PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor do JPX



Matoso
09/08/2004, 18:09
Estou procurando amortecedores para meu Jota.
Encontrei os nakata mas também um HDS a gás.
Alguém saberia me confirmar se os amortecedores do JPX são realmente os mesmos do Defender?

Abraço

ricardolm
10/08/2004, 12:41
Olá Matoso!

Veja abaixo o texto que tirei da pagina Mundo JPX

Os amortecedores da suspensão originais são da marca Nakata modelo AC 35720 522 (terminais pino/pino). Normalmente encontrado apenas nas lojas especializadas em peças JPX.

http://jpx.4x4brasil.com.br/html/pecas.html


Espero que ajude!!!

[]s

andre
11/08/2004, 16:44
Não são iguaia aos da land; aliás muito diferentes principalmente em relação ao curso e carga. Se queres resolver o problema e nunca mais trocá-loe use os rancho se não me engano 9114.

Marcelo R. A. da Cunha
30/10/2004, 14:38
Por acaso alguem da lista ja adaptou algum amortecedor no JPX, estou pensando em trocar a base de fixacao do mesmo para poder trocar por um amortecedor com mais curso e de preferencia nacional.

rgds
Marcelo

gvogetta
02/11/2004, 23:36
Caro Marcelo,


Estou pensando seriamente nisso. Estou com a viatura parada por conta de uma adaptação de motor e provavelmente irei alterar o arranjo de suspensão do jota. A princípio vou testar amortecedores de Toyota Hilux e de Land Rover, pois me falaram que seus cursos são bons, se der no jeito, vou tentar outros para verificar se dá certo. Isso deve ocorrer até o final do ano. Se der certo eu comunico os resultados...

Saudações,

Marcelo R. A. da Cunha
03/11/2004, 08:08
Obrigado pela resposta, eu tambem vou comecar a testar e assim que tiver uma pisicao tambem te informo...Qual motor vc esta adaptando???o meu esta com um MWM 2.8 e eixos Dana44(f-75) sendo ambos flutuantes.

um abraço
Marcelo Cunha

Wallace
03/11/2004, 12:14
Pelo que sei o dianteiro da Defender é exatamente o mesmo amortecedor do JPX.

Marcelo R. A. da Cunha
03/11/2004, 14:29
Valeu Wallace mais estou querendo ver se mudo para um amortecedor de carro(pick-up) nacional.

um abraço

Marcelo

Martin Melcop
03/11/2004, 14:40
Marcelo,


mais curso no JPX??? não é por nada não mas comparado com o Troller o curso é absurdo!!!!!! :shock:

Marcelo R. A. da Cunha
03/11/2004, 14:50
Quando troquei os eixos tive que refazer as molas e com isso aproveitei para aumentar (um pouco)a altura e o curso tambem, agora os amortecedores e que estão limitando a suspenção.

um abraço
Marcelo

Wallace
04/11/2004, 12:37
Eu devo ter algum HDS ( R$ 205,00 cada ) que sirva.
Só não sei qual... precisaria de informações para definir o correto se interessar.

Marcelo R. A. da Cunha
04/11/2004, 13:18
Ok Wallace tenho que medir o curso e assim que tiver uma resposta te mando um e-mail para ver se vc tem algum que possa ser utilizado no meu JPX..Qual e a origem do HDS??

Um abraço

Marcelo

Wallace
05/11/2004, 22:27
Sim, preciso saber o curso aberto e fechado que voce precisa.
E saber se fixação é original ou qual vai usar.
Ai vejo o que pode ser usado.

J. Alberto Berwanger
12/01/2005, 01:11
Também estou sem as informações necesárias p/ decidir que amortecedores usar. Os amortecedores instalados não são mais os originais, portanto não tenho referencial algum para saber qual o curso. (abertura máxima e mínima).
Tentei c/ os mexanicos... mas achei melhor não aproveitar nada do que me disseram.

Martin Melcop
12/01/2005, 10:19
http://www.alpina4x4.com.br/


tenta com eles

gvogetta
14/01/2005, 02:09
Estou procurando amortecedores para meu Jota.
Encontrei os nakata mas também um HDS a gás.

Caro Matoso,

Saberia dizer se estes HDS servem mesmo no Jota? Seus terminais são pino-pino? É interessante poder contar com outras opções de modelo além dos Nakata... Até hoje, os únicos que encontra-se no mercado e que servem nos JPX são os Rancho, com regulagem...


Alguém saberia me confirmar se os amortecedores do JPX são realmente os mesmos do Defender?

Realmente não são os mesmos, como citou o André, são diferentes em carga e curso...

O que pode ser feito no Jota é promover modificações na suspensão para utilizar outro tipo de amortecedores. Já vi quem utilize amortecedores de Toyota bandeirante (terminal anel-anel), por exemplo...

Saudações,

Wallace
14/01/2005, 09:53
Se me informarem o tipo de fixação e o tamanho aberto e fechado que o amortecedor precisa ter eu descubro o HDS para o JPX.
Se tiver o Rancho 9000 que serve pode ser só essa informação tambem.

gvogetta
14/01/2005, 18:49
Caro Wallace,

Vou verificar isso, depois respondo aqui...

Saudações,

the flash
20/01/2005, 01:52
No meu J foi trocado o amortecedor traseiro pelos do Defender 110 (se nao me engano).
Depois da troca uma coisa que notei foi a melhora sensivel da estabilidade.

ha, o meu J tem calco de 2" na suspensao traseira.

Leandro Soca Pórva
01/02/2005, 11:56
Tenho no meu Jota, o Rancho 9000, não tenho nenhum problema com eles !!

J. Alberto Berwanger
30/04/2005, 22:15
Boa noite a todos

A Nakata está produzindo regularmente os amortecedores p/ JPX
Tem 50 em estoque p/ entregar a distribidores.
A referência atual é AC 35685
Fechado: 380 mm
Aberto: 600 mm

Abraço
Alberto

Gustavo_JPX
31/05/2005, 22:29
Amigos

Já faz um tempão que eu estou procurando os amortecedores originais do JPX e não acho. Já procurei em todas as revendas do pais e não obtive êxito.
Qual seria a alternativa mais certa ??? (Rancho esta fora da minha realidade!)
Ajudem-me ! Antes que eu capote minha viatura :(

nerinei
01/06/2005, 00:29
na alpina tinha até uns tempos atrás, você olhou lá??
outra opção são os hds, na faixa de 80 dolares cada, dizem que é muito bom e a um preço menos exorbitante do que os rancho...
Abraços

J. Alberto Berwanger
01/06/2005, 02:24
Gustavo,

A uma semana atras a NAKATA tinha 50 un amortecedor P/N AC35685 p/ JPX.
Preço sugerido ao consumidor era de R$ 220,00 o par, prazo 30 dd.
Faça contato c/ representante Nakata sua região, ele indicará revendedor em que fará o pedido.
Prazo entrega + ou - 10 dias
Boa sorte

Gustavo_JPX
01/06/2005, 11:32
Gustavo,

A uma semana atras a NAKATA tinha 50 un amortecedor P/N AC35685 p/ JPX.
Preço sugerido ao consumidor era de R$ 220,00 o par, prazo 30 dd.
Faça contato c/ representante Nakata sua região, ele indicará revendedor em que fará o pedido.
Prazo entrega + ou - 10 dias
Boa sorte

Você conseguiu comprar Alberto?
Já tentei contato com distribuidores da Nakata e resposta é sempre a mesma “não tenho cadastro” ou “preciso de um pedido mínimo”


Na Alpina não tem mais

[]s

Carlos Lima
01/06/2005, 13:46
Pessoal,
Nesse final de semana fui na MGL e vi alguns no estoque. Acho que valeria a pena dar um telefonema para lá.
Qualquer novidade escrevam, pois tenho um amigo que também está precisando.
Abraços.

J. Alberto Berwanger
05/06/2005, 01:25
Gustavo

Consegui sim.
O distribuidor só comprou as 04 unidades que eu encomendei.
Já estão instalados e este P/N AC35685 p/ JPX foi indicado pela própria Nakata.
Sugiro fazer contato direto c/ a Nakata.
O representante aqui no sul foi muito eficaz.
Será que não é falta de voltade do distribuidor e ou do reperesentante aí?

Abraço
Albeto

Gustavo_JPX
05/06/2005, 12:05
Gustavo

Consegui sim.
O distribuidor só comprou as 04 unidades que eu encomendei.
Já estão instalados e este P/N AC35685 p/ JPX foi indicado pela própria Nakata.
Sugiro fazer contato direto c/ a Nakata.
O representante aqui no sul foi muito eficaz.
Será que não é falta de voltade do distribuidor e ou do reperesentante aí?

Abraço
Albeto

Vou tentar mais uma vez.
Obridago Alberto. :lol:

ricardolm
13/06/2005, 17:32
Ola All,

Li aqui no forum que o Rancho RS9000x server para o jota e que o modelo seria o 9114, mas procurei no site da Rancho (http://www.gorancho.com/products/shocks/RS9000X_remotereservoir.stm) e nao existe este modelo, alguem sabe qual o modelo correto?

[]s

ricardolm
14/06/2005, 13:40
Ola Wallace, bele?

É que eu estou indo para os EUA na mes que vem e pensei em trazer de la, vc pode me falar o modelo :D :D :D :D

Valeu!!

[]s querendo economizar uns US$ 8)

Gustavo_JPX
14/06/2005, 17:39
Ricardo,

O que o pessoal costuma vender pro JPX é os dianteiros da Land Defender, acho que o codigo é RS-9159.
Eles tem pino dos dois lados igual aos do Jota.
Aproveita que vai pro EUA e ve se acha o reparo da pinça de freio do jota, parece que é igual ao do carro da volvo 740. (aqui no Brasil não tem!!!!)
:wink:

ricardolm
14/06/2005, 21:25
Ola Gustavo, beleza?

Valeu pela dica, vou dar uma procurada por la, vou para Houston (Texas), nao sei se la vai ser um lugar legal para achar volvo :roll:

[]s a todos

Wallace
15/06/2005, 14:20
Qual o tamanho dos calços?
Ou quanto eles levantaram?

ricardolm
15/06/2005, 17:24
Ola Wallace,

2 polegadas :D

[]s

Wallace
16/06/2005, 13:26
Ai os da Land devem ficar curtos.

gvogetta
16/06/2005, 22:32
Ricardo,

...Aproveita que vai pro EUA e ve se acha o reparo da pinça de freio do jota, parece que é igual ao do carro da volvo 740. (aqui no Brasil não tem!!!!)
:wink:

O reparo é do Volvo 760. As pastilhas também, e pelo jeito os discos idem (ainda não confirmado)...

Já experimentou procurar nessas autopeças que importam peças de importados? Pergunto pois aqui em Curitiba já achei as pastilhas, retentores e peças de câmbio desses Volvo com relativa facilidade neste tipo de loja. Agora estou atrás de alguma que tenha os discos para que eu possa verificar se eles são realmente os mesmos do JPX. Um cliente meu daqui é dono de uma loja destas e ficou de ver para mim se conseguia os discos por aqui, sem precisar importar. Se não conseguir, vai fazer um pedido de 2 unidades para mim, aí saberemos...

Saudações,

Gustavo_JPX
17/06/2005, 17:45
Grande Getulio

Já procurei em todas as autopeças e até em fabricantes.
Só achei (por encomenda) na rede de concessionárias Volvo, o preço é que não é fraco R$ 670,00 por pinça (é mais barato comprar uma pinça nova na Alpina!)
O disco eu andei procurando, em sites do exterior, mas as dimensões não são iguais a as do jota
Você conseguiu esse reparo da pinça por ai? Qual foi o preço? Qual é o fabricante?
8) 8) 8) :lol:

gvogetta
19/06/2005, 11:51
Caro Gustavo,

Você quer só o reparo, certo?
Há mais de dois anos, quando revisei meus freios, o mecânico substituiu os reparos das pinças. Na época ele não teve muitos problemas e usou o reparo de um outro veículo nacional, custou bem barato. Conversei com ele há uns dias e ele não lembra de qual carro foi, mas segundo ele, na época ele foi numa autopeças levando as peças do reparo antigo e pegou as que encontrou mais parecidas. Nunca me incomodou...

Saudações,

Gustavo_JPX
20/06/2005, 10:10
Caro Gustavo,

Você quer só o reparo, certo?
Há mais de dois anos, quando revisei meus freios, o mecânico substituiu os reparos das pinças. Na época ele não teve muitos problemas e usou o reparo de um outro veículo nacional, custou bem barato. Conversei com ele há uns dias e ele não lembra de qual carro foi, mas segundo ele, na época ele foi numa autopeças levando as peças do reparo antigo e pegou as que encontrou mais parecidas. Nunca me incomodou...

Saudações,

eu to atras dos guarda-pos... Vou tentar novamente!
[]s

gvogetta
07/07/2005, 22:32
Salve!

Só para constar: medidas dos amortecedores originais

Medidas: 66,5 cm de comprimento total (ponta a ponta)
(aberto) 54,5 cm de comprimento entre apoios

Medidas: 44,0 cm de comprimento total (entre pontas)
(fechado) 32,0 cm de comprimento entre apoios

Curso: 22,5 cm

OBS.: Dianteiros e traseiros são iguais.

Saudações,

Renato_SJC
09/09/2010, 22:36
Ola pessoal

Procurei aqui no forum, li os tópicos mas não achei a resposta concreta do uso de outro amortecedor a não ser Nakata e Rancho para o JPX.

O amigo Getulio disse que estava para colocar os da Hilux, mas não sei se deu certo, caso possa dizer aqui o ocorrido eu agradeço.

Disseram tb que os da defender dava certo para a traseira do JPX, então os da dianteira tb da certo, é isso??

Como esse topico é de 2005, talvez muitos testes foram feitos e discutidos em tópicos "perdidos" de outros assuntos, caso alguem possa judar com depoimentos, eu agradeço.

Muito obrigado pessoal.

Eduardo Tescarollo
10/09/2010, 09:28
Renato,
Os dianteiros da Defender são pino/pino, dão certo no JPX na dianteira e traseira. Coloquei no meu os da Ranger argentina, tem que adaptar, cortei o olhar de cima e soldei um pino e embaixo fiz um suporte, este suporte tem fotos no Yahoo.
Não coloquei os da Defender porque alem de caros não encontrei dupla ação.

Abs

Renato_SJC
10/09/2010, 22:43
Renato,
Os dianteiros da Defender são pino/pino, dão certo no JPX na dianteira e traseira. Coloquei no meu os da Ranger argentina, tem que adaptar, cortei o olhar de cima e soldei um pino e embaixo fiz um suporte, este suporte tem fotos no Yahoo.
Não coloquei os da Defender porque alem de caros não encontrei dupla ação.

Abs


Ola Eduardo

Mas me diz uma coisa para o ignorante aqui, o que seria essa "dupla ação" que você não encontrou?

E o que vc esta achando dos amortecedores da Ranger, alguam diferença aos Nakata do JPX?

Obrigado

Eduardo Tescarollo
11/09/2010, 08:27
O Dupla ação são os amortecedores a gas que deixam o carro mais firme. O amortecedor conversional se fechado, ficara nesta posição, o a gas volta a abrir.
Eu ia colocar os originais Nakata, mas não encontrei a venda, os meus estavam ruins desde que comprei meu carro, portanto não tenho parametro para comparação, coloquei os da Ranger por serem dupla ação e serem bem mais baratos do que os convencionais do Defender.

Abs

netto mietto
11/09/2010, 20:42
quem usa do caminhao 608 os amortecedores aqui na minha cidade custa 90 latinhas o par o que acham.

Renato_SJC
14/09/2010, 07:25
Achei no mercado livre ao preço de 150 latinhas os dianteiros da Land.

O que acham? Bom preço ou tem coisa melhor com preço melhor no mercado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149609778-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-_JM

Eduardo Tescarollo
14/09/2010, 11:09
Achei no mercado livre ao preço de 150 latinhas os dianteiros da Land.

O que acham? Bom preço ou tem coisa melhor com preço melhor no mercado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149609778-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-_JM


Tenta direto com eles, talvez melhore o preço.

http://www.toroffroad.com.br/

Policarpo
14/09/2010, 20:43
Olá pessoal!

Meu J está com 4 amortecedores traseiros do caminhão Ford Cargo 814. Os suportes foram alterados ou melhor, alongados.

De conexão a conexão, esses amortecedores fechados medem 38cm e 61,5cm abertos...ou seja 22,5 cm de curso livre, o que fica perfeito no J.

Minha suspensão é original. Além da modificação para colocar amortecedores maiores, também coloquei molas traseiras de Marruá na susp. traseira do J.

Meu jipe é firme, o que eu aprecio...ficou show de bola para uma tocada mais hard!!

Já dirigi J com susp toda original...parece um Landau perto do meu...gosto é gosto...prefiro o meu conjunto que é muito mais firme.

Fica aqui minha experiência!

gvogetta
17/09/2010, 23:11
Ola pessoal

Procurei aqui no forum, li os tópicos mas não achei a resposta concreta do uso de outro amortecedor a não ser Nakata e Rancho para o JPX.

O amigo Getulio disse que estava para colocar os da Hilux, mas não sei se deu certo, caso possa dizer aqui o ocorrido eu agradeço.

Disseram tb que os da defender dava certo para a traseira do JPX, então os da dianteira tb da certo, é isso??

Como esse topico é de 2005, talvez muitos testes foram feitos e discutidos em tópicos "perdidos" de outros assuntos, caso alguem possa judar com depoimentos, eu agradeço.

Muito obrigado pessoal.

Olá!

Endosso o que o companheiro Eduardo Tescarollo disse sobre os amortecedores de Defender, com exceção do fato de que não existem de dupla ação. Eu uso justamente estes no meu jota (dianteiros da Defender com dupla ação). Na época que comprei só encontrei importados mas paguei barato (USD 50 o par) por terem sido trazidos por um amigo de fora...

Abraço,

Renato_SJC
19/09/2010, 13:37
Olá!

Endosso o que o companheiro Eduardo Tescarollo disse sobre os amortecedores de Defender, com exceção do fato de que não existem de dupla ação. Eu uso justamente estes no meu jota (dianteiros da Defender com dupla ação). Na época que comprei só encontrei importados mas paguei barato (USD 50 o par) por terem sido trazidos por um amigo de fora...

Abraço,


Ola Getulio

Esses são os mesmos dessa loja?
http://www.toroffroad.com.br/ (http://www.toroffroad.com.br/)

São de dupla ação tb?

Obrigado

gvogetta
30/09/2010, 23:49
Ola Getulio

Esses são os mesmos dessa loja?
http://www.toroffroad.com.br/ (http://www.toroffroad.com.br/)

São de dupla ação tb?

Obrigado

Olá Renato!

Não tem como saber, não há especificação deles no site da loja que vc indicou... :pensativo: Pela figura parecem importados, mas pelo que lembro a caixa dos que comprei na época era diferente. Olhei eles ainda hoje na oficina (fui mexer no eixo para trocar óleo dos diferenciais) e não dá para ver mais as etiquetas de marca, pois quando a viatura foi pintada na última reforma, em 2008, o latoeiro jateou tinta por cima delas... :parede: Tenho as caixas deles guardadas em algum lugar no meu sótão, mas aquilo tá uma bagunça tão grande que está me dando medo até de subir até lá para procurá-las... Vou ver se consigo fazer isso no FDS, aí te deixo eles referenciados aqui.

Abraço,

Renato_SJC
01/10/2010, 07:19
Olá Renato!

Não tem como saber, não há especificação deles no site da loja que vc indicou... :pensativo: Pela figura parecem importados, mas pelo que lembro a caixa dos que comprei na época era diferente. Olhei eles ainda hoje na oficina (fui mexer no eixo para trocar óleo dos diferenciais) e não dá para ver mais as etiquetas de marca, pois quando a viatura foi pintada na última reforma, em 2008, o latoeiro jateou tinta por cima delas... :parede: Tenho as caixas deles guardadas em algum lugar no meu sótão, mas aquilo tá uma bagunça tão grande que está me dando medo até de subir até lá para procurá-las... Vou ver se consigo fazer isso no FDS, aí te deixo eles referenciados aqui.

Abraço,


Ótimo Getulio, eu agradeço e fico no aguardo.

Obrigado

emundim
01/10/2010, 07:43
Pedi os amortecedores da defender na Tor off-road na sexta, chegaram antes de ontem, instalei ontem - ficou muito bom!! Eles são bem firmes.

Evaldo Mundim

Renato_SJC
01/10/2010, 09:46
Pedi os amortecedores da defender na Tor off-road na sexta, chegaram antes de ontem, instalei ontem - ficou muito bom!! Eles são bem firmes.

Evaldo Mundim


Ola Emundim

O que diz na caixa? Eles são de dupla ação?

Tem como colocar as caracteristicas que acompanha o produto?

Obrigado

netto mietto
01/10/2010, 09:59
alguem ja viu estes amortecedores da marca corvem eles tem para a land rover dianteiro e serve no jpx com pino pino
www.corvem.com.br (http://www.corvem.com.br)

emundim
02/10/2010, 14:54
Renato

Sinceramente não tive a curiosidade de olhar os detalhes da caixa. Mandei direto para o mecânico. O que poso te dizer é que ficou muito bom, eles certamente não são turbo-gas, mas o jipe focou muito firme. Eu não estou entendendo que papo é este de amortecedor dupla ação que está rolando aqui. Todo amortecedor é dupla ação, com exceção, provável, de amortecedores de portas. Ser turbo gás não significa dupla ação.Ligue para a loja e tire as dúvidas, por sinal fui muito bem atendido. Os caras só não sabem que este amortecedor dá no jota.

sds,

Evaldo Mundim

netto mietto
04/10/2010, 15:41
alguem ja viu estes amortecedores da marca corvem eles tem para a land rover dianteiro e serve no jpx com pino pino
www.corvem.com.br (http://www.corvem.com.br)

alguem ja viu estes amortecedores da marca corvem eles tem para a land rover dianteiro e serve no jpx com pino pino
www.corvem.com.br (http://www.corvem.com.br)

Renato_SJC
04/10/2010, 16:55
alguem ja viu estes amortecedores da marca corvem eles tem para a land rover dianteiro e serve no jpx com pino pino
www.corvem.com.br (http://www.corvem.com.br)


Só corrigindo o site

ww.corven.com.br (http://www.corven.com.br)

Eu nunca tinha ouvido falar, acabei de entrar no site e vou dar uma olhada.
Estou querendo tropas os 4 do meu Jota e tenho firma aberta para comprar direto deles, talvez eu consiga algum desconto em uma qtde maior.

netto mietto
07/10/2010, 21:54
aguardando valor dos amortecedores.

Policarpo
05/11/2010, 20:36
Pessoal, conhecem/usam amortecedores da marca off limits? fabricados no Brasil...

gvogetta
13/11/2010, 16:44
Salve Moçada!


Esses amortecedores Rough Country citados pelo companheiro Caio Vaz eram anteriormente comercializados com a marca Heckethorn. Só não sabia que estavam sendo produzidos no México :pensativo:...

Talvez por isso não tenham mais garantia vitalícia como tinham quando eram comercializados sob a marca anterior...

Quanto à questão da regulagem ser manual ou automática, é questão de gosto ou aplicação. A regulagem manual, ainda que seja meio chata no dia-a-dia, tem as suas vantagens em competições ou para adaptar o comportamento da suspensão do veículo a situações específicas.

Se alguém quiser dar uma olhada entrem no site Suspension Lift Kits, Body Lifts, Leveling Kit, 4x4, Jeep, Chevy, Dodge, Ford, Off-road Truck | Rough Country Suspension Systems (http://www.roughcountry.com)

Abraço,

netto mietto
03/01/2011, 22:38
ww.corven.com.br (http://www.corven.com.br)

é pino com pino.

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
23/02/2011, 02:06
Esses amortecedores Rough Country citados pelo companheiro Caio Vaz, qual referência que serve no Montez?
Valeu abraços.

netto mietto
24/02/2011, 08:43
na www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br) tem amortecedores originais do jpx para vender, na parte da defender que sao os dianteiros land rover.

Léo_Babiski
24/02/2011, 14:37
Pessoal, no carnaval vou fazer a mudança de eixos e aproveitar para mudar os amortecedores para o sistema olhal-olhal.

Conversando com o Fabiano (Fabil: www.tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)) ele me disse dos bons resultados que obteve com amortecedores traseiros das rangers 4x4 diesel.

Pelas medidas é mais do que suficiente para a suapa do J mesmo com molas militares. Dentre os disponíveis achei a melhor opção o modelo a gás.

Além de serem a gás, de dupla ação, não são tão caros e encontrados em váras lojas.

Vou arriscar e instalar 2 pares, após testar digo se valeu a pena!

portugues
24/02/2011, 21:15
léo eu tenho um amoretecedor da ranger 2006 a diesel e já te adianto não vai servir!!!cara é o amortecedor incrivel mais para nossos jpx esquece ele tem um curso enorme show de bola porém como precisamos fazer suporte para adptar olhal olhal ele quando fechado fica com o curso limitado e quando vc passar em uma lombada com alguém atras vai ficar batendo !! pelo menos se for esse amortecedor igual ao que eu tõ falando ok!! esse é ranger diesel traseiro ano 2006 cabine dupla ok!! retirei os meus que eram da mb 608 pois com ele tb tive problema de bater quendo fechado..agora uso os dianteiros da cheroke sporte 98 ficaram show vc não tem ideia de como mudou o carro!!! porém um lado é pino e outro é olhal ok!! e vc reta que retirar desse lado que é olhal uma chapa que passa por dentro do olhal..é simples!! ai vc tem opçao de varios rancho, original, procomp etc

Léo_Babiski
25/02/2011, 06:50
Jóia André?

Era esse da ranger que eu ia usar... e para não ter fim de curso fechado ia ter que aumentar o tamanho do suporte do amortecedor já que a carroceria está bem elevada... agora vou pesquisar esse da cheroka.

O que não quero é ficar refém de amortecedor que seja "fora de linha".

Esses da cheroka não limitaram o curso da suspensão não? Sabe as medidas aberto e fechado?

Valeu!

Eduardo Tescarollo
25/02/2011, 11:11
Uso no meu carro da Ranger 2.3 Argentina, cofap GL 12343 a gas. Na parte de cima cortei o olhar e soldei um pino, na debaixo fiz um suporte. Não da final de curso nem aberto e fechado.

portugues
25/02/2011, 18:42
léo é o seguinte na traseira uso mola militar e calços de nylon de 40 mm o rsto é original tanto suporte d ecima como de baixo não dá fim de curso ok!! ainda sobra amortecedor.. na dianteira uso molas normal com calços de 30mm para aumentar a altura então unica coisa diferente do teu sria ele fechado ok!! pois o teu esta elevado na carroceria ok!! vou ver o meu da ranger fechado e aberto e te passo as medidas.. o da cheroke só desmontando pra ver..rs mais damos um jeito ..

JPXJYK
08/03/2011, 04:18
Moçada, não fica mais facil importar uns Rough Country ou uns Ranchos não? Com qualquer cartão de crédito e alguém que seja ponta firma pra mandar pra vc, vc compra um jogo de Rough Country por 200 dólares. Ou um jogo do Ranchos por 300. Os 4 com 10" de curso.

Eu já soldei tabs para usar OLHAL X OLHAL na susp do J. Cortei as capelas velhas e fabriquei novas bem mais altas. Não é um bicho de 7 cabeças não hein. Faz que vale muito a pena, principalmente pra quem tem J com mec. mais pesada.

Abs
Caio

Fernando César Ximenes
11/03/2011, 10:24
pessoal,
Os amortecedores do meu J chegaram ao fim de sua vida útil. Após participar do rally Piocerá deste ano, na categoria turismo, dois dos amortecedores vazaram e resolvi trocar logo os quatro. Por falta de opção, instalei nos dois eixos (toy band) os dianteiros da picape land rover (110), de dupla ação, pino/pino. Estou gostando desses amortecedores mas ainda é mto. cedo para se ter uma avaliação mais precisa de seu desempenho.

netto mietto
17/03/2011, 18:15
fernando...................comprou a onde os amortecedores e pagou qto de cada um.

Fernando César Ximenes
18/03/2011, 17:33
fernando...................comprou a onde os amortecedores e pagou qto de cada um.

Netto,
Paguei 235,00 por cada um, na Auto Peças Padre Cícero.

netto mietto
22/03/2011, 18:11
obrigado fernando é que achei a 150 cada um da land dianteiro so que nao tem no estoque http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=5

Fernando César Ximenes
23/03/2011, 09:17
obrigado fernando é que achei a 150 cada um da land dianteiro so que nao tem no estoque http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=5

Pois é, Netto.
Grande diferença de preço. É q os comerciantes daqui querem ganhar tudo numa só venda.

Léo_Babiski
03/04/2011, 19:01
Uso no meu carro da Ranger 2.3 Argentina, cofap GL 12343 a gas.

Também comprei desses amortecedores.

Os traseiros da ranger 4x4 serviriam (uso mola militar a trás e na frente as da traseira) mas achei o custo inviável.

O que pesou mesmo foi o $$: 94,00 os turbogás cofap 12343; R$134,00 os cofap a óleo da 4x4 e 185,00 os mesmos só que a gás.

Todos esses amortecedores possuem regulagem automática e são de dupla ação.

Eduardo Tescarollo
04/04/2011, 08:19
Léo,

Com esta configuração de molas como fica a traseira em relação a dianteira, fica caida ou precisa de calço?

Abs

Léo_Babiski
09/04/2011, 08:39
Fica alinhado porque a mola militar traseira é maior que a mola traseira original do J civil.

Para fazer essa alteração tem que aumentar o curso dos amortecedores e aumentar as cintas limitadoras.

O que você está achando dos amortecedores turbogas? A princípio estou gostando bastante (eu não tenho mutas referencias porque os meus anteriores, os calços, buchas e etc. estavam estragados).

Abs.

Eduardo Tescarollo
11/04/2011, 08:47
Como estou usando molas originais a traseira fica um pouco mole, tambem usei o amortecedor do Troller mas tambem não resolveu, não que o carro fica ruim, mas na estrada ele balança um pouco, acho que um par de amortecedor com regulagem na traseira seria o ideal. As molas militares são mais duras seu carro deve ter ficado melhor que o meu.
No futuro vou deixar com a configuração do seu.

Abs

Abs

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
08/06/2011, 13:33
Oi pessoal eu estou ficando maluco ja, nao entendo metade do que voces estaao falando .....
Seguinte o meu jota esta original, como eu fico sabendo se as molas foram pro saco?
afinal qual amortecedor eu posso usar ?
Este calco do amortecedor que pessoal coloca pode se usar com os calcos originais da carroceria ou tem que trocar?
VAZ estes Rough Country por 200 dólares. sao os 4 ?
Abraco gurizada...

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
14/06/2011, 00:21
E ai bando alguem pra dar uma forca na suspencao do Ogro?




Oi pessoal eu estou ficando maluco ja, nao entendo metade do que voces estaao falando .....
Seguinte o meu jota esta original, como eu fico sabendo se as molas foram pro saco?
afinal qual amortecedor eu posso usar ?
Este calco do amortecedor que pessoal coloca pode se usar com os calcos originais da carroceria ou tem que trocar?
VAZ estes Rough Country por 200 dólares. sao os 4 ?
Abraco gurizada...

JPXJYK
19/06/2011, 00:18
Oi pessoal eu estou ficando maluco ja, nao entendo metade do que voces estaao falando .....
Seguinte o meu jota esta original, como eu fico sabendo se as molas foram pro saco?
afinal qual amortecedor eu posso usar ?
Este calco do amortecedor que pessoal coloca pode se usar com os calcos originais da carroceria ou tem que trocar?
VAZ estes Rough Country por 200 dólares. sao os 4 ?
Abraco gurizada...

Ola Eduardo,

vc fica sabendo se as molas estão arriadas se o carro esta baixo ou abaixou demais em um período curto de tempo. A mola ideal não pode ceder mais do que 25% de seu comprimento quando fora do carro.

O amortecedor fica a seu critério, o pessoal tem usado um leque grande de opções com resultados diferentes. A dica que dei do Rough Country na minha opinião é a melhor pois é mais limpa e a performance encaixa-se perfeitamente com o peso da viatura, mas terá de adaptar suporte de olhal nas capelas e/ou aumentar as capelas. Com 200 doletas compra-se 4 desses lá nos States ;)

Abs
Caio

Roman
19/06/2011, 16:20
Ola Eduardo,

vc fica sabendo se as molas estão arriadas se o carro esta baixo ou abaixou demais em um período curto de tempo. A mola ideal não pode ceder mais do que 25% de seu comprimento quando fora do carro.

O amortecedor fica a seu critério, o pessoal tem usado um leque grande de opções com resultados diferentes. A dica que dei do Rough Country na minha opinião é a melhor pois é mais limpa e a performance encaixa-se perfeitamente com o peso da viatura, mas terá de adaptar suporte de olhal nas capelas e/ou aumentar as capelas. Com 200 doletas compra-se 4 desses lá nos States ;)

Abs
Caio

Caio,
Vc sabe quanto tem de curso esses amortecedores que vc comprou, qual a referencia deles?Estes Rough country tem regulagem?São melhores que o Rancho?Obrigado e até mais.

JPXJYK
19/06/2011, 18:16
Moçada:

Rough Country - DUPLA AÇÃO, válvulas auto-ajustáveis 9 níveis de sensitividade (quando a pancada é rápida, as válvulas se fecham e o amortecedor absorve com firmeza total, nunca dando batente, quando é uma "pancadinha" o fluído passa livre, mantendo a macies da susp.), fabricado para veículos OFF-ROAD.

Longo curso:

MEDIDAS ORIGINAL JPX - Fechado: 38 - Aberto: 60

MEDIDAS ROUGH COUNTRY - Fechado: 39 - Aberto: 65

Ou seja, 10" de curso.

PINO X OLHAL

Só usar uma flange no olhal com pino, o amortecedor passa a ser 2,5cm maior.

(buchas do olhal são as mesmas da Rural/F75)

Esses vão na frente do meu J, comprei uns de 14" que vou usar no eixo traseiro pois o lift que meu J sofreu é descomunal, meros 10" não vão dar conta. Tenho 4 de 10", quem quiser um par é só mandar uma MP.

Ta ai as infos que postei antes sobre eles. Não diria que são melhores que Rancho, mas não parecem ser coisa ruim não, muita gente usa nos EUA para aplicação moderada.

Abs

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
20/06/2011, 20:56
Valeu Vaz ,pelas informaçoes...
tu só nao me dice a referencio dos amortecedores, ou sao referencia unica?
Obrigado, vou ver alguem que me traga estes bixos.

bruno_nomelini
19/10/2011, 13:04
Pessoal,

Alguem já andou por bastante tempo com os da Defender, o pessoal que escreveu tinha acabado de colocar, quero saber se depois de um tempo continuou bom

abs

gvogetta
12/11/2011, 23:24
Pessoal,

Alguem já andou por bastante tempo com os da Defender, o pessoal que escreveu tinha acabado de colocar, quero saber se depois de um tempo continuou bom

abs

Bruno,

Ando com os da LR Defender há pelo menos uns 5 anos. Primeiro usei os originais convencionais (tirei porque para o ajuste da minha viatura o desempenho não estava bom e só os usei porque tinha um jogo guardado), logo em seguida usei os originais turbogás, que duraram 4 anos de pauleira. Agora, de uns 4 meses para cá estou usando customizados de competição da Off Shox (gás), até agora show de bola.

Funcionam bem e aguentam o tranco. Recomendo fortemente os turbogás, pelo desempenho superior aos convencionais. Os Off Shox ainda não testei como queria, além do mais preciso ainda acertar minhas molas traseiras, então não posso emitir uma opinião 100% segura deles ainda...

Abraço,

bruno_nomelini
14/11/2011, 15:22
Bruno,

Ando com os da LR Defender há pelo menos uns 5 anos. Primeiro usei os originais convencionais (tirei porque para o ajuste da minha viatura o desempenho não estava bom e só os usei porque tinha um jogo guardado), logo em seguida usei os originais turbogás, que duraram 4 anos de pauleira. Agora, de uns 4 meses para cá estou usando customizados de competição da Off Shox (gás), até agora show de bola.

Funcionam bem e aguentam o tranco. Recomendo fortemente os turbogás, pelo desempenho superior aos convencionais. Os Off Shox ainda não testei como queria, além do mais preciso ainda acertar minhas molas traseiras, então não posso emitir uma opinião 100% segura deles ainda...

Abraço,



Oi Getulio,

Muito esclarescedor, achei que qq um de Defender ia bem mesmo que não fossem de dupla ação. Quando vc diz turbogas é o Cofap né??? Tem um não-sei-o-quê-Gás da Monroe na Bearmach 600 e poucos o par, e os Cofap, por mais incrivel que pareça não consegui achar, já os Rancho, tenho que vender o JPX pra comprar.

Obrigado.

Léo_Babiski
14/11/2011, 19:20
Bruno, ouve o que o Vaz escreveu nos tópicos anteriores e compra um amortecedor importado.. eu não escutei achando que ia economizar com os cofap turbo gás e gastei duas vezes. Hoje existem boas marcas importadas com custo acessível, comprei os doetsch tech por 200,00 cada ( Doetsch Tech DT8282 (http://www.sob.net.br/Produto--AMORTECEDORES-Doetsch-Tech-DT8282-versao-53-78.aspx) ), tem procomp por 170,00, salvo engano o Rodrigo/Bruno aqui no forum tem amortecedor a nitrogenio por menos de 200,00.

Pollito
15/11/2011, 10:35
Léo,

Você pode nos falar mais sobre a sua experiência com o Cofap turbogás? Foi o modelo GL 12343 da Ranger argentina (olhal-olhal) devidamente adaptado? É que já vi relatos de vários proprietários de JPX que esse modelo fica muito bom no JPX, assim se você puder nos relatar sua experiência seria enriquecedor.

Getúlio,

O modelo original da Defender se não me equivoco é o STC3769, código 6337. O turbogás a que você se refere é o Cofap GL 12080?

A todos,

O modelo Procomp (pino-pino) plug-and-play para o JPX é o ES 921560?

Alguém já testou o Cofap turbogás do Troller GL 12887? Este amortecedor tem as seguintes dimensões (aberto-fechado-curso, em mm) 601-373-228. Seria, portanto, muito próximo ao original (600-380-220), mas se não for pino-pino, nada feito, pois o adaptador de olhal o levaria para um tamanho fechado muito superior ao roiginal (para quem não quer mexer muito na suspensão, evidentemente).

Alguma experiência de outro amortecedor para o Jota que não seja plug-and-PRAY?

Obrigado a todos.

Léo_Babiski
15/11/2011, 11:00
Polito, esse cofap turbo gas GL 12343 deixa o J muito confortável mas também muito macio. Como uso mola militar na traseira a 100km/h em asfalto irregular ele não dá conta de segurar o J, causando instabilidade. Para a dianteira (uso mola traseira na dianteira) até que passa, mas depois que instalei os importados a direção ficou mais precisa principalmente quando passa por buracos.

O Charles aqui do forum também instalou os 12343 e tirou, o J dele ficou passarinhando.

Se você tiver disposição de importar os que uso custam menos de 50 dolares: Doetsch DT3000 - 9000 Series Nitrogen Gas Shock (http://www.doetsch-shocks.com/2.asp)

Ou encontra na sob: AMORTECEDORES (http://www.sob.net.br/Categoria-AMORTECEDORES-49.aspx)

Tem também os procomp e ORV com o Rodrigo, 170,00 e 200,00: http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/74370-4-crawl-revenda-ensimec-new-track-maxxis-arb-ome-safari-e-outros-24.html

O modelo que comprei foi um de 10" de curso, pino-olhal, daí basta uma pequena adaptação no suporte de fixação em apenas uma extremidade do suporte, coisa bastante simples..

Na estrada de terra e na trilha que deu para ver o desempenho dos amortecedores em se comparando com os turbo gas cofap. Um colega disse que o turbo gás cofap traseiro da ranger diesel nova é muito bom, mais firme, além de ter que aumentar o tamanho das torres porque ele é grande achei muito caro, o importado é mais barato.

Abs.

bruno_nomelini
16/11/2011, 18:19
Polito, esse cofap turbo gas GL 12343 deixa o J muito confortável mas também muito macio. Como uso mola militar na traseira a 100km/h em asfalto irregular ele não dá conta de segurar o J, causando instabilidade. Para a dianteira (uso mola traseira na dianteira) até que passa, mas depois que instalei os importados a direção ficou mais precisa principalmente quando passa por buracos.

O Charles aqui do forum também instalou os 12343 e tirou, o J dele ficou passarinhando.

Se você tiver disposição de importar os que uso custam menos de 50 dolares: Doetsch DT3000 - 9000 Series Nitrogen Gas Shock (http://www.doetsch-shocks.com/2.asp)

Ou encontra na sob: AMORTECEDORES (http://www.sob.net.br/Categoria-AMORTECEDORES-49.aspx)

Tem também os procomp e ORV com o Rodrigo, 170,00 e 200,00: http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/74370-4-crawl-revenda-ensimec-new-track-maxxis-arb-ome-safari-e-outros-24.html

O modelo que comprei foi um de 10" de curso, pino-olhal, daí basta uma pequena adaptação no suporte de fixação em apenas uma extremidade do suporte, coisa bastante simples..

Na estrada de terra e na trilha que deu para ver o desempenho dos amortecedores em se comparando com os turbo gas cofap. Um colega disse que o turbo gás cofap traseiro da ranger diesel nova é muito bom, mais firme, além de ter que aumentar o tamanho das torres porque ele é grande achei muito caro, o importado é mais barato.

Abs.


Aí sim, vou fazer uma pesquisa, depois que me decidir e instalar, coloco minhas impressões

Leo valeu pela dica

[]

netto mietto
16/11/2011, 21:00
um amigo me falou que os amortecedores corven pino e pino da land defender dianteiro custa 100 + ou - tanto no paraguay como na argentina alguem ja comprou este amortecedor.

sancler machado
25/02/2012, 23:06
boa noite estou fazendo meu jpx com motor e caixa da hilux 3.0 qual os amortecedores usar??? e as molas qual usar?? me flaraqm de opala 6 com ar e isso mesmo ?? e qual os da rancho qual a referencia p trazer certinho
e esses de nitrogenio como funcionan??? aguardo resposta obrigada

Carolino
09/01/2014, 23:05
Pessoal, boa noite.

Achei 4 amortecedores originais do JPX em uma loja aqui em Minas, vale a pena compra los, ou adaptar outros?

Meu jota ainda esta com os originais, eles sao acao simples ou dupla, qual e melhor, dupla ou simples?

A loja quer 160 conto em cada.

Obrigado!

Andrejur
10/01/2014, 00:36
Acho que vale a pena para Jotas com suspa original. São muito bons e duráveis.
Além disso, são moscas de cabeça branca e olhos azuis.
São de ação simples.

Abs.



Pessoal, boa noite.

Achei 4 amortecedores originais do JPX em uma loja aqui em Minas, vale a pena compra los, ou adaptar outros?

Meu jota ainda esta com os originais, eles sao acao simples ou dupla, qual e melhor, dupla ou simples?

A loja quer 160 conto em cada.

Obrigado!

Carolino
10/01/2014, 01:53
Acho que vale a pena para Jotas com suspa original. São muito bons e duráveis.
Além disso, são moscas de cabeça branca e olhos azuis.
São de ação simples.

Abs.

Andre,

A minha suspensao esta com com um calco na mola traseira, de 5 cm, e calcos na cabine de 5 cm tambem, mesmo assim vale a pena?

Obrigado pela resposta.

Abs

Tocha
15/01/2014, 18:13
Amigos,
Mudei os suportes dos amortecedores e isntalei Ranchos:
Dianteira Rancho RS 999128 Wangler ou Cherokee.
Traseiro Rancho RS 999112 Ranger traseiro.
Com controle wire less
Minhas molas são da Tigre do Jpx militar
Ficou muito bom apesar dos pneu aoro 16 frontiera rodo no asfalto e muito carro não me acompnha.
abraços
Tócha.

Andrejur
15/01/2014, 20:49
Com calço de 5 cms na mola acho melhor partir para um amortecedor maior na mesma proporção para evitar o risco de quebrar o amortecedor(fim de curso), embora eu já tenha usado assim sem problemas. Já o calço de carroceria não altera o curso do amortecedor. Hoje eu uso os amortecedores da Ranger argentina, turbo gás Cofap, com adaptadores de olhais.

Abs.

André

Andre,

A minha suspensao esta com com um calco na mola traseira, de 5 cm, e calcos na cabine de 5 cm tambem, mesmo assim vale a pena?

Obrigado pela resposta.

Abs

Carolino
16/01/2014, 13:41
Andre,

Eu pensei em colocar um calco entre o amortecedor e o suporte, na mesma altura do calco da mola.

Sera que essa conta da certo?

Abs e obrigado!

Andrejur
16/01/2014, 14:51
Isso também pode dar certo, pq não altera o curso do amortecedor, mas tem que ser bem feito.

Abs.

Carolino
16/01/2014, 16:57
Isso também pode dar certo, pq não altera o curso do amortecedor, mas tem que ser bem feito.

Abs.


Andre,

Muito obrigado pelas valiosas dicas.

Abs

Carolino
16/02/2014, 21:10
Polito, esse cofap turbo gas GL 12343 deixa o J muito confortável mas também muito macio. Como uso mola militar na traseira a 100km/h em asfalto irregular ele não dá conta de segurar o J, causando instabilidade. Para a dianteira (uso mola traseira na dianteira) até que passa, mas depois que instalei os importados a direção ficou mais precisa principalmente quando passa por buracos.

O Charles aqui do forum também instalou os 12343 e tirou, o J dele ficou passarinhando.

Se você tiver disposição de importar os que uso custam menos de 50 dolares: Doetsch DT3000 - 9000 Series Nitrogen Gas Shock (http://www.doetsch-shocks.com/2.asp)

Ou encontra na sob: AMORTECEDORES (http://www.sob.net.br/Categoria-AMORTECEDORES-49.aspx)

Tem também os procomp e ORV com o Rodrigo, 170,00 e 200,00: http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/74370-4-crawl-revenda-ensimec-new-track-maxxis-arb-ome-safari-e-outros-24.html

O modelo que comprei foi um de 10" de curso, pino-olhal, daí basta uma pequena adaptação no suporte de fixação em apenas uma extremidade do suporte, coisa bastante simples..

Na estrada de terra e na trilha que deu para ver o desempenho dos amortecedores em se comparando com os turbo gas cofap. Um colega disse que o turbo gás cofap traseiro da ranger diesel nova é muito bom, mais firme, além de ter que aumentar o tamanho das torres porque ele é grande achei muito caro, o importado é mais barato.

Abs.


Leo, bao?

E ai, os amortecedores aguentaram, aguentam bem?

Qual o modelo exato que vc usou?

Essa semana chegam as molas militares da Tigre, comprei 4, sera que da pra usar assim na frente, ou vou ter que cortar as da frente, ou e melhor usar as da traseira ja cansadas na frente?

Obrigado!

Carolino
09/03/2014, 12:48
Leo...hehehe, meu jota ta ruim de estrada, me da um help....

Léo_Babiski
09/03/2014, 13:40
Conta aí o que você fez no j para ficar ruim (fez força ein?, kkk).

Carolino
09/03/2014, 14:43
C e mal,kkkkkkkk

Vamos la.

Coloquei as traseiras originais na frente.

Na traseira coloquei as que a Tigre me mandaram, as da frente, pois as traseiras ficaram muito altas( o pessoal da tire vao me dar outro jogo, parece que a tempera ficou errada nas que me mandaram, as molas nao cedem nada depois de montadas, o cardam ate trava.

Como dito, ai peguei as da dianteira militar e coloquei na traseira com calco de 4 cm, o acrro ficou um pouco caido atras, mais ai e outro assunto ne.

Aumentei as cintas tambem, e coloquei um calco no amortecedor traseiro de 8 cm e na frente 5 cm, fim de curso nao da nem pra um lado nem pro outro.

Mas, sinto o carro instavel demais, nao sei se e a altura que ficou, estou usado o sem limites 2 da genyus(265 70 16), isso influencia na instabilidade?

Abs

Léo_Babiski
09/03/2014, 20:14
Se você colocou a mola traseira do j civil na dianteira não era para ficar ruim, a não ser que as molas estejam bem cansadas e o amortecedor não esteja dando conta.

Está usando barra estabilizadora ? A dirigibilidade fica ruim sem ela, principalmente com molas maiores.

Quais amortecedores usa? Os da ranger não funcionam com mola militar original, que é diferente da mola militar que vi da tigre..

Depois que você faz curva o volante está voltando mais lentamente ou não está voltando ? O umbigo do diferencial tem que ficar ligeiramente apontado para baixo e ao virar toda a direção para um dos lados o pneu tem que estar inclinado para fora... se tiver alguma coisa diferente a altura da mola alterou o caster. Para resolver basta regular pelo pivo que vai na ponta do triangulo dianteiro, aumentando o tamanho do pivô, fazendo o umbigo apontar mais para baixo.

Balança o J pelo lado de fora e olha se o volante mexe, se mexer tem algo errado...

Carolino
09/03/2014, 21:03
Se você colocou a mola traseira do j civil na dianteira não era para ficar ruim, a não ser que as molas estejam bem cansadas e o amortecedor não esteja dando conta.

Está usando barra estabilizadora ? Sim..A dirigibilidade fica ruim sem ela, principalmente com molas maiores.

Quais amortecedores usa? Originais com calco de 8 cm pra alcancar o suporte e ter curso. Os da ranger não funcionam com mola militar original, que é diferente da mola militar que vi da tigre..

Depois que você faz curva o volante está voltando mais lentamente ou não está voltando ? (Nao observei isso, e agora nao tem como eu sair de casa, to de baba). O umbigo do diferencial tem que ficar ligeiramente apontado para baixo(hehehe, onde e o umbigo?) e ao virar toda a direção para um dos lados o pneu tem que estar inclinado para fora...(inclina levemente, pouca coisa mesmo) se tiver alguma coisa diferente a altura da mola alterou o caster. Para resolver basta regular pelo pivo que vai na ponta do triangulo dianteiro, aumentando o tamanho do pivô, fazendo o umbigo apontar mais para baixo.

Balança o J pelo lado de fora e olha se o volante mexe, se mexer tem algo errado...(mexe e muito1/4 de volta mais ou menos, balancei dos dois lados agora, e dos dois balanca)

Leo, muito obrigado.

Qual amortecedor vc me recomenda?

Abs

Carolino
10/03/2014, 14:31
Help me.....:???:

Carolino
10/03/2014, 17:42
Qual diferenca vc achou entre as molas militares originais e as da Tigre?

Léo_Babiski
10/03/2014, 20:52
O amortecedor original em bom estado dá conta do recado, usei com mola militar por muitos anos.

A mola da tigre que vi no J de um colega era mais fina (não tinha cerca de 17mm) e não era progressiva.

Compara com a do seu j militar, o espaçamento entre os elos é o mesmo, a militar começa e termina mais estreita.

Meu J está com folga na direção que não consigo encontrar a causa faz tempo, está aparecendo um shimmy muito raramente apenas quando freio em alta velocidade.... imagina eu te ajudar a arrumar o seu pela net, impossível, KKKKK.

Carolino
10/03/2014, 21:35
O amortecedor original em bom estado dá conta do recado, usei com mola militar por muitos anos.
Vc viu a resposta que dei em cima da sua resposta anterior?

A mola da tigre que vi no J de um colega era mais fina (não tinha cerca de 17mm) e não era progressiva.

Uai, a do meu militar nao e progressiva, e me parece ser original, sei la. As que comprei da tigre sao fio 17 e sao paralelas, hoje o Mauro Viana me falou que ate quarta me manda outras em garantia, mais com fio 15.

Compara com a do seu j militar, o espaçamento entre os elos é o mesmo, a militar começa e termina mais estreita.
Nao sao diferentes....

Meu J está com folga na direção que não consigo encontrar a causa faz tempo, está aparecendo um shimmy muito raramente apenas quando freio em alta velocidade.... imagina eu te ajudar a arrumar o seu pela net, impossível, KKKKK.

Mais pelas dicas que vc e outros estao me dando eu vou conseguir arrumar sim, e so questao de tempo e paciencia de vcs eu chego la.
Da uma olhada nas respostas que dei na sua resposta na pagina anterior, pelo jeito vc matou grande parte da charada. Abs e obrigado!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Léo_Babiski
10/03/2014, 21:46
Com certeza absoluta as molas militares originais são progressivas.

Além das minhas, essa semana vi mais 2 jogos iguais às que tenho.

Provavelmente ele vai te enviar as molas civis do tamanho das militar, o que na minha opinião é melhor, deixa o jipe mais macio.

Umbigo do diferencial é a ponta do flange do pinhão, que recebe o cardan, foi mal...rsrs. Dá uma conferida no alinhamento, pro J faz uma grande diferença na dirigibilidade.

Carolino
10/03/2014, 22:47
Com certeza absoluta as molas militares originais são progressivas.

Além das minhas, essa semana vi mais 2 jogos iguais às que tenho.

Provavelmente ele vai te enviar as molas civis do tamanho das militar, o que na minha opinião é melhor, deixa o jipe mais macio.

Umbigo do diferencial é a ponta do flange do pinhão, que recebe o cardan, foi mal...rsrs. Dá uma conferida no alinhamento, pro J faz uma grande diferença na dirigibilidade.


Leo, mais uma vez obrigado.

Ai na regiao de BH quem e um mecanico fera em jota?

Se eu nao conseguir ajeitar por aqui vou procurar outro rumo, tenho mais o que fazer,hehehe, ta dando canseira em mim e em vcs que estao me ajudando.

Amanha vou conferir tudo que vc me ensinou, hoje ele ficou internado no lava jato, tava feito um porco de tanto barro do fim de semana,hehehe.

Abs!

Léo_Babiski
11/03/2014, 10:01
Aqui tem bons mecânicos já acostumados com jpx... desespera não porque deve ser coisa simples de resolver, uma boa revisão no eixo dianteiro e na suspensão mata a charada, é apenas falta de costume.

Carolino
11/03/2014, 22:45
Aqui tem bons mecânicos já acostumados com jpx... desespera não porque deve ser coisa simples de resolver, uma boa revisão no eixo dianteiro e na suspensão mata a charada, é apenas falta de costume.


Leo,

Hoje fiz como vc recomendou, abaixei o umbigo um "cadim", troquei as molas traseiras pra levantar a bunda, esta meio caida, subiu 4 cm, e parace que nao deu final de curso nos amortecedores, pulei uns 3 quebra molas e nada d edar fim d ecurso. Amanha vou mandar alinhar, conferir tudo e ver como fica.

Depois posto os resultados.

Abs e obrigado.

figueirafg
16/03/2014, 20:06
Por acaso alguem da lista ja adaptou algum amortecedor no JPX, estou pensando em trocar a base de fixacao do mesmo para poder trocar por um amortecedor com mais curso e de preferencia nacional.

rgds
Marcelo
Amigão o meu jota eu levantei e mudei as rodas, estou usando os amortecedores traseiros da Ranger, pra altura do meu carro ficaram ideais o carro ficou mais macio e estável porem 100% off road