PDA

Ver Versão Completa : Novato com carro leve



Carouche
09/08/2004, 15:32
Estou adquirindo uma Pajero TR4 automática, pretendo utilizá-la no dia a dia para ir e voltar do trabalho... mas gostaria de me aventurar nos finais de semana em trilhas leves...
Gostaria de saber se existem mais pessoas no forum com o mesmo interesse para trocarmos ideias... algo como a turma do 4x4 light... hehe

Também gostaria de saber se trilhas como Castellanos em ilhabela e a descida da Petrobras de Caraguá são leves o suficiente para fazer com um carro destes original.

Obrigado a todos.

thiagoloco
09/08/2004, 19:20
Bem vindo!!!!!!!
Meu eu sempre soube que pajero é um bom carro, mas nunca vi nenhum em trilha, mas parabens pela aquisição.......
A descida da petrobras, é bem leve, da pra ir até de carro normal, sofre um poquinho mas vai, com uma pajero, vc não vai sofrer e ainda vai com conforto.........
Depois conta mais detalhe dela pra gente pode conhecer melhor o carrinho......

[]'s

Wallace
09/08/2004, 21:04
A TR4 é bem valente, mas cuidado para não e enfiar sozinho onde não consiga sair...
Pneus mais agressivos ajudam, mas deixam o carro pior no asfalto.
Ter guincho ajuda mesmo quando sozinho.
Pá, cintas e manilhas sempre.
Ter radio é sempre bom e divertido (talk about, PX, PY).
Só não pode ter dó dos pará-choques.
E é sempre bom ver se o carro tem todas as proteções.
Se não tiver é bom colocar... pode ser com o Rodrigo da RC4x4...

Carouche
09/08/2004, 21:31
Muito obrigado pela recepção e fico mais tranquilo em saber que fiz uma aquisição interessante para o mundo dos 4x4... obviamente que pretendo fazer algumas leituras e se possível cursos... antes de me arriscar...

grande abraço.

Polvora
10/08/2004, 08:44
Também gostaria de saber se trilhas como Castellanos em ilhabela e a descida da Petrobras de Caraguá são leves o suficiente para fazer com um carro destes original.


Carouche,

Seja bem vindo.

Volta e meia a gente faz uma brincadeira na estrada da Petrobrás. Um amigo já fez de Palio, mas pra carro pequeno é um péssimo negócio não recomendo. Detonou a parte de baixo do carro.

Com a Pajero vai tranquilo com chuva a estrada fica um Tzão e sem pneu de lama as derrapadas são inevitáveis (para ao mammoth), ai a brincadeira fica completa...

Pra castelhanos a mesma coisa, mas como o Wallace disse não vá só.

No mais é isso ai seja bem vindo e boa sorte com a viatura.

[]

Carouche
10/08/2004, 18:14
Na verdade nem sei se o quebra mato Keko que estou colocando nele, suportaria um guincho...

Com relação as trilhas, vou esperar o pessoal daqui montar um passeio e irei junto... pois o único amigo aqui da empresa que poderia me acompanhar tem uma Ecoesporte... mesmo 2.0... acho que não aguentaria essas trilhas...

Abraços e mais um vez.. valeu pela atenção !

leovalle
10/08/2004, 18:22
As marca Keko e Bepo são mais decorativas. Não guentam o pau. A maceral não conheço. Veja com o pessoal que faz trilha de pajero pra te indicar alguem que faz dos fortes e resistentes. Assim você gasta só uma vez e normalmente menos. Pelo menos é o que acontece aqui em BH.

[]'s queimando marcas

andretomasi
10/08/2004, 23:53
Antes que me queimem junto com a marca :D , lembro que não tenho nada a ver com a empresa..
E pelo que sempre ouvi, é decorativo mesmo.. Eu uso da Maceral como me foi recomendado, mas nunca pude comparar as duas :roll:

Gaiola Keko :shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/877e8d8c84bbac292d03d3ebe57c7f5e.jpg

[ ]´s

leovalle
11/08/2004, 00:04
Antes que me queimem junto com a marca :D , lembro que não tenho nada a ver com a empresa..
E pelo que sempre ouvi, é decorativo mesmo.. Eu uso da Maceral como me foi recomendado, mas nunca pude comparar as duas :roll:
Gaiola Keko :shock:

Keko,
de quem é o carro e a gaiola é de que marca. Eu não entendí essa :oops:

[]'s mais perdido que cachorro caido da mudança

andretomasi
11/08/2004, 00:16
Leo,

A viatura era do João aqui do fórum, a gaiola é da Keko, caiu um poste em cima :shock: olha o estrago :roll:

Comentei por que tem gente que me pergunta se tenho algo a ver com a fábrica da Keko.. Não tenho nada que ver, o nome é coincidência.. Mas bem que podia rolar um patrocínio :D :D :D

Se achou agora? :twisted:

[ ]´s

NeRo
11/08/2004, 10:33
Bem vindo Carouche!

Você ficará sabendo dos passeios e trilhas nos tópicos:

Trilhas off-road
Trilhas on-road
Eventos

Sinta-se a vontade para entrar em qualquer tópico e inclusive propor passeios.
Enquanto isso vá lendo os tópicos, tem muita coisa aqui que já pode ser de ajuda.

[]s

Carouche
12/08/2004, 18:53
Vou inicialmente buscar um quebra-ato resistente, conforme orienteção... e depois vamos nos falar dos guinchos...

Agora gostaria de dicas de livros sobre técnicas e etc... para conhecer melhor o que me espera...

Abraços e mais uma vez, muito obrigado.

NeRo
13/08/2004, 09:44
Agora gostaria de dicas de livros sobre técnicas e etc... para conhecer melhor o que me espera...
http://www.tecnica4x4.com.br/

O livro, achei muito bom, e elimina aquelas dúvidas básicas que todo iniciante tem. (estou lendo pela terceira vez). Recomendo.

[]s

thiagoloco
13/08/2004, 16:46
O livro, achei muito bom, e elimina aquelas dúvidas básicas que todo iniciante tem. (estou lendo pela terceira vez).

Terceira vez e ainda não aprendeu, só o nero!!!!!! Eu já vi, não li, mas me disseram que é legal sim!!!!!

[]'s

guilhermekrug
13/08/2004, 17:13
Este fim de semana estarei em SAMPA e vou fazer a Roberta Close com os camaradasdalama.

Fiz com o meu Troller (quase zero) todo original e não acho que machuca o carro. Não passei em 2 atoleiros, mas quase ninguém passou mesmo :D
De qualquer forma se vc tiver pá, uma cinta de 8 ou 10 toneladas, falta de medo de arranhar o carro e boa vontade está convidado. Mas que pneu ajuda isto ajuda...

Como sou do rio meu Tel é 021 8113-0215, se tiver afim de ir de Zeca é só chamar...