Ver Versão Completa : Um novo módulo para Flex?? O q acham?
Guilherme A. Araújo
01/08/2008, 13:12
Olá, tenho uma ranger V6 com GNV, mas como aki a única cidade q tem gnm é cuiabá e várza grande q ficam juntas, qdo eu viajo tem q ser na gasosa mesmo, e todos sabem q os V6 nao sao muito economicos né, a minha faz 7,5 a uma média de 130Km/h.
Bom, pesquisando nos melhores lugares daki, fui no mais fodaaoo,
ele me disse q pra esses motores importados o que tem a fazer para ficar bom e nao ter nenhuma dor de cabeça, é colocar um novo módulo, a parte (nao retira o original), desenvolvido pela Magnet Marelli, e este módulo fica responsavel pela leitura de toda a mistura de combustivel através da sonda, ficando flexivel e podendo usar qualquer mistura q a sonda reconhece a faz o ajuste automatico, e vem tbm com kit partida a frio.
O preço, achei um pouco salgado R$ 1100,00...
Complementou dizendo q fica como se fosse original de fábrica, e me disse tambem que muitas concessionaria daki mandam serviços pra ele, inclusove a Ford, liguei lá e realmente, mandam serviços pra ele sim...
Bom, o q quero saber dos experientes no assunto, é uma opiniao, o que acham, se esse novo módulo pode funcionar corretamente e tals...
Obrigado
Mario Germano
01/08/2008, 23:22
Em pouco tempo a bomba de gasolina queimará. Você pode trocar somente o módulo interno, não precisa trocar a bomba inteira não (o que é muito caro). O consumo de álcool será grande (de 3 a 4 km por litro na cidade). Daí é só fazer as contas de quanto você gastou e quanto você roda e verificar se vale a pena. Para mim não valeu. Eu não faria de novo.
fcapitanucci
04/08/2008, 16:33
bomba de comb é o de menos....
tem o Full Flex Gold, ve pelo yahoo o site deles, um dos melhores. sai uns 550 o kit, mto bom mesmo, uns amigos ja instalaram em ranger V6, uma Splash faz quase 7 na cidade....
melhor mistura fica 80/20, gastando uns 15% mais q na gasola, porém depende do custo do alcool e essa gasola a mais preserva a bomba, lufrificacao e tal...e nao faz consumir tanto mais.
mto caro esse modulo. ele faz os bicos jogar mais de 15-20% comb? se nao fizer, fica pobre a mistura
Guilherme A. Araújo
04/08/2008, 19:18
bomba de comb é o de menos....
tem o Full Flex Gold, ve pelo yahoo o site deles, um dos melhores. sai uns 550 o kit, mto bom mesmo, uns amigos ja instalaram em ranger V6, uma Splash faz quase 7 na cidade....
melhor mistura fica 80/20, gastando uns 15% mais q na gasola, porém depende do custo do alcool e essa gasola a mais preserva a bomba, lufrificacao e tal...e nao faz consumir tanto mais.
mto caro esse modulo. ele faz os bicos jogar mais de 15-20% comb? se nao fizer, fica pobre a mistura
Capitanucci, esse aparelho é igual a tantos outros que tem somente um ajuste!!
Pode entrar no site deles e ver, muita coisa é conversa fiada, é um aparelhinho que só fica com ajuste fixo e nao faz nada automático coisa nenhuma, pois ele vai direto nos bicos, entao, como é q ele vai ler a mistura que está saindo do escapamento??? Nao lê, entao ele nao ajusta a mistura ideal.
Os carros dos seus amigos ficam mais economcos pq eles usam um pouco de gasolina junto...
Esse módulo de que falei é como a central que vem em todos os carros com inj. elet., ele é um outro módulo, por isso é caro, procura ver qto é o módulo/central do teu carro pra ter uma ideia...
Hoje passei na ford, o rapaz da assitencia me disse q eu posso ir lá q eu nao vou ter problema algum, pois o sistema é muito bom, e o mecanico/dono da oficina é o fodao!!
Guilherme,
Na minha opinião, estes kits servem para o carro funcionar com alcool, mas sem tirar vantagem nenhuma do alcool.
Se planeja ficar o carro por um tempo razoável, acho que deveria pensar em uma transformação mais caprichada. Trocar velas, colocar uma bomba de combustível mais forte, kit de partida frio, abrir os bicos ( compre bicos usados mande para o torneiro, guarde os originais para eventualmente voltar original ), reprograme seu chip. Só faltou aumentar taxa de compressão, mas aí a volta fica difícil. Fazendo uma transformação mais caprichada, além de economizar no posto, vai ganhar uns cavalinhos.
Abraços Du.
semana retrasada fui em cuiaba alcool 1,20 gasolina 2,35 (mais ou menos), isso ai ja acho que e uma boa disculpa pra colocar alcool...
Cristiano Ávila
04/08/2008, 22:02
Olá, tenho uma ranger V6 com GNV, mas como aki a única cidade q tem gnm é cuiabá e várza grande q ficam juntas, qdo eu viajo tem q ser na gasosa mesmo, e todos sabem q os V6 nao sao muito economicos né, a minha faz 7,5 a uma média de 130Km/h.
Bom, pesquisando nos melhores lugares daki, fui no mais fodaaoo,
ele me disse q pra esses motores importados o que tem a fazer para ficar bom e nao ter nenhuma dor de cabeça, é colocar um novo módulo, a parte (nao retira o original), desenvolvido pela Magnet Marelli, e este módulo fica responsavel pela leitura de toda a mistura de combustivel através da sonda, ficando flexivel e podendo usar qualquer mistura q a sonda reconhece a faz o ajuste automatico, e vem tbm com kit partida a frio.
O preço, achei um pouco salgado R$ 1100,00...
Complementou dizendo q fica como se fosse original de fábrica, e me disse tambem que muitas concessionaria daki mandam serviços pra ele, inclusove a Ford, liguei lá e realmente, mandam serviços pra ele sim...
Bom, o q quero saber dos experientes no assunto, é uma opiniao, o que acham, se esse novo módulo pode funcionar corretamente e tals...
Obrigado
Você tem mais informações sobre esse equipamento?
Obrigado!
soneca_zzz
05/08/2008, 12:32
Guilherme,
Na minha opinião, estes kits servem para o carro funcionar com alcool, mas sem tirar vantagem nenhuma do alcool.
Se planeja ficar o carro por um tempo razoável, acho que deveria pensar em uma transformação mais caprichada. Trocar velas, colocar uma bomba de combustível mais forte, kit de partida frio, abrir os bicos ( compre bicos usados mande para o torneiro, guarde os originais para eventualmente voltar original ), reprograme seu chip. Só faltou aumentar taxa de compressão, mas aí a volta fica difícil. Fazendo uma transformação mais caprichada, além de economizar no posto, vai ganhar uns cavalinhos.
Abraços Du.
X2!
Guilherme, se vc apenas colocar esse módulo, não utilizará os benefícios do álcool e, a longo prazo, a diferença não será grande.
O álcool é mais consumido que a gasolina, mesmo que seja mais barato, os produtores vêem com aquela história de "entre safras" e o preço do álcool sobe, compensando utilizar a gasolina e gnv nesse período.
Conheço muita gente que converteu o carro para álcool e não sentiu muita diferença no bolso. Sentiu mais no desempenho do carro que caiu. Eu mesmo já tive muita vontade de convertê-lo para álcool, mas queria fazer algo descente. Existem alguns módulos que só retardam o ponto de ignição para injetar mais combustível (mistura) nas câmaras de combustão que o álcool necessita. Isso com tempo detona seu motor.
SE fosse eu, procuraria um cabeçote em desmanche e daria uma rebaixada nele, guardando o original, trocaria as velas e bomba de combustível. Talvez um escape dimensionado e um filtro de ar... e faria um ajuste fino em um dinamômetro. Ganharia uns pocotós e seria relativamente econômico... ;)
Guilherme A. Araújo
05/08/2008, 18:16
Guilherme,
Abraços Du.
Du, acho q nao prstou bem atençao...o kit partida frio vem junto,
qto as velas, é o de menos, se necessario é só trocar, agora em relaçao a abrir os bicos aí é q vc se engana, quero um carro flexivel, e nao um a alcool, se abrir os bico imagina se eu colocar gasolina o tanto q vai gastar???!!!!
Vc conhece os equipamentos da Magneti Marelli??
Entao, o que eu quero é algo plausivel e nao um monte de ocisas q eu vou ter q mudar meu carro quase inteiro, eu quero é deixar ele original, nao mexer em nada de mecanica!!!
semana retrasada fui em cuiaba alcool 1,20 gasolina 2,35 (mais ou menos), isso ai ja acho que e uma boa disculpa pra colocar alcool...
Exatamente dudu, mas acha alcool aki a R$1,05!!!
Guilherme A. Araújo
05/08/2008, 18:24
Você tem mais informações sobre esse equipamento?
Obrigado!
Cristiano, qual tipo de informaçoes vc quer??
Se eu puder o ajudarei...
Abraço
X2!
Guilherme, se vc apenas colocar esse módulo, não utilizará os benefícios do álcool e, a longo prazo, a diferença não será grande.
Quais sao estes beneficios que vc acha q o alcool tem??
Qto a diferença, um carro no alcool consome 20% mais do q na gasolina, faz os calculos, eu ando só aki dentro da cidade cerca de 3 a 5mil Km mês, é isso mesmo, dentro da cidade, de 100 a 170Km/dia, no mínimo 100km/dia, isso sem contar qdo tenho que viajar, mas aí o preço do alccol já muda, agora, me diz, qual a economia que farei com o alcool a R$1,05 contra R$2,37 da gasolina?? ela faz 6 a 7km/l na cidade c/ ar ligado!!!
Quero frisar mais uma vez, quero algo que NAO tire a ORIGINALIDADE do meu carro e nem que afete o seu comportamento, por isso nao quero os aparelhinhos flex, mexer no cabeçote, abrir os bicos...
Abraços
soneca_zzz
05/08/2008, 19:12
Entendi... bom, pelo menos a bomba vc terá que modificar, pq ela vai te deixar na mão, cedo ou tarde.
Seria legal se conseguisse encontrar alguém aí que tenha feito isso já para trocar algumas informações. Se a oficina e o mecânico são tão conceituados, deve ter gente por aí que já fez essa adaptação, né? Creio que só assim sentirá confiança no serviço.
Qualquer novidade, poste aqui para nós, vai que esse é um esquema legal de se fazer e economizar algumas moedas! hehehe
Guilherme,
Se precisar manter flexível, concordo com você a única alternativa são os módulos.
Não como ficaria a diferença de consumo, usando módulos, mas carros originalmente Flex a diferença de consumo de combustível em litros costuma ser de 30%.
Abraços Du.
Cristiano Ávila
07/08/2008, 20:14
Guilherme, você sabe me dizer o nome, código ou alguma referência desse equipamento para que eu possa pesquisar se tem dele por aqui no DF?
Obrigado!
Guilherme A. Araújo
08/08/2008, 02:18
Guilherme, você sabe me dizer o nome, código ou alguma referência desse equipamento para que eu possa pesquisar se tem dele por aqui no DF?
Obrigado!
Cristiano,
nao sei código nao, mas o q eu sei é q é um modulo desenvolvido pela Magneti Marelli, e vem com a partida a frio tbm tudo automatico, o telefone da oficina é (65) 3624-0874 fala com o Erivelto, ele é o dono e dito cujo q todos falam q é o fodao!!
Abraço