PDA

Ver Versão Completa : Cambio 3 marchas - 1a. e ré arranhando

almir4x4
02/08/2008, 03:39
Olá PessoAll!

Tenho um CJ6, com câmbio original 3 marchas.

De manhã ou quando o carro tá bem frio a primeira e a ré entram sem arranhar; porém depois de um tempo com o carro quente elas começam a arranhar feio. Isso só ocorre na primeira ou na ré.

O que tenho feito é começar a sair em 2a. marcha e logo em seguida engatar a 1a. ou ré, que daí não costuma arranhar. Porém esse procedimento toma tempo e também acredito que traz um maior desgaste da embreagem.

Alguém conhece alguma solução p/ este problema?

Agradeço qq informação.

aareal
02/08/2008, 12:09
Sua embreagem é a cabo??

Eu estava com o mesmo problema e meu meca disse que podia ser devido à dilatação do cabo (passa a cerca de 2 cm do escapamento).

Ele sugeriu regular ela um pouco mais baixa ou colocar aquelas fitas de isolamento térmico nas proximidades do cabo.

Não fiz nenhuma das duas pois parei o carro para reformar o caixote e ele ainda está na oficina.....

Espero ter ajudado.

Sasquatch
02/08/2008, 21:45
Qual o ano do seu jeep? Vc sabe informar se ele é com primeira seca ou sincronizada?
Este problema, provavelmente é com a embreagem, talvez regulando ela um pouco mais, resolva o problema

almir4x4
04/08/2008, 00:15
A minha primeira é seca, ou seja só entra com o carro parado ou quase parado.

almir4x4
04/08/2008, 00:16
Valeu! checarei essas possibilidades quanto a proximidade com o escape e o ajuste da embreagem. [ ]'s