PDA

Ver Versão Completa : SEMI-EIXOS DIANTEIROS



andre
09/08/2004, 13:05
Alguém saberia a medida correta dos semi-eixos dianteiros dana 44 da nossa rural ou se lá nos EUA saiu ou tem algum veículo com as mesmas medidas dos referidos ?

Kerosene
09/08/2004, 15:55
A Medida correta não sei lhe dizer, mas todas as Willys Station Wagon e Willys Pickup Truck depois de 54, versões americanas da Rural e F75 sairam com diferenciais Dana 44 como os nossos aqui do Brasil.

Abraço.

billj
09/08/2004, 16:14
André,


Meça os semi-eixos que tem, tirando duas medidas em cada:

- de uma extremidade até centro da cruzeta
- da outra extremidade exterior até centro da cruzeta

Para confirir, pega também o comprimento total.......

Me passe estas informações, daí farei uma pesquisa procê.........

Abraços,

andre
10/08/2004, 11:11
OK Bill vou fazer isso; ainda não desmontei mas já retirei o famigerado conduite que estava entupido mesmo, e olha que uso um conduite com malha de aço pra não arrebentar, mas alguém colocou estopa pra não vazar óleo quando mexi nos diferenciais e não tirou e aí com a pressão foi p/ dentro, é fd.

Quando entramos na trilha notei que o carro estava puxando um pouco para a esquerda mas achei que fosse por causa do bloqueio e da muitas pedras e valetas, como a velocidade é baixa e se para toda hora para foto, ajudar os outros, etc. não esquenta e não se nota tanto, o carro tem muito motor e com o bloqueio e reduzida fazia a roda girar mas já viu né forçando o semi-eixo e a cruzeta (e olha que uso cruzetas da F-1000) vou ver o que quebrou e tirar as medidas; a idéia era fabricar os dianteiros como fiz os traseiros em 4340 com bom tratamento, acontece que a usinagem dos dianteiros ficaria muito cara e aí pensei em de repente trazer um conjunto tipo aqueles da superior/ moser/ yukon, e caso a medida seja equivalente a algo que já se tem de pronto ficaria mais barato do que sob encomenda.

Tenho um conjunto reserva mas não me lembro de que lado é, neste fim de semana vou desmontar.

Uma opção que me falaram foi de ima junta usada a mais tempo e que não leva a cruzeta, me pareceu bem mais resistente e não é aquela que tinha esferas, o cara falou que saiu em algumas rural e f-75 mas foram em poucas; ele está procurando um conjunto p/ mim, ele só tinha uma extremidade, vou ver se tiro uma foto e coloco aqui para ver se conheçe algo parecido.

Essa trilha é realmente muito boa, só recomendada para poucos carros e bloqueados, muitas pedras, erosões, subidas e descidas bem técnicas ,pelo menos dois guinchos bons , cabo de aço longo pois tem uma subida que na época em que está molhada (maior parte do tempo pois nasce água) não se sobe sem guincho , essa é daquelas que se pudéssemos juntar um feriado uns carros como o seu, o do sandro e alguns outros do Rio e daqui, daria uma trilha espetacular; como disse o léo eram só 5 carros e como eu e o Zé Afonso tivemos problema de quebra a coisa foi muito cansativa e como sempre acontecem quebras sempre é cansativo, mas jamais deixamos ninguém p/ trás e é por isso que a trilha é boa ; os motoqueiros para para ver a gente passar, capotar, quebrar, etc. tem de tudo.

Muito grato,

andre
11/08/2004, 22:12
Grande Bill, essas são as fotos dos semi-eixos que te falei, aqui o pesoal chama de joelho e dizem os mais antigos que não quebra como as cruzetas e homocinéticas atuais . Reparando com mais atençãoa vê-se que as seções são mais espessas e consequentemente masi resistentes que o sistema de cruzetas, talvez nbão suportem velocidades elevadas ou angulos tão acentuados mas no nosso caso é por aí, baixa velocidade, alto torque e sem giros excessivos. Dizem que saiu de linha por necessitar mais usinagem e aí as cruzetas ficaram mais economicas, além de dar reposição o que não acontecia com essas juntas; a peça que faz a ligação não aparece mas é bem resistente e funciona na direção oposta da seção central dessa que aparece na foto. O cara vai ver se compra um estoque no interior que ele acha que tem um conjunto desses; se ele conseguir vou comprar e fotografo novamente.
Aqueles que souberem de algo favor ajudar.

Gleisson
12/08/2004, 18:47
Caro colega;

:? Defato estas quebras "lascam a vara inteirinha", meu diferencial dianteiro foi pro saco recentemente "mau uso em tempos antigos".

Fugindo um pouco do assunto, você tem um telefone de contato ou um email que funcione do Leo Vale ( RORC ).

:o Pois ele anunciou um diferencial dianteiro de Rural/F75 que me enteressava, pois alem de estar precisando, sou de BH, o que facilitaria o negócio. Eu deixei mensagem para ele lá no anuncio que ele fez, mandei email mas ele não respondeu...

:wink: Se você tiver, e evidentemente puder me enviar mesmo que seja por email(gleisson@ati.srv.br), preservando assim os dados eu lhe agradeceria imensamente.

:lol: Cordiamente

Gleisson

Henrique Josino
10/09/2004, 20:50
Cultura inutil....
8)
semi-eixo de uma dodge, a "patachoca" não sei o modelo dela, parece bem fortinho eles...... :D



[]'s

Sidinando borgmann
22/03/2017, 20:30
Boa noite galera to precisando de uma ponta de eixo dianteira curta dá f75 com 30 estrias!!!