Ver Versão Completa : Camper 4x4 (Gasolina / Diesel) - compra-se
Amigos,
Um amigo meu tem uma Camper que ele utiliza para fazer algumas trilhas.
De tanto ver o carro com ele, e ele falar que a Camper é um veículo de baixo custo de manutenção e muito fácil de fazer adaptações, fiquei interessando em compar uma Camper.
Estou procurando e ainda não encontrei. Já olhei em alguns sites porém até agora nada.
Peço ajuda aos amigos, se souber de uma para vender (sem qualquer compromisso), favor informar.
Abraços,
Rub
Leonardo Raffi
29/07/2008, 21:16
e ai esses dia apreceu esta no forum tem outras ... uma a diesil mas bem mais cara... uma abraço bons negocios e bem vindo ao mundo dos of road
de uma olhada neste topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35725&highlight=vendo+camper
Obrigado pela informação!
Leonardo Raffi
29/07/2008, 21:24
Há esqueci tem tambem
www.camper.com.br
paulobarbosa
29/07/2008, 21:50
Seja bem vindo ao mundo das Campers.
Sou suspeito, mas a Camper é um carro muito bom. Normalmente com uma manutenção muito barata.
Mas teoricamente não é um carro barato para se comprar. Se estiver em bom estado.
Entre no site do clube da camper, que sempre tem algumas vendendo.
www.camper.com.br (http://www.camper.com.br)
outro site que vc encontra algumas campers é o www.mercado4x4.com.br (http://www.mercado4x4.com.br)
PB
Obrigado pela informação e pelas dicas.
É por isso que eu fiquei interessado na compra de uma Camper. Manutenção com custo baixo comparado com outros 4x4, indice baixo de roubo, seguro com terceiro com preço justo.
Grato,
Rub
paulobarbosa
30/07/2008, 09:54
Tem esse mesmo aqui no Forum.
Acho que está num excelente preco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35725
Paulo
Dá uma olhada nessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78118832-_JM.
Ralado/SP
31/07/2008, 12:10
Rub,
se você está pensando em comprar uma camper, acho que a melhor coisa é vc entrar em contato com o clube da camper (5078-6128), pois muitas vezes tem gente que tá pensando em vender o carro e que não anunciou ainda - eu comprei duas e vendi uma assim. E assim vc tem como ter mais referências sobre o carro e depois pode ver de levar o carro lá pra darem uma geral. Como custumo falar, é melhor gastar algumas ligações do que ficar comm dúvidas.
Abraçones
Ralado
Obrigado pela dica.
O que está sendo dificil encontrar é uma Camper boa com preço justo.
Ou então uma para consertar que também tem o preço justo.
Muitos inflacionaram os preços o que torna a Camper um veículo proibitivo na pois o preço fica muito próximo a veiculos mais modernos.
Porém eu gostaria muito de ter uma Camper e vou continuar procurando.
Abraços e sabendo de qualquer Camper a venda por favor me avise.
Rub,
Por curiosidade, quanto quer gastar?:?:
Encontrar Camper 4x4 a venda já é difícil.
Com procedência e pedigree, mais ainda.
Com todos os detalhes que você valoriza, eu diria quase impossível... :mrgreen:
É necessário comprar e aos poucos deixá-la ao seu gosto.
Nos próximos dois anos estou em fase final do levantamento financeiro para minha expedição. Preciso cortar gastos. É provável que venda a minha... se fizer uma boa oferta...
Abraço,
Loras,
Eu concordo em 100% com os seus comentários!
Estou ciente que terei que gastar para adequa-la as minhas exigência.
Qual é o seu telefone para que eu possa falar com você?
Adicionalmente você tem fotos dela? Pode me passar pelo e-mail/PVT?
Abraço,
Rub,
Te enviei meu email por MP.
Abraço.
xandosvaldo
13/08/2008, 09:36
BOM DIA AMIGO, ESTOU VENDENDO MINHA BONANZA, É QUASE IGUAL A CAMPER.
BOM ELA TEM BASTANTE ACESSÓRIOS E ATÉ MESMO BEM MAIS REFORÇADA Q UMA CAMPER. DA UMA OLHADINHA NO MEU ANUNCIO NO MERCADO LIVRE E QUALQUER COISA NOS FALAMOS, AQUELE PREÇO QUE ESTA ANUNCIADO É PARA TROCAS MAIS SE TE INTERESSAR O PREÇO CAI UM POUCO ATÉ UNS 38.000 MIL EU TE VENDO ELA. VALE APENA ELA É MUITO BONITA E COMPLETA,
LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79134591-bonanza-4x4-turbo-diesel-motor-da-f-250-mwm-spri-_JM
fONE: (16) 9222 4682 - ALEXANDRE
Alexandre,
Obrigado pela dica, realmente a sua Bonanza está mjuito bonita e com certeza você irá vende-la muito fácil.
No entanto estou procurando uma Camper, por gosto próprio e por ter a carroceria de fibra.
Mas uma vez obrigado pela aviso,
Rubes
R.Fernandes
30/08/2008, 20:32
Rub,
Tenho uma Camper 93, branca, diesel, motor maxion 4.1, turbo em excelente estado.
Faço sempre a manutenção dela.
Moro em Niteroi no RJ.Tel 9157-5550
Se desejar ver ou saber um pouco mais me liga.
Estou vendendo porque comprei agora uma Toyota Hilux SW4 diesel.
O carro é muito economico.
Abs
Roberto Fernandes
paulobarbosa
31/08/2008, 01:16
Rub,
A Camper é valorizada porque vale. rs rs
Quando comprei a minha, tinha duas cherokee na mesma loja mais nova e mais baratas que a minha camper. Como também não conhecia muito a camper, achei que deveria ter algo de errado.
Depois de muito procurar, acabei comprando a Camper. E não me arrependo.
Troquei os farois dela, apenas por capricho. Achei que estava um pouco gasto. Custo ? 30,00 cada. Imagine se fizesse o mesmo numa cheeroke.??
Vc gasta um pouco mais na compra, mas economiza mais na manutenção.
PB
Amigo Paulo, por curiosidade estava lendo este tópico e nem ia me meter pois tratava-se de uma busca pela satisfação de uma tesão, um sonho de consumo, e isso é como torcer por determinado time ou preferir determinada cor, a gente tem e pronto.
Para o bem da verdade preciso dizer o seguinte:
- A gloriosa Envemo, fabricante da Camper teve como "base" outra gloriosa empresa nacional a "ENGESA", acredito que 99% dos jipeiros brasileiros são viúvas do falecimento destas empresas, não?
Precisamos lembrar que quando começou o projeto Camper a importação de veículos novos estava proibida, mesmo assim a Camper teve o seu desenvolvimento a partir de uma Cherokee, 2 portas 1986;
Então é verdade que a Camper, mesmo sendo um bom projeto para as circunstâncias em que foi desenvolvida não deixa de ser um clone da Cherokee; Clones nunca são melhores que os originais, isso não existe;
A Camper foi um grande carro, mas não esquece que saíamos dos Willys, Bandeirantes ou dos Engesas para rodar nelas, realmente não havia comparação, mesmo as 89/4cc passando trabalho para empurrar os Firestone ATX, lembra?
Não há como compararmos mecanica, suspensão, freios, conforto, equipamentos e assessórios entre os dois, seria uma sacanagem para com a Camper. Para o fora de estrada então a coisa fica muito pior, pois mesmo com 6cc Camper paga muito vale por não ter reduzida, coisa comum na Cherokees desde o modelo 1980, além do peso, a Camper é muito mais pesada o que dificulta ainda mais seu desempenho em trilhas mais pesadas sem a reduzida. Quanto ao custo de manutenção, também podemos fazer a seguinte conta: Uma Cherokee Sport completa 97/98 custa hoje cerca de 24mil reais e um farol, deve custar mais de 30,00 reais mesmo, mas é sealed beam, ou seja pode entrar na água que a água não entra, a Camper 89 a 92 sempre acima de 30mil, não? Essa diferença dá prá trocar vários farois e fazer muita coisa.
Para não teres uma idéia errada sobre minha opinião só a tenho por quê além de ter sido proprietário de 04 Cherokees Sport, todas para trilhas, fui também proprietário de 03 Campers e muito me diverti com elas, eram grandes carros, mas nunca, nunca mesmo, melhores que as Cherokees. Sem chance. Se rodares uma semana com uma Sport, vais entender melhor o que escrevo. Badia
Rub,
A Camper é valorizada porque vale. rs rs
Quando comprei a minha, tinha duas cherokee na mesma loja mais nova e mais baratas que a minha camper. Como também não conhecia muito a camper, achei que deveria ter algo de errado.
Depois de muito procurar, acabei comprando a Camper. E não me arrependo.
Troquei os farois dela, apenas por capricho. Achei que estava um pouco gasto. Custo ? 30,00 cada. Imagine se fizesse o mesmo numa cheeroke.??
Vc gasta um pouco mais na compra, mas economiza mais na manutenção.
PB
paulobarbosa
06/09/2008, 17:45
Badia,
Concordo com vc em parte.
Teoricamente o mercado diz que uma Camper 93 vale mais que uma cheroka 97/98.
Porque ?
Não estou comentando sobre o conforto e outras coisas.
Claro que o conforto de uma cheroka é absurdo. Mas o consumo e manutencao também.
Se todos concordassem com a sua afirmativa, dificilmente alguem conseguiria vender uma camper por 1,00 mais caro que uma cherokee 5 anos mais nova.
PB
Realmente Paulo, isso é uma grande verdade, alias nosso mercado é totalmente atípico, basta ver o preço de todos os jipes, começando pelos Willys passando pelas Bands e terminando pelos Engesas.
Em todos esses casos isso acontece por dois motivos principais:
- Primeiro ao numero muito reduzido de Campers, Engesas, Bands e Willys fabricados;
- Segundo pela falta de informação, há muita lenda sobre isso, custo de manutenção quebra etc. criado pelos "mechanicos" que realmente não enetende nadinha de carro importado, basta leres os tópicos postados em Cherokees/Wranglers para teres uma idéia, é dificil mudar uma cultura do platinado para a injeção eletrônica, mas a realidade é exatamente essa que escrevi. Quando tiveres sido proprietário das duas vais ter um comparetivo próprio e com certeza vais me dar razão. Badia
Badia,
Concordo com vc em parte.
Teoricamente o mercado diz que uma Camper 93 vale mais que uma cheroka 97/98.
Porque ?
Não estou comentando sobre o conforto e outras coisas.
Claro que o conforto de uma cheroka é absurdo. Mas o consumo e manutencao também.
Se todos concordassem com a sua afirmativa, dificilmente alguem conseguiria vender uma camper por 1,00 mais caro que uma cherokee 5 anos mais nova.
PB
Amigos,
Estou procurando uma Camper Diesel 4x4, duas portas, original, com a seguinte motorização:
S4T
S4T Plus
Ou então alguma com o seguinte motor:
MWM 2.8 (legalizado, ou seja, com o número do motor no documento)
Caso alguem tenha ou conheça alguem interessado em vender, favor me avisar.
Abraço,
Rubens
guilhermeabreu
13/09/2008, 22:14
É RUB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tô com inveja de vc , no bom sentido claro né ?
Parabens pela opção de compra , e boa sorte na empreitada , posta pra gente as fotos assim que comprar .
ABRAÇÃO
Guilherme,
Alguns amigos meus que tem Troller, TR4, L200 etc... dizem que eu fiquei louco por gostar de Camper.
Porém na realidade eles não sabem que a Camper é um carro para poucos. A pessoa tem que gostar de mecânica, pois é um carro que sempre dá para melhorar.
Como eu gosto de mecânica prefiro as Camper do que comprar um carro dos que eu mencionei acima e não poder passar os finais de semana mexendo, como a Camper permite. rs.rs.rs.
Esta semana eu perdi uma Camper S4T 4x4 original, ano 92 modelo 93, porque eu desconfiei que o motor não estava bom. O motor soltava muita fumaça e o respiro do motor estava muito levantado, acima da tampa de válvulas. O proprietário disse que levantou porque pingava óleo na garagem. Então eu solicitei ao proprietário para leva-la a um mecânico para fazer os testes do motor e o proprietário resolveu não leva-la então eu preferi procurar por uma outra.
Eu fiz os testes básicos, tirei a vareta de óleo e a tampa de óleo da tampa de válvula e a fumaça era visível.
O diferencial traseiro tinha uma folga acentuada e alguns vazamentos de óleo (no motor, na caixa de direção e na roda livre dianteira esquerda), ia precisar de fazer tapeçaria, troca de banco, reparo na fibra do teto (lado externo) e na tampa traseira
Assim que eu encontrar uma que esteja boa de mecânica, comprarei e postarei as fotos.
Sabendo de alguma a diesel 4x4, favor informar!
Abraço,
Rubens
Rub!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41918
Blz!
Abraços.
Kim.
É isso ai Rubens, bela escolha, vc não vai se arrepender
A minha tá com o MWM, na época da compra procurava o mesmo que você, optei pelo MWM pois dentre as que dirigi o conjunto esta mais ajustado. O S4 é muito forte, impressionante, o torque em baixa é violento, o MWM é o contrário, o bicho pega em alta.
Quanto ao número do motor no documento, a minha não tem, teho laude e NF, etc e está como diesel no documento (original era gasolina) mas não tem o número no doc, tentei colocar quando tranferi mas me disseram que não era necessário ...
boa sorte !
Kim,
Muito obrigado pela dica.
Relamente ela está bem cuidada.
Vou procurar um pouco mais pois gostaria de comprar uma S4T, S4T Plus ou com o MWM 2.8 TDI.
Se você souber, por favor me avise.
Abraços.
Rubens
Felipe,
Obrigado pela força!
Você tem fotos da adaptação do seu motor MWM?
Você poderia encaminhar foto de como o motor ficou adapatado?
Uma pergunta, qual é o consumo dele na estrada e na cidade?
Abraços,
Rubens
guilhermeabreu
14/09/2008, 17:05
AMIGO RUB
Meu ENGESA qdo comprei era a álcool , comprei um MWM com nota , fiz o laudo do INMETRO entreguei tudo , incluse a nota fiscal da mão de obra , o despachante tramitou a papelada no DETRAN fiz a vistoria do DENTRAN e na mesma hora saiu o VERDINHO em meu nome e constando DÍESEL , não tem o nº do motor no DUT não , acompanha comigo em casa a xerox da nota fiscal ou a original , não me lembro direito qual delas .
A ADAPTAÇÃO PRATICAMENTE NÃO EXISTE , é só tirar o motor a gasolina ou álcool e colocar o MWM , A FURAÇÃO da caixa seca é igual , TERÁ APENAS QUE MUDAR A POSIÇÃO DO CALÇO DO MOTOR E CHEGAR O RADIADOR MAIS PARA A FRENTE E PT SAUDAÇÕES .
Vale a pena colocar o MWM , dependendo tb do preço que vc pagar numa a gasolina , o consumo do meu ENGESA depende do pé no acelerador , se andar a 80 a 100 por hora faz 9,5 a 10 km/l se andar a 120 a 130 km/h que é como eu sempre ando , faz 8 a 8,5 km/l .
Esta que vc citou , pelo que vc falou deveria estar muito ruim , dependendo do preço até dá para comprar , MAS É MUITO MELHOR vc encontrar uma em melhor estado e acabar de arrumar do seu jeito do que uma esbagaçada e TENTAR COLOCAR DO SEU JEITO , por experiencia própria , qdo vc reforma um carro bem ruim , vc gasta muito e não consegue ficar no final 100% , pq um carro judiado , ELE É JUDIADO EM TODOS OS SENTIDOS , e vc não consegue ascessar pequenas folgas que tem em toda parte do mesmo , daí ficará um carro reformado , mas ainda cheio de coisinhas e barulhinhos que não sabemos de onde vem .
Mas se comprar um carro de procedencia sem ser muito exigido e/ou esbagaçado , vc consegue numa boa reforma botar ele um brinco , do seu jeito , mesmo se vc gastar até um pouco a mais , MAS VALE A PENA .
NÃO SE AFOBE , QUE VC IRÁ ENCONTRAR A SUA CAMPER TE ESPERANDO .
Boa sorte , se ficar sabendo de alguma te dou um toque .
ABRAÇÃO
Guilherme,
Obrigado epla dica!
Você sabe onde eu posso encontrar um motor MWM 2.8 com procedência e que esteja bom?
Abraço,
Rubens
Guilherme,
Essa do número do motor no documento, quem me disse foi um despachante. Pode ser que ele esteja totalmente sem informações.
A gente escuta cada coisa.....
Abraço,
Rubens
Felipe,
Obrigado pela força!
Você tem fotos da adaptação do seu motor MWM?
Você poderia encaminhar foto de como o motor ficou adapatado?
Uma pergunta, qual é o consumo dele na estrada e na cidade?
Abraços,
Rubens
vou tirar umas fotos pra postar, mas pode ficar tranquilo que cabe facilmente, o MWM é bem menor (e bem mais lelve) do que o S4, já ví até MWM 6 cilindros em camper
Ela faz entre 12 e 13 km/l na estrada e na cidade 11-12, é só alegria. O cambio é de hilux 3.0, os pneus são 33 e a relação se não me engano é 3,07
Felipe,
Somente uma pergunta:
Você pretende vender esta Camper?
Abraço,
Rubens
rfrignani
14/09/2008, 22:10
Amigos,
Estou procurando uma Camper Diesel 4x4, duas portas, original, com a seguinte motorização:
S4T
S4T Plus
Ou então alguma com o seguinte motor:
MWM 2.8 (legalizado, ou seja, com o número do motor no documento)
Caso alguem tenha ou conheça alguem interessado em vender, favor me avisar.
Abraço,
Rubens
ola
achei essa aqui mas não sei se já não foi vendida..espero que ajude..
Camper 92 4x4 Diesel
Cód.0730-3
Valor: 36.000,00
Contato: Silvio e-mail:silvio.mendes@engevix.com.br (silvio.mendes@engevix.com.br)Fone:(11) 8389-0214Cidade: SP Camper 4x4 - Ano 92 - Diesel; Motor e 4x4 original de fábrica; Motor: Diesel Maxion S4; Freios: Pinças de S10 dianteira e original traseira; Hidro-vacuo e Cilindro mestre da D-20; Direção Hidráulica; Ar Condicionado; Embreagem Hidráulica; Rodas de Liga leve aro 16;Pneus: All-Terrain A/T Radial 265/75 (80% de vida útil); Estribos originais; Bancos em couro; Interior em perfeito estado de conservação;Manual do Veículo. Mecânica 100% revisada, não tem absolutamente nada a fazer é pegar e viajar. Buchas de suspensão novas. Aceito troca por Jipe ENGESA ou veículos com ano superior a 2000. Valor para trocas R$38.000,00.
Guilherme,
Obrigado epla dica!
Você sabe onde eu posso encontrar um motor MWM 2.8 com procedência e que esteja bom?
Abraço,
Rubens
Tem que garimpar, esse motor é sempre caro, todo mundo sabe disso, se tiver bom vão cobrar caro porque sabem que um novo é muito caro, se não estiver bom vc vai gastar uma grana preta pra fazer, não é como motor a gasolina.
Uma dica é procurar um motor que tenha sido retirado de um veículo (S10, frontier, x-terra) novo (um ou dois anos de uso), vale lembrar que um motor desse deve rodar uns 500.000 km se for bem cuidado, ou seja, motor pra toda vida ....
Felipe,
Somente uma pergunta:
Você pretende vender esta Camper?
Abraço,
Rubens
infelizmente não :mrgreen: mas se fosse vender ia pedir uns 50.000
Rfrignani,
Obrigado pela ajuda e informação.
Vou deixar esse anuncio guardado comigo.
No momento estou procurando por uma S4T, S4T Plus ou com o motor MWM.
Se você souber de uma outra nesta caracteristica, favor informar.
Abraço,
Rubens
Felipe,
Obrigado pela informação!
Felipe,
Se você souber de uma com o motor MWM, por favor não esqueça de mim.
Abraços,
Rubens
Amigos,
Continuo procurando uma Camper 4x4 2 Portas, Diesel, original de fábrica, com o motor S4T ou S4T Plus.
Caso alguem conheça alguem que por acaso queira vender, favor informar.
Abraços,
Rubens
Amigos,
Fechei o "leque" de procura e pretendo comprar uma Camper 4x4 original com o motor S4T. Eu sei que este motor vibra e é barulhento mais não sou de correr e gosto do "som" e da robustez deste motor.
Por favor, quem souber de uma Camper 4x4 com o motor S4T, peço a gentileza de informar.
Abraços,
Rubens
gutoxj98
06/10/2008, 17:26
RUB blz??
Li todo seu topico e acho legal fazer esta opçao !!!!
Pensou na XJ ????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46910
Muita traçao, bloqueio no dif traseiro e na CT !!! 4x4 full e part time com reduzida.
se quiser futuramente, manda um diesel nela e vive confortavelmente !!!! eu sinceramente gosto das camper, mas os detalhes intenos de Opala é que matam, mas isso no meu ponto de vista ....... nada contra OK !!!!
abraçao e boa sorte na sua busca.........................mas a minha XJ ta ai !!!!
GustavoRisso
03/11/2008, 10:40
Rubens,
Sei que vc já falou que está procura de uma com ST4 mas gostaria de comentar com vc que meu pai tem um 95, prata, MWM 2.8, pneu 33' BF AT, amortecedores rancho, DH, vidros e travas elétrica e ar. Nunca fez trilha, só viagens.
Se tiver interessado posso te mandar uma fotos. Estamos em Jundiaí-SP.
Abraço,
Gustavo
Gustavo,
Obrigado pela informação. Você poderia encaminhar as fotos e o preço no meu e-mail?
rubens_sousa@yahoo.com
Grato,
Rubens
GustavoRisso
08/11/2008, 19:46
Rubens, enviei hoje. Desculpe-me pela demora.
Abraço,
Gustavo
Gustavo, boa noite!
Eu respondi e a resposta foi encaminhado para o seu e-mail!
Abraços,
Rubens
Guilherme Kyrillos
10/11/2008, 13:22
Amigos,
Fechei o "leque" de procura e pretendo comprar uma Camper 4x4 original com o motor S4T. Eu sei que este motor vibra e é barulhento mais não sou de correr e gosto do "som" e da robustez deste motor.
Por favor, quem souber de uma Camper 4x4 com o motor S4T, peço a gentileza de informar.
Abraços,
Rubens
Amigo, saudações.
Fale com Lindolfo no telefone nº. 082.32312281 em Maceió/AL, ele tem uma toda original e de primeira pois NUNCA fez trilha, carro de cidade.
[]s
Guilherme,
Obrigado pela informação. Vou entrar em contato com ele!
Eu já estou procurando a algum tempo a Camper e pela diferença de preço já estou pensando no Troller.
Abraços,
Rubens
Guilherme Kyrillos
17/11/2008, 12:31
Caro RUB, saudações.
Vai aqui http://www.mercado4x4.com.br/camper.php (http://www.mercado4x4.com.br/camper.php), talvez te ajude.
[]s
Amigos,
Ainda não tive a felicidade de encontrar uma Camper 4x4 original com o motor S4T. Não estou procurando uma que esteja 100% sem detalhes porque é praticamente impossível encontrar um carro por volta dos 16 anos de idade sem ter o que fazer.
Caso os amigos conheça alguem que queira vender uma Camper com as caracteristicas acima, peço que me avise para que eu possa ver/negociar e comprar.
Agradeço antecipadamente pela ajuda,
Rubens
fhsantos
09/03/2009, 14:45
Rub
Quanto seria um preço razoavel para vc, só para não ficarmos mandando anuncios que não interessam.
Abs