PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Rancho para SW4.



rub
29/07/2008, 20:12
Amigos,

Alguém sabe qual é o modelo (código) dos amortecedores dianteiro e traseiro do Rancho de 9 regulagens para a Hilux SW4 3.0 TD ano 98?

Já está chegando a hora de trocar os amortecedores da minha SW4 e estou pensando na instalação do Rancho.


Grato,

Rubens

Angelo Simao
16/08/2008, 12:27
Caro Rub,

Comprei uma SW4 98 ha uns 3 meses, e estou muito satisfeito com ela.

Tambem estou pensando na troca dos amortecedores. Quais as vantagens de se colocar amortecedores Rancho?? Sempre vejo esse nome mas nao sei do que se trata? E o custo?

Abraços

Angelo

rub
16/08/2008, 19:38
Angelo,

Primeiramente, parabéns pela compra. Realmente a Hilux está sendo o melhor 4x4 melhor que eu já tive.

Em relação ao Rancho, é um amortecedor que só traz beneficios. Ele tem novo posições de regulagens e agora conta com um sistema wireless que permite a alteração das posições dos amortecedores com um simples toque no controle remoto (que tem um display de LCD)
Ele tem um mini compressor de ar, reponsável por deixar o amortecedor da formar melhor para pilotagem em diferentes terrenos (estrada de terra, trilha, asfalto, etc...)

Você pode ver mais detalhes no seguinte site do fabricante: www.gorancho.com (http://www.gorancho.com)

Precisando de ajuda é só informar.

Abraços,

Rubens

dpab
04/04/2009, 17:19
Caros amigos, gostaria de ouvir a opinião dos senhores (principalmente de quem os tem instalados na viatura) sobre o Kit de suspensão IRONMAN e tb sobre os amortecedores RANCHO nas Hilux SW4, notadamente as 1997/2002. Quais as vantagens e desvantagens de um e de outro? Como fica a dirigibilidade da viatura ? O que muda em relação aos amortecedores e molas originais ? Qual sistema oferece a melhor relação custo x benefício ? E com relação à durabilidade, resistência e conforto ? Obrigado a todos que puderem colaborar com informações e detalhes. Um abraço, Delfim.

JEFFCATUNDA
05/04/2009, 18:31
Boa pergunta.

tambem quero tenho interesse nas respostas........

Eduardo Aguiar
05/04/2009, 19:34
Também tenho muito interesse sobre o assunto, e sobre o preço!

GalegoFerrari
05/04/2009, 19:42
Me parece q o "Sergião"(Sergio Holanda) é o representante desta marca no Brasil, ou um deles, por isso deve ter todas as respostas para essas dúvidas.:???:

dpab
05/04/2009, 22:09
Com todo o respeito e apreço que tenho pelo nosso mestre e gurú Sergio Holanda, creio que o mesmo deva se declarar suspeito para fazer as comparações entre os produtos em tela, pelo menos com a isenção necessária que o caso requer, afinal ele é representante de uma das marcas no Brasil.
Entretanto, muito nos ajudarão as informações que ele puder nos emprestar, a respeito do kit da Ironman, que ele certamente conhece bem. Um abraço, Delfim.

JEFFCATUNDA
06/04/2009, 09:19
O Delfin deve ser Juiz ou advogado...hehehehe.....

Mas concordo com ele....o meu gurú é suspeito nessa.

Renato Costa
06/04/2009, 12:53
Salve, galera! Acabei de fazer a minha primeira trilha pesada após instalar o kit da Ironman em minha SW4 2002. Minha viatura já tinha body-lift de 2" e pneus MUD 33 x 12,5, mas com este kit o carro, além de lindão, ficou SENSACIONAL!!! O kit aumentou o vão livre e o curso da suspensão melhorou bastante. EU RECOMENDO!!!

plopes
06/04/2009, 14:30
Salve, galera! Acabei de fazer a minha primeira trilha pesada após instalar o kit da Ironman em minha SW4 2002. Minha viatura já tinha body-lift de 2" e pneus MUD 33 x 12,5, mas com este kit o carro, além de lindão, ficou SENSACIONAL!!! O kit aumentou o vão livre e o curso da suspensão melhorou bastante. EU RECOMENDO!!!

Grande Renato !

Galera... tenho conversado com o Raphael da Ironman sobre este kit e, depois de ver a SW do Renatão lá em Gericinó, não me restam mais dúividas. O kit Ironman + o parachoque do Serrano deram outra pegada ao carro. A minha única dúvida era se com o kit a SW não ia virar cabrito, mas pelo que lí e pelo relato do Renato, acho que tá tranquilo.

Agora é só esperar o novo lote chegar...

Abraços,

Urbano Meirelles
06/04/2009, 17:50
Renato,

Posta umas fotos da sua sw4.

Abraço,
Urbano

Renato Costa
06/04/2009, 19:28
Vou tentar colocar umas fotos hoje. O que faltou dizer foi que a SW4, com este kit, deixou de ser um carro muito macio e passou a ter uma suspensão digna de off-road. O carro não ficou nem um pouco "bobo", está muito firme e bom de curva. E na Trilha da Jaqueira que a Jipenet/RJ fez neste domingo passei fácil por erosões gigantescas, onde a maioria dos jipes agarrava ou passava sufoco. Tudo bem que o "braço" do piloto faz diferença, mas o carro bem equipado ajudou bastante... :-P

Só uma recomendação: se alguém for colocar o kit da Ironman e já tiver na viatura um calço de carroceria de 2" e pneus 33 x 12,5, (meu caso), será necessário colocar um alargador de rodas de 3cm para Toyota (na Garra 4x4 vende, mas tem que especificar que é para SW4, senão te mandam de Band - os estojos são diferentes), senão o pneu ficará raspando e muito na balança (ou seria bandeja? é a que fica na parte de cima). Mas para carros sem body-lift é Plug & Play.

geezer
06/04/2009, 20:47
Coloca uma foto tipo antes e depois, aí dá para ter uma idéia legal. :concordo:



E o para-choque? o que vc achou dele? é muito pesado, acabamento...

offroad
06/04/2009, 20:59
Salve, galera! Acabei de fazer a minha primeira trilha pesada após instalar o kit da Ironman em minha SW4 2002. Minha viatura já tinha body-lift de 2" e pneus MUD 33 x 12,5, mas com este kit o carro, além de lindão, ficou SENSACIONAL!!! O kit aumentou o vão livre e o curso da suspensão melhorou bastante. EU RECOMENDO!!!

poe foto..... fiquei curioso......
pelo q li, nao eh lift kit e sim um sistema para deixar a suspa mais firme.
como aumentou ou vao e curso da suspensao, se o amortecedor tem o mesmo comprimento do original ? (vi no catalogo deles)
aguardando fotos :concordo:

abs

Marcel Bombicino
08/04/2009, 08:57
PessoALL, esse kit serve na Hilux SRV 2002???? Alguém tem o contato do pessoal da Ironman?
Ps: To seco pra levantar a viatura!
Abraço,

Marcel

Norton Tizziani
08/04/2009, 10:02
poe foto..... fiquei curioso......
pelo q li, nao eh lift kit e sim um sistema para deixar a suspa mais firme.
como aumentou ou vao e curso da suspensao, se o amortecedor tem o mesmo comprimento do original ? (vi no catalogo deles)
aguardando fotos :concordo:

abs
Prezado Off Road,

Entrei em contato com o pessoal da Ironman e os mesmo me mostraram as fotos da Hilux do Renato, que ficou show de bola....
Tive a oportunidade de andar em uma Hilux 2003 com Kit Ironman e ficou show de bola, muito firme e ficou em média 2" mais alta que o normal.
Analisando e comparando os Produtos Ironman e os Originais da Hilux, cheguei a conclusão que o Kit Ironman não é apenas um Kit para deixar a suspensão mais firme, e sim um Lift de 2" e melhoramento da performance do veículo 4x4.
Eu mesmo já fiz uma encomenda para a Ironman, tenho uma SW4 V6 97/97, onde colocarei esse Kit para melhorar a altura e também deixar mais estável.

Abraço,

JEFFCATUNDA
08/04/2009, 10:09
Mas ninguem fala em dinheiro???
quanto custa? quanto pagaram???


vamos lá gente.... vamos democratizar os descontos......

Norton Tizziani
08/04/2009, 10:18
Mas ninguem fala em dinheiro???
quanto custa? quanto pagaram???


vamos lá gente.... vamos democratizar os descontos......
Jeff,

A minha encomenda foi a seguinte:

- Amorteceder Dianteiro Nitro Gas
- Amorteceder Traseiro Foam Cell
- Molas Dianteiras
- Molas Traseiras

Valor Total: R$ 2.800,00.

Abraço,

dpab
08/04/2009, 10:58
E qual é a diferença entre os amortecedores Nitro Gas e os amortecedores Foam Cell ?
Pq vc usará um tipo na dianteira e outro na traseira ?
Foi recomendação do representante da Ironman ?
Esse valor de R$ 2.800,00 é à vista ou pode parcelar ?
Fiquei curioso...

Eduardo Aguiar
08/04/2009, 10:58
Norton,

Esse valor é com a mão-de-obra de instalação tb?
Onde fica a loja em Sampa?

Um abraço,
Eduardo Aguiar

Norton Tizziani
08/04/2009, 11:07
Prezado DPAB,

Esse tipo de suspensão foi uma recomendação dos Representantes da Ironman no Brasil. Não tenho muito conhecimento a respeito disso, mais pelo que fui informado os Amortecedores Foam Cell são mais resistentes, porém mais caros, por isso optamos por colocar apenas na traseira este amortecedor.
Esse valor que paguei foi para pagamento a vista, sem parcelamento. Para parcelamento, não sei como eles trabalham.

Espero ter lhe ajudado,

Abraço,

Norton Tizziani
08/04/2009, 11:18
Eduardo,

Este valor foi apenas dos produtos, sem instalação.

Para instalação dos produtos, fui indicado a instalar em uma oficina que tem conhecimentos nos produtos Ironman, que chama Suspentécnica, que fica na Vila Olimpia em SP.
Eles não tem loja em SP, somente o escritório da Empresa Representante no Brasil.
O contato é o Raphael Stephano, no site da Ironman tem os telefones para contato.

Qualquer dúvida é só perguntarem,

Abraço,

Urbano Meirelles
08/04/2009, 15:23
Norton

Vc fez uma bela escolha,os produtos ironmam são muito conhecidos na australia ,seu pais de origem e na europa,acompanho regularmente as revistas europeias e eles tem uma exelente reputação.
Estou curioso em saber sua opinião após o kit instalado.
Tenho uma v6 2001,com um kit fantastico,que é:
Dianteiro: Sway a way com regulagem de altura e calibrado com nitrogenio
Traseiro:molas have duty e amortecedores a gas com 3 pol a mais de curso,OME
Calço de diferencial dianteiro de 1/2 polegada.
pneus BF 285/75 16

Um abraço,

Urbano

Norton Tizziani
08/04/2009, 17:28
Valeu Urbano....

Assim que colocar o Kit na minha SW4 coloco fotos no tópico de produtos Ironman.

Aos poucos vou preparando ela, como eu disse anteriormente, eu andei na Hilux do Raphael, e fiquei impressionado com a diferença que fez a instalação dos Kit´s e a melhora da performance, por isso resolvi colocar o Kit completo.

Deixa eu te perguntar uma coisa, como ficou a relação de marcha da sua SW4 após ter colocar estes pneus 285/75 R16? Acho a relação de marcha da minha muito longa, o que faz ela perderem rendimento.

Abraço,

laserman
08/04/2009, 18:01
Ih Buda Noel,

Será que estás falando desta trilha aqui :

YouTube - Hilux na Trilha da Jaqueira !

Se for, sou mais o Kit Suspension Lift +4" by Gogó !

boa lama,


Vou tentar colocar umas fotos hoje. O que faltou dizer foi que a SW4, com este kit, deixou de ser um carro muito macio e passou a ter uma suspensão digna de off-road. O carro não ficou nem um pouco "bobo", está muito firme e bom de curva. E na Trilha da Jaqueira que a Jipenet/RJ fez neste domingo passei fácil por erosões gigantescas, onde a maioria dos jipes agarrava ou passava sufoco. Tudo bem que o "braço" do piloto faz diferença, mas o carro bem equipado ajudou bastante... :-P

Só uma recomendação: se alguém for colocar o kit da Ironman e já tiver na viatura um calço de carroceria de 2" e pneus 33 x 12,5, (meu caso), será necessário colocar um alargador de rodas de 3cm para Toyota (na Garra 4x4 vende, mas tem que especificar que é para SW4, senão te mandam de Band - os estojos são diferentes), senão o pneu ficará raspando e muito na balança (ou seria bandeja? é a que fica na parte de cima). Mas para carros sem body-lift é Plug & Play.

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2009, 21:50
Caro Marcel,

Os kits são diferentes, os da Hiluxs SRV vão de 1997 até 2004. Os das SW4 não compativeis. Qualquer dúvida ironman@br.inter.net

Com o kit você levanta 2" em sua SRV.

Abrs,

Sérjão

PessoALL, esse kit serve na Hilux SRV 2002???? Alguém tem o contato do pessoal da Ironman?
Ps: To seco pra levantar a viatura!
Abraço,

Marcel

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2009, 21:58
Para quem faz uso mais off road e participa de competições, além de expedições longas carregando peso no veículo os mais indicados são os Foam Cell, como os que utilizo em minha Hilux. Estes modelos, Foam Cell, são mais resistentes ao trabalho pesado, a medida que a temperatura vai se elevando o redimentos dos amortecedores diminui, neste caso são mais resistentes a este aumento de temperatura.

No caso da SW4 o kit utiliza Nitro-gás na frente e a traseira existe as duas opções, que depende do uso do veículo.

Me passa um e.mail que conversamos sobre forma de pagamento e encomenda dos mesmos. ironman@br.inter.net

Abrs,

Sérjão


E qual é a diferença entre os amortecedores Nitro Gas e os amortecedores Foam Cell ?
Pq vc usará um tipo na dianteira e outro na traseira ?
Foi recomendação do representante da Ironman ?
Esse valor de R$ 2.800,00 é à vista ou pode parcelar ?
Fiquei curioso...

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2009, 22:00
Tranquilo dpab,

Nossos clientes já estão mostrando o resultado dos nossos produtos.

Abrs,

Sérjão

Com todo o respeito e apreço que tenho pelo nosso mestre e gurú Sergio Holanda, creio que o mesmo deva se declarar suspeito para fazer as comparações entre os produtos em tela, pelo menos com a isenção necessária que o caso requer, afinal ele é representante de uma das marcas no Brasil.
Entretanto, muito nos ajudarão as informações que ele puder nos emprestar, a respeito do kit da Ironman, que ele certamente conhece bem. Um abraço, Delfim.

decarlifilho
10/04/2009, 20:01
Amigos eu já possuo os amortecedores de competição da ProComp e são novinhos na minha SW4 1997. Não gostaria de gastar de novo com novos amortecedores. Teria como colocar as molas da IronMan e continuar com esses amortecedores...Lógico que colocaria um extensor nos amortecedores...


Dé Carli

offroad
12/04/2009, 20:43
"......Para quem faz uso mais off road e participa de competições, além de expedições longas carregando peso no veículo os mais indicados são os Foam Cell, como os que utilizo em minha Hilux. Estes modelos, Foam Cell, são mais resistentes ao trabalho pesado, a medida que a temperatura vai se elevando o redimentos dos amortecedores diminui, neste caso são mais resistentes a este aumento de temperatura. ......"

Sérjão

nao tah equivocado nao ? um modelo de amortecedor bom p/ tudo ? competicao, expedicao, carga ........
aproveita e explica qual a vantagem dele p/ o rancho...... afinal rancho vende bastante na australia e no us nao existe ironman, apesar de vcs falarem q eh homologado aqui.

offroad
12/04/2009, 20:47
uma explicacao...... pelo q tinha visto no manual/catalogo e ateh alguns usuarios postaram por aqui..... esses kits nao eh para melhorar o comportamento do carro ? uns dizem que levanta o carro. como levanta se o amortecedor eh do tamanho do original ?
ninguem poe foto ai !!!!

SÉRGIO HOLANDA
12/04/2009, 21:29
Não vejo o porque fazer comparação, se não, não existiria apenas uma marca boa de qualquer produto. Rancho é uma marca Ironman é outra. Pesquisar e buscar o melhor resultado para cada veículo em cima de numeros, dados e depoimentos dos usuários.

Atenciosamente,

Sérjão


nao tah equivocado nao ? um modelo de amortecedor bom p/ tudo ? competicao, expedicao, carga ........
aproveita e explica qual a vantagem dele p/ o rancho...... afinal rancho vende bastante na australia e no us nao existe ironman, apesar de vcs falarem q eh homologado aqui.

SÉRGIO HOLANDA
12/04/2009, 21:32
Caro offroad,

Por favor, enter no post Ironman que responderei suas perguntas sobre nosso produto.

Atenciosamente,

Sérjão


uma explicacao...... pelo q tinha visto no manual/catalogo e ateh alguns usuarios postaram por aqui..... esses kits nao eh para melhorar o comportamento do carro ? uns dizem que levanta o carro. como levanta se o amortecedor eh do tamanho do original ?
ninguem poe foto ai !!!!

offroad
12/04/2009, 21:44
Não vejo o porque fazer comparação, se não, não existiria apenas uma marca boa de qualquer produto. Rancho é uma marca Ironman é outra. Pesquisar e buscar o melhor resultado para cada veículo em cima de numeros, dados e depoimentos dos usuários.

Atenciosamente,

Sérjão


nao tah equivocado nao ? um modelo de amortecedor bom p/ tudo ? competicao, expedicao, carga ........
aproveita e explica qual a vantagem dele p/ o rancho...... afinal rancho vende bastante na australia e no us nao existe ironman, apesar de vcs falarem q eh homologado aqui.


sei q eh diferente, mas o dpab abriu esse topico justamente para saber as diferencas. e eh claro que tem q comparar, como saber o q eh melhor em o q, boas marcas nao iriam fazer iguais.

acho que ninguem melhor do que vc (q vende suspensao) pode explicar p/ nos os conceitos e vantagens dos amortecedores....
isso ajudaria a todos em futuras escolhas.

abs

SÉRGIO HOLANDA
12/04/2009, 22:03
O que eu posso passar é que a Ironman, para a SW4 produz um kit completo de suspensão, a Rancho não tem este kit, apenas algumas peças, já a Ironman produz o kit plug and play, totalmente desenvolvido para o veículo.

Em termos de amortecedores a gás, ambos apresentam o mesmo desenho, apenas o Rancho apresentam regulagens, o da Ironman como foi desenvolvido especificamente para a SW4 e em um conjunto completo não existe esta regulagem. Desconheço a garantia dos Rancho, a Ironman oferece 40mil km ou 2 anos de garantia em nosso amortecedor. Tudo são dados que os compradores devem levantar.

Em termos de amortecedores a Ironma produz os Foam Cell, de maior capacidade de absorção e maior resistência a temperatura, aliado ao kit completo de suspensão teremos uma melhor performance do conjunto.

Como disse, não posso aqui falar sobre os amortecedores da Rancho, apenas colocar dados sobre os da Ironman.

Em relação aos kits, estes são modificar o desempenho da suspensão, melhorando a performance, estabilidade e segurança. Além disso elevam em 2" o veículo, mas não são os amortecedores que levantam o veículo, isso é feito pelas molas, e ou, feixes de molas, o conjunto completo, e os amortecedores possuem curso maior para essa nova medida.

Atenciosamente,

Sérjão

sei q eh diferente, mas o dpab abriu esse topico justamente para saber as diferencas. e eh claro que tem q comparar, como saber o q eh melhor em o q, boas marcas nao iriam fazer iguais.

acho que ninguem melhor do que vc (q vende suspensao) pode explicar p/ nos os conceitos e vantagens dos amortecedores....
isso ajudaria a todos em futuras escolhas.

abs

dpab
13/04/2009, 00:38
Obrigado pelas suas colocações e explicação sobre o Kit da Ironman, me foi muito elucidativo. Não criei esse tópico com o intuito de polemizar, mas tão somente conhecer as características de ambos os produtos. Creio que agora já possuo informações suficientes sobre o Kit Ironman, agora vou aguardar as opiniões de usuários dos amortecedores Rancho e tirar as minhas próprias conclusões. Na minha humilde opinião, o que deve ficar claro, é que acreditamos que ambos os produtos são excelentes, mas o que é melhor para uns não é necessariamente o melhor para outros, cada caso é um caso. Um abraço, Delfim.

offroad
13/04/2009, 01:35
sergio, sua comparacao com amortecedor nao tem nada a ver. e lembre se q nao estou criticando o seu produto.

delfim, sei que nao quer polemizar, mas aqui eh assim mesmo, ainda mais quando vendedores postam. eles querem te empurrar os " melhores produtos" que resolvem tudo :mrgreen: , nem perguntam qual o seu uso... infelizmente eh comum por aqui :cry:
o rancho se nao me engano tem 24 meses tb e assistencia no brasil todo. e vende no mundo todo;
o conjunto mola, amortecedor tem " uma carga "...... as vezes mola + dura oferece maior suporte quanto a peso e mais desconforto. a mais macia dah + conforto e menos suporte a carga, as vezes eh mais interessante soh o amortecedor....nao endurece tanto o carro e dah maior controle....no caso do rancho que tem regulagem vc pode controlar isso.

e pode tb fazer outras combinacoes com body lift para abrigar pneus maiores.
ou partir para amortecedores melhores como o bilstein ou procomp mx6.
tudo depende do seu uso e $$$,
visite quem vende esses produtos, conheca, faca perguntas...... eh o melhor caminho

abs

SÉRGIO HOLANDA
13/04/2009, 07:39
Grande Delfim,

o que posso fazer por você é mostrar os dados do equipamento Ironman e impressões sobre o uso, impressões pessoais e de outros clientes. Infelizmente todos os clientes "são meus amigos" e por isso "não devem ter credibilidade". Não posso aqui falar de outros concorrentes, até porque não seria correto. Como disse anteriormente o idela é fazer um boa pesquisa e verificar suas necessidades.

Abrs,

Sérjão


Obrigado pelas suas colocações e explicação sobre o Kit da Ironman, me foi muito elucidativo. Não criei esse tópico com o intuito de polemizar, mas tão somente conhecer as características de ambos os produtos. Creio que agora já possuo informações suficientes sobre o Kit Ironman, agora vou aguardar as opiniões de usuários dos amortecedores Rancho e tirar as minhas próprias conclusões. Na minha humilde opinião, o que deve ficar claro, é que acreditamos que ambos os produtos são excelentes, mas o que é melhor para uns não é necessariamente o melhor para outros, cada caso é um caso. Um abraço, Delfim.

Renato Costa
14/04/2009, 11:26
"Coloca uma foto tipo antes e depois, aí dá para ter uma idéia legal.
E o para-choque? o que vc achou dele? é muito pesado, acabamento"

Prezado,

Tenho que baixar a resolução das minhas fotos, pois estão com 3MB e não cabem no fórum. Se quiser, me mande seu e-mail que mando umas fotos em PVT.

Quanto aos parachoque, foram feitos pela Four Wheel (Jorge Serrano-SP) e são muito bonitos, resistentes e bem acabados (quando vc olhar a foto do meu carro vai poder comprovar). Para quem faz trilhas, um bom parachoque de ferro é essencial. Se for bonito então, melhor ainda!!!

Os telefones da Four Wheel são: 11 2962-9893 e 11 2919-5356.

Abraço,

Renatão

Renato Costa
14/04/2009, 11:30
poe foto..... fiquei curioso......
pelo q li, nao eh lift kit e sim um sistema para deixar a suspa mais firme.
como aumentou ou vao e curso da suspensao, se o amortecedor tem o mesmo comprimento do original ? (vi no catalogo deles)
aguardando fotos :concordo:

abs


Prezado,

É um lift kit de 2" sim. E também deixa a suspensão bem mais firme. Os amortecedores são do mesmo tamanho, mas os dianteiros vem com espaçadores e as molas são maiores (eu comparei com a original).

Renato Costa
14/04/2009, 11:34
Jeff,

A minha encomenda foi a seguinte:

- Amorteceder Dianteiro Nitro Gas
- Amorteceder Traseiro Foam Cell
- Molas Dianteiras
- Molas Traseiras

Valor Total: R$ 2.800,00.

Abraço,

Essa é a mesma configuração que eu comprei. Foi recomendação do Raphael da Ironman e eu posso dizer que a viatura tá sensacional, tô fazendo bonito nas trilhas!!!
EU RECOMENDO!!!

[]'s feliz com a nova configuração da minha SW4,

Renatão

Renato Costa
14/04/2009, 11:41
"Se for, sou mais o Kit Suspension Lift +4" by Gogó !"

Ô Gogó,

Porque será então que nas erosões lá de Rio Bonito de Cima neste feriado eu passei de primeira e vc ficou lá tentando, tentando, tentando... Meu carro é mais bem preparado que o seu ou meu "braço" é melhor? Ou serão as duas coisas?

[]'s pedindo ao Gogó que coloque o verdadeiro vídeo da Trilha da Jaqueira,

Renatão

laserman
14/04/2009, 12:45
Então toma :

YouTube - Rio Bonito de Cima, iniciando trilha da bananeira

Só não esqueça que já o segundo degrau da Jaqueira tivemos de adoçá-lo para vc poder transpor, após eu ter passado !

P.S. Sua viatura tá realmente melhor preparada que a minha mas o braço .... rs



"Se for, sou mais o Kit Suspension Lift +4" by Gogó !"

Ô Gogó,

Porque será então que nas erosões lá de Rio Bonito de Cima neste feriado eu passei de primeira e vc ficou lá tentando, tentando, tentando... Meu carro é mais bem preparado que o seu ou meu "braço" é melhor? Ou serão as duas coisas?

[]'s pedindo ao Gogó que coloque o verdadeiro vídeo da Trilha da Jaqueira,

Renatão

offroad
20/04/2009, 22:17
Prezado,

É um lift kit de 2" sim. E também deixa a suspensão bem mais firme. Os amortecedores são do mesmo tamanho, mas os dianteiros vem com espaçadores e as molas são maiores (eu comparei com a original).

espacador no amortecedor :pensativo:

offroad
20/04/2009, 22:19
e foto ????

Raphael Stephano
31/05/2009, 10:28
Voltando ao assunto, segue as fotos da SW4 do Renato com o kit da Ironman e Body lift.

Abraço a todos

Raphael

dpab
31/05/2009, 10:57
Já que vc reavivou o tópico, peço a gentileza de me enviar o preço atual do kit Ironman (completo) para SW4 1999, bem como o prazo de entrega e a forma de pagamento, para o email : delfim@delfim.eti.br
Obrigado, Delfim.

decarlifilho
31/05/2009, 16:23
Manda para mim tb... decarlifilho@yahoo.com.br
SW4 1997

Acho q o preço deva ter baixado um pouco com o dolar a quase 1,90...

Dé Carli

decarlifilho
31/05/2009, 16:26
Qual o parachoque dianteiro, medida de pneu e snorkel que a SW4 da foto está usando???

Dé Carli

SÉRGIO HOLANDA
31/05/2009, 17:15
Grande Dé Carli,

nem tudo parece ser tão bom assim...se o dólar baixou esta semana, em contrapartida para esse novo carregamento tivemos aumento no valor do frete internacional, valor do contêiner, ovação e lembresse que nosso Presidente em Janeiro sobre taxou as importações de vários produtos!!! De modo que sim, ocorreu alteração, mas não para baixo. Como não temos mais kits da SW4 pra pronta entrega, somente a partir do dia 10/06, quando desovaremos o novo contêiner os valores para produtos que não temos mais em estoque são outros.

Abrs,

Sérjão


Manda para mim tb... decarlifilho@yahoo.com.br
SW4 1997

Acho q o preço deva ter baixado um pouco com o dolar a quase 1,90...

Dé Carli

SÉRGIO HOLANDA
31/05/2009, 17:23
Dé Carli,

O pneu é 33", se não me engano pelo projeto o snorkel é ozg e o parachoque é four whell...

Abrs,

Sérjão

Qual o parachoque dianteiro, medida de pneu e snorkel que a SW4 da foto está usando???

Dé Carli

decarlifilho
31/05/2009, 21:49
Sérgio, quem vende esse parachoque...
poxa, e eu aqui achando que o preço do Kit iria ficar mais em conta...



Dé Carli

SÉRGIO HOLANDA
31/05/2009, 23:20
Dé Carli,

na verdade com o fechamento do dólar no próximo contêiner ficará mais barato sim, só que os custos subiram e taxas...mas mesmo assim um kit completo ficou praticamente o mesmo preço das primeiras vendas...caso não tivesse ocorrido o aumento de custos ficaria com certeza mais barato...

Abrs,

Sérjão


Sérgio, quem vende esse parachoque...
poxa, e eu aqui achando que o preço do Kit iria ficar mais em conta...



Dé Carli

JEFFCATUNDA
01/06/2009, 00:20
Se eu ficar mais tempo com a minha SW4, vou acabar colocando um kit destes nela...Ficou muito bonita a monstrinha do colega...mas é necessário elevar tanto a viatura?

Engels Kbça
02/06/2009, 12:35
Dé Carli,

na verdade com o fechamento do dólar no próximo contêiner ficará mais barato sim, só que os custos subiram e taxas...mas mesmo assim um kit completo ficou praticamente o mesmo preço das primeiras vendas...caso não tivesse ocorrido o aumento de custos ficaria com certeza mais barato...

Abrs,

Sérjão

Grande Serjão !!!!
Quando chegar os kit's, não vai esquecer o meu.....:parede:.manda logo o orçamento que quero instalar antes do S. João.
Grande abraço amigo.

SÉRGIO HOLANDA
02/06/2009, 13:14
Beleza amigo...te mandei uma MP. teu e.mail tá retornando me passa o e.mail novo por MP...

Grande abraço e prepara a Band pra Transamazônica!!! Ou vai de SW4 mesmo???

Sérjão

Grande Serjão !!!!
Quando chegar os kit's, não vai esquecer o meu.....:parede:.manda logo o orçamento que quero instalar antes do S. João.
Grande abraço amigo.

offroad
03/06/2009, 22:32
Voltando ao assunto, segue as fotos da SW4 do Renato com o kit da Ironman e Body lift.

Abraço a todos

Raphael

legal raphael :concordo:, finalmente alguem posta fotos.
jah tava cansado de ver vendedor por aqui falar q eh o melhor mesmo sem ter visto o produto.

abs

SÉRGIO HOLANDA
03/06/2009, 23:13
É verdade offroad,

Mas nem todos os proprietários permitem postar as fotos de seus veículos. Estas fotos da SW4 só foram postadas após autorização do proprietário. Mas no post da Ironman existem fotos de veículos com kit instalado, o meu e do Raphael e agora será postada da SW4. Quando enviamos e.mails individuais postamos fotos dos carros dos clientes, mas aqui não é possivel.

Abrs


legal raphael :concordo:, finalmente alguem posta fotos.
jah tava cansado de ver vendedor por aqui falar q eh o melhor mesmo sem ter visto o produto.

abs

Alexandre X
04/06/2009, 18:36
Penso em voltar a possuir uma SW4 mas dessa vez uma geracao 3 (1996-2002).
As informacoes no site da ironman sao bastante pobres e a unica conclusao que cheguei é o kit de suspensao e apenas um conjunto novo de molas e amortecedores.
Perguntas:

1) meu entendimento ta correto?

2) Pelo que vi no catalogo o Kit da SW4 é aplicavel a Toyota Prado que tem um peso e caracteristicas diferentes da SW4?
Pergunto porque as molas na Prado nao sao para dar mais "lift" e sim para carregar mais peso. Os kits da Old Man Emu fazem a "cagada" de usar molas da Prado na SW4 e deixa a suspensao dura, os da Ironman seguem o mesmo caminho?

3) Os Kits para SW4 da OME usam amortecedores da Prado que sao bem mais longos. Como a geracao 3 nao tem o "drop stop" ja li alguns casos de homocinetica externa explodindo pelo tamanho excessivo do amortecedor. O kit da Ironman tambem usa amortecedor da Prado?

4) esse "kit" serve em qualquer ano da geracao 3, visto que a geracao 3 durante sua existencia possuiu 4 setups diferentes de molas?

5) Quanto afinal esse kit proporciona de lift na dianteira e traseira?

6) Os amortecedores dianteiros sao do tipo coilover?

7) Acompanha bumpstop?

8) Acompanha barra panhard para a suspensao traseira?

9) Acompanha extensao da linha de freio traseiro?

Desculpe por tantas perguntas mas quero decidir por um kit de suspensao para a SW4 e ainda nao me conveci se o da ARB(OME) e da Ironman atendam.

SÉRGIO HOLANDA
04/06/2009, 19:40
Alexandre X

Concordo que faltam alguns dados mais simples, os catálogos possuem muitos dados técnicos, mas estamos aqui para tirar as dúvidas.

Vejamos...

1- o kit para alguns veículos é somente composto de molas e amortecedores sim.

2 - alguns modelos de amortecedores e molas são utilizados em mais de um veículo, inclusive os orginais de fabrica. As únicas que são comuns a Prado e a Nova SW4 são os amortecedores e molas dianteiras e mesmo assim as molas dianteiras para a Prado só são utilizadas na Nova SW4 para uso Constant Load (para quem usa parachoques de ferro, guincho e tem como caractéristicas viagens longas e constantes com o veículo carregado) as demais são exclusivas de cada modelo. Principalmente na traseira, onde a Prado é mais pesada que a Nova Hilux. Então o kit não é aplicavel as referências podem ser parecidas mas não são as mesmas, menos na dianteira.

3 - Respondido na pergunta anterior, mas relembrando que somente a dianteira e os kits Ironman são de 2" e não oferecem esse risco.

4 - O kit é de 1996 (Fase 2) até 2002

5 - Em média 2", na SW4 deixa 45mm de Lift.

6 - Na SW4 sim...isso depende do modelo, mas se refere-se a SW4 sim.

7 - Não. Estamos com um véiculo Toyota da empresa de energia com suspensão Ironman fazendo teste, rodou em 30 dias 9mil km e com carga de 1.200kg...equipamentos, torre de escada, etc...ou seja, acima da carga permitida para a Toyota CS. Andando em off road nas estradas de chão fazendo manutenção, na vistória essa semana ficou constatado que não ocorreu nenhuma alteração de altura nem ocorreu batida no bump stop original.

8 - Não...somente alguns modelos, como Nissan Patrol e algumas Land Cruisers

9 - Não é necessário para o lift de 45mm

Alexandre, estamos aqui pra tirar dúvidas e as que não soubermos vamos diretamente ao pessoal da Iornman para tirar, fique avontade e pergunte o que precisar.

Abrs,

Sérjão


Penso em voltar a possuir uma SW4 mas dessa vez uma geracao 3 (1996-2002).
As informacoes no site da ironman sao bastante pobres e a unica conclusao que cheguei é o kit de suspensao e apenas um conjunto novo de molas e amortecedores.
Perguntas:

1) meu entendimento ta correto?

2) Pelo que vi no catalogo o Kit da SW4 é aplicavel a Toyota Prado que tem um peso e caracteristicas diferentes da SW4?
Pergunto porque as molas na Prado nao sao para dar mais "lift" e sim para carregar mais peso. Os kits da Old Man Emu fazem a "cagada" de usar molas da Prado na SW4 e deixa a suspensao dura, os da Ironman seguem o mesmo caminho?

3) Os Kits para SW4 da OME usam amortecedores da Prado que sao bem mais longos. Como a geracao 3 nao tem o "drop stop" ja li alguns casos de homocinetica externa explodindo pelo tamanho excessivo do amortecedor. O kit da Ironman tambem usa amortecedor da Prado?

4) esse "kit" serve em qualquer ano da geracao 3, visto que a geracao 3 durante sua existencia possuiu 4 setups diferentes de molas?

5) Quanto afinal esse kit proporciona de lift na dianteira e traseira?

6) Os amortecedores dianteiros sao do tipo coilover?

7) Acompanha bumpstop?

8) Acompanha barra panhard para a suspensao traseira?

9) Acompanha extensao da linha de freio traseiro?

Desculpe por tantas perguntas mas quero decidir por um kit de suspensao para a SW4 e ainda nao me conveci se o da ARB(OME) e da Ironman atendam.

offroad
06/06/2009, 01:54
"......Alexandre, estamos aqui pra tirar dúvidas e as que não soubermos vamos diretamente ao pessoal da Iornman para tirar, fique avontade e pergunte o que precisar.

Abrs,

Sérjão....."

aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
isso eh muito bom e fundamental :concordo:

abs

SÉRGIO HOLANDA
06/06/2009, 10:27
Não possuo o valor da carga, posso requisitar a fabrica, mas as molas modelos performance possuem 20% mais capacidade de carga que as originias.

Abrs


aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
isso eh muito bom e fundamental :concordo:

abs

Henrique Jesus
08/06/2009, 21:36
Sérgio, podes me enviar mais fotos da SW4 com kit Ironman? Tenho SW4 2000, e gostaria de que me confirmasse preço e disponibilidade de um kit. Aguardo informações, pode ser mar henrique_jesus arroba terra.com.br

SÉRGIO HOLANDA
08/06/2009, 21:58
Henrique, enviarei para seu e.mail.

Abrs,

Sérjão


Sérgio, podes me enviar mais fotos da SW4 com kit Ironman? Tenho SW4 2000, e gostaria de que me confirmasse preço e disponibilidade de um kit. Aguardo informações, pode ser mar henrique_jesus arroba terra.com.br

Alexandre X
08/06/2009, 22:52
aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
isso eh muito bom e fundamental :concordo:

abs

Troquei uma ideia com um irmaozinho teu ai na California e ele foi categorico: Molas da ARB (OME) e da Ironman não vão dar a flexibilidade que uma suspensão para offroad deveria ter.
O setup correto são molas da Land Cruiser 80 (FZJ) na traseira e molas progressivas da TRD (Toyota Racing Development) na dianteira. Para amortecedores Bilstein 5125 dão conta.
Vou esperar até comprar o veículo e importar por conta propria.

Alexandre X
08/06/2009, 22:55
aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
isso eh muito bom e fundamental :concordo:

abs
E esse papo de "one size fits all" tambem acho que não é bem assim...
Olha a diferença que existe entre molas da Geração 3 da SW4:

offroad
17/06/2009, 23:02
legal... q lugar daqui ele tah.... to ao norte de sao francisco agora..

claro q acho q depende o uso.
tem otimos produtos por aqui, depende o q quer e qto gastar :concordo:
Como to + p/ cima + perto da calmini :mrgreen:, q tem muita coisa suzuki. o cara lah me disse q OME ficou famoso por aqui, pq ninguem fabricava " coisas" para land e alguns modelos japas, ai foi onde eles entraram.

abs


Troquei uma ideia com um irmaozinho teu ai na California e ele foi categorico: Molas da ARB (OME) e da Ironman não vão dar a flexibilidade que uma suspensão para offroad deveria ter.
O setup correto são molas da Land Cruiser 80 (FZJ) na traseira e molas progressivas da TRD (Toyota Racing Development) na dianteira. Para amortecedores Bilstein 5125 dão conta.
Vou esperar até comprar o veículo e importar por conta propria.

offroad
17/06/2009, 23:06
pois eh depende da aplicacao/uso.
uns tentam fazer o melhor, outros o preco + baixo possivel.
tem publico p/ todos. eh soh o cara saber o q quer comprar e o vendedor saber o q estah vendendo :concordo:

p/ mim o melhor eh mola progressiva(eibach $$$) e amortecedor fox($$$).
bilstein vaza muito.

abs



E esse papo de "one size fits all" tambem acho que não é bem assim...
Olha a diferença que existe entre molas da Geração 3 da SW4:

laserman
18/06/2009, 00:30
Prezados,
quais amortecedores ideais para uma hilux 4x4 CD, 2.8 D +4" ?

Grato,

offroad
18/06/2009, 00:35
minha opiniao
procomp 9000 ou rancho 9000

se fosse + nova, rapida, gasolina, helicoidal
procomp mx6

dpab
20/06/2009, 12:12
Será que daria certo e ficaria bom montar um kit híbrido na SW4 1999, ou seja, com as molas e os espaçadores da Ironman e os amortecedores da Rancho?

SÉRGIO HOLANDA
20/06/2009, 18:32
Vamos testar!!!

:pensativo::pensativo::pensativo:


Será que daria certo e ficaria bom montar um kit híbrido na SW4 1999, ou seja, com as molas e os espaçadores da Ironman e os amortecedores da Rancho?

dudarj
20/06/2009, 19:04
minha opiniao
procomp 9000 ou rancho 9000

se fosse + nova, rapida, gasolina, helicoidal
procomp mx6


Tive procomp 9000 numa hillux CD (kit procomp de 4"). Pior compra q já fiz.
Prefira o Rancho ou MX6.

Offroad, você viu algum Bilstein vazar? Se estiver mal dimensionado qq amortecedor vaza.

cstedile
27/06/2009, 13:20
Amigos, estive lendo atentamente as mensagens deste tópico, e, parece que temos boas impressões sobre o kit de lift da Ironman etretanto em relação ao uso de amortecedores rancho 9000 (na SW4) não temos opiniões.
Pergunto se alguem tem conhecimento deste tipo de adaptação e de que modo foi feito em função da fixação diferente empregada pela toyota?

offroad
07/07/2009, 22:46
Tive procomp 9000 numa hillux CD (kit procomp de 4"). Pior compra q já fiz.
Prefira o Rancho ou MX6.

Offroad, você viu algum Bilstein vazar? Se estiver mal dimensionado qq amortecedor vaza.

eh duro, jah usei uma combinacao q ficou muito boa o procomp 9000 c/ mola skyjacker, soh q a mola arriou pouco depois de 1 ano (acho q era dos pulos:) ) nao era a mola dura ?

de todos esses acho melhor o mx6, mas eh + $

o bilstein, jah vi vazar sim. o amarelo. na aplicacao correta, mas tb nao sei se eh comum.
tem um modelo acho q eh 7100, dizem q eh bom, mas acho q tb eh $$$
mas para rally a galera evita o bilstein, soh qdo n tem opcao

offroad
07/07/2009, 22:49
n tem q adaptar se eh a aplicacao correta


Amigos, estive lendo atentamente as mensagens deste tópico, e, parece que temos boas impressões sobre o kit de lift da Ironman etretanto em relação ao uso de amortecedores rancho 9000 (na SW4) não temos opiniões.
Pergunto se alguem tem conhecimento deste tipo de adaptação e de que modo foi feito em função da fixação diferente empregada pela toyota?

SÉRGIO HOLANDA
07/07/2009, 23:34
off,

qual viatura você utilzou?


eh duro, jah usei uma combinacao q ficou muito boa o procomp 9000 c/ mola skyjacker, soh q a mola arriou pouco depois de 1 ano (acho q era dos pulos:) ) nao era a mola dura ?

de todos esses acho melhor o mx6, mas eh + $

o bilstein, jah vi vazar sim. o amarelo. na aplicacao correta, mas tb nao sei se eh comum.
tem um modelo acho q eh 7100, dizem q eh bom, mas acho q tb eh $$$
mas para rally a galera evita o bilstein, soh qdo n tem opcao

offroad
12/07/2009, 17:18
ford, (L-L)helicoidal na frente e feixe atras


off,

qual viatura você utilzou?

SÉRGIO HOLANDA
12/07/2009, 18:02
e resultado de lift dessa combinação?


ford, (L-L)helicoidal na frente e feixe atras

offroad
12/07/2009, 19:56
essa 1a. mod. foi 2" na frente e 0" (original) atras

Renato Costa
20/07/2009, 17:17
Salve amigo,

Quem faz estes para-choques é o Jorge Serrano, da Four Wheel (SP), tel (11) 2962-9892 ou (11) 2919-5356. O Snorkel é da OGZ (www.ogz.com.br) e os pneus são 33 x 12,5 aro 16 da Maxxis, modelo Big Horn (www.braziltires.com.br).

Um abraço,

Renato Costa
SW4 3.0TD

RicardoSW
23/07/2009, 20:03
Serjão eu tb gostaria de saber o valor do kit...
Abs
Ricardo

SÉRGIO HOLANDA
23/07/2009, 21:05
Grande Ricardo,

me passa um e.mail que te dou todos os detalhes... ironman@br.inter.net

Abrs,

Sérjão


Serjão eu tb gostaria de saber o valor do kit...
Abs
Ricardo

Raphael Stephano
26/07/2009, 19:43
Galera,

Apenas para ilustrar o topico, segue outra SW4 com o kit da Ironman!!

Abraço a todos

Raphael

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 20:35
Esta é uma V6 pessoal!!!


Galera,

Apenas para ilustrar o topico, segue outra SW4 com o kit da Ironman!!

Abraço a todos

Raphael

dpab
26/07/2009, 20:37
Essa SW4 da foto usou os espaçadores dianteiros e traseiros da Ironman? Pq a traseira ficou muito mais alta que a dianteira? Achei legal de ver pq é bem parecida com a minha viatura, que tb é preta e tb tem o rack original no teto, a diferença é que a minha é 1999 e os aros são 16...
Estou doido pra colocar o kit, seja todo Ironman ou as molas e espaçadores Ironman e com os amortecedores Rancho, mas antes preciso conseguir trocar de vaga com algum vizinho, pois o portão da minha garagem não vai aceitar o lift...
Aguardo informações sobre os espaçadores da viatura da foto. Um abraço, Delfim.

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 20:41
Delfim,

o kit que o Raphael está usando não utiliza os espaçadores...

Abrs,

Sérjão


Essa SW4 da foto usou os espaçadores dianteiros e traseiros da Ironman? Pq a traseira ficou muito mais alta que a dianteira? Achei legal de ver pq é bem parecida com a minha viatura, que tb é preta e tb tem o rack original no teto, a diferença é que a minha é 1999 e os aros são 16...
Estou doido pra colocar o kit, seja todo Ironman ou as molas e espaçadores Ironman e com os amortecedores Rancho, mas antes preciso conseguir trocar de vaga com algum vizinho, pois o portão da minha garagem não vai aceitar o lift...
Aguardo informações sobre os espaçadores da viatura da foto. Um abraço, Delfim.

dpab
26/07/2009, 20:51
Essa SW4 preta da foto, a qual vc disse que é uma V6, é do Raphael ? Vc sabe pq a traseira ficou tão mais alta que a dianteira? Se ela não usou os espaçadores, qual seria a diferença se tivesse usado? O amigo poderia me explicar? Desculpe a minha ignorância... Um abraço, Delfim.

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 21:04
Delfim,

Sim é a do Raphael,

outra coisa, nada da ingnorância amigo, estás apenas levantando uma questão...

Este kit sem espaçadores, a traseira tende a ser um pouco mais alta que a original, tanto pelos amortecedores foamcell como pelas molas...com espaçadores ela ficaria com lift de 3", sem fica com quase 2", 45mm...

Abrs,

Sérjão



Essa SW4 preta da foto, a qual vc disse que é uma V6, é do Raphael ? Vc sabe pq a traseira ficou tão mais alta que a dianteira? Se ela não usou os espaçadores, qual seria a diferença se tivesse usado? O amigo poderia me explicar? Desculpe a minha ignorância... Um abraço, Delfim.

dpab
26/07/2009, 21:18
Muito obrigado pela explicação !!!
Logo que eu consiga resolver a questão do portão da garagem, vou levantar a minha viatura com o Kit tb. A propósito, tem para pronta-entrega?
Abração, Delfim

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 22:14
Delfim,

próximo contêiner na segunda quinzena de setembro ou outubro... Este kit pra SW4 tá tendo uma grande saída, tanto que no contêiner de Junho antes de chegar ao Brasil o estoque estava vendido, fora os encomendados...de modo que estamos fazendo os pedidos até o dia 03 de agosto, além do estoque que estamos encomendando.

Abrs,

Sérjão



Muito obrigado pela explicação !!!
Logo que eu consiga resolver a questão do portão da garagem, vou levantar a minha viatura com o Kit tb. A propósito, tem para pronta-entrega?
Abração, Delfim

Engels Kbça
27/07/2009, 14:14
Delfim,

próximo contêiner na segunda quinzena de setembro ou outubro... Este kit pra SW4 tá tendo uma grande saída, tanto que no contêiner de Junho antes de chegar ao Brasil o estoque estava vendido, fora os encomendados...de modo que estamos fazendo os pedidos até o dia 03 de agosto, além do estoque que estamos encomendando.

Abrs,

Sérjão

Grande Serjão:concordo:
Já recebí meu kit , está conforme meu pedido, quatro molas e quatro amortecedores, mas ainda não instalei, porque preciso trocar a bomba da direção hidraulica. Recebi a bomba, sabado, mas o fornecedor enviou uma bomba de vacuo:parede:, e hoje devolvi para a troca. Assim instalar o kit vou postar aqui as fotos de "antes" e " depois" do kit.
Um abração.:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
27/07/2009, 18:58
Grande Engels, ficamos todos no aguardo das suas impressões!!!

Abração amigo!!!

Sérjão

Grande Serjão:concordo:
Já recebí meu kit , está conforme meu pedido, quatro molas e quatro amortecedores, mas ainda não instalei, porque preciso trocar a bomba da direção hidraulica. Recebi a bomba, sabado, mas o fornecedor enviou uma bomba de vacuo:parede:, e hoje devolvi para a troca. Assim instalar o kit vou postar aqui as fotos de "antes" e " depois" do kit.
Um abração.:concordo:

plopes
19/08/2009, 11:43
Grande Serjão:concordo:
Já recebí meu kit , está conforme meu pedido, quatro molas e quatro amortecedores, mas ainda não instalei, porque preciso trocar a bomba da direção hidraulica. Recebi a bomba, sabado, mas o fornecedor enviou uma bomba de vacuo:parede:, e hoje devolvi para a troca. Assim instalar o kit vou postar aqui as fotos de "antes" e " depois" do kit.
Um abração.:concordo:

Fala Engels !

E aí... instalou o kit Ironman ?
Poderia postar impressões iniciais e fotos ?

Valeu !

Aquele Abraço.

Engels Kbça
20/08/2009, 14:03
Fala Engels !

E aí... instalou o kit Ironman ?
Poderia postar impressões iniciais e fotos ?

Valeu !

Aquele Abraço.

Grande Pedro

Devolvi a bomba, mandaram outra, que foi extraviada no correio. Agora estou correndo atras da devolução da grana, e estou procurando outra bomba, só depois instalo o Kit. Vou postar aqui as impressões.
Um abraço

plopes
20/08/2009, 20:37
Beleza, Engels.... estamos aguardando. :concordo:

E como diria Osama para seus comparsas, boa sorte com a bomba ! :mrgreen:

Abraço.

Engels Kbça
27/10/2009, 22:43
Fui a São Paulo, na loja que comprei a bomba e trouxe outra bomba e instalei, ficou boa.
Agora vamos ao Kit IRONMAN,
Já instalei o kit Ironmam, e hoje levei na MONOBLOCO para fazer o alianhamento, já que com o aumento da altura, é necessário realinhar.
Tirei as medidas antes, mas ainda não tirei as novas medidas, depois coloco aqui, mas no visual pode notar a diferença, e apesar da altura a carroceria não inclina tanto, como antes, é mais firme, não balança tanto, é como sair de uma Belina e entrar numa Paraty. O conforto não ficou prejudicado,apesar da suspensão ter ficado um pouco mais dura. Essa são apenas as primeiras impressões,depois que andar um pouco mais poderei fazer uma avaliação mais criteriosa.:pipoca:

SÉRGIO HOLANDA
27/10/2009, 23:21
:concordo::concordo::concordo:

Estamos aguardando!!!


Fui a São Paulo, na loja que comprei a bomba e trouxe outra bomba e instalei, ficou boa.
Agora vamos ao Kit IRONMAN,
Já instalei o kit Ironmam, e hoje levei na MONOBLOCO para fazer o alianhamento, já que com o aumento da altura, é necessário realinhar.
Tirei as medidas antes, mas ainda não tirei as novas medidas, depois coloco aqui, mas no visual pode notar a diferença, e apesar da altura a carroceria não inclina tanto, como antes, é mais firme, não balança tanto, é como sair de uma Belina e entrar numa Paraty. O conforto não ficou prejudicado,apesar da suspensão ter ficado um pouco mais dura. Essa são apenas as primeiras impressões,depois que andar um pouco mais poderei fazer uma avaliação mais criteriosa.:pipoca:

plopes
06/12/2009, 17:58
Bem... já que o Engels não posta, vamos lá. :mrgreen:

Busquei o carro ontem na oficina por onde ficou por duas semanas fazendo uns "detalhes", entre eles a instalação do kit Suspa Ironman.
Só estive rodando pela cidade mesmo desde então, mas já fiquei doido pra jogar a negona na terra.

Peguei ontem uma pequena serra (urbana) com muitas curvas, pela qual estou habituado a passar sempre e senti o carro muito mais estavel e confiável, a resposta nas curvas é muito mais rápida e esperta mesmo com a nova altura. Naquelas costelinhas (sequencias de deformações no asfalto), onde antes rabeava e quase perdia o controle, agora não se abala mais, não quica nada e permanece completamente na mão.

É bem verdade que ficou mais firme e rígido, sentindo mais as deformações da pista, mas pessoalmente prefiro assim e não é nada que incomode mesmo.
A carroceria está muito mais equilibrada e o o carro ficou bem nivelado em altura, com uma leve diferença a mais na traseira beirando 10mm, medida a partir dos limites das soleiras das portas dianteiras e traseiras.

Resumindo.. a dirigibilidade melhorou em muito.

Quanto ao kit, achei as peças bem robustas e com um ótimo abacamento, pesando o cojunto todo de molas e amortecedores em torno de 34kg.
Os amortecedores, principalmente, são beeeem mais pesados que os originas.
Não usei os espaçadores que vieram com os amortecedores, mas substitui TODAS as buchas, retentores, arroelas, aneis, etc.. por originais novas.
O kit que instalei é composto dos jogos de molas 38C e 39B e dos amortecedores 12691GR e 24661FE, foam cell na traseira.
No geral, o carro ficou 60mm mais alto, ultrapassando as supostas 2" previstas, mas está ótimo assim.


Infelizmente não tenho todas as medidas anteriores, mas vamos as dimensões:

Altura Total (c/ barras Thule): antes 1,86m / depois 1,92m.
Altura na longarina original do teto: antes 1,76m / depois 1,82m.
Distancia do solo protetor do carter: 315mm
Distancia do solo protetor do tanque (em sua parte mais baixa) 370mm
Distancia do solo diferencial traseiro: 290mm
Altura soleira da porta: 660mm
Altura final do vão cx roda traseira: 960mm
Altura final do vão cx roda dianteira: 930mm

Estou usando pneus BF AT 265/75 R16, por enquanto. :wink:

Ainda sobre a altura, hoje pude realizar o teste mais relevante de todos e ficou constatado... minha sogra não consegue entrar no carro nem a porrada. :twisted:

Depois coloco mais relatos, conforme utilização.

Seguem algumas fotos.

Abraços !

Urbano Meirelles
06/12/2009, 18:11
Pedrão,
Tava mesmo pensando como andava tua sw,ficou D+ .esse para choque e esses alargadores deram um toque de classe,muito bom gosto!!!
O carro tá lindo,vamos maecar a nossa trilha no meio o caminho.
Abração,
Urbano

plopes
06/12/2009, 18:38
Pedrão,
Tava mesmo pensando como andava tua sw,ficou D+ .esse para choque e esses alargadores deram um toque de classe,muito bom gosto!!!
O carro tá lindo,vamos maecar a nossa trilha no meio o caminho.
Abração,
Urbano

Fala Urbano !!!

Realmente o PC e os Fenders deram outra pegada nela.
Com a pintura eletro os PCs ficaram zero bala.

E você... quando abre o tópico pra Hilux ??? :mrgreen:
Já instalou teu kit ?

Vamos marcar algo sim, tipo Visc. Maua ?

Aquele Abraço !

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2009, 18:42
Show...:palmas::palmas::palmas:

plopes...o Engels esteve semana passada aqui em Recife, tá super contetnte também com o kit...carro na mão!!!

Demos umas voltas com a SW4 dele, show!!!

Rapa, tá lindona a bicha, com esses fenders e párachoque de aço...:concordo::concordo::concordo:

Que bom que está satisfeito com o kit, realmente a qualidade do produto é um show a parte.

Abrs e bom divertimento com a maquina!!!

Sérjão


Bem... já que o Engels não posta, vamos lá. :mrgreen:

Busquei o carro ontem na oficina por onde ficou por duas semanas fazendo uns "detalhes", entre eles a instalação do kit Suspa Ironman.
Só estive rodando pela cidade mesmo desde então, mas já fiquei doido pra jogar a negona na terra.

Peguei ontem uma pequena serra (urbana) com muitas curvas, pela qual estou habituado a passar sempre e senti o carro muito mais estavel e confiável, a resposta nas curvas é muito mais rápida e esperta mesmo com a nova altura. Naquelas costelinhas (sequencias de deformações no asfalto), onde antes rabeava e quase perdia o controle, agora não se abala mais, não quica nada e permanece completamente na mão.

É bem verdade que ficou mais firme e rígido, sentindo mais as deformações da pista, mas pessoalmente prefiro assim e não é nada que incomode mesmo.
A carroceria está muito mais equilibrada e o o carro ficou bem nivelado em altura, com uma leve diferença a mais na traseira beirando 10mm, medida a partir dos limites das soleiras das portas dianteiras e traseiras.

Resumindo.. a dirigibilidade melhorou em muito.

Quanto ao kit, achei as peças bem robustas e com um ótimo abacamento, pesando o cojunto todo de molas e amortecedores em torno de 34kg.
Os amortecedores, principalmente, são beeeem mais pesados que os originas.
Não usei os espaçadores que vieram com os amortecedores, mas substitui TODAS as buchas, retentores, arroelas, aneis, etc.. por originais novas.
O kit que instalei é composto dos jogos de molas 38C e 39B e dos amortecedores 12691GR e 24661FE, foam cell na traseira.
No geral, o carro ficou 60mm mais alto, ultrapassando as supostas 2" previstas, mas está ótimo assim.


Infelizmente não tenho todas as medidas anteriores, mas vamos as dimensões:

Altura Total (c/ barras Thule): antes 1,86m / depois 1,92m.
Altura na longarina original do teto: antes 1,76m / depois 1,82m.
Distancia do solo protetor do carter: 315mm
Distancia do solo protetor do tanque (em sua parte mais baixa) 370mm
Distancia do solo diferencial traseiro: 290mm
Altura soleira da porta: 660mm
Altura final do vão cx roda traseira: 960mm
Altura final do vão cx roda dianteira: 930mm

Estou usando pneus BF AT 265/75 R16, por enquanto. :wink:

Ainda sobre a altura, hoje pude realizar o teste mais relevante de todos e ficou constado... minha sogra não consegue entrar no carro nem a porrada. :twisted:

Depois coloco mais relatos, conforme utilização.

Seguem algumas fotos.

Abraços !

LeoZon
07/12/2009, 11:06
plopes,

Gostei muito do seu parachoque dianteiro. Estou querendo algo semelhante para a minha. Onde vc adquiriu? Quanto custou?

Abraços,

jeisonk
07/12/2009, 12:17
Cara, ficou linda a viatura, show mesmo, coisa de primeira :palmas::palmas:

Abs

plopes
07/12/2009, 13:40
plopes,

Gostei muito do seu parachoque dianteiro. Estou querendo algo semelhante para a minha. Onde vc adquiriu? Quanto custou?

Abraços,

Fala Leo.

O parachoque é do Jorge Serrano da Fourwheel mas é antigo, comprei usado do Urbano, que estava desmontando a viatura para vender.
Foi só uma pintura eletroestática e ficou zerinho.

Ele tem um modelo novo para a SW4, mais leve e tal, mas eu particularmente prefiro e desenho desse antigo.

O tel. do Jorge é 11 7868-8170 e 11 2962-9893.

É só encomendar que fica pronto em 5 dias corridos... o Jeison pode comprovar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeira, Léo... demora bastante.

Abraço.

dpab
07/12/2009, 13:41
Simplesmente... ARRASOU !!!!
Tua viatura fico LINDA, ESPETACULAR !!!!
Um abração, Delfim.

plopes
07/12/2009, 13:45
Cara, ficou linda a viatura, show mesmo, coisa de primeira :palmas::palmas:

Abs

Ôpa... engano seu... coisa de primeira é a tua... mas ainda chego lá :concordo:

Valeu !!! :concordo::concordo::concordo:

plopes
07/12/2009, 13:46
Simplesmente... ARRASOU !!!!
Tua viatura fico LINDA, ESPETACULAR !!!!
Um abração, Delfim.

Valeu, Delfim !!!!

Vamos marcar essa quinta no Beco ????

Aquele Abraço !

dpab
07/12/2009, 18:19
Vamos marcar sim, Pedro!!!
Vai ser legal colocar a minha viatura caretinha ao lado da sua...
Teremos muitas medidas a anotar, hehehehe...
Liga pra rapaziada e vê se rola o encontro, eu to nessa...
Um abração, Delfim.

Loyer
07/12/2009, 20:20
Putz que SW4 linda hein? Parabéns!

plopes
07/12/2009, 20:49
Putz que SW4 linda hein? Parabéns!

Valeu :concordo:

jeisonk
11/12/2009, 11:43
É só encomendar que fica pronto em 5 dias corridos... o Jeison pode comprovar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:


:odedo::odedo::odedo:

Faltou um zero ali 50 :mrgreen:

Mas vale a pena a espera, o serviço é bom

Abraços cara

plopes
25/02/2010, 11:10
Só a caráter de informação, depois de quase 5.000Km rodando com o kit as coifas internas da homocinetica rasgaram.

Isso ocorreu devido novo ângulo de trabalho das mesmas que mudou com a instalação do kit, somando-se a idade de 10 anos de uso anterior e o devido ressecamento do material. Acho normalíssimo.

Coloquei novas originais e espero que durem bem, até porque já vão se acomodar nesse novo ângulo desde novas.

Tirando isso, é só felicidade.
Trilhazinha leve no início do ano e já deu para sentir a diferença do curso dos amortecedores e o trabalho das molas, mantendo os 4 pneus no chão.
Dirigibilidade em asfalto e controle na terra melhoraram bastante.

Abraços,

yuridocampeche
14/07/2010, 12:10
Olá Pedro, tenho uma sw4 200 também, gostaria de saber o valor desse upgrade na suspensão. A minha é toda original e acho muito dura, estou com pneus BF275/75 16 igual aos teus. ....
O que você acha ??? Vale a pena trocar o quit por mais conforto??

Abraço e parabéns muito linda a tua máquina ...

plopes
17/07/2010, 08:40
Opa Yuri !
Desculpe a demora, mas estou viajando.
Te respondi por e-mail.... voce recebeu ?
Abraco.

dpab
17/07/2010, 12:03
Chegou a hora de fazer o upgrade na suspensão da minha viatura tb, pois aqueles amortecedores originais que eu trouxe da Argentina já rodaram mais de 40.000 Km.
Assim, eu gostaria de receber essas informações frescas (no bom sentido) no meu email tb, hehehehe... Me fale da sua impressão depois desse tempo rodando com o kit, principalmente em relação à estabilidade da viatura no asfalto, pois como vc sabe é onde mais rodo, rebocando meu trailer.
A propósito, quando vc voltar de viagem vamos marcar aquele chopp lá no Beco do Alemão pra matar a saudade, ok?
Um abração, Delfim.

plopes
31/07/2010, 13:50
Graaaande Delfim !
Cara, a instalação do kit Ironman melhorou em muito a dirigibilidade e estabilidade da SW4 e estou satisfeito nesses quisitos. A suspensão ficou mais dura e voce sente mais as vibrações, tanto na direção quanto nos novos barulhos no acabamento e paineis, que sofrem um pouco. Para mim não é nada que realmente incomode, mas vai do gosto de cada um.
Vou te ligar para falar do lance do seguro e conversamos melhor.
Não tenho ido ao Beco, mas moro perto de la e quando quiser e so marcar.
Aquele Abraço !

iniciante
06/11/2010, 19:45
como ta pra comprar o kit no momento ? quanto custa ? tem pronta entrega? qual contato mais facil pra adquirir ?

Engels Kbça
07/11/2010, 11:07
Chegou a hora de fazer o upgrade na suspensão da minha viatura tb, pois aqueles amortecedores originais que eu trouxe da Argentina já rodaram mais de 40.000 Km.
Assim, eu gostaria de receber essas informações frescas (no bom sentido) no meu email tb, hehehehe... Me fale da sua impressão depois desse tempo rodando com o kit, principalmente em relação à estabilidade da viatura no asfalto, pois como vc sabe é onde mais rodo, rebocando meu trailer.
A propósito, quando vc voltar de viagem vamos marcar aquele chopp lá no Beco do Alemão pra matar a saudade, ok?
Um abração, Delfim.

Grande Delfim

Estou usando o kit a quase um ano, senti que o carro ficou mais duro, mas apesar de ficar mais alta a estabilidade melhorou, o carro inclina menos nas curvas. Pode colocar peso que o carro não baixa o fundo. As buchas dos amortecedores dianteiros estouraram e coloquei o conjunto original de volta, recebí as buchas da Ironman, em garantia, mas ainda não tive tempo de recolocar, pois tem que realinhar.

Um abraço Kbça

jleo
03/01/2011, 03:58
com o kit, o comportamento no asfalto fica mais firme?

Marcelo J Ferreira
05/01/2011, 22:19
Ola pessoal. esse topico muito me interessa. Notei que minha SW4 00/01, ta com um lado mais baixo que outro. Acho que ta na hora de trocar a suspenção ou molas. Mas ainda to em duvida se coloco ou não os originais (caros) ou os do paralelo (nao confiáveis). Esses kit Iroman ou o Rancho. Entao pergunto a vcs e ao Gustavo: Para mim que uso meu carro para viagens pelo interior do Brasil. amo as estradas de terra e ando muito também pelas asfaltadas. Qual a melhor configuração? No asfalto é moleza mas, me preocupo com as curvas (estabilidade). Nas estradas de terra nao gosto de dar meia volta e tomar outro caminho mas também nao sou muito de me arriscar a atravessar um desfiladeiro ou um canyon. (tenho dó do meu carro e principalmente do meu bolso, afinal de contas ele é a minha casa e minha namorada). Qual a melhor indicação para esta situação?
valeu!

Engels Kbça
06/01/2011, 08:27
com o kit, o comportamento no asfalto fica mais firme?

Fica mais firme, a carroceria não inclina tanto nas curvas, mesmo ficando mais alta.:pipoca:

jampanoll
07/01/2011, 23:03
Qual a diferença do lift para o bodylift???

Ronaldo B.
07/01/2011, 23:47
Explicando de uma forma bem simples, no suspension lift vc altera o espaço para colocar pneus maiores através da troca de molas, amortecedores, instalação de calços nas molas, etc. e as alterações são feitas somente na suspensão, sem mexer nos calços da carroceria. No Body Lift, basicamente se eleva a carroceria através da troca dos calços originais que ficam entre a carroceria e o chassi por outros calços maiores, sem mexer na suspensão. Dependendo de cada caso, os kits tanto para suspension lift como para body lift tem varias configurações de altura e consequentemente dos ítens que compõe cada kit.

[]´s

fkerber
10/05/2011, 20:17
caro Norton... se vc tiver fotos da sua sw4 97 poderia mandar, pois acabei de cmprar uma e gostria de sugestões para a suv que a deixem mais proxima das trilhas...
obrigado
Fabiano

Ezahn
16/05/2011, 23:08
Explicando de uma forma bem simples, no suspension lift vc altera o espaço para colocar pneus maiores através da troca de molas, amortecedores, instalação de calços nas molas, etc. e as alterações são feitas somente na suspensão, sem mexer nos calços da carroceria. No Body Lift, basicamente se eleva a carroceria através da troca dos calços originais que ficam entre a carroceria e o chassi por outros calços maiores, sem mexer na suspensão. Dependendo de cada caso, os kits tanto para suspension lift como para body lift tem varias configurações de altura e consequentemente dos ítens que compõe cada kit.

[]´s

Qual a diferença de performance entre o lif e o body lif para off-road e estrada? Usa-se fazer os dois no mesmo carro?

Ezahn
16/05/2011, 23:14
Sergio Holanda, existe este kit ironman para SW4 93 que tem barra de torção na dianteira?
Se trocar só as molas trazeiras e der um gral da barra de torção funciona?
Quando coloca as molas do ironman tem que trocar o amortecedor? O original fica curto?

SÉRGIO HOLANDA
18/05/2011, 10:42
Caro Ezahn...

Sim, temos o kit e o ideal é o kit por completo, uma vez que ele é projetado para funcionar em conjunto e com as molas novas o amortecedor original irá bater (fi de curso). Qualquer dúvida me envie um e.mail: ironman@br.inter.net

Abrs...

Sergio Holanda, existe este kit ironman para SW4 93 que tem barra de torção na dianteira?
Se trocar só as molas trazeiras e der um gral da barra de torção funciona?
Quando coloca as molas do ironman tem que trocar o amortecedor? O original fica curto?

Supercharger
18/05/2011, 16:27
Boa tarde Sérgio.
Estas molas para SW4 1997 casariam bem com um jogo de amortecedores Procomp ES9000 traseiros e Procomp ES6000 (strut) dianteiros que já tenho? No site da Procomp dizem que estes amortecedores são para de 0" (stock) até 4" de lift...

Quanto custam só as molas?

SÉRGIO HOLANDA
18/05/2011, 21:50
Amigo, respondi por MP...

Abrs..


Boa tarde Sérgio.
Estas molas para SW4 1997 casariam bem com um jogo de amortecedores Procomp ES9000 traseiros e Procomp ES6000 (strut) dianteiros que já tenho? No site da Procomp dizem que estes amortecedores são para de 0" (stock) até 4" de lift...

Quanto custam só as molas?

Inner
28/05/2011, 17:31
Aos amigos do fórum esse parachoques existem para pick-ups, pois eu sempre vejo nas SW. Onde são vendidos e a que preço alguém sabe? Abraço a todos Inner



Grande Renato !

Galera... tenho conversado com o Raphael da Ironman sobre este kit e, depois de ver a SW do Renatão lá em Gericinó, não me restam mais dúividas. O kit Ironman + o parachoque do Serrano deram outra pegada ao carro. A minha única dúvida era se com o kit a SW não ia virar cabrito, mas pelo que lí e pelo relato do Renato, acho que tá tranquilo.

Agora é só esperar o novo lote chegar...

Abraços,

renatofbarbosa
29/05/2011, 21:23
Algum forista pode me indicar onde eu compro amortecedores PROCOMP para minha SW4 1997 V6??

Supercharger
29/05/2011, 21:47
Na Garra 4x4.

jonas chanan
31/05/2011, 12:54
caro Sergio!

Mandei um email faz uns dias sobre kit suspensão para sw4 97 faço uso em estradas de terra puchando reboque acho que as molas 25% mais duras vai ficar bom .

dá uma olhada na sua caixa meu email é chananguerreiro@hotmail.com

jeisonk
31/05/2011, 12:58
Jonas, Sergio Holanda está com alguns probleminhas de saúde, passou o fim de semana na UTI.
A demora em responder é em função disso, fica tranquilo.

Tão logo ele volte à ativa pode ter certeza que entrará em contato.

Abraços

jonas chanan
31/05/2011, 13:38
Melhoras para o amigo!!!


Espero que ele esteja melhor .


o que se passou, acidente ou doença

LeoZon
12/06/2011, 10:36
Pessoal,

Resolvi colocar uma imagem comparando ANTES e APÓS a instalação do Kit da Ironman, com as medidas dos ângulos de entrada e saída. Segue arquivo anexado.

Abraços!

danielmo
25/11/2011, 09:03
No site do Rancho as especificações são: Rancho Suspension: Upgrade Your Shocks (http://www.gorancho.com/shock_lookup.php?cat=shock&year=1998&make=TOYOTA&model=4+Runner&drive=All+Models&height=Stock&submodel=4+Cylinder+Engine&x=52&y=8)

RS9000XL SERIES SHOCK Stock Front RS999762
RS9000XL SERIES SHOCK Stock Rear RS999187

dpab
25/11/2011, 13:59
Caro amigo Rubens,
Confirmo os códigos disponibilizados pelo danielmo.
Eu já tenho os Amortecedores Rancho + Controle Remoto Sem Fio instalados na minha SW4 99, são excelentes !!!
Veja as fotos anexas.
Um abraço, Delfim.

rub
25/11/2011, 20:32
Meu amigo Delfim, boa noite!

Excelente noticia!
Pergunta eles são fornecidos com as molas ou você aproveitou as molas originais da sua SW4?
Aquele batente vermelho (tipo PU) foi feito sob encomenda ou é fornecido com o amortecedor?

Abraços,

Rubens

rub
25/11/2011, 21:00
Caro amigo Rubens,
Confirmo os códigos disponibilizados pelo danielmo.
Eu já tenho os Amortecedores Rancho + Controle Remoto Sem Fio instalados na minha SW4 99, são excelentes !!!
Veja as fotos anexas.
Um abraço, Delfim.

Amigo Delfim, Você poderia enviar a foto do amortecedor traseiro instalado?

Por acaso o seu controle wireless fica ligando e desligando o motor para a correção da pressão dos amortecedores?
Instalei o Rancho em um Troller e mesmo tendo certeza que não havia nhenhum vazamento o wireless de tempo em tempos ficava corrigindo a pressurização automaticamente.

Abraços,

Rubens

rub
25/11/2011, 21:27
No site do Rancho as especificações são: Rancho Suspension: Upgrade Your Shocks (http://www.gorancho.com/shock_lookup.php?cat=shock&year=1998&make=TOYOTA&model=4+Runner&drive=All+Models&height=Stock&submodel=4+Cylinder+Engine&x=52&y=8)

RS9000XL SERIES SHOCK Stock Front RS999762
RS9000XL SERIES SHOCK Stock Rear RS999187

Danielmo, boa noite!

Primeiramente obrigado pela informação e ajuda, com certeza vai ser útil para muitas pessoas.

Dúvidas: Verificando o link informado e pesquisando no catálogo do Rancho, o amortecedor dianteiro não seria o RS999763?
O RS999762 é para a 4Runner 4 cilindros já o RS999763 é para a 4Runner 6 cilindros (que tem o peso mais semelhante aos nossos motores diesel)

Abraços,

Rubens

dpab
25/11/2011, 21:43
Rubens,
É normal essa correção da pressão que acontece de vez em quando e isso está especificado no manual do controle.
Repare que no catálogo dos Amortecedores Rancho é informado que o RS999762 é para TODAS as 4Runner de 4 cilindros e como a Tenneco Monroe, que fabrica os Amortecedores Rancho, é uma empresa multinacional, certamente tem conhecimento que existem as nossas viaturas equipadas com motores diesel.
Vou providenciar as fotos dos amortecedores traseiros e colocarei aqui.
E quanto aos batentes vermelhos de PU, eles acompanham os amortecedores, bem como as coifas sanfonadas.
Um abraço, Delfim.

rub
26/11/2011, 09:34
Amigo Delfim, bom dia!

Obrigado pela explicação.

As molas você utilizou são as originais da sua SW4?
Dúvidas: Os batentes que acompanham o kit faz o lift no carro? Se sim de quantas polegadas?
Se eu não quiser levantar o carro é possivel utilizar sem este "calço" de PU?

Abraços,

Rubens

dpab
26/11/2011, 10:29
Caro amigo Rubens,
Sim, mantive as molas originais.
Os amortecedores e o calço de PU não alteram em nada a altura original da viatura, eles existem somente por uma diferença de projeto em relação aos amortecedores originais, cuja base de apoio das molas tem altura diferente e o calço só compensa essa diferença na montagem.
Um abraço, Delfim.

rub
27/11/2011, 00:02
Meu amigo Delfim,

Excelente informação!
Quero instalar os Ranchos porém não queria fazer o lift na minha SW4, porque fazendo o lift teria que trocar os pneus etc...
Você comprou os seus amortecedores aqui no Brasil ou fez alguma importação?
Poderia passar o contato para mim?

Abraços,

Rubens

danielmo
29/11/2011, 20:49
Eu iria de 762, agora a SIGMA4x4 esta vendendo o 999782 como se fosse para SW4, bom eu comprei no Uruguay e não deu pois são para a Pickup 05 em diante! Bom, para aleviar o prejuizo peço R$ 390,00 em cada :shock:

A regulagem de pressão é perceptível ? Na cidade, na trilha, no asfalto? Vale apena mesmo pagar o dobro por um rancho??? Pois dessa lambança preciso estar bem certo que eu quero! :confused:

Eduardo Schaefer
29/11/2011, 22:34
Danielmo,tenho na minha SW (94) os serie 9000, tanto na dianteira, quanto na traseira( esses os mesmos das mais novas 999187) e se nota e muito a diferença de firmeza. Antes usava os Rancho Patagonia na traseira (esses Argentinos) não duraram nada e eram os mesmos da SW ano 2005 para cima, compro eles sempre na Millenium aqui no Chui.
Particularmente , eu uso na terceira regulagem para tudo, fica macia sem ser "bandoleira",agora quanto a pagar ou valer a pena sendo o dobro, EU não me arrependo desse gasto

dpab
29/11/2011, 23:32
danielmo,
Endosso as palavras do Eduardo Schaefer, tenho os Amortecedores Rancho 9000 (dianteiros e traseiros) + Controle Wireless, na minha SW4 99 e a diferença entre as regulagens é mesmo bastante sensível.
Eu tb não me arrependo do investimento que fiz.
Um abraço, Delfim.

danielmo
29/11/2011, 23:48
Vlw pessoal, vamos ver se consigo vender os 999782 que comprei errado e quem sabe?

alyssonide
07/12/2011, 14:06
danielmo,
Endosso as palavras do Eduardo Schaefer, tenho os Amortecedores Rancho 9000 (dianteiros e traseiros) + Controle Wireless, na minha SW4 99 e a diferença entre as regulagens é mesmo bastante sensível.
Eu tb não me arrependo do investimento que fiz.
Um abraço, Delfim.

Delfim, gostaria de saber o motivo pelo qual você optou pelo Rancho ao invés do Kit Ironman (ví várias manifestaçes suas no outro tópico).

Estou na dúvida se compro um ou o outro.

Abs

Alysson

dpab
07/12/2011, 21:52
Delfim, gostaria de saber o motivo pelo qual você optou pelo Rancho ao invés do Kit Ironman (ví várias manifestaçes suas no outro tópico).

Estou na dúvida se compro um ou o outro.

Abs

Alysson

Alysson,

Optei pelo conjunto "Amortecedores Rancho RS9000XL + Wireless Controller + Daystar Suspension Lift de 1,5", mantendo as molas originais, pois eu não queria perder o conforto da minha viatura e me agradou muito a possibilidade de regular a rigidez dos amortecedores de acordo com o terreno e velocidade, e tudo isso através de um controle remoto sem fio.
Pelos relatos dos amigos que instalaram o Kit Ironman, embora eles tenham ficado bastante satisfeitos com o desempenho do mesmo, além de não possuir regulagens, a viatura fica mais dura por padrão, o que provoca o aparecimento de ruídos no habitáculo, coisa que detesto. Mas vai do gosto e necessidade de cada um, pois a Ironman goza de ótima reputação e qualidade.
Um abraço, Delfim.

Engels Kbça
08/12/2011, 16:46
Alysson,

Optei pelo conjunto "Amortecedores Rancho RS9000XL + Wireless Controller + Daystar Suspension Lift de 1,5", mantendo as molas originais, pois eu não queria perder o conforto da minha viatura e me agradou muito a possibilidade de regular a rigidez dos amortecedores de acordo com o terreno e velocidade, e tudo isso através de um controle remoto sem fio.
Pelos relatos dos amigos que instalaram o Kit Ironman, embora eles tenham ficado bastante satisfeitos com o desempenho do mesmo, além de não possuir regulagens, a viatura fica mais dura por padrão, o que provoca o aparecimento de ruídos no habitáculo, coisa que detesto. Mas vai do gosto e necessidade de cada um, pois a Ironman goza de ótima reputação e qualidade.
Um abraço, Delfim.

Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro. Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça

alyssonide
14/12/2011, 14:30
Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro. Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça

Boa tarde Delfim, onde conseguiu as molas da Toyota Prado?

Comprei hoje os amortecedores traseiros Rancho na Sigma4x4.

Vamos ver se já melhora o balançar da canoa.

Abraço

dpab
14/12/2011, 20:53
Boa tarde Delfim, onde conseguiu as molas da Toyota Prado?

Comprei hoje os amortecedores traseiros Rancho na Sigma4x4.

Vamos ver se já melhora o balançar da canoa.

Abraço

Quem comprou as molas da Prado foi o Engels Kbça, não eu.
Mas achei bem interessante a idéia, só não vou copiar pq acabei de investir num "Air Lift" justamente para compensar o nivelamento da viatura com o peso na traseira.
Um abraço, Delfim.

alyssonide
14/12/2011, 22:05
Oh, foi mal!!!

Alguém sabe onde conseguir aquele plástico de acabamento que fica em cima do parachoque traseiro?

O meu stá bem estragado.

Abs

Alysson

Engels Kbça
19/12/2011, 08:26
Boa tarde Delfim, onde conseguiu as molas da Toyota Prado?

Comprei hoje os amortecedores traseiros Rancho na Sigma4x4.

Vamos ver se já melhora o balançar da canoa.

Abraço


Alysson

Um amigo emprestou as molas da Prado, pois ele colocou as molas Ironman. As molas da Prado tem um diametro externo de 160 mm, fio de 15 mm e altura de 380 mm. Desenhei um calço para adaptação na SW4, se der tudo certo vou postar aqui os detalhes.

Kbça

danielmo
27/03/2012, 11:23
Pessoal, segue a foto com o Rancho, mas acho que minhas molas (SW4 98) estão muito cansadas, por favor verifiquem o espaçamento. Alguma alternativa de mola de outro carro? Procurei no Post http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97005-molas-traseiras-sw4.html , vi que o pessoal mandou fabricar, é isso mesmo?

338410

jonhjp26
25/07/2012, 18:44
Caros amigos pretendo também colocar os amortecedores rancho na SW4 2001

A dúvida é a seguinte:
Para deixar de ter o efeito "barca" apenas os traseiros resolveria ou teria que ser os 4 amortecedores?

Colocando apenas 1 par, seria melhor os dianteiros ou os traseiros para ela ficar mais estável?

O modelo para a 2001 é o mesmo para as 97, 98,...?

jorge.duarte
25/07/2012, 19:06
Caros amigos pretendo também colocar os amortecedores rancho na SW4 2001

A dúvida é a seguinte:
Para deixar de ter o efeito "barca" apenas os traseiros resolveria ou teria que ser os 4 amortecedores?

Colocando apenas 1 par, seria melhor os dianteiros ou os traseiros para ela ficar mais estável?

O modelo para a 2001 é o mesmo para as 97, 98,...?

Jonh,
Sugiro trocar os 4. Coloquei na minha e ficou outro carro! Recomendo

Abs

Zani
25/07/2012, 19:37
Jonh,
Sugiro trocar os 4. Coloquei na minha e ficou outro carro! Recomendo

Abs
Caro Jorge, a sua é pick up CD, igual à minha(a minha é 2002), vc teria as referências (n°s) dos ranchos para me passar? Comprou pelo e-bay?
Agradeço.
Abraço.

jorge.duarte
25/07/2012, 22:34
A minha é pick up SRV (2002/2003). Comprei na Amazon. Minha esposa estava nos EUA e comprei. Foi baratinho.

2 of Rancho RS5180 RS5000 Gas Shock Absorber
2 of Rancho RS5145 RS5000 Gas Shock Absorber

Abs

jorge.duarte
24/02/2013, 13:30
Pessoal,
Gostaria de saber, qual o modelo Rancho, tras e diant, para SW4 ano 2006, suspensão original.
Obrigado

Eduardo Schaefer
24/02/2013, 17:12
Jorge, posso te ajudar com um modelo de Rancho, só que é o modelo PATAGONIA
NUMERO S65346(esse é para as SW 2005 em diante, traseiro), não notei diferença de tamanho para o medelo 9000 que uso ( RS 998187 na traseira da minha SW 94), na dianteira, te devo.
Um amigo tinha uma SW preta , mecanica, 2006, categoria de maquina, parabéns

jorge.duarte
24/02/2013, 20:35
Jorge, posso te ajudar com um modelo de Rancho, só que é o modelo PATAGONIA
NUMERO S65346(esse é para as SW 2005 em diante, traseiro), não notei diferença de tamanho para o medelo 9000 que uso ( RS 998187 na traseira da minha SW 94), na dianteira, te devo.
Um amigo tinha uma SW preta , mecanica, 2006, categoria de maquina, parabéns
Eduardo,
Valeu pela dica. Pelo que estou lendo na net, acho que os traseiros são os mesmos, os dianteiros muda 1 numero. Estou buscando na net o curso deles em relação ao original.
Abs

DieselPower
24/02/2013, 22:17
Vale a pena considerar também o Offshox.

jorge.duarte
24/02/2013, 22:28
Vale a pena considerar também o Offshox.
Valeu Diesel!
Mandei um email para eles.
Abs

jorge.duarte
25/02/2013, 16:41
Vale a pena considerar também o Offshox.
Cara, achei um pouco "salgado" o preço! R$ 2400. Vamos ver!
Abs

jorge.duarte
19/03/2013, 02:16
Referencia dos Ranchos

Rancho quickLIFT and Quick Lift Loaded Specs (http://www.my4by.com/rancho-quicklift-and-quick-lift-loaded-specs-a-11.html)

abs

jorge.duarte
19/03/2013, 02:26
Olhem esse site!
DOU 21/12/2012 - Pág. 866 - Seção 1 - Diário Oficial da União (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/44568674/dou-secao-1-21-12-2012-pg-866)

Veja onde nossa querida COFAP compra os amortecedores?! Ganha um bala quem acertar!

CHINA!!

Fornecedor: MAGNETI MARELLI COFAP AUTO PEÇAS LTDA
CNPJ.: 04285824000106
Objeto: Componentes Automotivos

Fabricante: Yangzhou Focus Shock Absorber Co.,Ltd
Família: Amortecedores da Suspensão - Família Semi Estrutural

"Tamo Fú, mesmo"

luisrief
20/07/2013, 06:38
Bom dia pessoal,
Estou com uma duvida: Estive olhando o kit da sob e custa R$ 4.400 old man emu vem molas amortecedores e tambem 3 pecas a mais : 1 barra de tracao, 1 kit espacador e 1 drop kit para diferencial dianteiro.
Duvida no kit ironman nao precisa disso??
Minha sw4 e automatica e se eu fezer tambem o lift de carroceria terei de alterar as alavancas cambio e ct???
Obrigado.

luisrief
20/07/2013, 08:04
Encontrei um kit que me parece muito bom, levanta a sw em 3'' e custa U$ 249,00 marca rough country.
vem 2 calcos para cima das molas dianteiras orig. e 2 molas e 2 amortecedores espaciais para traseira. Gostaria de saber se alguem conhece ou ja usa esse kit??? segue links: o primeiro e da marca e o segundo e no amazon

Toyota Suspension Lift Kit (http://www.roughcountry.com/suspension/4wd-toyota/4-runner-3in-lift-kit-771.php)

Amazon.com: Rough Country 771.20 - 3-inch Suspension Lift System with Premium N2.0 Series Shocks: Automotive (http://www.amazon.com/Rough-Country-771-20-Suspension-Premium/dp/B00C0W9XU4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1374318177&sr=8-1&keywords=1996+-+2002+4wd+4-Runner+3%22+Suspension)

luisrief
21/07/2013, 06:01
Alguem por ai pode comentar????

Engels Kbça
21/07/2013, 09:03
Alguem por ai pode comentar????

Depende do que você quer fazer......se é para levantar a traseira não precisa fazer nada na dianteira, quanto ao amortecedores Rancho, o Delfin tem instalado na viatura dele, pode responder melhor, eu uso os da IRONMAN.

luisrief
23/07/2013, 11:06
conversei com varias pessoas e todos me disseram que o kit da ironman e muito bom, mais o ome old man emu e muito melhor.
Encontrei em varios sites americanos kit OME 2'' na media U$ 830 completo. porem nenhuma que entregue no brasil. Vou tentar enviar um email oferecendo pagamento antecipado via paypal.
Se eu conseguir aviso aqui.

geovanih
23/07/2013, 11:31
Tenho comprado algumas coisas no exterior, e não tem passado nada sem tributação.
Não sei se está disposto a pagar por isso?
Tem um representante no paraguai. Eles não me deram retorno, mas se quiser tentar http://www.arbparaguay.com/

Abraço

Rubens Linhalis
23/07/2013, 12:19
Ve se tem alguem lá que vc pode mandar entregasr na casa dele, e depois ele envia p o brasil p vc.

atsf
23/07/2013, 13:58
conversei com varias pessoas e todos me disseram que o kit da ironman e muito bom, mais o ome old man emu e muito melhor.
Encontrei em varios sites americanos kit OME 2'' na media U$ 830 completo. porem nenhuma que entregue no brasil. Vou tentar enviar um email oferecendo pagamento antecipado via paypal.
Se eu conseguir aviso aqui.

luisrief, Eu conheço uma loja online gringa que vende OME (além de outras marcas) e envia para o Brasil.

lowrangeoffroad.com

1996-2002 4Runner | Surf | Landcruiser Prado | SW4 Suspension Parts (http://www.lowrangeoffroad.com/index.php/yotamain/1996-2002-4runner-surf-sw4/suspension-parts.html)

Comprei com eles o amortecedor de direção OME SD33 pra minha SW4 93. Paguei com paypal e foi enviado com número de rastreamento. Tudo perfeito:

SHIPPING METHOD:
================
USPS - Priority Mail International

================================================== ================
Ordered: 1 Shipped: 1 OMESD33 86-94 Pickup/4Runner SD33 $73.05 Ship Date:
================================================== ================

Product Total: $73.05
Sales Tax: $0.00
Shipping: $50.00
Discount: $0.00
Surcharge: $0.00
Grand Total: $123.05
Balance Due: $0.00

Inclusive fui reembolsado em 9 dólares, pois haviam calculado o frete errado.

O maior problema foi mesmo no Brasil :

Além de ter sido taxado (é claro). Tive que entrar entrar em "contato" com os correios, pois teve um bronca:

Local postagem: OREM, UT 84057 - ESTADOS UNIDOS em 20/07/2012
Liberada pela Alfandega em 02/08/2012
BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ em 04/08/2012
CEE BELEM - BELEM/PA em 08/08/2012 Status: "Não localizado no fluxo postal"

Abri uma reclamação formal no site dos correios no dia 9/10 e me responderam no dia 10/10, que o objeto havia sido localizado após uma busca manual no Rio de Janeiro (Benfica) e estava sendo enviado para Belém.
Finalmente o amortecedor chegou na agência de correios proxima a minha casa.:euforico:

Sem dúvidade OME é a melhor escolha! Acredito que além dos originais, somente a OME e Bilstein coloquem os amortecedores nos carros e realizam testes "cientificamente". :safari-rig:

Agora tem que ver se compensa pra voce, pois o frete é meio caro. Na época compensou, pois todas as opções que pesquisei no mercado (America, Lojas off-road, Chineses, etc..) eram mais caras e nem por isso melhores. OME eu não encontrei à pronta entrega e já teria que encomendar resolvi tentar eu mesmo. Deu um pouco mais de trabalho, mas economizei uns trocados. :violao:

luisrief
23/07/2013, 16:29
ATSF,
Muito obrigado pela dica, e tambem pelo seu relato. realmente entrega no brasil e o valor do frete e razoavel.
vou mandar um email pra eles porque encontrei as molas dianteiras e traseiras, porem os amortecedores somente os traseiros do kit ''2''. Se tiverem os dianteiros e o kit de instalacao, e neles que eu vou.
Valeu mesmo!!

atsf
23/07/2013, 18:48
Obrigado eu. :-D

Infelizmente (pra mim) eles tem mais itens pras SW4 96-02 que pro modelo da minha - quase só vendem items pra SAS.

Uma dica: compre somente as molas de maior carga (Constant/Heay Load) se realmente carregares mais peso ou reboque.

Eu uso as molas OME 901 HD e quando ando só ou pouco carregado não é tão confortável quanto era com as molas originais. Não chega a ser desconfortável, mas parece um comportamento digamos, meio "pickup" - fique claro que o carro em si não pula ou se mostra instável. Longe disso.

Por outro lado agora dá pra andar bem carregado e a suspensão do carro nem sente. Anda nivelado (sem carga a traseira é um pouco mais alta que a traseira) e nem chega perto de dar fim de curso. Com as molas originais a traseira baixava bastante, excessivamente.

Talvez o conforto aumente quando comprar o amortecedor da OME, dizem que as molas e amortecedores deles devem ser usados em conjunto, pois são projetados dessa forma. Mas espero que esse momento demore chegar, por enquanto estou usando os Doestch Tech e espero que durem bastante.

Já que pretendes comprar o kit então deve ficar perfeito!

Ah! encontrei essa tabela no site deles:

1996-2002 4Runner Old Man Emu Suspension Chart (http://www.lowrangeoffroad.com/index.php/1996-2002-4runner-old-man-emu-suspension-chart)

PS: Se gostares de adaptações tem uma dica (bem interessante além de econômica) do Dr. Guilherme nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97005-molas-traseiras-sw4-35.html

E esse v6, hein!?

GALEGUITO
24/10/2013, 02:03
Jorge, alguma novidade sobre os amortecedores para sw4?

Franco Deiana
31/05/2014, 13:02
Ola pessoas, e a primeira vez que eu me inscrever neste site... Eu tenho um toyota Hilux Sw4 diesel do ano 1998, recentemente comprou os amortecedor Rancho RS9000XL modelo Rs 999782 e Rs 999187. Trouxe para fazer montar o mecânico, hoje foi na oficina, mas o carro fico com o Dianteiro permanece elevado de 3 milimetro mais que o traseiro... Eu estou querendo saber agora, geralmente todos os 4 amortecedores não deve ser o mesmo altura. 465201465202 pra me o modelo do amortecedor da catalogo foi errado.

jorge.duarte
31/05/2014, 21:08
Franco,
A Dianteira ficou muito alta. O amortecedor dianteiro que usou é para o modelo mais novo, igual a minha. O traseiro é tudo igual até onde sei.

Abs

Abs

Ola pessoas, e a primeira vez que eu me inscrever neste site... Eu tenho um toyota Hilux Sw4 diesel do ano 1998, recentemente comprou os amortecedor Rancho RS9000XL modelo Rs 999782 e Rs 999187. Trouxe para fazer montar o mecânico, hoje foi na oficina, mas o carro fico com o Dianteiro permanece elevado de 3 milimetro mais que o traseiro... Eu estou querendo saber agora, geralmente todos os 4 amortecedores não deve ser o mesmo altura. 465201465202 pra me o modelo do amortecedor da catalogo foi errado.

Zani
31/05/2014, 22:22
Jorge, será também que eles não inverteram na hora da montagem?????
Abraço.

jorge.duarte
31/05/2014, 23:59
Jorge, será também que eles não inverteram na hora da montagem?????
Abraço.

Não tem como inverter não, tá errado mesmo.

Os códigos certos para o carro dele são:

Dianteiro - RS999762
Traseiro - RS999187

Abs

Daniel1971
01/06/2014, 00:11
Não tem como inverter não, tá errado mesmo.

Os códigos certos para o carro dele são:

Dianteiro - RS999762
Traseiro - RS999187

Abs

Amigos,

Tenho uma Toyota SW4 3.0 TD 1996/1997. Talvez eu precise trocar os amortecedores (ainda será verificada a necessidade pelo mecânico), mas de qualquer maneira gostaria de saber para futura referência:

1) Esses códigos servem para minha Toyota?
2) Qual o lugar mais em conta para comprar esses amortecedores?
3) Dá para regulá-los "na mão"?
4) Quanto custa a unidade de controle remoto?
5) Os Rancho são superiores aos amortecedores nacionais?

Aliás, não parece haver amortecedores nacionais para meu veículo, já que nem Monroe nem Cofap apontaram nada fora os Rancho (Monroe) nos seus sites. Cofap ao menos tem o da tampa do porta-malas.

Agradeço a quem puder ajudar.

Daniel

jorge.duarte
01/06/2014, 01:39
Amigos,

Tenho uma Toyota SW4 3.0 TD 1996/1997. Talvez eu precise trocar os amortecedores (ainda será verificada a necessidade pelo mecânico), mas de qualquer maneira gostaria de saber para futura referência:

1) Esses códigos servem para minha Toyota?
2) Qual o lugar mais em conta para comprar esses amortecedores?
3) Dá para regulá-los "na mão"?
4) Quanto custa a unidade de controle remoto?
5) Os Rancho são superiores aos amortecedores nacionais?

Aliás, não parece haver amortecedores nacionais para meu veículo, já que nem Monroe nem Cofap apontaram nada fora os Rancho (Monroe) nos seus sites. Cofap ao menos tem o da tampa do porta-malas.

Agradeço a quem puder ajudar.

Daniel

1) Esses códigos servem para minha Toyota?
Sim
2) Qual o lugar mais em conta para comprar esses amortecedores?
Aqui no Brasil tudo caro, o preço que vai pagar em 1 compra o jogo lá fora
3) Dá para regulá-los "na mão"?
Sim
4) Quanto custa a unidade de controle remoto?
Idem 2
5) Os Rancho são superiores aos amortecedores nacionais?
Na minha opinião sim!

Abs

Daniel1971
02/06/2014, 13:15
1) Esses códigos servem para minha Toyota?
Sim
2) Qual o lugar mais em conta para comprar esses amortecedores?
Aqui no Brasil tudo caro, o preço que vai pagar em 1 compra o jogo lá fora
3) Dá para regulá-los "na mão"?
Sim
4) Quanto custa a unidade de controle remoto?
Idem 2
5) Os Rancho são superiores aos amortecedores nacionais?
Na minha opinião sim!

Abs

Jorge,

Muito obrigado!

Infelizmente, pelo que vi, lá fora a diferença não é tão grande assim de valores para cá. Um par de dianteiros e um par de traseiros sai a 533 dólares com frete grátis. Se jogarmos o imposto de 60% em cima, saem a 1973 reais.

jorge.duarte
02/06/2014, 16:46
Jorge,

Muito obrigado!

Infelizmente, pelo que vi, lá fora a diferença não é tão grande assim de valores para cá. Um par de dianteiros e um par de traseiros sai a 533 dólares com frete grátis. Se jogarmos o imposto de 60% em cima, saem a 1973 reais.

Não sei onde viu, mas no EBAY não é isso tudo não.

Dei sorte na época quando comprei os meus pois minha esposa estava no EUA, aí ela trouxe.

Abs

Daniel1971
02/06/2014, 19:31
Não sei onde viu, mas no EBAY não é isso tudo não.

Dei sorte na época quando comprei os meus pois minha esposa estava no EUA, aí ela trouxe.

Abs

Ninguém vendendo com frete grátis no Ebay. A soma dos preços (produto mais frete) resulta em um valor mais alto do que no site em que vi (Amazon). Lembrando que a Receita Federal está apertando as importações, e taxando até produtos abaixo do limite de 50 dólares.

Franco Deiana
06/06/2014, 10:27
Ola Jorge, Vc está certo... eu resolvi o problema com o revendedor. Troquei os amortecedores com os corretos

Franco Deiana
06/06/2014, 10:32
O próximo amortecedor vou comprar Ironman, não mais rancho... Todos os quatro são igual, com e quatro molas juntos.

pweege
09/10/2014, 20:27
Danielmo,tenho na minha SW (94) os serie 9000, tanto na dianteira, quanto na traseira( esses os mesmos das mais novas 999187) e se nota e muito a diferença de firmeza. Antes usava os Rancho Patagonia na traseira (esses Argentinos) não duraram nada e eram os mesmos da SW ano 2005 para cima, compro eles sempre na Millenium aqui no Chui.
Particularmente , eu uso na terceira regulagem para tudo, fica macia sem ser "bandoleira",agora quanto a pagar ou valer a pena sendo o dobro, EU não me arrependo desse gasto

Ola Eduardo.
Pelo que vejo voce é de Santa Vitoria do Palmar ai perto do Chuy.
Voce consegue me informar se ai no Chuy ainda se encontra amortecedores rancho 9000XL?
Voce tem algum contato (email, telefone) no chuy?
Pelo que vi a tal Milenium não tem site certo?
Desde ja agradeco as dicas.

Patrick

Eduardo Schaefer
10/10/2014, 12:07
Fala Patrick, tem sim na Milleño, se eles não tem no dia, eles encomendam e no outro dia esta lá.Tenho 2 celulares deles, não sei se são os atuais 53 9101 1685 e 53 9962 6676 ou entra no site deles MILLEÑO ALINEACIONES, tem o telefone Uruguaio 4474 3422 email alineacion_chuy@adnet.com.uy

Franco Deiana
18/10/2014, 18:42
Tenho uma Hilux SW4 1998 com amortecedores Rancho de 6 meses. Posso dizer que é uma qualidade que eu achava que eram excelentes mas não é assim... por que verifico que o carro fica muito agitado quando você toma um sulco ou um cume. Comprei sem saber o que era o melhor. O proximo quem vo comprar vai ser o Ironman Froam Cell recomendado por Sergio Holanda :concordo:

Engels Kbça
24/10/2014, 11:53
Tenho uma Hilux SW4 1998 com amortecedores Rancho de 6 meses. Posso dizer que é uma qualidade que eu achava que eram excelentes mas não é assim... por que verifico que o carro fica muito agitado quando você toma um sulco ou um cume. Comprei sem saber o que era o melhor. O proximo quem vo comprar vai ser o Ironman Froam Cell recomendado por Sergio Holanda :concordo:

Eu usei as molas e amortecedores Ironman Froam Cell por uns quatro anos, quando os amortecedores acabaram coloquei, os originais da LC Prado com as molas Ironman, o carro ficou mais confortável e com boa estabilidade.:concordo:
481408

victorsouza
15/06/2015, 11:24
Quem comprou as molas da Prado foi o Engels Kbça, não eu.
Mas achei bem interessante a idéia, só não vou copiar pq acabei de investir num "Air Lift" justamente para compensar o nivelamento da viatura com o peso na traseira.
Um abraço, Delfim.

Delfin, o que é e como funciona um "Air Lift"? Deve ser um sistema pneumático para levantar o veículo??? Como funciona? Ficou satisfeito? tem fotos? preço etc

victorsouza
15/06/2015, 11:44
No site do Rancho as especificações são: Rancho Suspension: Upgrade Your Shocks (http://www.gorancho.com/shock_lookup.php?cat=shock&year=1998&make=TOYOTA&model=4+Runner&drive=All+Models&height=Stock&submodel=4+Cylinder+Engine&x=52&y=8)

Delfin,



RS9000XL SERIES SHOCK Stock Front RS999762
RS9000XL SERIES SHOCK Stock Rear RS999187

Estou interessado em adquirir um kit de amortecedor Rancho para minha viatura, uma SW4 2001 turbo diesel 3.0, 1kzt-e. Pergunto, os amortecedores da série rs9000 tem opção de modelo para levantar e outros modelos para manter o veículo na altura original? Se sim, qual a referência? Conhece alguém que tenha o kit de controle remoto para vender, aqui no Brasil? Os de controle manual são de fácil ajuste?

Matheus Pira
25/06/2015, 13:25
Boa tarde

Estou com uma dúvida com os amortecedores RANCHO, esse amortecedor com quantos mil eu rodo com ele ? ele tem alguma manutenção ? desmonta pra fazer alguma limpeza nele ?


Obrigado Matheus

Matheus Pira
30/06/2015, 09:36
Ninguém sabe dizer essas informações ?!?! quanto aguenta um amortecedor desse ? troca reparo dele ou troca ele todo ?

dadoground
15/05/2016, 23:21
Chegou a hora de fazer o upgrade na suspensão da minha viatura tb, pois aqueles amortecedores originais que eu trouxe da Argentina já rodaram mais de 40.000 Km.
Assim, eu gostaria de receber essas informações frescas (no bom sentido) no meu email tb, hehehehe... Me fale da sua impressão depois desse tempo rodando com o kit, principalmente em relação à estabilidade da viatura no asfalto, pois como vc sabe é onde mais rodo, rebocando meu trailer.
A propósito, quando vc voltar de viagem vamos marcar aquele chopp lá no Beco do Alemão pra matar a saudade, ok?
Um abração, Delfim.

Reativando o tópico, queria saber se tem esse kit da iromman para as srv 2003 CD, 3.0td.

Drungo
29/12/2016, 09:24
Bom dia galera,
Reativando aqui ...

recentemente aquiri uma SW4 93 japa, que preciso fazer toda a suspensão.
Minha utilização da VTR não é off road total, digamos que tenho uma utilização 60% on road e 40% off. O off road não são trilhas, e sim estradas de terra bem acabadas com inclinações acentuadas que sempre pego quando vou escalar. Quando vou escalar, ando nesses ambientes, na maioria das vezes carregado de gente e malas.
Moro em MG, e aqui as rodovias são feitas somente de curvas ...

recentemente adquiri um par traseiro de amortecedores originais Toyota, e quero trocar as molas também apesar do mec dizer que não há necessidade, pois o carro está com altura boa, e não fica arreado.

li bastante que as molas originais (mesmo novas ) cedem bastante quando a vtr está carregada, o que seria ruim nas minhas subidas até o pé das montanhas...
Os amortecedores dianteiros quero trocar também, por originais ou qualidade superior

Abusando do conhecimento e experiência dos Srs, visto que sou novato nas VTR, teria alguma configuração de molas com esses amortecedores originais Toy, que não cedesse tanto ?
Li bastante aqui e fora, porém não consegui chegar numa conclusão definitiva devido essa minha utilização específica da vtr.

Obrigado !

Drungo
30/12/2016, 08:05
Bom galera, já decidi o que fazer,
Vou mandar fazer molas na SRC, com algumas medidas específicas pra sw4 93.
Vlw.

Franco Deiana
30/12/2016, 11:21
Eu também Comprei o Kit IronMan Nitro Gas com Sergio Holanda para o meu SW4 ano 1998... Pode dizer que sou melhor do que Rancho que tinha antes. Eles são muito mais estáveis e mais resistentes tanto na estrada nas curvas tem muito mais equilíbrio, ele não tem mais balançamento. Agora estou muito mais satisfeito.

Romero Martins
11/01/2017, 15:23
Eu também Comprei o Kit IronMan Nitro Gas com Sergio Holanda para o meu SW4 ano 1998... Pode dizer que sou melhor do que Rancho que tinha antes. Eles são muito mais estáveis e mais resistentes tanto na estrada nas curvas tem muito mais equilíbrio, ele não tem mais balançamento. Agora estou muito mais satisfeito.


Qual o contato do Sergio Holanda?

Franco Deiana
11/01/2017, 19:21
Romero Martins o contato do Sergio Holanda è 81-99186.8248

xibiu!!!
12/01/2017, 20:54
Qual o contato do Sergio Holanda?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/54613-sw4-1997-2002-kit-ironman-ou-amortecedores-rancho-11.html#post1443426

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9881-sergio-holanda.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/54613-sw4-1997-2002-kit-ironman-ou-amortecedores-rancho-11.html#post1443426)

Rod_leal
27/04/2020, 21:40
Fala galera! meu nome é Rodrigo e sou novo no fórum... apesar de já ter lido MUITA coisa por aqui. Sou o Feliz Dono da Frida, uma SW4 97 2.7 16v gasolina que é o meu sonho.

Faço um uso muito parecido com o de um amigo ai de cima, para chegar nos setores de escalada e outros lugares pelo nosso mundão.

estou pensando e querendo investir em um novo kit de suspensão para a VTR, e apesar de ter lido todo o forum ainda fico um pouco na duvida, tendo em vista as limitadas opções no mercado nacional e desconhecendo métodos de compra internacionais (alem do valor do dolar, rs)

se alguem puder dar uma indicação de um bom kit (custo beneficio) para esse uso que NÃO é totalmente off-road mas sim de estradas de terra. Moro em Ilhabela, então barro e buraco aqui não falta. Seria de grande ajuda.

no caso do IRONMAN, onde é possivel compra-lo? qual a media de valores?

VALEU GALERA! FORTE ABRAÇO !

jeovaluciano
25/06/2021, 15:19
Boa tarde amigos! Gostaria de saber qual o número de referência para comprar amortecedor rancho 9000 wireless adequado pra minha Sw4 1997 diesel?

jeovaluciano
25/06/2021, 15:29
Para Sw4 1997 também são esses códigos?

rsfvet
26/06/2021, 13:41
fala galera! Meu nome é rodrigo e sou novo no fórum... Apesar de já ter lido muita coisa por aqui. Sou o feliz dono da frida, uma sw4 97 2.7 16v gasolina que é o meu sonho.

Faço um uso muito parecido com o de um amigo ai de cima, para chegar nos setores de escalada e outros lugares pelo nosso mundão.

Estou pensando e querendo investir em um novo kit de suspensão para a vtr, e apesar de ter lido todo o forum ainda fico um pouco na duvida, tendo em vista as limitadas opções no mercado nacional e desconhecendo métodos de compra internacionais (alem do valor do dolar, rs)

se alguem puder dar uma indicação de um bom kit (custo beneficio) para esse uso que não é totalmente off-road mas sim de estradas de terra. Moro em ilhabela, então barro e buraco aqui não falta. Seria de grande ajuda.

No caso do ironman, onde é possivel compra-lo? Qual a media de valores?

Valeu galera! Forte abraço !


fala chefe, tbem estou em busca de algoparecido....ja entrei em contato com a ironman e ate onde sei nao tem ninguem importando eles....
Entrei em contato com as nacionais off shox e etc e me passaram estar sem materia prima para a confecção dos amortecedores
entao literalmente nao ha mtas opçoes....
Conversei recentemente com o pessoal da genio 4x4 mas o projeto ficaria meio fora de orçamento para mim infelizmente