PDA

Ver Versão Completa : Remapeamento de Chip

ramalho-vitoria
30/07/2008, 06:40
Primeiramente não sei se esse tópico deveria ser criado na parte do forum geral ou em preparação. Optei por aqui pois acredito que trata-se de um assunto de interesse geral.

Mas vamos lá: Fiz o remapeamento de chip na Nissan ontem. Incrível ... O carro ficou outro. Seria por exemplo como você dirigir um carro 1.0 e em seguida passar para um 1.8.

Não tenho nenhum dado técnico para apresentar até mesmo porque não sou nenhum técnico da empresa, nem nenhum engenheiro de provas. Sou apenas um motorista mediano.

Já existe um tópico exclusivo para troller aqui no 4x4 que pode dar mais subsídios. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186

Sem querer fazer propaganda da empresa, trata-se da Henrique Caldas aqui em Vila Velha. Conheço essa oficina desde o ano 2000 quando transformou minha Kombi numa tri-flex (alcool -gás - gasolina) quando o carro flex ainda engatinhava no Brasil.

Consulte sua home page (área de diesel) em http://www.hcaldas.com/produtos.aspx?p=diesel

Vou ter que me readaptar a dirigir a caminhonete pois não posso esquecer que estou com um carro de grande porte na mão e não um carrinho de rua. O torque já nas baixas rotações se faz sentir o que para mim já é o suficiente pois não remapei o chip para correr pelas estradas, principalmente aqui no E. Santo (reputo as mais perigosas do Brasil).

Dentro de 38 dias estarei viajando para o Argentina, Chile, Bolívia e Perú. Aí sim, poderei dar um feed-back melhor. Isso é uma prova inequívoca que acredito no serviço realizado pois se quebar estarei muito longe de casa.

Com relação ao consumo só posso falar daqui a uns dias.

Um abraço a todos e pesquisem sobre o assunto.

PauloCorrearg
07/07/2014, 00:25
Ramalho, vi teu comentário lá no tópico da frontier e resolvi procurar para ver se tu tinha criado um tópico só para isso. A minha pergunta é: Quanto gastou? A tua frontier é eletronica né? Tem algo que eu possa fazer parecido com isso em uma mecanica? abs

HERICK
07/07/2014, 05:24
Na mecânica existe a opção de colocar bicos injetores de maior vazão, aumentar o débito da BI, dar mais pressão na turbina.