PDA

Ver Versão Completa : Instalar sensor luz de ré no Jeep.



andretomasi
05/06/2003, 13:02
Pessoal, meu cj não possuía luz de ré, e agora que troquei as lanternas e instalei um farolete na traseira, queria saber qual o interruptor que devo usar na caixa pra acionar a luz? Tem algum que sirva, ou tem que adaptar alguma coisa?
E viajando um pouco mais, uma idéia não muito útil mas interessante, teria como colocar um interruptor como o da luz do ré nas outras marchas, por exemplo pra colocar no painel quatro luzes mostrando a marcha engatada?
Seria uma boa pras trilhas no escuro, e também pra orientar minha mãe, :P quando inventa de sair com o jeep, e esquece q à esquerda pra frente é a ré e não a primeira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]´s sem luz na traseira (ops)

Eduardo Chaves
05/06/2003, 17:07
Keko,

Aproveita a instalação para a luz de ré e :idea: puxa um fio para uma lâmpada no painel, desta forma, qdo for engatada a ré, aciona nas lanternas e no painel, blz :!: :!: :!:


[]'s parpiteiros... :lol: :lol: :lol:

Vinicius Cruz
05/06/2003, 20:46
Se não me engano, tera que ver qual cambio vc usa, eu ACHO que o cambio original nao tem saida para colocar uma lamparda de ré.

andretomasi
05/06/2003, 22:00
Esqueci de pôr, meu câmbio é o original, 3 marchas!

[ ]´s

Giovani
06/06/2003, 01:17
Pessoal, meu cj não possuía luz de ré, e agora que troquei as lanternas e instalei um farolete na traseira, queria saber qual o interruptor que devo usar na caixa pra acionar a luz? Tem algum que sirva, ou tem que adaptar alguma coisa?
E viajando um pouco mais, uma idéia não muito útil mas interessante, teria como colocar um interruptor como o da luz do ré nas outras marchas, por exemplo pra colocar no painel quatro luzes mostrando a marcha engatada?

:D Grande Keko!

:D Cara, vc me fez lembrar: ano passado adaptei o interruptor no câmbio, mas até agora não puxei os fios... :lol:
:D Se não me engano usei o interruptor do Fusca. A rosca deve ser de +ou- 3/4". Vc precisa tirar o selo da tampa da caixa e fazer a rosca do interruptor. Da mesma forma, pode pôr em todas as marchas... Vai ficar um Jeep cibernético... :lol: :lol:

Mauricio Mei
06/06/2003, 10:05
So para constar sobre a possibilidade de adaptação: meu primo tem um CJ 65 de 3 marchas que tem luz de re....foi colocada recentemente pelo mecanico dele, sem problemas. Porem nao sei qual eh o esquema desta instalacao.... :?

Mas que da para colocar no cambio 3 marchas, da.

Uma outra coisa muito legal que ja vi tambem, foi uma luz espia para tracao 4x4 engatada.... 8)

Abracos

andretomasi
06/06/2003, 13:02
É Maurício, o que eu pensei foi bem isso, luzes no painel para indicar tração engatada, reduzida e a marcha q esta engatada! Vou ver se encontro esse interruptor do fusca que o Giovani falou, ou algo parecido. Valeu, qualquer novidade coloco aqui pra se alguém precisar..
[ ]´s

andretomasi
27/08/2003, 02:52
Olá pessoal,

Só atualizando minhas novidades, em relação a dois assuntos aqui discutidos:
1 - As luzes no painel
2 - A luz do ré

1 - Fiz um painelzinho em resina para indicar as funções extras no painel do cj, tenho os relógios da cronomac, e queria mais algumas coisas no painel..
Coloquei um desenho aqui em powerpoint, animado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=894&highlight=
onde mostra as funções que mostra no painel, além das que tem no mostrador da cronomac (pisca, luz alta, pisca alerta, etc) coloquei luzes para:
- Reduzida, neutra ou direta
- Ré, Neutro, 1ª, 2ª e 3ª marcha
- Tração 4x4
- Faróis auxiliares dianteiros e traseiros
- Alerta de combustível baixo

Fiz o painel com tubos de pvc soldados na resina, e a parte das lâmpadas com vidros redondos coloridos com um adesivo com a letra ou desenho em cima, um insulfilm por cima e um plástico pra proteger, e a lâmpada por trás (opaa :lol: :lol: ).. ficou bem resistente (testei pra ver se aguentava a porrada e o chacoalhar do cj).. as cores são as que aparecem no desenho.. só se enxerga os indicadores quando está ligado alguma coisa, como nos carros normais, enquanto está desligado fica preto e não se enxerga os furos dos símbolos..
Tinha pensado em usar algum tipo de botão com luz que se colocasse no painel, como os da MarGirius, com adesivo dos símbolos, mas não encontrei nada parecido (tipo os indicadores de ônibus que mostram o RND do câmbio, quem anda de bus aki em POA conhece).. se alguém conhece algo parecido, diga!

2 - Quanto à luz do ré, fiz uma engenhoca aqui que ficou show de bola IMHO :lol: :lol:
Debaixo das minhas lâmpadas do pisca/freio/lanterna (umas de caminhão, não sei qual, quadradinha e pequeninha), usei lâmpadas dicróicas de 12V, essas que se vê em lojas nas vitrines.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/01f85729a1b4ef96b5a4ef619b21392f.jpg baratin, R$ 3,00, com lente na frente, achei até resistentes pro preço, e com mais um suporte em metal, R$ 1,50, embuti elas na lata do cj, usando elas de luz de ré.. ficou legal, elas são de 50W e tem um acabamento perfeito, com uma tampa por cima da lâmpada.. essas lâmpadas existem coloridas também pra quem quiser inventar algo (tipo luz de freio, sei lá)..
Fica aí a sugestão! Assim que tirar fotos do painel e das lâmpadas instaladas vou pôr aqui também.

[ ]´s

Cícero Franco
27/08/2003, 08:47
Tem como botar interruptores em todas as marchas, no 4x4, reduzida, etc. É tudo questão de adaptar. Acho que dá para utilizar até sensores opticos, mas não sei se a coisa vai durar muito tempo.

[]s

Adriano Braga
27/08/2003, 10:41
O Engesa tem a luz de tração...é um acessóio bem interesante!!!
:wink: Já a Land possui até um indicador do bloqueio do diferencial central.

Qto a Dicróica...não sei se vai funcionar...esta lâmpada é muito sensível e queima pra KCT...no saculejo do jipe ela vai para o pau rapidinho!!! mas dá uma testada e nos diga!!! :wink:


Abraço

Cícero Franco
27/08/2003, 10:47
Só tem que cuidar para não virar uma árvore de natal!!! :lol: :lol: :lol:

Américo
27/08/2003, 11:30
Bom algum tempo alguém me mandou essa dica de luz de ré, porém ainda não instalei, mas pretendo. Vejam:

"Uma boa obcao e adaptar uma cebolinha de fusca na tampa da caixa original do Cj 5.. nao e muito dificil de fazer uma porca da bitola de cebolinha de ve ser soldada na tampa de modo que quando se engata a re, o pino existente na propria caixa aciona a cebolinha..."

Tenho isso mais detalhado, só que no momento não estou encontrando assim que tiver em mãos postarei aqui.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

billj
27/08/2003, 14:06
Porque não simplesmente instalar uma chave de proximidade na alavanca do câmbio, bebaixo da coifa?? Aquele mesmo tipo que vai em alavancas de freio de estacionamento.

BBB...........

ribon
27/08/2003, 16:48
Cícero,

Acho que não se deve utilizar sensores opticos, pois qualquer gota de oleo ou mesmo terra podem fazer com que o mesmo seja ativado ou desativado.

Vai ter muita manutenção.

Todos,

Acho que a cronomac tem um relogio cinaleira que tem indicação de luz de ré...

Porque não colocar um botão no painel?
Não é a melho solução, mais vai ter bem menos manutenção e é muito mais simples e barato...

Abraço...

Cícero Franco
27/08/2003, 16:59
Tens razão. Sensor óptico não vai durar muito... :cry:

mattheus
27/08/2003, 17:47
E ai pessoal,

Estou interessado nessa adaptação da luz de ré, luz de tração, luz de reduzida, enfim tudo quanto é tipo de luz que dá para colocar.
Estava pensando :shock: o seguinte, aqui em SP tem a santa efigênia, paraíso daqueles que gostam de fazer qualquer tipo de adaptação.
Lá tem umas chavinhas (tipo alavanca) da margirus que é uma boa opção, pois elas tem um sistema bem sensível, e qualquer variação na sua alavanca aciona o sistema desejado.

[]´s

Mattheus

Cícero Franco
28/08/2003, 08:41
A MarGirius é nosso fornecedor. As chaves deles são muito boas e tem de diversos tipos: tecla, alavanca, push-pull, etc. Tem umas que possuem iluminação interna, ou seja, quando tu acionas a luz de ré, por exemplo, ela acende. É uma boa. Tem em qualquer loja de eletrônica.
[]s

Flavio Miranda
11/05/2004, 19:03
Cabras,

A solução da luz de ré : http://www.jeepportero.hpg.ig.com.br/re.html

Ou então ....

Vejam neste site, no arquivo PDF, pag. 7, codigo 7533 :
http://www.monpar.com.br/Marflex/Material/Catalogo%20Marflex%20Interruptores%20Agosto1.pdf

Ou este : http://www.indebras.com.br/cat.pdf

Abraços.

marcelo nunes
11/05/2004, 22:50
Dê uma ligada no Josewal e veja se ele tem o kit para o 3 marchas.
Comprei o adaptador com cebolinha para o 4 marchas e custou o mesmo preço de uma cebolinha no auto elétrico.

http://www.josewal4x4.com.br

Flavio Miranda
11/05/2004, 23:45
Marcelo ,

qual kit vc comprou no Josewal ?!

marcelo nunes
12/05/2004, 09:27
Cebolinha da ré + adaptador = R$16,00

Hélio
13/05/2004, 09:54
Grande Marcelo!

Este adaptador e igual ao da foto postada aqui, ou seja ele é colocado na tampa do cambio :?:


[]'s curiosos

marcelo nunes
13/05/2004, 10:38
Muito parecido e é colocado na tampa nesse mesmo lugar, onde os meus tem um bujão, só que eu não sei se esse bujão vem em todos os câmbios de 4 marchas.

EduardoLang
13/05/2004, 12:13
a FOTO QUE O COLEGA COLOCOU O LINK, tem no câmbio tres bijões e a adaptação foi feita no primeiro, correto. Acontece que no meu câmbio tem somente dois desses bujões. Meu câmbio é um três marchas 6cc.

Onde colocar????


sds

elcio
13/05/2004, 12:23
Dê uma ligada no Josewal e veja se ele tem o kit para o 3 marchas.
Comprei o adaptador com cebolinha para o 4 marchas e custou o mesmo preço de uma cebolinha no auto elétrico.

http://www.josewal4x4.com.br

use a cebolinha do kadett, custa no maximo 10 paus.

[]´s

andretomasi
13/05/2004, 13:19
ARGH!

O Josewal tá pedindo R$ 25,00 só pelo adaptador do interruptor :shock: .. Como eu já comprei a cebolinha (R$ 6,00), vou fazer no torneiro mecânico aqui, vai me cobrar R$ 20..

[ ]´s

Hélio
13/05/2004, 14:03
Muito parecido e é colocado na tampa nesse mesmo lugar, onde os meus tem um bujão, só que eu não sei se esse bujão vem em todos os câmbios de 4 marchas.

Grande Marcelo eu creio que todos os cambios Willys são iguais, principalmente a tampa. Mas vou dar uma olhada no meu.




a FOTO QUE O COLEGA COLOCOU O LINK, tem no câmbio tres bijões e a adaptação foi feita no primeiro, correto. Acontece que no meu câmbio tem somente dois desses bujões. Meu câmbio é um três marchas 6cc.

Onde colocar????


sds


Aqueles bujões são para fechar o alojamento do seixos dos garfos do cambio. Para o cambio 3 marchas, se eu não estiver enganado, será a mesma posição (o primeiro bujão do lado esquerdo)


[]'s danda a ré (oopps!)[/quote]

Flavio Miranda
13/05/2004, 15:16
Cabras,

Minha sugestão:

Tire o parafuso que vai sobre o "bujão" esquerdo e você verá a esfera que trava o pino que segura o garfo que engata as engrenagens .. Ufa ! :o

Engate DEVAGAR a ré e veja se o pino se mexe.... Bico ! :) 8)

Aí é só colocar o interruptor, puxar os fios e fazer a ligação...
:D

====

DUVIDA : o interruptor do Kadett é plug-and-play !??! :?: ou tem de levar pro torneiro, etc, etc......
:(

elcio
13/05/2004, 16:16
DUVIDA : o interruptor do Kadett é plug-and-play !??! :?: ou tem de levar pro torneiro, etc, etc......
:(

o "kit" da josewall eh confeccionado com este interruptor.
eh bem facil de fazer, requer poucas adaptaçoes.

[]´s

Flavio Miranda
13/05/2004, 17:36
Poderia falar um pouco mais sobre as "pequenas adaptações" :?: :!:

Vai que seu pai tem um torno em casa e vapt-vupt :!: Tá feita uma rosca fina perfeita :shock: :D

Pergunto especificamente se é só tirar aquela tampinha e rosquear o interruptor do Kadett. Puxar os fios e ligá-los é tranquilo.... 8)

HOJE TEM FEIRA NO IBIRA !!! VOU DAQUI A POUCO !!!

marcelo nunes
13/05/2004, 22:41
A cebolinha do kit do Josewal é a do Kadett mesmo.
Nada mais simples, uma cebolinha + um adaptador que parece um tucho de vela.
Mas R$25,00 ?? Paguei R$16,00 lá mesmo em setembro (na verdade comprei duas por 32). Será que foi por causa da alta do petróleo?

marcelo nunes
13/05/2004, 22:49
Paguei R$16,00 em cada kit em setembro, no Josewal...
Será que foi a alta do petróleo?
O kit é com a cebolinha do kadett, e um adaptador que parece um tucho de vela.

EduardoLang
14/05/2004, 08:58
Galera,

É o seguinte:

Eu liguei ontem no Josewall e me foi dito que esse kit estará disponível somente no sábadao, quando chegarem mais peças, pois no momento ele não as tem.

O custo é de R$ 21,00. Acredito não estar muito caro não ! ! ! !

Estarei indo lá na segunda feira para buscar uma unidade para o meu câmbio ! ! !

Quem se interessar, posso comprar e mandar pelo correio a custo zer, pois consigo fazer aqui pelo trampo ! ! ! he he he he ! ! ! !

Se formos somar a mão de obra do torneiro, cebolinha, tempo, gasosa, etc etc, acredito que não sairá muito mais barato e ainda vc está fazendo algo que já existe pronto e testado sem erros ! ! !


Uma OBS:

Falei com o mecânico deles e ele me informou que este Kit só serve para o câmbio quatro e três marchas com a primeira sincronizada. Para definir se a primeira de seu câmbio é sincronizada, basta ver se a tampa do câmbio tem 4 ou 6 parafusos.

A minha é de 4 parafusos ( belê ! ! ! !)


Bem, fica aí minha dica e pensamento e quem quiser que eu compre, basta mandar uma MP que acertamos tudo ! ! ! !


Forte abraço a todos,



Edu

elcio
14/05/2004, 11:39
Uma OBS:

Falei com o mecânico deles e ele me informou que este Kit só serve para o câmbio quatro e três marchas com a primeira sincronizada. Para definir se a primeira de seu câmbio é sincronizada, basta ver se a tampa do câmbio tem 4 ou 6 parafusos.

Edu

mas somente a caixa 4 marchas tem a primeira sincronizada (willys original)a nao ser que vc use a da c-10.

[]´s

EduardoLang
14/05/2004, 11:53
Elcio,

A cx de e marchas do CJ com tampa de 4 parafusos, a primeira já é sincronizada também e a cx com tampa de 6 parafusos a primeira é seca ! ! !

Só não sei te dizer quanto ao ano que saiu. Mas que é seca é ! ! ! !


sds

Flavio Miranda
14/05/2004, 12:18
Cabra Élcio,


"Mas que é seca é ! ! ! ! "


Então tem algo errado com a minha.... :shock: :?

.... ela tá pingando :!: :!: :roll: :wink:

andretomasi
14/05/2004, 12:23
Eduardo, R$ 21,00 ?? :shock:

:? Não compro mais no Josewal.. mas bem que eu queria saber porque eu recebo preço "diferenciado" de R$ 25,00.. isso foi na quarta feira que eu liguei lá... :? :evil:

[ ]´s indignados

EduardoLang
14/05/2004, 13:20
Keko,

Será que ele não adicionou o preço da postagem????

Se vc quiser eu pego uma prqa vc e mando a custo zero de postagem ! ! ! !


sds

andretomasi
14/05/2004, 13:25
Fala Eduardo,

Nem adianta, já comprei a cebolinha aqui, vou levar no Berga pra fazer a adaptação, mas valeu a ajuda!

[ ]´s

roger_caldas
14/05/2004, 13:34
mas bem que eu queria saber porque eu recebo preço "diferenciado" de R$ 25,00

Quem mandou ter pinta de marajá?!?!? :lol: :lol: 8) 8) :lol: :lol: 8) 8)

[]´s low profile,
Rogério

andretomasi
14/05/2004, 20:11
Quem mandou ter pinta de marajá?!?!? :lol: :lol: 8) 8) :lol: :lol: 8) 8)

É Rogério, que nem a vez que fui comprar os bancos pro cj.. cheguei lá, de Courier novinha do pai, brilhando, 0 km, e o cara me lascou R$ 120,00 pelos bancos... meia hora depois meu primo foi lá a meu pedido, com o fusquinha 72 totalmente baleado dele.. Resultado: Estou com os bancos no cj, super satisfeito, por R$ 80,00 :lol: :lol: :lol: :lol: :D :lol:

[ ]´s

marcelo nunes
14/05/2004, 21:33
Opa!!Que banco de 80 é esse?

Thiago Serpa
14/05/2004, 21:47
Só a titulo de curiosidade, essa cebolinha da josewal serve para acionar a luz espia de 4x4 daquelas sinaleiras da cronomac para paineis sob medida ?!

elcio
14/05/2004, 22:02
Só a titulo de curiosidade, essa cebolinha da josewal serve para acionar a luz espia de 4x4 daquelas sinaleiras da cronomac para paineis sob medida ?!

sim

andretomasi
14/05/2004, 22:07
Opa!!Que banco de 80 é esse?

Fala Marcelo!

Bancos de Chevette :oops: Foi o que coube no meu orçamento.. foram estofados com curvim náutico (aquele de banco de jet-ski), ficou 10! Foram os mais "finos" que encontrei, não são muito altos e são reclináveis.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6da9d30d3fb9ece0546b4d2b28365b57.jpg

[ ]´s

marcelo nunes
15/05/2004, 00:27
Não me mostraram esses bancos quando fui lá. Só aqueles San Marino de 500 paus...


Eu sabia que não devia ter ido lá de Jaguar...

EduardoLang
17/05/2004, 10:19
Galera,

Liguei no Josewall e consegui por R$ 18,00 o Kit do adaptador mais a cebolinha.

Quem quiser estou indo lá hoje na hora do almoço. OK ? ? ? ?


Mana uma MP que eu busco e mando pelo coreio.


sds

EduardoLang
17/05/2004, 14:04
Galera felizarda ! ! ! !


Bem, acabei de pegar os Kits de luz de freio:

Bem,

Os que me confirmaram foram:
AH!"!!!!
Quando efetuarem o depósito, favor mandar uma MP e me avisar, OK????

Helio
Ronaldo
Elcio


Correto????

Agora falta só conbinar-mos sobre a $$$$


Forte abraço a todos.


Quanto ao envio, estou colocando no correio amanhã de manhã e acredito que chegue na quarta de manhã para vcs ! ! ! !

Favor me confirmar o recebimento para que eu possa dar baixa no controle ! ! ! ! ok????
AH!!!!!!!

O preço foi R$18,00 (Dezoito reais)

KEKO: MAIS BARATO AINDA HEIM???????? HE HJE HE HE HE HE :oops: :oops: ?

SDS
AH!!!!!

Ronaldo, a sua segue pelo seu cunhado, ok???


Sds

Flavio Miranda
17/05/2004, 14:11
Cabra Eduardo,


Madei uma MP pedindo 4 pro cê :!: :!: :?: :?: :shock:

Mas não tem problema... :( Se for de novo me avisa, ok !? :D

PS.: das 4 que pedi, o AZULÃO, 82, OHC, 4 marchas Original já tem. Então são 3 :

- JeepEgg 81, OHC, 4 cil, 4 marchas, original
- BoaIdeia 51, Willys, 4 cil, 3 marchas, original
- BichoGrilo 60, BF 161, 6 cil, 3 marchas, original.

[]´s sem luz de ré... :cry:

andretomasi
17/05/2004, 14:20
Eduardo, tu me convenceu, agora sim, por R$ 18,00 tá mais barato do que fazer aqui :lol: :oops: :lol: .. ainda dá tempo de me mandar um kit? Onde faço o depósito?

Valeu!

[ ]´s

EduardoLang
17/05/2004, 14:47
Keko,


Eu particularmente, não acho legal postar endereço de forma pública. Faz o seguinte deleta o seu endfereçoi e me manda uma MP. OK????


SDS

Hélio
17/05/2004, 15:59
Galera felizarda ! ! ! !


Bem, acabei de pegar os Kits de luz de freio:

Bem,

Os que me confirmaram foram:
AH!"!!!!
Quando efetuarem o depósito, favor mandar uma MP e me avisar, OK????

Helio
Ronaldo
Elcio


Sds


Grande Eduardo !!!! :D :D

Parabéns pelas negociações e pelo preço :wink: :wink: .

R$ 18,00 reais :shock: , o preço do kit saiu bem legal.

Estarei fazendo o deposito entre hoje e amanhã, assim que estiver ok eu mando uma MP pro c.

[]'s com luz de ré

Flavio Miranda
17/05/2004, 16:13
Eduardo,

Recebeu minha MP ?

EduardoLang
17/05/2004, 16:13
E isso ae galera ! ! ! ! !


MUITOS JEEPEIROS ALEGRES ! :shock: ! :shock: 8) ! 8) !


bEM,

Pelo preço, talvez mais pessoas se interessem:

Como eu acabei ficando sem :cry: :cry: :x :evil: :twisted: ( Keko é o culpado ! ! ! ! :twisted: :roll: - brincadeirinha) até o final desta semana vou novamente lá ! ! ! !

Então se mais pessoas quiserem eu pego ! ! ! !

Só me mandem uma MP confirmando. OK???

O pessoal que me pediu e que não deu tempo de eu pegar ( acho que foi o flavio) eu pego até o final da semana ok???


forte abraço a todos.


Edu

EduardoLang
17/05/2004, 16:25
Então Flavio.


Eu recebi sim, vc quer 4 mas depois disse que são só três não é???


sds

Flavio Miranda
17/05/2004, 16:32
Isso cabra Edu :!: :!:

O meu ´amigo´ :? Wel, do Azulao 82, disse que já tem no CJ !!! :shock: :evil:

Não tinha falado porque achou uma coisa tão SIMPLES que sabe... nem falou.... :!: :!: :twisted: :twisted: :x :?

Pedi prá ele confirmar o que o mecanico dele fez .... Aí passamos as coordenadas pro povo... :)

Falta vc informar se tem conta no ITAU... :!:

[]´s ainda sem luz de ré....

EduardoLang
17/05/2004, 16:54
Infelizmente não tenho, somente no Bradesco.

OK????


sds

Flavio Miranda
17/05/2004, 17:32
Cabra Eduardo,

BRADESCO :shock: :!: Ninguem merece.... :oops: :roll:

Me passa os dados da sua agencia e conta para eu fazer o deposito amanhã.... 3 X $ 18 = $ 36 latas... :)

qual a previsão de envio dos kits :?: :)


[]´s quase com lus de ré....

EduardoLang
17/05/2004, 17:42
PÔ Flavião ! ! ! !

Desse jeito eu vô pra roça rapidinho ! ! ! ! :shock: :shock:

18 + 18 + 18 = 36 :shock: ? :shock: ? ? :shock: :evil: :evil: ?

A previsão para envio é a seguinte:

Vou fechar as quantidades até quinta feira, ou melhor na quarta a noite e na quinta vou ao JOSEWALL.

Então na própria quinta feira coloco no correio e acredito que talvez na sexta ou na segunda esteja chegando. OK??? Vou mandar por SEDEX DEZ, assim é mais rápido ! ! !


sds


Vou mandar via MP. ok???


sds

Flavio Miranda
17/05/2004, 17:48
CABRA EDUARDO !!!!

DESCULPA !! Acho que tô ficando maluco !!! :shock: :cry:

$ 36 !!! vê se pode... $ 24 né ?? :lol: :lol: :D

Vamo lá : 3x8=24 vai 2 , 3 x 1=3, mais 2 = 5..... $ 54 LATAS...

Dados do Bradescão ?!??!
Previsão de entrega ?!??!?

Abraços....

EduardoLang
17/05/2004, 17:55
TE MANDEI PELA MP ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! :P :P :P

andretomasi
17/05/2004, 17:57
Fala Eduardo!

Bom, falei que não precisava, mas como disseste que não tinha problema, aceito o seu kit hehe.. fico te devendo uma! Valeu!

[ ]´s

EduardoLang
17/05/2004, 18:00
Ae Keko ! ! ! !


TU TÁ ME DEVENDO ESSA HEIM???? HE HE HE HE HE HE

BRINCADEIRINHA ! ! !


AH!!!!!!!!!

Já encomendei as unidades no josewall heim???

Vou buscar na quinta feira ! ! ! !

Então!!!!!!!!!

Não se esqueçam que fecho os pedidos na quarta a noite ok????!!!!!


AH!!!!!

Se alguém quiser posso entregar no ibira a noite ! ! !


sds a todos ! ! !


Edu

Flavio Miranda
17/05/2004, 18:09
Edu,

Nesta quinta não vou no Ibira... se puder me entrega no endereço que te enviei... :wink:
Amanhã deposito no Bradesco :roll:

[]'s prestes a ter luz de ré...

CJ 60
17/05/2004, 19:33
Pegando o bonde andando... será q dá pra ligar isso na reduzida e 4x4?
se der... to querendo entrar ai n lista de pedidos...

[]´s

EduardoLang
18/05/2004, 12:19
Galera,

Já postei no correio.

Agora é so aguardar e quando chegar, peço que me avisem ! ! ! !


sds



Edu ! ! ! !

AH!!!!!!!!!

Quem quiser mais é só me avisar, pois na quinta irei novamente lá ! ! ! !



sds

Flavio Miranda
18/05/2004, 12:29
Cabra Edu,

Eles estão servindo armoço lá no josewal :?: :!: :!: :shock: :lol:

Tem cerveja gelada tb :?: :?: :!: :D 8)

Pena que tô longe... senão ia armoçá cocê :!: :lol: :P

Fome :!: :!: :!: :!: :!:

Flavio Miranda
18/05/2004, 15:10
Edu,

Deposito de $ 54 feito no %#@&*" do Bradesco :evil: :?

[]´s com ódio deste @#$#% do Bradesco :evil: :( :? :cry: :roll: :x :twisted: :!:

EduardoLang
18/05/2004, 15:39
Porque tanta mágoa ! ! ! ! :P :P

EduardoLang
20/05/2004, 16:56
Flavião,


ME DESCULPE ! ! ! ! ! :oops: :oops: mas não foi possível de eu ir ao Josewall hoje, pois tive uma reunião aqui no trampo que foi F¨&%$%$da ! ! !

Com certeza amanhã vou até lá ! ! ! !

Vc está onde em Sampa????


SDS

Flavio Miranda
20/05/2004, 17:04
Eduardo,

Estou em Sto Amaro, no Centro Empresarial....

Domingo vou com os Cabras do Brejo na Feira do Ibira... Se quiser pode me entregar lá... 8)

Vou estar com o BoaIdeia 51, Azul (ou verde, se preferir) com capota branca... :)

Outra hipotese, é vc deixar separado com o Anisio na Josewal que Sabado vou lá para deixar o JeepEgg para fazer o cambio... Talvez seja a melhor. Assim ele já instala !! :wink:

Voce decide :lol:

[]´s quase com luz de ré... 8)

EduardoLang
20/05/2004, 17:34
Acho então que seja melhor eu te entrgar no domingo mesmo ! ! ! ! pois assim podemos nos conhecer, o que vc acha???

Bem vc quis dizer que vai ao Ibira, devido à feira que acontece todo domingo impar????


sds

Flavio Miranda
20/05/2004, 17:47
É isso aí....

Se vai no Josewal MESMO... deixa pago 3 pingas... digo .. 3 kits que pego no sábado...

E nos encontramos no Domingo, na feira impar do Ibira pra tomas umas brejas e comer um pernil !!!

[]´s

O cel.. tá indo na MP...

andretomasi
20/05/2004, 17:56
Fala Eduardo!

Já recebi meu kit, valeu!! Quando tiver instalado ponho fotos dos quatro faróis traseiros :wink:

[ ]´s

EduardoLang
20/05/2004, 18:00
Beleza ! ! ! ! !

Depois manda as fotos ! ! ! ! ! ! !


forte abraço,


Ah!!!!!

Se precisar de mais alguma coisa é só pedir ! ! ! ! ! !


Forte Abraço,


Edu

Hélio
20/05/2004, 21:49
Grande Edu !!!! :D :D

Recebi o Kit hoje. Como falei pra ti vou mandar no mec pra instalar pois o cambio ta sendo revisado. :wink:

Brigadão pela força. E vamos marcar um dia pra gente se encontrar. Blz!!! :wink:

[]'s

EduardoLang
21/05/2004, 08:43
Beleza Helio ! ! ! !

Bem, a todos que a mim solicitaram esse Kit, muito OBRIGADO ! ! ! ! e BOA SORTE ! ! ! !

Flavião ! ! ! ! Hoje é o dia heim????? ! ! ! ! Vou lá e falo com o Sr. Anísio e deixo com ele somente três unidades, porque a quarta, ah!!!!!!!!!! quarta!!!!!!!!!! essa sim vc vai ter que pegar pessoalmente ! ! ! ! ! ! :shock: :lol: :lol:

Forte abraço a todos ! ! ! ! ! !

e quem precisar de alguma peças é só gritar ! ! ! !



EDU

elcio
21/05/2004, 09:25
grande Eduardo, espirito jipeiro.
to te devendo uma cara, precisar mande uma QSO.

[]´s

Flavio Miranda
21/05/2004, 09:48
CABRÃO EDU,

Beleza... valeu ter iniciado o papo da luz de ré com o Billj, né :?: :lol:

Cara, mas eu te paguei só 3 kits :!: :!: :shock:
Deixa os 3 com o Anísio que sabado pego 2 e 1 fica para eles instalarem no cambio do JeepEgg que vai ficar lá mesmo.... :cry:

Mas domingo, os Cabras do Brejo estarão no Ibira, a partir das 09 hs :!: :D 8) :
- Flavio - BoaIdeia 51
- Bob - BichoGrilo 60
- Wel - Azulão 82

Inté lá... :P

marcelo nunes
21/05/2004, 09:51
Legal, já compraram?

Preciso passar no Josewal e pegar minha comissão por ter indicado... :wink:

EduardoLang
21/05/2004, 10:14
Flavio,

Liga lá na Josewall e fala com o Gustavo. O Sr. |Anísio não está lá, ele está viajando. Fala com o Gustavo, pois vc precisa deixar agendado com o Chico da mecânica para vc colocar essas peças.....

Eu falei com ele que iria fazer isso, deixar pago e vc retirar na mecânica, e ele me pediu para que vc ligasse lá. OK????


FONE: 3765-0052 ou 0041


Depois me avisa no que deu ! ! !


sds

EduardoLang
21/05/2004, 13:10
Flavio,

Já estão pagas as cebolinhas ! ! !Liga proGustavo da Josewal e acorda com ele ! ! ! !


Forte abraço,


Edu

CJ 60
21/05/2004, 14:42
Ei Gentem...

e sobre minha pergunta? consigo ligar isso no 4x4 e reduzida? se positivo é facil? eu msmo comsigo? pq se der certo eu vou querer fazer um pedido ai c ainda estiver em tempo...

[]´s

andretomasi
21/05/2004, 14:54
Boa pergunta Wilson, também tava querendo colocar luz espia pra reduzida e pra 4x4.. será que dá? Alguém sabe?

[ ]´s

CJ 60
21/05/2004, 15:07
Boa pergunta Wilson, também tava querendo colocar luz espia pra reduzida e pra 4x4.. será que dá? Alguém sabe?

[ ]´s

Intaum Keko... vendo no manual do mecânico q tenho aki, lá diz q alguns modelos de cj5 sairam com isso original.. naum me lembro se ram as 2 opções (4x4 e reduzida) ou uma delas com lampada espia no painel.. eu ACREDITO que dê mais nada melhor do que alguem q afirme q dá né.. prefiro mais uma espia de 4x4 e reduzida do que luz de ré..(eu sei q é item de segurança e alguem vai me dar pedrada.. to preparado.. :lol: )

[]´s

andretomasi
21/05/2004, 15:14
Fala Wilson,

Eu sei com certeza que tem um modelo de Rural que tinha uma luz espia pra 4x4, quadradinha, debaixo do painel..

Se der pra colocar na reduzida e 4x4 sem muito trampo, vou fazer mesmo.. no meu caso, é mais por causa dos "outros" motoristas, tipo mãe, pai, irmãos, etc, que não entendem aquelas três alavancas :D .. com a luz, posso colar um adesivo ali, tipo: "Se alguma luz estiver acesa, NÃO ANDE!" :twisted: :twisted: :lol: :D :twisted: :lol:

[ ]´s

Rogério Barthy
23/05/2004, 18:01
Estou nessa tbm,
Se tiver uma possibilidade de concretização das luzes espia para 4x4 e reduzida, vou querer para meu Bruto CJ-5 66 que está saindo do estaleiro.

CJ 60
23/05/2004, 20:31
Estou nessa tbm,
Se tiver uma possibilidade de concretização das luzes espia para 4x4 e reduzida, vou querer para meu Bruto CJ-5 66 que está saindo do estaleiro.


Ae Rogerio.. tamo no msmo barco intaum vc eu e o Keko.. o jeito é esperar os experts aki do forum pra matarem nossa curiosidade..

[]´s esperando a luz.. da resposta..

EduardoLang
24/05/2004, 09:04
Cabra Flavio ! ! ! !


Então, deu certo no sábado lá no Josewall ? ? ??


Manda um retorno pra eu saber ! ! ! !


Forte abraço,


Edu

Rogério Barthy
24/05/2004, 09:11
Wilson e Keko,
vamos ficar então na espera da confirmação da existência e a viabilidade de instalação das luzes de espia de 4x4 e reduzida, para solução de nossos problemas.
Rogério.

Flavio Miranda
24/05/2004, 10:09
Eduardo,

Tudo certo lá no Josewal... vai ter gente assim na pqp... :!: :!: :wink:
Já deixei uma com o Nailton da Oficina para instalar no JeepEgg.

Desculpe a pergunta idiota (ainda não acordei...), mas qual a melhor forma de ligar os fios ? :oops:

Abraço.

PS1.: a feira de 4x4 de domingo no Ibira é bem fraca, não!? Ou eu tive azar ?!?

PS2.: sabe por que o BoaIdeia não tava marcando o combustível ? Porque não tinha BÓIA !!!

Calvo
28/09/2004, 17:18
Oi galera,

Estou acompanhando esse tópico pq tb pretendo colocar a tal cebolinha mas ainda nao ficou claro pra mim se:
:arrow: existe uma cebolinha para o CJ5 76 OHC 4 cil original conforme catalogo anexo em mensagem anterion
:arrow: ou se tenho que adaptar a do Kadett com um adaptador (bujão)

Alguém pode resumir pra mim :?: `

TKS :D

Flavio Miranda
28/09/2004, 17:59
Calvo,

Liga pro Josewal, combina de levar o jeep e instala lá mesmo.

O que importa é o Cambio e não o Motor.

Se for tudo original, acho que não terá problemas.

No CJ5 60 do cabra Bob, teve de fazer um adaptador, pois o cambio é 3 marchas.

Abçs.

roger_caldas
28/09/2004, 19:39
Galerinha,
eu instalei a cebollinha (By Josewal) no Jiponga e tirei fotos do passo a passo. Estou montando o material e em breve postarei-o na área de downloads.
[]´s lúdicos,
Rogério

Calvo
29/09/2004, 12:05
O que importa é o Cambio e não o Motor.

Obrigado Flávio, mencionei os detalhes de motor e tal só pra ilustrar que o bichin tá original :wink: mas eu queria saber mesmo o que usar pq estou em Jacareí - Vale do Paraíba - e não é muito viável pra mim ir até lá...

Valeu!

fugger
30/03/2005, 11:11
Galerinha,
eu instalei a cebollinha (By Josewal) no Jiponga e tirei fotos do passo a passo. Estou montando o material e em breve postarei-o na área de downloads.
[]´s lúdicos,
Rogério


E aí? Saiu este passo a passo?

E quanto a adaptação na reduzida/tração, alguém já fez?

[]´s

roger_caldas
30/03/2005, 11:42
Putz... foi mal!
Ainda não tive tempo de preparar... Mas vou fazê-lo!
Vou juntar as fotos e uns comentários e logo logo posto!
Abrasss,
Rogério

Rogério Barthy
31/03/2005, 10:32
Vamos ficar no aguardo do passo a passo e os comentários.

Bob
31/03/2005, 15:02
Cabra Flavio lembrou, bem. O adaptador do Josewall vem com uma bucha, o que tive que fazer é colocar mais uma, pois o curso que existe no câmbio 3 marchas para encaixar o adaptador é mais curso, logo precisei "alongar" este do Josewall para funcionar corretamente.
Quanto a luz branca de ré em sí, comprei um par de milhas por R$ 12,00 no Josewall mesmo, jateei o vidro para ficar bem fosco e não ter problemas com os 'homi' e funciona perfeito...
Abraço.

andretomasi
01/04/2005, 18:13
Fala gente, acho que eu já disse isso por aqui, mas eu instalei a cebolinha do Kadett com um adaptador, no 3 marchas, deu certinho. Inclusive foi comprado um lote por um "grupo" aqui no fórum na época :D

[ ]´s

Jeepeiro84
16/05/2005, 10:37
Olá Pessoal, não sou muito assíduo ao Fórum, mas vira e mexe eu entro...
A respeito da Luz de Ré... tem num site o Kit perfeito.
www.jeepportero.com
Segundo eles é só encaixar na tampa do câmbio, sem soldar e nem colar...etc... Tem um Kit pro câmbio 4 marchas e outro pro de 3 marchas... sem gambiarras,.....rs
Deve ser bom... quando eu comprar meu Jeep com certeza vou pôr um destes...hehe...
Espero que ajude o nosso amigo interessado em luz de ré...

Abraços...

Corvo
30/01/2014, 20:11
ola amigo do fórum tenho um jeep willys com cambio de 4 marcha e não tem o sensor de marcha re alguém tem uma ideia sobre o sensor ou alguém fez alguma adaptação ?

Jacimar
30/01/2014, 21:33
ola amigo do fórum tenho um jeep willys com cambio de 4 marcha e não tem o sensor de marcha re alguém tem uma ideia sobre o sensor ou alguém fez alguma adaptação ?

Boa noite prezado ! já vi em vários site de lojas 4X4, kits para de cebolão para os câmbios de 3 e 4 marchas originais Willys/Ford, dê uma olhada na Gama ou Donatti, boa sorte e um abraço !

torpedo
30/01/2014, 23:44
Tem algo neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/97620-interuptor-de-luz-de-re-willys-caixa-original.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/104064-help-onde-instalat-o-interruptor-de-luz-re-na-f-75-a.html

http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=419&IdProdutoVersao=419

william_1966
31/01/2014, 22:42
Coloca um botão colado na manopla, pra acionar a ré... custa uns 20 conto...

Corvo
01/02/2014, 13:09
vou tentar amigos obrigado pela dicas mas se alguém quiser manda mais dicas sobe o sensor e só manda obrigado

Corvo
02/02/2014, 14:05
amigos pra que serve este tubinho na frente do interruptor ? e qual seria a medida dele alguém sabe449346

tuna
02/02/2014, 21:39
Coloca um botão colado na manopla, pra acionar a ré... custa uns 20 conto...

qualquer acionamento de luz branca na traseira do veículo deverá ser feita obrigatoriamente pelo câmbio, botão para isso é proibido pela lei e dá o maior enrosco...

[]'s

arantes
03/02/2014, 08:02
Quando estava transferindo o jeep caiu em exigência a marcha a ré , coloquei um interruptor e fiz a vistoria , vai entender os vistoriadores do detran .

Arantes

Willian Del Piero Rocha
03/02/2014, 08:29
Se estiver colocando luz de ré pensando na fiscalização, então é melhor ler a resolução 14/98 do denatran ,porque nos jeeps faltam muitas coisas e a maioria não tem. E a resolução não é para veículos fabricados após aquela data não. Já conversei com policial rodoviário conhecido meu e ele falou que é valido para todos os veículos, mas ele disse que algumas coisas eles não dão importância, pois sabem que carros antigos não tinham e esses equipamentos não são tão importantes, como luz de ré, quebra sol, lavador de para brisa..... mas como ele falou isso vai de policial para policial, de condutor para condutor(criadores de caso, bagunceiros, que se acham o máximo,,, ) o policial pode resolver dar um pente fino. Segundo ele ,pneus ,setas ,faróis ,extintor ,cinto ,retrovisor ,documentação são as coisas mais visadas. Mas como ele disse , ,,lei é lei.

antonio umino
03/02/2014, 13:24
449416

Minha contribuição...
Tá ai uma foto da colocação de interruptor de ré do fusca, brasilia, gol, santana...
No caso fiz rosca na tampa do cambio.
ok.
abçs
.

Dodger
04/02/2014, 07:46
Minha contribuição...
Tá ai uma foto da colocação de interruptor de ré do fusca, brasilia, gol, santana...
No caso fiz rosca na tampa do cambio.
ok.
abçs
.

O pessoal que mexe com maverick tbém faz muito esta adaptação já que s cebolinha original do maverick vai no trambulador e é dificil e cara de achar. testado e aprovada essa solução do sensor de fusca!:concordo:

Jairo Pereira Monteiro
29/01/2020, 19:23
Boa noite tenho um jipe de 3 marchas e Ta com câmbio c10 sera possível adaptar luz de freio nesse cambio

Jairo Pereira Monteiro
29/01/2020, 20:56
Na verdade eu errei seria luz de re não de freio

xibiu!!!
29/01/2020, 21:52
Boa noite tenho um jipe de 3 marchas e Ta com câmbio c10 sera possível adaptar luz de freio nesse cambio

https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/23747-indicador-de-re-e-de-4x4-5.html#post1541896

rfgarcia
10/05/2020, 15:07
Não sei se ainda continuam acompanhando o tópico, mas o 54 que comprei há dois anos veio com um interruptor de ré no painel que o antigo dono instalou, ou seja, engata a ré, liga o botão manualmente. Não pode esquecer a luz ligada depois :shock: