PDA

Ver Versão Completa : Ferragens CJ5



andretomasi
05/06/2003, 22:25
Pessoal, estava fazendo uns rascunhos do santo-antônio, gaiola, para-choques e suporte do galao e estepe que pretendo mandar fazer para o cj, tudo tubular.. Optei por mandar fazer porque os "famosos" de marca, Keko, etc, são muito caros e não tem muita fama de resistentes.. Então, como estou afastado do cj até dia 18, pensei na idéia :idea: de, se alguém se interessar em me ajudar, me disponho a fazer o projeto de todas essas ferragens no autocad, e coloca-lo aqui no álbum (também preciso do projeto pra mandar fazer as ferragens).. Assim, quem precisar do desenho, pra fazer ou precisar pra pedir orçamentos, terá um modelo pronto.. :wink:
Só que pra isso, eu precisaria das medidas exatas (aí entra a questao de eu estar longe do cj, nao posso medir nele por enquanto).. Se eu colocar os rascunhos aqui, informando as medidas que preciso, alguém se interessaria em contribuir? :?:
[ ]´s sem tubos no cj (por enquanto)

PS: Se acharem que estou postando muitos tópicos muito rápido, avisem.. mas é que tenho várias coisas pra resolver no cj, e quero deixar ele pronto logo :)

Giovani
06/06/2003, 01:32
Então, como estou afastado do cj até dia 18, pensei na idéia :idea: de, se alguém se interessar em me ajudar, me disponho a fazer o projeto de todas essas ferragens no autocad, e coloca-lo aqui no álbum (também preciso do projeto pra mandar fazer as ferragens)..

Se eu colocar os rascunhos aqui, informando as medidas que preciso, alguém se interessaria em contribuir? :?:

...e quero deixar ele pronto logo :)

:D Grande Keko!

:D A velha pressa em deixar o jeep pronto... Já passei por isso e agora o meu Brother também... :lol: Jeep que fica pronto em um ano é lucro! :lol:
:D Manda o que vc precisa que eu puxo a trena... :wink:

walter.andreis
06/06/2003, 05:29
Só que pra isso, eu precisaria das medidas exatas (aí entra a questao de eu estar longe do cj, nao posso medir nele por enquanto).. Se eu colocar os rascunhos aqui, informando as medidas que preciso, alguém se interessaria em contribuir? :?:
[ ]´s sem tubos no cj (por enquanto)

PS: Se acharem que estou postando muitos tópicos muito rápido, avisem.. mas é que tenho várias coisas pra resolver no cj, e quero deixar ele pronto logo :)

Faz o projeto pro CJ3 também??? =DDDDDD
[]´s

andretomasi
06/06/2003, 13:08
Ok, Giovani, vou por os rascunhos agora à tarde, pra saber quais as medidas que preciso! E walter, faço sim o projeto pro cj3, só que vamos ter que ver as medidas que mudam, acho que depois que tivermos as do cj5, a gente compara e adapta o tamanho pro cj3, certo?
[ ]´s

andretomasi
06/06/2003, 22:47
Giovani, aqui vão os rascunhos das ferragens, numerei as medidas pra ficar mais fácil pra anotar, pode imprimi-los, cabem em papel a4.. Não pedi nenhum ângulo, pois vou calculá-los a partir do tamanho das peças. Tem algumas medidas que talvez não tenha, por serem gaiolas diferentes, etc.. mas o principal é as medidas externas pra caber no cj, o resto a gente descobre :lol:
Só uma coisa, a gaiola não precisa ser tubo de 3 polegadas como o sto antonio e parachoques, entao qual seria melhor, 1 e meia ou 2 polegadas?

Qualquer dúvida, pergunte! E não precisa ter pressa, sei que isso vai dar um pouco de trabalho, então faça quando puder.. Assim que tivermos as medidas, eu faço o projeto no cad, coloco aqui e já coloco também o orçamento que eu obter nas empresas daqui pra se ter uma idéia do custo.
A propósito, onde está o cj do seu irmão aí em Santa Rosa? De repente eu passe por aí pra dar uma olhada, outro dia.. Valeu!! :)
[ ]´s

Giovani
07/06/2003, 01:12
:D Grande Keko!

:D Sábado à tarde te mando as medidas...
:D Por enquanto o jeep do Brother tá aqui. Pretendo terminar ele até o dia 19 desse mês... "se" tudo der certo... Vale a pena conferir, não tem outro igual! :wink: O chassi ficou uma "rocha"!!!! :lol:

Giovani
07/06/2003, 13:33
:D Olá Keko!

:D Consegui só algumas medidas, pois não tenho os pára-choques da Keko e a gaiola eu cortei a parte de baixo, deixando ela fixa nos cantos do painel.
:arrow: Medidas:
01 – 1.240 mm
02 – 128 mm
03 – 825 mm
04 – 825 mm
05 – 830 mm
06 – 780 mm
07 – 660 mm
08 – 610 mm
09 – 110 mm
10 – 140 mm
11 – 16 mm
12 – 1.405 mm Essa é variável, pois o tubo possui um encaixe no meio.
20 – 510 mm
21 – Também variável, pois depende de onde vc fixa o santo-antônio.
22 – 905 mm
23 – 460 mm
25 – 120 mm
Diâmetro do furo, na chapa da base: 8 mm
:) Espero ter ajudado.

Sergio Antunes
12/06/2003, 15:09
Olá, Keko.

Será que você não tem tambem o desenho do suporte de galão e estepe??

andretomasi
12/06/2003, 21:57
Olá Sérgio,

Ter eu não tenho, mas estou bolando um a partir do que eu tenho de fotos e desenhos aqui, vou postar tudo ainda hoje de noite.. aproveitando, se alguém puder me dar as medidas certas da tampa traseira do cj, me facilitaria muito fazer o desenho do suporte com precisão..

Falando em desenho, Walter, vais querer mesmo desenho pro cj3? Se quiser eu posso mexer nos que tenho do cj5 e adaptá-los!

[ ]´s

walter.andreis
13/06/2003, 06:55
Falando em desenho, Walter, vais querer mesmo desenho pro cj3? Se quiser eu posso mexer nos que tenho do cj5 e adaptá-los!
[ ]´s

Fala Keko....
Quero sssiimmm.... já até achei uma empresa que meche com tubos aqui em umuarama...
Vou pedir pra alguém que tem CJ3, me passar as medidas... vou postar uma mensagem na jipenet agora mesmo... :D

[]´s

andretomasi
13/06/2003, 06:56
Olá pessoal,
Estão quase prontos os projetos das ferragens.. já fiz tudo nas medidas, etc etc.. só faltam algumas coisinhas, que vou precisar de ajuda:
- Preciso saber como é a fixação do para-choque no chassis, qualquer modelo, pode ser o original mesmo, só preciso saber a distância de um furo pro outro e quantos furos são, pra colocar os encaixes no parachoque
- Preciso das medidas do galão de combustível, um padrão, sei lá, qtos litros, se conseguirem a altura, largura e comprimento já termino o suporte do galão e estepe
- Preciso também da altura, largura e comprimento do banco traseiro, e a altura do encosto também

Além dessas ferragens que já fiz, estou fazendo umas imitando algumas importadas, como um rack suspenso (entre o santo antonio e a gaiola) pra rádio/px/outros, o banco traseiro com caixa de ferramentas, um console central baixo para nao atrapalhar, um porta-luvas para encaixar o som e o px, e as caixas acusticas dianteiras e traseiras pra alto-falantes, assim que acabar esses aki, eu faço os outros

Bom, pessoal, quem puder me ajudar, agradeço, pois esses projetos são bem úteis pra quem quer fazer suas próprias peças ou mandar fazer.. fico no aguardo.. ah, mandei uns exemplos, só pra constar, de cmo ta ficando as coisas :)

[ ]´s tridimensionais

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6b94f5fcca88b082408b36f79718d8c1.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6c4048832874cc1a4176650f34321d75.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/e4f056ab47de74272d9484c40f30f548.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/d978048c3a4340614cd2ee7c775b00b9.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/f527277c196e60b82abc532939bd0df9.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b5bfbd2e868b58e2941b354833cf6032.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6a1e0ca7eaec736c50b8a71bea0fca56.jpg

walter.andreis
13/06/2003, 07:27
Caraaaaaaiuuuu!!!
Que tezaum Keko!! hehehehe
VC trabalha pra Keko? Meu.. se eles te pegam, te processam por cópia.. hehehee.. mas dae eu e mais uma galera aki, com certeza ajudamos nas despesas com honorários... :D :D :D
Tah ficando SHOW de bola...
Vc fez em .CAD? Metaseaquoia?

[]´s

Leandro
13/06/2003, 12:41
Ola pessoALL.
Realmente ficaram muito jóia as ferragens, parabéns :!: :!: :shock: :o
Uma dúvida que tenho, como é feito para colocar aquelas barras de rolagem (não sei se é assim que se chama) dos guinchos nesses parachoques tubulares (igual ao desenho) :?: :?: :?:
Abraços

andretomasi
13/06/2003, 13:22
Walter, fiz em CAD sim, vou por os arquivos aqui em CAD e em PDF pra quem quiser copiar.. a Keko que me desculpe, mas não dá pra pagar o preço deles, então, tem que outro keko dar um jeito :lol: :lol: :lol:

Leandro, isso é a mesa do guincho, ela é fixa ao parachoque e apoiada no chassis, posso colocar no desenho também..

E pessoal, não esqueçam das medidas que faltam, se alguém puder ver, quando tiver elas eu termino tudo aqui :)

[ ]´s

Leandro
13/06/2003, 13:36
Leandro, isso é a mesa do guincho, ela é fixa ao parachoque e apoiada no chassis, posso colocar no desenho também..

E pessoal, não esqueçam das medidas que faltam, se alguém puder ver, quando tiver elas eu termino tudo aqui :)

[ ]´s
Grande Keko, isso tb, mas me relaciono a barra de Rolagem q fica a frente do parachoque, pra vc enteder melhor, da uma olhada na foto desse Guincho da Ensimec, é aquela peça cromada. Se vc quiser ver como fica no parachoque, entra no site www.ensimec.com, na pagina inicial vai ter a foto do guincho, clique nela e depois vc vai ver 3 fotos (Band, Land e Jeep), clique no Jeep e vc vai ver.

Grande abraço

andretomasi
13/06/2003, 13:44
Ah, isso ali é o deslizante, depende do guincho que você comprar, você pode fixar ele junto com o guincho, na mesa do guincho, como normalmente fazem, ou fixar o deslizante na frente do parachoque e passar o cabo pelo meio dos dois tubos.. IMHO na frente do parachoque eu nao colocaria, pois ficaria mais a frente do parachoque, e eu tenho um engate de reboque ali..

Aqui tem uma foto de como fica ele na mesa do guincho:
http://www.4x4ecia.com.br/ed101/jipedoleitor/1.jpg

[ ]´s

billj
13/06/2003, 13:49
Keko,

Não sou dono da verdade, mas tenho mais de 20 anos de experiência prática em projetos de máquinas industriais e uma vida toda cercado por maquinária. Baseado nisso, tenho algumas recomendações para fazer.

O santo antônio da empresa Keko conta com um puto erro de projeto, um que você copiou. Aquele "joelho" nos tubos diagonais enfraquece em muito a estrutura da peça e não traz nada de benefício. Ou ele deveria ser reto ou no mínimo com uma chapa de reforço soldada por baixo, entre esse tubo e o arco principal.

Quanto o arco da parabrisa, os mesmos princípios se aplicam. Sem triangulação, a estrutura inteira vai dobrar facilmente em qualquer deitada ou capotada. É indespensável de ter pelo menos uma barra no diagonal atravessando por cima dos ocupantes.......

Abraços,

andretomasi
13/06/2003, 14:10
Amigo Bill, a idéia não era criar um projeto novo, e sim disponibilizar o desenho desses já existentes para evitar os preços altos das marcas conhecidas, não só da keko.. agora, pra refazer o projeto, aperfeiçoar, eu me disponho a fazê-lo, mas vou precisar de ajuda então :oops:

Sei que as gaiolas da keko e outras marcas não são bem vistas no quesito segurança.. mas já vi um jeep capotar com uma gaiola dessas, aguentou razoavelmente.. e o projeto dessas ferragens seria para quem como eu, faz trilhas leves e médias.. nada muito hardcore :lol: sem muito risco de capotagem .. penso que quem quisesse uma gaiola para AGUENTAR o tranco da capotagem mesmo, tem que fazer uma gaiola complexa, com estrutura bem planejada, e encher o cj de tubos dentro e indo até o chassis, e ter muito tempo $$$, o q no meu caso não era a idéia..

Se quiserem, faço os desenhos com alterações no projeto, não me custa nada pois faço isso por hobby; apenas preciso da especificação do projeto.. IMHO, eu optei por usar estes desenhos já conhecidos..

[ ]´s

Sergio Antunes
13/06/2003, 14:10
Fala, Keko.

Assim que tiver os desenhos do suporte de estepe e galão manda para ca.
Não tenho como tirar as medidas pois o meu ainda esta pelado. Sem Santo Antônio, Sem suporte etc.
Parabéns pelas imagens.
Pelo que vejo temos também o autocad em comum.
As imagens foram renderizadas no autocad mesmo???? Você também usa o 3dmax????

Abraços.


Sergio.

billj
13/06/2003, 14:19
Amigo Bill, a idéia não era criar um projeto novo, e sim disponibilizar o desenho desses já existentes para evitar os preços altos das marcas conhecidas, não só da keko.. agora, pra refazer o projeto, aperfeiçoar, eu me disponho a fazê-lo, mas vou precisar de ajuda então :oops:

Sei que as gaiolas da keko e outras marcas não são bem vistas no quesito segurança.. mas já vi um jeep capotar com uma gaiola dessas, aguentou razoavelmente.. e o projeto dessas ferragens seria para quem como eu, faz trilhas leves e médias.. nada muito hardcore :lol: sem muito risco de capotagem .. penso que quem quisesse uma gaiola para AGUENTAR o tranco da capotagem mesmo, tem que fazer uma gaiola complexa, com estrutura bem planejada, e encher o cj de tubos dentro e indo até o chassis, e ter muito tempo $$$, o q no meu caso não era a idéia..

Se quiserem, faço os desenhos com alterações no projeto, não me custa nada pois faço isso por hobby; apenas preciso da especificação do projeto.. IMHO, eu optei por usar estes desenhos já conhecidos..

[ ]´s


Tudo bem, então........

Mas para mim, se vale a pena fazer, então vale a pena fazer direito....... :P

Abraços,

andretomasi
13/06/2003, 14:22
Bill, seria pedir muito que você listasse o que eu preciso mudar no projeto? Assim eu colocaria então o projeto normal e o modificado, quem quisesse que escolhesse.. quais alterações vc recomenda?? :?:

[ ]´s

billj
13/06/2003, 14:27
Bill, seria pedir muito que você listasse o que eu preciso mudar no projeto? Assim eu colocaria então o projeto normal e o modificado, quem quisesse que escolhesse.. quais alterações vc recomenda?? :?:

[ ]´s

Já falei.........

Tirar aquele joelho do tubo lateral do santo antônio e fazer triangulação do teto.......

billj
13/06/2003, 14:44
Um exemplo de triangulação........

billj
13/06/2003, 14:46
vista lateral da encrenca.......

Leandro
13/06/2003, 15:17
Grande Keko.
Se vc não conseguiu entender o "joelho" do qual o Bill se refere da uma olhada no esquema abaixo (está bem simplificado, me desculpe)
Olhando lateralmente só o Santo Antonio:
Abraço

ribon
13/06/2003, 16:13
Só um exemplo de Santo Antonio sem JOELHO em um CJ-5.

Abraço a todos...

andretomasi
13/06/2003, 17:24
Pessoal, já mudei o desenho da gaiola, além do original,fiz mais 2 modelos, quem quiser escolhe na hora de copiar.. vou postar depois quando tiver terminado o resto das coisas.. explorando vcs mais um pouco, ainda preciso das seguintes medidas:


- Preciso saber como é a fixação do para-choque no chassis, qualquer modelo, pode ser o original mesmo, só preciso saber a distância de um furo pro outro e quantos furos são, pra colocar os encaixes no parachoque
- Preciso das medidas do galão de combustível, um padrão, sei lá, qtos litros, se conseguirem a altura, largura e comprimento já termino o suporte do galão e estepe
- Preciso também da altura, largura e comprimento do banco traseiro, e a altura do encosto também


[ ]´s "ferrados" :lol: :lol: :lol:

Luis Assis
15/06/2003, 21:47
Aproveitando...
Esta gaiola que voce esta fazendo, voe sabe ou alguem sabe se com ela, daria para colocar uma capota conversivel??

Keko,
Parabens pelo trabalho, e pela determinação...

[]'s supreendidos
Gustavo

walter.andreis
15/06/2003, 23:06
Keko,
Quais medidas seriam necessárias para converter o projeto para o CJ3 ??? Teria que ser de uma gaiola da keko (por exemplo) instalada em um CJ, ou precisa apenas das medidas da lataria do CJ, como por exemplo distância de X até Y na lataria?
Caso seja somente da lataria, terça-feira eu pego as medidas e te passo, senão vou ter que procurar alguém para tirar, pois ainda não estou com os equips.... :?

[]´s

andretomasi
16/06/2003, 05:24
Olá Walter!

As medidas seriam da lataria, a distância total interna do espaço onde irá o santo antonio (uma caixa de roda até a outra), e da altura da caixa de roda até o limite do parabrisa (pro santo antonio ter a mesma altura do parabrisa).. pros parachoques preciso da largura do parachoque que estiver instalado nele.. o resto, porta estepe e galao, racks e etc nao precisa mudar medidas!

[ ]´s

walter.andreis
16/06/2003, 06:47
Olá Walter!

As medidas seriam da lataria, a distância total interna do espaço onde irá o santo antonio (uma caixa de roda até a outra), e da altura da caixa de roda até o limite do parabrisa (pro santo antonio ter a mesma altura do parabrisa).. pros parachoques preciso da largura do parachoque que estiver instalado nele.. o resto, porta estepe e galao, racks e etc nao precisa mudar medidas!

[ ]´s

Beleza Keko...
Se ninguém postar aqui antes, amanhã eu vou pra Guaíra e pego as medidas do meu CJ mesmo....
:arrow: Quanto as medidas do para-choque, não acho bom pegar do parachoque que está nele não pois não vai bater as medidas... eh melhor pegar do final de um paralamas ao outro, não acha?
:idea:
[]´s

andretomasi
16/06/2003, 09:29
Walter,
Acho, pode ser o "entre-paralamas" hehe, eu vejo quanto sobra no cj5 e faço proporcional pro tamanho do cj3.. fico no aguardo entao!

A propósito, pessoal, sei que pode parecer chato (parecer não, É chato, mas eu sou teimoso) :oops: :oops: mas volto a lembrar que ainda faltam akelas últimas medidas, que eu mencionei antes.. qualquer coisa, estamos aí hehe :lol: :lol: :lol:
[ ]´s

fugger
17/06/2003, 01:06
:D PessoALL

:D É verdade que as gaiolas da Keko são caras, e acho que na verdade são muito fraquinhas, mas alguém sabe o quanto custa para mandar fazer uma destas em alguma serralheria por aí?

[]'s

walter.andreis
17/06/2003, 09:37
Walter,
Acho, pode ser o "entre-paralamas" hehe, eu vejo quanto sobra no cj5 e faço proporcional pro tamanho do cj3.. fico no aguardo entao!


Dae Keko...
Vou hoje a tarde pra Guaíra... dae eu já tenho que ir lá onde está o Jeep pra pegar umas engrenagens pro Monge, e aproveito pra pegar as medidas e dar uma namorada com ele (COM O JEEP, SAI FORA MONGE!!).
Então provavelmente hoje a noite eu mando as medidas pra k.....

[]´s

andretomasi
17/06/2003, 12:31
:D É verdade que as gaiolas da Keko são caras, e acho que na verdade são muito fraquinhas, mas alguém sabe o quanto custa para mandar fazer uma destas em alguma serralheria por aí?

[]'s

É exatamente pra isso que eu tô fazendo esses desenhos, nas serralherias que eu fui todos falaram que deve sair mais barato, e pediram os desenhos exatos pra fazer.. Então, vamos ver.. até sábado devo receber o orçamento deles das peças que ja consegui as medidas, qdo tiver eu aviso!

[ ]´s

billj
17/06/2003, 12:59
:D É verdade que as gaiolas da Keko são caras, e acho que na verdade são muito fraquinhas, mas alguém sabe o quanto custa para mandar fazer uma destas em alguma serralheria por aí?

[]'s

É exatamente pra isso que eu tô fazendo esses desenhos, nas serralherias que eu fui todos falaram que deve sair mais barato, e pediram os desenhos exatos pra fazer.. Então, vamos ver.. até sábado devo receber o orçamento deles das peças que ja consegui as medidas, qdo tiver eu aviso!

[ ]´s

Dá para fazer essas coisas em qualquer João Serralheria, é verdade. Porém, é bom ficar de olho na qualidade das soldas e das dobras, pois os caras menos "éticos" podem fazer bosta e depois cobrir a merda com durapoxi para esconder o serviço porco....... :P

Abraços sem confiança nos caras por aí,

walter.andreis
17/06/2003, 13:09
Dá para fazer essas coisas em qualquer João Serralheria, é verdade. Porém, é bom ficar de olho na qualidade das soldas e das dobras, pois os caras menos "éticos" podem fazer bosta e depois cobrir a merda com durapoxi para esconder o serviço porco....... :P



Eh isso mesmo Bill,
Pelo que eu andei pesquisando a muito tempo atrás, o certo é utilizar tubos "sem costura" e com paredes espessas, que são mais resistentes, e também tem um esquema de encher os tubos com areia antes de dobrar e desta forma eles não se deformam quando utilizados na dobradeira...
Tudo isto vai somando no ponto "resistência" das ferragens...

[]´s metalúrgicos...

Luis Assis
17/06/2003, 13:47
Bill,
Que tubo voce usou para fazer a do Spider?
[]'s
Gustavo

Sergio Antunes
17/06/2003, 15:24
Olá, Pessoal.

Tenho observado o interesse de uma grande parte do pessoal por este tópico e outros.
Eu também acho que os preços das ferragens são abusivos e tenho duvidas quanto a qualidade. Também tenho duvidas, do quanto mais barato ficaria mandar fazer as mesmas em um serralheiro e depois mandar pintar (Fora o fato de como ficaria a qualidade do produto final).
Afinal de contas, com tanta gente com os mesmos interesses, e com bons conhecimentos em ares diversas(mecânica, elétrica, desenho, estruturas etc.).... Será que ninguém pode se juntar para fabricar essas ferragens e outras coisas? Porque ficar dando tanto dinheiro para quem já está lucrando muito. Porque não fazer uma comunidade unida por esses interesses??? Da até para ganhar algum, em vez de ficar só torrando
Temos este fórum alem das pessoas que se conhecem pessoalmente. Vamos expandir esse negocio para alem do virtual. Mesmo que a coisa seja feita em células já que tem gente de todo Brasil aqui.
Não sei se passei direito as minhas idéias.... Nem eu entendi muito bem hahaha. :lol: :lol: :lol: Mas é mais ou menos isso.
Se estiver viajando muito desculpem.
Abraços.

Sergio Antunes.

billj
17/06/2003, 16:18
Olá, Pessoal.

Tenho observado o interesse de uma grande parte do pessoal por este tópico e outros.
Eu também acho que os preços das ferragens são abusivos e tenho duvidas quanto a qualidade. Também tenho duvidas, do quanto mais barato ficaria mandar fazer as mesmas em um serralheiro e depois mandar pintar (Fora o fato de como ficaria a qualidade do produto final).
Afinal de contas, com tanta gente com os mesmos interesses, e com bons conhecimentos em ares diversas(mecânica, elétrica, desenho, estruturas etc.).... Será que ninguém pode se juntar para fabricar essas ferragens e outras coisas? Porque ficar dando tanto dinheiro para quem já está lucrando muito. Porque não fazer uma comunidade unida por esses interesses??? Da até para ganhar algum, em vez de ficar só torrando
Temos este fórum alem das pessoas que se conhecem pessoalmente. Vamos expandir esse negocio para alem do virtual. Mesmo que a coisa seja feita em células já que tem gente de todo Brasil aqui.
Não sei se passei direito as minhas idéias.... Nem eu entendi muito bem hahaha. :lol: :lol: :lol: Mas é mais ou menos isso.
Se estiver viajando muito desculpem.
Abraços.

Sergio Antunes.


Assim que termino a montagem de um SPOA que estou fazendo para um amigo, vou me dedicar 100% para terminar o Spider. TENHO que ter ele pronto até a primeira quinzena de agosta, assim dando tempo para testar tudo antes de ir competir no próximo Endurance Trial.

A partir de setembro, pretendo iniciar timidamente a fabricação de parachoques e afins. Tenho uma dobradeira de cano, uma máquina de solda MIG e todas as outras ferramentas necessárias para produzir essas peças. Só que vou me dedicar para fazer peças de alta resistência. Nada de enfeites. Ou seja, vou usar chapa grossa e tubos HREW (hot rolled electric weld) de parede 0,180".....

BTW, é lenda a necessidade de usar tubos sem costura, o tal chamado DOM (drawn over mandrel). Esse tubo é nada mais de um tubo HREW cujo diâmetro interno foi brunido por um mandril.....

Abraços,

Bill

billj
17/06/2003, 16:34
Bill,
Que tubo voce usou para fazer a do Spider?
[]'s
Gustavo

Tubos HREW de 1 1/2" e 2"........

andretomasi
23/06/2003, 12:15
Olá pessoal,
Só pra avisar, to com provas na faculdade até a semana que vem, e não vou poder me dedicar ao desenho das ferragens.. assim que tiver liberado (FÉRIAS!!! :lol: :lol: :lol: ) eu coloco tudo aqui de uma vez!
[ ]´s

andretomasi
08/08/2003, 23:49
Oi pessoal,
Voltei das férias no interior.. o cj ainda tá lá, em obras.. a parte de baixo (chassi / mecânica) já tá pronta, vai ser pintada essa semana..
Acabei todos os desenhos, exceto o do suporte de estepe e galão, vou colocá-los aqui esse fim de semana, assim que conseguir passar tudo pra PDF.
Pra quem interessar, minha tentativa foi frustrada.. todos os orçamentos que fiz para construir toda a ferragem ficaram por volta de R$ 2.000,00 , sendo que comprando pronto em loja sairia por R$ 1.162,00 (Santo antonio, Gaiola, Parachoques, Estribos, Suporte e Engate Bola).. Pra quem tem interesse em fazer por si próprio, deve ajudar, então vou por tudo aqui esse fim de semana.. tenho as fotos do tanque inox também, que to devendo, vou colocar tudo logo aqui;

A propósito, Giovani, se souber de alguém em Santa Rosa, Três de Maio ou redondezas que tenha uma máquina digital, e se interesse, eu queria fotografar todas as peças do cj antes de montar tudo pra ter o registro e pra por aqui no forum.

Por enquanto é isso,
Abraço

Giovani
09/08/2003, 18:11
A propósito, Giovani, se souber de alguém em Santa Rosa, Três de Maio ou redondezas que tenha uma máquina digital, e se interesse, eu queria fotografar todas as peças do cj antes de montar tudo pra ter o registro e pra por aqui no forum.

:D Grande Keko!

:D Ué???? O jeep tá por aqui?? Onde?? No momento não sei de ninguém... :( Eu mesmo queria tirar uma porção de fotos... Quando sobrar algum $$ vou comprar uma pra mim... :wink:
[]'s

andretomasi
11/08/2003, 21:51
:D Ué???? O jeep tá por aqui?? Onde?? No momento não sei de ninguém... :( Eu mesmo queria tirar uma porção de fotos... Quando sobrar algum $$ vou comprar uma pra mim... :wink:
[]'s

Giovani, o cj tá ali em Três de Maio, essa semana eles ficaram de montar toda a parte de baixo (chassis + mecânica), e daqui a um tempo deve tá pronta a lataria.. To indo pra lá no próximo fim de semana ver como ta indo o serviço, vou dar um jeito de tirar fotos dele.. As do tanque vou por amanhã..
Acabei de colocar o desenho das ferragens.. como não vou usar, postei nos arquivos, de repente alguém faça bom uso..

Abraço,

Giovani
13/08/2003, 21:41
Giovani, o cj tá ali em Três de Maio, essa semana eles ficaram de montar toda a parte de baixo (chassis + mecânica), e daqui a um tempo deve tá pronta a lataria...

:D Fala Keko!

:D Beleza! Onde ele tá? Em que oficina? :shock:
[]'s

andretomasi
13/08/2003, 22:40
Giovani,
O cj tá na oficina do Ernani Krause, não sei se conheces; não fiz com o Rigon porque o preço tava "meio" salgado :lol:
O dia que estiver ali por perto, avisa pra dar uma passada lá olhar o bicho :lol: :lol:
[ ]´s

Giovani
14/08/2003, 17:28
Giovani,
O cj tá na oficina do Ernani Krause, não sei se conheces; não fiz com o Rigon porque o preço tava "meio" salgado :lol:
O dia que estiver ali por perto, avisa pra dar uma passada lá olhar o bicho :lol: :lol:

:D Grande Keko!

:D Beleza, conheço. É, o Rigon não é dos mais barateiros... :P
:D Pode deixar, quando eu for pra lá vou olhar ele! :wink:
[]'s

Marcio Vargas
21/01/2004, 12:46
KeKo

Onde acho esses teus projetos prontos????

Quero fazer os estribos e o porta galão!!!!


Quando fiz minha gaiola ( não de CJ, gaiola mesmo, com chassis de fusca) uma empresa aki de caxias me cobrou 500 latinhas pra dobrar TODOS os tubos da gaiola!!! E foram bastante. Depois o soldador cobrou 150 pra soldar tudo, com mig... Só tenho essa foto dela digitalizada... vou ver se acho mais http://www.osporco.kit.net/fotos/lha_fran.jpg

akele abraço

Abraços!!!!!!!!!!!

Marcio Vargas
21/01/2004, 13:18
Opa!!!

Nesse link http://200.189.178.201/members/album_ver.php?SID=460860.2ce4b772bcc70e16a076963c5 47f1b1a&TID=0000533502d07be4d04026c03fb37fa4163da51221&AID=103132 tem mais fotos da gaiola, só para ter uma ideia da quantidade de ferros...

marco cruz
21/01/2004, 13:47
Keko,
Por favor, que tal fazer o projeto daquele santo antonio que protege o banco traseiro? (muito comum nos Wranglers).
Acho que seria legal termos essa possibilidade...

Sergio Antunes
21/01/2004, 13:57
Oi Pessoal.

Aproveitando o tópico... Alguém tem as medidas do porta galão??? Estou fazendo um suporte de estepe e galão que está praticamente pronto. Falta somente fazer o porta galão e eu não tenho as medidas.
Se alguém puder me passar eu agradeço desde já.

Abraços.

Sergio Antunes.

ribon
21/01/2004, 14:03
Marco,

Da uma olhada nas fotos do Leopoldo... Ele fez um esquema muito legal da ferragem do banco do Zequinha...

Pode ser removida...

Até...

kge
21/01/2004, 15:01
Olá pessoal,

Alguém teria alguma idéia para montar o suporte de estepe e galão + bagageiro de forma que eles fiquem basculante ou abram como uma porta de modo fácil ? Isso tem que ser no CJ.
Pensei na possibilidade de usar o mesmo sistema da Toyota, mas acredito, aliás tenho certeza, que a carroceria não aguentaria o tranco.

Como gosto muito de acampar e carrego tranqueira, o acesso ao xiqueirinho faz falta.

Alguém tem alguma idéia prática ? Tipos de travas que poderia utilizar (sem ser parafuso nem as "borboletas" pq fica ruim de soltar quando quero e solta quando não quero), formas de dobradiças, sei lá....
Qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado.

[]´s.

KGE

HIGHLANDER
22/01/2004, 17:02
Olá pessoal,

Alguém teria alguma idéia para montar o suporte de estepe e galão + bagageiro de forma que eles fiquem basculante ou abram como uma porta de modo fácil ? Isso tem que ser no CJ.
Pensei na possibilidade de usar o mesmo sistema da Toyota, mas acredito, aliás tenho certeza, que a carroceria não aguentaria o tranco.

Como gosto muito de acampar e carrego tranqueira, o acesso ao xiqueirinho faz falta.

Alguém tem alguma idéia prática ? Tipos de travas que poderia utilizar (sem ser parafuso nem as "borboletas" pq fica ruim de soltar quando quero e solta quando não quero), formas de dobradiças, sei lá....
Qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado.

[]´s.

KGE



Alow meo, tb queria mudar o sistema do meu CJ, penssei até em me desfazer do galão de 20 Lts e pegar um de 05 (só pra precaução) eu tb gostaria de algo do tipo o meu cj tem aquele suporte que desce junto com a tampa mas da um trabalha animal pra abrir e fechar, na verdade penssei em colocar aquelas travas daquela pickup pegeout sabem qual é??? (não sei o modelo) que´parece muito com a trava do parabrisa mas me parce ser mais robusta, queria ideias de como manter na traseira o estepe com este sistema.

Bom mais um pedindo Help aqui ok
:lol:

Thiago Rodeghel
22/01/2004, 17:35
Alow meo, tb queria mudar o sistema do meu CJ, penssei até em me desfazer do galão de 20 Lts e pegar um de 05 (só pra precaução) eu tb gostaria de algo do tipo o meu cj tem aquele suporte que desce junto com a tampa mas da um trabalha animal pra abrir e fechar, na verdade penssei em colocar aquelas travas daquela pickup pegeout sabem qual é??? (não sei o modelo) que´parece muito com a trava do parabrisa mas me parce ser mais robusta, queria ideias de como manter na traseira o estepe com este sistema.

Bom mais um pedindo Help aqui ok
:lol:

Vc pode usar dobradiças de portas de carro mesmo :wink: , ou então dobradiças daquelas portas corta-fogo, q são de aço puro e aguentam muito peso :wink: Reforce nos locais onde serão instaladas as dobradiças!!! :)

Para fazer as travas, bom compraria uns cadeados e colocaria lá :roll: , sabe, sempre tem um curioso para mexer, e sempre acontece merda :evil: e na maioria das vezes são crianças :roll: Aquelas travas do parabrisa não são tão fortes assim para aguentar galão, estepe, bagageiro e os tubos :shock:

[s]

kge
23/01/2004, 08:12
Vc pode usar dobradiças de portas de carro mesmo :wink: , ou então dobradiças daquelas portas corta-fogo, q são de aço puro e aguentam muito peso :wink: Reforce nos locais onde serão instaladas as dobradiças!!! :)
[s]

Essas dobradiças seriam presas na carroceria ?!?
Aguenta ?
Alguém tem alguma foto ou idéia de como isso poderia ser aplicado ?

Obrigado.

[]´s.

KGE

kmoretto
23/01/2004, 08:41
Kge,

Estou com a mesma intenção de colocar dobradiças no suporte do estepe e galão, vou fixar as dobradiças de não sei o que ainda ( de carro, de porteira, ... ) na trazeira porém têm se que reforçar muita esta fixação para que não venha a seder com o peso ( por dentro e por fora da lataria, na trazeira ).

Depois que pegar ele no mecânico e fizer a adaptação mostro as fotos aqui...

HIGHLANDER
23/01/2004, 13:52
Alow Gente o que quero na verdade é um suporte simples e centralizado na traseira do carro mais ou menos como o do nosso colega aqui:


No meu Jeep eu tenho aquele comum pra Pneu e Galão e 20 Lts que dificulta alias pra troca de lanternas (ou complemento delas)

Se alguem tiver uma Ideia Boa e quiser "trocar" com o meu fiquem a vontade pra dizer aceito sugestões

(o pior é a bendita trapa pra este sistema, queria algo pratico tb...)

ribon
23/01/2004, 13:58
Todos,

Dêem uma olhada no site do Mauro e do Mauricio.

Não lembro como era o suporte deles, sei que era diferente.

www.meujipeentao.hpg.com.br

ou

www.meujeepentao.hpg.com.br

Estou sem acesso ao site, pois o firewal de onde fabrica bloquia sites hpg.

Até...

Sergio Antunes
23/01/2004, 14:57
No meu Jeep eu tenho aquele comum pra Pneu e Galão e 20 Lts

Oi Marcelo.

Será que dá para você tirar as medidas do galão ou suporte do galão para mim???? E que eu estou fazendo um suporte de estepe e galão e tá faltando a medida do galão que ainda não comprei.

Abraços.


Sergio Antunes.

HIGHLANDER
23/01/2004, 15:58
Fala Sergio, olha as medidas do meu Suporte de Galão são:

Altura 50 cm
Largura 37 cm
e Profundidade 18 cm

Como eu disse antes, eu quero um suporte simples e um galão pequeno, se alguem se dispuser podemos até fazer um rolo Ok :wink:

Sergio Antunes
23/01/2004, 17:47
Olá Marcelo.

Obrigado por passar as medidas.

Abraços

Sergio Antunes.

Thiago Rodeghel
23/01/2004, 18:41
Essas dobradiças seriam presas na carroceria ?!?
Aguenta ?
Alguém tem alguma foto ou idéia de como isso poderia ser aplicado ?

[]´s.

KGE

É isso mesmo KGE :D

Seriam presas direto na carroceria do CJ, mas é claro q teria q haver reforço nos locais de fixação deles :wink:
Senão, conforme o tempo, trancos e trilhas :P , a chapa do CJ começa a trincar e depois rachar e até rasgar :shock:

Não deixe sem reforçar, e aguenta e muuito :P , principalmente essas de portas corta-fogo :twisted: Essas tbm de portas de carro tbm aguenta, mas bem menos q essas corta-fogo :wink:

[s]

HIGHLANDER
23/01/2004, 21:29
Olá Marcelo.

Obrigado por passar as medidas.

Abraços

Sergio Antunes.




De Nada Meo :wink:

kge
28/01/2004, 08:46
Olá pessoal !

O Ribon me enviou as fotos de um suporte de estepe e galão. Procurei na net e encontrei maiores detalhes e segue abaixo. Obrigado pela ajuda Ribon!
Esse suporte é feito com perfil retangular de 2"x5"x3/16" de parede.
(aprox. 50x130x4,5mm) (informações obtidas no www.ebay.com)
ALLguém conhece se essa trava utilizada encontro para comprar ? Se é parecida com de algum carro.

No site da bigrocksoffroad.com tem mais informações

http://www.bigrocksoffroad.com/Jeep%20YJ%20Fr%20Bump.htm

pra quem não manja ingrêis, procure por "rear bumper with swingout tire carrier". Apanhei um pouco mas encontrei detalhes.

Estou planejando trocar os parachoques da vtr e talves utilize um sistema similar.

[]´s.

KGE

leopoldo
28/01/2004, 11:45
CARA,

ISSO DEVE FAZER UM BARULHO DO INFERNO.

e

Pela minha humilde avaliação, está faltando um ponto de ancoragem em cima para o estepe não ficar balançando, quebrando as soldas e acabar caindo tudo no chão.

Pelo que se vê, o pneu fica encostado nas borrachinas, só.

Mas, se voce usa pneus tipo original ou até o 30x8x16, tudo bem, vá lá.

Agora ,se você usa os 33x12,5x15 para cima, esse projeto precisa ser reforçado.

Ou qualquer dia o para choque com estepe e tudo mais pode cair no meio da avenida ou estrada e aí, já viu o estrago que pode fazer ......e pior......nos outros que não tem nada a ver com isso.

kge
28/01/2004, 12:37
CARA,

ISSO DEVE FAZER UM BARULHO DO INFERNO.
e
Pela minha humilde avaliação, está faltando um ponto de ancoragem em cima para o estepe não ficar balançando, quebrando as soldas e acabar caindo tudo no chão.

Pelo que se vê, o pneu fica encostado nas borrachinas, só.



Concordo plenamente. :P
A forma com que está faz um efeito "alavanca" no parachoque. :shock:
Se tiver uma trava na parte de cima deve ficar legal.
Agora, pode ser que não faça devido aos tubos utilizados na construção. São todos com perfil retangular de 2" por 5" com parede 3/16".

[]´s.

KGE

Elmer_Jeep
09/01/2005, 20:19
boa tarde galera.

Até uns dias atrás eu usava os suportes originais militares que são individuais, com o suporte do galão nunca tive problemas porém com o do estepe... :? sempre rachava o suporte(sem afetar a lataria) e o tamanho do estepe é 750x16".

Tudo bem, resolvi aposentar os suportes originais e comprei o conjunto da keko com bagageiro e tudo mais, montei à menos de 1 mes e agora rachou a lataria/carroceria nos dois pontos de apoio onde se fixa esse suporte(keko) na tampa trazeira. Lembrando que a carroceria é militar e a tampa trazeira é lisa e lacrada originalmente.

Estive analizando e cheguei à conclusão que o problema de ter rachado a tampa trazeira pode ser pelo fato da carroceria ser montada no chassi através de coxins (de motor do chevette/opala) que por serem altamente flexíveis absorvem o movimento do chassi em relação à carroceria.
Levando em consideração que a parte principal deste suporte/bagageiro vai fixada no chassi as torções sofridas por ambos foram transmitidas à carroceria forçando a tampa até rachar.

Alguém já sofreu esse problema? :?:

Tem como reforçar esse suporte da keko fixando-o apenas ao chassi :?:

Fotos de uma adaptação bem sucedida :?: Já estou analisando o suporte de estepe do Jeep do Leopoldo porém com algumas dúvidas quanto à fixação do mesmo.

obrigado. 8)

RBANDEIRA
11/03/2005, 17:29
Gostaria de fazer um projeto do estribo do Mammoth os mesmo que oMauro do Jeepentão fez, se ele ou alguem que tenha puder ajudar, depois disponibilizarei para todos

Segue um rascuno no corel

RBANDEIRA
11/03/2005, 17:37
Fiz um levantameto do material de umas peças e vi o custo e com mão obra própria , aco que compensa fabricar seus próprio acessórios sim, ainda mais que você vai ter um produto com material de qualidade ( depende do bolso do mão de vaca :lol: :lol: é claro), e de acordo com as suas necessidades, e quanto ao acabamento, uma pessoa que tenha noção de pintura automotiva consegue dar um bom acabamento nas peças




Rodrigo Bandeira

Maurício D'Arezzo
13/03/2005, 21:24
Olá RBANDEIRA e All, segue fotos do estribo que eu fiz para meu Cj, foi inspirado no Mamooth também, comprei o tubo e mandei dobrar em uma oficina que presta serviço de corte e dobra de chapas e tubos, a fixação no chassi foi feita com ferro "T" de 1 1/2 polegadas e espessura de 1/8, de um lado soldei uma sapata com dois furos que é parafusada ao chassi aproveitei a furação que já existia e do outro lado "no tubo" fiz o corte "furo" em "T" para que o ferro entrasse dentro do tubo até encostar na parede oposta na parte interna, para que não ficasse apenas preso só de topo e mandei solda elétrica. Quanto as medidas fiz a olho mesmo, se não me engano a parte reta entre os dois paralamas no Jeep tem 1,00m (assoalho) então no estribo a parte reta tem um pouco menos e só depois é que começa a dobra, na hora de fazer o furo em "T" para passar o "ferro T" no tubo não se pode esquecer de considerar que as duas bobras das extremidades do tubo tem que ficar para cima e quando se dobra o tudo é deixado uma folga nas extremidades para depois cortar na medida certa e tampar as extremidades com uma chapa ovalada em cada lado, pois para ficar com um visual mais bonito o corte não é feito em 90º em relação ao tubo, fazendo com que o buraco na extremidade fique oval.
Quando se pisa no estribo ele dá uma leve balançada para baixo pois não fixei a ponta próxima ao tudo à carroceria, pois a carroceria tem um leve movimento em relação ao chassi e acho que se fosse feita essa fixação poderia com o tempo rachar ou o suporte ou a carroceria.
Abraço, Maurício.

Maurício D'Arezzo
13/03/2005, 21:28
Mais duas fotos.
Será que fui claro, :shock:
Maurício.

Venceslau Xavier de Lima
14/03/2005, 09:48
Olá a todos!

Aproveitando as fotos postadas pelo KGE, que julgo ser de um CJ7, queria saber se alguém já adaptou/transformou a porta traseira de um CJ5 para abrir lateralmente como nas fotos...

[]'s

andretomasi
15/03/2005, 05:13
Aproveitando as fotos postadas pelo KGE, que julgo ser de um CJ7, queria saber se alguém já adaptou/transformou a porta traseira de um CJ5 para abrir lateralmente como nas fotos...


A minha abre :wink:

[ ]´s

Wallace
15/03/2005, 12:36
CARA,

ISSO DEVE FAZER UM BARULHO DO INFERNO.

e

Pela minha humilde avaliação, está faltando um ponto de ancoragem em cima para o estepe não ficar balançando, quebrando as soldas e acabar caindo tudo no chão.

Pelo que se vê, o pneu fica encostado nas borrachinas, só.

Mas, se voce usa pneus tipo original ou até o 30x8x16, tudo bem, vá lá.

Agora ,se você usa os 33x12,5x15 para cima, esse projeto precisa ser reforçado.

Ou qualquer dia o para choque com estepe e tudo mais pode cair no meio da avenida ou estrada e aí, já viu o estrago que pode fazer ......e pior......nos outros que não tem nada a ver com isso.Eu desenvolvi um parecido (mas diferente) para a Cherokee que talvez possa ser modificado para outros veiculo.
Não faz barulho (ou quase nenhum).
Quem sabe alguem consegue convencer ele de fazer para outros veiculos.

leovalle
15/03/2005, 12:51
Mauricio,

Achei show essas portas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=11709

Vc que fez? os trincos e dobradiças são de qual carro? Ficou caro?

[]'s

Maurício D'Arezzo
15/03/2005, 22:30
Mauricio,

Achei show essas portas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=11709

Vc que fez? os trincos e dobradiças são de qual carro? Ficou caro?

[]'s

Olá Leovalle, eu e meu irmão fizemos em nossos Jeep's, compramos a chapa nova, fizemos o modelo em papelão, recortamos com tico-tico e depois mandamos junto com a carroceria para o pintor dar uma polida e aplicar verniz automotivo para não oxidar o alumínio, o acabamento do contorno foi feito com um perfil de borracha com uma alma de aço usado em tapeçaria automotiva, aquele de faz a junção do tapete com a chapa do carro, as dobradiças são iguais as do capô apenas com banho de cromo, a fechadura que usei foi a mesma utilizada em porta de ônibus, com acionamento por uma alavanca pela parte interna, não utilizei o cilindro que acompanha, e lógico um pouco de adaptação.
Quanto ao custo não sei dizer, mas esses dias tinha um tópico sobre o valor dessa chapa aqui no fórum.
[] Maurício

http://www.arouca.com.br/produtos/acessorios.html
Fechadura 7474

Fábio Alexandre
15/03/2005, 23:27
Mauricio, vc deixou só a chapa mesmo ou reforçou com mais alguma coisa?
Se sim a mesma não fica fraca?

Maurício D'Arezzo
16/03/2005, 08:23
Mauricio, vc deixou só a chapa mesmo ou reforçou com mais alguma coisa?
Se sim a mesma não fica fraca?

Fábio, deixei só a chapa mesmo, por ser grossa e a peça não é muito grande não fica fraca, lógico que não é tão estruturada como a de um carro moderno, mas achei que ficou forte.
Maurício.

Santoro
16/03/2005, 10:35
eu fiz um suporte de estepe parecido com esse da foto ai , so q alem dele ser fixado no parachoque , ele e fixado na lata tb , mas esse ponto na lata e so para ele girar , depois posto umas fotos dele aki , como estou com o jeep parado por causa de um acidente , 206 Vs Jeep , Jeep wins , da pra tirar umas fotos .

RBANDEIRA
18/03/2005, 11:24
Mauricio ,

Valeu obrigado, estou apenas nos projetos e custos ainda, se o pessoal
estiver interessado estou fazendo a composição de alguns custos desses projetos,
claro que que vai variar de região para região mas os quantitavos valem, se interressar é só avisar.

Um abraço Rodrigo

Elmer_Jeep
28/03/2005, 10:58
Bom, falando em suporte de estepe, nosso amigo Dmark postou esse site em outro tópico http://www.offroaders.com/info/tech-corner/project-cj7/project-cj7-bumpers.htm

[]'s 8)

Elmer_Jeep
30/05/2006, 11:19
comemorando aniversário do tópico :lol: :palmas: :mrgreen:


Ainda na procura de idéias funcionais encontrei mais um conjunto home made:

http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=21416

[]'s

valmor
13/06/2006, 18:40
eu fiz um suporte de estepe parecido com esse da foto ai , so q alem dele ser fixado no parachoque , ele e fixado na lata tb , mas esse ponto na lata e so para ele girar , depois posto umas fotos dele aki , como estou com o jeep parado por causa de um acidente , 206 Vs Jeep , Jeep wins , da pra tirar umas fotos .

Tudo bem Santoro ?

Forneça mais detalhes , por favor , estou precisando um suporte deste que permita a abertura da tampa traseira.

Obrigado

PredadorRJ
13/06/2006, 22:35
Salve,

Alguém sabe se o Keko postou os arquivos?

[]'s

Jeep61
04/12/2007, 00:52
Olá Galera do Rio!!!
Alguém sabe onde faz Santo Antônio aqui no Rio de Janeiro?
Se puderem me mandem o telefone e se já fizeram algum serviço com eles.
Obrigado,
Jeep61.

Rogério Barthy
04/12/2007, 16:22
Fiz em uma firma perto de Edsom Passos (Mesquita), que antes tinha sede na Av. Brasil, perto da Av. Lobo Junior. GBG ou outra coisa qualquer.
Eles fazem qualquer ferragem que vc precise, para todo o tipo de veículo.
Comprei o Santo Antonio, estribos, suporte de galão e estepe.
Vou ver se encontro o telefone em casa, já que fazem uns anos que comprei.
Para Chegar lá, ir pela Rod. Presidente Dutra, entrar em Belford Rocho (Carrefour) e atravessar o viaduto por cima da Dutra, seguir em frente, atravessar a linha férrea e depois virar para direita em um posto de gasolina (Não ir em direção ao estádio de Edson Passos !!!), ir como se fosse para o cemitério de Mesquita, Após virar à direita no posto, como dito anteriormente, prestar atenção que uns 300 metros à frente terá uma pracinha do lado esquerdo e então, contornar a praça e voltar seguindo a rua de dentro, deve ser uns 20/30 metros da praça, no lado esquerdo da rua em um galpão, em frente a um clube que existe lá. Pergunte a alguem perto da praça onde tem uma fábrica de ferragens para jeep.
O pessoal é um tanto enrrolado mas... o serviço é de 1ª e eles aceitam choro para desconto e prazo para pagamento.
Rogério

Jeep61
04/12/2007, 19:27
Olá Rogério,
Será que a empresa era a Fora de estrada? com o tel 769-3737 e contato Eduardo.
Pelo endereço acho que é a mesma empresa, que infelizmente fechou.
Foi o primeiro lugar que eu procurei, tomara que a empresa que você esteja falando seja outra e você encontre o tel.
Você custuma ir ao encontro que tem na Rua Ceara nas quartas-feiras?
Abraços,
Jeep61.

Rogério Barthy
04/12/2007, 19:49
Caramba, era essa mesma.......
O Eduardo era enrrolado mas legal.....
Que pena !! Assim cada vez ficamos mais órfãos !!!
Mapema no fim ! Seu Zé do Lote XV largando !!!
A JAP esfolando !!!!
Tamos ferrados !
Estou agora em Resende e fica difícil ir ao RJ para reuniões que não sejam de trabalho.
Rogério

Jeep61
05/12/2007, 10:17
Bom saber que tem alguém de Resende.
Meu jeep está ai.
Você conhece o Sr. Zé que tem uma oficina em casa no Paraiso, o carro esta lá.
Estou esperando ele terminar, e vou busca-lo provavelmente na semana que vem. Me passa um telefone de contato para te ligar quando estiver ai, pois vou passar um ou dois dias em Resende para acertar os detalhes.
Será que você pode me ajudar, preciso de levar 2 peças para o Sr. Zé, mas derrepente você tem ai ou sabe onde vende.
A primeira é o flexível longo que sai do filtro de óleo do 6cc,
A segunda é a alavanca do freio de mão do lado direito, aquela meia lua que prende na sapata do freio traseiro.
Se você tiver como comprar ou tiver na sucata, eu deposito na sua conta.
Um abraço,
Jeep61.

GVGRJ
05/12/2007, 11:45
Caramba, era essa mesma.......
O Eduardo era enrrolado mas legal.....
Que pena !! Assim cada vez ficamos mais órfãos !!!
Mapema no fim ! Seu Zé do Lote XV largando !!!
A JAP esfolando !!!!
Tamos ferrados !
Estou agora em Resende e fica difícil ir ao RJ para reuniões que não sejam de trabalho.
Rogério
Bom Dia Rogério Barthy!!
Sou do Rio de janeiro e irei passar férias na Cidade de Caxambú-MG. Você conhece nesse percurso alguma Loja que vende peças e/ou acessórios para Jeep? Gosto muito desta Região, especialmente Itatiaia e Visconde de Mauá, onde futuramente pretendo ir morar.
Um Abraço!!
GVGRJ

Rogério Barthy
05/12/2007, 12:32
Jeep61,
Vou sair na hora do almoço e ver se encontro o flexivel (comprei o danado tem uns 4 meses e instalei na minha viatura).
Quanto a meia lua do freio de mão, vou perguntar para a turma, já que hoje de noite tem reunião do Clube do Jeep Agulhas Negras.

GVGRJ, conheço em Barra Mansa mas é longe da Dutra (tem que entrar muito na cidade)e em Resende na beirada da Dutra existe uma que fornece para caminhões e utilitários e eventualmente conseguimos peças de mecânica leve para o JEEP/Rural.
Rogério

coloma
27/12/2007, 01:07
Amigo ,ja que vc é bom nessa coisa de projetos eu gostaria de saber uma opniao concreta a respeito da reforma de um parabrisa basculante pois anda faltando as presilhas do lado.Segundo um amigo do forum ele molha muito e as borrachas sao duras e nao se adapta legal.Eu realmente estava pensando em deixar original pois acho bem legal mas depois do trabalhao que ele me falou e dos problemas que estao apareçendo ja estou quase mudando de ideia apesar de ser tao original.

Fabio Lacerda
07/05/2009, 18:29
Amigos gostaria que alguem pudesse me informar quem tem os desenhos da lataria do cj 5, ou seja, do caixote, para lamas, e td mais, pois eu queria mandar dobrar e refazer minha carroceria
Anbraços