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Ver Versão Completa : Chery Tiggo X EcoSport !!



TMorais
31/07/2008, 20:42
Preço que deverá ser vendido aqui no Brasil:
R$40.000 a 42.000,00 (mais barato que o Eco)
Motor: 2.0 de 127cv e 18,3kgfm / 0 a 100km/h em 11 segundos.
Equipamentos de série:
Air Bag duplo
ABs e EBD (distribuição eletrônica de frenagem)
bancos dianteiros aquecidos
trio elétrico
Farois com facho regulável em altura
Abertura interna do tanque
Direção Hidráulica
Faróis neblina
Ar condicionado
Som com CD, MP3 e entrada USB
Garantia de 2 anos ou 100 mil km.
Pneus 235/60 R16
Porte do Hyundai Tucson e Honda CR-V
Consumo médio> 10,2 km/l gasolina


http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-us22800-na-argentina/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-ja-chegou-a-colombia/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/tiggo-vs-ecosport-somente-fora-do-brasil/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-acordo-automotivo-trara-tiggo-do-uruguai-2/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-lancamento-na-argentina-em-3-de-julho/

O que vocês acham?:pensativo:
Previsão para versão 4x4 em 2009.

cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 21:55
eu compraria... a única coisa que me assusta é a reposição de peças...

TMorais
05/02/2009, 19:19
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-em-marco-nova-promessa/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-em-marco-nova-promessa/)

:pensativo:

dudu83
09/02/2009, 23:37
esses chineses :putz::putz: sei naum pra mim e mico

RcSala
10/02/2009, 09:17
Chines!?!?!?!?

To fora, hehehe
Alias acho que um sacrilégio comparar um carro nacional, seja ele qual for, a uma dessas coisas chinesas

Prefiro um usado. Chineses adoram comprar/roubar projetos antigos e reconstrui-los a sua maneira. Já viram crash tests de carros chineses?

nelsonnrc
04/06/2009, 01:37
Revivendo o tópico...
Chega no próximo mês, R$45k, motor Mitsubishi(o mesmo do TR4), 4x2 e todos os opcionais citados no post acima.
Garantia de 3 anos e até o momento 25 revendas
4 de 5 estrelas no Crash test

Tranqueira por tranqueira, entre levar um Tucson/Sportage 2.0 manuel, é mais negócio comprar um xing ling desses por 23k a menos...até pq toda a manutenção Hyundai durante o período de garantia é encarada como mal uso, portanto sem a cobertura da garantia de 5 anos:parede:

gseverog
04/06/2009, 10:53
Do jeito q o pessoal aki gosta de Eco, vao preferir o Tiggo kkkkk

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 00:32
ja foi lançada uma versão do tiggo 4x4 com câmbio automático, que na china custa menos de $30.000,00... o principal concorrente segundo a chery é o great wall hover...

VKASP
22/08/2009, 14:03
A Chery estreia no Brasil com o Tiggo, utilitário maior, mais potente e bem mais equipado que o EcoSport da mesma faixa de preço

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/chery-tiggo-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/chery-tiggo-1.htm)

Edintruder
22/08/2009, 15:02
Basta olhar os chash test dos chineses, incluindo os chery no youtube para nem pegar carona num carro desses.

cRiPpLe_rOoStEr
22/08/2009, 23:22
e como é montado no uruguai nem paga todos os encargos fiscais... mesma estratégia que a kia adotou com o bongo 4x2 cs...

TMorais
09/10/2009, 19:35
Informação postada por VBeltram:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/22/negocio-da-china-na-briga-entre-os-utilitarios-esportivos-vestidos-de-152778-1.asp (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/22/negocio-da-china-na-briga-entre-os-utilitarios-esportivos-vestidos-de-152778-1.asp)

Edintruder
09/10/2009, 23:23
Tinham que apresentar os resultados do crash test do Tiggo em comparação ao Ecosport.

YouTube - Crash test Chery Tiggo, metodo Euro NCAP. E la DR5?

Não encontrei crash test do Eco, porém pelo visto o Tiggo é muito mais resistente do que outros modelos da Chery, e justamente o maior problema da marca era a questão da segurança, o que comprovou eficiente no Tiggo.

Pergunta: Supondo que você tenha que comprar um dos dois, qual deles você escolheria?
Depois de ver esse vídeo, eu ficaria com o Tiggo!

Tiggo 1
Eco 0

jipeiromirim
10/10/2009, 13:01
Caramba! Os chineses realmente estão evoluindo! Já estava esperando o Tiggo virar pão de forma! Já viram o crash test do Chery QQ?
Acho que um Eco teria se saido bem pior no teste, ainda mais pq a versão dele que faz concorrencia de preço com o Tiggo nem airbag tem!
Ponto pro chinês!

Ricardo Passoni
12/10/2009, 03:23
Não vou dizer que o eco ainda e um pouco melhor por ter fabrica por aqui , que muitas vezes não arrumam nada em seus concessionarios , mas se aventurar com os chinas to fora vide o teste que a 4R fazia com o M100 desistiram ,embora qdo ela não goste de um carro ela detone so para ferrar tudo rs! , mas que vai m,echer no mercado vao pq tem muito mais opcionais do que os carros feitos aqui rs!
Abraços

pabloquimico
13/10/2009, 10:14
Pessoal estive na concessionária da Cherry em BH, confesso que fiquei impressionado com o Tiggo... ele é muito bonito mesmo, robusto, e o que mias surpreende é a qualidade do acabamento, não tem rebarbas, não tem exageros, parece que tudo no ineterior do carro foi pensado em utilidade. Resiste muito pra não entrar no financiamento.
Eu tava procurando um Ecosport 06/07 pra comprar, mas agora vou juntar mais grana pra comprar um Tiggo.

De Ranieri
13/10/2009, 13:04
Esse negócio da China, já tem opção 4x4?
Se não tiver, ainda é carro de passeio! Pelo menos o "Eco Jorge" pode ser comprado com tração nas 4!

Edintruder
13/10/2009, 14:49
Pessoal estive na concessionária da Cherry em BH, confesso que fiquei impressionado com o Tiggo... ele é muito bonito mesmo, robusto, e o que mias surpreende é a qualidade do acabamento, não tem rebarbas, não tem exageros, parece que tudo no ineterior do carro foi pensado em utilidade. Resiste muito pra não entrar no financiamento.
Eu tava procurando um Ecosport 06/07 pra comprar, mas agora vou juntar mais grana pra comprar um Tiggo.

Aqui no Brasil os carros para "exportação" são melhores que os nossos. Finalmente estamos usufruindo da "exportação" alheia! ehehehe.

Viram o GM Agile, o veículo que foi enviado para teste tinha rebarbas nos acabamentos!!! Isso é o excelente padrão de qualidade dos nossos produtos que está ajudando a naufragar o Eco-tanic!

netão
14/10/2009, 14:30
Posso parecer cabeça dura,mas entre dar 45 mil num carro desse eu preferia mil veses comprar uma F1000...
Mas quem quer carro novo e tal,boa sorte com os xingi ling da vida...

R1C4rdo
14/10/2009, 14:37
Eu ainda tenho os dois pés atrás com estes carros...assistência técnica, manutenção e principalmente segurança.
Apesar de tudo isso acredito que se o mercado nacional não tomar cuidado os chineses vão tomar conta.
Abraços!

Joao Baeta
14/10/2009, 18:56
:arrow:Cuidado para nao virar copo hein?!
:mrgreen:

YouTube - China crash test (http://www.youtube.com/watch?v=BOFIt9iw1Fs&feature=player_embedded#)

Pois foi em... 09.06.92.... De lá até hoje os chineses melhoraram absurdamente em seguranças! :concordo:

De Ranieri
15/10/2009, 00:13
Acho que nem o para-choque trazeiro sobreviveu, realmente de 92 pra cá os China melhoraram a estrutura dos carros, o Tiggo não virou sanfona que nem este aí!

dudu83
15/10/2009, 12:56
olha isso que eu vi na rua de vontade de dar rizada:dance::dance::dance:

detalhe nos pneus...

Joao Baeta
15/10/2009, 13:14
olha isso que eu vi na rua de vontade de dar rizada:dance::dance::dance:

detalhe nos pneus...
:arrow::putz:
Mas é 4x2?... Deve usar guincho para sair de uma laminha boba!

De Ranieri
15/10/2009, 15:14
olha isso que eu vi na rua de vontade de dar rizada:dance::dance::dance:

detalhe nos pneus...


Rizada porque? Se até um Hummer as vezes precisa da ajuda de um guincho, uma "Eco Jorege" com certeza vai usar o puxador muito mais, ou sempre, sei lá ta bem colocado, assim ela sobe até parede!!!

Felipe RS
01/07/2010, 23:25
Bem, eu vi de perto e mesmo fiz um test drive em um Tiggo, e a impressão que tive é de um carro muito bem construído e incomparavelmente melhor do que o Ecasport (fiestão). É 4x2, então não deve ser visto como um off road, mas é bem mais robusto que todos os 'Adventures' da vida, e bem melhor equipado.
O consumidor brasileiro é mesmo conservador e preconceituoso por excelência, foi assim com os japocas e depois com os coreanos... Os que não reverem seus conceitos vã quebrar a cara com os chineses. E dizem que vem aí o Tiggo 4x4, reestilizado, a R$ 60 mil...
Eu compraria sem dúvidas.:concordo:

Renatopami
02/07/2010, 08:41
Bem, eu vi de perto e mesmo fiz um test drive em um Tiggo, e a impressão que tive é de um carro muito bem construído e incomparavelmente melhor do que o Ecasport (fiestão). É 4x2, então não deve ser visto como um off road, mas é bem mais robusto que todos os 'Adventures' da vida, e bem melhor equipado.
O consumidor brasileiro é mesmo conservador e preconceituoso por excelência, foi assim com os japocas e depois com os coreanos... Os que não reverem seus conceitos vã quebrar a cara com os chineses. E dizem que vem aí o Tiggo 4x4, reestilizado, a R$ 60 mil...
Eu compraria sem dúvidas.:concordo:
É por isso que o Brasil é o quinto(ou sexto....sei lá)produtor de automóveis do mundo!!!!.......de gol,mille,celta,fiesta,classic e outras bizarrices que não se vende em países desenvolvidos......:parede:
ABRAÇOS!!!!

nanito
02/07/2010, 08:52
Esqueceu de citar fusca...hahahaha

Acho meio exagero dizer que as pessoas vão quebrar a cara justamente com o Tiggo, de repente daqui a um tempinho bem próximo, os chineses deslancham no mercado automobilístico com automóveis de qualidade. Eles estão comprando tudo que é tipo de marca no mundo, jaguar, volvo, etc. Logo logo eles terão a sofisticação e o acabamento refinado que consagraram essas marcas citadas em marcas criadas por eles.

Renatopami
02/07/2010, 19:54
Esqueceu de citar fusca...hahahaha

Acho meio exagero dizer que as pessoas vão quebrar a cara justamente com o Tiggo, de repente daqui a um tempinho bem próximo, os chineses deslancham no mercado automobilístico com automóveis de qualidade. Eles estão comprando tudo que é tipo de marca no mundo, jaguar, volvo, etc. Logo logo eles terão a sofisticação e o acabamento refinado que consagraram essas marcas citadas em marcas criadas por eles.
Fusca não é mais produzido.....parou em 96....:concordo:
Quanto à qualidade dos carros chineses.....parece que as fábricas que se instalam na China,são obrigadas a se unirem à um grupo do país justamente para esta troca de know-how......já já eles estão com a qualidade dos coreanos.....ABRAÇOS!!!!

BoaTrilha
02/07/2010, 20:02
minha opinião sujeita obviamente a pedradas...


Eu acho que deveria ser proibido comentar sobre esse tipo de automovel aqui no forum, (igualmente para a eco...) da mesma forma que é proibido fazer topicos sobre fiesta, golzinho e os demais..
Daqui a pouco terá gente aqui criando topicos sobre twingo, ford ka e cg titan crossover.

Que tal a moderação manter a linha e só manter topicos de 4x4 legitmos?

bgtn
05/07/2010, 14:59
Esqueceu de citar fusca...hahahaha

Acho meio exagero dizer que as pessoas vão quebrar a cara justamente com o Tiggo, de repente daqui a um tempinho bem próximo, os chineses deslancham no mercado automobilístico com automóveis de qualidade. Eles estão comprando tudo que é tipo de marca no mundo, jaguar, volvo, etc. Logo logo eles terão a sofisticação e o acabamento refinado que consagraram essas marcas citadas em marcas criadas por eles.
Como disse o Renato Palheta Michelini, o fusca não é mais produzido (mas a kombi é, praticamente do mesmo jeito)....
A jaguar (juntamente com a Land Rover) foi comprada pela Tata (indiana)...

Mas uma coisa é certa: com 1,31 bilhões de pessoas lá, não é possivel que não tenha um punhado que saiba projetar carros muito bem!!!!

Se bem que tem um monte de engenheiros numa conceituadíssima montadora japonesa que, segundo eles mesmo, não sabem nem projetar TAPETE (brincadeira isso, né?)

TMorais
11/07/2010, 12:54
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-4x4-ja-esta-disponivel-no-mercado-argentino-por-r44-763/


Chery Tiggo 4×4 já está disponível no mercado argentino.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chery-tiggo-4x4-ja-esta-disponivel-no-mercado-argentino-por-r44-763.jpg

Até isso é igual ao EcoSport 4wd.
De longe um verdadeiro 4x4..:parede:

Felipe RS
26/08/2010, 16:34
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-tiggo-4x4-ja-esta-disponivel-no-mercado-argentino-por-r44-763/


Chery Tiggo 4×4 já está disponível no mercado argentino.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chery-tiggo-4x4-ja-esta-disponivel-no-mercado-argentino-por-r44-763.jpg

Até isso é igual ao EcoSport 4wd.
De longe um verdadeiro 4x4..:parede:



Olá amigo, gostaria que explicasse melhor, para leigos como eu, o porque da tração integral 4x4 do modelo argentino do Tiggo (em breve no Brasil) é tão ruim. Qualquer explicação de especialistas no assunto pode auxiliar leigos e iniciantes a escolher a opção mais adequada de viatura, adequada às suas necessidades.:?:

fernandotf
26/08/2010, 17:15
Olá amigo, gostaria que explicasse melhor, para leigos como eu, o porque da tração integral 4x4 do modelo argentino do Tiggo (em breve no Brasil) é tão ruim. Qualquer explicação de especialistas no assunto pode auxiliar leigos e iniciantes a escolher a opção mais adequada de viatura, adequada às suas necessidades.:?:

Alguns motivos para não confundi "estilo offroad" (ex.: EcoSport, Tiggo, Tucson, Rav4, ...), com "veículos offroad" (TR4, Grand Vitara, Troller, ...):

1) Não tem estrutura (chassis ou reforços) para terrenos off-road.
2) Ausência de reduzida.
3) Em muitos casos, ausência de bloqueio central.
4) Não há altura o suficiente para enfrentar terrenos acidentados.
5) Tem geralmente a mecânica (principalmente a suspensão) frágel, destinado a dar conforto em asfalto e no máximo neve.
6) Parachoques frágeis, que quebram no primeiro barranco.
7) Pneus não adequados (grande aro, perfil baixo e street).

Mas não é só problemas, estes veículos com "estilo offroad" são bem mais baratos proporcionalmente, e oferecem muito mais! Como exemplo, a TR4 não tem nenhum grande mimo (cambio sequencial, ar digital, regulagem elétrica do banco, sensor de chuva, etc), mas custa mais caro do que um Tucson que tem tudo isso.

Felipe RS
26/08/2010, 19:30
Alguns motivos para não confundi "estilo offroad" (ex.: EcoSport, Tiggo, Tucson, Rav4, ...), com "veículos offroad" (TR4, Grand Vitara, Troller, ...):

1) Não tem estrutura (chassis ou reforços) para terrenos off-road.
2) Ausência de reduzida.
3) Em muitos casos, ausência de bloqueio central.
4) Não há altura o suficiente para enfrentar terrenos acidentados.
5) Tem geralmente a mecânica (principalmente a suspensão) frágel, destinado a dar conforto em asfalto e no máximo neve.
6) Parachoques frágeis, que quebram no primeiro barranco.
7) Pneus não adequados (grande aro, perfil baixo e street).

Mas não é só problemas, estes veículos com "estilo offroad" são bem mais baratos proporcionalmente, e oferecem muito mais! Como exemplo, a TR4 não tem nenhum grande mimo (cambio sequencial, ar digital, regulagem elétrica do banco, sensor de chuva, etc), mas custa mais caro do que um Tucson que tem tudo isso.


Valeu a explicação. Eu achava que "estilo off road" era Os 'fiat' Adventure e os Crossfox da vida, que só tem detalhes de maquilagem e a step pra fora... E ainda que a tração 4x4, ainda que sem reduzida, já seriam um diferencial em relação aos 4x2 comuns(até porque prá minha cabeça é difícil entender Rav4 e Eco na mesma categoria).

O problema é que os carros acima elencados custam realmente muito dinheiro, além das possibilidades... A demais, a minha idéia não é subir barranco não, tampouco ficar procurando atoleiro prá ver se passa. Procuro uma viatura que me leve mais longe do que vou com meu Palio urbanoide, mas nada muito hardcore!!:x
Um dia chego lá!

Tchê 4x4
26/08/2010, 21:25
Hoje fui na revenda Chery que abriu aqui e vi o Tiggo de perto...

Até que gostei, o SUVizinho é bem legal e chama a atenção, mas sinceramente nem perguntei o preço pois não acho que va valer a pena pagar o que pedem, até porque com o valor certamente dá pra comprar uma ótima viatura 4x4 usada, é só procurar com calma...

Carlos
20/09/2010, 01:07
Alguns motivos para não confundi "estilo offroad" (ex.: EcoSport, Tiggo, Tucson, Rav4, ...), com "veículos offroad" (TR4, Grand Vitara, Troller, ...):

1) Não tem estrutura (chassis ou reforços) para terrenos off-road.
2) Ausência de reduzida.
3) Em muitos casos, ausência de bloqueio central.
4) Não há altura o suficiente para enfrentar terrenos acidentados.
5) Tem geralmente a mecânica (principalmente a suspensão) frágel, destinado a dar conforto em asfalto e no máximo neve.
6) Parachoques frágeis, que quebram no primeiro barranco.
7) Pneus não adequados (grande aro, perfil baixo e street).

Mas não é só problemas, estes veículos com "estilo offroad" são bem mais baratos proporcionalmente, e oferecem muito mais! Como exemplo, a TR4 não tem nenhum grande mimo (cambio sequencial, ar digital, regulagem elétrica do banco, sensor de chuva, etc), mas custa mais caro do que um Tucson que tem tudo isso.


Não é bem assim.
1) Chassi - nem todo 4x4 de verdade tem (Pajero, Jymni, Niva, etc);
2) Reduzida - Idem (Engesa, Marrua, etc);
3) Bloqueio central - idem;
4) Altura - é sempre bom;
5) Suspensão - alguns 4x2 tem melhor que alguns 4x4 (pickps em geral);]
Parchoques e pneus são de simples adaptação.

Temos que dar chance para outras montadoras, quebrar paradigmas, perder o medo do novo.

Felipe RS
20/09/2010, 21:11
Não é bem assim.
1) Chassi - nem todo 4x4 de verdade tem (Pajero, Jymni, Niva, etc);
2) Reduzida - Idem (Engesa, Marrua, etc);
3) Bloqueio central - idem;
4) Altura - é sempre bom;
5) Suspensão - alguns 4x2 tem melhor que alguns 4x4 (pickps em geral);]
Parchoques e pneus são de simples adaptação.

Temos que dar chance para outras montadoras, quebrar paradigmas, perder o medo do novo.
Taí uma explicação plausível, eu já tava embarcando.

TMorais
20/09/2010, 21:24
Não é bem assim.
1) Chassi - nem todo 4x4 de verdade tem (Pajero, Jymni, Niva, etc);
2) Reduzida - Idem (Engesa, Marrua, etc);
3) Bloqueio central - idem;
4) Altura - é sempre bom;
5) Suspensão - alguns 4x2 tem melhor que alguns 4x4 (pickps em geral);]
Parchoques e pneus são de simples adaptação.

Temos que dar chance para outras montadoras, quebrar paradigmas, perder o medo do novo.

Jimny/Tracker/Vitara tem chassi.:concordo:

tulhoxtt3
21/09/2010, 02:02
Felipe, complementando a informação do outro post e dos colegas acima, creio que o importante é vc definir o que é mais importante para vc, porque vc sempre vai ter de abrir mão de algo.

Se vc quer enfrentar trilha mais pesada, o melhor é pegar um jipinho desses com reduzida, suspensão longa, etc. Mas como o pessoal já colocou antes, vc paga por isso, e abre mão de conforto no carro, que fica mais simples que os outros do mesmo preço.

Se vc quer só ir numa estrada de terra leve, ir para o sítio e voltar com um pouco de lama na estrada, mas o uso maior é urbano, acho melhor pegar um SUV 4x4 desses como ecosport, tucson, crv, etc. Vc está montado num carro que te oferece conforto no asfalto, mas que não te deixa na mão quando pegar um pouco de lama, coisa que um Palio, Gol, Celta não encararia.

Boa escolha,
T.

PS: os chinocas não me inspiram ainda nenhuma confiança. Hoje não pensaria duas vezes em comprar um nacional em vez de um desses. Segurança vem em primeiro lugar.

netão
21/09/2010, 12:40
Mais um carro indu que eu não boto fé!!!

Felipe RS
25/09/2010, 20:35
Felipe, complementando a informação do outro post e dos colegas acima, creio que o importante é vc definir o que é mais importante para vc, porque vc sempre vai ter de abrir mão de algo.

Se vc quer enfrentar trilha mais pesada, o melhor é pegar um jipinho desses com reduzida, suspensão longa, etc. Mas como o pessoal já colocou antes, vc paga por isso, e abre mão de conforto no carro, que fica mais simples que os outros do mesmo preço.

Se vc quer só ir numa estrada de terra leve, ir para o sítio e voltar com um pouco de lama na estrada, mas o uso maior é urbano, acho melhor pegar um SUV 4x4 desses como ecosport, tucson, crv, etc. Vc está montado num carro que te oferece conforto no asfalto, mas que não te deixa na mão quando pegar um pouco de lama, coisa que um Palio, Gol, Celta não encararia.

Boa escolha,
T.

PS: os chinocas não me inspiram ainda nenhuma confiança. Hoje não pensaria duas vezes em comprar um nacional em vez de um desses. Segurança vem em primeiro lugar.
Pois é, cheguei a conclusão que com a grana que disponho a melhor escolha é mesmo uma Tk (08 ou 09). Fica dentro do que pretendo, uso urbano e viagens e incursões ocasionais fora de estrada, sobretudo beira de praia e estrada não pavimentada de serra. Já saí à caça!
Quanto à desconfiança em relação chinas, acho infundadas, tendo em vista que estes se submetem a testes de segurança na Europa, com bons resultados, ao passo que os nacionalizados nem se atrevem a tal, ainda! Se fosse investir em um 4x4 urbano, pelo que tenho lido (e tenho lido muito!!), ficaria entre um Tiggo e um Duster. Mas isso já é outro papo!
Valeu pelas dicas!

Felipe RS
02/11/2010, 22:24
Já comprei minha Tracker, mas de todo o jeito me informei junto à Chery sobre as vendas do Tiggo 4x4, já a disposição na Argentina, também aqui no Brasil. Ao que pareçe, não vai ser ainda em 2011, segundo eles por uma questão de custo. Em lugar deste, eles optaram por lançar a versão 4x2, mas agora com cambio automático.
É possível que a versão 4x4 só venha mesmo com a fábrica a ser construída no Brasil até 2013. Mas tudo dependerá de como evoluirão as vendas dos moderos disponíveis, que atualmente estão em plena expansão.

Mehelsing
16/10/2012, 16:11
Felipe, complementando a informação do outro post e dos colegas acima, creio que o importante é vc definir o que é mais importante para vc, porque vc sempre vai ter de abrir mão de algo.

Se vc quer enfrentar trilha mais pesada, o melhor é pegar um jipinho desses com reduzida, suspensão longa, etc. Mas como o pessoal já colocou antes, vc paga por isso, e abre mão de conforto no carro, que fica mais simples que os outros do mesmo preço.

Se vc quer só ir numa estrada de terra leve, ir para o sítio e voltar com um pouco de lama na estrada, mas o uso maior é urbano, acho melhor pegar um SUV 4x4 desses como ecosport, tucson, crv, etc. Vc está montado num carro que te oferece conforto no asfalto, mas que não te deixa na mão quando pegar um pouco de lama, coisa que um Palio, Gol, Celta não encararia.

Boa escolha,
T.

PS: os chinocas não me inspiram ainda nenhuma confiança. Hoje não pensaria duas vezes em comprar um nacional em vez de um desses. Segurança vem em primeiro lugar.

Finalmente alguem sensato, tem gente que acha que EcoSport , Cr-v, tucson TEM QUE SER QUE NEM Troller que tem que enfrentar trilha pesada, mas o SUV Compacto/Médio tem o seu valor.

Esses SUV's Compactos como Eco, Cr-v, Duster, Tucson é jipinho, entendeu JIPINHO no caso não é um JIPE que na minha opnião sai na vantagem encima desses trecos duros e sem conforto.

Pois falando sério, oque adianta pagar quase 70 mil em um TR4 que mas parece um ovo derivado do Celta? pra mim quem compra um TR4 é porque não tem dinheiro de gastar em um utilitário ou picape descente e opta pra esse celta gigante sem conforto algum, sem beleza alguma e aposto sem segurança alguma, então, entendam pois os SUV's Compactos foram para ser confortáveis e enfrentar uma estrada de terra média, não pesada, foram feitos para quebrar o galho de quem precisa as vezes sair fora da estrada, mas vocês querendo comparar Jipinho com Jipe é brincadeira né?

Pois fala sério se você quer atravessar um rio compra logo a Nova Ranger, e compre descente 4x4 que sai por 130 mil reais, mas não fique ai zuando SUV Compacto pois há uma grande diferença de Jipinho com Jipe!

neilsonhenriques
16/10/2012, 18:21
Finalmente alguem sensato, tem gente que acha que EcoSport , Cr-v, tucson TEM QUE SER QUE NEM Troller que tem que enfrentar trilha pesada, mas o SUV Compacto/Médio tem o seu valor.


SUV compacto ? Só o Gran Vitara 3 chega mais perto do conceito, com severas restrições porque não tem capacidade de carga/reboque como um SUV deve ter.

Jipinho são o Jimny, TR4 e Vitarinha.
Jipe é Troller, Wrangler, Defender 90, Marruá, Wyllis, etc.
SUV é Pajero Full, Discovery, Range Rover, SW4, Pajero Dakar, Blazer, Explorer, etc.

Ecosport, CRV, Tucson, etc, não são SUVs. Dependendo da versão, se tiver 4x4, um crossover. Na maioria são só carros comuns com uns elos de mola a mais e que não tem qualquer tipo de reforço sequer para estrada de chão.

Já que você falou do TR4, estou no meu segundo (o primeiro foi em 2005), ele tem câmbio automático, ABS com EBD, air bag duplo, 4x4 full time (além de reduzida), esterça como um bom off-road e é sem dúvida alguma muito resistente e divertido. Comprei porque gostei. Paguei a vista, em dinheiro vivo e pra ser sincero, nem discuti preço com o vendedor. Você está muito errado quanto ao perfil de quem compra esse carro, até porque, o seguro dele é mais caro e ele bebe mais do que qualquer outro carro alto citado. Quem adquire está sabendo o que quer e a diferença para um Troller (uns R$ 15.000) não é inviável.
No segmento off-road, cada um curte o que tem e nenhum deles é melhor que o outro, até porque, mesmo quem possui um Jimny tem dinheiro pra comprar um TR4, Troller, Defender ou Pajero Full usado. Comprou um Jimny por opção própria.

Nenhum pseudo-off-road deve (se tiver juízo) sair 100 metros fora da estrada. São feitos pra serem usados 100% on-road e de preferência asfalto. Nenhum deles sobreviveria a um dia de Estrada Real, por exemplo.

Essa discussão me lembra um motorista num CRV novinho novinho em Visconde de Mauá certa vez que estava na minha frente na estrada, viu uma Hilux SW4, uma Ranger e um Vitarinha passarem num puta atoleiro (estavam terraplanando para asfaltar), achou que estava num autêntico 4x4, tomou distância, pisou fundo e .... atolou .... o TR4 passou sem qualquer dificuldade só com o diferencial central bloqueado e pneus ATR (de asfalto). Não é demérito do CRV não, é ignorância do condutor. O carro não é pra isso.

O CRV ainda é um carro alto com algum conforto, bom acabamento, porém com um preço exorbitantemente abusivo, mas Ecosport e Tucson, não diferem demais de um TR4 em conforto e perdem em segurança, resistência e usabilidade.
Reconheço que os carros altos tem seu mercado. Eu acho (opinião pessoal) mais confortável dirigir de cima, na estrada dá pra ver mais a frente, botar e tirar as compras é mais fácil também, enfim, tem seu uso no dia-a-dia, mas jamais perto do off-road e bem devagar numa estrada de chão.

Outras pessoas acessam esse fórum e não deveriam ter a ideia de que elo de mola a mais na suspensão = off-road.

Felipe RS
16/10/2012, 19:06
Bom, passados dois anos da compra da minha Tk posso dizer que não poderia estar mais satisfeito:euforico:, o carro é sensacional. Pena não haver a opção de comprar um zero:freaking:! Para quem usa o carro na cidade e enfrenta todo o tipo de ESTRADA sem pavimentação nos finais de semana e viagens, este é o carro: baixo investimento, manutenção fácil e barata (se desse manutenção) e tudo isso com bastante conforto. Se o consumo fosse melhor, seria perfeito.

Frederico Mendes
17/10/2012, 09:06
Pois falando sério, oque adianta pagar quase 70 mil em um TR4 que mas parece um ovo derivado do Celta? pra mim quem compra um TR4 é porque não tem dinheiro de gastar em um utilitário ou picape descente e opta pra esse celta gigante sem conforto algum, sem beleza alguma e aposto sem segurança alguma, então, entendam pois os SUV's Compactos foram para ser confortáveis e enfrentar uma estrada de terra média, não pesada, foram feitos para quebrar o galho de quem precisa as vezes sair fora da estrada, mas vocês querendo comparar Jipinho com Jipe é brincadeira né?

A TR4, tem uma coisa, que a torna um jipe: REDUZIDA.
Só isso ja é suficiente, para terminar com qualquer discussão sobre este assunto.
Quem ja utilizou esta segunda caixa de marcha, sabe bem o que eu estou a dizer.

RHL
17/10/2012, 12:51
SUV compacto ? Só o Gran Vitara 3 chega mais perto do conceito, com severas restrições porque não tem capacidade de carga/reboque como um SUV deve ter.

Jipinho são o Jimny, TR4 e Vitarinha.
Jipe é Troller, Wrangler, Defender 90, Marruá, Wyllis, etc.
SUV é Pajero Full, Discovery, Range Rover, SW4, Pajero Dakar, Blazer, Explorer, etc.

Ecosport, CRV, Tucson, etc, não são SUVs. Dependendo da versão, se tiver 4x4, um crossover. Na maioria são só carros comuns com uns elos de mola a mais e que não tem qualquer tipo de reforço sequer para estrada de chão.

Já que você falou do TR4, estou no meu segundo (o primeiro foi em 2005), ele tem câmbio automático, ABS com EBD, air bag duplo, 4x4 full time (além de reduzida), esterça como um bom off-road e é sem dúvida alguma muito resistente e divertido. Comprei porque gostei. Paguei a vista, em dinheiro vivo e pra ser sincero, nem discuti preço com o vendedor. Você está muito errado quanto ao perfil de quem compra esse carro, até porque, o seguro dele é mais caro e ele bebe mais do que qualquer outro carro alto citado. Quem adquire está sabendo o que quer e a diferença para um Troller (uns R$ 15.000) não é inviável.
No segmento off-road, cada um curte o que tem e nenhum deles é melhor que o outro, até porque, mesmo quem possui um Jimny tem dinheiro pra comprar um TR4, Troller, Defender ou Pajero Full usado. Comprou um Jimny por opção própria.

Nenhum pseudo-off-road deve (se tiver juízo) sair 100 metros fora da estrada. São feitos pra serem usados 100% on-road e de preferência asfalto. Nenhum deles sobreviveria a um dia de Estrada Real, por exemplo.

Essa discussão me lembra um motorista num CRV novinho novinho em Visconde de Mauá certa vez que estava na minha frente na estrada, viu uma Hilux SW4, uma Ranger e um Vitarinha passarem num puta atoleiro (estavam terraplanando para asfaltar), achou que estava num autêntico 4x4, tomou distância, pisou fundo e .... atolou .... o TR4 passou sem qualquer dificuldade só com o diferencial central bloqueado e pneus ATR (de asfalto). Não é demérito do CRV não, é ignorância do condutor. O carro não é pra isso.

O CRV ainda é um carro alto com algum conforto, bom acabamento, porém com um preço exorbitantemente abusivo, mas Ecosport e Tucson, não diferem demais de um TR4 em conforto e perdem em segurança, resistência e usabilidade.
Reconheço que os carros altos tem seu mercado. Eu acho (opinião pessoal) mais confortável dirigir de cima, na estrada dá pra ver mais a frente, botar e tirar as compras é mais fácil também, enfim, tem seu uso no dia-a-dia, mas jamais perto do off-road e bem devagar numa estrada de chão.

Outras pessoas acessam esse fórum e não deveriam ter a ideia de que elo de mola a mais na suspensão = off-road.

+1

Concordo PLENAMENTE!

Saí de um Troller usado pra um Jimny zero.

Gustavo01
17/10/2012, 13:04
Olha eu prefiria a ECOSPORT pois é um carro nacional, fácil achar peças de reposição e maior aceitação dos brasileiros em caso se querer vender.

Frederico Mendes
17/10/2012, 14:59
Olha eu prefiria a ECOSPORT pois é um carro nacional, fácil achar peças de reposição e maior aceitação dos brasileiros em caso se querer vender.

Entre a Eco, e o chinesinho.... 1000 vezes a eco....

neilsonhenriques
18/10/2012, 09:42
Saí de um Troller usado pra um Jimny zero.

E não vai se arrepender. O Jimny é excelente ! :twisted:

Com mais R$ 5 mil você poderia ter comprado um Discovery 3 ou pelo mesmo valor, um Pajero Full 2006. Ou poderia ter continuado com o Troller. Comprou o Jimny porque gostou, porque o jipe é bom e tem qualidades que você aprecia.

Temos que parar com esse negócio aqui no fórum de tudo ser orientado a dinheiro. As vezes leio isso e não consigo entender, porque quando se tem R$ 60 mil ou mais um pouco, as opções são muitas, é até difícil saber o que fazer.

É claro que todo mundo queria ter um Jimny pra cidade, Unimog pra expedição e um Pinzgauer de esteira pra trilha, mas, enfim. :mrgreen: