Conectar

Ver Versão Completa : Estralos na Direção da Cheroka

MPonte
30/07/2008, 03:18
:parede:Rapazeada do bem "SOCORRO"... Minha Cheroka está dando uns estralos na direção quando estersa parada. Levei num cara que disse que precisa trocar a coluna de direção:pensativo:, por uma bagatela de 5200,00 (espeto, espeto, espeto:putz:). Alguém pode me dar um help???

Darwin
30/07/2008, 12:35
:parede:Rapazeada do bem "SOCORRO"... Minha Cheroka está dando uns estralos na direção quando estersa parada. Levei num cara que disse que precisa trocar a coluna de direção:pensativo:, por uma bagatela de 5200,00 (espeto, espeto, espeto:putz:). Alguém pode me dar um help???
MPonte,

a minha XJ tava fazendo isso também... não eram estalos nervosos do tipo ferro-com-ferro, mas denunciavam um esforço que não deveria estar rolando... well, troquei a mangueira de pressão (original Jeep por 200 merréis) e completei o fluido no reservatório (ELF especificação Dexron III por 20 cruzêro o litro)... os estalos pararam.

Minha conclusão: a mangueira de pressão (com 3 furos) vazava pressão e fluido quando submetida a maiores esforços (caso de manobras com o carro parado), diminuindo a força hidráulica no circuito e portanto, forçando todo o sistema, daí os estalos.

Não estou dizendo que é o caso da sua, mas vale uma observação nestes pontos.

*** Maiores detalhes, vide informações no final da página http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43900&page=2 ***

[ ]'s

samukanvas
30/07/2008, 13:59
Outra coisa é observar a cruzeta que sai da coluna e vai até a caixa. Ela, quando está com folga, dá esses estalos. Só trocar a peça.

Abs

gutoxj98
30/07/2008, 14:24
PIVOS, terminal de direçao, tbem causam estalos quando estourados, vc ja engraxou/lubrificou a bixa alguma vez ???

Terminal Pitman, tbem pode estar zuado........

se vc mora na Z.O., na Rua Guaipa, vila leopoldina tem uma oficina que meche com Hots e Muscle Cars, os caras sao bem honestos..............

abraçao

nzardo
30/07/2008, 16:31
A tudo isso q já comentaram, soma-se ainda as buchas da barra estabilizadora e até buchas das bieletas, e espero q não... mas verifique com olhos clinicos se existe alguma trinca na longarina próxima a cx de direção..... :concordo:

MPonte
30/07/2008, 21:24
PIVOS, terminal de direçao, tbem causam estalos quando estourados, vc ja engraxou/lubrificou a bixa alguma vez ???

se vc mora na Z.O., na Rua Guaipa, vila leopoldina tem uma oficina que meche com Hots e Muscle Cars, os caras sao bem honestos..............

abraçao

Mano, sou da ZO (PSD) vou chegar lá, valeu mesmo abraços

MPonte
30/07/2008, 21:27

abraçao

Outra coisa, esse encontro que haverá tem que se increver em algum lugar..abs

MPonte
30/07/2008, 21:29
MPonte,

a minha XJ tava fazendo isso também... não eram estalos nervosos do tipo ferro-com-ferro, mas denunciavam um esforço que não deveria estar rolando... well, troquei a mangueira de pressão (original Jeep por 200 merréis) e completei o fluido no reservatório (ELF especificação Dexron III por 20 cruzêro o litro)... os estalos pararam.

Minha conclusão: a mangueira de pressão (com 3 furos) vazava pressão e fluido quando submetida a maiores esforços (caso de manobras com o carro parado), diminuindo a força hidráulica no circuito e portanto, forçando todo o sistema, daí os estalos.

Não estou dizendo que é o caso da sua, mas vale uma observação nestes pontos.

*** Maiores detalhes, vide informações no final da página http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43900&page=2 ***

[ ]'s
Valeu brother vou me ligar nos detalhes abração

MPonte
30/07/2008, 21:31
Outra coisa é observar a cruzeta que sai da coluna e vai até a caixa. Ela, quando está com folga, dá esses estalos. Só trocar a peça.

Abs

Muito obrigado abração

MPonte
30/07/2008, 21:33
A tudo isso q já comentaram, soma-se ainda as buchas da barra estabilizadora e até buchas das bieletas, e espero q não... mas verifique com olhos clinicos se existe alguma trinca na longarina próxima a cx de direção..... :concordo:

Brigadão cara, vc pode indicar uma oficina...abraços

gutoxj98
30/07/2008, 21:40
Opa....Z.O.....é noís......hahhahhahah

Entao segue mais compreto !!!!!...........

Rua Guaipá, 1052 e 1054 - Vila leopoldina - Sao Paulo - Fone - 3831-0862

abraços

PS. A XJ preta que ta lá é do meu primo, tambem trocando Pivos e a barra tensora !!!

MPonte
30/07/2008, 23:25
Valeu Brother é nóis, quando tiver alguma parada na vila dá um toque blz...abs

MPonte
26/08/2008, 21:35

Galera, em fim, levei o carro na mecanica SECATO na marginal da anhanguera, o cara levantou a caranga, deu um show de aperto na suspensão e detectou que a caixa de direção estava completamente solta, apertou a danada engraxou, lubrificou e ZEROOOU. Melhor ainda...ganharam minha confiança...Não cobraram absolutamente nada e nem aceitaram caixinha. :-P:-P:-P:-P Galera cuidado com as suas SUV'S, tem mecanico que cobra por olhômetro...Conclusão...economizei 5200 pratas perante o primeiro mecanico que fui. abraços

gutoxj98
26/08/2008, 23:48
Galera, em fim, levei o carro na mecanica SECATO na marginal da anhanguera, o cara levantou a caranga, deu um show de aperto na suspensão e detectou que a caixa de direção estava completamente solta, apertou a danada engraxou, lubrificou e ZEROOOU. Melhor ainda...ganharam minha confiança...Não cobraram absolutamente nada e nem aceitaram caixinha. :-P:-P:-P:-P Galera cuidado com as suas SUV'S, tem mecanico que cobra por olhômetro...Conclusão...economizei 5200 pratas perante o primeiro mecanico que fui. abraços

Puta que la para !!!!!...........................depois posta o corno que queria os 5.200,00 pra o povo ficar esperto !!!!

abs

Fernando Magalhaes
27/08/2008, 18:40
E por falar em direcao, na XJ existe no final da barra de direcao uma cruzeta selada, parece q rebitaram o negocio, e bem ali naquela cruzeta minha XJ ta com uma pequena folga, nada grave mas o suficiente para fazer um TUM TUM quando vira o volante!! Como arrumar aquilo se eh selado?????????

Fernando Magalhaes
18/10/2008, 12:18
ATENCAO , na saida do volante da Cherokee Sport existe um eixo de acoplamento da coluna de direcao, este eixo funciona da seguinte forma, eh um tubo dentro do outro q possui em uma de suas estremidades uma cruzeta, um dos tubos desliza para frente e para tras quando o carro passa por buracos ou em uma freada forte, esse movimento de ir e vir causa o desgaste na parede do tubo ocasionando assim apos muitos mil km rodados uma folga q pode ser sentida ao sacudir o tubo com a mao, a cruzeta tbm desgasta e eh selada, o tubo tbm eh um sistema selado, ou seja nao ha milagre, soh resolve trocando por outro tubo de acoplamento, q custa entre 1000 a 1700 reais, abraco!!! o eixo de acoplamento fica proximo a caixa do filtro de ar um pouco abaixo!!