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Ver Versão Completa : Proteção para sua Turbina



MarBO
01/08/2008, 19:12
Pessoal

Lendo esta revista vi este protetor de turbina na parte de baixo da pagina a direita, o que deu pra entender é que tem um reservatório parece que de óleo que mantem lubrificado e refrigerado quando em uso e principalmente apos desligar o motor. É isso mesmo? parece uma sacada legal alguem ja vi isso por aqui esta revista é da África do Sul que alias tem uma quantidade enorme que pick up.

Walter L. L. Casitta
01/08/2008, 20:55
Será que a turbina precisa mesmo de alguma proteção adicional?

Luizinho
02/08/2008, 09:17
Este sistema serve basicamentepara manter a turbina lubrificada durante um tempo após o motor ser desligado.

Se respeitar os trinta segundos ou um pouco mais, se parar logo após esforço, para desligar o veículo não há necessidade de proteção extra.

DieselPower
02/08/2008, 19:25
Acho válido.
Eu sempre respeitei os 30 segundos antes de acelerar (ao ligar o motor) e antes de desliga-lo, em todas as camionetes que já possui e nunca tive problema em turbina.
Porém todos os manobristas e mecânicos ligam e sentam o pé e ao chegar no local de para aceleram e desligam!!!!!!
Este seria um sistema "anti-manobrista"!

Daniel08
02/08/2008, 20:18
Acho válido.
Eu sempre respeitei os 30 segundos antes de acelerar (ao ligar o motor) e antes de desliga-lo, em todas as camionetes que já possui e nunca tive problema em turbina.
Porém todos os manobristas e mecânicos ligam e sentam o pé e ao chegar no local de para aceleram e desligam!!!!!!
Este seria um sistema "anti-manobrista"!


Agora você mandou a real viu,
sempre respeito esses 30 segundos, quando liga e desliga, agora esses manobristas e mecânicos, são osso, da agonia quando eu vejo fazendo isso com a pickup dos outros.
Essa proteção ai acho que só deve ser necessário pra viaturas em condições extremas.

proelton
04/08/2008, 00:01
hum, interessante.

Bom, meu relato é um tanto interessante. Depois que tive um imprevisto de superaquecimento, inclusive a maioria do óleo do carter foi evaporado, minha turbina TGV faz um barulho muito chato, quase insuportavel a longo prazo, quando está por volta dos 2500-3500 giros. Um assobio muito alto, um "uuuuuu" (tipo aquele "FIIUUU" de caminhão tunado rsrs mas o meu assobio fica direto sem parar), mas alto mesmo, eu até fecho os vidros em viagens.

Será que tem conserto? um dia ainda vou gravar o som e botar aqui no fórum pra pedir sugestões.

Aurélio
04/08/2008, 00:29
Opa.
Olha o tal Turboprotect aí.
http://www.turboformance.co.za/NewWebsite/PricelistTurboprotect.htm
Parece interessante. :pensativo:
Abs,

DieselPower
04/08/2008, 12:26
hum, interessante.

Bom, meu relato é um tanto interessante. Depois que tive um imprevisto de superaquecimento, inclusive a maioria do óleo do carter foi evaporado, minha turbina TGV faz um barulho muito chato, quase insuportavel a longo prazo, quando está por volta dos 2500-3500 giros. Um assobio muito alto, um "uuuuuu" (tipo aquele "FIIUUU" de caminhão tunado rsrs mas o meu assobio fica direto sem parar), mas alto mesmo, eu até fecho os vidros em viagens.

Será que tem conserto? um dia ainda vou gravar o som e botar aqui no fórum pra pedir sugestões.


Proelton, você já conferiu seu escapamento?
Uma vez minha antiga L200 (quadradinha) estava com uma pequena fissura no escapamento a uns 40 cm da turbina, e o ruído era parecido com o que você relata.
Abraço.

proelton
04/08/2008, 13:34
Proelton, você já conferiu seu escapamento?
Uma vez minha antiga L200 (quadradinha) estava com uma pequena fissura no escapamento a uns 40 cm da turbina, e o ruído era parecido com o que você relata.
Abraço.
certo... bem interessante

Tenho que pegar uma hora dessa e mandar desmontar o escape e o coletor de exaustao pra dar uma verificada. Obrigado pela sugestão!

Edintruder
04/08/2008, 13:56
Vou repetir como disse anteriormente quando esse mesmo tópico rodou pela primeira vez. Nenhum manobrista toca na minha Ranger. Então não me preocupo com isso, e daí pergunto uma coisa, se a pressão do óleo cai de repente enquanto está andando na estrada, como cortar o motor imediatamente? Normalmente debrea e desliga a chave, mas com esse sistema o motor vai trabalhar até agarrar, caso seja um problema efetivo de lubrificação.
Não confio nessas coisas.

Joao Henrique Kffuri
22/08/2008, 19:19
Proelton, você já conferiu seu escapamento?
Uma vez minha antiga L200 (quadradinha) estava com uma pequena fissura no escapamento a uns 40 cm da turbina, e o ruído era parecido com o que você relata.
Abraço.


Percebi este sdias que meu Troller 2204, esta assobiando um pouco e realmente parece ser no escape...principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do FuiiiiiiiFuiii,. aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...meu motor esta redondinho...com 65.000 km.. mas esta semana depois de uma viagem observei isso.. e um pouco mais fumacento....
Abrs.
jk

DieselPower
27/08/2008, 11:39
Percebi este sdias que meu Troller 2204, esta assobiando um pouco e realmente parece ser no escape...principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do FuiiiiiiiFuiii,. aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...meu motor esta redondinho...com 65.000 km.. mas esta semana depois de uma viagem observei isso.. e um pouco mais fumacento....
Abrs.
jk



Você tem manômetro de pressão da turbina?
Esta mantendo a mesma pressão de antes?