Ver Versão Completa : Estralos na Direção da Cheroka
:parede:Rapazeada do bem "SOCORRO"... Minha Cheroka está dando uns estralos na direção quando estersa parada. Levei num cara que disse que precisa trocar a coluna de direção:pensativo:, por uma bagatela de 5200,00 (espeto, espeto, espeto:putz:). Alguém pode me dar um help???
:parede:Rapazeada do bem "SOCORRO"... Minha Cheroka está dando uns estralos na direção quando estersa parada. Levei num cara que disse que precisa trocar a coluna de direção:pensativo:, por uma bagatela de 5200,00 (espeto, espeto, espeto:putz:). Alguém pode me dar um help???
MPonte,
a minha XJ tava fazendo isso também... não eram estalos nervosos do tipo ferro-com-ferro, mas denunciavam um esforço que não deveria estar rolando... well, troquei a mangueira de pressão (original Jeep por 200 merréis) e completei o fluido no reservatório (ELF especificação Dexron III por 20 cruzêro o litro)... os estalos pararam.
Minha conclusão: a mangueira de pressão (com 3 furos) vazava pressão e fluido quando submetida a maiores esforços (caso de manobras com o carro parado), diminuindo a força hidráulica no circuito e portanto, forçando todo o sistema, daí os estalos.
Não estou dizendo que é o caso da sua, mas vale uma observação nestes pontos.
*** Maiores detalhes, vide informações no final da página http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43900&page=2 ***
[ ]'s
samukanvas
30/07/2008, 13:59
Outra coisa é observar a cruzeta que sai da coluna e vai até a caixa. Ela, quando está com folga, dá esses estalos. Só trocar a peça.
Abs
gutoxj98
30/07/2008, 14:24
PIVOS, terminal de direçao, tbem causam estalos quando estourados, vc ja engraxou/lubrificou a bixa alguma vez ???
Terminal Pitman, tbem pode estar zuado........
se vc mora na Z.O., na Rua Guaipa, vila leopoldina tem uma oficina que meche com Hots e Muscle Cars, os caras sao bem honestos..............
abraçao
A tudo isso q já comentaram, soma-se ainda as buchas da barra estabilizadora e até buchas das bieletas, e espero q não... mas verifique com olhos clinicos se existe alguma trinca na longarina próxima a cx de direção..... :concordo:
PIVOS, terminal de direçao, tbem causam estalos quando estourados, vc ja engraxou/lubrificou a bixa alguma vez ???
se vc mora na Z.O., na Rua Guaipa, vila leopoldina tem uma oficina que meche com Hots e Muscle Cars, os caras sao bem honestos..............
abraçao
Mano, sou da ZO (PSD) vou chegar lá, valeu mesmo abraços
abraçao
Outra coisa, esse encontro que haverá tem que se increver em algum lugar..abs
MPonte,
a minha XJ tava fazendo isso também... não eram estalos nervosos do tipo ferro-com-ferro, mas denunciavam um esforço que não deveria estar rolando... well, troquei a mangueira de pressão (original Jeep por 200 merréis) e completei o fluido no reservatório (ELF especificação Dexron III por 20 cruzêro o litro)... os estalos pararam.
Minha conclusão: a mangueira de pressão (com 3 furos) vazava pressão e fluido quando submetida a maiores esforços (caso de manobras com o carro parado), diminuindo a força hidráulica no circuito e portanto, forçando todo o sistema, daí os estalos.
Não estou dizendo que é o caso da sua, mas vale uma observação nestes pontos.
*** Maiores detalhes, vide informações no final da página http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43900&page=2 ***
[ ]'s
Valeu brother vou me ligar nos detalhes abração
Outra coisa é observar a cruzeta que sai da coluna e vai até a caixa. Ela, quando está com folga, dá esses estalos. Só trocar a peça.
Abs
Muito obrigado abração
A tudo isso q já comentaram, soma-se ainda as buchas da barra estabilizadora e até buchas das bieletas, e espero q não... mas verifique com olhos clinicos se existe alguma trinca na longarina próxima a cx de direção..... :concordo:
Brigadão cara, vc pode indicar uma oficina...abraços
gutoxj98
30/07/2008, 21:40
Opa....Z.O.....é noís......hahhahhahah
Entao segue mais compreto !!!!!...........
Rua Guaipá, 1052 e 1054 - Vila leopoldina - Sao Paulo - Fone - 3831-0862
abraços
PS. A XJ preta que ta lá é do meu primo, tambem trocando Pivos e a barra tensora !!!
Valeu Brother é nóis, quando tiver alguma parada na vila dá um toque blz...abs
Galera, em fim, levei o carro na mecanica SECATO na marginal da anhanguera, o cara levantou a caranga, deu um show de aperto na suspensão e detectou que a caixa de direção estava completamente solta, apertou a danada engraxou, lubrificou e ZEROOOU. Melhor ainda...ganharam minha confiança...Não cobraram absolutamente nada e nem aceitaram caixinha. :-P:-P:-P:-P Galera cuidado com as suas SUV'S, tem mecanico que cobra por olhômetro...Conclusão...economizei 5200 pratas perante o primeiro mecanico que fui. abraços
gutoxj98
26/08/2008, 23:48
Galera, em fim, levei o carro na mecanica SECATO na marginal da anhanguera, o cara levantou a caranga, deu um show de aperto na suspensão e detectou que a caixa de direção estava completamente solta, apertou a danada engraxou, lubrificou e ZEROOOU. Melhor ainda...ganharam minha confiança...Não cobraram absolutamente nada e nem aceitaram caixinha. :-P:-P:-P:-P Galera cuidado com as suas SUV'S, tem mecanico que cobra por olhômetro...Conclusão...economizei 5200 pratas perante o primeiro mecanico que fui. abraços
Puta que la para !!!!!...........................depois posta o corno que queria os 5.200,00 pra o povo ficar esperto !!!!
abs
Fernando Magalhaes
27/08/2008, 18:40
E por falar em direcao, na XJ existe no final da barra de direcao uma cruzeta selada, parece q rebitaram o negocio, e bem ali naquela cruzeta minha XJ ta com uma pequena folga, nada grave mas o suficiente para fazer um TUM TUM quando vira o volante!! Como arrumar aquilo se eh selado?????????
Fernando Magalhaes
18/10/2008, 12:18
ATENCAO , na saida do volante da Cherokee Sport existe um eixo de acoplamento da coluna de direcao, este eixo funciona da seguinte forma, eh um tubo dentro do outro q possui em uma de suas estremidades uma cruzeta, um dos tubos desliza para frente e para tras quando o carro passa por buracos ou em uma freada forte, esse movimento de ir e vir causa o desgaste na parede do tubo ocasionando assim apos muitos mil km rodados uma folga q pode ser sentida ao sacudir o tubo com a mao, a cruzeta tbm desgasta e eh selada, o tubo tbm eh um sistema selado, ou seja nao ha milagre, soh resolve trocando por outro tubo de acoplamento, q custa entre 1000 a 1700 reais, abraco!!! o eixo de acoplamento fica proximo a caixa do filtro de ar um pouco abaixo!!