Ver Versão Completa : Hilux manutenção preventiva
Preciso realizar manutenção preventiva em uma Hilux SR5 98 recém adquirida tal como trocar correias todas óleos e filtros todos pivôs suspensão os quatro e embreagem. Observei que a água do radiador está com ferrrugem e qua não existe aditivo no tanque de expanção daí pergunto. Devo colocar aditivo qual? devo substituir toda a água do radiador? e com relação a peças onde encontrar com bom preço alguma dessas peças poderia não ser original ? preciso também de um mecânico aqui no Rio de Janeiro alguma indicação? solicito a ajuda e orientação com relação a outras coisa que deveriam também ser vistas grato Inner
Eduardo Aguiar
01/08/2008, 07:32
Inner,
O pivô eu sugiro que seja original! É bem mais caro, porém é seguro.
Com relação a água do radiador, é importante remover toda a água e efetuar a lavagem do sistema. Geralmente os postos possuem um equipamento usado para esse tipo de lavagem.
Com relação ao tipo de aditivo, eu por exemplo resolvi botar o original, pois tive que efetuar a troca do meu radiador. O original é caro! Custa cerca de R$30,00/litro, mas como havia trocado o radiador por um original, resolvi não economizar...
Boa sorte e parabéns pela máquina!
benhurcm
01/08/2008, 07:57
Ola amigo, li sua necessidade qaunto a peças! Se quiseres pode entrar no site da empresa na qual trabalho, somos do RS mas já vendemos até mesmo para MG através do fórum! Quanto a peças originais e paralelas? Originais 100% garantidas! Paralelas, as quais também trabalhamos, são dse excelente qualidade, não tem a mesmo DURABILIDADE da original, mas são 100% garantidas também! Qualquer dúvida é só acessar o site! Obrigado!
www.corboautomotive.com.br (http://www.corboautomotive.com.br)
Especializada Toyota
DieselPower
01/08/2008, 09:13
Inner,
Se o seu plano é ficar por um período longo com o veículo, acredito que vale a pena investir em peças originais.
Abraço.
Inner,
Eu também sou do Rio de Janeiro e comprei a minha SW4/1999 em março desse ano. Fiz toda a manutenção preventiva e corretiva que ela necessitava na TOYOMEC, oficina mecânica especializada em Toyota. Os donos da oficina são pessoas extremamente atenciosas e profissionais, e pelo que soube, trabalharam muitos anos numa concessionária Toyota. Se for lá, procure o Marcos, que é um dos donos, e diga que foi o Delfim, da SW4 preta que te indicou. O site da oficina é www.toyomec.com.br
Ah, eu tb optei por só utilizar peças originais, pois apesar dos preços bem mais salgados, duram uma eternidade.
Um abraço, Delfim.
inner
adquiri minha sw com garantia de serviço completo de suspenção. não rodei 1000 km e o pivô da roda direita foi embora sem muito aviso em plena via publica. coloquei original, troquei amortecedor, bucha ( originais ) e passei 3000 km rodando com muito medo-achando que iria ao chão a qualquer momento. hoje após 20.000 km e acabando de chegar dos lençois onde ela pulou e aplainou as trilhas. tenho certeza - peças só originais|. paralela só nas emergencias enquanto chega a original.:grin:
regis
Eduardo Aguiar
02/08/2008, 14:51
RegisJ,
Eu também sou Maranhense e estive nos lençóis no início do ano. Tu fizeste o percurso de barreirinhas até as dunas na tua sw4? Qual o modelo dela?
Eu já fui até o chile com a minha! Subi a cordilheira dos andes em plena neve! Uma aventura fantástica!
Estou morando em São Paulo temporariamente, mas sempre que vou para São Luís de carro, paro aí em Imperatriz para almoçar no Cabana do Sol.
Um abraço,
Eduardo.
Sou recém proprietário de uma Hilux 98 4x4 SR5 cab dupla 153.000Km e devo dizer que sem a ajuda dos amigos do fórum fica impossível fazer uma boa aquisição. Tenho ainda algumas dúvidas principalmente com relação a substituição de peças, aí vai. Ursa 40 Texaco é um bom óleo quais outros devo usar no diferencial, caixa etc. Correia dentada, embreagem, esticador, e peças da suspensão tipo pivôs, buchas,só pode ser originais pergunto pois estive em uma concessionária aqui no RJ e achei extremamente cara as peças pivô R$299,00 correia dent 210,00 entre outras coisas daí pergunto tirando as chinesas óbviamente não existe nada que possa ser usado dentro do mercado nacional, me falaram de pivôs Dana, Correia Dayco, embreagem Luk alguém usou ou usa tais marcas, pergunto pois as lojas e algumas muito conceituadas aqui no RJ não utiliza peças originais e dão boas garantias como seis meses e até um ano nas peças e serviços que realizam ainda com relação aos filtros que marca devo usar e por fim preciso de dicas com relação a auto prças no Rj que trabalhem com Hilux um grande abraço a todos Inner
eduardo
sw4 tb 3.0 97. o ruim é que acabei de trocar os sapatos e mantive os 225/75/15 originais . baixando a pressão e com as molas ja um pouco cansadas, a viatura fica baixa . este é o motivo pelo que tive que aplainar as trilhas . não deixe de conhecer os encantos de serra da mesa
regis
Inner,
Não caia nessa esparrela... Pivôs e correia dentada + esticador, SÓ ORIGINAIS. Custam caro, concordo com vc... Mas valem cada centavo gasto.
Não se contente com garantia de 6 meses ou 1 ano, use originais e fique tranquilo por 5 ou até 10 anos... a correia dentada original é trocada a cada 150.000 km... Quanto tempo vc vai demorar pra ter que gastar R$ 210,00 outra vez? Faça as contas, quantos km vc roda por mês? E os pivôs, com paralelos vc corre o risco da roda cair no meio da rua!!! Não valem o risco... quanto vale a tua segurança? Pense nisso.... Abração, Delfim.
inner
quando comprei a sw, pensei em manutenção paralela. Ao caír em plena via publica com carro estacionado em um dos lado e pedestre do outro e voce deslizando sem poder fazer nada- o tempo que leva até a imobilização é enooooooooorme . coloquei original, mais ainda hoje (depois de 20.000 km - volta e meia ainda tenho medo ) . é para trocar com 100.000 km. acho que vou trocar ( os 4 ) com 50 a 100 mil . MMMMUUUITTOO mais barato que indenizar uma vitima, rogando mais ainda que nunca seja fatal. neste ultimo caso pesa no bolso e na consciencia.
regis
DieselPower
04/08/2008, 13:55
Inner,
Uma sugestão, você poderia postar esta pergunta no tópico relacionado a manutenção preventiva da Hilux.
É exatamente o mesmo assunto.
Assim evitamos o acúmulo de tópicos repetidos, facilitando a busca de informações.
Abraço.
DieselPower
04/08/2008, 17:28
Acredito que algum moderador uni os dois tópicos em um. Obrigado.
moswaldo
18/06/2010, 14:37
Caros, só tenho a confirmar o que o Delfim falou.
Adquiri uma SR5 99/00 em Maio/2009. Fiz tudo o que um cara cuidadoso deve fazer...troquei tudo (correias, esticadores, rolamentos e todos os fluidos). Com o uso de apenas 10mil km quase perdi o motor por conta de uma correia dentada e um esticado paralelo...por sorte o motor apresentou problemas por conta da carbonização pois o carro marca 210 mil kms e quando foi aberto o cabeçote para fazer a descarbonização descobri que tanto a correia dentada quanto o esticador estavam pela hora da morte!!!
Torquei novamente a correia dentada, junta de cabeçote, esticador e correia do tucho por originais...nesta não caio mais!
PEÇA SÓ ORIGINAL TOYOTA COM EMBALAGEM LACRADA.
A diferença é no preço e na durabilidade
Comparando:
Esticador - Paralelo R$ 150,00, original R$ 590,00
Correia Dentada - paralelo R$ 90,00, origila R$ 250,00
Pivot - Paralelo R$ 90,00, original R$ 350,00
Mas vale cada centavo, a correia original dura mais de 100 mil kms
Espero ter contribuido
Tenho uma hilux 99 2.8D que so agora completa 100.000km. Esta em perfeitas condicoes mas gostaria de fazer uma manutencao preventiva para evitar problemas futuros. Voce conhece algum mecanico de confianca no Rio para fazer o sevico. Com relacao as pecas originais, somente na concessionaria sao encontradas? Grande abraco, Renato
Renato,
A galera aqui do fórum tem comprado as peças originais na América Auto Peças, de Ponta Porã-MS.
Eles tem preços imbatíveis, é muito mais barato que nas concessionárias toyota aqui do Brasil.
Seguem os telefones deles:
(67) 3431-3641
(67) 9239-2850
Eles atendem tb pelo MSN:
cassio.pegorari@hotmail.com
Vc liga ou pede o orçamento pelo MSN, e se quiser comprar eles te passam o valor total, com SEDEX, e a conta para depósito.
Muitos aqui do fórum já compraram com eles, inclusive eu, e ninguém até hoje teve problemas, pelo menos até onde sei.
Um abraço, Delfim.
jonhjp26
05/10/2011, 11:27
Caros amigos, tenhu uma hilux SW4 2001
Semana pasada troquei os pivôs da suspenção de um dos lados.
Não usei original, e sim da marca SKF e outro de uma marca que nào me recordo agora.
A dúvida é: Será que vou ter problemas como os colegas aqui citaram?
Comprei o carro há 2 meses, a correia dentada o proprietário anterior trocou há pouco tempo, mas nào sei se foi a original. A embreagem ele falou que recondicionou esse ano...percebo ela um pouco dura, é normal?
O carro está com 200 mil km
Qual melhor indicação de óleo para esse motor? ë bom trocar oleo de diferencial, ou caso seja preciso apenas acrescentar, qual oleo é o mais indicado?
Abraços
João Luis Nóbrga
João pessoa PB
Zere a agua do radiador... coloque agua nova com aditivo. Eu usei DRAFT LongLife (é cor de rosa, vem em potes de 1lt) e é mais caro que o sintético, coloquei 4lts + 6lts de agua. 10lts total. Ele é o único que vem com as especificações químicas indicadas no manual.
feitosac
06/10/2011, 23:51
João,
Desculpe a sinceridade mas vai ter sim, existem muitos relatos de quebra de pivos nao originais, e quando muito duram em média 30.000km, eu nao corro risco só original.
Com relaçao a correia dentada, verifique se é original, é só abrir aquela tampa preta que recobre ela, nao é dificil, comigo aconteceu a mesma coisa, quando comprei o proprietario tinha trocado a 10.000km só que colocou marca Dayco, quando abri a tampa tava com uma fuligem preta de desgaste da correia, troquei logo.
O oleo do motor eu uso Petrobras Top Turbo 15w40, troco a cada 5000km oleo e filtro, nas caixas de marcha e transferencia e diferencial dianteiro uso o original Toyota e troco a cada 40.000 conforme manual, normalmente nao precisa completar a nao ser que haja algum vazamento.
No diferencial trazeiro, se o seu for LSD (tem que verificar) , o oleo é diferente do dianteiro, usa o Motul 90pa troca a cada 40.000km.
Abs.
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