Ver Versão Completa : Ranger Com Defeito De Fábrica Sem Solução
Caros Amigos:
Comprei recentemente uma FORD RANGER SPORT 2.3 a gasolina, e desde o primeiro dia percebi que, na hora de abastecer, o combustível é expelido do tanque após alguns litros - tendo que ficar colocando de "gole em gole" para tentar encher o tanque. Levei o carro na concessionária e fui informado de que TRATA-SE DE UM PROBLEMA DE TODA ESSA SÉRIE, QUE A FORD SABE E NÃO TEM SOLUÇÃO! Entrei em contato com a Ford (via call center, já que ela não disponibiliza email), e da atendente recebi, em outras palavras, um sonoro "SÓ LAMENTO"!!!
Como é meu primeiro Ford (e certamente o último), fica aqui o registro para os amigos de off road. Nunca tive problemas com outras marcas (atualmente tenho, além da Ranger, um Pajero Full), e estou desolado com o modo como fui atendido nesse caso que (se confirmado), seria para RECALL instantâneo!!!
Um abraço a todos!
Caros Amigos:
Comprei recentemente uma FORD RANGER SPORT 2.3 a gasolina, e desde o primeiro dia percebi que, na hora de abastecer, o combustível é expelido do tanque após alguns litros - tendo que ficar colocando de "gole em gole" para tentar encher o tanque. Levei o carro na concessionária e fui informado de que TRATA-SE DE UM PROBLEMA DE TODA ESSA SÉRIE, QUE A FORD SABE E NÃO TEM SOLUÇÃO! Entrei em contato com a Ford (via call center, já que ela não disponibiliza email), e da atendente recebi, em outras palavras, um sonoro "SÓ LAMENTO"!!!
Como é meu primeiro Ford (e certamente o último), fica aqui o registro para os amigos de off road. Nunca tive problemas com outras marcas (atualmente tenho, além da Ranger, um Pajero Full), e estou desolado com o modo como fui atendido nesse caso que (se confirmado), seria para RECALL instantâneo!!!
Um abraço a todos!
Engraçado.
Nao mi lembro de ter lido nenhum relato desse tipo no Forum e o Alexandre Souto tem uma dessas e nao se queixou de nda ate agora....
[]´s
Poisé, amigo...
Minha esperança é vir a descobrir que na verdade foi imbecilidade da concessionária, mal atendimento da atendente, e que eu sou o único otário no Brasil a ter esse defeito que ninguém consegue solucionar...
Aí pelo menos eu ia ficar com um mico na mão, mas não ia pensar tão mal da Ford...
Abraço e obrigado pela dica!
Faça logo uma reclamação no 0800 da Ford e registre uma denuncia no PROCON da sua cidade. Vai acelerar as coisas com certeza!
João Fellipe
31/07/2008, 23:03
Pensei q o defeito dela era ser a gasolina!!!!uhauhauhauahuah brincadeira calma calma espirito de jeepeiro uahauhauh Meu caro as a Diesel são iguaizinhas a tua na hora de abastecer 20 min abastecendo esperando a espuma do diesel baixar, o frentista sacode a caçamba e tal hehehe eu nem me estresso mesmo como diz os peões "não tenho nem parente frentista" se fosse nos EUA que eu teria q abastecer ficaria puto hehehehe relaxa vai na loja de conveniencia tomo um refrigerante e relaxa alias vc tem uma ranger!!!
A minha é diesel levo uns 20 min colocando 60 litros de diesel porem faz 10.5 na cidade e 12 na estrada entao demoro a ir no posto
Porem gasolina nao faz espuma tem alguma coisa errada com seu carro mesmo, ja tentou tirar aquele peneira q tem na boca do tanque???? meu corsinha tinha isso fazia o mesmo problema, eu tirei e melhorou, agora não sei se a ranger tem!
proelton
31/07/2008, 23:31
hum... que estranho eim.
O tanque deve estar com refluxo! ou gastrite nervosa...
Cara, a Ford é uma ótima camionete, não se desole com este mal atendimento. 99% das marcas de carros têm algum defeito sem solução. A saveiro G3 range as portas de TODAS elas e não tem concerto, só óleo na fechadura o tempo todo.
Tenta levar um calço pra abastecer e ve se resolve. Coloca sob o pneu da boca do tanque. Isso deve ser uma bolha de ar que volta la de dentro.
Se o abastecimento fosse problema pra trocar de carro, não teria nenhuma ranger diesel nas ruas. Mesmo assim olha como elas sao cobiçadas. Igualmente as à gasolina.
Abraço, boa sorte.
É, meus amigos de 4x4...
Conserto não sei se tem, mas que eu estou dando umas boas risadas, isso estou...
Quase concordo com o Felipe quanto à gasolina. Mas a danada já faz mais de 10 por litro na cidade com o ar ligado. Como eu precisava de uma "mula cargueira" a gasolina, achei que seria a melhor opção.
Mas eu também estou no escuro. De diesel já tive de tudo: rural, jeep, engesa... até a X-terra e o Pajero... Montei um Willys 51 a partir do chassi, todo originalzinho - e agora tô levando baile de uma picape zerada???
Já tive problemas de bolha no tanque. Mas resolvia no suspiro, sem grandes crises.
O que pega na história toda é o atendimento. Já pensou você chegar na concessionária onde tirou seu carro zerinho há pouco tempo e o mecânico dizer que você é o feliz proprietário de um carro com "defeito de nascença - e sem cura??"
Pior ainda é entrar em contato com a Ford e a resposta ser: "leve seu carro na concessionária" ((de novo???)) - isso dito por uma guria de telemarketing, que não sabia o que era "ar no tanque"...
De qualquer modo - vou anotando as idéias! Na próxima já vou tentar o calço na roda e - COM CERTEZA - o amigo está certíssimo, vou procurar o órgão de defesa do consumidor já que da Ford só recebi um "caloroso abraço"!
Tudo de bom a todos!:concordo:
João Fellipe
01/08/2008, 00:27
Acho que vc é como eu, gosta de carro velho e sabemos disso! quando compra carro novo da nisso, hehehehe garanto que na rural nao tinha problema, eu me enrolo todo com carro novo, eletronica demais, garantia demais, nunca liguei pro seguro pra ser rebocado sempre arrumei o carro na estrada, duas coisas que acho sem cabimento e quando acontecer ficarei envergonhado, ir pra um lugar e o carro me deixar na mao, e ver a Fernanda em cima de um guincho, sou da era antiga, gosto dos militares, viatura pra mim tem q ir e voltar se nao fizer isso a culpa é minha!
Ta fazendo quanto a ranger 2.3 ? 11km/l? tenho um amigo que ta afim de comprar mais ta preocupado com o consumo ele tem uma 6 canecos e faz 2.5 na trilha e 4.9 na cidade e 8 na estrada!!! beber mais q isso só meus amigos da faculdade!
João Fellipe...
Nisso vc tá coberto de razão! Quando você só lidava com ferro e mangueiras era uma coisa - hoje tem sensor disso, célula daquilo...
Como eu sou jipeiro desde os anos 80, fui vendo essa "modernidade" toda aparecer e, obviamente sem deixar de reconhecer os avanços, eu me sinto mais seguro quando eu abro o capô e sei "fuçar" no que tem embaixo.
É por isso que eu fico irritado com a situação. Dá vontade de parar de levar em revisão (e pagar o dobro em peças simples como filtros...) e lidar na bruta eu mesmo.
Mas olha só - minha última contagem foi 630km para um tanque de 60litros.
Ainda não coloquei na estrada, mas se aqui na cidade, com tanta troca de marcha e velocidade variável tá dando isso, com certeza vai passar dos 11.
O motor é bom. Nenhum espetáculo, mas para o custo-benefício serve bem.
Confesso que - se não fosse esse problema de "refluxo gástrico" e, principalmente, o retorno que recebi da Ford, eu recomendaria sem pestanejar. Só ia dizer que a danada pula mais do que qualquer outra da geração - talvez por causa da altura aumentada. Recebi com os pneus calibrados a mais de 50 (!!!), reduzi pra 30, e ainda assim a pipoca é braba.
Na verdade, pra não falar que não quero saber mais de Ford - ainda sonho encontrar uma pickup v8 de 1950 e tantos. Aí eu mesmo faço a assistência técnica, sem esse papo de "o senhor deve estar retornando à concessionária para estarmos retornando a ligação..."
E viva os "velhinhos" que iam até pra guerra e voltavam rodando!
abraço
duardobruno
01/08/2008, 08:44
Caros Amigos:
Um abraço a todos!
OOOOOOOOOOOO zenteeee, fica tistinhooo não!!!!!!!! Amigo, com certeza tem solução sim. E não se chateie com o carro não, pq eu conheço um monte de gente que comprou e confirma que o carro é muito bom. Quem não é bom é o serviço dessas porcarias dessas autorizadas, que só querem vender. Procura teus direitos.:-D
alexborba
01/08/2008, 11:14
Poisé, amigo...
Minha esperança é vir a descobrir que na verdade foi imbecilidade da concessionária, mal atendimento da atendente, e que eu sou o único otário no Brasil a ter esse defeito que ninguém consegue solucionar...
Aí pelo menos eu ia ficar com um mico na mão, mas não ia pensar tão mal da Ford...
Abraço e obrigado pela dica!
olá PK!
vc não é o único otário que não consegue abastecer a ranger a gasolina sem stress. tem mais um monte de gente ali na comunidade ranger com o mesmo problema, eu inclusive.
desde a primeira abastecida no automático a minha vazou, então eu só arrisquei mais duas vezes. foram três retornos na pintura em um ano e pouco. todas as outras vezes eu fico pedindo no posto: põe mais vinte conto, agora mais dez, isso, chega!, de olho no marcador...
mas como a minha roda no GNV, esta preocupação é "só" uma vez a cada quinze dias, quando muito...
dê uma lida nas mensagens deste tópico. tem algumas soluções caseiras, outras reclamações junto à ford em andamento...
http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=147
enfim, vale botar pra foder mesmo!
50 paus por um carro que gorfa é demais, né?
boa sorte!
b
FlavioLouveira
01/08/2008, 11:26
HAHAHHAHAHA
desculpa o off....
CARRO QUE GORFA FOI ENGRAÇADO!!!!! :mrgreen::-D:grin::lol::palmas::mrgreen:
fecha o off e espero que vcs achem uma solução!!
LUIS ANTONIO -BA
01/08/2008, 11:36
João Fellipe...
Nisso vc tá coberto de razão! Quando você só lidava com ferro e mangueiras era uma coisa - hoje tem sensor disso, célula daquilo...
Como eu sou jipeiro desde os anos 80, fui vendo essa "modernidade" toda aparecer e, obviamente sem deixar de reconhecer os avanços, eu me sinto mais seguro quando eu abro o capô e sei "fuçar" no que tem embaixo.
É por isso que eu fico irritado com a situação. Dá vontade de parar de levar em revisão (e pagar o dobro em peças simples como filtros...) e lidar na bruta eu mesmo.
Mas olha só - minha última contagem foi 630km para um tanque de 60litros.
Ainda não coloquei na estrada, mas se aqui na cidade, com tanta troca de marcha e velocidade variável tá dando isso, com certeza vai passar dos 11.
O motor é bom. Nenhum espetáculo, mas para o custo-benefício serve bem.
Confesso que - se não fosse esse problema de "refluxo gástrico" e, principalmente, o retorno que recebi da Ford, eu recomendaria sem pestanejar. Só ia dizer que a danada pula mais do que qualquer outra da geração - talvez por causa da altura aumentada. Recebi com os pneus calibrados a mais de 50 (!!!), reduzi pra 30, e ainda assim a pipoca é braba.
Na verdade, pra não falar que não quero saber mais de Ford - ainda sonho encontrar uma pickup v8 de 1950 e tantos. Aí eu mesmo faço a assistência técnica, sem esse papo de "o senhor deve estar retornando à concessionária para estarmos retornando a ligação..."
E viva os "velhinhos" que iam até pra guerra e voltavam rodando!
abraço
Amigo tenta outra concessionária, pois acho que isso é simples depende da boa vontade do mecanico.
Qto ao Call center todos são uma bosta.
Resposta do call center da mit para mim:
-Senhor a garantia não irá cobrir este defeito para o senhor pois não há indicios de outros veiculos com este defeito.
São uma m......... esses call center.
proelton
01/08/2008, 11:43
A minha ranger tambem pula que é uma desgraça! mas eu gosto kkk
Será que existe mais de um tipo de suspensao trazeira para as varias rangers, ou todas tem o mesmo feixe de molas? inlcusive as CS 4x4 diesel, que dizem que é mais "industrial" e é vendida de fabrica somente para portador de CNPJ?
se nao gostasse comprava um peugeot 307. hehe
Abração
A minha quando comprei, coloquei um peso atras de 120 quilos, vai atras so estepe, não me atrapalha pra carregar nada, nem vejo ele! E ajuda muito!
@@Edit@@
A minha Diesel tbm não tem esse problema
Walter L. L. Casitta
01/08/2008, 13:07
A minha ranger tambem pula que é uma desgraça! mas eu gosto kkk
Será que existe mais de um tipo de suspensao trazeira para as varias rangers, ou todas tem o mesmo feixe de molas? inlcusive as CS 4x4 diesel, que dizem que é mais "industrial" e é vendida de fabrica somente para portador de CNPJ?
se nao gostasse comprava um peugeot 307. hehe
Abração
O problema não são as molas e sim os amortecedores que são duros de mais...
Parece que toda Ranger a gasolina tem esse problema de refluxo. Na minha isso não acontece e acho que o body lift ajuda...
Tio Eddie
01/08/2008, 13:34
Bem, se serve de consolo, a Milona tb tem refluxo ao ser abastecida.....e ao contrário dos 60Lts citados, são 120, e isso entre uma semana e quinze dias....
Já verifiquei o retorno, suspiro do tanque e nada...vale a paciência e o prazer de ter um excelente carro!!!
Quanto ao atendimento, pau neles!!!
Abraços
Eddie
Alexborba e companheiros...
Primeiro - muito obrigado pelo "feedback". Mas realmente vocês TAMBÉM adoram suas máquinas e querem ver elas tinindo. Quando acontece um lance desses, é de ficar muito puto mesmo.
Aí eu pergunto: essas firmas investem tanta grana em propaganda - não dá pra investir um pouco mais em satisfação do cliente? A Ford fica com essas propagandinhas ridículas de bichinhos de criança (será que alguém vê o fantoche e corre comprar carro???), e quando um otário paga 50 pilas num carro que DEVERIA estar perfeito, fica a ver navios...
Eu bem que queria ter visto um monte de mensagem aqui dizendo que eu era o único, que ninguém tinha problema e que todo mundo que precisou do atendimento da Ford tinha sido tratado a pão-de-ló... mas pelo visto é justamente o contrário.
Eu já decidi que não vou levar o carro para as revisões. Se eu soubesse que poderia contar com eles levaria em todas e pagaria a baba que eles cobram. Mas precisei e me ferrei, então não tem motivo pra ficar pagando o dobro na concessionária por um serviço medíocre, certo?
Mas pelo menos eu vou fazer o possível pra alertar os amigos picapeiros. Quem sabe a Ford acorda e começa a prestar atenção. Será que é assim também com quem compra Fusion a 80 e tantos mil?
Abraço a todos!
Pódeixá, companheiro... vou tentar não me atirar do penhasco.
valeu!
SAhusaushaus , relaxa companheiro, vc com um carrão desse e reclamando de 20 minutinhos pra abastecer? Ah eu com uma pick up dessa!
Uma opinião, pq vc quando estiver perto de um posto, passa e bota 10 , passa denovo, bota 15, mais um de bobeira ali, abastece 5l...Acho que e menos estressante fazer isso do que esperar pra completar o tanque...
:-DPelo jeito tem mais gente sofrendo com problema de espirro. Tenho uma ranger CD 2008, 2.3 a gasolina, XLT, tanque de 75 lts, e quando chega nos 60 lts no abastecimento, mesmo com o gatilho armado na menor vazão, vem a surpresa. Aviso sempre ao frentista: “cuidado que ela espirra!”. Eles nunca acreditam, e é diversão na certa. Como ficam com vergonha, não se incomodam de encher os outros 15 lts a conta-gotas. No dia que descobrir o porquê, comunico aos felizes proprietários das rangers cuspideiras, se possível com a solução, já que pelo jeito ninguém ainda sabe, ou não quis divulgar.
Quanto ao consumo, também moro em Brasilia, cidade atípica com rodovias urbanas, faço 9,2 km/lt de média com ar ligado, e em estrada para a Bahia no pau em estrada reta e livre (150km/h constantes por duas horas seguidas) fez 7,0km/lt e 8,5km/lt em trechos de 120km/h em média. Acredito que em estrada normal deva chegar aos 11km/lt.
O carro é bom e, na minha opinião, além do motor de curva de torque quase plana de 2000 a 5000 rpm, com efeito turbo por conta das 16V, o melhor é a suspensão, que mesmo dura (para mim não é), entro no bagaço nas curvas e ela sai redonda. Pena que não é 4x4. Tenho também um TR4, que fica no chinelo na estabilidade em curvas, mas pode andar traçado no asfalto e aí sim é uma beleza. Quanto a motores diesel, não dou um pedaço de fumo de rolo por eles (já tive), pois se fossem tão bons assim, o país onde são concebidas a maioria das picapes não venderia 95% das picapes médias com motor a gasolina (para eles a ranger é pequena), que têm mais potência e agilidade e são mais baratos (não precisam de turbo e nem têm alta compressão e esforços internos, obrigando o uso de mais massa metálica no motor diesel, o que aumenta o preço e, como efeito colateral positivo, aumenta a durabilidade: mas a que custo!). Aliás, porque infernos a Ford meteu um chip que freia o motor a gasolina a 150km/h (abaixo das 4000 rpm)? Será que eles ainda pensam em continuar a vender picape diesel com 30% a mais no preço dizendo que o motor a gasolina não presta? Talvez no dia que não tiver mais jeito de esconder que carro a diesel não tem vantagem econômica eles tirem o chip e digam que o carro vai a 190km/h. No entanto, reconheço que em trilhas o motor diesel pode ser melhor.
Saudações a todos em minha primeira visita.
antoniomcfilho
07/01/2009, 08:07
Olá já uns membros do site www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br) reclamando desse defeito de "voltar" o combustível. E como por aqui, também tinham as mesmas opniões de usuários, uns falavam que não tinham o problema e outros concordavam.
Parece ser algum problema de montagem errada, pois umas apresentan e outras não.
Antonio
silvio rocha neto
05/12/2011, 20:16
ola , amigo , eu tenho uma ranger 2.3 16 v . i ja aconteceu umas 3 ou 4 vezes, fiquei ate nervoso no posto, troquei de posto,
ve como sao as coisas. so novo aqui , so novo de ranger , i vi qui nao aconteceu so comigo , realmente tem um problema mesmo
to abasteceno bem devagar ai nao vaza , um abraço silvio varginha mg
silvio rocha neto
05/12/2011, 20:22
tarcis , penso como voce tenho uma ranger gasolina k ta guspino pra fora , i tenho um cherokee v8 , nao vejo vantagens ainda no diesel pois os mesmos carros a disel sao bem mais caros i bem mais cara manutençao , um abraço silvio varginha mg
primeiro dia aqui um abraço a todos
pilotothiago
06/12/2011, 00:03
Amigo para o seu problema receito pantoprazol 40 mg no tanque da ranger, ela melhorara em 15 dias... Brincadeira...
A F250 é pelo menos uns 20 min para se abastecer, esperar o diesel abaixar a espuma....
Uso uma tatica que melhora muito, sempre deixo ela em descida no posto, tipo embicada pra baixo, enxe mais o tanque e mais rapido...
Tenta fazer o teste....
Walter L. L. Casitta
06/12/2011, 08:41
Tanto a diesel quanto a gasolina tem esse problema, contudo a espuma no diesel foça o abastecimento e o diesel não volta.
Eu tinha bem menos problemas com a minha Ranger por causa do Body Lift que fazia com que o tanque ficasse 10cm mais alto em relação ao tanque.
Alguns postos principalmente os do interior têm uma rampa usada pra abastecer as F1000 ou D20 (não estou bem certo) que coloca a picape mais inclinada e que ameniza bastante o problema.
silvio rocha neto
06/12/2011, 11:37
pessoal so novo aqui , entrei no batepapo do tanque , mas na verdade acho o motor fraco da ranger 2.3 16v
qual melhor maneira deu entra no batepapo de chip de potencia , exclusao do limitador de velocidade , onde esta esses
comentarios quero tira ideias aqui nesse site obrigado silvio
vieira912
11/12/2011, 14:56
Já Vi acontecer em uma Blazer Flex Power 2010 Zera mais somente quando era abastecida com gasolina, criava-se um pressão tão grande que começou a vazar pelo Gargalo mesmo fechado, Solução: toda vez que abastecer com gasolina deixam a tampa um pouco aberta para liberar a pressão pois a CCS já tentou varias vezes mais nada resolvido.