PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - Consumo da Frontier.



MarBO
30/07/2008, 18:22
Pessoal

Ando pesquisando a compra da nova nissan ja vi o melhor preço (110 mil) na AT mas ando lendo no fórum e perguntando sobre consumo por onde tenho contato, e alguns não são nada animadores e chega a assustar, pois sair de uma ranger que na cidade faz de 9 a 11 e estrada de 11 a 13 chega a arrepiar principalmente nestes picos de preço do diesel. Tenho escutado que ela na cidade fica entre 6 a 7 e na estrada 10.
A outra opção Toyota Hilux pra dar uma exemplo fui ver uma 05/06 50mil km 112mil e as novas filas de 3 meses sem condições.
Gostaria de saber as opiniões de vocês.

Lages
30/07/2008, 19:53
Amigo grande parte dos carros automáticos consomem mais que os modelos equipados com câmbio mecânico. Com a Frontier SEL nao poderia ser diferente, a minha mecânica está fazendo 9 km/l na cidade e ja fiz 13 km/l na estrada (igual sua Ranger), a minha está apenas com 11 mil km rodados e tenho notado que o consumo ainda esta melhorando. A Frontier SEL automática do meu pai está apenas com 5.500 km rodados e faz em torno de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, mas acho que ela ainda vai melhor. Quando estive fazendo a revisão dos 10.000 km da minha, questionei o mecânico sobre o consumo da automática, e segundo ele alguns clientes alegaram ter feito 13km/l com a automática, e eu não duvidei pois ja consegui esse consumo com a minha mesmo sendo mecânica....

Anthoniusnikos
30/07/2008, 21:54
Pelo que ví até agora, nenhuma faz 14 Km/litro ? Portanto, o mais importante será: Para qual finalidade a viatura será utilizada ? O consumo... A gente passa pro preço !!! Êhhhtá boi !!!
Abs
Anthoniusnikos

muricaum
31/07/2008, 00:06
MarBO,
gostaria de saber o seguinte.. por onde conseguiu esse preço 110 mil na AT? Em qual concessionária? Se possível passe o tel e o fone do vendedor. É 07/08 ou 08/08? Que cor?
Desculpe tantas perguntas e desde já agradeço..
Abraço

Maranguas
31/07/2008, 12:49
Marcelo (MarBO),

Essa historia de consumo é muito relativo... A Ranger é muito econômica, mas se pesar o pé a 160 - 180 o consumo vai para 7,5km/l enquanto a 100 fica em mais de 14km/l e isso vc já deve saber melhor do que eu. Na SEL A/T com toda certeza ficará abaixo disso (é a historia do motor menor, mais potente e com câmbio A/T = Giro Alto), porém o "abaixo" vai depender do seu pé.

Se vc é daqueles que na estrada anda a 120 km/h deve ter um consumo na SEL por volta de 10,5 - 11,5 km/l e na cidade vai depender MUITO do trânsito onde vc reside.

Cordialmente,

MarBO
31/07/2008, 18:16
MarBO,
gostaria de saber o seguinte.. por onde conseguiu esse preço 110 mil na AT? Em qual concessionária? Se possível passe o tel e o fone do vendedor. É 07/08 ou 08/08? Que cor?
Desculpe tantas perguntas e desde já agradeço..
Abraço

muricaum

Esta Nissan fica em SP na marginal Pinheiros perto da ponte do socorro ARMotors fala com o Masaot (Massau como se fala) diz que pegou o telefone com o Marcelo da Ranger e tira todas suas duvidas com ele diretamente ai vai 7866-8214. Detalhe este preço é para frotista ou seja pessoal jurídica mas tenho certeza que ali tudo tem negocio, e outra coisa este preço não é nada especial pois ja esta ate na Fipe ou seja é o preço medio de mercado, então chora mais um pouco. Boa sorte e depois conta como foi.

Agora voltando ao tópico se voce comparar entre Toyota e Nissan o que me chamou a atenção foi que nunca escutei reclamação de consumo da hilux

Lages
31/07/2008, 18:35
muricaum
Agora voltando ao tópico se voce comparar entre Toyota e Nissan o que me chamou a atenção foi que nunca escutei reclamação de consumo da hilux

A Hilux é mais econômica pois é mais leve (200 quilos), tem motor com potência menor e torque menor (163 cv e 35 kgfm da Hilux contra 172 cv e 41,1 da Frontier SEL), mas mesmo assim a Hilux automática também consome mais que a mecânica.

muricaum
31/07/2008, 20:37
MarBO,
valeu a dica.. sou produtor rural mas com desconto tavam fazendo 111, quase 112. era pronta entrega a 110?
to pensando ainda na aquisição, fico meio receoso sobre esse negócio do consumo, se talvez não fosse melhor adquirir uma hilux ou ranger.. não se compara uma com a outra mass... sabe como é...
to esperando mais pra ver mais dados de consumo e tomar uma decisão melhor...
valeu mais uma vez..
abraço

somaniaco
01/08/2008, 15:08
Amigo, no outro tópico da SEL (só que lá inicialmente era apenas de Mecânica) e depois virou meio que um tópico geral da SEL, eu fui um dos que comentou sobre o consumo da SEL AT, pois comprei uma´há uns 20 dias atrás, agora que estou com 1300km. Eu também tinha uma Ranger 2006 3.0 eletronica e me assutei de inicio com o consumo da SEL..PORÉM, corri atrás, pois sou um tanto quanto pentelho..lol.. Bom para começo de conversa, existe uma grande diferença nos dois marcadores de combustível da Ranger e da SEL. Na Ranger, eu andava uns 200kms para o marcador começar a descer, mas depois despencava.. Já na SEL ele é mais proporcional, ou seja..vai descendo conforme realmente você vai consumindo o combustível (eu sempre encho até o gargalo!!).
Eu troquei meus pneus, como pode ver na minh aassinatura, pois SEL com pneu original e a Cinderela descalça são a mesma coisa..ou seja, não faz sentido!!! Então, um amigo do Forum comentou que a diferença do tamanho do meu pneu poderia e faria diferença no odômetro. Então parti para os testes utilizando tão somente os dados de quantidade de litros e total de kilômetros rodados lidos no odômetro e numa palinha de GPS. Quero esclarecer agora que a diferença foi ZERO, ou seja, se existe alguma diferença entre o odômetro da SEL e o tamanho de algum pneu, esse deve ser do original, o que me leva a pensar que o velocimetro instalado nessa Viatura já é proprio para a leitura de um pneu maior, mas medidas dos meus e com os pneus originais deve apresentar uma diferença entre as leituras. Esse é um dado importante para quem quiser trocar os pneus da SEL e ficar pensando que a Viatura foi projetada para essa porcaria original (até agora)..NÃO FOI!!! O GPS prova isso!!!

Voltando ao consumo!

Em CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão), cidade do Rio de Janeiro, engarrafada (como sempre), ar condicionado no talo; quando o transito liberava eu dava minhas arrancadas (indispensáveis de se fazer numa SEL), com velocidade máxima de 120km/h e MUITO tempo parado nos sinais e engarrafamentos.......CONSUMO- 8,95 Km/l no GPS e no Odomentro.

Pegando a estrada para Búzios, retão, Via Lagos, sol e aroma suave, de repende me vejo a 150Km/h..ôpa...melhor usar o Piloto automático e fixar isso a 120Km/h, afinal tem criança na Viatura...........CONSUMO...12km/l no GPS e no Odometro!!!

Estou com minhas planilhas constantemente atualizadas e percebo que o consumo melhora a cada dia, mas para mim já está FANTÁSTICO!!!!

Espero ter ajudado..
Abraços

MarBO
01/08/2008, 18:28
Amigo, no outro tópico da SEL (só que lá inicialmente era apenas de Mecânica) e depois virou meio que um tópico geral da SEL, eu fui um dos que comentou sobre o consumo da SEL AT, pois comprei uma´há uns 20 dias atrás, agora que estou com 1300km. Eu também tinha uma Ranger 2006 3.0 eletronica e me assutei de inicio com o consumo da SEL..PORÉM, corri atrás, pois sou um tanto quanto pentelho..lol.. Bom para começo de conversa, existe uma grande diferença nos dois marcadores de combustível da Ranger e da SEL. Na Ranger, eu andava uns 200kms para o marcador começar a descer, mas depois despencava.. Já na SEL ele é mais proporcional, ou seja..vai descendo conforme realmente você vai consumindo o combustível (eu sempre encho até o gargalo!!).
Eu troquei meus pneus, como pode ver na minh aassinatura, pois SEL com pneu original e a Cinderela descalça são a mesma coisa..ou seja, não faz sentido!!! Então, um amigo do Forum comentou que a diferença do tamanho do meu pneu poderia e faria diferença no odômetro. Então parti para os testes utilizando tão somente os dados de quantidade de litros e total de kilômetros rodados lidos no odômetro e numa palinha de GPS. Quero esclarecer agora que a diferença foi ZERO, ou seja, se existe alguma diferença entre o odômetro da SEL e o tamanho de algum pneu, esse deve ser do original, o que me leva a pensar que o velocimetro instalado nessa Viatura já é proprio para a leitura de um pneu maior, mas medidas dos meus e com os pneus originais deve apresentar uma diferença entre as leituras. Esse é um dado importante para quem quiser trocar os pneus da SEL e ficar pensando que a Viatura foi projetada para essa porcaria original (até agora)..NÃO FOI!!! O GPS prova isso!!!

Voltando ao consumo!

Em CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão), cidade do Rio de Janeiro, engarrafada (como sempre), ar condicionado no talo; quando o transito liberava eu dava minhas arrancadas (indispensáveis de se fazer numa SEL), com velocidade máxima de 120km/h e MUITO tempo parado nos sinais e engarrafamentos.......CONSUMO- 8,95 Km/l no GPS e no Odomentro.

Pegando a estrada para Búzios, retão, Via Lagos, sol e aroma suave, de repende me vejo a 150Km/h..ôpa...melhor usar o Piloto automático e fixar isso a 120Km/h, afinal tem criança na Viatura...........CONSUMO...12km/l no GPS e no Odometro!!!

Estou com minhas planilhas constantemente atualizadas e percebo que o consumo melhora a cada dia, mas para mim já está FANTÁSTICO!!!!

Espero ter ajudado..
Abraços

Somaniaco

Ja estou bem mais tranqüilo pois foi acompanhado os seus comentários principalmente, por voce tambem ter saido de uma ranger, que fiquei mau impressionado e um pouco desanimado. Minha ranger tambem anda, e acho que todas são assim, uns 200 km sem mexer no marcador mas não é isso que me impressionou pois faço o consumo por tanque cheio e a ranger sempre economica.
Mas com este ultimo comentário seu fico bem mais tranqüilo principalmente por ter um perfil de dirigir parecido com o seu. Valeu.

Muricaum

É preço a pronta entrega mas no desconto de frotista e produtor rural o tramiti demora uns 15 dias e com relação a consumo parece que esta mais tranqüilo depois dos comentários do Somaniaco. Fala com o Masaot e chora mais um pouco que tem bastante SEL em estoque e logo logo entra a linha 2009 então eles tem de vender rapido estas que estão ai.

muricaum
02/08/2008, 00:52
MarBO (Marcelo),
realmente o comentário do somaniaco animou bastante :palmas:.. 12 km/l na estrada e 8,95 km/l na cidade engarrafada com pneu 265 75 bf at é realmente muito animador.. se for em transito mais livre vai consumir menos..
muito animador MESMO..
ta coçando.. :dance:
abraços a todos..

somaniaco
02/08/2008, 07:41
Galera, eu sempre fui meio que preciosista neste quesito consumo, até mesmo para manter um padrão no orçamento doméstico; então eu tenho um Palmtop com uma Planilha de custo onde informo a quantidade de litros a cada abastecimento, o valor pago e quantidade de quilômetros rodados e faço isso SEMPRE zerando o odontrometro parcial do velocímetro, já é um gesto mecâncico; apenas acrescentei a essa planilha a quantidade de quilômetros rodados informados pelo GPS e repito: é a mesma informada pelo odômetro mesmo com meus pneus trocados e com isso eu mantenho o meu controle de consumo atualizado.
Tenho certeza que após a revisão dos 10milkm a SEL fará tranquilamente 9km/l na cidade e 13 km/l na estrada (em velocidade cruzeiro de 120km/h) o que não está longe disso mesmo bem antes dos 10milkm e é um consumo FANTÁTICO para uma Viatura desse porte, desse torque e Automática. É sem dúvida nenhuma superior ao da Hillux.

Podem ficar relaxados quanto ao consumo da SEL, pois se não fosse o que eu estou falando eu já a teria trocado na segunda semana, pois já fiz isso com uma Dakota (Pesadelo)!!

Amigos, estou pensando em abrir um Tópico da falar da SEL AT/MT onde possamos nos dedicar a mostrar aspectos técnicos dessa viatura! Chamarei de CLUBE DA FRONTIER SEL AT/MT

Nos vemos por lá!!

cbridi
02/08/2008, 12:50
Andou 1300Kms? Encheu o tanque duas vezes? Talvez seja um pouco cedo para ter uma média de consumo confiável. Essa média pode variar, e muito, conforme o frentista abastece.

[]'s sem querer jogar água fria...

somaniaco
02/08/2008, 13:30
com certeza cbridi, irá variar, mas não para baixo... e a kilometragem já está em 2100km. Estou tranquilo!! Não tenho dúvidas quanto aos cálculos...

Te juro que esperava 10km/l na cidade quando comprei, mas já desencanei e sei que não terei isso nunca... Mas o resultado atual já é Muito bom para mim, conforme relatei desde o início ao comprar a viatura. De uma coisa eu tenho certeza: Ela Nunca será uma Ranger 3.0 no consumo, assim como a Ranger 3.0 Jamais será uma SEL em desempenho e conforto... São viaturas diferentes para utilizações diferentes!! (mas confesso, tenho uma saudade danada da Ranger...queria poder ter as duas!! ehheh)

Alexandre F
02/08/2008, 15:06
Minha Sel com ar faz no máximo 8.5 km/l na cidade e sem ar cheguei a 8.9 km/l. Uma única vez consegui fazer 9.1 com ar ligado, mas acredito que tenha feito a medição da maneira errada. De qualquer modo estou completando 20000 km e caminhando pra segunda revisão e pretendo ver se não há alguma regulagem que possa melhorar o consumo. Não custa tentar, já que mais de uma vez ouvi outros proprietários da SEL alardearem um consumo menor.

Abraço a todos.:concordo:

edpadilha
03/08/2008, 11:55
Minha Sel com ar faz no máximo 8.5 km/l na cidade e sem ar cheguei a 8.9 km/l. Uma única vez consegui fazer 9.1 com ar ligado, mas acredito que tenha feito a medição da maneira errada. De qualquer modo estou completando 20000 km e caminhando pra segunda revisão e pretendo ver se não há alguma regulagem que possa melhorar o consumo. Não custa tentar, já que mais de uma vez ouvi outros proprietários da SEL alardearem um consumo menor.

Abraço a todos.:concordo:

Pessoal,
nao se esquecam que ha varios postos de combustivel que estao adulterando a quantidade de combustivel que entra no tanque!!

Semana passada, estava com um amigo em um corolla, e o consumo deu exatos 4,5km/l de gasolina sendo que segundo ele a media esteve sempre em 8km/l...

FLÁVIO FAF
05/10/2008, 05:04
tenho feito 9 a 9,5 em estradas sempre com o ar ligado e com trafego. no ritmo 120 , 130 km/hora.

FLÁVIO FAF
16/11/2008, 10:46
ultima viagem rodei 550 km com ar ligado , com pressa , fiz 7,1 km/litro em estrada .

gnomovet
16/11/2008, 14:49
somaniaco

beleza!. Minha situação é parecida com a sua!. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4 Cabine dupla. Vou vender mes q vem para comprar uma sel. Vc q ja comprou gostaria de saber apenas sobre a estabilidade dela em aslfalto com deformidades. Ela transmite a aquela sensação de q vai sair a traseira igual ocorre na ranger?? Com relação a consumo não importo muito pois o conforto vai superar o consumo. Em resumo o qual a diferença com a ranger em relação a estabilidade e maciez!!
Obrigado.

DieselPower
16/11/2008, 18:58
Ela transmite a aquela sensação de q vai sair a traseira igual ocorre na ranger??

Não sou proprietário de Frontier modelo novo, mas já realizei um longo test drive no asfalto. Com isso posso lhe garantir que a estabilidade dela é muito boa, e se comparada a Ranger (neste quesito) é muito superior.
Já possuí 2 L200, que na minha opinião sempre foram diferenciadas no quesito estabilidade, pois sempre foram muito melhores que as outras picapes neste quesito, porém ao andar com a Frontier (SEL), relamente fiquei impressionado. Costumo dizer que no quesito estabilidade há um empate técnico entre a SEL e as L200.
Se esta era sua dúvida, pode comprar uma Frontier sem se preocupar.
Abraço.

FLÁVIO FAF
16/11/2008, 20:22
Vou vender mes q vem para comprar uma sel. Vc q ja comprou gostaria de saber apenas sobre a estabilidade dela em aslfalto com deformidades. Ela transmite a aquela sensação de q vai sair a traseira igual ocorre na ranger?? Com relação a consumo não importo muito pois o conforto vai superar o consumo. Em resumo o qual a diferença com a ranger em relação a estabilidade e maciez!!
Obrigado.
ola gnovet , o ponto negativo da da sel ou atualmente a nova frontier é o consumo , eu rodo mais em estrada e vazio , sempre com ar ligado a melhor marca foi de 9,5 km , se pisar mesmo faz 7 , se vc encara isso para depois não chorar é uma boa compra . eu comprei a automatica , e uma picape de perfil urbano a ranger é mais robusta , a estabilidade é fantastica , lembrar afasto ondulado em curva tem que ter cuidado, mas na reta e tranquilo. o desempenho é fantastico as retomadas entao.a definiçao do carro é um sedan com superpoderes.

gnomovet
16/11/2008, 20:35
Valeu pessoal! FLavio e Diesel Power
Sonho com essa picape a cada dia q passa!! Daqui dois meses a minha está na garagem. Obrigado

Pequeno jr
16/11/2008, 20:59
somaniaco

beleza!. Minha situação é parecida com a sua!. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4 Cabine dupla. Vou vender mes q vem para comprar uma sel. Vc q ja comprou gostaria de saber apenas sobre a estabilidade dela em aslfalto com deformidades. Ela transmite a aquela sensação de q vai sair a traseira igual ocorre na ranger?? Com relação a consumo não importo muito pois o conforto vai superar o consumo. Em resumo o qual a diferença com a ranger em relação a estabilidade e maciez!!
Obrigado.

Gnomo .. que a SEL é mais estável no asfalto que a Ranger isso é fato, ainda mais comparando com a sua 2004/2005 que ainda é com a suspensão antiga.

Mas ... não sei se vc já andou na Ranger com a nova suspensão 2007> .. aquela famosa sensação da perca da trazeira não existe mais.

Só não sei lhe dizer o comportamento da SEL na terra.

gnomovet
17/11/2008, 12:33
E ai Jr

Parece que os amortecedores da ranger nova sao posicionados nas laterais. Uns disseram q melhorou. Mas nao sei ainda se ficou boa de estabilidade igual a L200 e a Sel. Nao tenho pretensoes de trocar minha ranger em outra ranger. Mas vou dar uma volta nela para ver!! Valeu pela dica

1maga
17/02/2010, 21:30
Olá pessoal,

Realmente a Frontier SEL AT é uma nave, porém estou decepcionado com o consumo. A minha tem 50 mil km rodados, 80% na estrada e o máximo que eu consegui fazer foi 8 km/l, isso mesmo, a 100 km/h, com ar desligado e janelas fechadas. A média normal que ela faz é de 7 km/l. Não sei mais o que faço, já fui na concessionária e eles dizem que é normal. Estou vendendo a minha com a intenção de comprar uma 2010, mas estou pensando seriamente em pesquisar a nova Amarok da VW, está prometendo 13 km/l, na versão manual. Ressalto que meu irmão tem uma Frontier LE AT e o consumo é o mesmo da minha. Não sei como os amigos conseguem fazer 10 km/l com as suas, tem alguma receita??? Obrigado e abraços a todos.

FLÁVIO FAF
18/02/2010, 03:27
Olá pessoal,

Realmente a Frontier SEL AT é uma nave, porém estou decepcionado com o consumo. A minha tem 50 mil km rodados, 80% na estrada e o máximo que eu consegui fazer foi 8 km/l, isso mesmo, a 100 km/h, com ar desligado e janelas fechadas. A média normal que ela faz é de 7 km/l. Não sei mais o que faço, já fui na concessionária e eles dizem que é normal. Estou vendendo a minha com a intenção de comprar uma 2010, mas estou pensando seriamente em pesquisar a nova Amarok da VW, está prometendo 13 km/l, na versão manual. Ressalto que meu irmão tem uma Frontier LE AT e o consumo é o mesmo da minha. Não sei como os amigos conseguem fazer 10 km/l com as suas, tem alguma receita??? Obrigado e abraços a todos.
olá 1 maga , quem fala que faz 10 km/l é com a nova frontier mecanica , a com cambio at é de 8,5 para baixo . já que vai trocar de carro pega a hilux ou ranger , a amarok é uma só uma promessa de economia deixa alguem testar primeiro.

gnomovet
18/02/2010, 13:50
Magá

Tenho uma frontier LE 2009 AT. Já consegui o consumo de 10km/l exatos andando a 100 - 110km. A minha está com 25000 km. Consegui esse consumo usando diesel aditivado da Br e a picape estava vazia. Mas se vc pisa um pouco mais o consumo despenca para 8km/l. Andando a 140 km ai já passa para uns 7Km/l. Provavelmente a sua está com algum problema pois está com o consumo muito alto. A media cidade / rodovia que consigo hoje é sempre 8,5 a 9 Km/L.
Abraços

FLÁVIO FAF
18/02/2010, 20:09
Magá

Tenho uma frontier LE 2009 AT. Já consegui o consumo de 10km/l exatos andando a 100 - 110km. A minha está com 25000 km. Consegui esse consumo usando diesel aditivado da Br e a picape estava vazia. Mas se vc pisa um pouco mais o consumo despenca para 8km/l. Andando a 140 km ai já passa para uns 7Km/l. Provavelmente a sua está com algum problema pois está com o consumo muito alto. A media cidade / rodovia que consigo hoje é sempre 8,5 a 9 Km/L.
Abraços
olá gnomovet , quando consegui 10 km/l estava com ar ligado ? sem carga? voce conseguio uma proeza , se na minha a 100 km /h com ar desligado , sem carga eu beirasse os 10 , estaria plenamente satisfeito.

ferramenteiro
19/02/2010, 14:08
A minha também está fazendo de 7 a 7,5 Km/L, realmente o consumo dela é muito alto.
Na Argentina cheguei a fazer somente 350Km com um tanque (140km/h e carregada)
Já reclamei várias vezes nas revisões mas pelo jeito é normal.
Um amigo meu tem uma espanhola e faz tranquilo 10 na estrada com os pneus originais.
Tenho pneus 285, será que os pneus podem influenciar tanto assim?
Quem tem pneu 265 tem conseguido fazer quantos Km/l.

obs. Sempre faço os cálculos utilizando a Km pelo GPS.

Abraço

Flávio Henrique
19/02/2010, 15:58
A minha também está fazendo de 7 a 7,5 Km/L, realmente o consumo dela é muito alto.
Na Argentina cheguei a fazer somente 350Km com um tanque (140km/h e carregada)
Já reclamei várias vezes nas revisões mas pelo jeito é normal.
Um amigo meu tem uma espanhola e faz tranquilo 10 na estrada com os pneus originais.
Tenho pneus 285, será que os pneus podem influenciar tanto assim?
Quem tem pneu 265 tem conseguido fazer quantos Km/l.

obs. Sempre faço os cálculos utilizando a Km pelo GPS.

Abraço


será que é isso mesmo??, eu tenho uma xe 2009, está fazendo entre 9 e 10 km/l só que os pneus ainda são os orginais, vou realizar a troca no final do mês de março, já comprei os pneus e são 265/70 R16 os originais são 255/70 R16 será que o meu consumo vai aumentar???? vai fazer 7 ou 8 km/l ....???

1maga
19/02/2010, 20:01
Olá pessoal,

Eu tenho pneus 275/65 R16 Firestone Destination. Mas acho que esse não é problema do consumo, pois a LE 2009 do meu irmão com 20000 rodados, faz o mesmo consumo que a minha, ou seja, 7 a 8 km/l na estrada. Estou mesmo seriamente propenso a deixar a Nissan em virtude do alto consumo, mesmo sendo uma excelente pick-up.

Abraços a todos.

outfitter
19/02/2010, 22:10
Caro
Inicialmente sobre o tão falado consumo:Minha SEL AT com pneus BF Goodrich AT 265/75R16 (com os originais é algo mais "economica") faz em média 8,5 a 9km/l na estrada,rodando em torno de 110km/h, uma média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Particularmente considero a relação custo/beneficio desta picape muito bom, porém me parece que quem priorizar economia talvez não fique totalmente satisfeito, devendo optar por uma picape algo menor e mais economica.Posso porém lhe assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta muito confortável para viajar, que anda muito bem, caçamba de ótimas dimensães, segura e bastante adequada para uso rural, como eu utilizo a minha. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro entre picapes e SUVs (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhe afirmo que se utilizada corretamente (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape.
Um abraço
AM

AMQUOTE=MarBO;656852]Pessoal

Ando pesquisando a compra da nova nissan ja vi o melhor preço (110 mil) na AT mas ando lendo no fórum e perguntando sobre consumo por onde tenho contato, e alguns não são nada animadores e chega a assustar, pois sair de uma ranger que na cidade faz de 9 a 11 e estrada de 11 a 13 chega a arrepiar principalmente nestes picos de preço do diesel. Tenho escutado que ela na cidade fica entre 6 a 7 e na estrada 10.
A outra opção Toyota Hilux pra dar uma exemplo fui ver uma 05/06 50mil km 112mil e as novas filas de 3 meses sem condições.
Gostaria de saber as opiniões de vocês.[/QUOTE]

gnomovet
20/02/2010, 16:57
Beleza Flavio!!

Olha realmente não sei como consegui essa proeza. O ar estava desligado na maior parte do trajeto pois estava frio. Apenas eu, minha esposa e um filho pequeno. Enchi o tanque até a boca e quando voltei abasteci no mesmo posto com o mesmo frentista. Total 440km rodados com 43,9 litros gastos!!! Realmente fui passeando e o velocimetro so passava dos 100 110 quando tinha declives! Acelerava bem devagar sem perceber muito o barulho do motor. Normalmente ela faz 8,5 - 9 mas esse dia não sei o que aconteceu!
Abraços

BRUNORMOTA
08/09/2013, 09:16
Bom dia!!!

A exatamente 1 mês, adquirir meu primeiro 4x4 Frontier Le 2011 automática. acho que estou com um problema... ela esta fazendo apenas 5,57KM/l e Diesel S10, acho esse consumo surreal, esta bebendo muito.... já fui na concessionaria, e me informaram que ela esta com problema em dois bicos injetores, os quais foram " resolvidos", porem o problema continua passou de 5,57 para 6 KM/l dentro da cidade ja utilizei 2 tanques completos e ela não faz mas que isso...
também noto que quando piso um pouco mais forte no acelerador, percebo que ela solta mais fumaça preta que o normal.

Alguém já passou por esse problema ou este 'e o consumo dela mesmo???

HERICK
08/09/2013, 09:28
Bom dia!!!

A exatamente 1 mês, adquirir meu primeiro 4x4 Frontier Le 2011 automática. acho que estou com um problema... ela esta fazendo apenas 5,57KM/l e Diesel S10, acho esse consumo surreal, esta bebendo muito.... já fui na concessionaria, e me informaram que ela esta com problema em dois bicos injetores, os quais foram " resolvidos", porem o problema continua passou de 5,57 para 6 KM/l dentro da cidade ja utilizei 2 tanques completos e ela não faz mas que isso...
também noto que quando piso um pouco mais forte no acelerador, percebo que ela solta mais fumaça preta que o normal.

Alguém já passou por esse problema ou este 'e o consumo dela mesmo???

O novo Diesel S10 faz com que o consumo aumente consideravelmente, pois a sua quantidade de Cetanos é maior e menor quantidade de Enxofre, o que não justifica a saída do escape de fumaça preta, no seu caso procuraria uma boa Oficina que tenha um Scanner para ver qual o erro na Injeção de Combustível, as vezes pode ser apenas um Combustível adulterado, filtro de ar sujo, filtro de combustível entupido, tanque com sujeira, meu amigo vá sempre do mais simples pro mais complexo, pra não ser enganado, essa é a minha opinião, boa sorte e Seja Bem Vindo ao Fórum!

MaurícioBsb
08/09/2013, 13:31
discordo, na minha o S10 fez foi a media melhorar muito, hehe quase 12km/l

madmax87
08/09/2013, 16:24
então, na minha, que é o mesmo motor da sua, o consumo com diesel s10 aumentou.

BRUNORMOTA
09/09/2013, 15:57
madmax87, qual a tua media de consumo por litro de diesel??

fusca95
09/09/2013, 16:31
Filtro de ar sujo

madmax87
10/09/2013, 14:20
madmax87, qual a tua media de consumo por litro de diesel?? na cidade ta fazendo de 9,5 a 11,5 dependendo do pé (diesel antigo fazia 10 a 12km/l) na rodovia faz de 11 a 13 dependendo do pé(diesel antigo fazia 12 a 14,5).

thiagonunes_al
17/10/2013, 07:29
minha frontier esta bebendo e fumaçando muito, fumaça preta...o chefe da oficina da nissan onde comprei o veiculo, que foi seminovo, disse que era muito dificil ser os bicos os causadores dessa fumaça preta e do alto consumo, o mais provavel, segundo o chefe da oficina, seria a valvula egr com defeito...porem a valvula egr nao ta fazendo acender nada da injençao, e ela faz parte da injeçao, dai li aqui no 4x4 relatos de sujeira nessa valvula, entao ontem fiz limpeza no sistema. retirei a valvula egr (completmente suja), uma valvula ao lado da egr (que tem uma borboleta) e retirei uma peça (nao sei o nome) onde essas duas peças ficam acopladas e essa peça por sua vez é acoplada no motor como se fosse admissao...essa peça, como as outras duas (egr e borboleta) estavam sujas...imundas na verdadem repletas de uma crosta preta, tipo pasta...fizemos a limpeza completa de tudo...ficou limpinho...porem o carro ainda ficou fumaçando a bendia fumaça preta quando se passa de 2000 rpm...acredito que agora o problema seja no bico injetor descalibrado, aberto demais, jogando muito diesel na camara onde por sua vez nao é queimado todo e consequentemente sai em forma de fumaça preta, é a unica explicação que tenho....o que acham amigos?

uvantuil
17/10/2013, 07:33
Filtro de ar sujo, regulagem do motor, passar scanner na injeção, pneu descalibrado, desalinhamento, desbalanceado... velas, verificaria ainda filtro de combustivel e se o tanque tem sujeiras detritos que possam ir para motor e travar os bicos injetores

RodrigoF
17/10/2013, 09:32
Bruno a sua tá bebendo muito mesmo, a minha é uma XE 11/12 com cambio manual e faz no minimo 9km/l na cidade, como a sua é at acho que pelo mesmo 7,5 tinha q fazer, a não ser que vc seja muito pé-de-chumbo..rs..Na minha opinião vale mais a pena vc levar em uma boa oficina especializada em picapes do que levar na concessionária, esse alto consumo pode ter várias causas, bicos, filtros, sensores etc...

edwint
17/10/2013, 12:12
minha frontier esta bebendo e fumaçando muito, fumaça preta...o chefe da oficina da nissan onde comprei o veiculo, que foi seminovo, disse que era muito dificil ser os bicos os causadores dessa fumaça preta e do alto consumo, o mais provavel, segundo o chefe da oficina, seria a valvula egr com defeito...porem a valvula egr nao ta fazendo acender nada da injençao, e ela faz parte da injeçao, dai li aqui no 4x4 relatos de sujeira nessa valvula, entao ontem fiz limpeza no sistema. retirei a valvula egr (completmente suja), uma valvula ao lado da egr (que tem uma borboleta) e retirei uma peça (nao sei o nome) onde essas duas peças ficam acopladas e essa peça por sua vez é acoplada no motor como se fosse admissao...essa peça, como as outras duas (egr e borboleta) estavam sujas...imundas na verdadem repletas de uma crosta preta, tipo pasta...fizemos a limpeza completa de tudo...ficou limpinho...porem o carro ainda ficou fumaçando a bendia fumaça preta quando se passa de 2000 rpm...acredito que agora o problema seja no bico injetor descalibrado, aberto demais, jogando muito diesel na camara onde por sua vez nao é queimado todo e consequentemente sai em forma de fumaça preta, é a unica explicação que tenho....o que acham amigos?

Não seria interessante um reset no modulo?

Thiagold
01/04/2014, 01:58
Me AJUDEM!

minha FRONTIER SEL 2008 está bebendo muito! 5km/L entre cidade e estrada!

Ela estava fumaçando muito, então troquei todos os filtros e óleos e isso melhorou 80% na fumaça em 3 dias.
Aumentou muito a força porém o consumo está absurdo, 5km/l entre estrada e cidade.

HERICK
01/04/2014, 05:27
Me AJUDEM!

minha FRONTIER SEL 2008 está bebendo muito! 5km/L entre cidade e estrada!

Ela estava fumaçando muito, então troquei todos os filtros e óleos e isso melhorou 80% na fumaça em 3 dias.
Aumentou muito a força porém o consumo está absurdo, 5km/l entre estrada e cidade.

Amigo já passou um scanner na sua VTR??

wylles27da
01/04/2014, 17:05
Me AJUDEM!

minha FRONTIER SEL 2008 está bebendo muito! 5km/L entre cidade e estrada!

Ela estava fumaçando muito, então troquei todos os filtros e óleos e isso melhorou 80% na fumaça em 3 dias.
Aumentou muito a força porém o consumo está absurdo, 5km/l entre estrada e cidade.

Limpeza e bicos, limpou e ela volta aos seus 7 na cidade e 8 na estrada habituais, mais que isso só SEL M/T.

GLIDER
02/04/2014, 18:55
Me AJUDEM!

minha FRONTIER SEL 2008 está bebendo muito! 5km/L entre cidade e estrada!

Ela estava fumaçando muito, então troquei todos os filtros e óleos e isso melhorou 80% na fumaça em 3 dias.
Aumentou muito a força porém o consumo está absurdo, 5km/l entre estrada e cidade.


vc é unico dono? se não vc ja procurou ver se o carro esta "chipado" essas chipagems ching ling faz o carro ficar com a mistura muito rica..
como ja falaram acima passa um scaner no carro!

lidio
26/11/2015, 12:44
amigo a minha ta do mesmo jeito e gastei quase dois mil com os bicos fez piorar

HERICK
28/11/2015, 04:26
amigo a minha ta do mesmo jeito e gastei quase dois mil com os bicos fez piorar

Bom dia! A sua é automática ou manual? Pois as automáticas bebem mais, claro que depende do pé né, um forte abraço.

HERICK
28/11/2015, 04:29
amigo a minha ta do mesmo jeito e gastei quase dois mil com os bicos fez piorar

A sua Frontier é automática ou manual?

Lucaslima93
08/12/2016, 00:31
Boa noite amigos, venho pesquisando a quase uma semana e nao encontro a soluçao para meu problema, atualmente possuo uma nissan frontier LE AT 2011, registrando muita fumaça preta e um consumo surreal, andando na boa 5-6 km/l na cidade, rodovia 120/140 6km/l, realizei os seguintes procedimentos, teste nos 4 bicos e 2 foram reprovados, comprei 2 novos e reinstalei, limpesa do sensor MAF, isolamento da EGR, troca de oleo e troca de todos os filtros, combustivel, oleo e AR. Em resumo o problema de fumaça foi solucionado, solta a fumaça normal por ser fumacentinha mesmo kkk, mas o consumo não se alterou continuo tendo essas medias horriveis andando bem na maciota mesmo, ja estou extremamente infeliz com esse consumo, e não me passou mais nada na cabeça para resolver, detalhe que no scanner BOSCH ela não apresenta nenhum erro, e a condução esta boa tambem nao apresenta falhas ou vibraçoes tudo normal, se alguem aqui ja teve este problema ou alguma ideia para soluçao, por favor solicito ajuda.


Att Lucas Lima

Sergio c
08/12/2016, 08:44
Lucas, e o diesel que abastece a Frontier será que é de boa qualidade???

enricof18
08/12/2016, 12:45
Lucas, qual a KM dela?

Chegaram a olhar se o coletor de admissão está com muita carbonização? Há casos que quando a EGR não está isolada, vai acumulando tanta carbonização no coletor que pode obstruir a passagem de ar para os cilindros e até chegar nesse ponto crítico, não interfere em quase nada o funcionamento e desempenho.

O turbo está operando normalmente, principalmente a variação? Observe se na marcha lenta a haste da variação do turbo fica oscilando, se não estiver, está errado.

Se o motor tiver uma KM alta, pode considerar desgaste nos cilindros ou no assentamento das válvulas, principalmente no assentamento. A carbonização que a EGR causa na admissão danifica o assentamento das válvulas e aí o consumo piora bastante.

Recomendo medir a compressão dos cilindros e fazer um teste de vazão nos cilindros para identificar falhas em anéis e válvulas.

Lucaslima93
08/12/2016, 16:28
Sergio sim, ja tentei em diversos postos onde nao tinha problemas com minha antiga pickup uma Amarok, aparentemente esse problema e recorrente nas frontiers AT entre 2009 e 2012, pelas minhas pesquisas não vi uma soluçao concreta mas vou continuar, seguindo as dicas do nosso amigo enricof18 vou providenciar a troca do oleo do cambio AT e ver o resultado, pois o carro nao apresenta falhas de funcionamento. Ela e uma frontier LE AT 2011 135 mil kms

Sergio c
08/12/2016, 16:37
Valeu pela explicação Enrico da haste da turbina oscilando em marcha lenta, vi na minha esses dias e achei que tinha problema hehehehe. A minha está com quase 92.000km e só alegrias, mas não isolei a EGR ainda....

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
06/03/2017, 15:13
Boa noite amigos, venho pesquisando a quase uma semana e nao encontro a soluçao para meu problema, atualmente possuo uma nissan frontier LE AT 2011, registrando muita fumaça preta e um consumo surreal, andando na boa 5-6 km/l na cidade, rodovia 120/140 6km/l, realizei os seguintes procedimentos, teste nos 4 bicos e 2 foram reprovados, comprei 2 novos e reinstalei, limpesa do sensor MAF, isolamento da EGR, troca de oleo e troca de todos os filtros, combustivel, oleo e AR. Em resumo o problema de fumaça foi solucionado, solta a fumaça normal por ser fumacentinha mesmo kkk, mas o consumo não se alterou continuo tendo essas medias horriveis andando bem na maciota mesmo, ja estou extremamente infeliz com esse consumo, e não me passou mais nada na cabeça para resolver, detalhe que no scanner BOSCH ela não apresenta nenhum erro, e a condução esta boa tambem nao apresenta falhas ou vibraçoes tudo normal, se alguem aqui ja teve este problema ou alguma ideia para soluçao, por favor solicito ajuda.


Att Lucas Lima

Caro Lucas, sugiro que o amigo leve o carro a quem tem o scanner específico na Nissan - com o programa exato do ano do teu veículo, pois o Scanner Bosch costuma falhar no diagnóstico da Frontier. Boa sorte!

Valdemir Queiroz
21/06/2017, 11:22
Bom dia,

adquiri em outubro 2016 uma frontier LE 4x4 2010 manual, excelente carro, muito torque, conforto, estabilidade, ...
o único defeito que não estou conseguindo encontrar solução é o consumo elevado na estrada.
na cidade ela esta fazendo uma média de 9,0 km/l e na estrada o consumo baixa para 7,9-8,0 km/l.
ja troquei todos os óleos (motor, caixa de marcha, diferencial) e os filtros (combustivel, óleo e ar - na autorizada), sensor que regula a entrada de ar na turbina (esqueci o nome- prometia melhorar a potencia, consumo e diminuir a fumaça), ja viajei com diesel comum e com s-10, fui em 3 oficinas diferentes que colocaram o leitor nela e não acusou nada.
Falaram que poderia ser os bicos, mas teriam que testar pra saber e poderia tambem não resolver o problema, por isso estou adiando mexer nos bicos.
sei que os pneus influenciam, mas acho que não à esse ponto, uso BF Goodrich R16, 265/70, acho que ainda rodo uns 15 mil km com eles.
tenho o pé leve, viajo a uma média de 120 km/hr

então pegunto, será mesmo problema de bico ?
que outras alternativas posso pesquisar para resolver o problema de consumo elevado nas estrada?
se o consumo fosso o inverso, não tinha muito o que reclamar

enricof18
21/06/2017, 11:52
Boa tarde! Esse problema enfrentado por você é bem incomum. O consumo na cidade está bom, sendo assim, duvido muito que seja problema nos bicos ou na bomba. Eu tenho uma teoria, talvez ela esteja entrando em modo de regeneração quando está na rodovia. Isso faz com que os bicos injetem diesel na fase de escape dos cilindros, aumentando o consumo. Provavelmente, se esse for realmente o caso, seu DPF deve estar no limite entre acender a luz ou não. Da uma conferida nisso antes, faça testes com um scanner acoplado e veja a pressão no sensor 2 de pressão de escape e a temperatura nos sensores 2 e 3 de temperatura de escape. A pressão é pra ser informada em unidade de medida de pressão. Geralmente estará em KPA ou mBAR. Já a temperatura em graus Celsius mesmo. Na lenta, com motor aquecido, o comum é o sensor de pressão indicar até 2 kpa de pressão de pico, com o valor variando mais entre 0,5 e 1,5 kpa. E em plena carga (pé embaixo durante a aceleração) não deve passar de 30 kpa, onde o normal é ficar entre 20 e 25 kpa. Já a temperatura na lenta com o motor aquecido deve ficar entre uns 200 graus, com o sensor 2 mais quente que o 3 uns 50 graus em media. Em plena carga esse valor ultrapassa os 500 graus com facilidade, sempre com o 2 mais quente que o 3. Se tiver muito alto, 700 graus ou mais no 2, pode indicar entupimento.

Se for possível meça esses dados com sua Frontier e nos informe os resultados para esclarecer esse sintoma, mas duvido muito ser problema de bico ou bomba, pode até ser, mas acho bem difícil.

Veja também o seguinte, se o nível de óleo do motor está alto ou se vem subindo com o tempo, indicando claramente que ela está entrando em modo de regeneração sozinha.

Att.

Valdemir Queiroz
21/06/2017, 13:25
enricof18, vou no inicio de mês pra Fortaleza e tentar fazer isso que vc falou

Obrigado

Fred Miranda
21/06/2017, 21:02
Enrico a Frontier dele é 2010, não tem DPF e consequentemente não entra em modo de regeneração.
DPF só a partir de 2013.


Boa tarde! Esse problema enfrentado por você é bem incomum. O consumo na cidade está bom, sendo assim, duvido muito que seja problema nos bicos ou na bomba. Eu tenho uma teoria, talvez ela esteja entrando em modo de regeneração quando está na rodovia. Isso faz com que os bicos injetem diesel na fase de escape dos cilindros, aumentando o consumo. Provavelmente, se esse for realmente o caso, seu DPF deve estar no limite entre acender a luz ou não. Da uma conferida nisso antes, faça testes com um scanner acoplado e veja a pressão no sensor 2 de pressão de escape e a temperatura nos sensores 2 e 3 de temperatura de escape. A pressão é pra ser informada em unidade de medida de pressão. Geralmente estará em KPA ou mBAR. Já a temperatura em graus Celsius mesmo. Na lenta, com motor aquecido, o comum é o sensor de pressão indicar até 2 kpa de pressão de pico, com o valor variando mais entre 0,5 e 1,5 kpa. E em plena carga (pé embaixo durante a aceleração) não deve passar de 30 kpa, onde o normal é ficar entre 20 e 25 kpa. Já a temperatura na lenta com o motor aquecido deve ficar entre uns 200 graus, com o sensor 2 mais quente que o 3 uns 50 graus em media. Em plena carga esse valor ultrapassa os 500 graus com facilidade, sempre com o 2 mais quente que o 3. Se tiver muito alto, 700 graus ou mais no 2, pode indicar entupimento.

Se for possível meça esses dados com sua Frontier e nos informe os resultados para esclarecer esse sintoma, mas duvido muito ser problema de bico ou bomba, pode até ser, mas acho bem difícil.

Veja também o seguinte, se o nível de óleo do motor está alto ou se vem subindo com o tempo, indicando claramente que ela está entrando em modo de regeneração sozinha.

Att.

enricof18
21/06/2017, 22:57
Enrico a Frontier dele é 2010, não tem DPF e consequentemente não entra em modo de regeneração.
DPF só a partir de 2013.

Bem lembrado, Fred, vi o 2016, achei que fosse ano 2016! O que torna o problema de consumir mais na rodovia que na cidade, mais estranho ainda!

enricof18
22/06/2017, 12:06
Valdemir, como está sua Frontier de força na cidade e na rodovia? Tem soltado muita fumaça preta?

Valdemir Queiroz
22/06/2017, 12:55
Valdemir, como está sua Frontier de força na cidade e na rodovia? Tem soltado muita fumaça preta?

Desempenho excelente, tanto na estrada (ultrapassagens) como na cidade
ainda não usei muito peso com ela
Outro dia fiz uma trilha com ela, triton e outdoor ficaram pra traz numa subida de dunas

com diesel comum ela fumaça (não exageradamente), mas com s-10 diminui uns 60-70 % a fumaça
logo que adquiri, troquei a valvula/sensor que regula a entrada de ar na turbina, com isso diminuiu muito a fumaça

enricof18
22/06/2017, 13:07
Sua EGR está bloqueada?

Valdemir Queiroz
22/06/2017, 13:11
Sua EGR está bloqueada?

não sei. como sei descubro?

enricof18
22/06/2017, 18:33
Na frente do motor há um tubo que entra duas mangueiras com fluido de arrefecimento, esse tubo é o resfriador da EGR. De frente pro motor, segue pela esquerda esse tubo até a válvula da EGR. Vai haver uma flange com 2 parafusos que fixa esse tubo na válvula. Geralmente quando bloqueiam a EGR, ou colocam um tampão no formato da flange do tubo (sem o furo no meio por onde passaria o escape) ou colocam um tarugo de metal rente na válvula da EGR. Se não houver nada disso, provavelmente sua EGR não está bloqueada. Aí eu recomendaria você a fazer uma chapinha isolando a EGR entre a flange e a válvula, chapinha essa com o mesmo formato da junta, e fazer um teste pra ver se seu consumo na rodovia melhora, se melhorar, você da uma revisão geral no sistema EGR e isola ele, se for o caso deve ser que a válvula não esteja fechando 100% quando deve ou ficando aberta tempo demais.

Valdemir Queiroz
23/06/2017, 11:07
Na frente do motor há um tubo que entra duas mangueiras com fluido de arrefecimento, esse tubo é o resfriador da EGR. De frente pro motor, segue pela esquerda esse tubo até a válvula da EGR. Vai haver uma flange com 2 parafusos que fixa esse tubo na válvula. Geralmente quando bloqueiam a EGR, ou colocam um tampão no formato da flange do tubo (sem o furo no meio por onde passaria o escape) ou colocam um tarugo de metal rente na válvula da EGR. Se não houver nada disso, provavelmente sua EGR não está bloqueada. Aí eu recomendaria você a fazer uma chapinha isolando a EGR entre a flange e a válvula, chapinha essa com o mesmo formato da junta, e fazer um teste pra ver se seu consumo na rodovia melhora, se melhorar, você da uma revisão geral no sistema EGR e isola ele, se for o caso deve ser que a válvula não esteja fechando 100% quando deve ou ficando aberta tempo demais.

Bom dia enricof18,
Isolar ou limpar(revisão geral) a valvula EGR
falo isto pq depois que vc falou vi este video

LIMPEZA DA VALVULA EGR DA NISSAN FRONTIER 2010 2.5turbodiesel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BzgP_ysqUzU)

o que vai influenciar a valvula EGR isolada ?

obrigado pelas informações que vc esta dando

enricof18
23/06/2017, 18:40
Limpe e isole. A diferença é que não vai mais passar escape para a admissão, cessando a carbonização do coletor e deixando o motor mais econômico. Mas para isolar, não isole apenas na entrada da válvula EGR, o correto é retirar todo o resfriador e isolar tanto na entrada da válvula, quanto na flange do resfriador no coletor de escape, eu já expliquei aqui no fórum os motivos disso. Mas por ser mais rápido, e por você mesmo poder fazer em casa com apenas uma chave 12 mm, uma furadeira com broca 10mm e uma chapa de metal, que pode ser de zinco, você pode fazer o teste isolando apenas na entrada da válvula pra ver se vai resolver essa questão do consumo mais alto na rodovia que na cidade.

Eu mesmo nunca peguei um caso desses, mas acho muito difícil ser bicos ou bomba.

edwint
05/02/2018, 08:03
Caro Lucas, sugiro que o amigo leve o carro a quem tem o scanner específico na Nissan - com o programa exato do ano do teu veículo, pois o Scanner Bosch costuma falhar no diagnóstico da Frontier. Boa sorte!

Alguma solução para o caso?

Delcides Junior
28/02/2018, 11:14
Bom dia!

Tenho uma frontier s manual com 38.000km

esta fazendo 6 na cidade 8 rodovia

esta certo isso?

tenho notado pessoas relatando ate 10 na cidade

Não sei como resolver!

edwint
01/03/2018, 18:57
Bom dia!

Tenho uma frontier s manual com 38.000km

esta fazendo 6 na cidade 8 rodovia

esta certo isso?

tenho notado pessoas relatando ate 10 na cidade

Não sei como resolver!



Olha essa é uma pergunta que ninguem quer responder ou que ninguem conseguiu resolver, tem frontier dando 10 na estrada, a minha mesmo fazia isso no começo... eu acredito que tenha algum sensor dando leitura errada para a central, porem este não apresenta defeito, oque faz com que os scanners não peguem o defeito.
Se souber de alguma coisa nos reporte.

tks

thyagovieira
02/03/2018, 10:54
Verifica se ta escapando pressão da turbina, mangueiras e junções, confere a pressão da bomba de alta. Outra coisa, vc já andou em outra e sentiu diferença no desempenho?

MARCELO_4x4
11/11/2019, 07:31
Bom dia, também quero saber. Possuía uma Frontier SL 2013 que fazia na cidade 9,0 km/L e na estrada 11,5 km/L ( media de 117 km/h ), e, 10 km/L ( media de 130-140 km/h ). Comprei uma 2016 SL do mesmo modelo atualmente em 11/11/2016 que está com 38.000 km e na cidade ela faz 6,7 km/L e na estrada 7,5 - 8,0 km/L a uma media de 100 - 110 km/h. Estou muito decepcionado. Troquei minha velha companheira nessa outra que apesar de nova não apresenta os mesmos índices de consumo. Alguém tem algum problema semelhante que e alguma resposta que possa me ajudar. AGRADEÇO DEMAIS!

Sergio c
11/11/2019, 09:41
Que estranho Marcelo, a motorização pelo que eu sei é a mesmo, 2.5 190cvs.
Bom dia, também quero saber. Possuía uma Frontier SL 2013 que fazia na cidade 9,0 km/L e na estrada 11,5 km/L ( media de 117 km/h ), e, 10 km/L ( media de 130-140 km/h ). Comprei uma 2016 SL do mesmo modelo atualmente em 11/11/2016 que está com 38.000 km e na cidade ela faz 6,7 km/L e na estrada 7,5 - 8,0 km/L a uma media de 100 - 110 km/h. Estou muito decepcionado. Troquei minha velha companheira nessa outra que apesar de nova não apresenta os mesmos índices de consumo. Alguém tem algum problema semelhante que e alguma resposta que possa me ajudar. AGRADEÇO DEMAIS!

edwint
27/11/2019, 13:34
Olha essa é uma pergunta que ninguem quer responder ou que ninguem conseguiu resolver, tem frontier dando 10 na estrada, a minha mesmo fazia isso no começo... eu acredito que tenha algum sensor dando leitura errada para a central, porem este não apresenta defeito, oque faz com que os scanners não peguem o defeito.
Se souber de alguma coisa nos reporte.

tks

resolvido agora 10,5km/l

Rui_ms
27/11/2019, 16:20
resolvido agora 10,5km/l
E o mais importante, resolvido como? Hehe

Maurian
23/01/2020, 20:29
Como conseguiram resolver a situação? Estou com dificuldades para resolver. Consumo muito alto

enricof18
23/01/2020, 21:58
Como conseguiram resolver a situação? Estou com dificuldades para resolver. Consumo muito alto


Amigo, casos assim tem que ser feito um diagnóstico muito preciso pois várias coisas podem influenciar. Não sei o ano da sua, mas se for uma 2012/13 em diante, o que mais pego na oficina com relação a consumo alto é problemas relacionados ao DPF e ao controle do turbo. Mas cada caso é um caso, sem uma verificação de parâmetros com um scanner é impossível falar qualquer coisa.

michaeliphonecuritiba
23/03/2020, 22:10
Olá pessoa sou novo aqui .. comprei uma frontier esses dias porém fui umas duas vezes pescar andando a 100, 110 o consumo dela está entre 7.6km/l estou usando o S10 . O que pode ser esse consumo alto nela ?

Sergio c
24/03/2020, 09:06
Estava tracionando um reboque com o barco e demais "tralhas" ou era só a camionete mesmo na rodovia?
Olá pessoa sou novo aqui .. comprei uma frontier esses dias porém fui umas duas vezes pescar andando a 100, 110 o consumo dela está entre 7.6km/l estou usando o S10 . O que pode ser esse consumo alto nela ?

michaeliphonecuritiba
24/03/2020, 11:44
Estava tracionando um reboque com o barco e demais "tralhas" ou era só a camionete mesmo na rodovia?

Estava apenas ela nada carregada, ontem levei aí mecânico passamos um scaner acusou o sensor da turbina será que pode ser ele ?

Sergio c
24/03/2020, 20:41
Até acho que pode ser, mas talvez tenha que aliviar o pé hehehe. Não tem almoço grátis, economia com uma camionete de 2 toneladas, mesmo sendo a diesel, tem que "tocar" em rodovias com um pé bem leve, levando tipo viaturas da PRF, só na manha e com o braço p fora hehehe.
Estava apenas ela nada carregada, ontem levei aí mecânico passamos um scaner acusou o sensor da turbina será que pode ser ele ?

michaeliphonecuritiba
28/03/2020, 19:11
Mas ando no máximo a 110 com ela todas as vezes que fiz a média

michaeliphonecuritiba
12/04/2020, 01:19
Fala pessoal sou novo na 4x4 primeira caminhonete estou com duas dúvidas ..

Primeira a minha as vezes para de acelerar mas não perde potencia ela mantém a velocidade preciso retirar o pé do acelerador e pisar novamente aí ela aumenta a velocidade.

Segunda fiz a média andando a 110/120 máximo a média foi de 8.6 .. normal ?

Frontier 2010 xe

enricof18
13/04/2020, 19:30
Fala pessoal sou novo na 4x4 primeira caminhonete estou com duas dúvidas ..

Primeira a minha as vezes para de acelerar mas não perde potencia ela mantém a velocidade preciso retirar o pé do acelerador e pisar novamente aí ela aumenta a velocidade.

Segunda fiz a média andando a 110/120 máximo a média foi de 8.6 .. normal ?


Frontier 2010 xe

Esse sintoma relatado é característico de filtro de combustível sujo, troque OS DOIS! Tecfil, Vox, Japan Parts, Turbo Filtros, nem pensar!

O consumo está um pouco elevado, pode melhorar.

Gil Pereira
14/04/2020, 19:45
Boa noite Michael, se acusou problema na solenoide do turbo pode ser sim, pois eu troquei apenas as mangueiras da minha e ja senti diferenca no consumo e na reposta da minha que é igual a sua. O Enrico tem post que mostra se tem problema na solenoide olha eles primeiro para vc ver se tem haver depois vc ja vai com mais certeza do que pode o ser o problema, vou trocar a minha solenoide depois que passar estes problemas de Corona virus ai falo se melhoru consumo.

vitornds
18/08/2020, 22:29
resolvido agora 10,5km/l

Como resolveu ?