PDA

Ver Versão Completa : Problema Com A Triton

Pedro_OKTANE
30/07/2008, 15:43
Pois bem, indo buscar o coroa no aeroporto hj, o carro começou a falhar na LR, falhar falhar esgasgar, e mesmo assim consegui chegar no GIG, sendo assim, na volta com malas e malas na caçamba, a desgraçada nao passava de 50km/h chegando a até morrer por diversas vezes. Pensei em parar na linha vermelha, mais o preju ia ser bem grave diante da quantidade de malas com coisas de valor dentro do veículo, e assim segui enfrente forçando bem a barra, e com ela cada vez mais pior :(. Deixei o carro aos trancos e barrancos na Intersan "onde comprei" e a MIT mais perto de onde tava tb, e expliquei oq tinha ocorrido.
O consultor perguntou onde eu abastecia o carro, e prontifiquei sempre no BR do Aterro ou da Barra perto do BARRAGRILL. E o mesmo disse que poderia ser comb adulterado ou de má qualidade. Alguem ja passou por problemas assim? To mto chateado, o carro novinho (2.500km rodado), ia botar Unichip amanhã e ja desanimei totalmente :pensativo:

Joao Baeta
30/07/2008, 16:22
:arrow:Muito estranho... Não é possível dar problema com apenas 2500km rodados!!!!!
E correu com ela em Itaipava!
:pensativo:

Marcello Ladeira
30/07/2008, 17:29
Não é a primeira que apresenta esse problema, se verificar aqui verá que com outros aqui do fórum ocorreu a mesma coisa.

Abs,

simaoall
30/07/2008, 17:44
eu voto no diesel

todos sabemos como esses motores novos não gostam do nosso diesel tupiniquim

bello
30/07/2008, 18:05
Também aposto no diesel.
Este problema tem acontontecido também com os Discovery 3 TDV6.
Diesel ruim ou simplemente diesel brasileiro. Soube de casos de substituição dos bicos injetores com preju de 18 mil reais......
Sergio

Pedro_OKTANE
30/07/2008, 18:07
preju pra concessionaria ne? Pq eu anuncio o carro amanha por 115 e bye bye Mit. :stop:

Escutei falar deste problema entre outras PKP as diesel tb, que está acontecendo constantemente, veremos oq eles irão diagnosticar.

Maranguas
30/07/2008, 18:13
Tem tudo para ser diesel msm. Reze para a bomba elétrica de combustível nao ter ido pro saco.

Fred Bailune
30/07/2008, 19:01
preju pra concessionaria ne? Pq eu anuncio o carro amanha por 115 e bye bye Mit. :stop:

Escutei falar deste problema entre outras PKP as diesel tb, que está acontecendo constantemente, veremos oq eles irão diagnosticar.

Pedro,

90% de ser diesel mesmo ... ja falaram aqui varias vezes de um problema identico ao seu em alguns carros. Vao trocar apenas o filtro de combustivel e fica tudo certo ....

Abs

Jera
30/07/2008, 19:32
tenho uma ranger e ficou desse mesmo jeito.......fomos ver, era sujeira no tanque de combustivel que entupiu a bomba de combustivel. foi só limpar que voltou ao normal.
ja conteceu 2x......ja estou esperando a 3a.

AKPG
30/07/2008, 20:49
Também sou da mesma opinião dos demais: deve ser diesel adulterado.
Abraços e boa sorte.

lealrenato
30/07/2008, 20:50
pedro

meu sentimento me diz, q trata-se de oleo diesel aduuuuulterado.

abs

Pedro_OKTANE
30/07/2008, 21:30
valeu galera, tomara que seja mesmo, amanha eles vão me ligar falando. Mais estranho, 2.5k ja rodado e isso? Po se for constante assim vai ser chato.... :???: Eu vo atualizando vcs.

srk
30/07/2008, 21:34
Ola Pedro, na minha Triton com +/- 4000km rodados ela as vezes apresentava um problema meio parecido, na faixa de uns 100 km/h eu as vezes aliviava o pé e ela começa a engargar, bastava eu acelerar e ela voltava ao normal, e tb quando eu pisava com vontade no acelerador, quando passava dos 160km/h ela começava a fumaçar meio branco, falei com o pessoal da concessionária e eles me disseram que poderia ser combustível ruim, como estava perto de trocar o óleo dos 5000km deixei para ser verificados somente quando fosse trocar o óleo, realmente ela tinha +/- um litro e meio de água dentro do tanque, estou com 7500km rodados e nunca mais apresentou o problema.

Abçs;

AKPG
30/07/2008, 21:36
valeu galera, tomara que seja mesmo, amanha eles vão me ligar falando. Mais estranho, 2.5k ja rodado e isso? Po se for constante assim vai ser chato.... :???: Eu vo atualizando vcs.
Pedro,

Relaxa pois isto poderia ter acontecido em qq carro. Veja o caso do Eduardo Eustáquio. A Hilux dele é zero bala e também foi alvo de combustível adulterado.
Troque de posto e seja feliz com o carro.

Um abraço,

Joao Baeta
30/07/2008, 21:54
:arrow:Pedro,
SEMPRE abasteça num posto de confiança!!!!!!!!
Como sempre abasteço no Posto do Alemão (Barra)... Repsol ( Rio Sul)... Iate (Na boca do aterro...)

Pedro_OKTANE
31/07/2008, 10:32
Valeu galera, ja to bem mais tranquilo, qndo vi esas falhas assim fiquei bem preocupado. A criança era pra estar colocando Unichip hj, melhor agora :(, vo esperar mais um pouco né? E qndo souber e se Deus quiser tiver a noticia de que é Comb de má qualidade, posto aqui. Espero buscar a "Danada" logo afinal de contas nao quero ficar sem ela amanhã que é dia de passear :x

JairoM
31/07/2008, 17:24

Pedro,

Na barra, eu so abasteço no alemão, ou entao no BR que fica antes da ponte, em frente ao Downtow, na pista sentido são Conrado.

Nunca tive problema com diesel de nenhum dos dois postos. Prefiro o BR, pq é biodiesel.

Se voltar a acontecer, checa o filtro de combustivel.... bombeia com a mao, como manda o manual, e ve se sai ou não um monte de água.

Sujeira, é pouco provavel, pq o carro é muito novo pra isso....

ramonpoa
31/07/2008, 18:07
provavelmente diesel....

tenho uma pajero full 2008, anda bem.....
na hilux SRV AT 80.000km em 20 meses, NENHUM engasgo....
mas cuido MUUUUUUITO o posto em que abasteço...

o veneno do diesel é a água... tive uma tracker com motor pegeout... uma beleza... quando funcionava... é que o carro veio sem SENSOR DE ÁGUA NO FILTRO (na europa não deve precisar né)... então era uma e outra e eu empacava com ela......

na HILUX, nada nadica de nada, nunca sangrei por sinal. Isso que andei com ela pela bolívia e tudo (se um carro resiste ao diesel boliviano, o resto é moleza)

murilloaquino
31/07/2008, 18:47
muda a assinatura ai ramon...

muricaum
01/08/2008, 02:41
e ai pedro .. que que deu?
foi o diesel mesmo?
ja ouvi falar de uma ram que um cara comprou em Londrina e tava indo pro MT, e no meio do caminho acho que na hora que foi abastecer quando foi ligar de novo, nada... num ligava nem na bala.. e tinha nem 1500 km rodado acho... ai voltou pra concessionaria.. constatação? diesel... rancaram o tanque.. limparam tudo e boa.. fico zera de nvo..
abraco e boa sorte ai.. fica sussa que deve ser diesel mesmo..

bueno9000
02/08/2008, 13:06
Daeee

conversei com alguns mecanicos da mit , e pelo que me passaram isso seria um problema do tanque em relação ao diesel. Algum componente do nosso diesel faz com que o verniz do tanque se solte, provocando sujeira , que é levada até os bicos injetores, causando a falha.

valeuu

raphaelmacae
02/08/2008, 20:31
Fala amigo tudo bom!? tenho uma hilux SRV 2006 e logo que comprei o carro ele tbm deu essas falhas e acendia akela luz no painel de advertencia.
pois bem, o carro na primeira ligada do dia fazia um barulho horrivel e nao acelerava,parecia um barco...

Levei na toyota e foi trocado bomba e bico, lembro que só de bico foram 8mil reais e bomba acho que foi mais de 10mil. Prejuizo pra toyota.

Eles alegaram ser combustivel sujo e adulterado aí mandei fazer uma carta dizendo que foi diagnosticado tudo isso para que eu pudesse entrar na justiça contra o posto já que abasteco sempre no mesmo posto comprovado em nota fiscal o numero do KM em cada uma. tenho conta no posto e só pago final do mes.

como o posto q eu abasteço é BR com qualidade de olho no combustivel seria uma boa briga. :)

a toyota resovleu ficar quieta e trocar tudo por conta da garantia.

entao amigo,resumindo, leve na autorizada, troque o que tenha que trocar e seja feliz, se o carro persistir o problema realmente é melhor vender, se nao der mais problemas continue com ate chegar perto do final da garantia.

depos que foi trocado as peças do meu carro nunca mais tive problema.

Pedro_OKTANE
04/08/2008, 15:33
Fala galera, desculpa a demora, é que fds na otenho tempo de entrar no fórum. A INTERSAN me entregou o carro 6a feira as 18hrs, relatando problema no combustível como ja vcs amigos foristas disseram. Se nao me engano, trocaram bicos, o modulo de leitura do Comb e o Filtro, e obviamente nao cobraram nada.

Espero que isso nao volte a acontecer ne? E agora vo esperar mais um pouco para colocar o UNICHIP nela, em vista qeu estou com receio do problema voltar :x. Um grande abraço pessoas. e obrigado mais ma vez.