Ver Versão Completa : Montagem da junta entre carburador e coletor
Pessoal, preciso de uma ajuda dos camaradas universitários:
Está vazando gasolina da base do meu carburador (original, 94) para a bandeja que serve de escudo de calor, e atualmente é aparador de gasosa.
Tentando descobrir a origem do problema, verifiquei que entre o carburador e o coletor tenho a base de bakelite "ensanduichada" por duas (!) juntas, uma bela cagada. Resolvi tentar consertar eu mesmo, daí pergunto:
1) Qual a ordem de montagem ali? Coletor -> bakelite -> junta -> carburador?
2) Veda-junta entra na equação? Ou aí não?
3) Tem alguma pegadinha na montagem?
Obrigado a todos!
Valdomiro
:((chorando por não ter ido a STL) :cry:
Lucas Nassif
30/07/2008, 22:47
Resolvi tentar consertar eu mesmo, daí pergunto:
1) Qual a ordem de montagem ali? Coletor -> bakelite -> junta -> carburador?
2) Veda-junta entra na equação? Ou aí não?
3) Tem alguma pegadinha na montagem?
1) Eu usaria: Coletor -> JUNTA -> bakelite -> junta -> carburador!!
2) Não!!! :discordo: :discordo:
3) Só montar com cuidado.
No meu manual de peças também esta junta >baquelite>junta>carburador
Abraço
Vasquez
Pessoal, preciso de uma ajuda dos camaradas universitários:
Está vazando gasolina da base do meu carburador (original, 94) para a bandeja que serve de escudo de calor, e atualmente é aparador de gasosa.
Tentando descobrir a origem do problema, verifiquei que entre o carburador e o coletor tenho a base de bakelite "ensanduichada" por duas (!) juntas, uma bela cagada. Resolvi tentar consertar eu mesmo, daí pergunto:
1) Qual a ordem de montagem ali? Coletor -> bakelite -> junta -> carburador?
Eu entendo que sim!
2) Veda-junta entra na equação? Ou aí não?
Só em casos extremos!
3) Tem alguma pegadinha na montagem?
O aperto das porcas deve ser firme, mas não até sair água :mrgreen:, para não arriscar a um empenamento da base do carburador
Obrigado a todos!
Valdomiro
:((chorando por não ter ido a STL) :cry:
.............
shuther4x4
31/07/2008, 00:28
A junta vai na união de 2 estruturas rígidas, no caso, coletor, base, carburador.
Fica então coletor, junta, base (bakelite), junta , carburador.
Abraços.
Jbaraqueti
31/07/2008, 10:34
Torquei o meu a uns meses e o original estava assim: junta - baquelite - junta...
Agora num sei se tava certo, pq o carbura tava todo ferrado, parecia uma peneira de tanto ar q entrava. mas agora ta bom com o Weber 460. Pensa nessa troca cara, vale mto a pena cada centavo...
Habib's
Obrigado Kamaradas!
Vou apenas substituir as juntas para ver se pára o vazamento.
Um novo carburador (Solex by AVTOVaz) já está no forno.
Grande abraço!
Valdomiro
Flugêncio
31/07/2008, 18:34
Obrigado Kamaradas!
Vou apenas substituir as juntas para ver se pára o vazamento.
Um novo carburador (Solex by AVTOVaz) já está no forno.
Grande abraço!
Valdomiro
Valdomiro,
Se na base do carburador tem aquela chapa defletora de calor, então é:
junta/ chapa defletora/junta/ baquelite/junta/carburador.
Mas vazamento de combustível em carburador é problema no estilete de vedação/bóia ( regulagem ou desgaste).
Se na base do carburador tem aquela chapa defletora de calor, então é:
junta/ chapa defletora/junta/ baquelite/junta/carburador.
Mas vazamento de combustível em carburador é problema no estilete de vedação/bóia ( regulagem ou desgaste).
Ok Flugêncio! Na verdade, meu carburador já está no bico do corvo, e logo devo encomendar outro.
O caso é que observando o carburador, parece mesmo que o vazamento está nas juntas em volta do bakelite, mas vou checar novamente, de repente limpando melhor o corpo do bicho:shock:...
[]s!
Dá uma geral nele!!!... tenho uns kits de reparo com 31 peças se quiser...
Adriano-RS
31/07/2008, 22:17
Dá uma geral nele!!!... tenho uns kits de reparo com 31 peças se quiser...
???Ricardo Vazques Guerrero??? Do ML? O mundo é pequeno mesmo...:)
Eu dei lance no Reparo do carburador, vou fazer o deposito amanhã!
um abraço.
???Ricardo Vazques Guerrero??? Do ML? O mundo é pequeno mesmo...:)
Eu dei lance no Reparo do carburador, vou fazer o deposito amanhã!
um abraço.
Não posso fazer propaganda aqui, mas derrepente é uma solução mais econômica pro VKASP
Abraço
Follow-up pra galera:
Descoberto o verdadeiro culpado pelo combustível que acumulava na bandeja: o sistema de enriquecimento da mistura (não sei se é assim em português), que é aquele conjunto triangular debaixo da valvula eletromagnética da marcha lenta, estava:
1) com a junta furada, e
2) com os parafusos (da tampa) espanados.
O que acontecia? Quando pisava mais forte (hehehe), o combustível descia por ali, era "coletado" pelas juntas entre o carburador e a bandeja e "distribuído" quase igualmente pelos dois lados da bandeja. Parecia que estava vazando pela junta, mas não era.
Assim que eu domar meu salário, esse carburador vai para o museu.
Abraços!
Valdomiro
Follow-up pra galera:
Descoberto o verdadeiro culpado pelo combustível que acumulava na bandeja: o sistema de enriquecimento da mistura (não sei se é assim em português), que é aquele conjunto triangular debaixo da valvula eletromagnética da marcha lenta, estava:
1) com a junta furada, e
2) com os parafusos (da tampa) espanados.
O que acontecia? Quando pisava mais forte (hehehe), o combustível descia por ali, era "coletado" pelas juntas entre o carburador e a bandeja e "distribuído" quase igualmente pelos dois lados da bandeja. Parecia que estava vazando pela junta, mas não era.
Assim que eu domar meu salário, esse carburador vai para o museu.
Abraços!
Valdomiro
Valdomiro, você não informou o principal: você resolveu o problema, consegui outra peça e outros parafusos?
Se não conseguiu, fale com o Wilson (5531.7796), ele costuma ter algumas peças de carburadores por lá!
Valdomiro, você não informou o principal: você resolveu o problema, consegui outra peça e outros parafusos?
Ah, sim! Eu também tinha umas peças de carburador dando mole :mrgreen: ! Resolvi parcialmente o problema, com "novas" junta e mola e uns parafusos um pouco mais largos.
Gil, a solução definitiva é mesmo outro carburador. O Vasquez até ofereceu o kit dele, mas pelo preço que está saindo trazer um russo, vale mais a pena.
Para você ter uma idéia: no processo para descobrir o problema devo ter sacado uns 12 parafusos, cinco desses tinham as roscas da sede (no corpo do carburador!!) irremediavelmente estragadas.
É coisa de botocudo ou não é?
[]s
Ah, sim! Eu também tinha umas peças de carburador dando mole :mrgreen: ! Resolvi parcialmente o problema, com "novas" junta e mola e uns parafusos um pouco mais largos.
Gil, a solução definitiva é mesmo outro carburador. O Vasquez até ofereceu o kit dele, mas pelo preço que está saindo trazer um russo, vale mais a pena.
Para você ter uma idéia: no processo para descobrir o problema devo ter sacado uns 12 parafusos, cinco desses tinham as roscas da sede (no corpo do carburador!!) irremediavelmente estragadas.
É coisa de botocudo ou não é?
[]s
Carburador novo nele!!!! :concordo:
Mas vazamento de combustível em carburador é problema no estilete de vedação/bóia ( regulagem ou desgaste).
Olá. Flugêncio! Como eu regulo a bóia? Eu vejo uma aste fina com uma bilha pequena mas não vejo regulagem (uso carburador original niva)
Obrigado e abraços Nivanos!
Olá essoal! Para quem possa interessar eu tinha trocado o óleo do motor quando percebi seu nível alto, depois de desmontar todo o carburador descobri que havia um entupimento no tubo injetor que desentupi com um fio de cobre fino montei e parou o vazamento.
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