PDA

Ver Versão Completa : Clube da Frontier SEL AT/MT



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12

eujacio junior
24/06/2011, 00:01
Sera que as nacionais tem a mesma qtd de problemas que as SELs tailandesas ?

Hoje, custo benefício, contando que a rangerhindra pode estar com os dias contados, a Frontier XE é, sem duvidas, a melhor..
84k ja vem completa (2011) agora vem com tudo, vidro, trava, direção, ar.. antes tinha umas coisas que nao vinha, p.ex, vidro.. (so nao tem air bag e abs que a ranger tem, pelo mesmo preço)..


SEM CONTAR QUE QUANDO COMPREI A MINHA, CONSEGUI UM NEGOCIO ESPETACULAR EM SÃO PAULO..
EMQUANTO AS XEs ERAM VENDIDAS EM GOIANIA COM PREÇO ESPECIAL DE 79900,00 CONSEGUI EM NA CONCESSIONARIO DE ALPHAVILE -SP POR 75900,00 (ZERO KM).
NAO TIVE DUVIDA, FUI BUSCAR PESSOALMENTE E VIM RODANDO..
HOJE SEM DUVIDA COMPRARIA NOVAMENTE UMA XE PELO OTIMO CUSTO BENEFICIO, E SEM CONTAR QUE DERAM UMA RECHEADA NA XE.
MAIS SOU UMA PESSOA QUE GOSTA DE EXPERIMENTAR OUTROS VEICULOS, E CONFESSO QUE ESTOU DE OLHO EM UMA AMAROK.
JA FIZ UM TESTE DRIVE EM UMA TOP, MAIS FIQUEI UM POUCO DECEPSIONADO COM O TORQUE DELA, ACHEI MEIO XOXA.
TBM ESTOU DE OLHO NA CHEGADA DA NOVA RANGER, JA GOSTEI DO QUE VI NA INTERNET SOBRE O CARRO, QUERO VER PESSOALMENTE.
A REALIDADE É QUE HOJE O MERCADO ESTA SENDO BEM CONCORRIDO NO MERCADO DE PICKUPS, E QUEM GANHA É O CONSUMIDOR COM VARIAS OPÇÕES.
MAIS ATÉ AGORA ESTOU SATISFEITO COM MINHA FRONTIER.

ABRAÇOS A TODOS..

Jera
24/06/2011, 09:19
preço bom foi um amigo meu......72mil com desconto de produtor numa xe 4x2. mas só veio o ar.
poderia ter pelo menos airbag e abs como opicional nessa xe 2012.

eujacio junior
24/06/2011, 13:45
preço bom foi um amigo meu......72mil com desconto de produtor numa xe 4x2. Mas só veio o ar.
Poderia ter pelo menos airbag e abs como opicional nessa xe 2012.

ai ja é a se jera....
é uma xe com airbag e abs e mais alguns itens a mais...

demil
27/06/2011, 21:37
Pessoal, como posso identificar a SEL espanholas e tailand?

grato a tds!

felipekoehler
28/06/2011, 08:26
E ai pessoal, tenhu uma FRONTIER LE 4x4 2010 com 130.000 mil km rodados quando ouvi um barulho de ronco no rolamento das rodas dianteiras, quem ja passo por isso sabe que os rolamentos de roda da frontier sao blindados, ou seja, so vende o cubo de roda completo. Fui a autorizada da nissan aqui em ARACAJU/SE local onde moro e tive o desgosto de saber que cada cubo de roda custa 2mil reais sendo assim me saira 4mil ao todo.Alguem sabe onde posso comprar essa peça num valor mais interessante,uma peça paralela ou alguma outra ideia??se alguem tiver agradeço pois os rolamentos ja desmancharam e estou com a viatura parada.

Cunha03
28/06/2011, 09:26
299437Vcs que conhecem a Frontier, estou vendendo a minha e ela esta muito nova.
Frontier Sel 2007/2008, qualquer duvida mande uma MP

demil
28/06/2011, 11:11
Estou tentando conhecer mais das SEL e tentando me convencer de uma, esta notícia do cubo me assustou, como que fazem de uma peça de desgaste relativamente alto um vínculo com outras partes do conjunto pra que se tenha que trocar tudo. Isso é absurdo! Queria que o Felipe estivesse enganado!
Aguardo notícias de algum amigo que saiba como identificar as espanholas e tailandesas.

abraç a tds.

FLÁVIO FAF
28/06/2011, 19:16
E ai pessoal, tenhu uma FRONTIER LE 4x4 2010 com 130.000 mil km rodados quando ouvi um barulho de ronco no rolamento das rodas dianteiras, quem ja passo por isso sabe que os rolamentos de roda da frontier sao blindados, ou seja, so vende o cubo de roda completo. Fui a autorizada da nissan aqui em ARACAJU/SE local onde moro e tive o desgosto de saber que cada cubo de roda custa 2mil reais sendo assim me saira 4mil ao todo.Alguem sabe onde posso comprar essa peça num valor mais interessante,uma peça paralela ou alguma outra ideia??se alguem tiver agradeço pois os rolamentos ja desmancharam e estou com a viatura parada.


CUBO DE RODA - NISSAN FRONTIER SEL ( 11) 2338 - 8 2 2 2 - ROLAMENTO - São Paulo - Peças - Acessórios Carros - São Paulo - São Paulo - Veículos (http://sao-paulo-sao-paulo.nexolocal.com.br/p507572-cubo-de-roda-nissan-frontier-sel-11-2338-8-2-2-2-rolamento-sao-paulo-pecas-acessorios-carros)

josivan jovino da silva
29/06/2011, 12:35
Flávio você deveria ter seu email no manual de todo proprietário de frontier, a minha ainda esta na garantia mas mesmo assim eu sempre estou lendo suas informações. Valeu.

FLÁVIO FAF
30/06/2011, 22:04
a minha frontier sel esta há 03 dias na eurovia-salvador para consertar dois defeitos :

1º novo vasamento da cx de trans , que retornou apos troca de flange e retentor do cardã dianteiro e cx de trans , apos rodar 500 km , foi novamente avaliado e foi detectado que o respiro da cx estava entupido , foi limpo , e segundo relato do consultor parou de vasar oleo.

2º barulho na primeira ligada pela manhã , tipo ti ti ti ti ti , ao aquecer some o barulho , ao ligar o ar piora o ruido , segundo informação do consultor ainda estão procurando a causa , suspeitam do compressor do ar condicionado( o ar está funcionando perfeitamente) , mas ainda não está definido.

WRagagnin
01/07/2011, 11:56
ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

Abraços.

wylles27da
01/07/2011, 12:34
ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

Abraços.

Minha SEL não apresenta isso. O único barulho é aquele natural da passagem do cambio pelo R e N. Não é anormal. Na alavanca do P ao R ao trocar deve-se segurar aquele botãozinho do lado dela. Estralos podem ser sérios se sentir que é de lá de dentro da caixa.

FLÁVIO FAF
01/07/2011, 20:00
ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

Abraços.

WRaganin, isto não é normal esse tranco , na minha frontier sel não faz, parece que venderam um carro com problemas para voce , é bom levar em algum lugar onde consertam cambio at para verificarem.

demil
01/07/2011, 20:53
WR, o câmbio da path não é o mesmo das SEL, pis vc tem a opção de sequencial também, no sequencial funciona normal ou tá dando trancos?E para arrancar tá normal ou demora par por o veículo em movimento? Relate estas situações no modo AT e sequêncial por gentileza, porém tudo isso é só a título de curiosidade, o correto é procurar um profissional.
Aproveitanto... a partir de hoje faço parte oficialmente do clube pois tô com uma LE 2010 e tô adorando, tomara que seja assim por muuuuuuuuuito tempo hehehehe.

WRagagnin
02/07/2011, 10:54
O barulho ou estralho so tem quando eu to com o cambio na posicao P, com o carro parado e passou p/ outra posicao, ao sair do P ele ta um estralo até forte, sobre o sequencial ta tudo normal, sem nenhum barulho estranho, e questao de arrancada tudo normal tambem, o que ta me intrigando é que quando eu tiro do P ele da um tranco.

Pensava que a Frontier at, tambem tinha a opcao de sequencial, entao estava enganado. Antes da Path, possuia uma frontier xe 09/09

Esse carro eu peguei em um negocio que fiz, sou o 2 dono, o primeiro era um medico de uma cidade vizinha, rodava praticamente so em rodovia e pouco ate, tanto que peguei ela no inicio do ano com 30000km.

demil
02/07/2011, 12:43
O câmbio da path diferente sim, se é melhor não sei, contamos com seus relatos para adquirir experiências. Eu tambem estava praticamente com uma path 06 com 57mkm comprada porém o prop. desistiu da venda então fechei a frontier LE, mas acredito q seja um excelente carro a path é claro p/ um uso mais passeio pq é um arraso o que ela tem de conforto e opcionais não é mesmo? De qualquer forma não deixe do nos postar o desfecho do seu câmbio pois ainda tenho interesse em uma path se encaminhar negócio e estes problemas muito nos interessam e a maioria depois do problema resolvido ou não, deixam de postar e ficamos sem desfecho.
Aguardo.
Boa sorte!

jurandybispo
02/07/2011, 18:11
Vocês sabem quanto fica em media a revisão de 20.000km da frontier ?

gigio 10
03/07/2011, 12:36
Se você estiver parado,num aclive ou declive sem o freio de mão engatado, o câmbio é quem está segurando o carro.Quando você tira da posição P nessas circunstâncias é normal sentir um tranco com estalo no câmbio.Tente , quando parar o carro,antes de por o câmbio na posição P acionar o freio de mão, e só então ponha o câmbio em P.E quando for ligar o carro, primeiro mude o câmbio pra depois desacionar o freio de mão.Experimente.


O barulho ou estralho so tem quando eu to com o cambio na posicao P, com o carro parado e passou p/ outra posicao, ao sair do P ele ta um estralo até forte, sobre o sequencial ta tudo normal, sem nenhum barulho estranho, e questao de arrancada tudo normal tambem, o que ta me intrigando é que quando eu tiro do P ele da um tranco.

Pensava que a Frontier at, tambem tinha a opcao de sequencial, entao estava enganado. Antes da Path, possuia uma frontier xe 09/09

Esse carro eu peguei em um negocio que fiz, sou o 2 dono, o primeiro era um medico de uma cidade vizinha, rodava praticamente so em rodovia e pouco ate, tanto que peguei ela no inicio do ano com 30000km.

wylles27da
03/07/2011, 17:21
Se você estiver parado,num aclive ou declive sem o freio de mão engatado, o câmbio é quem está segurando o carro.Quando você tira da posição P nessas circunstâncias é normal sentir um tranco com estalo no câmbio.Tente , quando parar o carro,antes de por o câmbio na posição P acionar o freio de mão, e só então ponha o câmbio em P.E quando for ligar o carro, primeiro mude o câmbio pra depois desacionar o freio de mão.Experimente.

Quando comprei minha SEL, a primeira recomendação que recebi foi de deixar o cambio no N ao parar em um semáforo ou local de muito fluxo de carros, pois caso recebesse alguma colisão a transmissão automática não seria danificada. Não sei de faz sentido, mas faço isso desde então sem questionar.

gigio 10
04/07/2011, 19:45
Se você estiver parado,num aclive ou declive sem o freio de mão engatado, o câmbio é quem está segurando o carro.Quando você tira da posição P nessas circunstâncias é normal sentir um tranco com estalo no câmbio.Tente , quando parar o carro,antes de por o câmbio na posição P acionar o freio de mão, e só então ponha o câmbio em P.E quando for ligar o carro, primeiro mude o câmbio pra depois desacionar o freio de mão.Experimente.
Isso quando você for deixar seu carro estacionado né, não toda hora.

FLÁVIO FAF
04/07/2011, 20:23
hoje peguei o carro na eurovia( depois de 07 dias ) , estava com novo vazamento na caixa de transferencia e há 15 dias já tinha trocado retentor e flange do cardã dianteiro e cx de trans , foi feito desobstrução do respiro e o vazamento parou , possivelmente a troca do retentor e flange foi desnecessaria , ainda bem que estava na garantia , quem não esta na garantia deve primeiro verificar se o respiro esta entupido antes de trocar peças tipo o retentor .

foi verificado um barrulho ao ligar o carro frio tipo ti ti ti ti , ao aquecer sumia , foi detectado nivel baixo do oleo do compressor do ar condicionado , foi completado .

tudo foi feito pela garantia .

FLÁVIO FAF
04/07/2011, 20:43
Quando comprei minha SEL, a primeira recomendação que recebi foi de deixar o cambio no N ao parar em um semáforo ou local de muito fluxo de carros, pois caso recebesse alguma colisão a transmissão automática não seria danificada. Não sei de faz sentido, mas faço isso desde então sem questionar.

wylles , o cambio at foi feito para gerar comodidade e conforto , se eu aqui em salvador for colocar N em cada semaforo eu desisto dele .

eu sigo algumas rotinas com ele , 1º ao subir e descer garagem que tem rampa ingreme uso o 1.

2º desligo o od na cidade.

3º quando fico parado muito tempo em engarrafamento coloco no P.

4º só uso o N para empurar minha picape na garagem somente o suficiente para poder abrir a caçamba .

mas o bom mesmo no cambio automatico é colocar no D e esquecer dele , ate agora eu não vi nenhum relato de quebra de cambio at da frontier , os relatos 02 ou tres de problemas foram apenas de vazamento de fluito atf, foi corrigido e tudo normalizou .

WRagagnin
05/07/2011, 20:37
GiGio10

Fiz como mencionou, e parece que é isso mesmo, sem o freio de mao acionado da esse tranco maior, foi verificado na segunda feira na ccs que ta tudo normal no cambio.

amanha estou voltado a ccs RENAUTO em rio verde/go, p/ trocar as pastilhas de freio que devem ter chegado hoje por la, estou dando uma revisao geral nela antes de uma viagem de uns 10000km ou ate mais pelo nordeste do pais que vou sair esse fds.

Pacu
09/07/2011, 16:17
pedro , quando voce descobriu que a polia do alternador estava com defeito foi devido a algum ruido anormal? O alternador parou de gerar ? A correia que pega no alternador estava em bom estado ?

A minha frontier sel quando liga logo pela manhã no inicio escuta um barulho tipo xi xi xi xi , depois para , pode ser a correia do alternador levemente folgada ou quem sabe a polia do alternador . Ja tiverão outros relatos de troca da polia do alternador neste forum .

a polia da minha comecou com esse barulho e depois esbugalhou e vez, na ccs uma fortuna, esta mais de r$2.000,00.
A zen lancou paralela este mes mas sem catraca. Afinal pra que essa catraca se ate o paralelo fabrica sem??????????
Outro problema que notei foi na embreagem... Ja troquei o reparo do cilindro da embreagem 2 vezes em menos de 3 meses, o cilindro estragou mas n acho pra comprar no paralelo...

FLÁVIO FAF
09/07/2011, 18:19
Pacu, no meu carro o barulho foi devido ao oleo do compressor do ar condicionado estar baixo , foi completado e sumiu . a polia do alternador foi verificada e estava boa .

polia do alternador por 2000,00 reais e ainda não tem pronta entrega aqui em salvador .

comprar nova frontier fora da garantia é isso , quase não tem peça paralela e na nissan são caras e ainda demoram para chegar.

Renatopami
09/07/2011, 20:44
Pacu, no meu carro o barulho foi devido ao oleo do compressor do ar condicionado estar baixo , foi completado e sumiu . a polia do alternador foi verificada e estava boa .

polia do alternador por 2000,00 reais e ainda não tem pronta entrega aqui em salvador .

comprar nova frontier fora da garantia é isso , quase não tem peça paralela e na nissan são caras e ainda demoram para chegar.
Um absurdo os preços de pçs aqui no país.....o sistema de injeção da hilux,parece que custa 12 a 15 mil reais.....as concessionárias devem ganhar mais dinheiro vendendo pçs do que vendendo carro.....coisas do Brasil.....vai entender.....
Lá fora estas pçs devem ser muito mais baratas....devem ganhar 1000% de lucro em cima de nós......revoltante.....
Agora é aguardar comentários do tipo: ah,se a pikup custou 120 mil....a pessoa tem que ter 2000,00 para gastar numa peça sem vergonha e rir de orelha a orelha.....

Jera
09/07/2011, 23:49
Um absurdo os preços de pçs aqui no país.....o sistema de injeção da hilux,parece que custa 12 a 15 mil reais.....as concessionárias devem ganhar mais dinheiro vendendo pçs do que vendendo carro.....coisas do Brasil.....vai entender.....
Lá fora estas pçs devem ser muito mais baratas....devem ganhar 1000% de lucro em cima de nós......revoltante.....
Agora é aguardar comentários do tipo: ah,se a pikup custou 120 mil....a pessoa tem que ter 2000,00 para gastar numa peça sem vergonha e rir de orelha a orelha.....

esse mes a renault reduziu os preços das peças de reposição em até 60%!!!! isso pra ficar mais competitiva no mercado.
ja q a nissan é parceira, poderia pegar essa idéia tb. eles ganham muuuuito nas peças!

FLÁVIO FAF
10/07/2011, 08:28
a nissan o ano passado fez uma promoção para troca dos 04 amortecedores da frontier sel , cada um era vendido por por 125,00 , eu troquei , mas na hora de pagar a conta veio 400,00 a unidade , mas eu tinha o folheto promocional em maos ai corrigiram o engano . fora isso cobram 04 horas de mao para troca , 4 x 149,00 de serviço fica 596,00.

wylles27da
10/07/2011, 15:00
a nissan o ano passado fez uma promoção para troca dos 04 amortecedores da frontier sel , cada um era vendido por por 125,00 , eu troquei , mas na hora de pagar a conta veio 400,00 a unidade , mas eu tinha o folheto promocional em maos ai corrigiram o engano . fora isso cobram 04 horas de mao para troca , 4 x 149,00 de serviço fica 596,00.

Quem viu eu escrever sabe que coloquei amortecedores melhores na minha SEL. Custaram R$ 2000,00 , mas valiam a pena. A mão de obra foi feita por um mecânico da nissan depois do horário de seu expediente em um tempo de 2 horas pelo valor de R$ 250,00. As vezes, alguns problemas resolvemos com criatividade. Essa troca de amortecedores é uma mafia, pois as autorizadas não dão reparo, mas pedem um amortecedor novo por qualquer besteira, até um rangido. Cuidado!

wylles27da
10/07/2011, 16:33
D:\Imagens\20110710_001
amanheci com essa idéia e envelopei mesmo e acrescentei o cavalo negro da ferrari

wylles27da
10/07/2011, 16:41
acho que vai sair agora

gigio 10
13/07/2011, 20:16
Levei minha frontier pra revisão de 20 mil km na globo nissan alto da xv em Curitiba.Reclamei de uma vibração nos freios dianteiros , pedi pra verificarem os discos, de antemão me disseram que se precisarem substituir , a garantia não cobriria.Como tinha lido por aqui que alguns colegas do fórum tiveram o mesmo problema e que suas concessionárias trocaram na garantia,liguei hje pro sac da nissan que me informou que discos são itens não cobertos pela garantia,argumentei pelo fato de saber de outros colegas que conseguiram e tal e me disseram que a concessionária avalia a peça e tem autonomia pra decidir.Bem,estou aguardando a avaliação da peça, e se a garantia não cobrir não vou autorizar a troca.PQP, disco de freio durando 20 mil km???? Não sou um cara que exige dos freios ao extremo pros discos acabarem tão rápido, uso freio motor e etc. Isso é defeito de peça, não vou pagar uma bala pra trocar pela mesma M e daqui 20 mil km ter de trocar de novo.Vou procurar um disco que preste.

NGDaniel
13/07/2011, 20:49
tsc tsc tsc..

Pastilha ainda vai, mas DISCO ?! putz..


Gigio, mantenha-nos informado dos acontecimentos..

Esse espaço também é um modo de pressão... esse tipo de relato aqui queima d+ o filme..

gigio 10
13/07/2011, 22:20
Com certeza NGDaniel,
informarei passo a passo,
valeu.
Abraço

tsc tsc tsc..

Pastilha ainda vai, mas DISCO ?! putz..


Gigio, mantenha-nos informado dos acontecimentos..

Esse espaço também é um modo de pressão... esse tipo de relato aqui queima d+ o filme..

FLÁVIO FAF
14/07/2011, 05:48
Levei minha frontier pra revisão de 20 mil km na globo nissan alto da xv em Curitiba.Reclamei de uma vibração nos freios dianteiros , pedi pra verificarem os discos, de antemão me disseram que se precisarem substituir , a garantia não cobriria.Como tinha lido por aqui que alguns colegas do fórum tiveram o mesmo problema e que suas concessionárias trocaram na garantia,liguei hje pro sac da nissan que me informou que discos são itens não cobertos pela garantia,argumentei pelo fato de saber de outros colegas que conseguiram e tal e me disseram que a concessionária avalia a peça e tem autonomia pra decidir.Bem,estou aguardando a avaliação da peça, e se a garantia não cobrir não vou autorizar a troca.PQP, disco de freio durando 20 mil km???? Não sou um cara que exige dos freios ao extremo pros discos acabarem tão rápido, uso freio motor e etc. Isso é defeito de peça, não vou pagar uma bala pra trocar pela mesma M e daqui 20 mil km ter de trocar de novo.Vou procurar um disco que preste.

gigio 10 , qual foi o valor do orçamento dos dicos de freios e pastilhas ? a garantia não cobre , mas a pressao em cima da autorizada pode mudar isso, princinpalmente se voce comprou seu carro lá , esse tipo de assunto deve ser tratado com o gerente do pos venda , os atendentes não tem autonomia nem preparo para resolver isso.

já é o terceiro caso de nova frontier com disco de freio empenado que é relatado , todos em carros pouco rodados, já nas frontiers sel made in tailandia nenhum caso , pode ser que na nacionalização parcial do carro tenham mudado a marca do disco de freio para um tipo mais problematico.

na minha frontier sel rodei 105 mil km com as pastilhas originais , depois coloquei pastilhas willtec( marca pouco tradicional) rodei mais 35 mil km , ate agora sem nenhum empeno nos dicos de freio.

gigio 10
14/07/2011, 13:28
Pois é Flávio, estou aguardando ainda a posição da concessionária,ficaram de avaliar os discos e me ligar.Ainda não retornaram.Mas vou seguir a sua dica.Vou aguardar o retorno e pedir pra falar com o gerente do pós venda.Vamos aguardar.Mas postarei passo a passo o desfecho do caso.
E Flávio,obrigado pela atenção,
Abraços.

gigio 10 , qual foi o valor do orçamento dos dicos de freios e pastilhas ? a garantia não cobre , mas a pressao em cima da autorizada pode mudar isso, princinpalmente se voce comprou seu carro lá , esse tipo de assunto deve ser tratado com o gerente do pos venda , os atendentes não tem autonomia nem preparo para resolver isso.

já é o terceiro caso de nova frontier com disco de freio empenado que é relatado , todos em carros pouco rodados, já nas frontiers sel made in tailandia nenhum caso , pode ser que na nacionalização parcial do carro tenham mudado a marca do disco de freio para um tipo mais problematico.

na minha frontier sel rodei 105 mil km com as pastilhas originais , depois coloquei pastilhas willtec( marca pouco tradicional) rodei mais 35 mil km , ate agora sem nenhum empeno nos dicos de freio.

fernandoof
14/07/2011, 17:39
Cara, põe o pé na parede. Na minha aconteceu a mesma coisa, fiz a maior confusão la na concessionaria até trocarem o disco na garantia.



Pois é Flávio, estou aguardando ainda a posição da concessionária,ficaram de avaliar os discos e me ligar.Ainda não retornaram.Mas vou seguir a sua dica.Vou aguardar o retorno e pedir pra falar com o gerente do pós venda.Vamos aguardar.Mas postarei passo a passo o desfecho do caso.
E Flávio,obrigado pela atenção,
Abraços.

gigio 10
14/07/2011, 18:07
Bem , me ligaram da concessionária dizendo que o carro estava pronto , um dia antes do previsto , como não pude ir pessoalmente , pois moro em outra cidade , pedi pro meu pai ir buscar a frontier , por telefone ele me disse que tornearam o disco , e não cobraram pelo serviço(na garantia segundo o atendente). Ponto pra concessionária, mas acho que eles deveriam treinar melhor o atendente que se precipitou e já adiantou que eu ia "morrer" com o disco.Stress desnecessário, pois o problema nem era ´tão sério assim,aparentemente.Vou viajar com ela na semana que vem uns 3 mil km e conto o resultado.
Abraços.

FLÁVIO FAF
14/07/2011, 18:50
tornearam o disco , ou tambem chamador dar um passe , é coisa inaceitavel de uma autorizada fazer , com certeza a nissan não orienta este procedimento no japão ou USA , o certo é trocar os discos empenados por novos , ainda mais em um carro 2010 com 20 mil km rodados .

gigio 10
15/07/2011, 11:07
Olá Flávio, como te disse não sei exatamente porque só vou ver o carro e a nota de serviço no domingo, mas concordo plenamente contigo. Se realmente tornearam os discos pra mim ao menos é uma atitude inédita duma concessionária.Faço isso de rotina quando troco as pastilhas de freio FORA de concessionária.Mas vou ver a nota direito e posto domingo ou segunda.
bom fds a todos,
abços

tornearam o disco , ou tambem chamador dar um passe , é coisa inaceitavel de uma autorizada fazer , com certeza a nissan não orienta este procedimento no japão ou USA , o certo é trocar os discos empenados por novos , ainda mais em um carro 2010 com 20 mil km rodados .

BIGZAN
20/07/2011, 10:58
ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

Abraços.

Ola WRagagnin,
Como voce diz ser novato em cambios automaticos, talvez ai esteja a explicação. Vamos lá ..... o que acontece com muitas pessoas é acharem que se deve fazer como nos filmes, deslligar ocarro e colocar em "P" sem puxar o freio de mão ... esta totalmente errado, NÃO se deve segurar o carro somente no cambio, dai os estalos qeuuvoce ouve quando tira do "P", o cambio esta travado, forçando ..... o correto é colocar em "N", puxar o freio de mão e somente depois colocar em "P" para não forçar o cambio. Aproveitando, outra dica e que vejo muitos fazerem principalmente aqueles manobristas que acham que sabem dirigir carro com cambio automatico é não esperar o carro parar e ja mudar de "D" para "R" ou vice-versa ... isso é um grande erro pois o funcionamento do cambio é semelhante ao manual só que não sentimos os "trancos" mas com certeza o cambio sente e depois vai mexer em um cambio desses e ver o valor que sai ... já tive que fazer isso em um dos carros e posso afirmar que não sai barato.
Espero ter ajudado.
Abçs

BIGZAN
20/07/2011, 11:15
Ola WRagagnin,
Como voce diz ser novato em cambios automaticos, talvez ai esteja a explicação. Vamos lá ..... o que acontece com muitas pessoas é acharem que se deve fazer como nos filmes, deslligar ocarro e colocar em "P" sem puxar o freio de mão ... esta totalmente errado, NÃO se deve segurar o carro somente no cambio, dai os estalos qeuuvoce ouve quando tira do "P", o cambio esta travado, forçando ..... o correto é colocar em "N", puxar o freio de mão e somente depois colocar em "P" para não forçar o cambio. Aproveitando, outra dica e que vejo muitos fazerem principalmente aqueles manobristas que acham que sabem dirigir carro com cambio automatico é não esperar o carro parar e ja mudar de "D" para "R" ou vice-versa ... isso é um grande erro pois o funcionamento do cambio é semelhante ao manual só que não sentimos os "trancos" mas com certeza o cambio sente e depois vai mexer em um cambio desses e ver o valor que sai ... já tive que fazer isso em um dos carros e posso afirmar que não sai barato.
Espero ter ajudado.
Abçs

Pessoal, desculpem a pressa mas respondi sem antes ver que o Gigio10 já havia respondido nessa mesma linha de raciocínio, de qualquer forma já esta postado ai ...
Abçs

BIGZAN
20/07/2011, 11:30
Levei minha frontier pra revisão de 20 mil km na globo nissan alto da xv em Curitiba.Reclamei de uma vibração nos freios dianteiros , pedi pra verificarem os discos, de antemão me disseram que se precisarem substituir , a garantia não cobriria.Como tinha lido por aqui que alguns colegas do fórum tiveram o mesmo problema e que suas concessionárias trocaram na garantia,liguei hje pro sac da nissan que me informou que discos são itens não cobertos pela garantia,argumentei pelo fato de saber de outros colegas que conseguiram e tal e me disseram que a concessionária avalia a peça e tem autonomia pra decidir.Bem,estou aguardando a avaliação da peça, e se a garantia não cobrir não vou autorizar a troca.PQP, disco de freio durando 20 mil km???? Não sou um cara que exige dos freios ao extremo pros discos acabarem tão rápido, uso freio motor e etc. Isso é defeito de peça, não vou pagar uma bala pra trocar pela mesma M e daqui 20 mil km ter de trocar de novo.Vou procurar um disco que preste.

Ola Gigio 10, bom dia.

Nesse mês que passou, fiz uma viagem ao sul rodando quase 3000 km e em alguns momentos ao frear também senti uma certa vibração. Achei estranho pois meu carro estava com quase 29.000 kms e "empenar" o disco seria algo meio inaceitaveç para um veiculo desse porte e imagino o tamanho do disco .... mas conversando com um mecanico e amigo ele disse que o simples fato da mjudança de temperatura pode variar ligeiramente o "pefil" do disco e fazer com que a gente sinta vez ou outra essa vibração. Vou aproveitar o seu relato e reclamar para o SAC da Nissan sobre isso e ver o que me dizem ... assim que tiver novidades posto aqui.
Abçs

NGDaniel
20/07/2011, 15:30
Ola Gigio 10, bom dia.

Nesse mês que passou, fiz uma viagem ao sul rodando quase 3000 km e em alguns momentos ao frear também senti uma certa vibração. Achei estranho pois meu carro estava com quase 29.000 kms e "empenar" o disco seria algo meio inaceitaveç para um veiculo desse porte e imagino o tamanho do disco .... mas conversando com um mecanico e amigo ele disse que o simples fato da mjudança de temperatura pode variar ligeiramente o "pefil" do disco e fazer com que a gente sinta vez ou outra essa vibração. Vou aproveitar o seu relato e reclamar para o SAC da Nissan sobre isso e ver o que me dizem ... assim que tiver novidades posto aqui.
Abçs

Off-Topic, curiosidade:

Qual está sendo o consumo da sua viatura, Bigzan ?

BIGZAN
21/07/2011, 19:38
Off-Topic, curiosidade:

Qual está sendo o consumo da sua viatura, Bigzan ?

Ola NGDaniel, boa noite.

Nessa viagem eu fiz 6 abastecimentos e as médias entre cidade e estrada, saindo da minha casa no litoral norte de SP passando por SP tanto na ida como na volta foram as seguinte:

8,95 (Shell comum)
8,34 (Shell Aditivado)
8,51 (Shell Comum)
8,49 (BR Comum)
8,74 (BR Afitivada)
8,84 (BR Aditivada)

Deve-se levar em conta somente 2 pessoas no carro mais bagagem na ida e na volta trazendo entre outras coisas 3 caixas de frutas e 2 caixas de doces caseiros mais 2 caixas de vinhos caseiros, oque não modifica em nada para um veiculo desses. Outro detalhe importante é a velocidade que consegui desenvolver na BR-101 na ida após Curitiba em função do transito que foi bem menor do que na volta pela BR-116 onde chegava facilmente aos 140/150 km/h por um bom tempo até chegar novamente em Curitiba, de lá para cá BR-116, rodoanel em SP até marginal Tiete, Rod. Airton Senna/Carvalho Pinto e Rod. dos Tamoios.
Tenho uma planilha com exatamente todos os abastecimentos desde Zero, tipo de combustivel, tipo de uso, etc... a minha melhor marca desde que comprei o carro foi 10,28 km/l na estrada e a pior, quando ainda morava em São Paulo foi de 5,44 km/l .
Espero ter ajudado. :)
Abraços

marcoslrs
24/07/2011, 16:54
Amigos, boa tarde.

Estou vendendo a minha viatura. Uma frontier SEL 2007/2008 com 91 mil km e todas as revisoes na concessionária. Super bem cuidada, está com 4 pneus YOKOHAMA Geolandar com aproximadamente 15 mil km, e estepe ZERo, nunca desceu. Está anunciada por 77 mil no webmotors.
Tenho para vender também porcas anti furto para as rodas da MCGARD, por 90 reais. Estas porcas evitam o furto das rodas e o segredo dela nao é vendido em lojas de acessórios, e por um acaso voce perder o segredo precisa passar o código da caixa para a mcgard alemanha. Produto muito bom, vale a pena conhecer.

Forte abraço

Marcos

RGM
25/07/2011, 02:37
Ola a todos!!!
Preciso da ajuda de voces...
Fiz uma viagem de 1600 km, 95% asfalto e voltando pra casa notei algo diferente:
Ao me aproximar de 140km/h (sei q n eh velocidade segura, mas foi executada em condicoes, digamos, favoraveis)
Um ruido q parecia vir da dianteira invadia a cabine. Num primeiro momento pensei q tinha relacao c a marcha, mas em quinta tb fazia. Meu carro eh uma xe mt 4x4 2010/2010 com 28800km revisoes feitas corretamente.

Ao passar dessa velocidade o ruido ficava evidente e ao reduzi-la ou desacoplar o cambio o ruido diminuia ate ficar imperceptivel, aos 120

Ressalto q nao tracionei nada nem utilizei o 4x4.
o percurso da viagem inclui retas, aclives e declives tambem um trecho de 300 km de pista sinuosa com subidas e descidas. Bem"misto"

Sera q alguem tem alguma ideia da fonte do problema? O ruido n eh do tipo rolamento (wuuuuu) ta mais p um. Ruido "tremido" sei la.

Peço a ajuda d vcs pois este eh minha primeira caminhonete e cm os outros carros eu me preocupo com o aspecto.
preventivo

Aguardo um retorno!

Abracos

jcdorini
25/07/2011, 11:58
jcdorini , os dois filtros de combustivel custam aproximadamente 340 reais , mas só são trocados a cada 40 mil , enyao eles custam 85,00 a cada 10 mil km , isso talvez resolva o seu problema no carro , filtros paralelos é fria , pode gerar problemas gigantes.

outro detalhe na sua frontier é olhar o nivel da agua da bateria , na revisão ninguem olha e voce pode perder a bateria por nivel baixo, na minha já completei o nivel 03 vezes e a bateria tem 33 meses ainda boa.

esses filtros originais importados consegui qual valor ? voce consegue importar outras peças da frontier sel , tipo retentores e sensores?

Desculpe pela demora no retorno.
Apesar de acionar alguns contatos no exterior, principalmente na Argentina onde são fabricados pela MANN, não consegui importar os filtros. Os códigos não são iguais e na dúvida, desisti.
Assim, restou comprar por aqui mesmo. Fui à concessionária e, para minha surpresa, descobri que a origem do filtro é, pasmem chinês. Fiquei decepcionado e me recusei a pagar preço de ouro por produto dessa origem. Chinês somente com preço chinês.
Acabei comprando da marca WEGA (fabricado na Argentina) por R$ 69,90, frente aos R$ 182,00 do chinês.
Foi somente trocar o filtro e os problemas de solavanco desapareceram completamente. Parece milagre. O carro é outro. Aproveitei e também limpei/drenei o separador d’água.
Com isso evitei gastar R$ 790,00 na CCS para fazer a limpeza do sistema de alimentação de ar (desde o filtro até a borboleta) e a troca dos filtros (ar + combustível), correndo o risco de algum adicional por troca de peças.
Abraços a todos.
JC Dorini

gigio 10
25/07/2011, 13:32
Boa tarde amigos,peço desculpas pela demora nas respostas pois estava viajando em férias com a familia e não tive tempo de acessar.
Bem, quem foi buscar a Frontier na concessionária foi meu pai e ele não pegou maiores detalhes m mas pelo que ele me disse fizeram o polimento dos discos,o que solucionou o problema.Bem, a revisão com troca de óleo , filtro de óleo, limpeza de ar condicionado(empurraram e meu "véio" engoliu,tudo bem,),filtro de ar , balanceameto e geometria que pedi, ficou em R$755,00. A picape ficou ótima parou a vibração dos freios , rodei 2193 km e ela surpreendeu no consumo fazendo média de 9,28 km l , rodando na Regis Bittencourt,Imigrantes,Anhanguera, Marginais,centro de São Paulo,etc.

RGM, seus parafusos das rodas estão bem apertados? Se sim ,as rodas estão bem balanceadas?
Abraços.

RGM
25/07/2011, 17:42
RGM, seus parafusos das rodas estão bem apertados? Se sim ,as rodas estão bem balanceadas?
Abraços.

Aparentemente estao balabceadas, sem nenhuma vibracao no volante. As rodas estao apertadas normalmente. Hj de manha tentei reproduzir o som nas mesmas condicoes e n notei. N sei se eh pq eh de dia e o ruido externo atrapalhou minha percepcao.

Agradeco a resposta, mas ainda continuo em duvida. Inclusive tava pensando: cm mostrarei ao mecanico da concessionaria? Kkkk

eujacio junior
25/07/2011, 17:49
desculpe pela demora no retorno.
apesar de acionar alguns contatos no exterior, principalmente na argentina onde são fabricados pela mann, não consegui importar os filtros. Os códigos não são iguais e na dúvida, desisti.
assim, restou comprar por aqui mesmo. Fui à concessionária e, para minha surpresa, descobri que a origem do filtro é, pasmem chinês. Fiquei decepcionado e me recusei a pagar preço de ouro por produto dessa origem. Chinês somente com preço chinês.
acabei comprando da marca wega (fabricado na argentina) por r$ 69,90, frente aos r$ 182,00 do chinês.
foi somente trocar o filtro e os problemas de solavanco desapareceram completamente. Parece milagre. O carro é outro. Aproveitei e também limpei/drenei o separador d’água.
com isso evitei gastar r$ 790,00 na ccs para fazer a limpeza do sistema de alimentação de ar (desde o filtro até a borboleta) e a troca dos filtros (ar + combustível), correndo o risco de algum adicional por troca de peças.
abraços a todos.
jc dorini


tbm coloquei esse filtro da wega.... Meu mecanico falow que é tão bom quando...
Abraços..

eujacio junior
25/07/2011, 18:04
Olá pessoal...
Cheguei onten de viajen a minha terra natal.. Interior de sp..
Vou postar aqui um fato curioso que nunca tinha me acontecido..
Chegando no interior de sp levei minha caminhonete para lavar geral, pois realmente estava muito suja..
Deixei para lavar lá, pois tem um pessoal que levanta a viatura em uns pistões pneumaticos dando uma condição muito boa para lavar por baixo. E o pessoal lá lava muito bem...
Ok... Carro lavado tudo nos conformes...
Chegando na minha casa la em sp resolvi bater um wite lub na viatura.
Pois aplique nas molas e terminais traseiros..
Aproveitando o embalo apliquei nos terminais e lugares de atrito na suspenção dianteira ( inclusive na regulagen das cambagens). Pois até onde eu sei (ou, sabia) esse rpodutos ajudan na lubrificação e desempenhos dos atritos.
No outro dia que fui sair com a viatura começou um barulho muito forte na supenção. Quando passava em asfalto emburacados esse barulho era enorme.
Parecia que havia alguma coisa solta na supenção.
Ai começou a preocupação.. Deitei em baixo do carro, verifiquei todos os terminas e buchas, e tudo estava aparentemente normal.
Resolvi ligar na concessionaria nissa em goiania e falei com o chefe de oficina. Relatei o fato de ter passado wite lube na suspenção, e o mesmo falow que isso nao era problema...
Agora que vem boa..rsrs
pois resolvi ir ao lavador novamente e mandei lavar a suspenção da viatura com oleo diesel e posteriormente comp produtos para tirar todos os residuos de wit lub...
Nao deu outra..
O barulho parou.. Esta tudo normal como era antes..

Alguem de vcs ja ouviram outro causo disso?
Tem alguma explicação?

Abraços..

gigio 10
25/07/2011, 18:19
Olha, tive um barulho estranho uma vez na roda dianteira esquerda de um omega 2005 V6 que grilava, aumentava quando a frequência quando aumentava a velocidade e diminuia quande esta diminuia, e quando freava desaparecia.Mas era muito pequeno.Como sou muito chato com barulhos,levei no mecânico e ele constatou uma pequena rachadura no disco de freio que atritava na pastilha.Trocou os discos e o barulho sumiu.Mas à distância, sem escutar o bicho é difícil pra gente opinar RMG.
Abraços


Aparentemente estao balabceadas, sem nenhuma vibracao no volante. As rodas estao apertadas normalmente. Hj de manha tentei reproduzir o som nas mesmas condicoes e n notei. N sei se eh pq eh de dia e o ruido externo atrapalhou minha percepcao.

Agradeco a resposta, mas ainda continuo em duvida. Inclusive tava pensando: cm mostrarei ao mecanico da concessionaria? Kkkk

FLÁVIO FAF
25/07/2011, 19:15
RGM, seu carro esta na garantia é levar na autorizada para consertar e evitar viajar com ele , pode ser o rolamento de uma das rodas dianteiras ou do cardã estragados e não esquecer de postar a solução do defeito.

RGM
25/07/2011, 21:50
RGM, seu carro esta na garantia é levar na autorizada para consertar e evitar viajar com ele , pode ser o rolamento de uma das rodas dianteiras ou do cardã estragados e não esquecer de postar a solução do defeito.

O mal disso td flavio eh o fato de ter q viajar pra trabalhar e ter a viatura parada sabe la. Qts dias, afinal a concess de ssa eh leeeeeeeenta...

Pensei em rolamentos tb mas fiquei encucado ao n ouvir o ruido hj novamente, nas mesmas situacoes.
Enfim, eh levar msm p olharem... vim aqui. So p levantar possibilidades e n ser enganado na concessionaria.

Valeu gente! Quem tiver outra ideia ou sugestao, to no aguardo...

gigio 10
25/07/2011, 23:02
Será que não seria alguma pedrinha ou sujeirinha em algum lugar?
Pra sumir assim?
Abraços.


O mal disso td flavio eh o fato de ter q viajar pra trabalhar e ter a viatura parada sabe la. Qts dias, afinal a concess de ssa eh leeeeeeeenta...

Pensei em rolamentos tb mas fiquei encucado ao n ouvir o ruido hj novamente, nas mesmas situacoes.
Enfim, eh levar msm p olharem... vim aqui. So p levantar possibilidades e n ser enganado na concessionaria.

Valeu gente! Quem tiver outra ideia ou sugestao, to no aguardo...

Claudio Caramigo
25/07/2011, 23:13
Olá pessoal...
Cheguei onten de viajen a minha terra natal.. Interior de sp..
Vou postar aqui um fato curioso que nunca tinha me acontecido..
Chegando no interior de sp levei minha caminhonete para lavar geral, pois realmente estava muito suja..
Deixei para lavar lá, pois tem um pessoal que levanta a viatura em uns pistões pneumaticos dando uma condição muito boa para lavar por baixo. E o pessoal lá lava muito bem...
Ok... Carro lavado tudo nos conformes...
Chegando na minha casa la em sp resolvi bater um wite lub na viatura.
Pois aplique nas molas e terminais traseiros..
Aproveitando o embalo apliquei nos terminais e lugares de atrito na suspenção dianteira ( inclusive na regulagen das cambagens). Pois até onde eu sei (ou, sabia) esse rpodutos ajudan na lubrificação e desempenhos dos atritos.
No outro dia que fui sair com a viatura começou um barulho muito forte na supenção. Quando passava em asfalto emburacados esse barulho era enorme.
Parecia que havia alguma coisa solta na supenção.
Ai começou a preocupação.. Deitei em baixo do carro, verifiquei todos os terminas e buchas, e tudo estava aparentemente normal.
Resolvi ligar na concessionaria nissa em goiania e falei com o chefe de oficina. Relatei o fato de ter passado wite lube na suspenção, e o mesmo falow que isso nao era problema...
Agora que vem boa..rsrs
pois resolvi ir ao lavador novamente e mandei lavar a suspenção da viatura com oleo diesel e posteriormente comp produtos para tirar todos os residuos de wit lub...
Nao deu outra..
O barulho parou.. Esta tudo normal como era antes..

Alguem de vcs ja ouviram outro causo disso?
Tem alguma explicação?

Abraços..

Boa noite, estou com uma grande duvida e aproveito seu comentário pra tentar sanar o meu problema. Na semana passada adquirí uma Frontier SEL 4x4 A/T 2008 com 42.000 kms, nesse final de semana rodei um pouco com ela e estou ouvindo alguns rangidos que estão me encomodando, um deles eu percebi que vêm dos amortecedores traseiros e outros parece por baixo dos bancos, deitei embaixo dela e está toda sequinha, passei um pouco de M1 más nada resolveu, acham melhor levá-la pra dar uma boa lubrificada em toda parte inferior ? Qual o produto mais adequado pra se aplicar ?
Obrigado
Claudio

FLÁVIO FAF
28/07/2011, 11:42
Boa noite, estou com uma grande duvida e aproveito seu comentário pra tentar sanar o meu problema. Na semana passada adquirí uma Frontier SEL 4x4 A/T 2008 com 42.000 kms, nesse final de semana rodei um pouco com ela e estou ouvindo alguns rangidos que estão me encomodando, um deles eu percebi que vêm dos amortecedores traseiros e outros parece por baixo dos bancos, deitei embaixo dela e está toda sequinha, passei um pouco de M1 más nada resolveu, acham melhor levá-la pra dar uma boa lubrificada em toda parte inferior ? Qual o produto mais adequado pra se aplicar ?
Obrigado
Claudio
Claudio, a frontier sel tem algumas fontes de barulho chato , o que voce esta ouvindo dos amortecedores trazeiros deve ser dos feixes de mola , na minha frontier foi colocado na autorizada um material para isolar as laminas do feixe , melhorou bastante , antes disto todo mes tinha de lubrificar , já tem 07 meses que não faço mais e o barulho não voltou.

na frente tem um barulho chato vindo do amortecedor dianteiro , quiu qui qui , na minha foi devido ao coxim do amortecedor estragado , apos a troca do coxim sumiu o barulho .

na frente pode ser tambem os batentes do capô estragados , eu substituir os meus por genericos um pouco maiores e resolveu , para saber se é dai balance o carro parado com o capo aberto , se o barulho é dai ele some.

demil
31/07/2011, 13:31
Pessoal, qto aos filtros de diesel, eu duvido muito que com nosso diesel durem 40mil, podem até não trancar mas qdo troca a viatura deve virar um jato, rsrsr. Digo porque comprei uma le 2010 com 35mil mes passado e no dia que comprei qdo fui experimentar o carro na cidade tava ok, mas na estrada o carro parecia louco subia e descia de marcha freneticamente e graças a isso consegui comprar por um bom preço pois o vendedor não sabia que podia ser filtro pois havia trocado os mesmos com 26 mil quando comprou a mesma e olha q era vendedor de carros, rsrsrs, corri o risco e me dei bem, troquei os filtro na ccs e td resolvido (absurdos 280 os dois). O caso é q acho q de maneira alguma, ao menos aqui no interior eles vão durar 40mil.

demil
31/07/2011, 13:32
Aproveitando, de vez enquando a viatura solta uma fumça branca e em grande quantidade, alguém sabe o q pode ser?

abraç a tds

FLÁVIO FAF
31/07/2011, 15:26
catalizador ou turbina com problemas.



Aproveitando, de vez enquando a viatura solta uma fumça branca e em grande quantidade, alguém sabe o q pode ser?



abraç a tds

Resposta da Empresa Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 10:09

SITE RECLAME AQUI

Em relação à solicitação do leitor Izidoro Paniago, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br

demil
31/07/2011, 19:19
Flávio, muito obrigado! De posse disso vou procurar pela troca.

Claudio Caramigo
31/07/2011, 19:58
Boa noite Flavio, muito obrigado pelas dicas, essa camionete estava muito parada e hoje fiz uma trilhinha de leve aqui em Indaiatuba e percebi que os barulhos diminuiram com o uso, más mesmo assim vou levá-la essa semana pra tentar resolver.
Valeu mesmo.
Abraço
Claudio

Claudio Caramigo
31/07/2011, 20:03
Claudio, a frontier sel tem algumas fontes de barulho chato , o que voce esta ouvindo dos amortecedores trazeiros deve ser dos feixes de mola , na minha frontier foi colocado na autorizada um material para isolar as laminas do feixe , melhorou bastante , antes disto todo mes tinha de lubrificar , já tem 07 meses que não faço mais e o barulho não voltou.

na frente tem um barulho chato vindo do amortecedor dianteiro , quiu qui qui , na minha foi devido ao coxim do amortecedor estragado , apos a troca do coxim sumiu o barulho .

na frente pode ser tambem os batentes do capô estragados , eu substituir os meus por genericos um pouco maiores e resolveu , para saber se é dai balance o carro parado com o capo aberto , se o barulho é dai ele some.

Flavio, você acha que pode ser os coxins mesmo estando com 42.000 kms ?
Obrigado
Claudio

Valtao Duca
01/08/2011, 16:48
Boa Tarde, sou marinheiro de primeira viagem em carros diesel, e comprei uma frontier 4x2 2006 estou muito contente, mas ela apresentou um problema, ela nao esta dando aquela esticada nas aceleradas e perde força na subida, levei no mecanico especialista em diesel eletronico, e nao constou nem um problema, ele pediu que eu levasse para ver o turbo, mas tambem nao é, fiquei meio sem saber o que fazer.

gigio 10
01/08/2011, 17:04
Valtão, acho que esse tópico pode te ajudar mais.

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html?highlight=nissan+frontier+2.8)


Abraços.




Boa Tarde, sou marinheiro de primeira viagem em carros diesel, e comprei uma frontier 4x2 2006 estou muito contente, mas ela apresentou um problema, ela nao esta dando aquela esticada nas aceleradas e perde força na subida, levei no mecanico especialista em diesel eletronico, e nao constou nem um problema, ele pediu que eu levasse para ver o turbo, mas tambem nao é, fiquei meio sem saber o que fazer.

FLÁVIO FAF
01/08/2011, 17:52
Claudio a minha deu esse problema com menos de 60 mil km . sem contar que essa kilometragem pode ter sido reduzida.

Claudio Caramigo
01/08/2011, 23:02
Claudio a minha deu esse problema com menos de 60 mil km . sem contar que essa kilometragem pode ter sido reduzida.

Estive hoje na Concorde Nissan de Campinas e constataram que a kilometragem está original, como já era final da tarde, vou agendar outro dia pra tentarmos resolver esses rangidos chatos.
Muito obrigado
Claudio

jcdorini
05/08/2011, 09:43
Amigos,

Alguém possui o manual de manutenção específico do modelo SEL e pode disponibilizá-lo?
Encontrei vários na net, em inglês, só que nenhum deles refere-se a SEL.
Tentei em algumas CCS, porém disseram que é somente para uso interno.

Sds.

JC Dorini

wylles27da
06/08/2011, 13:25
Troquei hoje o motor de partida/arranque. Engraçado que há uns seis meses um colega mecânico me ofereceu um novinho, que comprei e eu guardei pensando que só o usaria em 5 anos de uso de minha SEL, como alguns colegas comentaram aqui sobre a vida útil dessa peça. As circunstâncias eram as seguintes: minha bateria 105 amperes original findou. Então fui percorrer a cidade atrás de uma nova com mesma amperagem e por incrível que pareça não encontrei por um detalhe: O polo positivo das nossas frontiers são do lado direito. Nas lojas tem montanhas de baterias com positivo esquerdo, mas é raro o direito. Sacanagem! Então comprei assim mesmo e o mecânico fez um serviço interessante deixando que meu carro possa usar a bateria comum. Perfeito! Mas o carro ficou ligando forçado, no principio queria brigar pela bateria, mas depois ficou claro que era a vez do motor de arranque. Resumindo: Alguém aqui usou seu motor de arranque somente por três anos como eu? A bateria 100 amperes da ACdelco é uma boa bateria?

FLÁVIO FAF
07/08/2011, 11:38
o motor de arranque das frontiers sel tinha os respiros na parte inferior o que os tornavam vulneraveis a qualquer poça dágua , devido a varias quebras desta peça a nissan resolveu trocar esta peça por um tipo blindado (sem respiros), no meu carro apesar da peça funcionando , foi trocada na revisão de 10 mil km , tipo um recall branco .

a bateria da minha frontier sel ainda é original , mas tive de colocar agua 03 vezes , nas revisoes nunca olharam este item.

wylles , esse seu colega mecanico revelou a origem do motor de arranque que foi vendido a voce , ele trabalha na nissan ? pois mecanico vendendo peça me dá ate arrepios , alguem sobrou nesta historia .

aqui em salvador tem dentro da concessionaria tipo um mercado negro de peças conduzido por mecanicos , conhecidos meus utilizam este serviço , isto me dá medo , de fazer revisão e vir premiado com um defeito extra , e dos filtros de oleo e combustiveis não serem trocados apesar de pagos . infelizmente trambicagem em autorizadas não é fato raro .

wylles27da
07/08/2011, 19:28
wylles , esse seu colega mecanico revelou a origem do motor de arranque que foi vendido a voce , ele trabalha na nissan ? pois mecanico vendendo peça me dá ate arrepios , alguem sobrou nesta historia .



Tai algo que eu nunca vou saber. A peça era novíssima no plástico. A história é de que existem somente três lugares no Brasil que importam diretamente da Nissan, sei lá, não entendi muito, mas o mecânico explicou que tem acesso a um desses importadores. Flávio, o fato é que se sua SEL rodou mais de 100 mil sem trocar o motor de arranque, e a minha precisou em 49 mil, então eu poderia ter sido vítima desse negócio macabro. Desde que eu andava de moto eu aprendi a tirar um ou dois dias inteiros se for possível para assistir o trabalho em meu veículo, e sempre evitei oficinas fechadas aos clientes. Hoje em dia eu conserto com esse mecânico que já foi da Nissan, o cara é fera, sabe sobre transmissão automática e suas programações. A Nissan pagava um salario irrisório para um profissional que em apenas um conserto gerava um lucro de 20 mil. Acho que é por isso que alguns mecânicos tem decepção e partem pro mal. Não estou dizendo que esse fez isso. Mas eu não deixo meu carro sozinho com ele. he he! Até porque eu aprendo muito ao acompanhar um conserto.

Jera
08/08/2011, 01:34
sabem oq faziam aqui na ford?!?!? nao sei se eram os proprios mecanicos ou eram ordens da gerencia......
mas carros batidos q iam para a concessionaria, carros com perda total, ficam lá até a seguradora mandar buscar.....nesse meio tempo o pessoal tirava radio, lanternas, airbag, parachoque.......
comigo foi assim.....qnd deu PT na ranger fui lá na ford ver o carro e ele já estava sem o som original (colocaram um da ranger velha), sem o volante com airbag (colocaram um volante velho e sem airbag), retiraram os parabarros, trocaram as lanternas e retiraram meu parachoque.
reclamei lá na hora mas ninguem quis se responsabilizar....!!!!
para onde foram as peças, nao sei....!!!

jcdorini
10/08/2011, 10:34
Obrigado Flávio e Edpadilha por compartilharem a informação.
Será muito útil.
Pensei em imprimir, porém desisti quando descobri que o manual possui 3000 páginas.

Grande abraço a todos.

JC Dorini


link para o manual completo de manutenção da frontier sel/nova frontier , é o mesmo que a concessionaria usa , quem conseguio foi o forista Edpadilha.

marciovnunes
16/08/2011, 23:57
Pessoal, moro no RJ e fechei hoje uma frontier sel at 2007/2008.

Mas achei a cotação do seguro um pouco alta, R$ 6.300, no nome do meu pai (60 anos).

É esse valor mesmo? O corretor disse que a maioria das seguradoras não quis nem fazer. Esse valor foi da Sul América, eu acho.

Att, Marcio.

Cunha03
17/08/2011, 09:30
Pessoal, moro no RJ e fechei hoje uma frontier sel at 2007/2008.

Mas achei a cotação do seguro um pouco alta, R$ 6.300, no nome do meu pai (60 anos).

É esse valor mesmo? O corretor disse que a maioria das seguradoras não quis nem fazer. Esse valor foi da Sul América, eu acho.

Att, Marcio.

Cara de uma olhada na Liberty seguradora, renovei o meu com eles, nao tenho o valor aqui, mais saiu bem mais em conta
Abraço

Flávio Henrique
17/08/2011, 20:58
Ola amigos, estou agendando a revisão da minha pk, que já esta com 140.000 km, o que devo realmente trocar? Alguém sabe alguma coisa de Correia pra trocar nessa revisão????

FLÁVIO FAF
19/08/2011, 07:25
ontem deixei minha frontier sel de novo na única autorizada nissan de salvador , eurovia , devido a vazamento de novo da caixa de transferencia , minha garantia acaba em 30 dias .

no ano passado eu troquei 03 sensores da caixa de transferencia e o retentor com o cardã trazeiro , há um mes e meio teve novo vazamento e foi trocado o retentor do cardã dianteiro e flange , dez dias depois voltou a vazar desobstruiram os respiros da cx de trans e parou , ontem fui alinhar e balancear ao levantar o carro tem um pequeno vazamento dos retentores do cardã dianteiro e trazeiro .

pelo o que eu entendi e vi , o respónsavel pela mecanica nissan afirmou os respiros da caixa de transferencia é um furinho localizado nos retentores de borracha , e eles desobstruem usando um metal bem fino o mesmo utilizado para fogao . eu pensava que o respiro da frontier era igual da ranger , tipo um tubo conectado colocado em um local mais alto , na frontier não tem esse sistema .

pelo manual tecnico da frontier a conduta para vazamento da cx de trans

1º verificar se nao tem oleo em excesso

2º verificar integridade da junta liquida de vedação , o-ring , e retentores .

3º ver se o oleo usado é o certo .

quando tive o problema de alerta 4wd amarelo aceso intermitente no ano passado , necessitou trocar 03 sensores , mas não resolveu , ao passar em um posto de gasolina ao colocar no elevador e retirar o parafuso do local de abastecer oleo da cx de tras o oleo saiu em grande quantidade , indicando que estava em excesso, depois de 15 dias a luz amarela do 4wd não acendeu mais , o nivel certo é 2 litros , se coloca oleo ate proximo do orificio superior , e com o dedo verifica o nivel, no plano não é para extravazar oleo de maneira nenhuma

wylles27da
19/08/2011, 11:06
... minha garantia acaba em 30 dias ...



Quando sua garantia acabar, você vai continuar com a SEL? E se continuar com a SEL, vai continuar na Nissan? Parceiro, a melhor coisa quando a gente deixa as concessionárias é que nossa visão se abre pra encontrar um mecânico competente. As pessoas tem mania de entregar o carro aos cuidados das oficinas autorizadas, mas esquece que o que importa é o ser humano, ou seja o mecânico, por isso a importância de fazer amizade com esse sujeito. Eles estão pouco se lixando para os problemas dos donos de carros, pois geram um lucro de, as vezes, R$ 20.000,00 por serviço para a empresa, mas em seus contracheques tem assinado somente R$ 3.500,00, então quando o problema é muito sério eles analisam o custo benefício de usar seus conhecimentos pra gerar tamanho lucro pra empresa e ganhar um salário injusto no final do mês, dai problemas insolúveis quem consomem nossa paciência. O certo, depois da garantia é fazer amizade com o melhor mecânico pro nosso carro e se for funcionário da própria Nissan, tentar fazer o serviço fora a parte e do expediente. Mais barato e o cara ainda se sente mais valorizado e dedicado ao seu problema.

NGDaniel
19/08/2011, 11:19
Flavio, se vc for continuar com a viatura acho que ja deveria procurar um advogado preventivamente... Vai que??

FLÁVIO FAF
19/08/2011, 22:51
me ligaram da autorizada hoje , vai ser necessario trocas os dois retentores da cx de trans , do cardã dianteiro e trazeiro , o dianteiro já foi trocado há cerca de 01 mes , agora é sentar e esperar as peças chegarem.

FLÁVIO FAF
29/08/2011, 17:01
depois de 11 dias corridos a picape ficou pronta , trocaram os dois retentores da cx de transferecia , vamos ver se depois da 4º tentativa em menos de 01 mes e meio o vazamento de oleo para . a nissan aqui em salvador peca pela demora para chegarem as peças , qualquer parafuso que precise trocar demora mais de 07 dias , tem de ter carro reserva como opicional para não se aborrecer.

marciovnunes
01/09/2011, 07:59
Olá. Algum de vocês possui uma central multimídia instalada na Frontier? Estou pensando em comprar da marca Witson. Alguém possui e não aprovou?

Att, Marcio

Jera
01/09/2011, 09:02
Na Estacao nissan aqui em brasilia instalam por 2.600 com câmera de ré.
Por ser concessionária e em comparação à outras marcas, achei barato.
Toyota e mitsubishi cobram 5-6mil reais.
Dizem q a caska esta sendo a melhor dessas centrais.

dudarj
01/09/2011, 09:09
Olá. Algum de vocês possui uma central multimídia instalada na Frontier? Estou pensando em comprar da marca Witson. Alguém possui e não aprovou?

Att, Marcio

Tive uma MM Witson numa Tiguan. Gostei. Acabei comprando uma para o Tiida da minha esposa, ainda não chegou, deve ter saido ontem da china. Saiu aprox 400dolares com frete. Só preciso pagar os impostos.

Para Frontier eu comprei uma multimídia da Pioneer AVIC-z130bt. Nesse caso a MM tá aqui e o carro que ainda não chegou...

marciovnunes
15/09/2011, 01:29
Alguém me indica um mecânico de confiança no RJ pra fazer uma revisão na minha frontier sel? Comprei há 1 mes e ainda não tive tempo pra parar ela.

PedroPereira
15/09/2011, 18:12
Flávio e Cláudio, na minha SEL tive experiência com um "qui...iquiii..zzszszquiizzz" rsrs que enradiava para suspensão.. RESULTADO era a CRUZETA de cima da transmissão principal... Quando lava o carrro e obiviamente lubrifocava o "qui...iquiii..zzszszquiizzz" sumia mas logo voltava... veja as crizetas (troquei as duas por R$ 100.00) e os coxins também..

PP



Claudio, a frontier sel tem algumas fontes de barulho chato , o que voce esta ouvindo dos amortecedores trazeiros deve ser dos feixes de mola , na minha frontier foi colocado na autorizada um material para isolar as laminas do feixe , melhorou bastante , antes disto todo mes tinha de lubrificar , já tem 07 meses que não faço mais e o barulho não voltou.

na frente tem um barulho chato vindo do amortecedor dianteiro , quiu qui qui , na minha foi devido ao coxim do amortecedor estragado , apos a troca do coxim sumiu o barulho .

na frente pode ser tambem os batentes do capô estragados , eu substituir os meus por genericos um pouco maiores e resolveu , para saber se é dai balance o carro parado com o capo aberto , se o barulho é dai ele some.

PedroPereira
15/09/2011, 18:17
Meu amigo tive o mesmo problema GRITEI NA CC com o GERENTE que me vendeu a BICHA disse em ALTO e BOM TON que ia colocar na TV, no Rádio... aqui no FORUM... na quatro rodas... NO PROCON e tchan tchan tchan trocaram e édiram desculpas... Aracaju -SE.
Como o Flávio vem colocando em Vários POST as CC da NISSAN são TODAS... TODAS um rebanho de ladrão depreciando a marca e a vondatde de continuar com o carro...
GRITE meu velho MUIIIITO!



Levei minha frontier pra revisão de 20 mil km na globo nissan alto da xv em Curitiba.Reclamei de uma vibração nos freios dianteiros , pedi pra verificarem os discos, de antemão me disseram que se precisarem substituir , a garantia não cobriria.Como tinha lido por aqui que alguns colegas do fórum tiveram o mesmo problema e que suas concessionárias trocaram na garantia,liguei hje pro sac da nissan que me informou que discos são itens não cobertos pela garantia,argumentei pelo fato de saber de outros colegas que conseguiram e tal e me disseram que a concessionária avalia a peça e tem autonomia pra decidir.Bem,estou aguardando a avaliação da peça, e se a garantia não cobrir não vou autorizar a troca.PQP, disco de freio durando 20 mil km???? Não sou um cara que exige dos freios ao extremo pros discos acabarem tão rápido, uso freio motor e etc. Isso é defeito de peça, não vou pagar uma bala pra trocar pela mesma M e daqui 20 mil km ter de trocar de novo.Vou procurar um disco que preste.

outfitter
27/09/2011, 16:46
Caros

Após quase seis meses fora retorno ao forum. Ontem renovei meu seguro para SEL 2008/08. Foi R$3800 aqui no RS;A camionete esta hoje com 53.000km e em excelente estado. Por minha culpa o tanque de diesel sujou e foi limpo (serviço pago) e os bicos e bomba trocados na garantia.Nota 10 para Nissan. Tudo em quatro dias! Excelente veiculo e excelente pós venda (ao menos aqui no RS).

Marcelo-HPE
27/09/2011, 17:23
Gigio10 ; a garantia não cobre a peça se for por desgaste natural/Normal da mesma , agora um disco de freio gasto com 20.000KM , isso não é normal é problema de fabricação e do material empregado no disco , acredito que o seu disco não esteja gasto e sim empenado . aí é a hora de vc gritar alto , por que um disco não empena assim sem mais nem menos , não da mole pra essa cambada não !! Seja com Nissan , Mitsubishi, Toyota , Ford e a PKP !!!
E tem mais , não deixe eles tornearem o disco . tem que trocar .
Abração e boa sorte .

marlucio neiva
09/10/2011, 17:15
Ola a todos,
Assim como o Outfitter também já passei dos 50 e com alguma experiência em vários veiculos 4x4, inclusive uma Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel que, diga-se de passagem, é um ótimo carro que poucos conhecem por serem poucos aqui no Brasil. Claro que não a coloquei em extremos off road mas sempre atendeu muito bem as minhas necessidades.
Bom, aqui abaixo coloco o meu controle de consumo que faço para todos os carros, moto e lancha (claro que nesse caso vale o horimetro e não a km). Acho que dá para voces terem uma boa idéia do que tenho conseguido em termos de consumo com minha Frontier LE/AT 09/10, lembrando que quando digo cidade estou falando da "caótica" cidade de São Paulo e quando falo em estrada me refiro a Ayrton Senna, Carvalho Pinto e dos Tamoios rumo ao litoral norte e também a BR-116 rumo ao sítio que fica na cidade de Juquitiba.

Estrada 7.568 km / 9,35 km/l ; Misto 7.147 km / 7,87 km/l ; Misto 6.856 km / 8,06 km/l ; Cidade 6.322 km / 6,28 km/l ; Misto 5.998 km / 8,23 km/l ; Estrada 5.479 km / 8,59 km/l ; Misto 5.028 km / 7,08 km/l ; Misto 4.564 km / 8,13 km/l ; Estrada 4.035 km/ 8,88 km/l ; Cidade 3.480 km / 7,05 km/l ; Estrada 3.065 km / 9,01 km/l ; Cidade 2.607 km / 6,61 km/l ; Estrada 2.412 km / 9,17 km/l ; Cidade 1.998 km / 7,10 km/l ; Estrada 1.813 km / 8,00 km/l ; Cidade 1.641 km / 6,12 km/l ; Misto 1.494 km / 6,57 km/l ; Estrada 1.050 km / 8,75 km/l ; Estrada 485 km / 8,81 km/l

Para voces entenderem, tipo de lugar, km total e km/lt ....Isso deveria ser uma planilha exel mas infelizmente ficou assim. Ai voces poderão ter uma idéia desde 0 km ..... lembrando também que as 2 marcas de 8,75 e 8,81 primeiras em baixo o carro estava praticamente zerado e a velocidade variando entre 120 km/h e 170 km/h (o manuial pede que não se fique em velocidades constantes até os 1000 kms), de resto a velocidade padrão nas estrada gira em torno de 130km/h com piloto automático, só diminuindo nos radares.

Abraços a todos e ótima semana


Meu prezado BIGZAN,

Fico muito agradecido pelos dados postados por você à fl. 61, sobre o consumo de sua Frontier AT. Coloquei numa planilha Excell tal qual você queria fazer e os resultados, que creio servirão de base para muita gente no Fórum, foram estes:

Consumo médio no caótico trânsito da cidade de São Paulo = 6,57 km/l, com extremos de 6,12 e 7,10 km/l (rodados 16.048 km e consumidos 2.444,2530 litros de diesel).

Consumo médio misto conforme sua classificação = 7,80 km/l, com extremos de 6,50 e 8,23 km/l (rodados 31.087 km e consumidos 3.986,4939 litros de diesel).

Consumo médio em estrada = 8,91 km/l, com extremos de 8,00 e 9,35 km/l (rodados 25.907 km e consumidos 2.906,5236 litros de diesel).

Consumo Médio Geral = 7,82 km/l (rodados 73.042 km e consumidos 9.337,2706 litros de diesel).

Estes dados com certeza servirão de base para mim que ando namorando a Frontier AT mas procuro ser racional nas decisões (maneira educada de chamar os pão-duros). Após test drive fiquei realmente empolgado com o carro. A meu ver parece a picape mais confortável para viagens com família, apesar de ser proprietário de uma picap Hilux das antigas (2002), extremamente confiável. Mas confesso que estou balançado com o motor, o torque, o conforto e a estabilidade da Frontier AT, embora um pouco amedrontado com o consumo, notadamente quando comparada com a excelente Hilux. Gosto da Frontier por sua aparência mais robusta e pelos predicados antes mencionados, embora, penso eu, ela ainda não possa ser comparada à Hilux em termos de confiabilidade, consumo e valor de revenda, assim como a Hilux, também em meu modo de pensar, não seja páreo para a Frontier quanto a conforto, torque e estabilidade. Estou procurando ainda mais informações para subsidiar minha decisão e serei muito grato a quem tiver considações a acrescentar. Gostei do seu relato BIGZAN. Assim como os do Eduardo Eustáquio, fugiu da paixão por marcas e apresentou dados concretos, permitindo a nós leitores tirar nossas próprias conclusões. Muito obrigado. Com a palavra quem mais puder ajudar. Abraço a todos. Marlúcio.

Cunha03
10/10/2011, 09:06
Ola a todos,
Marlucio, estou na frontier desde 2003 que comprei a primeira Frontier e em 2007/8 comprei a SEL, novo modelo, novo motor e automatica. Troquei ela esse mes por um Hilux, enquanto estive com a SEL nao tenho muito a reclamar, nunca me deixou na mão, rodoei com ela 178.000 km, sendo que 60% deles em estradas de terra.
Agora vc que é um cara (com todo respeito) "racional" a automatica realmente doe no bolso, recentemente fizemos uma viagem de 2400 km onde tinha uma Frontier LE Mecanica junto com a gente, e andando bem na estrada ela (LE) fazia 10 km/l e a minha (SEL) 7,5 km/l, dos carros foi a que mais consumiu, isso me deixou bem traumatizado com as automáticas, não era racional.
Ela apesar de ser uma carro que andava bastante em estrada de terra, estava muito bonita e conservada, toda justinha, todas revisoes feitas, mais fora da garantia e isso me deixava sempre preocupado, pois muitas das peças só encontrava na Css e ai ja viu o preço.
A frontier aqui no Mato Grosso tem um mercado complicado, ela estava anunciada desde Jan/11 e nao conseguia vender dentro do valor de mercado da regiao, ai resolvi antes de alguma problema maior trocar por outra Zero, mais LE Mecanica 6 marchas e mais uma vez minha decepção com o pós venda da Marca, das css que fui (Ford, Mit e Toyota) foi a que menos pagou (58.000,00) e dessa fez deixei de lado a Frontier e ao lado da Css tem uma da Toyota que pagou 65.000 na minha e tinha uma Hilux a pronta entrega, do geito que eu queria, preta e mecanica.
Abraço

marlucio neiva
12/10/2011, 18:16
Ola a todos,
Marlucio, estou na frontier desde 2003 que comprei a primeira Frontier e em 2007/8 comprei a SEL, novo modelo, novo motor e automatica. Troquei ela esse mes por um Hilux, enquanto estive com a SEL nao tenho muito a reclamar, nunca me deixou na mão, rodoei com ela 178.000 km, sendo que 60% deles em estradas de terra.
Agora vc que é um cara (com todo respeito) "racional" a automatica realmente doe no bolso, recentemente fizemos uma viagem de 2400 km onde tinha uma Frontier LE Mecanica junto com a gente, e andando bem na estrada ela (LE) fazia 10 km/l e a minha (SEL) 7,5 km/l, dos carros foi a que mais consumiu, isso me deixou bem traumatizado com as automáticas, não era racional.
Ela apesar de ser uma carro que andava bastante em estrada de terra, estava muito bonita e conservada, toda justinha, todas revisoes feitas, mais fora da garantia e isso me deixava sempre preocupado, pois muitas das peças só encontrava na Css e ai ja viu o preço.
A frontier aqui no Mato Grosso tem um mercado complicado, ela estava anunciada desde Jan/11 e nao conseguia vender dentro do valor de mercado da regiao, ai resolvi antes de alguma problema maior trocar por outra Zero, mais LE Mecanica 6 marchas e mais uma vez minha decepção com o pós venda da Marca, das css que fui (Ford, Mit e Toyota) foi a que menos pagou (58.000,00) e dessa fez deixei de lado a Frontier e ao lado da Css tem uma da Toyota que pagou 65.000 na minha e tinha uma Hilux a pronta entrega, do geito que eu queria, preta e mecanica.
Abraço


Cunha,

Obrigado pela atenção. Realmente penso que o consumo da Frontier é algo para preocupação; pelas narrativas do Fórum a manutenção também, por causa da qualidade das concessionárias, preço das peças e tempo para atendimento. Estes fatores, é claro, não deixarão de pesar em minha decisão. Tenho Hilux e sei da qualidade dessa picape. Se for comprar zero km acho que a decisão será mesmo pela Hilux. Todas elas, em geral, são boas, entretanto cada qual com seu porém. Tenho um amigo vendendo uma LET 2009 com 21.000 km, andei nela e realmente a picape est[a mais perto do automovel que a Hilux. Uso 95% do tempo em asfalto, mas quando vou para a terra normalmente s'ao locais com estradas bens ruins, em minhas pescarias. Ai e que a porca torce o rabo e nesses locais n'ao pode haver quebras, afinal nao temos como sequer chamar o seguro. Abra;o e obrigado por suas considera;'oes.

marlucio neiva
21/10/2011, 18:20
Ola a todos,
Marlucio, estou na frontier desde 2003 que comprei a primeira Frontier e em 2007/8 comprei a SEL, novo modelo, novo motor e automatica. Troquei ela esse mes por um Hilux, enquanto estive com a SEL nao tenho muito a reclamar, nunca me deixou na mão, rodoei com ela 178.000 km, sendo que 60% deles em estradas de terra.
Agora vc que é um cara (com todo respeito) "racional" a automatica realmente doe no bolso, recentemente fizemos uma viagem de 2400 km onde tinha uma Frontier LE Mecanica junto com a gente, e andando bem na estrada ela (LE) fazia 10 km/l e a minha (SEL) 7,5 km/l, dos carros foi a que mais consumiu, isso me deixou bem traumatizado com as automáticas, não era racional.
Ela apesar de ser uma carro que andava bastante em estrada de terra, estava muito bonita e conservada, toda justinha, todas revisoes feitas, mais fora da garantia e isso me deixava sempre preocupado, pois muitas das peças só encontrava na Css e ai ja viu o preço.
A frontier aqui no Mato Grosso tem um mercado complicado, ela estava anunciada desde Jan/11 e nao conseguia vender dentro do valor de mercado da regiao, ai resolvi antes de alguma problema maior trocar por outra Zero, mais LE Mecanica 6 marchas e mais uma vez minha decepção com o pós venda da Marca, das css que fui (Ford, Mit e Toyota) foi a que menos pagou (58.000,00) e dessa fez deixei de lado a Frontier e ao lado da Css tem uma da Toyota que pagou 65.000 na minha e tinha uma Hilux a pronta entrega, do geito que eu queria, preta e mecanica.
Abraço

E aí Cunha, já tens condição de traçar um comparativo entre as duas ? Abraço.

Cunha03
21/10/2011, 20:39
E ai Marlucio, ainda nao deu pra ter uma ideia a nao ser pelo consumo que esta na media de 9km/l e o cheiro de carro novo.
Estava preparando para semana que vem testar ela andando 900 km de estrada de terra e agora esta chovendo bem por aqui (MT), ia para Ribeirao Cascalheira e ia cortar por dentro pelo Xingu, mais que vai ter esse prazer vai ser meu irmao, pois queimou o cabeçote da L200 dele e como ele depende do carro para trabalhar ele que vai ter o prazer de estreiar ela no batente, pois ele fica no nortao do MT, regiao de Colniza, Juina, Aripuanã, Cotriguaçu. Dai ja da pra vc ter uma ideia do parque de diversão que ele esta. kkk
Mais no final do mes que vem faço essa volta pra sentir o carro na estrada de terra e coloco minhas impressoes
Abraço

marlucio neiva
22/10/2011, 12:58
E ai Marlucio, ainda nao deu pra ter uma ideia a nao ser pelo consumo que esta na media de 9km/l e o cheiro de carro novo.
Estava preparando para semana que vem testar ela andando 900 km de estrada de terra e agora esta chovendo bem por aqui (MT), ia para Ribeirao Cascalheira e ia cortar por dentro pelo Xingu, mais que vai ter esse prazer vai ser meu irmao, pois queimou o cabeçote da L200 dele e como ele depende do carro para trabalhar ele que vai ter o prazer de estreiar ela no batente, pois ele fica no nortao do MT, regiao de Colniza, Juina, Aripuanã, Cotriguaçu. Dai ja da pra vc ter uma ideia do parque de diversão que ele esta. kkk
Mais no final do mes que vem faço essa volta pra sentir o carro na estrada de terra e coloco minhas impressoes
Abraço

Ótimo cunha, obrigado por sua atenção e pelos relatos. Aliás, relatos de quem realmente utiliza o carro de acordo com a proposta do fabricante são os mais edificantes aqui no Fórum. Realmente seu irmão é um felizardo. Terá a sua disposição um brinquedo e condições para testá-lo, coisa que poucos aqui no Fórum tem oportunidade de fazer. Vamos aguardar as impressões dele e as suas sobre a picape em uso extremo. Abraço e felicidades com a nova aquisição. Ainda penso em fazer algumas pescaria, de carro, nessa região.

Cunha03
22/10/2011, 13:40
Ainda penso em fazer algumas pescaria, de carro, nessa região.

Fica aqui o convite.317028

marlucio neiva
24/10/2011, 17:09
Fica aqui o convite.317028

Olha, Cunha, no momento adequado vou cobrar a oferta. Muito obrigado pelo convite. Abraço.

BIGZAN
25/10/2011, 22:00
Meu prezado BIGZAN,

Fico muito agradecido pelos dados postados por você à fl. 61, sobre o consumo de sua Frontier AT. Coloquei numa planilha Excell tal qual você queria fazer e os resultados, que creio servirão de base para muita gente no Fórum, foram estes:

Consumo médio no caótico trânsito da cidade de São Paulo = 6,57 km/l, com extremos de 6,12 e 7,10 km/l (rodados 16.048 km e consumidos 2.444,2530 litros de diesel).

Consumo médio misto conforme sua classificação = 7,80 km/l, com extremos de 6,50 e 8,23 km/l (rodados 31.087 km e consumidos 3.986,4939 litros de diesel).

Consumo médio em estrada = 8,91 km/l, com extremos de 8,00 e 9,35 km/l (rodados 25.907 km e consumidos 2.906,5236 litros de diesel).

Consumo Médio Geral = 7,82 km/l (rodados 73.042 km e consumidos 9.337,2706 litros de diesel).

Estes dados com certeza servirão de base para mim que ando namorando a Frontier AT mas procuro ser racional nas decisões (maneira educada de chamar os pão-duros). Após test drive fiquei realmente empolgado com o carro. A meu ver parece a picape mais confortável para viagens com família, apesar de ser proprietário de uma picap Hilux das antigas (2002), extremamente confiável. Mas confesso que estou balançado com o motor, o torque, o conforto e a estabilidade da Frontier AT, embora um pouco amedrontado com o consumo, notadamente quando comparada com a excelente Hilux. Gosto da Frontier por sua aparência mais robusta e pelos predicados antes mencionados, embora, penso eu, ela ainda não possa ser comparada à Hilux em termos de confiabilidade, consumo e valor de revenda, assim como a Hilux, também em meu modo de pensar, não seja páreo para a Frontier quanto a conforto, torque e estabilidade. Estou procurando ainda mais informações para subsidiar minha decisão e serei muito grato a quem tiver considações a acrescentar. Gostei do seu relato BIGZAN. Assim como os do Eduardo Eustáquio, fugiu da paixão por marcas e apresentou dados concretos, permitindo a nós leitores tirar nossas próprias conclusões. Muito obrigado. Com a palavra quem mais puder ajudar. Abraço a todos. Marlúcio.

Caro Marlúcio, boa noite.
Primeiramente desculpe-me pela demora em responder.
Na realidade todos esses dados foram tirados de uma planilha mas infelizmente tive problemas ao "publica-la", rssss. Nessa planilha faço todos os calculos, semelhantes ao que voce fez, separando os dados por tipo de utilização, por exemplo, estrada, misto, cidade, terra, etc... o que não tenho na planilha são informações do tipo ar conficionado ligado ou não ( normalmente esta ligado....), piloto automático (sempre que possível com piloto....), quando em cidade se o transito esta parado (marginal Tiête em SP sempre parado) ou não, entre outros. Não sei se o consumo das Frontiers estão além das outras ..... tenho amigos que tem Mitsubishi e a diferença não é tão grande. O fato dela ser automática pode dar uma diferença de consumo com as manuais mas o conforto que esse tipo de cambio proporciona tanto em estrada com na cidade valem os $$ a mais.
Em relação ao seu comentário sobre Nissan ou Toyota, em outro post, acho que voce esta correto. Infelizmente ou não a Toyota ainda leva uma pequena vantagem, entre outras coisas, em atendimento, rede de concessionárias, assistencia técnica e eventualmente em valor de revenda mas ela perde em outros itens entre eles o conforto (tanto interno como no sistema de suspensão), tecnologia na motorização, posição de dirigir (eu me "encontrei" melhor na Nissan), espelhos externos/interno etc...
Espero ter lhe dado subsídios para sua futura escolha.
Abraços

marlucio neiva
26/10/2011, 11:23
Caro Marlúcio, boa noite.
Primeiramente desculpe-me pela demora em responder.
Na realidade todos esses dados foram tirados de uma planilha mas infelizmente tive problemas ao "publica-la", rssss. Nessa planilha faço todos os calculos, semelhantes ao que voce fez, separando os dados por tipo de utilização, por exemplo, estrada, misto, cidade, terra, etc... o que não tenho na planilha são informações do tipo ar conficionado ligado ou não ( normalmente esta ligado....), piloto automático (sempre que possível com piloto....), quando em cidade se o transito esta parado (marginal Tiête em SP sempre parado) ou não, entre outros. Não sei se o consumo das Frontiers estão além das outras ..... tenho amigos que tem Mitsubishi e a diferença não é tão grande. O fato dela ser automática pode dar uma diferença de consumo com as manuais mas o conforto que esse tipo de cambio proporciona tanto em estrada com na cidade valem os $$ a mais.
Em relação ao seu comentário sobre Nissan ou Toyota, em outro post, acho que voce esta correto. Infelizmente ou não a Toyota ainda leva uma pequena vantagem, entre outras coisas, em atendimento, rede de concessionárias, assistencia técnica e eventualmente em valor de revenda mas ela perde em outros itens entre eles o conforto (tanto interno como no sistema de suspensão), tecnologia na motorização, posição de dirigir (eu me "encontrei" melhor na Nissan), espelhos externos/interno etc...
Espero ter lhe dado subsídios para sua futura escolha.
Abraços

Prezado BIGZAN,

Com certeza seu depoimento está ajudando a compor minha decisão. Não só a minha, mas a de outros também. Agradecemos por isto. Abraço.

BIGZAN
26/10/2011, 19:50
Marlucio, boa noite.
Hoje, olhando com um pouco mais em detalhe os dados que voce postou, imagino tiradas de sua planilha, reparei que existem alguns pequenos erros ( provavelmente nas fórmulas redundantes ). Acredito que em sua planilha não houve a separação entre os consumos na cidade e em estrada o que fez com que no item consumo médio geral ele fizesse uma soma de :shock: 73.042 km rodados e consumidos :-o 9.337 litros de diesel, visto que o total de litros e km que tenho hoje estão próximo dos 33 mil kms e pouco mais de 4 mil litros de diesel, com a média geral de 7,98 km/l :euforico:. Ontem esses detalhes passaram despercebidos.
Novamente obrigado e uma ótima escolha na sua próxima aquisição.:dance:
Abraços

dudarj
26/10/2011, 20:57
Amigos, gostaria que fizessem um teste no odometro de vcs, pois acho que há um erro grande.

Sempre troco os pneus de meus carros e ajusto a diferença do diametro para poder calcular corretamente o consumo. MAS na Frontier, o odometro está marcando MUITO a menos do que o velocimetro.

Fiz uma viagem longa e pude comparar com o GPS e com as marcaçoes de km na estrada. MEus pneus dão um erro de aprox 5%. O velocimetro mostra esse erro perfeitamente, já o odometro está 15% errado! Como a picape é nova, a principio estranhei que estava bebendo muito. Depois de alguns mil km rodados na estrada, comecei a comparar com o odometro do gps. Vi o erro. Achando que pudesse ser erro tbm do gps, comparei o GPS com os marcos na rodovia. Tava certinho.

Gostaria de saber se isso ocorre com outras Frontiers, pois acho que a do meu pai está com o mesmo problema.

Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 21:16
Amigos, gostaria que fizessem um teste no odometro de vcs, pois acho que há um erro grande.

Sempre troco os pneus de meus carros e ajusto a diferença do diametro para poder calcular corretamente o consumo. MAS na Frontier, o odometro está marcando MUITO a menos do que o velocimetro.

Fiz uma viagem longa e pude comparar com o GPS e com as marcaçoes de km na estrada. MEus pneus dão um erro de aprox 5%. O velocimetro mostra esse erro perfeitamente, já o odometro está 15% errado! Como a picape é nova, a principio estranhei que estava bebendo muito. Depois de alguns mil km rodados na estrada, comecei a comparar com o odometro do gps. Vi o erro. Achando que pudesse ser erro tbm do gps, comparei o GPS com os marcos na rodovia. Tava certinho.

Gostaria de saber se isso ocorre com outras Frontiers, pois acho que a do meu pai está com o mesmo problema.

O erro que o seu hodômetro deveria ser de 9%. O velocímetro normalmente marca acima do real em torno de 10% e acabam ficando mais precisos quando a gente coloca pneus maiores. Já o velocímetro do GPS é muito preciso mais o hodômetro não um vez que para isso os mapas teriam que ser precisos também e não é o caso.

dudarj
29/10/2011, 00:25
O erro que o seu hodômetro deveria ser de 9%. O velocímetro normalmente marca acima do real em torno de 10% e acabam ficando mais precisos quando a gente coloca pneus maiores. Já o velocímetro do GPS é muito preciso mais o hodômetro não um vez que para isso os mapas teriam que ser precisos também e não é o caso.

Eu testei o odometro com os marcos de estrada tbm. Os marcos batiam com o odometro do gps. Agora o estranho é o velocimetro ter um percentual de erro diferente do odometro....não consegui entender

O erro do velocimetro está em torno de 5% pelo GPS, não tinha feito a conta da relaçao do pneu antigo x novo.

jcdorini
29/10/2011, 22:36
Começou um chiado na frente do motor, principalmente quando está frio. Deve ser o tensionador (espero). Alguém pode dar alguma dica para certificar se trata-se dele mesmo. É fácil de trocar. Existe alguma marca de boa qualidade?
Desde já agradeço.
JC Dorini/SP

FLÁVIO FAF
30/10/2011, 19:43
Começou um chiado na frente do motor, principalmente quando está frio. Deve ser o tensionador (espero). Alguém pode dar alguma dica para certificar se trata-se dele mesmo. É fácil de trocar. Existe alguma marca de boa qualidade?
Desde já agradeço.
JC Dorini/SP
a minha frontier teve esse problema ,quando ligava o ar condicionado piorava , e aparecia o chiado principalmente frio , foi detectado nivel baixo de oleo do compressor do ar condicionado , completou o oleo e o barulho sumiu.

pode ser tambem problema na polia do alternador , tem varios relatos no forum , uma original custa 1200,00 , algumas pessoas colocaram uma generica de 200,00 e resolveu.

Lima5.3
30/10/2011, 21:34
Começou um chiado na frente do motor, principalmente quando está frio. Deve ser o tensionador (espero). Alguém pode dar alguma dica para certificar se trata-se dele mesmo. É fácil de trocar. Existe alguma marca de boa qualidade?
Desde já agradeço.
JC Dorini/SP

Vc bem cedo assim que ligar, pega um pouco d'agua e poe um pouco em cima de cada polia ate o barulho parar, se for polia, ai vc tendo certeza faz a troca da polia.
Ou do rolamento por esta danificado, e a marca original e INA. E custa em torno de R$ 180,00.

Att. Lima.

jcdorini
31/10/2011, 23:31
Vc bem cedo assim que ligar, pega um pouco d'agua e poe um pouco em cima de cada polia ate o barulho parar, se for polia, ai vc tendo certeza faz a troca da polia.
Ou do rolamento por esta danificado, e a marca original e INA. E custa em torno de R$ 180,00.

Att. Lima.

Valeu pelas dicas.
Estava pensando em comprar um estetoscópio (+/-R$ 20,00) para tentar descobrir de onde vem esse chiado, mas sua sugestão é boa.

Sds.
JC Dorini

Flávio Henrique
02/11/2011, 08:20
Olá amigos, a minha tbm estVa com esse chiado, foi trocado o alternador e ficou tud certo, troc essa na garantia. A minha esta com 160.000 km vou realizar a segunda troca do kit de embreagem estou achando que tem alguma coisa erra!!! Alguém esta sabendo de alguma coisa com relacAo a embreagem da frontiee?

FLÁVIO FAF
02/11/2011, 10:02
isto é um fato conhecido , a embreagem da nova frontier gasta mais rápido que as outras, tem relato de ate com 20 mil km ela acabou , principalmente para aqueles de uso em cidades com engarrafamento .

Costalonga
02/11/2011, 10:10
O cambio AT tem suas vantagens em cima do MT né.

Nessas horas que agente ve a diferença.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
02/11/2011, 11:26
O cambio AT tem suas vantagens em cima do MT né.

Nessas horas que agente ve a diferença.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Nada contra ter que trocar as marchas, mas ter que usar a embreagem é que não é legal...

Costalonga
02/11/2011, 14:36
Por isso falei do cambio AT, com o AT nmão tem embreagem, não tendo embreagem não tem problemas com ela.
Mas tudo tem o seu porem, se não dar manutenção o AT vai embora rapidim também.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FLÁVIO FAF
02/11/2011, 20:17
ai está o problema da nova frontier no cambio at , não tem manutenção eles não trocam o oleo do cambio garantem que é eterno , só trocam o oleo se precisar consertar o cambio o que não fazem , se quebrar trocam por um novo , se estiver na garantia tudo bem se não quebra o bolso do dono , para ter uma ideia o cambio cvt do sentra custa 25 mil , sem contar a mo.



Sr. Flavio, bom dia.



Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.



Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.



O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)


Atenciosamente,



Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan

0 800 11 10 90

sac@nissan.com.br

Walter L. L. Casitta
02/11/2011, 20:31
ai está o problema da nova frontier no cambio at , não tem manutenção eles não trocam o oleo do cambio garantem que é eterno , só trocam o oleo se precisar consertar o cambio o que não fazem , se quebrar trocam por um novo , se estiver na garantia tudo bem se não quebra o bolso do dono , para ter uma ideia o cambio cvt do sentra custa 25 mil , sem contar a mo.



Sr. Flavio, bom dia.



Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.



Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.



O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)


Atenciosamente,



Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan

0 800 11 10 90

sac@nissan.com.br



Hoje em dia óleo de câmbio AT ou mesmo o MT assim como do diferencial não precisam ser trocados. O óleo pode durar mais que o equipamento. O único cuidado é manter o nível e trocar se houver contaminação com água ou combustível.

Jera
02/11/2011, 20:35
ai está o problema da nova frontier no cambio at , não tem manutenção eles não trocam o oleo do cambio garantem que é eterno , só trocam o oleo se precisar consertar o cambio o que não fazem , se quebrar trocam por um novo , se estiver na garantia tudo bem se não quebra o bolso do dono , para ter uma ideia o cambio cvt do sentra custa 25 mil , sem contar a mo.



Sr. Flavio, bom dia.



Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.



Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.



O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)


Atenciosamente,



Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan

0 800 11 10 90

sac@nissan.com.br



na toyota hilux acima de 2007 é assim tb.

fiquei um tempo com uma saveiro 2006, aí fui trocar o óleo do motor e perguntei se dava pra torcar o oleo do cambio.....o mecanico me disse q nao trocava o oleo do cambio do gol e saveiro......duvidei e fui olhar o manual.......nao consta troca de oleo do cambio mesmo.

Costalonga
02/11/2011, 21:21
Eu ainda sim prefiro trocar a cada 50.000~60.000KM, não custa nada, e pelo menos assim você terá certeza de que tudo tá certo.

Na minha L200 a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo do cambio, na Full nem precisei porque tá com 90.000KM e foi trocado com 60.000KM pela CCS.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

jcdorini
03/11/2011, 10:21
Minha pick-up foi rejeitada na inspeção veicular devido ao óleo do motor estar acima da marca limite da vareta (uns 2cm).
Na verdade sempre havia notado isso nas verificações que faço regularmente, mas achei que era normal devido minha garagem ter um pequeno declive.
Ontem inspecionei com mais critério o óleo do motor e não encontrei sinais de água misturado nem odor de diesel, ou seja, à priori, não está havendo contaminação (pelo menos visualmente).
Observei também que o líquido de arrefecimento está limpo, sem sinais de óleo.
Sei que a contaminação do óleo do motor poder ocorrer, basicamente por três fatores; ¹ problemas na junta do cabeçote, ² problemas de estanqueidade dos bicos injetores e, ³ em nosso caso específico pelo turbo (refrigerado a água e óleo). Claro que existe também a possibilidade de entrada d’água durante uma lavagem com jato (nunca fiz isso).
Como esse óleo está vencendo agora (6 meses de uso – 3000 km rodados) a questão é se devo tomar alguma providencia com ele, ou simplesmente trocá-lo e acompanhar dia a dia seu nível.
Alguma sugestão ou alguém já passou por isso?
Existe algum macete para a troca do óleo ou simplesmente drená-lo pelo carter?
Sds.
JC Dorini

FernandoRecife
04/11/2011, 10:16
Caro Amigo Pedro Pereira, tb tenho uma Frontier Sel 2008 e aqui em Recife tb é complicado na Nissan, embora eu conheça o dono. Deu o mesmo defeito que a sua, da polia estriada q custa R$ 2.000,00. Gostaria que vc me ajudasse e me informasse que a polia que vc colocou no lugar dessa carissima, o tipo e referencia e me diga tb quanto tempo faz e se ta tudo bem. A minha parou de gerar de repente e acabou a bateria. Fico muito grato se vc puder me ajudar com urgência informando a referencia da polia normal pois a minha Frontier ainda se encontra na Concessionária.

FernandoRecife
04/11/2011, 10:27
Caros amigos, tenho uma Frontier Sel 2008 que deu pane na polia do alternador, que custa na Nissan R$ 2.000,00 aqui em Recife. Vi nos posts que o colega Pedro Pereira de Aracaju tb teve esse mesmo problema e trocou por uma polia normal pagando R$ 250,00 já instalada. Gostaria de saber qual a referencia dessa polia pois não pretendo colocar mais a original pois o serviço todo ficou aqui por R$ 3.000,00. Ta dificil ter Frontier. Espero ajuda no sentido de alguém me informar a referencia dessa polia que pode substituir a original que é uma de 7 estrias e que tb já tenho referencia. Obrigado a quem puder me ajudar e agurado contatos.l

Pablo RR
04/11/2011, 11:49
Amigo, busca o fabricante do alternador, como a sua é sel (importada) provavelmente vai ter que importar. Nas frontier nacionais o fabricante é a Valeo (que usa rolamentos INA). Ja tentou olhar se a polia não é a mesma da nacional?

Ter Nissan é assim mesmo, tem que gostar muito mesmo. Uma peça simples a preços absurdos.

wylles27da
06/11/2011, 15:57
Hoje pela manhã, acordei para sair na minha SEL e me deparei com o pneu dianteiro direito furado. Sem problemas, peguei minha chave de roda e desapertei os parafusos da roda, peguei o macaco e levantei o carro, tirei a roda e verifiquei um parafuso enfiado no pneu, pequei o alicate e arranquei o parafuso, peguei um remendo a frio e minhas agulhas para aplicação do remendo, com uma das agulhas alarguei o buraco deixado pelo parafuso no pneu, com a outra agulha apliquei o remendo a frio no orifício alargado, com uma faca cortei o excesso de remendo, com meu auto compressor digital a partir da tomada 12v da SEL enchi o pneu e depois parafusei a roda novamente no seu lugar de origem. Total do tempo para um marinheiro de primeira viagem: 40 minutos.

SIMPLES ASSIM E SEM STRESS.

jcdorini
08/11/2011, 10:50
Minha pick-up foi rejeitada na inspeção veicular devido ao óleo do motor estar acima da marca limite da vareta (uns 2cm).
Na verdade sempre havia notado isso nas verificações que faço regularmente, mas achei que era normal devido minha garagem ter um pequeno declive.
Ontem inspecionei com mais critério o óleo do motor e não encontrei sinais de água misturado nem odor de diesel, ou seja, à priori, não está havendo contaminação (pelo menos visualmente).
Observei também que o líquido de arrefecimento está limpo, sem sinais de óleo.
Sei que a contaminação do óleo do motor poder ocorrer, basicamente por três fatores; ¹ problemas na junta do cabeçote, ² problemas de estanqueidade dos bicos injetores e, ³ em nosso caso específico pelo turbo (refrigerado a água e óleo). Claro que existe também a possibilidade de entrada d’água durante uma lavagem com jato (nunca fiz isso).
Como esse óleo está vencendo agora (6 meses de uso – 3000 km rodados) a questão é se devo tomar alguma providencia com ele, ou simplesmente trocá-lo e acompanhar dia a dia seu nível.
Alguma sugestão ou alguém já passou por isso?
Existe algum macete para a troca do óleo ou simplesmente drená-lo pelo carter?
Sds.
JC Dorini

Resolvi trocar eu mesmo o óleo/filtro.
Coube exatos 7 litros para deixar no nível máximo da vareta (na troca anterior, feita no Mercadocar, foi colocado 8 litros, pois no manual consta 7,9 litros).
Agora vou acompanhar diariamente o nível para ver se modifica.
O óleo retirado não apresentava sinais de água e seu odor estava igual ao do novo.
Sds.
JC Dorini

FLÁVIO FAF
08/11/2011, 12:08
no manual de minha frontier consta capacidade maxima de oleo 6,9 litros , coloco 07 litros na troca de oleo e filtro e fica no maximo , se colocar 08 litros com certeza vai ficar acima do maximo na vareta.



Drenagem e abastecimento
Com a substituição do filtro de óleo 6,9 (6-1/8)
Sem a substituição do filtro de óleo 6,4 (5-5/8)

jcdorini
09/11/2011, 09:44
Pois é, realmente no manual consta esse volume.
Não sei onde vi 7,9 litros.
Após rodar uns 50km notei que houve um pequeno aumento de nível (visualmente na vareta) e o óleo já está bem escuro.
Continuarei medindo o nível diariamente.
Sds.
JC Dorini

jcdorini
09/11/2011, 11:51
Estou (estava) com intenção de inspecionar a turbina da pck, porém ao saber os preços das juntas originais (a ccs falou em 4, porém no manual de manutenção são 5) estou desistindo. Uma delas custa R$ 150,00 e as outras três somam R$156,00. Muito caro, não acham?
Se alguém tiver alguma dica de marca paralela, fico grato.
Outra opção é importar.
Sds.
JC Dorini

wylles27da
11/11/2011, 14:57
no manual de minha frontier consta capacidade maxima de oleo 6,9 litros , coloco 07 litros na troca de oleo e filtro e fica no maximo , se colocar 08 litros com certeza vai ficar acima do maximo na vareta.



Drenagem e abastecimento
Com a substituição do filtro de óleo 6,9 (6-1/8)
Sem a substituição do filtro de óleo 6,4 (5-5/8)


Parceiro, diga se procede a informação de que o sistema de turbina deve ser dado manutenção de limpeza de no máximo três anos para usuários comuns e de ano em ano para usuários extremos, pois caso contrário esse sistema acumula sujeiras que, independente da troca correta e regular do óleo do motor e filtro de ar, podem travar a palheta/hélice(sei lá) da turbina, situação que geralmente não tem mais volta e resulta na necessidade de comprar uma nova turbina; peça essa que custa mais de R$ 10.000,00?
Considere, os usuários que já passaram o tempo de garantia e não podem mais se valer mais da politica da nissan de que nenhuma peça com defeito tem concerto e deve ser trocada por uma nova. Ninguém se preocupa com esse tipo de manutenção porque dentro da garantia é só pedir uma nova turbina e depois da garantia é só revender o veículo.

FLÁVIO FAF
11/11/2011, 19:32
a turbina da minha frontier foi trocada aos 70 mil km (folga no eixo), depois disso rodei mais 70 mil sem problemas , desconheço esse procedimento de limpeza deve ser serviço empurrado pela autorizada .


a limpeza que foi feito no meu carro aos 120 mil km , no corpo da borbuleta e intercooler , pois estava soltando bastante fumaça preta , depois disso resolveu 100 %.

wylles27da
12/11/2011, 14:38
a turbina da minha frontier foi trocada aos 70 mil km (folga no eixo), depois disso rodei mais 70 mil sem problemas , desconheço esse procedimento de limpeza deve ser serviço empurrado pela autorizada .


a limpeza que foi feito no meu carro aos 120 mil km , no corpo da borbuleta e intercooler , pois estava soltando bastante fumaça preta , depois disso resolveu 100 %.


Eu que sou leigo ouço isso e fico preocupado, afinal a peça é cara. Obrigado pela resposta.

danybald
13/11/2011, 21:25
boa noite galera...
tenho uma frontier sel 2008 comprei nova e agora deu problema no rolamento do alternador...fui ateh a concessionaria mas nao rola...me pediram 2500reais na peça...
peço por favor se alguen puder me ajudar pois dependo da camionete para trabalho e estou horrorizado com o preço das peças.
abraçao

Lima5.3
14/11/2011, 11:16
Bom dia danybald!
O problema é no rolamento ou na polia do alternador? Fala um pouco como esta se portando o alternador, barulho, rangido ou preso.
Diz ai o que esta acontecendo, que tipo é o seu alternador? se for Valeo 100A, não esquenta a cabeça, a polia original é INA, e custa em torno de R$160,00 a 200,00, e os rolamentos em torno de uns R$20,00 cada.

Att. Lima.


boa noite galera...
tenho uma frontier sel 2008 comprei nova e agora deu problema no rolamento do alternador...fui ateh a concessionaria mas nao rola...me pediram 2500reais na peça...
peço por favor se alguen puder me ajudar pois dependo da camionete para trabalho e estou horrorizado com o preço das peças.
abraçao

danybald
15/11/2011, 20:52
Bom dia danybald!
O problema é no rolamento ou na polia do alternador? Fala um pouco como esta se portando o alternador, barulho, rangido ou preso.
Diz ai o que esta acontecendo, que tipo é o seu alternador? se for Valeo 100A, não esquenta a cabeça, a polia original é INA, e custa em torno de R$160,00 a 200,00, e os rolamentos em torno de uns R$20,00 cada.

Att. Lima.
eh um barulho horrivel mas assim lima amnha vou cedo para a oficina e vou desmontar ai faco um novo post pra contar oq eh o problema...

danybald
16/11/2011, 21:51
boa noite lima...
resolvi o problema de minha frontier...cheguei o meccanico ja tinha dado um geito...Ele colocou uma peça da marca zen poren teve q colocar uma correia dentada um numero menor mas ficou show gastei 300 reais...
Ai os caras da autorizadas me falaram que os amortecedores dianteiros da sel e da le eram diferente ""LOROTAAAAAA"" os amortecedores sao iguais,coloquei fico normal gastei 155 reais cada...
Agora estou com problema na embreagem tem q trocar disco e plato????alguem sabe de alguma opção para nao cair na agencia????
valewww galera

wylles27da
16/11/2011, 23:37
....Agora estou com problema na embreagem tem q trocar disco e plato.....

Parceiro, assim você vai ganhar do Flavio Faf em problemas kkkk.
Não vão ficar chateados com minha brincadeira colegas, é só pra descontrair.
Essas discussões sobre os problemas de nos pickups são importantes. Valeu!

gigio 10
18/11/2011, 09:19
Pessoal,
Comprei um par de faróis auxiliares para a Frontier , Hella Rallye 4000.
Eles são grandes e pesados , e não há um bom local para instalá-los no parachoque.
Aqueles bumpers não acho legais , na Argentina há algum tempo vi uma Frontier com um porta-faróis que era apenas uma barra fina que saia do chassi e ficava logo acima do parachoques.
Alguém sabe onde encontrar um destes?
Abraços e obrigado.

Rafael Luiz Giusti
25/11/2011, 21:52
Sou novo no forum..... hoje troquei os pneu da minha nega le at..... os originais que por sinal são mto ruins na minha avaliação fizeram miseros 30k..... botei goodyear fortera comfortred 265 70 R16.... alguem tem experiencia com esses pneus? o pessoal da depaschoal me falou em no maximo 40 45 k, enquanto outro borracheiro onde fui vender os usados, me falou em 60k.......... viajo bastante e o uso eh mais asfalto.... chão somente final de semana quando vou pescar ou vo pro meio do mato......... abraço galera

Flávio Henrique
25/11/2011, 21:59
Sou novo no forum..... hoje troquei os pneu da minha nega le at..... os originais que por sinal são mto ruins na minha avaliação fizeram miseros 30k..... botei goodyear fortera comfortred 265 70 R16.... alguem tem experiencia com esses pneus? o pessoal da depaschoal me falou em no maximo 40 45 k, enquanto outro borracheiro onde fui vender os usados, me falou em 60k.......... viajo bastante e o uso eh mais asfalto.... chão somente final de semana quando vou pescar ou vo pro meio do mato......... abraço galera
Eu uso maxxis bravo 750, sao ótimos, durabilidade de 70 mil km fácil, o melhor de tudo preço show de bola, já estou no segundo jogo, a minha frontier esta com 160 mil km

Cunha03
26/11/2011, 13:27
Eu uso maxxis bravo 750, sao ótimos, durabilidade de 70 mil km fácil, o melhor de tudo preço show de bola, já estou no segundo jogo, a minha frontier esta com 160 mil km
Ja estou no terceiro jogo dos Maxxis, quando fui trocar os pneus na Bolivia, o vendedor me falou deles coloquei pelo custo, mais sem por muita fé, mais com o tempo gostei do pneu que agora a preferencia é para ele. Não sou expert no assunto, mais recomendo os Maxxis

gigio 10
26/11/2011, 13:46
Passei a tarde ontém numa oficina especializada em diesel. Vi uma frontier sel de capô aberto e fui conversar com o mecânico. Me disse que ela estava com 110 mil km que tinha que fazer a bomba e trocar os.4 bicos. Perguntei: bomba em motor eletrônico? Ele disse e me mostrou que além do CR existe uma bomba de alta pressão . Não sabia. Me disse ainda que a causa da quebra é a política da nissan de trocar os filtros só aos 40 mil km. Mesmo a minha estando na garantia, optei por trocarmos filtros, aliás , achei da tecfil por 48 pilas cada.

Abraços

FLÁVIO FAF
26/11/2011, 16:22
gigio se der problema em sua frontier e voce for para a nissan com estes filtros tecfil voce espera que o conserto seja coberto pela garantia?


minha frontier sel tem 158.000 km , sempre troquei a cada 40 mil km como manda o manual por filtros originais , os dois filtros custam em torno de 320 reais . dentro da garantia usar filtro de combustivel tecfil é quase pedir para perder a garantia , se fosse fora da garantia trocaria a cada 5 mil km.

a nova frontier tem 02 filtros e poucos problemas relatados no sistema de combustivel e de saturação de filtros , eu prefiro acreditar na orientação do manual da nissan de troca dos filtros a cada 40 mil , do que na opiniao de 01 mecanico.

mfcb
26/11/2011, 16:55
Colocar filtro Tecfil é caixão e vela preta....

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 19:16
Colocar filtro Tecfil é caixão e vela preta....

Será que é tão ruim assim?

http://www.gruposofape.com.br/tecfil/site/imagens_arquivos/img_not_1_16.jpg

Imperador!
26/11/2011, 19:55
Será que é tão ruim assim?

http://www.gruposofape.com.br/tecfil/site/imagens_arquivos/img_not_1_16.jpg

Tecfil tem qualidade sim. Meu pai só usa Tecfil nos carros dele e nunca teve problema.
Na Ranger eu uso Wega, também sem nenhuma reclamação até o momento.
Os filtros originais, na maioria das vezes, são os mesmos filtros paralelos em embalagem diferente.

mfcb
26/11/2011, 21:20
Será que é tão ruim assim?

http://www.gruposofape.com.br/tecfil/site/imagens_arquivos/img_not_1_16.jpg

Cara, por experiência própria eu realmente não posso falar... Procuro sempre usar as peças do mesmo da mesma marca da original, ou seja, se o filtro original é Ford - Fram, eu vou em alguma casa de auto peças e peço o filtro Fram. Apesar de que faço isso só nas peças que acho muito caras... Por exemplo a pastilha de freio que na Ford pedem R$ 300,00 e na auto peças é R$ 80,00 da mesma marca.

Meu comentário a respeito do Tecfil é pq tenho alguns amigos que trabalham com ford e eles me disseram pra não usar de forma alguma, que já tiveram inúmeros casos de problemas pois a porosidade é maior, deixando passar muitas partículas que deveriam ficar no filtro. Mas como eu disse, não tenho experiência própria...

Pode até realmente haver parceria, mas os filtros originais são motorcraft...

Abraço

demil
26/11/2011, 21:52
Amigos, vejam o q aconteceu comigo. Comprei a LE em final de junho com 35k, o dono anterior não muito caprichoso, contava no manual na nissan revisão de 10k e depois somente mais uma troca de óleo com 26k e não estava mais na garantia. A mesma estava numa consecionária da vw pois o anterior tinha negociado por uma amarok, como consegui um preço bom mandei ver. Eis que ontem em uma viagem de retorno do sul passando por caçador-sc começou subir a temp rapidamente, parei e devido ao calor acumulado do motor já deu fervura esperei meia hora até poder abrir o reservatório e depois mais um tempo para a tampa do radiador. Foi 6 litros de água e não deu mais partida, chamei o guincho e fui para uma oficina multimarcas, pois não tem consecionária nissan por lá, o chefe da oficina disse que tem conhecimento para consertar e que o sintoma é de junta do cabeçote queimada pois eu passei pra ele que que observei a alguns dias em certos momento uma fumaça branca no escape em partidas depois de um tempo com ela parada e e no momento em que ela parou observei água pingando no escape. Eu concordei com ele pois já tenho alguma experiencia no assunto. Deixei a beleza por lá e retornei pra minha cidade com com minha boa e velha toy sw4 que foram me buscar. Agora é de desanimar um veículo deste porte de tecnologia e proposta de robustez acontecer isso com 62k q está hoje, definitivamente não é nada normal em nenhuma hipótese, mesmo que o antigo dono não tivesse feito manutenção nenhuma até os 35k pois entendo q se ele não tivesse feito nada poderia dar algum problema na parte de baixo do motor e não no cabeçote e depois dele fiz todas as trocar certinho de fluídos na própria nissan, mas como tá fora da "garantia" ninguém acho q ninguém vai me dar bola, de qualquer forma vou segunda-feira na ccs contar esta histórinha só pra ver o q dizem.

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 21:56
Cara, por experiência própria eu realmente não posso falar... Procuro sempre usar as peças do mesmo da mesma marca da original, ou seja, se o filtro original é Ford - Fram, eu vou em alguma casa de auto peças e peço o filtro Fram. Apesar de que faço isso só nas peças que acho muito caras... Por exemplo a pastilha de freio que na Ford pedem R$ 300,00 e na auto peças é R$ 80,00 da mesma marca.

Meu comentário a respeito do Tecfil é pq tenho alguns amigos que trabalham com ford e eles me disseram pra não usar de forma alguma, que já tiveram inúmeros casos de problemas pois a porosidade é maior, deixando passar muitas partículas que deveriam ficar no filtro. Mas como eu disse, não tenho experiência própria...

Pode até realmente haver parceria, mas os filtros originais são motorcraft...

Abraço

Nos sabemos que a Motorcrafit não fabrica nada. Só embala. A Ford não usa filtros Tecfil, mas permite que as concessionária usem.

Eu usei Tecfil a vida toda na Ranger mesmo ouvindo que não tinham qualidade. Resultado: Como são mais baratos que os outros em 10 anos de Ranger devo ter economizado um bons trocados...

mfcb
26/11/2011, 22:03
Nos sabemos que a Motorcrafit não fabrica nada. Só embala. A Ford não usa filtros Tecfil, mas permite que as concessionária usem.

Eu usei Tecfil a vida toda na Ranger mesmo ouvindo que não tinham qualidade. Resultado: Como são mais baratos que os outros em 10 anos de Ranger devo ter economizado um bons trocados...

Aqui em Bsb nenhuma usa Tecfil... Considerando 10 anos de Ranger, uma economia de R$ 25 para o filtro de óleo, mais uns R$ 25 no de combustível... 2 x por ano... R$ 100,00 x 10 anos... 1000 reais... em 10 anos... Prefiro usar outra marca.

Abraço

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 22:14
Aqui em Bsb nenhuma usa Tecfil... Considerando 10 anos de Ranger, uma economia de R$ 25 para o filtro de óleo, mais uns R$ 25 no de combustível... 2 x por ano... R$ 100,00 x 10 anos... 1000 reais... em 10 anos... Prefiro usar outra marca.

Abraço

Isso tudo? Não tinha feio as contas, são 7 tanques de diesel em economia, 3500Km...

FLÁVIO FAF
27/11/2011, 08:57
Amigos, vejam o q aconteceu comigo. Comprei a LE em final de junho com 35k, o dono anterior não muito caprichoso, contava no manual na nissan revisão de 10k e depois somente mais uma troca de óleo com 26k e não estava mais na garantia. A mesma estava numa consecionária da vw pois o anterior tinha negociado por uma amarok, como consegui um preço bom mandei ver. Eis que ontem em uma viagem de retorno do sul passando por caçador-sc começou subir a temp rapidamente, parei e devido ao calor acumulado do motor já deu fervura esperei meia hora até poder abrir o reservatório e depois mais um tempo para a tampa do radiador. Foi 6 litros de água e não deu mais partida, chamei o guincho e fui para uma oficina multimarcas, pois não tem consecionária nissan por lá, o chefe da oficina disse que tem conhecimento para consertar e que o sintoma é de junta do cabeçote queimada pois eu passei pra ele que que observei a alguns dias em certos momento uma fumaça branca no escape em partidas depois de um tempo com ela parada e e no momento em que ela parou observei água pingando no escape. Eu concordei com ele pois já tenho alguma experiencia no assunto. Deixei a beleza por lá e retornei pra minha cidade com com minha boa e velha toy sw4 que foram me buscar. Agora é de desanimar um veículo deste porte de tecnologia e proposta de robustez acontecer isso com 62k q está hoje, definitivamente não é nada normal em nenhuma hipótese, mesmo que o antigo dono não tivesse feito manutenção nenhuma até os 35k pois entendo q se ele não tivesse feito nada poderia dar algum problema na parte de baixo do motor e não no cabeçote e depois dele fiz todas as trocar certinho de fluídos na própria nissan, mas como tá fora da "garantia" ninguém acho q ninguém vai me dar bola, de qualquer forma vou segunda-feira na ccs contar esta histórinha só pra ver o q dizem.

Demil , esse é o mau de comprar carro usado se pensa que esta realizando um bom negocio mas tudo é imprevisivel , esse carro seu possivelmente tem mais de 35 mil km e o dono no carro 2010 perder a garantia é muito largado , resumindo a bomba sobrou para voce , é consertar e vender para proxima vitima . boa sorte com a nissan eles não são nada bonzinhos para os fora da garantia.

eu tenho verdadeira alergia a carro usado , só compro zero e fico 05 anos com ele .

FLÁVIO FAF
27/11/2011, 09:10
eu não tenho nada contra os filtros tecfil no meu corsa e uno mille uso eles e nunca deram problemas.

mas usar na frontier em garantia, filtros tecfil no lugar dos filtros de combustivel originais é a economia extravagante , a nissan não vai dar conserto em garantia do sistema de injeção de combustivel, ai vem a outra fase depois da garantia , depois de usar 03 anos os filtros originais sem problema por que eu vou trocar pelo tecfil , gastar 320 reais a cada 40 mil km usando originais tá bom para mim.

Gugu7
13/12/2011, 01:07
Amigos, vejam o q aconteceu comigo. Comprei a LE em final de junho com 35k, o dono anterior não muito caprichoso, contava no manual na nissan revisão de 10k e depois somente mais uma troca de óleo com 26k e não estava mais na garantia. A mesma estava numa consecionária da vw pois o anterior tinha negociado por uma amarok, como consegui um preço bom mandei ver. Eis que ontem em uma viagem de retorno do sul passando por caçador-sc começou subir a temp rapidamente, parei e devido ao calor acumulado do motor já deu fervura esperei meia hora até poder abrir o reservatório e depois mais um tempo para a tampa do radiador. Foi 6 litros de água e não deu mais partida, chamei o guincho e fui para uma oficina multimarcas, pois não tem consecionária nissan por lá, o chefe da oficina disse que tem conhecimento para consertar e que o sintoma é de junta do cabeçote queimada pois eu passei pra ele que que observei a alguns dias em certos momento uma fumaça branca no escape em partidas depois de um tempo com ela parada e e no momento em que ela parou observei água pingando no escape. Eu concordei com ele pois já tenho alguma experiencia no assunto. Deixei a beleza por lá e retornei pra minha cidade com com minha boa e velha toy sw4 que foram me buscar. Agora é de desanimar um veículo deste porte de tecnologia e proposta de robustez acontecer isso com 62k q está hoje, definitivamente não é nada normal em nenhuma hipótese, mesmo que o antigo dono não tivesse feito manutenção nenhuma até os 35k pois entendo q se ele não tivesse feito nada poderia dar algum problema na parte de baixo do motor e não no cabeçote e depois dele fiz todas as trocar certinho de fluídos na própria nissan, mas como tá fora da "garantia" ninguém acho q ninguém vai me dar bola, de qualquer forma vou segunda-feira na ccs contar esta histórinha só pra ver o q dizem.
:shock::shock::shock:
E aí Demil já consertou a picape, sabe qual foi a causa do problema, vc consertou em autorizada, quanto ficou o prejuízo?

OBG

demil
13/12/2011, 22:49
Não era cabeçote, era o tal do radiador de gases, é tipo um radiador invertido que passa gases do escapamento por dentro e água do sistema de arrefecimento por fora, furou e foi mandando água para os pisões até quase secar o liquido de arrefecimento e ferver tudo. A peça é toda de inox é não é soldada, parece que são recalcada as partes, é um material bastante fino, talvez isso explique não ser soldada. Estou refazendo a peça por dois motivos; 1 - custa 3k na CCS, 2- se for pra por outra porcaria deixa que eu mesmo faço e fico de olho na temp. e vestígios de água no escape ou fumaça branca de vapor.
Estou aproveitando a carcaça e refazendo os dutos agora em metal. Achei um cara meio artesão em soldas que acho que vai resolver o problema.
Abram o olho pessoal que vai ter muita gente trocando junta de cabeçote e ficando com o mesmo problema. Só identificamos q era essa pérola da engenharia que tinha causado problema pq o mecânico não tinha preguiça e foi investigando, estavam todos os pistões com água e não apareciam vestígios nas juntas, caso contrário tinham montado e lá iria eu de novo arcar com a conta.
Já foi 2,5k na brincadeira e vai mais um pouco do serviço do amigo "artesão", vamos ver se vai funcionar e aguentar, aviso vcs na sequencia.
Abraço a todos!

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 23:06
Não era cabeçote, era o tal do radiador de gases, é tipo um radiador invertido que passa gases do escapamento por dentro e água do sistema de arrefecimento por fora, furou e foi mandando água para os pisões até quase secar o liquido de arrefecimento e ferver tudo. A peça é toda de inox é não é soldada, parece que são recalcada as partes, é um material bastante fino, talvez isso explique não ser soldada. Estou refazendo a peça por dois motivos; 1 - custa 3k na CCS, 2- se for pra por outra porcaria deixa que eu mesmo faço e fico de olho na temp. e vestígios de água no escape ou fumaça branca de vapor.
Estou aproveitando a carcaça e refazendo os dutos agora em metal. Achei um cara meio artesão em soldas que acho que vai resolver o problema.
Abram o olho pessoal que vai ter muita gente trocando junta de cabeçote e ficando com o mesmo problema. Só identificamos q era essa pérola da engenharia que tinha causado problema pq o mecânico não tinha preguiça e foi investigando, estavam todos os pistões com água e não apareciam vestígios nas juntas, caso contrário tinham montado e lá iria eu de novo arcar com a conta.
Já foi 2,5k na brincadeira e vai mais um pouco do serviço do amigo "artesão", vamos ver se vai funcionar e aguentar, aviso vcs na sequencia.
Abraço a todos!

Isso aí deve ser o sistema EGR. Você poderia ter simplesmente isolado tudo. O motor não precisa dele par funcionar e alias funciona melhor sem ele. Dá uma olhada nos tópicos da Triton que o pessoal tá isolando antes que dê problema.

demil
14/12/2011, 16:36
Isso mesmo, é o EGR, isso que eu precisava saber, se realmente não danifica nada se isolar a peça, vlw a dica. Acho que vou parar tudo e isolar o problema.

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 16:50
Isso mesmo, é o EGR, isso que eu precisava saber, se realmente não danifica nada se isolar a peça, vlw a dica. Acho que vou parar tudo e isolar o problema.

Se estiver fora de garantia e na sua cidade não tiver inspeção veicular pode arrancar tudo sem dó. Guarda as peças caso precise quando for vender a picape...

demil
14/12/2011, 21:50
Sim, tá fora de garantia, vou fazer isso pra ver como fica. Será que melhora o desempenho e o consumo de combustível?

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 23:44
Sim, tá fora de garantia, vou fazer isso pra ver como fica. Será que melhora o desempenho e o consumo de combustível?

Eu tenho a impressão que a minha Triton melhorou depois que matei a EGR. Outras pessoal que fizeram a mesma coisa também tiveram a mesma impressão.

Dá um olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/97627-triton-egr-killer.html

FLÁVIO FAF
15/12/2011, 06:26
Não era cabeçote, era o tal do radiador de gases, é tipo um radiador invertido que passa gases do escapamento por dentro e água do sistema de arrefecimento por fora, furou e foi mandando água para os pisões até quase secar o liquido de arrefecimento e ferver tudo. A peça é toda de inox é não é soldada, parece que são recalcada as partes, é um material bastante fino, talvez isso explique não ser soldada. Estou refazendo a peça por dois motivos; 1 - custa 3k na CCS, 2- se for pra por outra porcaria deixa que eu mesmo faço e fico de olho na temp. e vestígios de água no escape ou fumaça branca de vapor.




Estou aproveitando a carcaça e refazendo os dutos agora em metal. Achei um cara meio artesão em soldas que acho que vai resolver o problema.
Abram o olho pessoal que vai ter muita gente trocando junta de cabeçote e ficando com o mesmo problema. Só identificamos q era essa pérola da engenharia que tinha causado problema pq o mecânico não tinha preguiça e foi investigando, estavam todos os pistões com água e não apareciam vestígios nas juntas, caso contrário tinham montado e lá iria eu de novo arcar com a conta.
Já foi 2,5k na brincadeira e vai mais um pouco do serviço do amigo "artesão", vamos ver se vai funcionar e aguentar, aviso vcs na sequencia.
Abraço a todos!

a perfuração do cano deve ter sido ocasionada por uso de agua da torneira no radiador , sabendo deste seu relato quem tem frontier fora da garantia deve colocar sempre agua destilada como manda o manual .

na internet tem varios casos de aquecimento em frontiers , possivelmente alguns são iguais ao seu problema.

jcdorini
26/12/2011, 12:42
Minha pick-up foi rejeitada na inspeção veicular devido ao óleo do motor estar acima da marca limite da vareta (uns 2cm).
Na verdade sempre havia notado isso nas verificações que faço regularmente, mas achei que era normal devido minha garagem ter um pequeno declive.
Ontem inspecionei com mais critério o óleo do motor e não encontrei sinais de água misturado nem odor de diesel, ou seja, à priori, não está havendo contaminação (pelo menos visualmente).
Observei também que o líquido de arrefecimento está limpo, sem sinais de óleo.
Sei que a contaminação do óleo do motor poder ocorrer, basicamente por três fatores; ¹ problemas na junta do cabeçote, ² problemas de estanqueidade dos bicos injetores e, ³ em nosso caso específico pelo turbo (refrigerado a água e óleo). Claro que existe também a possibilidade de entrada d’água durante uma lavagem com jato (nunca fiz isso).
Como esse óleo está vencendo agora (6 meses de uso – 3000 km rodados) a questão é se devo tomar alguma providencia com ele, ou simplesmente trocá-lo e acompanhar dia a dia seu nível.
Alguma sugestão ou alguém já passou por isso?
Existe algum macete para a troca do óleo ou simplesmente drená-lo pelo carter?
Sds.
JC Dorini

Para resolver a questão do excesso de óleo lubrificante, levei a pkp no Leon Bosch Center Diesel, localizado no Parque Novo Mundo/SP, onde me cobraram R$ 150,00 para resolver o problema. Passei na inspeção, porém detectei que óleo do carter continuava aumentando. Reclamei. Fizeram o serviço novamente e....bingo....contuniou o problema.
Desisti e não recomendo essa oficina.
Levei a plp numa oficina especializada em diesel e após 1h00 de trabalho o problema foi resolvido. Simplesmente havia uma pequena folga numa das porcas da tubulação de retorno dos bicos injetores. Gastei R$ 100,00.

Sds.

JC Dorini

Timo
26/12/2011, 21:48
Olá pessoal, venho testando pick ups à diesel para compra. Tenho s10 advantage a 5 anos ( tive 2) e já fiz o teste na Amarok (muito boa, apesar de não ter câmbio automático e as dúvidas quanto ao mercado), triton (ótima em terra, mas não me cabe. Tenho 1,90m), testarei a hylux, mas estou com uma oportunidade de negócio com uma frontier de um amigo (sel at 2008) por 75k, com 82000 km de asfalto. Vou testar para ver o espaço interno, vá lí sobre o consumo (semelhante à triton), porem não vou poder testá-la em estrada de terra (viajo 150 km por semana em estrada esburacada). A minha dúvida é quanto ao conforto em buracos e resistencia a esse uso. (ps: tambem rodo 400 km de asfalto por semana.
Quem tiver informações me ajudem. Valeu.


Olá pessoal, estive aqui no fórum em fevereiro deste ano eacabei comprando a frontier 2008 sel. Estou gostando muito, com algumas ressalvas. Gostaria de deixar asminhas impressões para pretendentes e para discussão com os colegas de viatura.Vamos lá.

Positivos: estabilidade no asfalto, força do motor (apesardo cambio aut. ter trocas lentas, mas tem 5 velocidades), espaço interno. Acabamentointerno, robustez (ando 150 km por semana na terra (chego a gastar 3 horasquando está esburacada), mas a bicha não bate nada quando anda na cidade.

Negativos: concessionárias com serviço caro, algumas peçasproblemáticas. (troquei discos de freio com 90.000, já tinha sido trocado emenos de 10.000 km depois voltou a ter vibração em freadas (passei em atoleirosnesse meio tempo, mas o carro é 4x4!!!), deixei sem trocar. A tal polia doalternador também quebrou o rolamento na minha (1800, em Palmas-TO), trocada nagarantia na revisão de 100.000, quando fiquei sem ela por 30 dias devido àtroca de uma peça do cambio (que não sei qual é), que demorou chegar (afuncionária da concessionária me disse que fora da garantia ficaria uns 13.000(treze mil). Troquei também cruzeta.

Fiquei impressionado com o meu primeiro 4x4, passei ematoleiros sinistros e a bicha agarra, mas se der voleio ela sai. Só atola seagarrar o fundo. Como meu primeiro diesel também gostei muito, mas a 120-140km/hora,ela fica em torno de 8 km/l.

Ela tem andado muito bem no buracos, mas estou de olho notr4, ultima aquisição da minha mulher, que é uma delícia e vou pesquisar nos fórumde tr4 para ver se dá muita manutenção se eu “alisar” os buracos com ele.

Ví também que vários falaram sobre central multi mídia.Coloquei um DVD player da pionner com um sob estreito atraz do banco e altofalantes pionner que deixou o som um show. Esse Pioneer aceita pen drive,cartão sd, aux, ipod, iphone, Bluetooth, câmera de ré e entrada para um GPS da Pioneer.Acho que a qualidade do som Pioneer tem seu peso e quis deixar a opção.

Sem comentários sobre pneus, usando os Bridgestone, mas aestrada tem cascalho e gastamuito, fura, corta...

Comprei a trava de estepe, fiquei em Goiânia (antro deladroes de caminhonete) 7 dias, sem roubo. Mas esqueci de tirar a trava equando furou o pneu, o orifício da chave (tetra) estava vedado de terra... deu trabalho. Acho que que envolver com papelfilme vai resolver (mas só durante viagens para fora.

Putz, desculpem o “Fidel castro”. Espero comentários,abraços.

Cunha03
27/12/2011, 08:44
Feliz Natal atrasado Timo, mais vc descreveu bem a Frontier.
Graças a sua estabilidade, nao me ferrei mais numa rodada com ela na estrada, literalmente ela voo numa valeta e ela caiu com os 4 pneus pro chão.
Dos 3 anos que fiquei com ela, nunca tive grandes dores de cabeça, me desgastava mais quando ia fazer as revisões, a turma nao alisa. Não sei se porque os atendentes ganham comissão em cima dos serviços executados, mais as revisões sempre foram caras, não tinha uma que nao brigava com a turma, o segredo foi ficar amigo do mecanico e ai só fazia as revisõs com o mesmo, ai por fora dava uns trocos para ele.
Grande abraço e Feliz 2012

wylles27da
27/12/2011, 14:50
... o segredo foi ficar amigo do mecanico e ai só fazia as revisõs com o mesmo, ai por fora dava uns trocos para ele.
Grande abraço e Feliz 2012

Esse é um segredo que aprendi rápido frente aos altos custos da manutenção. Não vai adiantar reclamar mesmo. O negócio é fazer o serviço por fora com um cara especializado da própria empresa. Mas cuidado! Tem uns mecânicos que ainda estão aprendendo. Seu carro não é cobaia de experimentos.

Cunha03
27/12/2011, 22:37
Esse é um segredo que aprendi rápido frente aos altos custos da manutenção. Não vai adiantar reclamar mesmo. O negócio é fazer o serviço por fora com um cara especializado da própria empresa. Mas cuidado! Tem uns mecânicos que ainda estão aprendendo. Seu carro não é cobaia de experimentos.,
Wylles, fazia o serviço dentro da css, ate mesmo porque estava na garantia. Mais sao riscos que corremos se nao acompanharmos o serviço.
Mais nem sempre podemos ficar junto do carro.
Abraço

Everson
01/01/2012, 21:39
boa noite amigos! tenho uma situação que me deixou com muita dúvida. Tenho uma hilux 2001 a qual estarei trocando essa semana por uma outra camionete mais nova. Tenho a possibilidade de pegar uma frontier sel aut 2008. Só que depois que li todos os comentários sobre ela no site e apesar de ter achado uma boa camionete, fiquei com uma baita dúvida se entro numa ou não. Me assustou tanta reclamação. Desculpem ser mais um pedindo o que os senhores acham, mas servirá de parametro para minha escolha. Tem uma hilux aut 2006 que me apareceu, bem mais usada que a frontier e dois anos mais velha e 5 mil a mais. Não sei qual é a melhor opção. Agradeço a ajuda.

wylles27da
01/01/2012, 22:41
boa noite amigos! tenho uma situação que me deixou com muita dúvida. Tenho uma hilux 2001 a qual estarei trocando essa semana por uma outra camionete mais nova. Tenho a possibilidade de pegar uma frontier sel aut 2008. Só que depois que li todos os comentários sobre ela no site e apesar de ter achado uma boa camionete, fiquei com uma baita dúvida se entro numa ou não. Me assustou tanta reclamação. Desculpem ser mais um pedindo o que os senhores acham, mas servirá de parametro para minha escolha. Tem uma hilux aut 2006 que me apareceu, bem mais usada que a frontier e dois anos mais velha e 5 mil a mais. Não sei qual é a melhor opção. Agradeço a ajuda.

Parceiro, eu tenho uma SEL 2008 que foi adquirida em setembro de 2010, uso 20.000 km por ano somente, tinha ótima peocedência e estava em perfeito estado de conservação com 35.000km, sempre cuidei muito bem dela e me afastei da concecionária da nissan pelos autos custos de manutenção, fazendo manutenção com um ex-mecânico de lá. Verifiquei que os colegas que tiveram problemas aqui no forum foram por puro azar de pegar uma pickup com problemas escondidos ou por puro azar mesmo, ou acho que utilizam o veículo de forma negligente, não sei. So sei que se você souber analisar muito bem o veículo antes de comprar, cuidar muito bem dele respeitando o manual e encontrar um mecânico que presta pra não ter que gastar muito na concecionária, esse carro vai lhe trazer alegrias e boas surpresas. Uma coisa é certa: se precisar de uma peça original, isso vai lhe custar mais caro que qualquer outra pickup.

Everson
02/01/2012, 10:00
Wylles27da!
Obrigado pela resposta amigo. Também compartilho com vc a causa dos problemas descritos aqui no site. É claro que existem zebras, mas o uso influencia em muito. Digo que gostei muito da camionete, mas tendo em vista esse monte de reclamações, fiquei com receio de comprá-la. Essa semana vou decidir. Mas valeu pela experiencia sua. Foi positiva a favor da frontier. valeu amigo.

FLÁVIO FAF
02/01/2012, 11:28
boa noite amigos! tenho uma situação que me deixou com muita dúvida. Tenho uma hilux 2001 a qual estarei trocando essa semana por uma outra camionete mais nova. Tenho a possibilidade de pegar uma frontier sel aut 2008. Só que depois que li todos os comentários sobre ela no site e apesar de ter achado uma boa camionete, fiquei com uma baita dúvida se entro numa ou não. Me assustou tanta reclamação. Desculpem ser mais um pedindo o que os senhores acham, mas servirá de parametro para minha escolha. Tem uma hilux aut 2006 que me apareceu, bem mais usada que a frontier e dois anos mais velha e 5 mil a mais. Não sei qual é a melhor opção. Agradeço a ajuda.

eu compraria a frontier , pois é mais nova e mais barata , a hilux nova virou tipo uma lenda mas quebra igual as outras com a diferença que muito mais cara , se voce notar o indice de reclamaçoes da hilux é pequena pois poucos foristas tem e dos que tem poucos participam ativamente . sinceramente a honda e a toyota abusam do consumidor brasileiro para mim não adianta ser bom e caro.

Walter L. L. Casitta
02/01/2012, 12:15
eu compraria a frontier , pois é mais nova e mais barata , a hilux nova virou tipo uma lenda mas quebra igual as outras com a diferença que muito mais cara , se voce notar o indice de reclamaçoes da hilux é pequena pois poucos foristas tem e dos que tem poucos participam ativamente . sinceramente a honda e a toyota abusam do consumidor brasileiro para mim não adianta ser bom e caro.

É isso aí. Ser bom e ser caro não é vantagem nenhuma...

Policarpo
02/01/2012, 14:39
Pessoal, comprei uma Frontier Attack LE AT...pego amanhã se td der certo!!!

Fiz teste na Hilux, Triton, Amarok e Frontier...li vários posts aqui no fórum...pesei os prós e contras e escolhi a Frontier.

A Hilux é show mas não vale o que estão pedindo nela.
A Triton tb é show mas não gosto do visual...gosto não se discute.
A Amarok tb é show, um espaço interno incrível mas é manual e não senti firmeza na tocada (força) do motor...sensação particular minha.
Acelerei a Frontier e dai ficou difícil lembrar das outras pick ups...mesmo tendo outros ptos que nitidamente são desvantajosos.

Queria esperar as novas S10 e Ranger...mas não pude esperar!

Espero ser feliz com a minha Frontier!!!

Grande abraço

jcdorini
02/01/2012, 16:32
Alguém sabe a especificação correta do fluído de arrefecimento anticongelante da SEL?
No manual de manutenção sugerem o original Nissan (L250) ou equivalente desta qualidade, daí minha dúvida.

Aproveito para desejar a todos um 2012 bastante produtivo.


Sds.

JC Dorini

rugas
23/01/2012, 13:40
ola acho que esse e meu terceiro post acabei de ler ate o post 90 hj. me surgiran algumas duvida a respeito dessa pkp pois ate fim do ano pretendo pegar uma xe 4x4. nova e pretendo ficar com ela no minimo 3 anos , quero saber quasi dores e cabeça irei ter visto que não sou cupin de ferro e costumo seguir as troca e manutenções preventivas . possuo um voyagen 2009 que é economico porem pro sitio que to comprando n vai rolar e tb a muie gostou da frontier, enfim , a respeito do problema da turbina aos 100mil km e algums outros probleminhas que não me lembro de cabeça agora o que os senhores tem a dizer a respeito desse modelo 2012 nacional e seus eventuais e corriqueiros problemas. "fui em uma cc esses dias e entrei em uma pqp e grande demais e pra quem vai atras e bem espaçosa tb entrei na hilux triton outdor (ranger axei sofrido pro passageiro) e a s10 muito defasada . de todas gostei mesmo da frontier ate pelo custo beneficio ,so fiquei preucupado com as reclamações de não terem peças em estoque apesar que li isso do post 1 ao 90 e não vi a data dos post e tb estou em sp capital aguardo e dscp tantas perguntas e que foran surgindo conforme eu digitava abraço a todos .

Flávio Henrique
23/01/2012, 22:06
Eu tenho uma 2009 Xe 4x2 esta com 180 mil km, o meu maior problema e a embreagem já foram duas trocas, sendo que em uma delas tive que trocar uma peca chamada volante do motor muito cara! Só essa peca acho que paguei 2.700 Mais o kit de embreagem!!! Foi pesado no bolso!!!!!

wylles27da
24/01/2012, 19:16
.... não sou cupin de ferro e costumo seguir as troca e manutenções preventivas...

Se assim for então será feliz. Ontem abri o sistema da turbina da minha SEL 2008(mais de três anos) e estava sem alterações, limpa e em perfeito estado. Porque troco o oleo do motor de 5000km e filtro de ar de 4 meses, mesmo sem necessidade.

jcdorini
26/01/2012, 08:30
Venho notando que atualmente a turbina está sendo acionada em +/- 2500rpm. Antes era em torno de +/- 1900rpm.
O que pode estar acontecendo?
Pensei em abrí-la, como fez o "wylles27da", porém não consegui encontrar as juntas (que aliás são caras).

Sds.

JC Dorini

Usuario
26/01/2012, 15:45
Venho notando que atualmente a turbina está sendo acionada em +/- 2500rpm. Antes era em torno de +/- 1900rpm.
O que pode estar acontecendo?
Pensei em abrí-la, como fez o "wylles27da", porém não consegui encontrar as juntas (que aliás são caras).

Sds.

JC Dorini


Cara, tenho uma Sel 2008, e na minha ela sempre foi acionada a partir dos 2500 giros, sera que não foi impressão sua que antes ela acionava antecipadamente.

jcdorini
27/01/2012, 13:54
Cara, tenho uma Sel 2008, e na minha ela sempre foi acionada a partir dos 2500 giros, sera que não foi impressão sua que antes ela acionava antecipadamente.

Creio que não seja somente impressão, apesar que o critério usado na "medição" foi visual.
Antes ela entrava mais suave e ia ganhando força na medida que acelerava.
Agora, percebo que entra de uma vez com força total.

Sds.

JC Dorini

RGM
29/01/2012, 22:01
Boa noite pessoal!

tenho uma XE 4x4 e surgiu uma duvida: apos trocar meus dueler 255/70 por BFG AT 265/70 notei um aumento de consumo da ordem de 10%...

os AT, pra quem tem, trouxeram impacto no consumo?

Outra coisa q venho notado eh o aumento da fumaça dispensada pelo carro, principalmente em retomadas (nao eh fumaca branca)... seria isso, aliado à banda de rodagem mais larga que proporcionou esse aumento de consumo? alguem q ja tenha passado por esse caso tomou alguma atitude alem do que se recomenda na nissan? meu carro eh de 2010 e possui 49000 km... faco todas as revisoes na ccs pra manter a garantia, inclusive a de 40000 onde houve a troca de todos os filtros (acho que menos aquele que drena agua) e tenho o habito de repousar o carro em marcha lenta antes de desligar ao usar em longos percussos (viagens)

Att. Ricardo

gigio 10
30/01/2012, 00:25
RGM
Acabei de trocar os pneus pelo Pirelli Scorpion STR 265-70 R16 e não alterou em nada o consumo.
Abraços.



Boa noite pessoal!

tenho uma XE 4x4 e surgiu uma duvida: apos trocar meus dueler 255/70 por BFG AT 265/70 notei um aumento de consumo da ordem de 10%...

os AT, pra quem tem, trouxeram impacto no consumo?

Outra coisa q venho notado eh o aumento da fumaça dispensada pelo carro, principalmente em retomadas (nao eh fumaca branca)... seria isso, aliado à banda de rodagem mais larga que proporcionou esse aumento de consumo? alguem q ja tenha passado por esse caso tomou alguma atitude alem do que se recomenda na nissan? meu carro eh de 2010 e possui 49000 km... faco todas as revisoes na ccs pra manter a garantia, inclusive a de 40000 onde houve a troca de todos os filtros (acho que menos aquele que drena agua) e tenho o habito de repousar o carro em marcha lenta antes de desligar ao usar em longos percussos (viagens)

Att. Ricardo

Imperador!
30/01/2012, 09:34
Boa noite pessoal!

tenho uma XE 4x4 e surgiu uma duvida: apos trocar meus dueler 255/70 por BFG AT 265/70 notei um aumento de consumo da ordem de 10%...

os AT, pra quem tem, trouxeram impacto no consumo?

Outra coisa q venho notado eh o aumento da fumaça dispensada pelo carro, principalmente em retomadas (nao eh fumaca branca)... seria isso, aliado à banda de rodagem mais larga que proporcionou esse aumento de consumo? alguem q ja tenha passado por esse caso tomou alguma atitude alem do que se recomenda na nissan? meu carro eh de 2010 e possui 49000 km... faco todas as revisoes na ccs pra manter a garantia, inclusive a de 40000 onde houve a troca de todos os filtros (acho que menos aquele que drena agua) e tenho o habito de repousar o carro em marcha lenta antes de desligar ao usar em longos percussos (viagens)

Att. Ricardo
Tem alguma coisa errada. Confira seus cálculos de consumo porque a diferença entre os pneus que você citou é de apenas 1cm de largura. Jamais daria uma diferença de 10% no consumo...

Usuario
30/01/2012, 12:33
Boa noite pessoal!

tenho uma XE 4x4 e surgiu uma duvida: apos trocar meus dueler 255/70 por BFG AT 265/70 notei um aumento de consumo da ordem de 10%...

os AT, pra quem tem, trouxeram impacto no consumo?

Outra coisa q venho notado eh o aumento da fumaça dispensada pelo carro, principalmente em retomadas (nao eh fumaca branca)... seria isso, aliado à banda de rodagem mais larga que proporcionou esse aumento de consumo? alguem q ja tenha passado por esse caso tomou alguma atitude alem do que se recomenda na nissan? meu carro eh de 2010 e possui 49000 km... faco todas as revisoes na ccs pra manter a garantia, inclusive a de 40000 onde houve a troca de todos os filtros (acho que menos aquele que drena agua) e tenho o habito de repousar o carro em marcha lenta antes de desligar ao usar em longos percussos (viagens)

Att. Ricardo

Olha, quando eu coloquei os AT na mesma medida que você coloco, eu senti que a diferença no consumo foi muito pequena. Agora estou com os Pirelli MTR que são muito superiores no barro, porem no asfalto decepcionam.

FLÁVIO FAF
30/01/2012, 19:42
[QUOTE=RGM;1618467]Boa noite pessoal!

tenho uma XE 4x4 e surgiu uma duvida: apos trocar meus dueler 255/70 por BFG AT 265/70 notei um aumento de consumo da ordem de 10%...

os AT, pra quem tem, trouxeram impacto no consumo?


sem dúvita os bf at aumentam o consumo pois eles aumentam o atrito , não sei se chega a 10%, dos meus pneus originais 100 % asfalto mudei para os bf at 265 x 75 x 16 (5,3 % maiores) já tirando a compensação do diametro maior gasta em torno de 5 % a mais no meu caso com cambio at.

meu carro aumentou a fumaça 03 vezes

1º fumaça branca(aos 69.000 km) trocou a turbina e ficou bom

2º fumaça preta em quantidade(aos 80.000 km) , fez a calibração dos bicos injetores e voltou ao normal

3º fumaça preta bastante ao acelerar aos 120.000 km , fez a limpeza do corpo da borbuleta e intercooler e ficou bom

DieselPower
30/01/2012, 20:13
tenho uma XE 4x4 e surgiu uma duvida: apos trocar meus dueler 255/70 por BFG AT 265/70 notei um aumento de consumo da ordem de 10%...

os AT, pra quem tem, trouxeram impacto no consumo?


Amigão,

O correto seria:
Dueler - 265/70 R16
BF Goodrich - 265/75 R16

Sendo assim, os Dueler originais, possuem 265 mm de largura, exatamente igual ao BF citado.
Porém o perfil (altura) do Dueler é 70, enquanto o BF é 75.
Resumindo, um pouco da diferença vem do fato de o pneu mais alto alterar (para menos) a marcação do hodômetro, e o restante é devido a maior necessidade de potência para movimentar uma relação mais longa.

Policarpo
30/01/2012, 21:40
Uso os BF AT 285/75-16 na minha Attack...notei ligeiro aumento no consumo, além é óbvio de ter perdido conforto (ela saiu da CCS com os Geolandar ATS 255/70-16)...a média estava em 8,7km/l e agora foi para 8,2 km/l. A Frontier não é das mais econômicas, mas se tratando de um automática e com esses pneus grandes...tá show de bola!!! Parece um trator!!! Satisfeitíssimo com a viatura.

FLÁVIO FAF
31/01/2012, 09:11
Uso os BF AT 285/75-16 na minha Attack...notei ligeiro aumento no consumo, além é óbvio de ter perdido conforto (ela saiu da CCS com os Geolandar ATS 255/70-16)...a média estava em 8,7km/l e agora foi para 8,2 km/l. A Frontier não é das mais econômicas, mas se tratando de um automática e com esses pneus grandes...tá show de bola!!! Parece um trator!!! Satisfeitíssimo com a viatura.

policarpo voce fez alguma alteração na suspenção ? ou colocou os pneus 285 x 75 x 16 com ela original

RGM
31/01/2012, 17:59
Amigão,

O correto seria:
Dueler - 265/70 R16
BF Goodrich - 265/75 R16

Sendo assim, os Dueler originais, possuem 265 mm de largura, exatamente igual ao BF citado.
Porém o perfil (altura) do Dueler é 70, enquanto o BF é 75.
Resumindo, um pouco da diferença vem do fato de o pneu mais alto alterar (para menos) a marcação do hodômetro, e o restante é devido a maior necessidade de potência para movimentar uma relação mais longa.

Cara, segui a tabela de conversao de medidas pra manter o perimetro original da relacao roda/pneu...

meu carro veio original 255/70 16... se tivesse colocado os 265/75 como eu gostaria quando fui comprar o pneu a diferenca do perimetro do pneu ultrapassaria os 3%, o que nao eh recomendado por nenhum fabricante, por varios motivos (imprecisao do velocimetro, erro de calculo de atuacao do abs, dentre outros). Por isso optei pelo 265/70...

RGM
31/01/2012, 18:33
Tem alguma coisa errada. Confira seus cálculos de consumo porque a diferença entre os pneus que você citou é de apenas 1cm de largura. Jamais daria uma diferença de 10% no consumo...

so se oq houve em relacao ao consumo tenha a ver com oq Flavio explicou... questao de limpeza dos bicos, coisa do tipo... o q de fato pode interferir no consumo...

o estranho eh q a belezinha ta indo pra 50000 agora com 1 ano e 4 meses de uso... e sou todo certinho no uso e revisao...

levarei à css na revisao e falarei com os responsaveis para verificar esse aumento injustificado, e ate pra corrigir a fumaça...

um amigo meu me chamou de dick vigarista (do "corrida maluca") por conta disso... lembrando q em desempenho, continua a mesma coisa...

outra coisa que providenciei foi um um scan obd II pra fazer de "computador de bordo"... por la quero verificar o consumo q a central informa...

de toda forma obrigado a todos pela atencao e assim que tiver um parecer do q ha com o carro, postarei uma resposta aqui!

Abraço a todos

Policarpo
31/01/2012, 22:04
policarpo voce fez alguma alteração na suspenção ? ou colocou os pneus 285 x 75 x 16 com ela original

Olá!

Coloquei um lift de 2" na frente e na traseira. Coloquei na própria CCS.

Mesmo com o lift de 2" o BF 285/75-16 raspa um pouco naquela orelhinha de plástico que tem na frente do pneu dianteiro (tipo uma saia)...dai cortei com faca...very simple.

Outra diferença que percebi, é que com o lift a suspensão dianteira fica um pouco diferente quando fica aliviada, por exemplo quando se passa apressado por um quebra molas...na compressão tudo igual mas no alívio parece que vai no fim de curso e pega no batente...mas é muito pouco.

Recomendo o lift porque ela fica mais bonita e mais apta para as estradas de terra. Na CCs que fiz tinham várias com esse lift.

Usuario
08/02/2012, 15:47
Minha Frontier apresentou um problema no motor na volta de uma pequena viagem. Eu andando na boa a 120km/h, e de repente o carro perde completamente o desempenho e começa a sai uma fumaça preta, mais preta mesmo. sorte que tinha um posto a uns 200m.

Dai chamei o guincho e ele levo meu carro no meu mecânico de confiança (um bombista). De cara ele me ligou avisando que ele já avia visto esse problema antes em uma Frontier, e que se fosse isso, levaria apenas 2 dias para resolver. Dois dias depois (ontem), ele me liga para pegar o carro que tava pronto.

O problema principal foi o EGR, que trancou a válvula aberta (estava muito sujo) ele me explicou, normalmente entra +-15% dos gases no EGR, porem com a válvula aberta ,entrava quase todos os gases pelo EGR. Ele já aproveitou e limpou os bicos (esta com 120mil e eu nunca limpei), limpou a turbina (ele falo que tem uma pequena folga no eixo, mas nada para me preocupar).
Agora o carro tá uma beleza, econômico, e anda melhor que antes (provavelmente pela limpeza de bicos). Ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema.

Imperador!
08/02/2012, 16:27
Por que você não fala com esse bombista pra isolar logo essa EGR?

Usuario
08/02/2012, 16:58
Mas ele já isolou, falei isso na ultima frase "ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema"

Imperador!
08/02/2012, 17:26
Mas ele já isolou, falei isso na ultima frase "ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema"

Verdade! Desculpa aí!

demil
08/02/2012, 23:27
Esse EGR...tive que fazer o cabeçote por causa dele, furou mandou quase toda a água do radiador pra combustão, ferveu e empenou o cabeçote. O meu tbem tá isolado, afinal tá furado mesmo, kkkkkkkk. Só rindo pra não chorar.
abraç a tds.

Usuario
09/02/2012, 14:24
Esse EGR...tive que fazer o cabeçote por causa dele, furou mandou quase toda a água do radiador pra combustão, ferveu e empenou o cabeçote. O meu tbem tá isolado, afinal tá furado mesmo, kkkkkkkk. Só rindo pra não chorar.
abraç a tds.
Ainda bem que não tive todos esses problemas no cabeçote. Eu achei estranho que no manual não consta que é preciso limpar o EGR, sempre que a concessionaria oferecia o serviço eu negava (300$ é muito caro por uma coisa que da de faze em casa). Mas já fica a dica para vocês limparem o EGR.

RGM
14/02/2012, 00:11
Como fazer essa limpeza em "casa"? Hahaha a minha jaja vai a 50k e certamente terei q pedir p fazerem isso nela pq o carro ta uma chaminezinha...

Walter L. L. Casitta
14/02/2012, 08:39
Ainda bem que não tive todos esses problemas no cabeçote. Eu achei estranho que no manual não consta que é preciso limpar o EGR, sempre que a concessionaria oferecia o serviço eu negava (300$ é muito caro por uma coisa que da de faze em casa). Mas já fica a dica para vocês limparem o EGR.

A dica não é limpar a EGR. Pra quem mora onde não tem inspeção veicular a dica é isolar a EGR e pra quem estiver fora de garantia é retirar o trocador de calor...

danielk181
15/02/2012, 16:16
Bom dia amigos, tenho a pretenção de comprar uma picape média no primeiro semestre, dentre as minhas opções estão Amarok, Frontier 2013, Novas S10 e Ranger. Estive me informando e ficou a impressão de uma grande quantidade de carros que sofrem de desgaste prematuro da embreagem (20 - 30 mil Km) principalmente e falta de competência das concecionárias.

Quero saber se ainda são decorrentes tais relatos, porque não pretendo comprar uma picape pra com 30 - 40 mil km ter que ficar 1 mes parada na Cs por falta de peças.

Abraço
Danielk

Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 16:55
Bom dia amigos, tenho a pretenção de comprar uma picape média no primeiro semestre, dentre as minhas opções estão Amarok, Frontier 2013, Novas S10 e Ranger. Estive me informando e ficou a impressão de uma grande quantidade de carros que sofrem de desgaste prematuro da embreagem (20 - 30 mil Km) principalmente e falta de competência das concecionárias.

Quero saber se ainda são decorrentes tais relatos, porque não pretendo comprar uma picape pra com 30 - 40 mil km ter que ficar 1 mes parada na Cs por falta de peças.

Abraço
Danielk

Compra um AT que você não terá problema com a embreagem...

Usuario
15/02/2012, 21:37
Bom dia amigos, tenho a pretenção de comprar uma picape média no primeiro semestre, dentre as minhas opções estão Amarok, Frontier 2013, Novas S10 e Ranger. Estive me informando e ficou a impressão de uma grande quantidade de carros que sofrem de desgaste prematuro da embreagem (20 - 30 mil Km) principalmente e falta de competência das concecionárias.

Quero saber se ainda são decorrentes tais relatos, porque não pretendo comprar uma picape pra com 30 - 40 mil km ter que ficar 1 mes parada na Cs por falta de peças.

Abraço
Danielk
Olha, tenho uma SEL MT e ela está com 110.000km, e nunca tive problema nenhum com embreagem (eu acho que o pessoal está tendo problema devido ao fato de ela ser um pouco "manca" antes dos 2000 giros, ai precisa ter uma cuidado)

wylles27da
16/02/2012, 17:58
Olha, tenho uma SEL MT e ela está com 110.000km, e nunca tive problema nenhum com embreagem (eu acho que o pessoal está tendo problema devido ao fato de ela ser um pouco "manca" antes dos 2000 giros, ai precisa ter uma cuidado)

As SEL não foram sofreram nenhum processo de fabricação ou montagem no Brasil. Parece-me que problemas frequentes como embreagem, volante do motor, EGR e outros não aparecem tanto assim nas SEL. Parece que quando passaram a ser montadas no Brasil, as novas frontiers perderam um pouco da qualidade. Será que estou enganado?

Graças a Deus nunca precisei saber o que significa EGR na minha SEL, que continua muito boa obrigado.

WILSON BRUNO MULLER
23/02/2012, 23:15
Olá,
Quanto essa questão da EGR, não inviabilizaria a utilização de um diesel melhor, tipo o S-50? Infelizmente no Brasil pagamos caro por um combustível de baixa qualidade e que não atende as exigências atuais, e consequentemente acabamos tendo problemas. Tenho uma Frontier nova, hoje com pouco mais de 5 mil km, e recentemente depois de uma viagem, a lenta ficou uma m..., diagonóstico da concessionária: 2 bicos com mal funcionamento (possivelmente por diesel ruim). Passei a abastecer só com o S-50 (por sinal, 20 centavos mais caro)...a lenta voltou ao normal (está um relógio). Até onde eu li, o diesel com menor teor de enxofre, visa atender justamente os carros equipados com essa tal de EGR (recirculação dos gases de exaustão...lendo o inglês ao contrário)...a promessa, além de menos poluente, melhora a partida, suja menos o motor e contamina menos o lubrificante. O manual recomenda o uso do diesel cetano 50 ou superior, que seria o tal do diesel podium (cetano 51)...que não tem aqui em Brasília (creio que só no Rio e em SP)...ou seja, mesmo o diesel S-50 (cetano 46) ainda não é o ideal. Então, creio que já começa por aí os problemas, da falta até de um combustível de qualidade para atender a tecnologia desenvolvida.

Que perderam qualidade após a montagem no Brasil, é uma probabilidade muito grande. Até mesmo por falta de cobrança, exemplo típico foi a retirada do ABS e AIR BAG no modelo XE, que inicialmente eram equipadas e depois retiraram (mantendo o preço), fato com certeza inadmissível em países de 1º mundo.

Abs,
Bruno

FLÁVIO FAF
25/02/2012, 20:53
abasteci hoje minha frontier sel a primeira vez com diesel s-50 , andei 430 km , o rendimento do carro ficou bem melhor principalmente nas retomadas parece que o carro voltou a ser zero , apesar dos 145.000 km rodados , apartir de agora só uso s-50, apesar de 10 centavos mais carro (1,98).

gigio 10
25/02/2012, 23:57
Uma dica,
Esse fim de semana deixei meu carro estacionado num declive de uns 20 graus. O marcador de combustível estava entre reserva e um quarto.
No dia seguinte dei partida, deixei funcionando em lenta para aquecer uns 2 minutos, ao sair andei uns 10 metros e o motor morreu, dei mais uma partida e nada.
Abri o capò , bombei diesel no filtro , e a bomba tava mole,(falta de diesel). Minha sorte que já estava no plano , foi só bombar até encher e dar partida.Voltou a funcionar normalmente.
Fica a dica , se for deixar parada em declive , tem que ter mais de um quarto de combustível. O pescador deve ficar na parte de trás do tanque.
Abraços

FLÁVIO FAF
26/02/2012, 09:05
a reserva da frontier é grande já rodei uma vez em estrada depois de acender a luz amarela cerca de 95 km ( a 100 km/h), quando abasteci coube 77 litros , ainda tinha 03 litros no taque , a reserva tem cerca de 13 litros .

em tempo marquei o recall de apertos de parafusos da trava do capo e da direção para o dia 08/03, já rodei 145.000 km sem problemas nestes itens , mas infelizmente vou ter de voltar a concessionaria , coisa que não gosto de fazer apos terminar a garantia .

jcdorini
28/02/2012, 21:10
Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. Controlei pela embreagem e consegui subir. Não cheirou queimado, nem trepidou.
Acho que isso é um sintoma inicial de embreagem gasta ou, eventualmente, sendo muito otimista, sujeira (areia) no sistema.
As questões são; a caixa de embreagem é bem vedada? se sim, é possível um pouco de areia causar essa deficiência? tem como "lavar/limpar" sem abrir a caixa? é melhor substituir a embreagem, ou melhor o kit completo, preventivamente? algum outro teste ou sintoma para verificar?
A pck está com 37000km.
Deslcupe-me por tantas perguntas.

JC Dorini/SP

wylles27da
29/02/2012, 16:41
Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. ....

JC Dorini/SP

Interessante, até alguns dias atrás eu estava me gabando de que estava tudo em ordem na minha SEL, então fiz uma viagem para Manaus e na volta chovia muito e acionei o 4x4 pra melhorar a aderencia no asfalto, mas senti que na ladeira perdia força semelhante ao seu relato. Então abri o capô e verifiquei spray e pingos de óleo na mangueira que sai da turbina, ao procurar meu mecânico fui informado que a turbina tinha "estourado". Esse troço é bem caro, mas o mecânico não sei como encontrou uma de R$ 2500 e instalou pra mim, então tudo normal novamente. Falei demais e acabei sentido meu primeiro prejuizo. Fui orientado a usar o óleo original nissan e rodar com ele 9000km pois segundo o mecânico é importante pra turbina trabalhar bastante com o óleo colocado e não ficar trocando sempre. O mecânico tambem disse que não devo trocar o óleo da transmissão automática, porque ao trocar por um fluido novo corro o risco de não ter o mesmo rendimento, uma vez que os resíduos que se soltam com o uso da embreagem são importantes para a aderência da mesma nas trocas de marcha. Acho que entendi isso.:confused: seja o que Deus quiser...

FLÁVIO FAF
29/02/2012, 20:15
trocar turbina de frontier sel é coisa bem comum , a minha foi trocado aos 70 mil km e varias outras aqui em salvador tambem trocaram , a turbina tgv dura menos. wylles o seu mecanico deve ter colocado uma turbina de algum carro de sucata (usada), uma nova custa em torno de 8 mil reais na autorizada. só uma dúvida seu carro o cambio é manual ou automatico.

FLÁVIO FAF
29/02/2012, 20:17
Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. Controlei pela embreagem e consegui subir. Não cheirou queimado, nem trepidou.
Acho que isso é um sintoma inicial de embreagem gasta ou, eventualmente, sendo muito otimista, sujeira (areia) no sistema.
As questões são; a caixa de embreagem é bem vedada? se sim, é possível um pouco de areia causar essa deficiência? tem como "lavar/limpar" sem abrir a caixa? é melhor substituir a embreagem, ou melhor o kit completo, preventivamente? algum outro teste ou sintoma para verificar?
A pck está com 37000km.
Deslcupe-me por tantas perguntas.

JC Dorini/SP




a sua picape pode ter entrado no modo de segurança , não passa de 2000 rpm , é só desligar o carro e religar volta tudo ao normal.

wylles27da
29/02/2012, 23:03
trocar turbina de frontier sel é coisa bem comum , a minha foi trocado aos 70 mil km e varias outras aqui em salvador tambem trocaram , a turbina tgv dura menos. wylles o seu mecanico deve ter colocado uma turbina de algum carro de sucata (usada), uma nova custa em torno de 8 mil reais na autorizada. só uma dúvida seu carro o cambio é manual ou automatico.

Minha SEL é cambio automático. Então minha turbina foi trocada com 57 mil km, durou menos que a sua. o mecanico disse que a turbina que ele colocou foi de uma frontier 2011 com 4 mil km, que tinha sofrido perda total em um acidente, mas eu não acredito muito, pois aqui a cidade é pequena e esse acidente eu teria conhecido. O fato é que eu não queria questionar nada sobre a origem dessa turbina, desde que ele me garantisse pelo menos um ano rodando sem problemas, vamos ver no que dá...

FLÁVIO FAF
01/03/2012, 03:30
Minha SEL é cambio automático. Então minha turbina foi trocada com 57 mil km, durou menos que a sua. o mecanico disse que a turbina que ele colocou foi de uma frontier 2011 com 4 mil km, que tinha sofrido perda total em um acidente, mas eu não acredito muito, pois aqui a cidade é pequena e esse acidente eu teria conhecido. O fato é que eu não queria questionar nada sobre a origem dessa turbina, desde que ele me garantisse pelo menos um ano rodando sem problemas, vamos ver no que dá...

o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.


voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03

wylles27da
01/03/2012, 17:47
o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.


voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03


Quanto a esse recall a coisa foi estranha. Primeiro levei na concessionária e disseram e minha SEL não estava. Então fiquei tranquilo, mas depois coloquei o número do chassis no site oficial da nissan e foi acusado a necessidade do recall. Voltei e exigi a inspeção e disseram que agora eu estava incluso devido a chegada de uma nova lista que me incluia, então fui cadastrado, mas sem data marcada, pois afirmaram que ainda estão esperando as peças para troca. Acho que por aqui serei o decimo na fila que passará pelo recall. Quando? Só Deus sabe. Mas acho que as SEL estão bem.

Se alguem tem SEL e passou por esse recall com necessidade de ajustes e troca de junta da coluna e a caixa de direção, favor comentar. Pois assim a gente tem uma idéia se as SEL sofreram esse problema. Mas quero acreditar que não vai ser necessário.

Pablo RR
01/03/2012, 18:16
Wylles se não for te ofender, mas em que oficina vc leva seu carro?

quanto ao seu recall na nissan. A minha Frontier teve recall da coluna de direção em 2010. E a concessionaria me enrolou um bom tempo. Tive que entrar em contato com a Nissan para que intervisse. A Nissan mandou uma peça com meu nome escrito e agendou o melhor dia pra mim (depois de uma ameaça de processo). Ao realizarem o serviço, quebraram o fio da buzina, que se enrolou na coluna e deixou a direçao trepidando quando girava. Voltei la e arracaram o cabo e fiquei sem buzina. Tive que pagar um autoeletricista para resolver o problema logo.

Cunha03
01/03/2012, 21:54
Até novembro/11 estava com a minha SEL e com esse problema na barra de direção, quando passava em fibrações fazia um barulho na barra, como ela ja estava fora da garantia e não sabia desse recall, tirei a peça e mandei fazer a borracha e coloquei novamente, acabou o barulho, mais vou comunicar a novo proprietário para ele se informar se esta na lista do recall.
Abraço

wylles27da
02/03/2012, 11:49
Wylles se não for te ofender, mas em que oficina vc leva seu carro?

quanto ao seu recall na nissan. A minha Frontier teve recall da coluna de direção em 2010. E a concessionaria me enrolou um bom tempo. Tive que entrar em contato com a Nissan para que intervisse. A Nissan mandou uma peça com meu nome escrito e agendou o melhor dia pra mim (depois de uma ameaça de processo). Ao realizarem o serviço, quebraram o fio da buzina, que se enrolou na coluna e deixou a direçao trepidando quando girava. Voltei la e arracaram o cabo e fiquei sem buzina. Tive que pagar um autoeletricista para resolver o problema logo.

Parceiro dê uma volta na Avenida Ataide Teive bem depois da mangueira e pare numa autoelétrica do lado direito da avenida e pergunte por um mecânico que sabe mexer em carros nissan.
Não tem erro e acho que você já o conheceu.
Aliás, vou pedir a inspeção primeiro do meu mecânico na coluna de direção, depois eu levo pro recall. É lamentável ter que fazer assim, mas pelo seu relato, pra mim será mais seguro.

lawrencyms
02/03/2012, 21:07
boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a minha Frontier a +- 1 mês (ano 2007/2008), estou muito satisfeito tirando aquela fumaça que diz ser normal, estarei fazendo o meu recall no dia 13/03/2012...gostaria de saber qual oleo devo usar na troca e como funciona o sitema da bomba para tirar agua do filtro, meu primeiro carro a diesel, ja viu muito a aprender...abraços...

FLÁVIO FAF
07/03/2012, 18:24
agendei o recall para amanhã (08/03) hoje as 16:50 hrs recebi uma ligação da concessionaria(eurovia -salvador) relatando que os componentes para o recall estão em falta e não há previsão de data para chegarem , depois vao ligar para mim para reagendarem apos as peças estarem disponiveis , novamente a nissan se comportando como marca pequena , faz alarde nacional do recall e depois faltam os parafusos para colocar no capô e barra de direção , imagine se fosse uma peça grande e cara . a frontier é um bom carro desde que não precise de alguma peça fora filtros de ar , oleo e combustivel , quarquer outro item sofrimento na espera.

lawrencyms
09/03/2012, 13:35
agendei o recall para amanhã (08/03) hoje as 16:50 hrs recebi uma ligação da concessionaria(eurovia -salvador) relatando que os componentes para o recall estão em falta e não há previsão de data para chegarem , depois vao ligar para mim para reagendarem apos as peças estarem disponiveis , novamente a nissan se comportando como marca pequena , faz alarde nacional do recall e depois faltam os parafusos para colocar no capô e barra de direção , imagine se fosse uma peça grande e cara . a frontier é um bom carro desde que não precise de alguma peça fora filtros de ar , oleo e combustivel , quarquer outro item sofrimento na espera.

aconteceu o mesmo comigo, a minha estava marcada para dia 13/03 e ligaram falando que a nissan(fabrica) não enviou as peças, sem dat5a...

FLÁVIO FAF
09/03/2012, 19:54
boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a minha Frontier a +- 1 mês (ano 2007/2008), estou muito satisfeito tirando aquela fumaça que diz ser normal, estarei fazendo o meu recall no dia 13/03/2012...gostaria de saber qual oleo devo usar na troca e como funciona o sitema da bomba para tirar agua do filtro, meu primeiro carro a diesel, ja viu muito a aprender...abraços...


pode usar 07 litros do oleo top turbo , da br.

quanto ao filtro de combustivel o que tem uma drenagem de agua , mas não tem nenhum sensor conectado eu nunca drenei agua e nem nunca toquei nele , só troco a cada 40 mil km , hoje está com 155 000 km e nunca tive problemas com agua no diesel. a frontier tem um segundo filtro de oleo este não tem drenagem .

não tem nenhuma fumaça norma na frontier , a minha apesar de bem rodada quase não solta fumaça , as vezes que eliminou muito foi necessario manutenção.

1º defeito na turbina (folga no eixo) eliminava muita fumaça branca , com a troca desta ficou bom.

2º eliminava muita fumaça preta , foi feito calibragem nos bicos injetores e resolveu

3º eliminava muita fumaça preta , foi feito limpeza do corpo da borbuleta e intercooler , sumiu a fumaça


tem varios relatos de fumaça branca devido a uma reação quimica no catalizador , a nissan esta trocando estes catalizadores sem custo.

wylles27da
10/03/2012, 11:18
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1644106... a frontier é um bom carro ...[/QUOTE]

Flavio, eu sempre ignorei esse tal sistema EGR. Mas hoje pela manhã, sem ter o que fazer, fui ler a respeito
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html

Cheguei a conclusão que esse sistema é antigo e prejudicial pro próprio carro, mas não me convenci de isolá-lo. Acho que dando manutenção de limpeza no sistema talvez seja melhor. Mas não tenho certeza se limpar é prático e eficiente. Falta perguntar dessa possibilidade ou necessidade ao meu mecânico, que uma vez me disse pra não mexer ali, mas vou aprofundar os questionamentos a ele.

O que você acha?

gigio 10
10/03/2012, 14:29
Wylles,

Também estou bem inclinado a isolar a EGR e colocar um Unichip na minha Frontier.
ALguém já fez?
Alguma dica?
Na minha cidade estão pedindo R$ 3300,00 pelo Unichip , prometem manutenção eterna e troca do chip quando for trocar de carro sem custos.
Abraços

FLÁVIO FAF
10/03/2012, 18:21
Flavio, eu sempre ignorei esse tal sistema EGR. Mas hoje pela manhã, sem ter o que fazer, fui ler a respeito
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html

Cheguei a conclusão que esse sistema é antigo e prejudicial pro próprio carro, mas não me convenci de isolá-lo. Acho que dando manutenção de limpeza no sistema talvez seja melhor. Mas não tenho certeza se limpar é prático e eficiente. Falta perguntar dessa possibilidade ou necessidade ao meu mecânico, que uma vez me disse pra não mexer ali, mas vou aprofundar os questionamentos a ele.

O que você acha?

wylles , eu prefiro manter o carro original , no meu caso quando necessitou a limpeza estava com 110 mil km rodados , mas esse sistema só serve para reduzir a emissão dos poluentes onde não tem inspeção veicular retira-lo não vai dar problema , mas aqui em salvador dá trabalho ate para achar quem troque oleo do diferencial.

FLÁVIO FAF
10/03/2012, 18:26
e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.

wylles27da
10/03/2012, 20:21
Wylles,

Também estou bem inclinado a isolar a EGR e colocar um Unichip na minha Frontier.
ALguém já fez?
Alguma dica?
Na minha cidade estão pedindo R$ 3300,00 pelo Unichip , prometem manutenção eterna e troca do chip quando for trocar de carro sem custos.
Abraços

Parceiro, acho que vou manter no original e dar manutenção se for necessário. Meu estilo de uso da SEL não me atrai aumentar a potência. Valeu!

wylles27da
10/03/2012, 20:26
e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.

Por aqui ninguem me ligou. Mas essa semana eu vou pedir uma verificação do meu mecânico, se ele disser que não vai ser necessário e eu sentir firmeza no que ele disser, eu não vou deixar a nissan fuçar meu carro não.

wylles27da
10/03/2012, 20:28
wylles , eu prefiro manter o carro original , no meu caso quando necessitou a limpeza estava com 110 mil km rodados , mas esse sistema só serve para reduzir a emissão dos poluentes onde não tem inspeção veicular retira-lo não vai dar problema , mas aqui em salvador dá trabalho ate para achar quem troque oleo do diferencial.

Vou seguir seu caminho, valeu!

dudarj
11/03/2012, 10:40
Wylles,

Também estou bem inclinado a isolar a EGR e colocar um Unichip na minha Frontier.
ALguém já fez?
Alguma dica?
Na minha cidade estão pedindo R$ 3300,00 pelo Unichip , prometem manutenção eterna e troca do chip quando for trocar de carro sem custos.
Abraços

Eu tenho o Unichip Q+ com o módulo XB4 e pretendo tampar a EGR.

Instalei no representante e foi a 1a picape do brasil a utilizar o modulo driver. Não tenho nenhuma fumaça, nenhum problema. O chefe da oficina da css Nissan aqui do lado de casa é solidário ao unichip e usa no carro dele. Eu recomendo! E pede para a autorizada dai, se interar com a novidade do modulo XB4 junto com o Unichip Q+.

A minha Frontier é uma XE, sendo que original no Dinamometro deu quase 180cv e 230cv depois. Tinha criado até um tópico para falar sobre isso...

Eu aconselho, principalmente pelo unichip poder ser utilizado em qq carro. Já tive em 2 trollers e na Fronti, se fosse "chipar" teria gasto mais.

http://img94.imageshack.us/img94/484/frontierdudap.jpg

solimar
12/03/2012, 14:03
Boa Tarde pessoal sou novo no forum. Tenho uma sel manual comprei nova em 01/2008 uso muito pouco esta com 30 mil kms (nova)
nunca fiquei a pe mas tenho uma historia longa parra contar (em breve comentare-i). Enquanto isso o recall da minha estava agendado pra hoje na Iesa mas foi canselado e sen data por enquanto. gostaria de encontrar alguen do forun que seria da grande Porto Alegre que conheça algum mecanico que entenda da frontier, sem ser autorizada quero tirar umas duvidas ,Ate breve

JotaJota_Natal
12/03/2012, 16:20
e o recall da nissan alguem já fez ? aqui em salvador está faltando as peças e sem previsão de chegada.

Aqui em Natal/RN fiz a semana passada 07/03/2012. Deixei pela manha e peguei à tardinha.
“Insp. e substituição da junta da coluna de direção" foi o que colocaram no papel. O que achei estranho foi que substituíram o coxim da cabine, segundo eles é uma campanha da Concessionária.
A minha é uma Sel 2007/2008.

Alexandre F.M. Gherardi
12/03/2012, 18:23
o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.


voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03


Oi! Flávio.

É inacreditável o que acabei de ler na sua postagem, sobre não trocar o óleo da CA, e mais, só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele? Foi só a resposta do fabricante ? E vc aceitou só essa explicação ?

Meu amigo, não existe óleo no mundo, que seja de especificação ETERNA. Suas propriedades tem prazo de validade, como tudo neste mundo.

Já tive vários carros automáticos, e em nenhum manual ou fabricante disse para não trocar o óleo da CA, pelo contrário, trocar a cada 40 mil Km em condições normais de uso.

Nas Frontier manuais com caixa da EATON, recomendam o óleo ATF das automáticas e com troca a cada 40 mil Km. Como explicar a não troca das AT ?

Amigão! Fica um recado aqui. Pesquise mais pois a troca do óleo não sai caro.

Abraços. Alexandre.

Carter
12/03/2012, 19:41
Oi! Flávio.

É inacreditável o que acabei de ler na sua postagem, sobre não trocar o óleo da CA, e mais, só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele? Foi só a resposta do fabricante ? E vc aceitou só essa explicação ?

Meu amigo, não existe óleo no mundo, que seja de especificação ETERNA. Suas propriedades tem prazo de validade, como tudo neste mundo.

Já tive vários carros automáticos, e em nenhum manual ou fabricante disse para não trocar o óleo da CA, pelo contrário, trocar a cada 40 mil Km em condições normais de uso.

Nas Frontier manuais com caixa da EATON, recomendam o óleo ATF das automáticas e com troca a cada 40 mil Km. Como explicar a não troca das AT ?

Amigão! Fica um recado aqui. Pesquise mais pois a troca do óleo não sai caro.

Abraços. Alexandre.

A Toyota também não costuma fazer a troca de óleo do câmbio da Hilux. No manual consta troca de óleo com 80.000 km em determinadas situações, mesmo assim as concessionárias geralmente não orietam a trocar.
Abs.

FLÁVIO FAF
13/03/2012, 06:59
Oi! Flávio.

É inacreditável o que acabei de ler na sua postagem, sobre não trocar o óleo da CA, e mais, só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele? Foi só a resposta do fabricante ? E vc aceitou só essa explicação ?

Meu amigo, não existe óleo no mundo, que seja de especificação ETERNA. Suas propriedades tem prazo de validade, como tudo neste mundo.

Já tive vários carros automáticos, e em nenhum manual ou fabricante disse para não trocar o óleo da CA, pelo contrário, trocar a cada 40 mil Km em condições normais de uso.

Nas Frontier manuais com caixa da EATON, recomendam o óleo ATF das automáticas e com troca a cada 40 mil Km. Como explicar a não troca das AT ?

Amigão! Fica um recado aqui. Pesquise mais pois a troca do óleo não sai caro.

Abraços. Alexandre.

Alexandre , esta questão da troca do oleo do cambio automatico da frontier sel recebi email da nissan confirmado que não se troca e a concessionaria eurovia-salvador nunca trocou oleo de nenhuma , no maximo eles completam o nivel do oleo quando vao trocar o retentor do cardã trazeiro .

eu não sou entedido no assunto , pelas minhas pesquisas da internet 99 % dos cambios automaticos trocam o oleo sim , aos 40 ou 80 mil km , mas a nissan garante que não precisa , se meu cambio quebrar vou cobrar garantia extendida deles , o meu carro está com 155 mil km rodados ate agora o cambio está bom .

lendo o manual tecnico da nissan , relata que o cambio automatico tem um orificio de drenagem e outro para completar e cabe 12 litros mais é necessario 50% a mais para efetuar a troca (total de 18 litros) , cada litro custa 110 reais , 18 x 110 = 1980 só de oleo fora a mão de obra, na troca com o carro ligado ao mesmo tempo se completa o oleo e vai drenando ate o oleo que entrar estiver igual ao que está saindo.

outro ponto é que moro em salvador não tem nenhum local confiavel que mexa com cambio at , a autorizada não conserta quando dá problema troca por outro , então só me resta torcer e pensamento positivo. abaixo tem a resposta da nissan a minha pergunta.





http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_yellowshield.gif
Os anexos, as imagens e os links desta mensagem foram bloqueados para sua segurança. Mostrar conteúdo (http://sn110w.snt110.mail.live.com/mail/#) | Sempre mostrar conteúdo para sac@nissan.com.br (http://sn110w.snt110.mail.live.com/mail/#)





Sr. Flavio, bom dia.



Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
sac@nissan.com.br





De: sac@nissan.com.br [mailto:sac@nissan.com.br]
Enviada em: domingo, 22 de agosto de 2010 10:10
Para: sac@nissan.com.br
Assunto: Fale com a Nissan - Dúvida





http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif


http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif







O usuário entrou em contato.
Assim que possível dê um retorno.








http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif




Assunto:
Dúvida


Veículo:
Nova Frontier


Versão:
LE 4x4 AT


Chassi:
MNTVCUD4086004042





http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif




Nome Completo:
FLAVIO


E-mail:



CPF:



Telefone Residencial:



Telefone Comecial:



Telefone Celular:






http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif




Nome:



Editoria:






http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif




Mensagem:
gostaria de saber qual a kilometragem indicada para fazer a troca do oleo do cambio automatico da frontier sel ano 2008 ? ou se não é necessário trocar ?





http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif




Nissan 2008 http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif Todos os direitos

Alexandre F.M. Gherardi
13/03/2012, 10:35
Oi, Flávio.

Vc já analisou e interpretou bem a resposta da Nissan ?

( Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário. )

Isso significa ( indiretamente ) que vc tem que inspecionar a CA na autorisada a cada 10.000 para que vc esteja coberto pela garantia, pois ela é que vai dizer se é ou não necessário, certo?

Sd's. Alexandre.

wylles27da
13/03/2012, 22:01
Oi, Flávio.

Vc já analisou e interpretou bem a resposta da Nissan ?

( Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário. )

Isso significa ( indiretamente ) que vc tem que inspecionar a CA na autorisada a cada 10.000 para que vc esteja coberto pela garantia, pois ela é que vai dizer se é ou não necessário, certo?

Sd's. Alexandre.


Eu volta e meia dou uma olhada nesse óleo e sempre o vejo em perfeito estado, já estou indo pra 60.000km. Vamos ver ate onde isso vai.

O que percebi é que quando toco no assunto da troca desse fluído com algum mecânico da nissan, o cara "pula fora", parece que tem até medo de mexer nesse negócio aparentemente complexo. E eu fico mais com medo ainda. Já pensou um maluco desse errar o procedimento da troca? O CA deve ser a segunda peça mais cara do carro depois do motor.

Pela experiência do Flávio acho que vou rodar mais de 100.000km sem erro. Vamo lá!

solimar
13/03/2012, 22:44
Pessoal amigo ,sou novo no forum tenho uma frontier sel mt 07/08 c/30mkm, comprei em 01/2008 e veio junto com ela 3 barrulhos.
1)Ao dar a partida no motor e soltar a chave antes que o motor ligue totalmente faz um berrulhão tipo de ferro, lata...
2)Quando desliga o motor faz um barrulho tipo escapamento batendo em alguma coisa, acho que esta relasionado ao 1.
3)Este surge ao precionar a embreagem (na troca de marcha ou no parar) em piso irregular so com o pedal precionado.
Volteia css e mostrei a os mecanicos pediram pra deixar o carro lÀ, ao retirar me informaram que trocaram o motor de aranque referente ao item 1 e 2 o item 3 erra normalpor ser cambio manual.
infelizmente tudo estava igual (os 3 berrulhos continuavam) a pos isto so levei para as revisões ,porem em todas revisões eu mostrava a eles os 3 barrulhos, mas sempre fui informado que erra tudo normal ,que tinham comparado com outras frontier e erra todas iguais, so não deixaran eu andar em uma outra.
Agora em janeiro de 2012 levei pra revisão (ja fora da garantia) e mostrei de novo os 3 barrulhos, mas pedi pra não abrirem nada sem eu autorizar, eu queria fazer um teste com a css.
Ai me passaram um orçamento de 6.330.00 irrian trocar volante do motor, disco de embreagem, plato da embreagem, rolamento embreagem e fluido de freio + 12 hs mo.
Então eu respondi que estava fazendo um teste, porque na garantia não erra um defeito, agora fora da garantia e um defeito mas tenho tudo registrado e vou por na justiça, então me chamaram pra conversar e pediram pasiencia que irriam fazer pela garantia , mas ate agora nada.
Por isso eu gostaria de saber dos proprietarios da nova frontier se alguem ja teve algo parecido ou c e comum isto na frontier, porque estou com medo de mexer nela ,mesmo com estes barrulhos nunca me deixou na mão e esta com pouco uso.

Cunha03
13/03/2012, 23:07
Solimar, não deixe o tempo passar, aperta a turma.
Tem hora que temos que dar uma de louco, em janeiro bati minha frontier na Br 101, graças a Deus só eu machuquei um pouco, mais o carro deu um estrago bom, pena que não deu PT, ai o carro veio de guincho para cá, desde dai começou a sina, o carro demorou 10 dias pra chegar e 4 meses para ficar pronto, no final já não queria ver mais ninguém foi quando comecei a correr a trás e comecei pelo 0800 da Nissan e fui atras do dono da css, ai começou a aparecer peça pra todo lado e o carro ficou pronto em 15 dias.
Agora vamos ao crédito da Css, o carro ficou nota 10, passei em 4 css para fazer avaliação para troca por uma nova e nenhuma delas citou algum retoque que seje e olhe que essa turma procura tudo pra jogar para baixo o preço.
Solimar, corre atras dos seus direitos e acredite no 0800 ou SAC da Nissan
Abraço e boa sorte

Jera
14/03/2012, 00:46
sobre a troca da óleo do cambio aut......

na hilux até 2007, faziam a troca do óleo do cambio...nos modelos 2008 em diante nao fazem mais a troca. nas revisoes apenas verificam o estado e o nivel do óleo....somente completam e se necessario fazem a troca.

um tempo atrás fiquei com uma saveiro de um amigo.....fui trocar o óleo do motor e qnd o carro subiu no elevador olhei o cambio e nao tinha por onde trocar o óleo....aí o mecanico me disse que gol e saveiro nao trocam nunca o óleo do cambio....

FLÁVIO FAF
15/03/2012, 06:06
Pessoal amigo ,sou novo no forum tenho uma frontier sel mt 07/08 c/30mkm, comprei em 01/2008 e veio junto com ela 3 barrulhos.
1)Ao dar a partida no motor e soltar a chave antes que o motor ligue totalmente faz um berrulhão tipo de ferro, lata...
2)Quando desliga o motor faz um barrulho tipo escapamento batendo em alguma coisa, acho que esta relasionado ao 1.
3)Este surge ao precionar a embreagem (na troca de marcha ou no parar) em piso irregular so com o pedal precionado.
Volteia css e mostrei a os mecanicos pediram pra deixar o carro lÀ, ao retirar me informaram que trocaram o motor de aranque referente ao item 1 e 2 o item 3 erra normalpor ser cambio manual.
infelizmente tudo estava igual (os 3 berrulhos continuavam) a pos isto so levei para as revisões ,porem em todas revisões eu mostrava a eles os 3 barrulhos, mas sempre fui informado que erra tudo normal ,que tinham comparado com outras frontier e erra todas iguais, so não deixaran eu andar em uma outra.
Agora em janeiro de 2012 levei pra revisão (ja fora da garantia) e mostrei de novo os 3 barrulhos, mas pedi pra não abrirem nada sem eu autorizar, eu queria fazer um teste com a css.
Ai me passaram um orçamento de 6.330.00 irrian trocar volante do motor, disco de embreagem, plato da embreagem, rolamento embreagem e fluido de freio + 12 hs mo.
Então eu respondi que estava fazendo um teste, porque na garantia não erra um defeito, agora fora da garantia e um defeito mas tenho tudo registrado e vou por na justiça, então me chamaram pra conversar e pediram pasiencia que irriam fazer pela garantia , mas ate agora nada.
Por isso eu gostaria de saber dos proprietarios da nova frontier se alguem ja teve algo parecido ou c e comum isto na frontier, porque estou com medo de mexer nela ,mesmo com estes barrulhos nunca me deixou na mão e esta com pouco uso.



Solimar a frontier sel /nova frontier tem embreagem que gasta precocemente comparando com as concorrentes , tem inumeros relatos disto , a nissan não cobre isso nem no periodo de garantia , tem um caso na eurovia salvador com 15 mil km a embreagem acabou e a garantia não cobriu , voce não ve relatos disto da triton, ranger ,hilux,s 10,amarok.

a minha frontier é com cambio automatico tem mais de 150 mil km , se fosse manual possivelmente já teria trocado a embreagem 02 vezes.

solimar
15/03/2012, 23:16
Obrigado pelas dicas pessoal. FAVIO FAF quando eu tirrei ela da loja ja fazia estes barrulhos, por isso que estou correndo atraz. Deve ter pensado mas porque demorou tanto, primeiro por eles ficaren disendo que erra normal, segundo por ele nunca ter me deixado na mão.
Remarcaram o recall p/19/03 vou aproveitar e dar um aperto no chefe da ofiçina, foi o que me pediu pasiencia, ja me adiantou que a nissan abaçou a metade do custo, mas foi a ccs que ficou me enrolando o tempo todo.
Gosto da camioneta mas tem uma desvalorização alta, por outro lada tem seguro barato, ha nunca teve outra tambem pra comparar, estou arependido de não ter descoberto este clube primeiro. Em breve darei mais notiçias.

Flávio Henrique
16/03/2012, 15:19
A minha esta com 180 mil km, já troquei a embreagem duas vezes!!

solimar
17/03/2012, 13:34
A minha esta com 180 mil km, já troquei a embreagem duas vezes!!

Mas oque ela apresentou quando teve de trocar a embreagem (ex. não engatava ,arranhava ... ).
Na minha funciona nolmal a unica coisa que e estranho e quando for trocar de marcha com a camioneta tripidando, (e quando surge o barrulho) ela engata mas parece que tem alguma coisa solta que fica c batendo, não chega arranhar (mas e so em piso irregular).
Ha na tua quando acontece de largar a chave antes que o motor ligue, não faz um barrulho forte tipo umas engrenagens patinando?

FLÁVIO FAF
17/03/2012, 18:03
A minha esta com 180 mil km, já troquei a embreagem duas vezes!!

Flavio Henrique , chegou a trocar a turbina ? a minha já é a segunda , substituida aos 70 mil km .

Flávio Henrique
17/03/2012, 20:02
A embreagem fica muiito dura, na minha primeira troca, foi trocado o kit de embreagem e o volante do motor, na segunda fio só o kit disco e plator.

Flávio Henrique
17/03/2012, 20:04
Flavio Henrique , chegou a trocar a turbina ? a minha já é a segunda , substituida aos 70 mil km .

Flavio a minha turbina nunca troquei não, já troguei o alternador na garantia.

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2012, 21:26
Oi! Pessoall.

Aí vai uma dica.

Muitos não sabem ou se esquecem, mas, o maior vilão das turbinas é o desligar dos motores, nas paradas do veículo. Se desligamos o motor assim que paramos, a turbina que esta em alto giro, perde a lubrificação, pois o motor esta parado.
Para ter-mos uma maior durabilidade da turbina, é necessário que espere-mos pelo menos 30 segundos apos parar o veículo para desligar o mesmo, e se possível, usem um Militec ou um outro condicionador de metais, nas trocas de óleo. FAZ MUITO BÉM!!!! e ele agradece.

Grato pela atenção. Alexandre.

wylles27da
17/03/2012, 21:34
Pessoal, nesses tempos de turbina e outros problemas, eu fiz um video bem descontraido e talvez humorado sobre a desmontagem da minha turbina e motor de arranque. Deem uma conferida no vídeo de 8 minutos:

NISSAN - Montagem e Manutenção (Turbina e Motor de Arranque) Frontier SEL - Aula 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0Loq9BYyMks&feature=youtu.be)

lawrencyms
19/03/2012, 11:29
pode usar 07 litros do oleo top turbo , da br.

quanto ao filtro de combustivel o que tem uma drenagem de agua , mas não tem nenhum sensor conectado eu nunca drenei agua e nem nunca toquei nele , só troco a cada 40 mil km , hoje está com 155 000 km e nunca tive problemas com agua no diesel. a frontier tem um segundo filtro de oleo este não tem drenagem .

não tem nenhuma fumaça norma na frontier , a minha apesar de bem rodada quase não solta fumaça , as vezes que eliminou muito foi necessario manutenção.

1º defeito na turbina (folga no eixo) eliminava muita fumaça branca , com a troca desta ficou bom.

2º eliminava muita fumaça preta , foi feito calibragem nos bicos injetores e resolveu

3º eliminava muita fumaça preta , foi feito limpeza do corpo da borbuleta e intercooler , sumiu a fumaça


tem varios relatos de fumaça branca devido a uma reação quimica no catalizador , a nissan esta trocando estes catalizadores sem custo.

bom saber desta situação da fumaça, quando eu for fazer o recall vou proucurar saber la na concesionaria...

FLÁVIO FAF
21/03/2012, 18:31
fiz o recall hoje , trocaram apenas a junta da barra de direção , pedi tambem para verificarem o nivel e estado do oleo do cambio automatico , apesar dos 155 mil km rodados estava bom sem necessidade de trocar ou completar.

wylles27da
21/03/2012, 21:43
fiz o recall hoje , trocaram apenas a junta da barra de direção , pedi tambem para verificarem o nivel e estado do oleo do cambio automatico , apesar dos 155 mil km rodados estava bom sem necessidade de trocar ou completar.

Parceiro,
1 Eles te explicaram em que situação estava essa junta para ter que ser trocada? Ou foi procedimento padrão?
2 O tempo é realmente de três horas de serviço, como eu li em um anuncio?
3 No passado, eu podia assistir os mecânicos mexendo no meu carro, mas acho que aqui eles não vão deixar mais. Você sabe se existe alguma diretriz geral da Nissan proibindo o proprietário do veículo assistir o conserto do veículo? Ou isso é invenção das empresas concessionárias?

solimar
21/03/2012, 22:29
fiz o recall hoje , trocaram apenas a junta da barra de direção , pedi tambem para verificarem o nivel e estado do oleo do cambio automatico , apesar dos 155 mil km rodados estava bom sem necessidade de trocar ou completar.

Na minha fez ontem, trocaram a junta e a coluna de direção, e + os coxins da cabine .
Aos barulhos pedi parra ser feita uma reavaliação porque eu não via problema na embreagem, e me reafirmaram que os barulhos e no volante do motor ,sobre a embreagem teria que abrir para dar o diagnostico serto ,sobre a cobertura a nissan pagaria 1.000.00 não aceitei procurei o gerente do pos vendas , não quis falar comigo ontem ligei pra ele hoje , estava em reunião deixei um recado pra me ligar ,as 11;00 horas me ligou então contei a historia ele confirmou que erra verdade estava tudo no sistema da ccs então fez um acordo ,sendo so a troca do volante pagarei 1.000.00 ,c tiver que trocar + embreagem darei + 1.000.00 , e como segurança me prometeu que apos abrirem a embreagem irão me chamar pra me mostrarem o estado dela . Ja deixei hoje a tarde la , ha o bom e que tinham todas as peças em estoque. O que acham ta bom ou ta ruim o acordo ?

solimar
21/03/2012, 22:37
Solimar, não deixe o tempo passar, aperta a turma.
Tem hora que temos que dar uma de louco, em janeiro bati minha frontier na Br 101, graças a Deus só eu machuquei um pouco, mais o carro deu um estrago bom, pena que não deu PT, ai o carro veio de guincho para cá, desde dai começou a sina, o carro demorou 10 dias pra chegar e 4 meses para ficar pronto, no final já não queria ver mais ninguém foi quando comecei a correr a trás e comecei pelo 0800 da Nissan e fui atras do dono da css, ai começou a aparecer peça pra todo lado e o carro ficou pronto em 15 dias.
Agora vamos ao crédito da Css, o carro ficou nota 10, passei em 4 css para fazer avaliação para troca por uma nova e nenhuma delas citou algum retoque que seje e olhe que essa turma procura tudo pra jogar para baixo o preço.
Solimar, corre atras dos seus direitos e acredite no 0800 ou SAC da Nissan
Abraço e boa sorte

Valeu CUNHA03 pelas suas dicas , em breve postarei c ficou boa.
Estava ate pensando em trocar mas c ficar boa vou esperrar + 2 ou 3 anos .

FLÁVIO FAF
22/03/2012, 06:05
Na minha fez ontem, trocaram a junta e a coluna de direção, e + os coxins da cabine .
Aos barulhos pedi parra ser feita uma reavaliação porque eu não via problema na embreagem, e me reafirmaram que os barulhos e no volante do motor ,sobre a embreagem teria que abrir para dar o diagnostico serto ,sobre a cobertura a nissan pagaria 1.000.00 não aceitei procurei o gerente do pos vendas , não quis falar comigo ontem ligei pra ele hoje , estava em reunião deixei um recado pra me ligar ,as 11;00 horas me ligou então contei a historia ele confirmou que erra verdade estava tudo no sistema da ccs então fez um acordo ,sendo so a troca do volante pagarei 1.000.00 ,c tiver que trocar + embreagem darei + 1.000.00 , e como segurança me prometeu que apos abrirem a embreagem irão me chamar pra me mostrarem o estado dela . Ja deixei hoje a tarde la , ha o bom e que tinham todas as peças em estoque. O que acham ta bom ou ta ruim o acordo ?

eu aceitaria este acordo .