Ver Versão Completa : Barra Estabilizadora
Bruno cf
31/07/2008, 12:27
All,
Estou vendo para colocar um eixo com barra estabilizadora na minha Band., e a minha duvida é se vai tirar o curso de suspensão? Se no off-road vai diminuir o desempenho? Se a estabilidade em curva melhora bem? Se a suspensão fica mais dura? e qualquer outra informação que poderem me falar, me falem por favor...
Obs: o uso da minha band é de viagens, dia-a-dia até trilhas hard..
Obrigado deis de já..
Francisco Bicalho
31/07/2008, 14:50
Bruno
É isso mesmo. Tira o curso, diminui o desempenho no off-road, e melhora a estabilidade em curvas. Ia instalar uma na minha e um povo que entende me dissuadiu, justamente pelas duas primeiras dúvidas suas. Quanto a melhora da estabilidade, acho que não compensa as perdas em off-road, afinal de contas, se você quisesse um carro estável, comprava um Lamborghini, e não um Bandeirante.
Você já pensou em instalar amortecedores a gás para melhorar a estabilidade? Tem um da Cofap que é barato e funciona bem, e, lógico, se você usar a grana que pagaria pelo eixo dianteiro, pode investir em 4 Rancho 9000.
Abraço;
Chico
Não conheço este equipamento, será que vocês poderiam me mandar informações do tipo: locais de instalação (fixação), valor médio, especificações, grau de limitação no off-road, código, locais à venda, etc.
Abraço a todos.
estyvybeykr
31/07/2008, 20:11
Torezan segue link de um vendedor bastante conhecido e serio, afirmo por que já comprei com eles, no anuncio tem o valor, fotos e tambem pode se fazer contato direto com eles atraves do proprio site, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78239440-kit-barra-estabilizadora-toyota-bandeirante-todas-_JM forte abraço.
Estevão
Torezan segue link de um vendedor bastante conhecido e serio, afirmo por que já comprei com eles, no anuncio tem o valor, fotos e tambem pode se fazer contato direto com eles atraves do proprio site, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78239440-kit-barra-estabilizadora-toyota-bandeirante-todas-_JM forte abraço.
Estevão
Valeu pela dica, já olhei o endereço que você recomendou. Será que serve em quaisquer modelos? Nas picapes também? Quais seriam as reais vantagens no asfalto?
Abraços a todos.
joão k. chikui
04/08/2008, 13:02
Bruno , pode instalar pois melhora bem a estabilidade no dia a dia e viagens. Apenas qdo vc for trilhar , retire uma das bieletas . A barra continuará no lugar , mas perderá totalmente a ação.
Bruno , imagino que instalará o eixo moderno apenas para fugir da quebra de manga de eixo das antigonas e passar para homocinética , e não apenas pela barra, certo?
Acho q serve sim, em todos os modelos.
Agora sobre as vantagens no asfalto, acho assim:
Já q a barra estabilizadora diminui o curso do diferencial dianteiro, então o diferencial ficará mais "firme" (não irá deslocar muito).
Com o diferencial mais "firme" , em uma curva a carroceria (cabine, chassi e etc) irá acompanhar o eixo isso é irá ficar praticamente como se estivesse andando numa linha reta.
Sem a barra estabilizadora, em uma curva a carroceria irá "pender" pro lado oposto da curva, com isso a mesma fica como se estivesse puxando a direção.
Não sei se deu pra entender, mas é o q eu sei. kkk
Valeu
Elmer_Jeep
04/08/2008, 16:49
Bruno
É isso mesmo. Tira o curso, diminui o desempenho no off-road, e melhora a estabilidade em curvas. Ia instalar uma na minha e um povo que entende me dissuadiu, justamente pelas duas primeiras dúvidas suas. Quanto a melhora da estabilidade, acho que não compensa as perdas em off-road,
Você já pensou em instalar amortecedores a gás para melhorar a estabilidade? Tem um da Cofap que é barato e funciona bem, e, lógico, se você usar a grana que pagaria pelo eixo dianteiro, pode investir em 4 Rancho 9000.
Abraço;
Chico
Falou tudo.
[]'s de quem já usou estabilizador desconectável e acabou retirando tudo.