E Olha Que Procurei, Não Vi Nenhuma Diferença Entre As Duas E Por Sorte Tinha Uma Tailandêsa Do Lado E Pude Comparar As Duas. Conclusão Achei A Brasileira Ate Melhor Pelos Acessórios E Modificações No Banco E No Chassis.
Outro Fato Curioso é Que Ainda Restam 5 Tailandêsas Com Preço Melhor O Outra Conclusão Que Chego Junto Com O Fato De Estarmos Entrando Numa Crise é Que Quem Tiver Calma E Esperar Pode Fazer Um Bom Negocio Ate Com As Brasileiras.
Estamos Numa Crise Sim , Bom Negocio Vai Fazer Quem For Comprar A Vista , Os Juros Para Financiamento Subiram Em Media 0,5 % , Aqui Em Salvador Ja Tem Triton , Sel E Nova Frontier Sobrando , Ate Os Vendedores Da Toyota Desceram Do Pedestral Me Ligaram 02 Meses Antes Do Previsto Dizendo Que Já Tinha Hilux Srv Disponivel( Mas Ja Comprei A Sel) , Minha Impressao E Que Vai Ter Picape Sobrando Muita Gente Que Ia Comprar Financiada Desistiu , A Farra Acabou Vao Ter Que Voltar A Disputa Clientes Inclusive A Toyota Super Star.

FLÁVIO FAF
09/10/2008, 22:30
Em Relaçao A Fumaça Branca Volta A Afirmar Que A Minha Nunca Soltou ( Que Eu Visse) 3500 Km Rodados E Eu Nao Sou De Poupar Carro Gosto De Dar Esticadas , Fumaça Preta De Vez Enquando Sim .

Loyer
10/10/2008, 09:05
Estamos Numa Crise Sim , Bom Negocio Vai Fazer Quem For Comprar A Vista , Os Juros Para Financiamento Subiram Em Media 0,5 % , Aqui Em Salvador Ja Tem Triton , Sel E Nova Frontier Sobrando , Ate Os Vendedores Da Toyota Desceram Do Pedestral Me Ligaram 02 Meses Antes Do Previsto Dizendo Que Já Tinha Hilux Srv Disponivel( Mas Ja Comprei A Sel) , Minha Impressao E Que Vai Ter Picape Sobrando Muita Gente Que Ia Comprar Financiada Desistiu , A Farra Acabou Vao Ter Que Voltar A Disputa Clientes Inclusive A Toyota Super Star.

Realmente tem Hilux e SW4 nas concessionárias, mas o motivo não é por falta de compradores, crise ou concorrencia e sim porque chegará no início de Novembro a Hilux com face lift, inclusive no seu interior.
Quem estava na ponta da fila pra pegar Hilux, resolveu aguardar mais 30 dias para pegar a nova e esse é o motivo de ter hilux a pronta entrega.
Aqui em Brasilia estão vendendo SW4 0Km com 50% de entrada e o restante em 24X com 0% de juros pra desovar o estoque antes da chegada da nova.
Abraço.

1maga
10/10/2008, 09:14
Olá pessoal,

Desculpem a ignorância, pois sou novato em 4x4. Sei que quando coloco 4x4 reduzida, só posso andar bem devagar. Gostaria de saber até que velocidade posso andar com o 4x4 normal engatado na SEL A/T ???

Abraços e obrigado.

FLÁVIO FAF
10/10/2008, 11:23
Olá pessoal,

Desculpem a ignorância, pois sou novato em 4x4. Sei que quando coloco 4x4 reduzida, só posso andar bem devagar. Gostaria de saber até que velocidade posso andar com o 4x4 normal engatado na SEL A/T ???

Abraços e obrigado.
olá 1maga tambem sou novato , me aconselho com amigos que tem picape a mais tempo. a 4 x4 normal pode ser acionada ate 100 km /hora não existe limite de velocidade, consome muito mais combustivel. se a 4x4 foi acionada corretamente, para terrenos de baixa aderencia , como estradas de barro quem tem juizo não vai correr ,vai no maximo a 80 , a nao ser os pilotos de rally e simpatizantes.

edpadilha
10/10/2008, 21:26
olá 1maga tambem sou novato , me aconselho com amigos que tem picape a mais tempo. a 4 x4 normal pode ser acionada ate 100 km /hora não existe limite de velocidade, consome muito mais combustivel. se a 4x4 foi acionada corretamente, para terrenos de baixa aderencia , como estradas de barro quem tem juizo não vai correr ,vai no maximo a 80 , a nao ser os pilotos de rally e simpatizantes.

Flavio,

O importante e sempre ler o manual do carro, pois de pkp para pkp a velociadade para se engatar a 4x4 varia muito, para se ter ideia, as L200 quadradinha, tem que se parar, ja algumas com sistemas mais moderno pode-se engatar ate 100km/h ou ate mais, porem, sempre que for engatar a tracao em movimento, certifique-se que esteja em linha reta e que as rodas traseiras nao estejam patinando.

Jose Walter
11/10/2008, 00:57
Olá pessoal,

Eu acabei de sair de motor a gasolina, mas sempre prestei muita atenção em carros a diesel. Percebia que quando aceleravam demais, sempre saía uma fumaça preta do escapamento, o que é normal em alta rotação. Ocorre que realmente percebi que minha SEL, algumas vezes, quando paro no semáforo, solta muita fumaça brança, que chega a incomodar os carros que estão de janela aberta ao meu lado. Realmente não sei se isso é normal. Vou entrar em contato com a concessionária daqui de Belém e ver o que eles me dizem. Isso ocorre mais pela parte da manhã, depois que o carro passa a noite no repouso.

Abraços a todos

1maga,
até parece que voce estava falando do meu carro, com a excessao de que comigo acontece em qualquer hora. Acho que a gente deveria escrever para a Quatro Rodas entre outras da area. Alguns mecanicos me pareceram seguros ao afirmar que o problema era na turbina. A pergunta que fica e: Se eles estao certos, por que o problema nao foi solucionado quando trocaram a turbina da minha camionete? Sinceramente, eu nao sei se fico mais tranquilo em saber que eu nao sou o unico nesse barco, ou se fico ainda mais preocupado em saber que mesmo diante de tantas ocorrencias do mesmo problema a Nissan ainda nao se manifestou.:?:
Uma coisa e verdade e serve de alivio no curto prazo, tal fumaca aparentemente nao afeta o desempenho do carro.
Bom final de semana a todos!

edpadilha
11/10/2008, 15:56
1maga,
até parece que voce estava falando do meu carro, com a excessao de que comigo acontece em qualquer hora. Acho que a gente deveria escrever para a Quatro Rodas entre outras da area. Alguns mecanicos me pareceram seguros ao afirmar que o problema era na turbina. A pergunta que fica e: Se eles estao certos, por que o problema nao foi solucionado quando trocaram a turbina da minha camionete? Sinceramente, eu nao sei se fico mais tranquilo em saber que eu nao sou o unico nesse barco, ou se fico ainda mais preocupado em saber que mesmo diante de tantas ocorrencias do mesmo problema a Nissan ainda nao se manifestou.:?:
Uma coisa e verdade e serve de alivio no curto prazo, tal fumaca aparentemente nao afeta o desempenho do carro.
Bom final de semana a todos!

Jose,
Na minha opiniao, acho que so em ultima instancia deve-se recorrer a revistas especializadas. Acho que se nao esta satisfeito com a resposta da concessionaria, procure uma 2., caso ainda nao eseja satisfeito, contacte o SAC da Nissan e informe o ocorrido, caso ainda nao esteja satisfeito, ai sim, meta a boca no trombone!
Um colega comprou uma Kombi para trabalhar e o carro foi umas 30 vezes para concessionaria apresentando o mesmo problema, arrumam e 200km depois aparece o mesmo defeito, depois de discutir com a concessionaria, recorreu ao Procon, resultado, nenhuma concessionaria que mexer no carro dele ate que saia o resultado com o procon!

Profº ADOLFO
16/10/2008, 12:13
Minha SEL esta com 13.000Km verifico que em altos giros realmente produz fumaça, mas não creio que seja defeito e sim como já disseram da própria máquina.
Mas existe algo que me incomoda......O DESGASTE PREMATURO dos Pneus, pois em condições normais até então....verifico que eles estão bem gastos....ALGUÉM TEM NOTÍCIA IGUAL A MINHA????? :|:-(

Lages
16/10/2008, 12:36
Minha SEL esta com 13.000Km verifico que em altos giros realmente produz fumaça, mas não creio que seja defeito e sim como já disseram da própria máquina.
Mas existe algo que me incomoda......O DESGASTE PREMATURO dos Pneus, pois em condições normais até então....verifico que eles estão bem gastos....ALGUÉM TEM NOTÍCIA IGUAL A MINHA????? :|:-(

Eu também percebi isso na minha, que está com a quilometragem muito parecida com a sua, conversei com um gerente de uma loja de pneus e ele disse que com essa potência do motor a vida útil dos pneus diminui muito...

alexmar
16/10/2008, 14:29
Minha SEL esta com 13.000Km verifico que em altos giros realmente produz fumaça, mas não creio que seja defeito e sim como já disseram da própria máquina.
Mas existe algo que me incomoda......O DESGASTE PREMATURO dos Pneus, pois em condições normais até então....verifico que eles estão bem gastos....ALGUÉM TEM NOTÍCIA IGUAL A MINHA????? :|:-(
Adolfo;

Eu por confiar na concessionária, na revisão dos 10 mil achei que eles iriam fazer o rodizio e conferir o alinhamento, não o fizeram.
Com 17 mil percebi que os pneus dianteiros comeram bastante por dentro, estava bem desalinhada. Levei na concessonária e eles alinharam e fizeram um caster e ainda esqueceram de fazer o rodizio, tive que voltar lá de novo só pra isso.

A trava da tampa trazeira queimou quando lavaram na concessionária, eles trocaram em garantia.

Quanto ao desgaste prematuro, acredito que seja devido às 2 toneladas...

DieselPower
16/10/2008, 15:15
verifico que em altos giros realmente produz fumaça, mas não creio que seja defeito e sim como já disseram da própria máquina.



Em rotações elevadas, há um grande fluxo de gases no escapamento, com isso a turbina está compremindo (enviando muito ar para a câmara de combustão), portanto, principalmente em rotações elevadas ela não deveria soltar fumaça.

DieselPower
16/10/2008, 15:18
A trava da tampa trazeira queimou quando lavaram na concessionária,...



Conta melhor como aconteceu isso?
A Sel tem trava da tampa traseira?

Pequeno jr
17/10/2008, 12:48
Galera,

Aqui no DF, a SEL (Não sei se é a nacional ou importada) está sendo testada para ser viatura da PM. Os caras estão literalmente detonando a bixa para ver se aguenta.

Uma coisa que já falaram até agora ... em relação a motor ... a sel da uma chinelada feia nas Blazer 2.8 tanto as injetadas qto B.I. desde arrancada, final e retomada. Além disto ... falando com o povo que esta rodando com ela .. nunca eles viram um veiculo do porte ter tanta estabilidade (pudera so usavam Blazer).

Pedi a eles algumas fotos do que eles já andaram fazendo com a bixa e assim que receber eu passo para cá.

llcima
17/10/2008, 13:45
a trava da tampa traseira instalei agora na revisao dos 10k.
custou 300 reais e acho que vale muito a pena....dificulta a vida dos curiosos que queiram abrir a tampa....mas so tem funcao caso vc tenha a capota maritima senao.....nao tem por que...

instalem que é muito bom....
Leandro
sel at / CUritiba-pr

alexmar
17/10/2008, 17:49
Conta melhor como aconteceu isso?
A Sel tem trava da tampa traseira?
Instalei uma trava na concessionária, no mesmo controle de trava das portas já trava a tampa trazeira.

Acho que ao lavarem, bateram muita água e a trava estragou, então eles trocaram.

Profº ADOLFO
17/10/2008, 17:51
IIcilma....me disseram aqui na concessionária Nagai Nissan de Juiz de Fora, que teria que trocar o espelho traseiro da tampa (Parte Plástica) para colocar a trava, mas não me deram certeza. Quando vc colocou o que fizeram...me dê maiores detalhes, obrigado.

Profº ADOLFO
17/10/2008, 17:58
a trava da tampa traseira instalei agora na revisao dos 10k.
custou 300 reais e acho que vale muito a pena....dificulta a vida dos curiosos que queiram abrir a tampa....mas so tem funcao caso vc tenha a capota maritima senao.....nao tem por que...

instalem que é muito bom....
Leandro
sel at / CUritiba-pr
IIcilma....me disseram aqui na concessionária Nagai Nissan de Juiz de Fora, que teria que trocar o espelho traseiro da tampa (Parte Plástica) para colocar a trava, mas não me deram certeza. Quando vc colocou o que fizeram...me dê maiores detalhes, obrigado.Profº Adolfo

llcima
17/10/2008, 17:59
amigo..
nao mudaram absolutamente nada...é uma trave eletrica acionada pelo controle remoto do carro...mas nao da pra ver nada.
quando liga o alarme com o controle fecha automaticamente a trava da tampa traseira..e com a capota fechada ninguem abre.
nao foi feita nenhuma alteracao na tampa...nada visivel.
tambem me ofereceram o travamento automatico e levantamento de vidros..mas eu ja havia instalado estes dois itens em lojas especializadas...
A tranca custou 300 na Nissan Curitiba.

alexmar
17/10/2008, 18:01
IIcilma....me disseram aqui na concessionária Nagai Nissan de Juiz de Fora, que teria que trocar o espelho traseiro da tampa (Parte Plástica) para colocar a trava, mas não me deram certeza. Quando vc colocou o que fizeram...me dê maiores detalhes, obrigado.
Aqui em Goiania não trocaram nada, só colocaram a trava la dentro e pronto. Maiores informações no 62-3240-4242 tel da Nissan de Goiania.

Profº ADOLFO
17/10/2008, 18:09
amigo..
nao mudaram absolutamente nada...é uma trave eletrica acionada pelo controle remoto do carro...mas nao da pra ver nada.
quando liga o alarme com o controle fecha automaticamente a trava da tampa traseira..e com a capota fechada ninguem abre.
nao foi feita nenhuma alteracao na tampa...nada visivel.
tambem me ofereceram o travamento automatico e levantamento de vidros..mas eu ja havia instalado estes dois itens em lojas especializadas...
A tranca custou 300 na Nissan Curitiba.
Ok amigos...dessa forma então pelo que entendi é diferente da nacional, que apresenta fechadura do lado de fora da tampa para abrir com a chave. Pergunto se houve alguma consequência com relação à garantia?? inclusive o subir vidros automaticamente.

FLÁVIO FAF
17/10/2008, 20:29
ok Amigos...dessa Forma Então Pelo Que Entendi é Diferente Da Nacional, Que Apresenta Fechadura Do Lado De Fora Da Tampa Para Abrir Com A Chave. Pergunto Se Houve Alguma Consequência Com Relação à Garantia?? Inclusive O Subir Vidros Automaticamente.
Não Perde A Garantia A Instalaçao Da Trava Da Caçamba , Eu Instalei Na Concessionaria E Me Ofereceram Travamento Automatico E Subida Dos Vidros Condicionado Ao Alarme , E Me Informarao Que Nao Perde A Garantia.

llcima
17/10/2008, 22:11
bom, eu estava falando da trava traseira da SET Tailandesa..
na nacional nao faco ideia.
Mas se ja existe a chave, nao vejo necessidade de trava eletrica...mas a pick up e tua..entao veja bem os pros e contras..
nao conheco os acessorios na sel nacional, mas caso nao tenha o levatamento de vidros e travamento das portas, tal como na minha , sugiro que instale, pois faz uma diferenca do kraiiiiiii e estes dois acessorios citados sao muito baratos e valem o quanto pesam....literalmente. Nao sei como deixaram isto fora na concepcao do projeto..tamanha falha isso sim...por causa de 300 reais.....paoduragem das brabas....
valeu...
espero ter ajudado.

alexmar
18/10/2008, 14:05
Busquei hoje minha SEL na concessionária, onde foi feito o serviço de proteção para não entrar poeira. Foram tampados vários orificios, e endureceram as borrachas das portas, agora é necessário bater a porta com mais força para fechar. Más prefiro assim do que um carro entrando poeira.

Qustionei o pessoal da concessionária sobre a fumaça branca, parece que descobriram, algo nas válvulas, apenas comentaram.

Vi a nacional de 144cv, me disseram que é mesmo motor da SEL, porém com uma configuração de menor potencia.

FLÁVIO FAF
18/10/2008, 14:27
busquei Hoje Minha Sel Na Concessionária, Onde Foi Feito O Serviço De Proteção Para Não Entrar Poeira. Foram Tampados Vários Orificios, E Endureceram As Borrachas Das Portas, Agora é Necessário Bater A Porta Com Mais Força Para Fechar. Más Prefiro Assim Do Que Um Carro Entrando Poeira.

Qustionei O Pessoal Da Concessionária Sobre A Fumaça Branca, Parece Que Descobriram, Algo Nas Válvulas, Apenas Comentaram.

Vi A Nacional De 144cv, Me Disseram Que é Mesmo Motor Da Sel, Porém Com Uma Configuração De Menor Potencia.
Ola Alexmar , Uma Pergunta Classica ,quanto Custou , Aqui Em Salvador Nao Oferecem Este Serviço Ainda . No Seu Carro Entrava Muita Poeira ? Eu Ando Por Varias Estradas De Barro Por Fora O Carro Fica Imundo, Mas Por Dentro Limpa.ate O Momento Não Soltou Fumaça Branca 4400 Km Rodados.será Que Obstruiram Os Orificios De Drenagem Inferores Das Portas ,ai E Ferrugem Na Certa. Quem Já Teve Kadette Ja Conviveu Com Isso.

alexmar
18/10/2008, 19:48
Ola Alexmar , Uma Pergunta Classica ,quanto Custou , Aqui Em Salvador Nao Oferecem Este Serviço Ainda . No Seu Carro Entrava Muita Poeira ? Eu Ando Por Varias Estradas De Barro Por Fora O Carro Fica Imundo, Mas Por Dentro Limpa.ate O Momento Não Soltou Fumaça Branca 4400 Km Rodados.será Que Obstruiram Os Orificios De Drenagem Inferores Das Portas ,ai E Ferrugem Na Certa. Quem Já Teve Kadette Ja Conviveu Com Isso.
Flávio;

Peguei minha SEL dia 3 de jan, andei na terra com muita poeira só umas 2 veses, e não entrou poeira. Más como ví um fazendeiro chegar com sua SEL toda empoeirada por dentro, logo agendei com a concessionária o serviço, que não é cobrado.

Em barro andei bastante, com barro nao é problema, o duro é a tal poeira, aquela bem fininha q parece talco, essa entra mesmo.

Quanto ao serviço, foi calafetada a parte debaixo do forro das portas e foi colocada uma fita que tampa 80% dos orificios de drenagem inferiores, não impedindo a saída de agua. Foi colocado dentro da borrachas das portas um macarrao de borracha que aumenta a pressao da porta. Gostei muito do serviço, as nacionais já vêem com essa mudança.

ropapa
19/10/2008, 02:40
Olá , gostaria de uma ajuda, comprei recentemente uma frontier 04 4x2 e preciso trocar os pneus, gostaria de saber posso colocar um 33 sem problemas , se preciso modificar alguma coisa e se não for aconselhavel que medida usar para dar um visial mais robusto na nissan? valeu!!

AKPG
31/10/2008, 12:55
E o problema da fumaça branca que algumas SEL estavam apresentando? Foi resolvido ou foi esquecido?

alexmar
01/11/2008, 17:57
Rodei uns 40 km na estrada de terra, a poira estava tão fina que parecia talco, em alguns locais chegeui a 60Km/h, levantou muita poira. O bom é que não entrou poeira por deentro, nada mesmo.
Peguei algumas trilhas na saida da Onça do Pitangui-MG (150km de BH), todo trajeto em 4x4, se comportou muito bem na subida dos morros. No morro mais ingrime usei a redução.

anndreluiz
01/11/2008, 19:38
amigao basta vc comprar em uma loja de componentes eletronicos um buzzer de 12v e ligar em paralelo com a lampada do teto. espero ter ajudado, se nao pode enviar uma mp q a gente conversa sobre o assunto.
abracao
anndreluiz

alexmar
04/11/2008, 00:04
E o problema da fumaça branca que algumas SEL estavam apresentando? Foi resolvido ou foi esquecido?
Deixei minha SEL para a revisão de 20 mil, comentei sobre a tal fumaça branca, inclusive a minha fumaçou em um dos semáforos no trajeto, me contaram que os engenheiros da Nissan acharam (especularam) que podia ser a tampa do cabeçote que possui uma válvula anti-chama (assim me falaram) e poderia ser o defeito, então trocaram de duas SEL em que os clientes estavam reclamando muito, e não adiantou nada, a fumaça continua.

Walter L. L. Casitta
04/11/2008, 07:32
Deixei minha SEL para a revisão de 20 mil, comentei sobre a tal fumaça branca, inclusive a minha fumaçou em um dos semáforos no trajeto, me contaram que os engenheiros da Nissan acharam (especularam) que podia ser a tampa do cabeçote que possui uma válvula anti-chama (assim me falaram) e poderia ser o defeito, então trocaram de duas SEL em que os clientes estavam reclamando muito, e não adiantou nada, a fumaça continua.

Erro clássico,

Todo mundo relaciona a fumaça branca ou branca azulada no motor diesel com queima de óleo. Pelo jeito até os mecânicos das concessionárias...

Jose Walter
05/11/2008, 08:17
Galera,
Infelizmente o problema da fumaça no meu carro continua. O pessoal da Nissan parou de responder meus e-mails e simplesmente desapareceram.
Meu carro já passou pelo menos 6 vezes pela concessionária (em 3 cidades diferentes) e o problema continua. Eu vou começar a tirar fotos e mandar para revistas especializadas, já que eu fiz tudo o que podia para que a Nissan resolvesse o caso e eles simplesmente viraram as costas. Da última vez que eu falei com eles, cogitei a possibilidade de um carro reserva, dado que a camionete estava passando um tempo excessivo na concessionária, isso foi dia 15 de Outubro e eu estou esperando a resposta deles até agora.

AKPG
05/11/2008, 08:44
Galera,
Infelizmente o problema da fumaça no meu carro continua. O pessoal da Nissan parou de responder meus e-mails e simplesmente desapareceram.
Meu carro já passou pelo menos 6 vezes pela concessionária (em 3 cidades diferentes) e o problema continua. Eu vou começar a tirar fotos e mandar para revistas especializadas, já que eu fiz tudo o que podia para que a Nissan resolvesse o caso e eles simplesmente viraram as costas. Da última vez que eu falei com eles, cogitei a possibilidade de um carro reserva, dado que a camionete estava passando um tempo excessivo na concessionária, isso foi dia 15 de Outubro e eu estou esperando a resposta deles até agora.
José,
Quando tive problema de aquecimento com minha ex-L200, fui atendido rapidinho pela MIT somente após mandar e-mail com o relato do problema para as revistas e jornais especializados, com cópia para o SAC da Mit e para concessionária que eu comprei o carro. Faça isso que dará resultado.

Abraço e boa sorte.

MarBO
06/11/2008, 07:52
Galera,
Infelizmente o problema da fumaça no meu carro continua. O pessoal da Nissan parou de responder meus e-mails e simplesmente desapareceram.
Meu carro já passou pelo menos 6 vezes pela concessionária (em 3 cidades diferentes) e o problema continua. Eu vou começar a tirar fotos e mandar para revistas especializadas, já que eu fiz tudo o que podia para que a Nissan resolvesse o caso e eles simplesmente viraram as costas. Da última vez que eu falei com eles, cogitei a possibilidade de um carro reserva, dado que a camionete estava passando um tempo excessivo na concessionária, isso foi dia 15 de Outubro e eu estou esperando a resposta deles até agora.

Jose Walter

Fiquei pensando no seu problema que venho acompanhando com bastante interesse pois também tenho a intenção de adquirir uma nissan e como é difícil ate de se mostrar o problema aqui em fotos no forum ,não seria o caso de voce ir a um destes postos de medição de poluentes ou de inspeção veicular (a porto seguros tem gratuitamente para seus segurados) e fazer um laudo, para primeiro ver se voce esta dentro das especificações pedidas pelas normas brasileiras e depois em caso negativo ter um parâmetro para chegar na cara da nissan e esfregar o documento mostrando que voce esta com o carro fora dos padrões e pedir seu direitos.

Boa Sorte e mantenha nos informados

Allan Nielsen
06/11/2008, 08:10
Jose Walter

Fiquei pensando no seu problema que venho acompanhando com bastante interesse pois também tenho a intenção de adquirir uma nissan e como é difícil ate de se mostrar o problema aqui em fotos no forum ,não seria o caso de voce ir a um destes postos de medição de poluentes ou de inspeção veicular (a porto seguros tem gratuitamente para seus segurados) e fazer um laudo, para primeiro ver se voce esta dentro das especificações pedidas pelas normas brasileiras e depois em caso negativo ter um parâmetro para chegar na cara da nissan e esfregar o documento mostrando que voce esta com o carro fora dos padrões e pedir seu direitos.

Boa Sorte e mantenha nos informados

Acho perfeita a sugestão do MarBO.

Complementando, seria importante um laudo com as medições completas das especificações do motor, incluindo que ele esta rendendo X cv com as emissões dentro das especificações; pois nada impede alguma malandragem de diminuir a alimentação, reduzindo emissões e potencia.

Alguem já fez o teste usando o diesel Podium da Petrobras? tenho visto muitos problemas relacionados a má qualidade do diesel.

Boa sorte